Mamãs de Setembro de 2009 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não te preocupes com o tamanho, ok?.É apenas um conselho...se não vais andar sempre a stressar.Os médicos têm um intervalo para as medidas..se não tiver dentro desse intervalo, eles têm que dizer!!.Como sabes todos somos diferentes...existem bébés no percentil 95 e outros no percentil 5 mas ambos estão dentro do intervalo.É o que interessa!!
Bjinhos!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada Isabel_rp!! Vou tratar do dente hoje mesmo!!

Inesita espero que estejas melhor do dentito...

Fiquem bem!!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Meninas que ainda não disseram a DDP:

- Sandracaty; Ruteaguas; Elisabete Maria; Tanina; Ana Margarida Santos; Clara Rosalina, Paula_Sofia; Viviana68; Vabru.

Como estão??? Venham cá contar novidades, ok?

nini_maf - Já pensaste nos nomes possiveis para o filhote/a?

mm74; Ticha14; mada19; cilinha; silita; Miss_scarlet; Peixe-voador; Clarinha1975 (então vizinha??? nunca mais deste novidades!!); Lynne and Rick - Meninas que talvez já tenham feito a eco 12!!!

As restantes meninas que não coloquei aqui o nome foi porque talvez ainda seja cedo para fazer a eco das 12 semanas...

Mas venham cá para actualizar a nossa listinha, ok????

Digam também os possíveis nomes dos vossos rebentos...

Bjinhos

Fiquem bem

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá vizinha,

Tudo bem contigo?
Comigo está tudo bem e com a minha estrelinha também. Tenho a Eco do 1º trimestre no dia 25 de Março... vou fazer a Eco no Dr Matos Cruz.. não sei se conheces.

Como estás? Esses enjoos já passaram?
Beijinhos
Clarinha

Afilhada da linda Alexandra Vale Piscar o olho
Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Clarinha1975 -
Desde 18 Nov 2008

Olá Meninas... S.Vale,
Infelizmente a minha Afilhada Ana Margarida Santos perdeu a sua estrelinha na passada semana.
Ela está em casa está a recuperar mas como devem imaginar bastante triste.

Beijinhos,
Clarinha

Madrinha da futura Mamã linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

Madrinha da linda Ana Margarida Santos Piscar o olho

ticha14 -
Desde 01 Dez 2008

ja fiz a minha eco das 12 semanas o go diz que vai ser um pilinhas Espertalhão e vai se chamar bruno
esta previsto pelas contas do medico nascer la para dia 1 de setembro.
agora nao tenho sentido muitos enjoos mas nos 3 primeiros meses foi dificil emagreci 3 kilos e ainda nao engordei uma grama.
pelas minhas contas fiz ontem 13 semanas pelas contas do go tou de 14 semanas, uma diferença pequena Espertalhão

jinhos grandes para todas as mamas!!

Sobre ticha14

jinhos grandes para todas as mamas e os seus rebentos!!

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Que lindas barrigas que andam para aí!! Sedutor
A minha também já se nota há muito, aliás, toda a gente se admira quando digo que tou apenas de 13 semanas. Amanhã trago foto, oki?
Meninas com dores de dentes, as melhoras para todas e aproveito para dizer que a minha GO, na consulta de sexta, disse para ir ao dentista à vontade, que não se deve ir no 1º e no último mês, e claro os raios-X estão sempre proibidos nos meses todos.

Alguém já foi à Feira do bebé no Continente? se puderem deêm lá um saltinho, há coisas que valem muito a pena Piscar o olho

beijinhos

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Ainda bem que está tudo bem contigo...eu faço também as ecografias no Dr Matos Cruz, mas o meu médico é o Dr Arlindo Ferreira.Estás "em boas mãos".Têm muita experiência!!!

Quanto à tua afilhada Ana Margarida Santos...estou sem palavras...Muita força para ela!!!

Ana Margarida Santos!!!!Muita Força, ok???

Quantos aos meus enjoos ainda continuam (depende dos dias) mas as enxaquecas é que são terriveis...espero que passe tudo às 16 semanas..

Depois dia 25 vém cá contar as novidades!!

Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns!!!!Vou já colocar o teu Bruno na listinha....
Muitas felicidades!!
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Ana Margarida Santos mt FORÇAAAAAAAAAAAAA, mt Força msm..

Ticha 14, Parabéns, mais um menino, bruno, é um nome que eu gosto mt, boa escolha Piscar o olho

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

sofiazinha -
Desde 30 Mar 2007

Bem meninas já realizei a eco das 12 semanas, mas surpresa das surpresas afinal estou de 13 semanas. Assim a data prevista do nascimento será dia 7 de Setembro. Sorriso Consegui ver muito bem o bebé...hihihihihihi e felizmente está tudo bem!
Agora é começar a comprar enxoval!
Para as meninas que não conhecem, deixo aqui uma marca que tem um carrinho de bebé espectacular!!! Mesmo fora de Série... www.stokke.com
Vende-se na Toti Kids. Eu já tenho um prometido Piscar o olho

Beijos grandes Sofia

Beijos Sofia

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Passei para vos dar notiçias.

Já fiz a éco do 1º rastreio, está tudo bem.

Vou fazer a ameosentese dia 27 de Março, para ficar mais tranquila.

Ainda não vos contei mas, tenho um filho com 14 anos que por erro médico teve uma parelesia cerebral ao nascer,o que fez com que ficasse com uma deficiençia motora dos membros inferiores
e uma incapacidade de 80%.

É algo tão triste que, não queria partilhar com voçes.

Agora é pedir a DEUS que tudo corra bem, desta vez.

Ainda não se é menino ou menina, tenho 2 meninos e 1 menina
agora gostava que fosse outra menina.

No dia 6 de Março vou fazer outra éco, quem sabe fico a saber.~

Por agora é tudo, beijinhos para todas

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

A minha DDP é dia 14 e já fiz a ecografia das 12 semanas (12s +4 dias) e o rastreio bioquímico mas ainda não sei o resultado. Mediante o que der terei de decidir se faço a amniocentese ou não. Apesar de estar muito feliz com estas notícias fica sempre uma preocupação.

bj a todas

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

olá a todas

Sou assim menos participativa mas virei sp que tiver novidades.

Estou menos enjoada mas com algum sono. Apesar de ser o meu segundo filho antes da eco das 12 fico sempre mas caladinha.
Na proxima segunda dia 9 faço a eco. Neste momento estou com 11+5.

Tenho uma barriga bem maior do que a que tinha do meu filho. Ainda não avisei no trabalho e acho que já devem desconfiar.
dp dou + novidades.

bjs e boa sorte a todas

ruteaguas -
Desde 07 Jan 2008

Boas, finalmente vi o meu rebento!! Está enorme e segundo o médico é um pilas, o nosso Miguel, mas disse logo que não era certo. Tou com 14 semanas e não com 12 como pensava!!
Foi uma sensação de felicidade tão grande mas tão grande que nem sei descrever o tão bom que foi!!
Ele mexe-se imenso e passava a vida a virar o "cú" para o médico, lool, ou entao ficava de barriga para baixo. O Médico bem que abanava mas tava dificil! Passado um bocado la se virou e deixou que o médico visse o que queria ver e medisse tudo.
É tão lindo olhar-mos para o monitor e ver-mos aquela coisinha fofinha a mexere-se e saber-mos que é o nosso bebé!!!
Estou tão feliz!! Espero que todas voces se sintam assim pois não há nada melhor no mundo!
Quanto a enjoos agora é muito raro, só de longe a longe, o mesmo acontece com vomitar e ainda bem!!
Ainda não sei a DDP mas dia 6 deste mês vou a minha Médica e com calma la pergunto isso. Gostei muito do médico que me fez a eco, farei lá as proximas, tinha ponderado fazer em entrecampos mas ja me disseram que era muito caro e como não tenho qualquer seguro não me posso dar a luxos tão grandes, mas acredito que ali também serei bem acompanhada!!
E voces, como vão e os vossos rebentos?

Beijinhos grandes para todas

Rute & Paulo
06*09*2008

Sobre ruteaguas

Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Eu também sou uma mamã de Setembro, a data prevista é 27 de Setembro. Estou de 10 semanas e 2 dias.
Esta é uma gravidez muitíssimo desejada. Fiz um tratamento para engravidar e fez em Janeiro um ano que perdi o meu bebé. Foi o evento mais doloroso da minha vida. Como tal, esta gravidez tem sido marcada pela ansiedade e pelos montes de ecos que já fiz (com 10 semanas já fiz 7 ecos... ) para a semana tenho a da translucência da nuca. Para ajudar, tenho um problema intestinal muito chato que não me tem dado grande tréguas desde que engravidei: Síndrome do cólon irritável. Passo da prisão de ventre à diarreia sem perceber como... é algo que ainda me deixa mais apreensiva ainda, mas graças a Deus o bebé está bem e tem o tamanho certo para o tempo de gestação e tem uma boa vitalidade! Torçam por mim e pelo meu bebé... É a coisa mais importante da minha vida.

Desejo a todas uma gravidez calma e saudável.

Um grande beijinho

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

Claro que vai tudo correr bem, não te preocupes.
Vou fazer uma eco no dia 5 de MArço... esta é a minha 1ª gravidez... não sou tão experiente como tu...
Tenho de acreditar que apesar de tudo ser novidade.... tudo é normal... qualquer dúvida que tenha... os médicos dizem que é normal!

Não sabia que numa gravidez tudo era normal, mas pronto, nada a fazer.

Beijinhos e espírito positivo!

Sobre GABRIE

Cristina:-)

gabea -
Desde 03 Mar 2009

Olá! Eu tenho 14 semanas e estamos muito felizes!!

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

também é a minha 1ª vez:-)
ainda não fiz a ecografia das 12 semanas, só dia 5, nunca mais chega!!!
Eu ainda não fiz isso do rastreio bioquímico!? Será que a médica do csaude deveria ter-me mandado fazer isso? qual é a altura em que se faz?!
não sei medidas nenhumas.
Esta má disposição não me larga.´Eu em vez de engordar Emagreci! 2 Kg desde o mês anterior, estou a tomar uns comprimidos.. mas não estou a ter muito bom resultado! Tenho de acreditar que vai melhorar!EHEHEHEH

O Pai está super babado, só me diz que eu não estou doente, estou grávida! Todo aborrecido por eu estar sempre a vomitar e de mau humor por causa do mau estar físico.... Homens...

Ele quer levar a máquina de filmar para a eco, mas já lhe disse que ninguém o deve deixar gravar nada, mas pronto, é teimoso.
Já disse que vai carregar o telemóvel e contar a toda a gente da lista de contactos dele... Nós mantivémos segredo, só sabe a família mais próxima! os amigos só sabem 2 ou 3... não sei se foi a melhor decisão manter segredo!, mas tínhamos receio que houvesse algum contratempo. Até agora não houve nada, felizmente!

bjs a todas:-)
PS: Se for menino é Gabriel, se for munina... ainda não sabemos

Sobre GABRIE

Cristina:-)

deboraaah -
Desde 26 Fev 2009

olha dei a nova data da mh ddp os nomes para o meu bebe serao: menino-guilherme ou menina-margarida!

bjos como ta o teu bebe?

Sobre deboraaah

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Ainda bem...fico feliz por ti!!Vou corrigir a tua DDP e quando vieres cá contar mais novidades deixa os possíveis nomes para o teu filho/a, ok?
Parabénsssssssss!!!!!!!!!!!!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Grande MÃE!!! grande MULHER!!.Se eu já te admirava por ires ao quarto filho(corajosa) agora então sabendo que tens um filho que precisa muito mais de ti...deixas-te-me rendida!!!
Claro que vai correr tudo bem!!!!
Que lindo dois meninos e agora duas meninas!!!!! era lindoooo!!!
Mas se tiveres outro menino, fica a menina a princesa da casa!!!
Eu acho que vou ter outra menina...vou ficar com 3 meninas lindas!!. o pai está babadíssimo!!!
Dia 6 vém cá contar mais novidades, ok?
Um beijo muito grande...
Deves ser uma mulher fantástica!!!!!!
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Parabéns a todas e sem dúvida Elisabete és uma grande Mãe e por consequência uma grande Mulher..

hoje o nosso cantinho está ao rubro Sorriso é só novidades Sorriso

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Muitos parabéns!!!!Eu também estou com essa decisão por tomar...vai depender do resultado do rastreio e da opinião do médico...o que for, será!!.Não dramatizo a amniocentese mas se puder evitar tanto melhor!!
Quanto aos nomes dos pimpolhos..já pensaste??
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Que lindas meninas são as mãmas de Setembro!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responderam ao meu apelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu sei que as vidas são complicadas...venham sempre que puderem ou quiserem...
Que sorte!!!os enjoos a diminuir...eu chego às 21h-21h30 adormeço no sofa, ando sempre enjoada (diminuiu muito pouco..)mas temos que aguentar!!!não há nada a fazer!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns pelo teu Miguel!!!!!!!!!!!!!!!!
Já vou colocar na listinha das mãmas o Miguel?? pois só na próxima é que teremos a certeza, não é???
Já vi que estás radiante...agora curte essa linda gravidez!!!
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns e bem vinda a este cantinho!!!O teu nickname não me é estranho!! Acho que estiveste nas meninas qe têm SOP, não é?
Desta vez vai correr tudo bem...eu também tenho o colon irritável mas quando estou grávida apenas fico com prisão de ventre.
Pensamento sempre positivo e acredita sempre, ok?
Quando quiseres desabafar, partilhar alegrias, dividir tristezas, estaremos sempre aqui, ok?
ESTAMOS CONTIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fica bem

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

sim, eu tenho sop e engravidei no último mês de tratamentos. Já tinha os exames de infertilidade marcados, pois era para essas consultas que eu ia ser encaminhada, mas felizmente o meu bebé decidiu aparecer mesmo a tempo de evitar que passasse por essa dor.

Quanto ao cólon irritável eu sofro maioritariamente da versão que inclui diarreia... já tive alguns episódios de diarreia e isso deixa-me um pouquinho assustada, mas já fui ao meu gastrenterologista e já falei com a minha GO e não há outro remédio senão ter MUITO cuidadinho com tudo o que como, mas há dias em que parece que tudo me faz mal! Curiosamente este síndrome maldito apareceu-me pela 1ª vez durante a minha primeira
gravidez, que terminou em aborto e daí o meu stress. Eu sei que uma coisa não tem a ver com a outra, mas faz-me lembrar o que passei.

Estou a tentar adoptar uma atitude mais positiva e deixar de depender tanto das ecos. Esta semana estou a lutar cmg mesma para não fazer nenhuma e esperar pela consulta de dia 12.

Obrigada pela recepção querida.
Desejo-te tudo de bom para ti e para o teu bebé Sorriso

Beijinhos,
Miriam

Ah, já agora deixo os nomes que vou escolher para o meu bebé. Se for uma menina vai chamar-se Laura, se for menino vai chamar-se Tiago.

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Bem...q grandes novidades meninas!! Fico feliz por estar tudo a correr tão bem com os nossos rebentinhos. Elisabete, compreendo que é dificil partilhar com os outros, ainda mais nós," estranhos", o problema do teu menino, mas sem duvida sendo um menino especial as conquistas dele perante os desafios devem ter um sabor muito especial. És sem margem de duvida uma grande mulher e uma super mãe. Parabéns por isso. Vai correr tudo bem, vais ver..As outras mamãs que vieram dar estas novidades tão boas, desejo a continuação de uma gravidez repleta de alegrias e acima de tudo muita serenidade e confiança. Lili por acaso já tinha ido ao topico de SOP e tinha deixado uma mensagem para ti a dizer q tenho exactamente os mesmos sintomas q tu, apesar de estarem bem mais aliviados desde as 12 semanas.
S. Vale, de facto és uma anfintriã de mérito pois o teu apelo deu frutos e tivemos estas mamãs todas a pertilharem estas alegrias!! Já estás melhor do teu dentito?! Acreditas q desde ontem estou muito melhor e ainda não fui ao médico?!
Beijos para todas.

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Obrigada!
É bom saber que não estou sozinha e que mais alguém passou pelo mesmo Sorriso
Sou uma stressada de 1ª, sempre fui, mas desde a perda do meu bebé que fiquei muito mais.
Mas agora estou em fase de controlo das minha emoções. Estou farta de me andar a alarmar.

Um beijinho grande e obrigada Sorriso

Miriam

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011