Mamãs de Setembro de 2009 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Estou quase a completar as 9 semaninhas, amanhã vou ver a minha estrelinha pela primeira vez Sonhador , estou um pouco nervosa, espero que esteja tudo bem!!!

Um grande beijinho para todas!! Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Viviana68 -
Desde 13 Fev 2009

Olá a todas,
ainda bem que não sou a unica a sentir-me sempre cansada. Pareço a minha avó. Ainda por cima agora que devia descansar mais todos os dias apareçe uma chatiçe. Os meus filhos adoecem a turno. Nada de grave... mas tira o meu sagrado sono.

Gostava de saber se a mamã Soninha está melhor. Fiquei preocupada. Um beijo grande e... descansa

Aliais... descansem todas

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá a todas!

Estive ausente a trabalho, o que não me permitiu vir aqui nos últimos tempos. Antes de mais, muitos parabéns às novas mamãs e um beijinho grande de muita força áquelas que perderam a sua estrelinha:( , mas que tenho a certeza que a próxima vai brilhar muito!
Comigo continua a correr tudo bem (espero eu), estou neste momento com 11 semaninhas! No final da próxima semana, dia 27, vou fazer nova eco e o rastreio do 1º trimestre. Estou um bocadinho ansiosa, é muito tempo entre as ecos, sem saber nada... já faz 1 mês que foi a última consulta.
Os meus sintomas continuam a ser os mesmos, soninho e cansaço, e agora também um pouco de corrimento.

beijinhos grandes para todas

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

cilinha -
Desde 28 Jan 2009

Olá. Sou eu de novo.
Aproveitando a dica da última mamã, gostava de saber se vocês também têm perda de sangue?
Eu estou de nove semanas e por vezes perco um bocadito de sangue. Não é muito, por isso não voltei ao hospital, mas será que sou a única? Ando a contar os dias para ir à minha eco ( ainda faltam 3 semanas) para saber se está tudo bem. À espera
E quanto ao rastreio bioquímico? Já alguém fez? De que se trata? Nervoso
Eu estou à espera do aviso do hospital para o ir fazer. E se eles se esquecem? À espera
Não sei o que fazer. Preocupado

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

Eu só perdi sangue ontem, nunca me tinha acontecido perder sangue....ja agora o que é que é o rastreio bioquimico??é que eu tou de 11 semanas e nunca fiz nada disso.

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
madrinha da estrelinha da aglailda

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Sonhynha, graças a Deus td bem..O médico n disse nada q justifica-se essa perda?! N te recomendou descanso?! Eles no hospital não n mto atenciosos, td a "despachar", mas viste o teu bebé acredito q isso é mais q suficiente não é?! O rastreio do 1º trimeste é feito nesta altura, 11 ou 12 semanas. Eu tb ainda n fiz, vou fazer para a semana em principio. Mas agora sossega, uma coisa de cada vez não achas?! Qdo fores mostrares a eco á tua médica ela logo te explica, está td bem agora é o q importa. Beijinhos para todas

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

foi mt atenciosa e profissional e fez tudo o que tinha a fazer para ver onde tava o problema. ela acha que foi esforço a mais e disse para eu n pegar em pesos e para trabalhar sentada mas onde eu trabalho eles n dao banco Triste o rastreio é a eco??se for eu vou fazer dia 26/02(12 semanas)eu n trouxe nenhuma eco para casa pk a eco q fiz foi só para ver se o bebe tava bem e pelos vistos sim!!tava a dar com as perninhas e bracinhos......que ternura Babão

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
madrinha da estrelinha da aglailda

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

O rastreio é para despistar doenças ou mal formações no feto, que não não visiveis na eco. Isto é, claro q ves as medidas e se está td normal atraves da eco, mas qq patologia consegue-se ver através dessa exame. Já ouvi dizer q não tem comparticipação, pelo menos a medica de familia foi o q me disse, mas eu vou faze-lo. Quem já fez pode informar-te melhor, nós as mamãs de 1ª viagem somos ingenuas nestes assuntos!!! Agora é viver um dia de cada vez..está td bem é o MAIS IMPORTANTE!!Beijinhos para todas

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá meninas,

Então é assim, eu também estou nestas andanças pela 1ª vez, mas pelo que percebi o rastreio consiste numa eco onde se fazem medições ao crânio e ao ossinho do nariz + uma análise específica, a avaliação das duas coisas é que se traduz no resultado. Eu por exemplo vou fazer o rastreio integrado (1º + 2º trimestre), que consiste numa 1ª recolha ás 12 semanas e posteriormente outra entre as 14 e as 16. Mas por exemplo, a minha mana, que está com mais 4 semanas que eu, só fez o rastreio do 2º trimestre. Acho que é normal, pois pela caixa só mandam fazer o do 2º, acho eu.....

Sobre Superina

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá bom dia,

bem dispostas??

eu ando com umas pontadasitas no fundo da barriga mais do lado direito Triste não sei se serão cólicas intestinaias ou não, é só de vez em qd, mas doi.. Triste

em relação ao rastreio, vou explicar o melhor que posso Preocupado
o rastreio consiste na recolha de sangue da mãmã que vai posteriormente para análise e na medição da translucência nucal, na medição do crânio até ao rabinho do bebe e na confirmação se o bebe tem os ossinhos do nariz..

eu vou fazer este rastreio para a semana e é pelo publico, já fiz no privado mas só o rastreio ecográfico e estava td bem , felizmente..

será que me fiz entender?? A pensar A pensar A pensar

tb sou mãmã de 1ª viagem e se calhar disse algo mal Triste

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá meninas, acabo de chegar da GO da 1.ª ecografia e venho um bocadinho triste Triste , com a minha estrelinha aparentemente está tudo bem, mas a GO perguntou me se eu tinha dores, bem eu disse que sim, não todos os dias, mas de vez em quando chega a incomodar...
Bem pareçe que tenho um quisto, que segundo a GO pode ter sido originado pelo grande aumento das hormonas...
Segundo a GO com a evolução da gravidez o quisto acabará por desaparecer, mas não deixei de ficar preocupada, disse me para não fazer grandes esforços e se a dor aumentar para ir às urgências!!!
Só peço a Deus para que tudo corra bem...

Desculpem o testamento.

Um beijinho para todas. Beijinho

Sobre Alice01

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Cilinha é melhor falares com o teu GO novamente e descansares o máximo que puderes...é a minha opinião!!
Quanto ao rastreio bioqimico acho que já explicaram bem...eu nas outras gavidezes quando fiz a eco das 12 semanas (a mais importante),vinha no relatório:
- idade gestacional;
- data provável do parto;
- frequência cardíaca;
- comprimento Crânio-Caudal (CCC);
- Translucência da Nuca;
- anomalias fetais;
- risco calculado para trissomia 21 às 12 semanas e
- observa-se os ossos do nariz.
Nessa consulta (o meu médico tem ecográfo)obtive este relatório e marca as análises ao sangue para o rastreio do sindrome de down.
E deve ser com base nestes dois diagnósticos que o médico deve aconselhar a amniocentese ou não.Nunca falei com o meu GO sobre a amniocentese mas como agoro estou quase com 37 anos, estou um pouco preocupada!!.
Mas o que ele me disser é o que eu vou fazer, confio nele 200%
Dia 23 de Fevereiro já falo com ele para saber o que indica se devemos ou não fazer a amniocentese...
Fiquem bem!!

Lynne and Rick -
Desde 17 Fev 2009

Bfilipa muito obrigadinhu... tenho amado estar gravida... ^^

Lynne and Rick -
Desde 17 Fev 2009

quando tinha 13 asnos fiz uma cirurgia e tirei as trompas do lado direito... tinha um tumor benigno nela... isso atrapalhou o desnvolvimento do meu utero ... Meu utero tem o tamanho do utero de uma menina de 9 aninhos...

Sinto muitas dores com o desenvolvimento do meu bb... mas a medica falo que é normal ... o utero esta crescendo rapido... ^^

meu filhote esta apertado ...mas esta bem ^^!

bjokas ninhas!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu às vezes também tenho umas dorzitas no fundo da barriga ou nos rins, mas nada forte.Eu acho que é normal...mas quando estiveres com o teu GO fala nisso.
Descansa o máximo que puderes!!
Bjinhos!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Como um útero de uma mulher grávida cresce até ficar uma bola de futebol, o teu embora mais pequeno também acompanha o crescimento do teu filho crescendo da mesma forma.
Fico feliz por ti por estar tudo a correr bem...
Fica bem.

Lynne and Rick -
Desde 17 Fev 2009

Sinto algumas dores + tomando o Dactil fica tudo bem ...

e vc e seu bb?

estas de kantas semanas?

bjokasss...^^

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Estou de 11 semanas do meu terceiro filho!!
Vai ser uma aventura!!!
És brasileira não és? Vives no Brasil ou cá em Portugal?
Bjinhos!!

Lynne and Rick -
Desde 17 Fev 2009

Sonhador Nossa 3° filho... que lindinho!

Eu sou brasileira... ^^

Bjãozão pra vc e seus filhos

Deus os abençoe !!8>

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Sonhador Sonhador ...Fazemos 12 semanas!! Desde ontem que os (malditos) "gases" não me largam, o que fez que a noite fosse complicada. Desde que engravidei que não durmo UMA NOITE SEGUIDA! Ora é a bexiga, ou os famosos piqueniques,e depois é ver as horas a passar...a passar...!! Para a semana vou mostrar a eco que fiz esta semana e eventualmente fazer outra no GO particular. Fiz esta ultima e o relatorio dizia q estava td normal, mas visto que é pela caixa e é sempre td a "abrir", prefiro ficar mais tranquila e ir á minha fantástica GO e com calma vermos tudinho..Mas foi tãooooo emocionante ver o meu bebé (sim, porque já tem forma de bebé), a dar ás perninhas:) Eu e o papá ficamos muito contentes..uma felicidade onde as palavras que eventualmente a poderiam descrever resumem-se a um olhar brilhante e cumplice de quem tem percorrido este caminho, e passo a passo tem conseguido estas conquistas! Delicioso...Um beijo para todas, e parabéns ás novas mamãs de Setembro.

Adoramos-te filhote Apaixonado Apaixonado

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá bom dia:))))))))

hoje tou bem disposta, as dorsitas estão bem mais leves, e acho que eram cólicas intestinais..

hoje, alcançamos mais uma vitoria, uma conquista e desta vez com um sabor diferente.. são 12 semaninhas, 12.. Gargalhadas

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

angelacastro -
Desde 18 Fev 2009

eu só descobri que estava de bebe as 10 semanas a minha medica mandou-me logo para as consultas da maternidade conclusão só la vou fazer a eco dia 23,no começo das 12 semanas,acham que já é um bocadinho tarde ou alguma de vocês também só fizeram as 12 semanas?obrigado,bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Actualiza por favor DPP - 26 Setembro (ajustada pela eco).
Obrigada, Bj. Beijinho

Sobre Alice01

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá a todas,

Ultimamente tem tido imensa obstipação...sempre tive um intestino bastante regular, mas agora....estou tipo dois dias sem fazer. Sei que é normal esta alteração com a gravidez, mas algumas de vocês está a passar pelo mesmo? O que comem ou fazem para melhorar a situação?

obrigado e beijinhos

Sobre Superina

angelacastro -
Desde 18 Fev 2009

a mim acontece-me o mesmo a medica aconselhou-me a beber 1,5l de agua por dia comer cereais integrais e maça cozida experimenta pode ser que te ajude.bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Passa-se exactamente o mesmo comigo, tenho comigo ao pequeno almoço kiwis (convém serem madurinhos) e comigo tem dado resultado.
Também deves comer cereais integrais, iogurtes e frutas e ingerir bastantes líquidos.

Um beijinho!! Beijinho

Sobre Alice01

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Antes de mais, espero que esteja tudo com voçes.

Gostava de vos perguntar se alguma de voçes me sabe dizer quanto
tempo demoram os resultados do 1º rastreio.

Beijinhos para todas

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

ticha14 -
Desde 01 Dez 2008

nao te preocupes porque a ecografia aconcelhada(TN) translucencia da nuca deve ser feita entre as 12 e 13 semanas por isso vais muito a tempo. olha eu tambem vou fazer a minha na 2º feira dia 23 tambem vou estar com 12 semaninhas. depois vem cá contar como correu.

jinhos grandes para todas as mamas!!

Sobre ticha14

jinhos grandes para todas as mamas e os seus rebentos!!

angelacastro -
Desde 18 Fev 2009

Parece que temos muito em comum ate as ecografias são no mesmo dia,eu depois conto como foi não te esqueças de também vires contar e desejo para ti e para todas as meninas que esteja tudo bem com as estrelinhas bjs

Viviana68 -
Desde 13 Fev 2009

Bom dia a todas.
Eu tambem resolvi o caso com os kiwi. O que não consigo resolver é o sentir-me constantemente cansada. Gostava de saber se os rastreios não invasivos como a translucencia tem que ser feitos no particular porquê sinceramente estou com muito receio da amniocentese e acho que pode ser dispensada se esses exames dizem que esta tudo bem.
Já agora um bom fim de semana a todas.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?