Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :)) | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))

Responda
265 mensagens
sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Cair ao chão de tanto rir nem quero nem saber! Gargalhadas

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Bom tive consulta ontem e conheci o terror das grávidas na cuf ... a enfermeira mázona Sorriso falo que uma senhora assim com alguma idade, magra, cabelo escuro pelos ombros muito liso e que assim que engordas demais vai-te dar o sermão da vida!!! Levei tanto, mas tanto nas orelhas ... foram 4kg num mês e não ando a comer por dois ou três, parece que o meu corpo acha que vem aí a guerra nuclear e resolveu acumular tudo e todos ... THE BASTARD em suma estou de dieta, pelo menos a médica teve piedade de mim e apenas me sugeriu algumas alterações. Sopa ao jantar, e ao almoço tentar comer muitos legumes ... problema é que eu almoço fora e as opções não são assim tantas :\ e vocês meninas como andam?!

beijinhos

Sandratt -
Desde 07 Mar 2012

Olá a todas,

Eu tb vou ter a minha bebezinha na Cuf com a Dra Sofia Alegra.
O meu primeiro filho também nasceu lá com a mesma médica, gosto muito dela, e foi de cesariana e correu tudo 5*.
Também conheço essa enfermeira, que antipatica que ela é!

O DPP é 25 de Maio. Beijinhos a todas!

Sobre Sandratt

O meu Tiago é lindo!! 23/03/2005 - 51 cm e 3665 Kgs.
A espera da minha Diana!! DPP 25/05

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Acho que sei quem é essa enfermeira! Logo na primeira vez fiquei com essa ideia de que é super antipática, mas na última vez que lá fui até estava mais simpática... não sei se era da hora, porque fui mais cedo, podia não estar tão saturada ainda. Gargalhadas
Eu tenho consulta para a semana, estou curiosa para saber quanto é que engordei. Careta

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

dani2511 -
Desde 17 Maio 2008

Ela é um bucado maluca com o peso..no meu caso até me faz rir..eu antes de engravidar pesava 49, embora tb só tenha 1.60, o meu peso era ideal, no primeiro mês de gravidez emagreci 5 kilos logo, vomitava tudo, até aguá!!foi um martirio, e quando fui a consulta das 13 semanas estava com 44 kilos, uma pena:)estive a vomitar sempre até os 5 meses!!resultado quando fui a consulta das 30s ela disse que tava a engordar mmuito, e estava com 47 kilos..kkkk eu nem liguei e msm maluca!!!embora o Dr Jorge diga ke eu sou gravida modelo, só tenho barriga de bebe e placenta:)agora já estou com 51k, o ke é otimo:)
Inclusive queria perguntar as mamãs se já visitaram a maternidade??eu e o papá fomos na 3f e adoramos tudo:)axo ke vou gostar de ter a minha princesa lá:)bjnhssssss as mamãs

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

dani2511 a sério??? Choque! essa tá boa! Cair ao chão de tanto rir
Ainda é cedo para eu visitar a maternidade, por isso não sei opinar Careta

Sobre sonia_

Sandratt -
Desde 07 Mar 2012

Olá Dani,

A enfermeira tb me disse para ir visitar a maternidade. Do meu 1º filho não cheguei a ir visitar e tb estava a pensar q desta vez não valia pena visitar. Mas a enfermeira disse-me que desde que tive o meu filho está tudo alterado. Agora era tudo no 3º piso. Achas que vale a pena? Acho que não deve ter mudado assim tanta coisa!
A visita foi demorada?

Sobre Sandratt

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Também me falaram em agendar essa visita, quando for à próxima consulta das 28 semanas logo marco. Dizem que é estilo excursão da escola heheh

Lalita13 -
Desde 14 Out 2008

Olá a todas!
Eu estou grávida de quase 32 semanas, sou acompanhada pela Dra. Susana Pinho mas na clínica dela e o meu Afonso tb vai nascer na Cuf Descobertas, mas ainda não sabemos se será parto normal ou cesariana. Temos DPP para 13 de Maio. Ontem foi dia de consulta e eco do 3ºT, está tudo óptimo, ele já deu a volta, pesa 1.716kg e mede 41cm Apaixonado Eu tb estou bem, tensão boa e peso tb, já cá cantam 8kg desde o inicio! No fm do mês vamos fazer a visita à maternidade!
Deixo-vos uma foto do meu piolhito Sonhador
Beijinhos

Sobre Lalita13

Inicio treinos 08/09/2010 - Positivo 09/10/2010 - Gravidez Ectópica Tubária com cirurgia para remoção de trompa direita e baby com 8 semanas no dia 30/10/2010 Triste
Retoma treinos 01/07/2011 - Positivo 18/09/2011
DPP: 13 de Maio de 2012 - Afonso a caminho Sorriso
AFONSO - 05/05/2012 pelas 21h15 com 2.930kg e 48cm Apaixonado

marta.afs -
Desde 15 Mar 2012

Olá,
Sou nova nestas andanças e queria pedir uma ajuda vossa. Estou grávida de quase 14 semanas e estou a ser seguida na CUF Descobertas do Parque das Nações pela Dra. Elisete Cortes.
Fiquei grávida inesperadamente e após alguns sintomas fui à GO da CUF mas sem nenhuma recomendação. Após a primeira consulta foi-me confirmada a gravidez pelo toque e marcada uma ecografia de urgencia para saber o meu tempo de gravidez. Até aí tudo perfeito!! No dia seguinte fiz a ecografia e já me encontrava de quase 11 semanas de gestação. Após algumas pesquisas descobri que o rastreio bioquimico deveria ser feito por volta das 12 semanas mas a minha consulta seria apenas quando eu já teria 14 semanas. Telefonei e lá a minha médica me passou uma credencial para a eco mas esqueceu-se das analises de sangue... Lá fui eu, nervosa pela situação toda pedir outra credencial a uma medica qualquer que se deponibilizasse a passá-la!! Consegui Sorriso

No entanto, esta semana fui então à tão esperada consulta mostrar os exames e não é que a medica ralha comigo por ter marcado a consulta tão tarde (que foi aliás a Dra. que marcou e não eu). Pior durante a consulta analisou os dados bioquimicos, mais precisamente os sanguíneos, de outra pessoa que não eu (com os nervos, eu só percebi que os resultados não eram meus quando cheguei a casa).

Sinceramente, estou a reconsiderar mudar não só de médica mas como de instituição... Será que só eu é que tenho estes problemas? Alguem tem referencias da Dra. Elisete?

Sandratt -
Desde 07 Mar 2012

Olá Marta. Antes de mais parabéns e bem vinda!
Eu estou a ser seguida na cuf pela dra Sofia Alegra, e estou a ser mto bem acompanhada! Ja da minha 1ª gravidez, foi com ela q fui seguida e nada a apontar! Ela é mto cuidadosa com tudo!
Sei que ha aqui mtas maes q estao a ser seguidas pelo Dr Jorge Lima e sei q tb é 5*, a minha prima está a ser seguida por ela e ela tb adora.
As instalações da Cuf tb são otimas! Numa gravidez, temos que ter mta confiança e gostar do nosso médico, se não gostas, acho melhor é trocares...

Sobre Sandratt

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Bom eu já andei a saltar de médico em médico, a minha oficial é a Eugénia Chaveiro mas como se encontra com problemas de saúde de vez em quando lá vou eu ... Franscisco Madeira: bastante cuidadoso, disponivel não é o mais risonho e simpático; Elisabete Leão Cortes: foi a última que tive, é simpática, teve a analisar a última eco, perguntou pelos exames que irei fazer amanhã posso dizer que gostei dela, mas a tua experiência não foi a melhor Sorriso ; Susana Pinho: fiz a última eco com ela, bastante simpática, fala contigo e esclarece-te tudo; João Palma: também gostei bastante dele, bastante dedicado e simpático; Raul Varela: naaaaa não voltei lá, competente mas muito pouco simpático.

Em suma deixando de fora a minha que está doente, se tivesse que escolher ficava com a Susana Pinho ou com o João Palma Sorriso

dani2511 -
Desde 17 Maio 2008

Mamã a visita demorou uma meia hora, é msm tipo excursão, se já tiveste lá o bebe, axo ke não vale a pena..já sabes o basico.
De qualquer forma, algumas mamãs ficam inicialmente no piso 2 e depois passam para o 3,não sei se tens seguro, mas ela disse que convem ter tudo tratado a nivel das autorizações, para quando xegar a hora não ter que deixar o tal cheque caução, e outra coisa importante é o teste do ouvidinho ke fazem ao bebe, tem que dizer logo na altura do internamento que quer fazer, atenção que o unico seguro que comparticipa é a multicare, com muita sorte minha:)
de resto penso ke não há nada assim com maior importancia:)kalker coisa pergunte que eu vou dizendo!

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

dani2511 -
Desde 17 Maio 2008

Eu recomenddo o Dr. Jorge Lima:):)um querido!!!sem duvidas Pai Natal!

Sobre dani2511

Danielle Pinheiro

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

A minha médica é a drª Mariana Loureiro que além de mto despachada é mto profissional e disponível. Não conheço mtas meninas por aqui que sejam seguidas por ela. Acho que se não te sentes confiante com a tua médica deves procurar outra. É importante estarmos à vontade pq a qq momento surge uma emergência e podemos precisar da ajuda deles e depois não nos sentimos á vontade para os chamar.
Já agora aproveito para perguntar se alguma menina que vai ter o seu bebé na CUF vai utilizar a ADSE. Não sabia que era possível mas tive uma colega q utilizou para o parto.

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

Tangerinoca -
Desde 17 Fev 2012

Também sou seguida oela Drª Susana Pinho na CUF.
Quanto à enfª Lourdes, ela é magra, mas cada vez que a vejo está sempre a comer, todas as grávidas comentam o mesmo, eu como trabalho lá, nem faço caso, oiço e oiço e oiço e depois eu e o meu namorado contamos aos nossos amigos as histórias dela! Eu já tinha algum peso a mais e tenho mantido.
Além de tudo tenho ido, infelizmente algumas vezes para a urg obstetrica, hoje soube que vou ter uma menina!!!
Estou com algum repouso neste momento!

A Maria Rita nasceu a 21 de Agosto de 2012 Com 3460kg e 50 cm!

Sandratt -
Desde 07 Mar 2012

Obg pela tua informação Dani. Do exame dos ouvidos, não fazia ideia que a multicare comparticipava. Eu tenho medis Triste

Sobre Sandratt

carladia -
Desde 19 Dez 2011

ola. Eu vou fazer o parto na cuf e pela adse. Agora é possivel.

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

carladia escreveu:

Obrigado Carla. Já agora, e se me souberes responder, as consultas não são comparticipadas pela adse? Tinham-me dito que era apenas o parto e que desta forma ficava mais em conta que utilizando o seguro.

Sobre ikazinha

O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!

carladia -
Desde 19 Dez 2011

ikazinha escreveu:
carladia escreveu:

Obrigado Carla. Já agora, e se me souberes responder, as consultas não são comparticipadas pela adse? Tinham-me dito que era apenas o parto e que desta forma ficava mais em conta que utilizando o seguro.

Ola. Eu so vou la fazer o parto mas pensava que as consultas tb eram comparticipadas pela adse. Se souberes alguma coisa diz. É que estava a pensar escolher um pediatra de lá , mas se nao tem acordo ja nao sei.

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Olá!!!

Espero que esteja tudo a correr bem convosco e com os vossos bebecas!?

Não tenho adse mas sei os valores praticados na cuf descobertas talvez vos possa dar uma ajuda! Sorriso

Então é assim as consultas de obstetrícia não são comparticipadas pela ADSE a 1ª consulta fica em 93,00€ as seguintes em 83,00€,penso que as de pediatria também não sejam mas em relação a estas não tenho certeza, em relação ao Parto os valores são Cesariana: 239,00€ Parto Normal: entre 139,00€ a 169,00€ estes valores já incluem o parto e a vossa diária e se ficareem com acompanhante no quarto fica em 48,45€ p/dia com peq. almoço.

Beijocas e tudo a correr bem! Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

Liliana Bernardo escreveu:
Olá!!!

Espero que esteja tudo a correr bem convosco e com os vossos bebecas!?

Não tenho adse mas sei os valores praticados na cuf descobertas talvez vos possa dar uma ajuda! Sorriso

Então é assim as consultas de obstetrícia não são comparticipadas pela ADSE a 1ª consulta fica em 93,00€ as seguintes em 83,00€,penso que as de pediatria também não sejam mas em relação a estas não tenho certeza, em relação ao Parto os valores são Cesariana: 239,00€ Parto Normal: entre 139,00€ a 169,00€ estes valores já incluem o parto e a vossa diária e se ficareem com acompanhante no quarto fica em 48,45€ p/dia com peq. almoço.

Beijocas e tudo a correr bem! Beijinho

Obrigado Liliana Bernardo. Parece que afinal é verdade que o parto fica mais barato com a ADSE do que com seguro. De qq forma tenho de verificar com a minha seguradora. Sendo assim, as consultas vou continuar a fazer com o seguro. Contudo, o meu seguro, que era pago pela empresa do meu marido, vai terminar em Agosto pois ele ficou desempregado em Novembro passado. Mesmo assim, ofereceram-me uma extensão do seguro para cobrir até 2 meses depois do parto. Depois disso, provavelmente vou ter de deixar a CUF Triste Vou ter de optar ou pelo hospital da Luz ou Lusiadas pois têm acordo com a ADSE.

Sobre ikazinha

MarisaCF -
Desde 14 Nov 2011

Olá mamãs

Há tempos no balcão da CUF Descobertas deram-me a informação que nem todos os médicos têm acordo com a ADSE para fazer os partos e que isso deve ter sido em conta, porque se o médico não tiver o acordo depois a ADSE não comparticipa nada.

Por sugestão da administrativa mandei um email para o Gabinete de Cliente a perguntar quais os médicos obstetras que têm acordo com a ADSE para o parto...já lá vão três semanas e não respondem.

Alguém sabe essa lista de médicos???

Anocas82 -
Desde 06 Ago 2011

Olá meninas, como estão?
Eu estou do melhor que há, o meu bebé já nasceu no dia 2/3 as 17:48 com 48cm e 2830kg.
Tive que fazer uma cesariana de urgencia mas correu tudo as mil maravilhas, foi um parto maravilhoso e que até deixa saudades.
Tenho que agradecer o momento ao meu medico, drº jorge lima é o melhor, o anestesista drº morais torres profissional e super animado, a enf marta muito simpatica, e todas as outras enf e auxiliares foi tudo muito bom e todos me trataram muito bem.
Agora estou a curtir o meu bebé, aproveitem todos os momentos, quem diria que já vai fazer 3 semanas.
Se tiverem alguma duvida que eu possa ajudar digam.
bjs e cuidado com as saudades no pós parto Sorriso

Sobre Anocas82

Afilhada de Lillys
O dia mais Feliz da minha vida, 02/03/2012 nasceu a minha vida, Tiago <3<3<3

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Anocas82, que bom!!! Sorriso Felicidades e tudo de bom!

Sobre sonia_

Caty_Lontrina -
Desde 24 Out 2011

Parabéns Anocas82 e as boas vindas ao pequenote Piscar o olho

Sandratt -
Desde 07 Mar 2012

parabéns Anocas, ainda bem que correu tudo bem!! Beijinhos

Sobre Sandratt

Liliana Bernardo -
Desde 13 Mar 2007

Muitos Parabéns Anocas82! <:P

Ainda bem que correu tudo bem, desejo as maiores felicidades e tudo de bom para ti e para o teu bebé!

Beijocas e tudo a correr bem Beijinho

Quando temos uma meta,o que é obstáculo passa a ser etapa...

MISA D -
Desde 24 Mar 2012

Estou gravida de 34 semanas e se tudo correr bem vou fazer parto na CUF Descobertas. A minha obstetra e a Dra. Silvia Roque.
Gostava de saber a opiniao das meninas que estao a ser acompanhadas pela Dra. Silvia Roque.
Obrigada.

Tita Rodrigues -
Desde 19 Out 2010

Eu também vou ter o meu Afonso na CUF Descobertas. Sou acompanhada pela Dra Silvia Roque, e gosto muito dela. O único inconveniente são os atrasos.
O parto está marcado para dia 21 ou 22 de Junho. Resolvemos marcar porque eu não sou de Lisboa e a Dra entretanto também vai de férias.
Em principio esta semana vou já marcar a visita à maternidade

Em treinos desde outubro de 2009
Finalmente o positivo Sorriso - 2 de novembro de 2011

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
positivos de fevereiro juntem-se a mim meninas
olá a todas! e antes de mais parabéns pelos vossos positivos neste més tão romantico hehe! eu tive o meu tmb graças a Deus agora é so fazer tudo direitinho e razar a DEUS q corra tudo bem! vamos nos juntar neste cantinho para acompanharmos a nossa...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
2015 Queremos o nosso positivoooo! ;)
Bom e quem se junta a mim? Aqui vamos nós para ter a nossa estrelinha! Boa sorte a todassss beijinhos grandes cheios de positivos +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Digam nomes e a data do próximo ''Red'' para por neste tópico. OUTUBRO...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?