Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :)) | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))

Responda
265 mensagens
Martinha80 -
Desde 19 Jan 2011

ikazinha escreveu:
O meu bebé nasceu na semana passada na CUF. Foi um bebé prematuro de 34 semanas e esteve internado até hoje na neonatologia, onde teve todas as atenções e tratamento adequados. As enfermeiras e auxiliares deste serviço são umas "tias" queridas. A minhas estadia de 3 dias, por ser cesariana tb correu lindamente. Devo dizer que desde a madrugada em que dei entrada no hospital com ruptura da bolsa até 30h depois em que foi realizada a cesariana, fui sempre acompanhada e o bebé esteve sempre monitorizado. Só tive um stress com uma das pediatras que fez serviço na neonatologia. Achei-a mto pouco profissional e na minha opinião não dignifica o bom nome da instituição. De resto 5 estrelas, nomeadamente a minha médica, drª Mariana Loureiro, que para além de muito competente é uma doçura.

Olá parabéns pelo teu bebé, espero que tudo esteja bem com vcs!!! Estive a ler o teu comentário e queria te fazer uma perguntinha pq a semana passada tb eu tive na CUF com risco do meu bebé nascer com 34s+5d. O meu médico achou por bem dizer q eu deveria ir para um público pq as despesas com prematuro são mt altas na CUF e eu na altura n sabia se o meu seguro comparticipava. Foram realmente assim mt caras? Qts dias teve lá o teu bebé? O tempo q eles ficam lá depende alem dos dias, do peso tb?
O teu testemunho foi uma optima ajuda pq assim fico mais descansada de saber q os bebés são mt bem cuidados na CUF e eu agora q sei q o seguro cobre uma grande parte das despesas é para lá q eu quero ir se algo acontecer antes do tempo.
Obrigada e boa sorte p ti e par ao teu filhote. Sorriso

Nasceu o meu filhote a 22 Junho 2012
DPP- 1 Julho 2012
Positivo - 30 Outubro 2011
http://demaeparamae.pt/forum/fraldas-reutilizaveis-com-video-onde-compar...

Kiduxa2011 -
Desde 02 Out 2011

Por curiosidade quem é o teu médico?

anapsi -
Desde 14 Ago 2007

Também tenho alguma curiosidade em saber esses valores. Nunca sabemos se não iremos precisar!!! E será que o seguro cobre?

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

Martinha80 escreveu:
ikazinha escreveu:
O meu bebé nasceu na semana passada na CUF. Foi um bebé prematuro de 34 semanas e esteve internado até hoje na neonatologia, onde teve todas as atenções e tratamento adequados. As enfermeiras e auxiliares deste serviço são umas "tias" queridas. A minhas estadia de 3 dias, por ser cesariana tb correu lindamente. Devo dizer que desde a madrugada em que dei entrada no hospital com ruptura da bolsa até 30h depois em que foi realizada a cesariana, fui sempre acompanhada e o bebé esteve sempre monitorizado. Só tive um stress com uma das pediatras que fez serviço na neonatologia. Achei-a mto pouco profissional e na minha opinião não dignifica o bom nome da instituição. De resto 5 estrelas, nomeadamente a minha médica, drª Mariana Loureiro, que para além de muito competente é uma doçura.

Olá parabéns pelo teu bebé, espero que tudo esteja bem com vcs!!! Estive a ler o teu comentário e queria te fazer uma perguntinha pq a semana passada tb eu tive na CUF com risco do meu bebé nascer com 34s+5d. O meu médico achou por bem dizer q eu deveria ir para um público pq as despesas com prematuro são mt altas na CUF e eu na altura n sabia se o meu seguro comparticipava. Foram realmente assim mt caras? Qts dias teve lá o teu bebé? O tempo q eles ficam lá depende alem dos dias, do peso tb?
O teu testemunho foi uma optima ajuda pq assim fico mais descansada de saber q os bebés são mt bem cuidados na CUF e eu agora q sei q o seguro cobre uma grande parte das despesas é para lá q eu quero ir se algo acontecer antes do tempo.
Obrigada e boa sorte p ti e par ao teu filhote. Sorriso

Qd entrei nas urgencias, no domingo a noite, o médico q estava de serviço tb me perguntou se queria ser transferida para o publico pq mto provavelmente o bebé iria precisar de incubadora. Preferi arriscar e a primeira decisão que tomei foi não proceder a criopreservação das celulas estaminais, pois os cerca de 1500€ q ia gastar já me ajudariam a pagar a estadia do meu bebé e decidimos que o pai não ficaria nenhuma noite connosco no hospital. Na altura não tinha seguro para ele, pois ainda não tinha nascido. Contudo, como tenho adse, há preços especiais, entre os 190€ e 328€/dia, conforme se necessitam de ventilação ou não, e se são cuidados intermédios ou intensivos. Entretanto, o meu marido foi ao balcão da Médis e perguntou se podia incluir o bebé no nosso seguro e disseram que sim, e nesse caso, poderei ter um mínimo de 200€ e um máximo de 500€ para pagar. Contudo, há um prazo limite para os podermos inscrever, e nós, no meio da confusão, passámos esse prazo. De qq forma, a empresa onde o meu marido trabalhava que é quem ainda nos paga o seguro, está a tentar resolver com a Médis, e em principio não vai haver problema. Sei que há seguros que obrigam a inscrição antes no nascimento, por isso informem-se junto da vossa seguradora, com tempo, que foi coisa qe eu não tive Piscar o olho Acrescento ainda que tudo o resto é cobrado à parte (rastreio auditivo, fototerapia nos casos de icterícia, etc...). Do que falei com as enfermeiras, os preços do hospital, sem seguros e afins, são mesmo mto puxados. Por vezes, qd há necessidade de determinado tipo de ventilação, o preço de uma capsula por dia é de cerca de 900€ :s Mais alguma questão, basta perguntarem-me Sorriso

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

E continuando a responder às tuas perguntas, o meu bebé não nasceu assim com tão pouco peso qt isso. Pesava 2.140kg, e no mesmo dia nasceu um bebé de termo com 2.200kg. O meu ficou na neonatologia e o outro foi logo para o quarto com a mãe. Mais do que o peso, tem mesmo a ver com o tempo. Às 34 semanas, eles mal aprenderam a comer e a respirar. O meu só teve necessidade de oxigénio no 1º dia pois as injecções de maturação pulmonar fizeram mesmo efeito. Contudo, ainda não se alimentava com "autonomia" e tinha de ser por sonda. Começou logo a tomar suplementos pois não podia estar a beber apenas o colostro, eq q os outros bebés vão para o quarto e começam a mamar o que a mãe tem, seja mto ou não. Eq que os bebés de termo podem perder até 10% do seu peso, os bebés prematuros não convém perder essa percentagem. O meu Kiko perdeu apenas 80gr e começou logo a recuperar, pq entre suplemento e o que eu tirava do peito, de 3 em 3h estava a ser acordado para comer. A única coisa que o levou a ficar lá 8 dias teve mesmo a ver com o começar a comer sem ser por sonda, fosse de biberão, fosse de mama. Era para ter saido na 2ªf mas como a médica q estava de serviço achou que ele tinha perdido 5gr não o quis deixar sair e foi um pouco "parva" na forma como nos tratou. No dia seguinte, uma outra pediatra impecável, achou que já não se justificava ele ali estar e deu-lhe a alta e qd o pesou ele tinha mais 30gr q de véspera!! Ora só me leva a querer q a outra não o pesou mto bem. E assim se passaram 8 dias na UCERN!!!

Sobre ikazinha

O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!

Keluxa -
Desde 30 Maio 2012

Keluxa
DPP: 17/ 12/ 12 sexo:
GO: Dr.ª Cristina Horgan

Martinha80 -
Desde 19 Jan 2011

Obrigada pela tua resposta e explicação, ainda bem q o teu filhote se comportou mt bem Sorriso e espero q ele cresça cresça !!!! Ainda bem que te deram a informação qd entraste na urgência tb q os custos podiam ser altos. Acho bem q os medicos assim procedam, mostra tb q a CUF não é uma máquina de fazer dinheiro e tem em conta as pessoas. O meu médico é o Dr Rui Viana, gosto mt dele pq é preocupado, atencioso e mt disponivel para todas as dúvidas, só tenho pena q ele só esteja 1x p semana lá.
Realmente um parto prematuro não é mt bom e nao estamos à espera e foi bom colocares aqui a tua experiência q assim qualquer uma de nós já fica com ideia de como e detalhes em relação ao seguros e preços. Eu fui apanhada tb de surpresa e fiquei sem saber o q fazer até pq não queria mt ter um bebe no publico por diversas razões, mas como n tava prevenida em relação ao seguro, era sexta as 20h, n tinha como ter informações acabei por ir para o HSFX mas ainda bem q o meu menino deixou-se ficar.
beijinhos e boa sorte com tudo.
Ps-andava eu aqui agora estes dias a comer mt bem para o caso de ele nascer antes e tar com bom peso e ja vi q não tem nada ver.. tou a ver q os kilos extra vão ficar a sobrar p mim! Sorriso

DPP- 1 Julho 2012

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

Martinha80 escreveu:
Obrigada pela tua resposta e explicação, ainda bem q o teu filhote se comportou mt bem Sorriso e espero q ele cresça cresça !!!! Ainda bem que te deram a informação qd entraste na urgência tb q os custos podiam ser altos. Acho bem q os medicos assim procedam, mostra tb q a CUF não é uma máquina de fazer dinheiro e tem em conta as pessoas. O meu médico é o Dr Rui Viana, gosto mt dele pq é preocupado, atencioso e mt disponivel para todas as dúvidas, só tenho pena q ele só esteja 1x p semana lá.
Realmente um parto prematuro não é mt bom e nao estamos à espera e foi bom colocares aqui a tua experiência q assim qualquer uma de nós já fica com ideia de como e detalhes em relação ao seguros e preços. Eu fui apanhada tb de surpresa e fiquei sem saber o q fazer até pq não queria mt ter um bebe no publico por diversas razões, mas como n tava prevenida em relação ao seguro, era sexta as 20h, n tinha como ter informações acabei por ir para o HSFX mas ainda bem q o meu menino deixou-se ficar.
beijinhos e boa sorte com tudo.
Ps-andava eu aqui agora estes dias a comer mt bem para o caso de ele nascer antes e tar com bom peso e ja vi q não tem nada ver.. tou a ver q os kilos extra vão ficar a sobrar p mim! Sorriso

Espero que o teu menino ainda se aguente ai mais umas semaninhas, pelo menos 2, e ai já não vais ter problemas de prematuridade. Felizmente o meu Francisco é um rapagão forte e está a recuperar bem. Ontem qd saiu já tinha 2,100gr e eu, para me certificar que ele come mesmo, tiro o meu leitinho e dou-lhe no biberão. Por mto gosto que tenha em lhe dar maminha, nesta fase mais vale prevenir.

Sobre ikazinha

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Olá mamãs

Eu decidi por fazer a pré-inclusão do bebé no meu seguro de saúde e assim não tenho periodos de carência quando o bebé nascer.

Na verdade nunca questionei esses preços, mas da próxima vez que for à CUF vou entregar os papéis da pré-inclusão e questionar esses preços que devem variar de seguro para seguro.

Tb estive nas urgências às 34 semanas e não me questionaram nada se queria ir para um hospital público, se calhar é porque não tinha contrações (segundo do CTG).

já estou a caminho das 35 semanas. Alguma mamã sabe com qts semanas o bebé jão não é prematuro e não precisaria de cuidados neonatais?

Boa gravidez a todas as mamãs da CUF

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

A partir das 37 semanas deixa de ser considerado prematuro, mas o facto de não ter de ir para a incubadora depende do desenvolvimento dele e se está tudo normal. Eu tenho cesariana programada para as 38 semanas e a médica preferiu que eu tomasse as injecções para maturação dos pulmões por via das dúvidas.

DENNI -
Desde 27 Jan 2012

Olá a todas as futuras mamãs e muitos parabéns às presentes mamãs, que foram mães entretanto, nesta minha longa ausência do fórum, desejo-vos muitas felicidades e que os vossos tesouros cresçam com muita saúde e rodeados de muito amor Sorriso

Eu entretanto mudei de médica (Dra.Luciana Puzzielli) por ela deixar de atender pacientes grávidas, e estou a ser seguida pela Dra.Susana Sarzedas que também gosto dela é super atenciosa.
Neste momento estou de 29 semanas e 2 dias, o parto está previsto para 13-08-2012 e é uma menina que se vai chamar Letícia, nome escolhido pelo pai Sorriso
A última ecografia foi feita na 6f e a minha princesa já pesa 1.225kg. Dia 11 de Junho tenho agendada a visita à maternidade, tenho que avaliar bem se realmente tenho lá a bébé ou não, o meu subsistema não comparticipa em quase nada ficando a 950€ parto normal e 1200 se for cessariana, fora os extras Triste
Devem todas as futuras mamãs partilharem o mesmo sentimento que o meu, uma ansiedade que aumenta a cada dia para finalmente ver o nosso bebé.

Beijinhos a todas Sorriso

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Um bebé com menos de 37 semanas tem mais probabilidade de precisar de internamento em neonatologia, mas um bebé de termo também pode precisar!

Mas vai correr bem! Não penses nisso nesta fase, não há razão para isso! Sorriso

Bjs,

Sobre An_A

An_A

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Olá DENNI

Tens a certeza que é dia 11/06 a tua visita à maternidade? É que estas só se realizam às terças-feiras e dia 11/06 é uma segunda! Eu sei porque tenho a minha visita marcada para 12/06!

Kisses

Sobre santoar

Positivo : 07 Dezembro 2011
Dpp : 09 Agosto 2012
Local : Cuf Descobertas
Sexo : 01 de Março de 2012 - Menina!!!! Eva, estamos à tua espera!!

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

santoar, as visitas são às 2as e 3as Careta

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Olá sonia_

Muito me contas! É que a enfermeira com quem falei garantiu-me que as visitas só têm um dia e uma hora especifica para nao incomodar os serviços da maternidade, as mães e os bebés! Eu bem que pedi outro dia, mas não me deram qualquer hipotese, é as terças apenas, responderam! Já está marcado, é o que interessa no final! Só espero que tenhas mesmo razão, senão a Denni chega lá no dia 11/06 e tem de voltar para trás...

Kisses

Sobre santoar

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Quem sabe, sabe... que estranho... Bem pelo menos até ao início do mês de maio eram às 2as e 3as, às 14h. Não sei se entretanto mudou.
Ou então apanhaste a enfermeira mal disposta! Gargalhadas

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Realmente só marquei a meio a Maio... ou houve mesmo alterações ou então a enfermeira estava mesmo mal disposta LLOOOLLLL

Kisses

Sobre santoar

Martinha80 -
Desde 19 Jan 2011

Ikeazinha- como esta o teu bebe ja cresceu mais um cadinho?
Para as outras meninas é para dizer q eu fiz a visita a uma segunda feira em Maio por isso, inicialmente ate estava marcada p dia 28 de maio, mas fui antes. Por isso se mudou foi mesmo agora!
A visita é mt bom e levem perguntas e coisas q tenham duvidas. eu sai de la esclarecida! Sorriso

DPP- 1 Julho 2012

Gigi2010 -
Desde 03 Ago 2010

Já é o 2º parto que faço na CUF. Sou paciente do Dr. João Malta e recomendo vivamente este hospital.

Deixo-vos o relato do nascimento surpresa da Maria:

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2012 e dia de mudança da lua:
Tinha estado a tarde inteira a repousar mas continuava com as contrações que me acompanhavam desde os 6 meses de gravidez, portanto nada fora do normal.. Estando a cerca de 1 mês para a data prevista (35 semanas e 6 dias), tinha planeado a semana toda para tratar dos ultimos preparativos. .
Comecei com 1 ardor forte na vagina, pensei em aguardar para ver se passava..não queria ligar ao meu médico por algo tão básico. Mas dado que o ardor não passava, concordei com o marido que seria melhor ir ao hospital buscar uma receita para acalmar até à próxima consulta, dia 31.
Comi 1 canja para aguentar até ao jantar e nem mala levei, peguei apenas no cartão do seguro para apresentar na urgência, fomos buscar a nossa filha de 3 anos e às 19h chegavamos ao CUF Descobertas. As urgências estavam apinhadas de crianças com viroses, tirei a senha e aguardei a chamada da triagem. Não demorou muito a ser encaminhada para o 2º piso (Ginecologia/Obstetricia).
A Nônô diz-me antes de ser vista pelo médico:
-"Mamã, viemos buscar a mana?"
-Claro que não, viemos só tratar 1 dói-dói..(afinal ela é que tinha razão).

Sou vista por 1 médica que me confirma a infeção. E pergunta: "Não tem dores?"
Dores não tinha..as contrações que sempre senti não são dolorosas, apenas desconfortaveis. Pelo sim, pelo não vamos lá fazer o ctg. Bastaram 2 minutos. A enfermeira veio ver a leitura e vai a correr chamar a médica.
E foi quando me disseram o inacreditavel: A senhora está em trabalho de parto prematuro. Vai ficar internada de imediato e vamos ligar já ao seu médico. O quê?????? Não pode...devem estar a ver mal..estou de 8 meses, ainda falta tanto. Eu venho aqui por causa de umas comichões e dizem-me que vai nascer???
Não me dói nada, nem rebentaram as àguas.. Sabem aquele programa das mulheres que não sabiam que estavam grávidas? Pois eu não sabia que estava em trabalho de parto... Chamam o R. e dizem-lhe para ir levar a Nônô a casa e voltar rapidamente para poder assistir à cesariana de urgência. Não te esqueças de trazer as malas, tenho apenas a roupinha do corpo.. Ele lá foi, eu fui logo ligada ao soro, à espera. Dilatação inexistente mas com contrações de 100% (não dolorosas Gargalhadas
Apenas tive tempo de mandar umas sms a avisar do sucedido, deixando toda a gente tão incrédula como eu. Entramos para o bloco de partos pouco depois da meia noite, levei a epidural e à 1h02 minutos de dia 24 de Janeiro nascia a Maria.

Com 2510kg e 45cm. Prematura, Pequenina mas Perfeita e Linda! Felizmente não foi para a incubadora.
Faz-nos impressão ser tão pequena..mas chora como "gente grande"..

No recobro o médico diz-me que tive muita sorte..um verdadeiro milagre eu ter vindo ao hospital na hora certa. Estava prestes a ter uma ruptura uterina. E se tal acontecesse, bem agora não vale a pena pensar nisso.. "Alguém", lá em cima, olhou por nós! E só por isso estou agradecida..
A Princesa Maria veio completar a nossa família! Somos verdadeiramente ricos e abençoados!
A recuperação da cesariana, já sabia como era..muitas dores e muita dificuldade em andar. Tossir, espirrar e rir tornaram-se verdadeiros tormentos.
Mas o que me custou mais foi novamente a subida do leite.. Ai Jesus! Sorriso
Tivemos alta dia passado 4 dias, o papá dormiu sempre conosco.

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

Martinha80 escreveu:
Ikeazinha- como esta o teu bebe ja cresceu mais um cadinho?
Para as outras meninas é para dizer q eu fiz a visita a uma segunda feira em Maio por isso, inicialmente ate estava marcada p dia 28 de maio, mas fui antes. Por isso se mudou foi mesmo agora!
A visita é mt bom e levem perguntas e coisas q tenham duvidas. eu sai de la esclarecida! Sorriso

Amanhã vamos ao pediatra na CUF Alvalade e vamos ver se o peso aumentou e o tamanho tb. Pelo sim pelo não, em vez de dar mama, tiro o leitinho e vai de biberão para me certificar que come o suficiente, pois como é mto pequenino cansa-se a mamar na maminha mto depressa e depois adormece. De biberão vai q espero bem que tenha crescido Espertalhão

Sobre ikazinha

MimiSeguro -
Desde 23 Fev 2012

meninas que ja tiveram os bebes lá, ou sabem.. se tem secador de cabelo? ou podemos levar? como fizeram? beijinhos

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

No meu quarto não havia secador, mas podes sempre levar o teu.

Sobre ikazinha

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Este tópico está em "altas"! Sorriso Hoje vamos ao Dr.! só dispensava a pesagem, mas enfim Preocupado ...

Bjs,

Sobre An_A

An_A

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Olá An_A pois a pesagem é mesmo o pior não gosto nada... Que raivaaa!!! Na última consulta só num mês engordei 3Kg levei um raspanete da enfermeira Careta , até agora já engordei 8Kg, mas estes últimos meses dizem que são os piores é onde se engorda mais vamos ver...

Beijoquinhas e tudo a correr bem! Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...

DENNI -
Desde 27 Jan 2012

Olá Santoar,

as visitas também se efectuam às 2feiras, a recepcionista até me deu a escolher 2f ou 3f e emitiu um papel com a data, vai ser dia 11 de Junho. Obrigada na mesma, podia ter me enganado e ir lá em vão não era nada bom. Bjs

santoar -
Desde 10 Fev 2011

Olá a todas!

Mais uma vez venho tirar uma dúvidas com vocês, se me puderem ajudar!
Alguma menina que tenha já tenha tido o seu bebé ou que já tenha ido à visita na maternidade, me sabe dizer se podemos ter unhas de gel? Eu penso que sim, uma vez que se for preciso ver algo na coloração, temos também as unhas dos pés, mas gostaria de saber!
Também tenho andado a pensar em pôr baixa, pois já está a ser muito complicado no trabalho... e sei que é a medica de familia que passa a baixa e não os nossos Go's da Cuf. Mas eles passam algum relatório ou carta, para entregarmos ao médico da familia? É que não estou a ver passarem a baixa sem algum tipo de pedido do GO! Alguma menina que já esteja de baixa me sabe dizer?

Obrigada a todas!

Kisses

Sobre santoar

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

santoar, sim, o médico da CUF passa um relatório em como tens que estar de repouso físico. Depois entregas esse relatório ao MF para este passar a baixa. É só pedires ao teu médico da CUF Piscar o olho

Sobre sonia_

Purpurinas 2012 -
Desde 20 Maio 2012

Meninas da Dr.ª Silvia Roque:
Tive uma agradável surpresa esta sexta feira quando, ao fazer um zapping de manhã na TV, passei pela TVI e lá estava ela a falar no programa do Goucha! Ao que parece, às sextas feiras é hábito ter uma rubrica chamada "consultótio feminino" ou "consultório íntimo". E eu que não sabia! senão na terça ter-me-ia "metido" com ela, agora que é famosa... Piscar o olho

Tita Rodrigues -
Desde 19 Out 2010

Sorriso Por acaso ja sabia, mas às vezes também costuma ir à segunda feira. Ela também é a GO da Cristina Ferreira.
Temos uma médica famosa Sorriso ...

Em treinos desde outubro de 2009
Finalmente o positivo Sorriso - 2 de novembro de 2011

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

ooooooooohhhh que pena não vi... Chorão

Sobre sonia_

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?