Oh sério, Eloisa?????????
Mas é às segundas e às sextas? explica lá melhor que não entendi. Keria ver mais vezes!
Por acaso já sabia que ela era médica da Cristina Ferreira, aliás, já era no tempo em que esta era seguida na Clínica de Santo António (Reboleira)!
Pelos vistos temos, sim, uma GO famosa
Olá Santoar, olá mamãs, hoje fiz a visita à maternidade e respondendo à tua questão das unhas de gel, realmente foi algo que não perguntei, pois a minha manicure desde que fiquei grávida nunca me aceitou pôr, pois diz que não podemos ir para a maternidade com as unhas de gel porque têm de ver a coloração das unhas no parto, mas é uma dúvida que também deves tirar com a tua GO. A visita correu bem, gostei de tudo no geral
Em relaçao à baixa médica, eu estou de baixa a 1 mês, e tive de pedir a minha GO da CUF, ela passa-te um relatório médico, o nome correcto é "declaração médica de risco clinico" onde diz basicamente que te encontras impossibilitada de cumprir as tuas funções profissionais por estares com gravidez de alto risco clinico, é muito importante pedires que passa gravidez de risco para poderes receber o subsidio a 100% (valor do teu vencimento na totalidade), pois se não for assim escrito vais receber apenas a 65% e em tempo de crise não dá muito jeito.
Nessa declaração diz o tempo da tua gestação o decreto lei (DL70/2000)e indica repouso fisico a partir da data que passou a declaração até ao parto.
Depois com essa declaração vais ao teu centro de saúde, ao teu médico de familia se tiveres, senão marcas consulta para utentes sem médico e levas a declaração e esse médico passa-te a baixa médica em duplicado, que tens depois tens de levar uma cópia à segurança social, um original é para a tua entidade patronal e o outro é para ti.
Atenção que no centro de saúde o médico vai dizer que vai electronicamente para a segurança social, mas perde um pouco de tempo e vai pessoalmente para certificarem que é baixa de risco, pelo computador dá erro e não conseguem visualizar e assim recebes a 65%. Foi o que se passou comigo, mas ligaram-me do trabalho e fui a tempo de corrigir.
Espero ter ajudado bjs
PS: Ia me esquecendo em relação à lista para a maternidade caso ainda não saibam é:
Para a mamã:
- 3 mudas de roupa (camisas de dormir ou pijamas como preferirem)
-chinelos
- produtos de higiene (perfumes, desodorizantes, pasta e escova de dentes, etc)
-1 soutien amamentação e discos
- as cuecas descartaveis, os pensos são dados pela maternidade
Para o Bebé:
-1 mantinha
-1 chucha
-1 fralda de pano
-3 a 4 mudas de roupa (separadas por 1º, 2º,...dia)
os produtos de higiene, compressas, fraldas, toalhitas, toalhas de banho são fornecido pela maternidade.
A mala do bebé pode ser a mesma da mamã é opcional fazerem separadas.
Obrigada!!
Obrigada pela lista! Falta-me pouca coisa! O ano passado eles davam as cuecas descartaveis, os discos e os chinelos... deve ser da crise!!
Em relação à baixa, fico mais descansada, não sei é se ele passa de risco ou não... vamos ver...
Quanto ás unhas de gel, já ouvi dizer que não tem mal nenhum, já ouvi dizer o contrário, uma confusão! Certo é que há mais de um ano que o meu GO me vê de unhas de gel, e nunca me disse nadinha! Seria da obrigação dele avisar, nós não temos de saber estas coisas, penso eu...
Bem, amanhã vou eu à visita, estou em pulgas!!
Kisses
Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!
estou de 28 semanas!
A Maria Rita nasceu a 21 de Agosto de 2012 Com 3460kg e 50 cm!
Olá a todas!!
Hoje foi a minha vez de ir à visita da maternidade, e gostei muito das instalações! Tudo com com muito bom aspecto!
Em relação à lista do que se deve falar, é aquilo que a Denni disse, mas eles dão as cuecas descartáveis! As fraldas de pano são 4!
Em relação às unhas de gel/verniz, perguntei à enfermeira, e ela respondeu que o que elas querem é que as mães andem bonitas, e que eu podia por o que eu quisesse nas mãos e nos pés, e da cor que eu entendesse! Aproveitei também para questionar acerca de tatuagens e epidural, e a enfermeira disse-me que nenhum dos anestesiologistas tinha qualquer problema com isso! De qualquer modo, a minha não fica no sítio onde se leva a epidural!!
Kisses
Olá Santoar, olá mamãs,
Sim eu disse que as cuecas descartaveis e os pensos eles dão na maternidade, espreita lá em cima
A enfermeira disse-me 1 fralda de pano, mas levo mais estou a ver que muda de enfermeira para enfermeira, e não queremos que nada falte aos nossos tesouros
Essa das unhas de gel, por curiosidade também vou perguntar à minha GO na proxima consulta a ver o que ela diz.
Bjss
DENNI : Devo ter percebido mal, da maneira como expuseste a lista dava a entender que eles não davam as cuecas nem os pensos! Em relação às fraldas de pano, essa informação esta no livro que nos dão na visita... a administrativa nem mencionou o assunto! Aliás, nem valia a pena perguntar-lhe nada, sabia responder a muito pouco...
Em relação ás unhas de gel, depois vem cá contar o que a tua GO disse, já agora tenho curiosidade!
dani2511
Agora fiquei baralhada... no livro que nos dão na visita á maternidade diz que temos de levar chinelos e 2 camisas de dormir, mas pelo que dizes, eles afinal têm lá isso tudo? É que sempre era dinheiro que poupava... será que houve alterações??
O meu GO é o Dr. Francisco Madeira, quem é o teu?
Kisses
dani2511
Agora fiquei baralhada... no livro que nos dão na visita á maternidade diz que temos de levar chinelos e 2 camisas de dormir, mas pelo que dizes, eles afinal têm lá isso tudo? É que sempre era dinheiro que poupava... será que houve alterações??
Em Dezembro de 2010 não tinham nenhuma das 2 coisas, já têm?
Ontem fui fazer mais uma eco com a Dra. Sílvia e estou um bocadinho desanimada estou com a quantidade de liquido amniótico no limite e a Dra. achou por bem passar-me baixa por Gravidez de alto risco até ao parto,agora é fazer muito repouso e beber muita agua, no dia 4 vou fazer nova eco para ver se os valores já subiram e se o bebé continua a desenvolver normalmente, caso isso não aconteça a Dra. diz que pode ter de me provocar o parto aí às 35/36 semanas... Mas estou com esperança e vou fazer tudo certinho para que tudo corra bem.
Beijinhos e tudo a correr bem!
Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...
Eu tive la os meus 2 filhos, em 2005 e no mês passado.
Eles sempre deram chinelos e pensos, mas são horrivéis!!
Se puderem, é preferivél levar de casa. Chinelos levei umas havaianas...
O meu Tiago é lindo!! 23/03/2005 - 51 cm e 3665 Kgs.
A espera da minha Diana!! DPP 25/05
Liliana, entao foi de ti que a dra. falou
Porta-te bem e descansa.
Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina
Realmente eles pedem pra trazer, eu estive internada as 34 semanas e nessa semana não xeguei a levar camisa elas me deram, e eram ótimas, xinelos tb!
Depois quando foi para a bebe nascer, nem levei as minhas, ke ainda por cima eram quentes, e as deles eram mais soltas e frescas..elas dão te logo uma quando chegas e depois todo dia que trocares pedes outra..
o meu médico é o Dr. Jorge Lima, um querido,..adorei o meu parto, a minha estadia, adorei tudo!!!
Danielle Pinheiro
Olá sonia_!
A Dra comentou alguma coisa contigo sobre o meu caso?
Agora vou ter mesmo de me portar muito bem, não que me tenha portado mal até agora, só quero que corra tudo bem e que meu bebecas se aguente o máximo de tempo na minha barriguita.
Já que está quase a chegar o grande dia aproveito para te desejar uma horinha bem pequenina e que corra tudo bem!
Beijocas
Liliana, sim a dra. comentou o teu caso.
Obrigada
E tu tem juízo (fala o roto pro nu)!
Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina
E pronto na passada segunda feira, dia 11, pelas 13h30 demos entrada no bloco. Teve que ser cesariana pois a rapariga não virou porque tinha o cordão umbilical enrolado no pescoço. Mede tenção, recebe epidural (odiei isto, a sensação de dormência bahhh), chamam o pai ... fico a receber umas festinhas, digo que estou a enjoar (raios partam a epidural)... como não comia nem bebia desde as 00h nada aconteceu e eis que quando oiço o suspirinho dela chamaram o pai, ele foi lá dentro quando a foram limpar, pesar, aspirar, fazer o teste de Apgar enfim tudo. Aí sim, Maria João demonstrou o seu poder pulmonar
O pai levou-a ao pé de mim para eu a ver e parecia mesmo um anjinho, muito branquinha, enfim linda, linda (cenas de mãe babada).
Ela foi com o pai para o recobro, eu depois vou lá ter e puseram-na logo a mamar. 3 noites na Cuf, apesar de o quarto dar para a linha do comboio (não tive vista panorâmica heheh) correu tudo bem. As enfermeiras e as auxiliares são umas queridas. Mas ainda bem que já estamos em casa. Ahhh e apesar de ser cesariana, assim que passou o efeito da anestesia já me levantava. Doía é um facto, mas é suportável. No segundo dia já andava bem melhor, cuidava da pequenota e conseguia tomar banho e tudo. Bom ficou aqui o meu relato do meu parto na Cuf Descobertas. Boa sorte a todas, beijinhos.
Caty_Lontrina que bom ter corrido tudo bem muitas felicidades!!!
Olá DENNI!
Obrigada pelas tuas palavras, para a semana já vou saber se o repouso tem estado a fazer efeito, espero que sim...
Beijocas e tudo a correr bem
Olá mamas espero que esteja tudo a correr bem e que estejam a suportar esta vaga de calor que felizmente vai baixar em breve
Tenho uma dúvida e talvez me possam esclarecer, fui informada que temos de ter um termo de responsabilidade que tem de ser entregue nos serviços da CUF, antes do nosso internamento, penso que seja o médico a passar para entregarmos também no nosso subsistema de saude, alguem que ja tenha tratado desse termo e que por acaso esteja a utilizar o subsistema de saúde ADMG, me diga quais são os procedimentos.
Obrigada, bjs
Olá mamãs..como sabem vou começar a preparar o album para o Dr Jorge Lima agora no inicio de julho, algumas mamãs já enviaram as fotos..
queria pedir para as mamãs que ainda não envio, que enviasse até a proxima segunda feira dia 2 julho.
Em conversas com outras mamãs, perguntaram me se a 2º foto poderia ser da familia, eu acho que não faz mal, portanto as mamãs que já enviaram e que ainda vão enviar ficamos o seguinte:
1º foto do nascimento
2º foto do baby ou baby e familia
data de nascimento
1º e ultimo nome do baby e da mamã
bjnhs e fico a espera
enviem para [email protected] ou [email protected]
att: envie as fotos em ficheiro anexo para eu poder copiar para o album:)
Danielle Pinheiro
Obrigada An_A, foi a minha médica que me alertou para esse termo mas como não tinha nenhuma paciente com o meu subsistema não soube se o procedimento era o mesmo, mas vou falar com ela novamente, é que os meus serviços dizem não passar nada, que basta apresentar o meu cartão da ADMG...estou a ver que vou ter trabalho para obter o termo mas como ainda tenho algumas semanas vou ver se resolvo mais esta preocupação.
Bjss
Já falei com os serviços e a questão é que no 2ºpiso disseram-me uma coisa, na recepção outra, isto pessoalmente. Liguei não sabiam o que dizer, ficaram com o meu contacto e logo que tivessem uma resposta ligavam, nisto já passou uma semana e não me ligaram a dar nenhuma resposta, mandei um e-mail para a minha médica estou à espera da resposta. Os meus serviços dizem que não passam documento nenhum cabe isso ao Hospital, bem tenho de aguardar e tentar novamente com os serviços administrativos da CUF.
Bjss e obrigada