Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
mummysecondhand -
Desde 30 Abr 2012

Ontem tive o meu positivo. Ainda estou em choque pois tomava a pílula. Já tenho um menino com 6 anos, estou a terminar o meu curso, e estou num misto de felicidade e ao mesmo tempo apavorada... Data prevista, 26 de Abril de 2013 Sorriso

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

@Esperança
É tãaao fofo não é? Apaixonado
Derreti-me toda no dia que o ouvi.
Mal posso esperar pela proxima eco Espertalhão

@MMare
Acho normal afinal é muito para se processar.
Eu andava atentar queria o positivo e quando o vi o 1º sentimento que tive foi medo.
Acho que entusiasmo mesmo foi só depois de o ver Sorriso

@GSM
Ainda é cedo para sintomas.
Eu só tive moinha na barriga como para vir o periodo às 5 semanas, depois peito dorido que ainda hoje se mantem e agora insonias.
Enjoo mesmo não tenho mas já há alimentos que não me apetecem comer Preocupado
Mas pelo que as mamãs contam aproveita que ainda não tens enjoos Preocupado
Eu fiz 3 testes e só acreditei na eco Espertalhão

@mummysecondhand
imagino a surpresa.
Sê bem vinda Espertalhão

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

bom dia a todas... acordei com os stresses agora. acham normal? eu antes depois de comer ficava agoniada e agora já não. será normal? agora uma ou outra vez por dia vou sentindo aquelas muinhas mas nd de mais. a minha consulta parece que ainda falta uma eternidade...8 dias...

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

Monica Oliveira... -
Desde 05 Jun 2012

Olá bom dia!
Tantos posts que começamos a perder o fio à meada!
Bem, eu cá continuo com o "corrimento", mas menos. Não tenho feito grandes esforços, mas tenho de vir trabalhar não é? Sorriso
Não tenho tido também muitas moinhas nem grandes sintomas.
As vezes parece que estou agoniada e ontem tive azia. De resto, só o sono mesmo....

Estou ansiosa para ver se na eco de dia 28 já consigo ver mais qq coisa, pois qd me dirigi ao hospital por causa do corrimento, só se via o saco gestacional. Por isso deveria estar de menos tempo do que eu pensava. A UM foi dia 5 de Julho por isso deveria estar na 7ª semana.
Vamos ver se dia 28 já dá para ter uma noção mais especifica.
Cremes....ponho todas as noites, todas as manhãs, depois do banho etc. Acho super importante e também já o fazia! Sorriso
Beijinhos e um bom dia a todas***

Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Tou um pouco stressada... só vou conseguir ligar pó meu GO dia 31 de Agosto para marcar consulta com ele, pois ainda se encontra de férias.

Entretanto, ontem liguei para o centro de saúde, pois tenho uma médica nova (que ainda não conheço) e como disse que estava grávida, marcaram-me logo consulta para amanhã da parte da tarde.

Alguém me sabe dizer o que vai acontecer na consulta? É só saber o historial ou fará algum exame para confirmar a gravidez?

Beijinhos mamãs e obg Piscar o olho

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

litalmeida -
Desde 12 Ago 2007

Olá mnas,

Já fui à consulta ao centro de saude, o que fazem é um historial clinico, passam as análise e a guia para eco das 12 semanas, que no meu caso vai ser feita no hospital de gaia. Antes de ir à medica, passei pela enfermeira onde fiz analise à urina e medição da tensão arterial. Estou é anciosa pela eco e consulta no go no próximo dia 28/08... pareço uma mamã de 1ª viagem lol

patfer -
Desde 13 Abr 2012

litalmeida escreveu:
Olá mnas,

Já fui à consulta ao centro de saude, o que fazem é um historial clinico, passam as análise e a guia para eco das 12 semanas, que no meu caso vai ser feita no hospital de gaia. Antes de ir à medica, passei pela enfermeira onde fiz analise à urina e medição da tensão arterial. Estou é anciosa pela eco e consulta no go no próximo dia 28/08... pareço uma mamã de 1ª viagem lol

Desde já obg pla resposta! Mas a análise á urina é para saberem o quê? Confirmarem a gravidez???

Eu tb tou a ser seguida no particular, mas se a médica de familia me passar isso tudo, já não faz sentido então que o GO prescreva o mesmo...

És de Gaia?

Beijinhos

Sobre patfer

DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013

sandra s.s. -
Desde 08 Ago 2012

bom dia minhas queridas!!! este soninho não me larga!! eu vou sabado ter com a minha medica ao hospital de sta maria, em lisboa!! tb nao sei muito bem o que vai acontecer mas acho que é para repetir a eco para ver se está tudo bem!!! já agora há por aqui alguem a ser seguido no Hospital de Sta Maria, consultas de infertilidade em Lisboa?? beijinhos a todas

fulltimemom -
Desde 10 Maio 2012

Olá, vou colar-me um bocadinho a vocês...
amanhã também tenho a primeira consulta no centro de saúde. Pode-se fazer citologia estando grávida? e a primeira ecografia não pode ser antes 12 semanas?

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

Bom dia meninas,

Com tantas novas mensagens só consegui ler na diagonal. O sono é muito Sorriso

Pelo meio li alguns comentários sobre alimentação. Eu sou vegetariana há 15 anose assim irei manter-me durante a gravidez. Comno tudo na vida, tem que ser uma alimentação bem cuidada para se obter todas as vitaminas, minerais e proteínas necessários. Mas comer carne ou peixe também não são sinónimos de uma alimentação equilibrada ou completa Sorriso temos é que saber onde encontrar os nutrientes certos Sorriso não sou nada radical na minha opção, aliás não tenciono que o meu feijão siga uma alimentação vegetariana, pois acho que é uma escolha pessoal que fará ou não sentido a cada um de nós.

Agora vegetarianas ou não, tomem conta desses feijões lindos.

Chá em Outubro parece-me bem. Aliás, Outubro é um mês lindo em que chego aos meus 30's Sorriso

Beijinhos!!!

16-08-2012 POSITIVO

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Nós grávidas temos direito à isenção das taxas moderadoras certo?

Como temos de fazer para pedir? Onde se pede a isenção?

Beijinhos

Sobre patfer

DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013

fulltimemom -
Desde 10 Maio 2012

patfer escreveu:
Nós grávidas temos direito à isenção das taxas moderadoras certo?

Como temos de fazer para pedir? Onde se pede a isenção?

Beijinhos

No centro de saúde a partir do momento que te dao o bolentim já estas inserida na base de dados como grávida e logo tens automaticamente isenção. Fora do teu centro de saúde, basta levares a declaração ou que o médico te passa, ou que a administrativa te imprime. Piscar o olho

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

sim temos direito à isenção das taxas. tens de ir ao centro de saude e falar com o teu medico de familia...
ai meninas tou ansiosssaaaa por ir comprar coisas... mesmo muito ansiosa!!!
a modalfa do freeport tem coisas super baratas lembro me que comprei la coisas tipo bodies e calcinhas para a minha sobrinha a 0.90centimos e 1.50 euros eheh
e na primark tb tem monnntesss de coisas e na chicco de queluz tb super barato... meu deus tou a ficar louuuccaaaa Espertalhão

Sobre Picowita

sandra s.s. -
Desde 08 Ago 2012

como eu te percebo!! ainda por cima a minha irmã tem uma loja de roupa de criança, apetece me comprar tudo!!! mas ainda é bastante cedo não é??? beijinhos a todas

litalmeida -
Desde 12 Ago 2007

Patifer,

Sim sou de Gai e tu? A análise à urina, penso que serve para confirmar a gravidez e o teor de proteinas na urina. TB vou fazer eco na go, pois quero ser seguida nos dois em simultaneo, pois de faço descontos tb tenho dto a usufruie deles. Portanto comigo vai ser sempre a dobra lol

patfer -
Desde 13 Abr 2012

litalmeida escreveu:
Patifer,

Sim sou de Gai e tu? A análise à urina, penso que serve para confirmar a gravidez e o teor de proteinas na urina. TB vou fazer eco na go, pois quero ser seguida nos dois em simultaneo, pois de faço descontos tb tenho dto a usufruie deles. Portanto comigo vai ser sempre a dobra lol

Eu sou de Gaia, de Oliveira do Douro conheces?

Amanhã vou ao meu centro de saude pela 1ª vez à médica, estou ansiosa para ver o que vai acontecer Sorriso

Bjs

Sobre patfer

DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013

Kristy75 -
Desde 21 Ago 2012

Olá! olá

Eu vou ser mama pela 2ª vez, teste positivo dia 1 agosto DPP 7 de abril (como vou ter de fazer cesariana deve nascer 2 semanas antes), neste momento estou de 6 semanas, estou ansiosa pela 1ª eco, nem parece que ja tenho uma menina com 5 anos (6 dia 22 setembro, tenho consulta dia 13 e ja devo levar a eco.. mas ainda nao vou ter as 11 semanas recomendadas na credencial.

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

Olá a todas Olá! !
Como estão?
Eu já não tenho moinhas na barriga Espertalhão as nauseas é que não me largam Enjoado e à noite não tenho posição para dormir,ando as voltas até achar uma posição que me sinta bem,se estou agora assim como será com um barrigão Cair ao chão de tanto rir do meu David não tive problemas em dormir ou achar posição na cama,mas agora....e vocês não têm...à e tenho noites que são 2 da manha quando chega o sono,antes disso nada,só durante a tarde,mas com 2 pestinhas não dá para dormir,o mais pequeno anda a guerra com o mais velho e vice versa,queria um bocadinho para dormir Pausa

Amo a minha família <3

Joana B -
Desde 20 Nov 2009

Meninas preciso da vossa opinião urgentemente. Ligaram-me agora para ir a uma entrevista dd emprego à tarde para educadora de infância (penso que é em creche, nem percebi bem).E agora acham que diga que estou grávida? Se disser é mais do que óbvio que não vou ficar com o emprego... Mas estou de tão pouquinho tempo... e se não contasse nada? ia estar a mentir, será que não é correto? Ai não sei o que fazer, mas preciso tanto deste emprego... Ainda por cima estu super mal disposta. Tou farta de vomitar e não cpnsigo comer nadinha.... Ai o que faço meninas?

Kristy75 -
Desde 21 Ago 2012

eu diria a verdade desde inicio...
mesmo gravida podes conseguir o emprego

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Joana B escreveu:
Meninas preciso da vossa opinião urgentemente. Ligaram-me agora para ir a uma entrevista dd emprego à tarde para educadora de infância (penso que é em creche, nem percebi bem).E agora acham que diga que estou grávida? Se disser é mais do que óbvio que não vou ficar com o emprego... Mas estou de tão pouquinho tempo... e se não contasse nada? ia estar a mentir, será que não é correto? Ai não sei o que fazer, mas preciso tanto deste emprego... Ainda por cima estu super mal disposta. Tou farta de vomitar e não cpnsigo comer nadinha.... Ai o que faço meninas?

Como estás de muito pouco tempo, sinceramente eu não dizia... Faz de conta que ainda nem sabes da gravidez Piscar o olho

Beijinhos e muito boa sorte para a entrevista!

Sobre patfer

DPC - 26 Julho 2012
DPP - 13 Abril 2013

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

Olha eu sou da opinião que devemos dizer sempre a verdade...mas neste caso acho que não devias dizer,estás de pouco tempo,à quem só descubra quase com 2meses,eles podem dar te o trabalho se souberem,mas quase de certeza que se disseres não dão...pois começam logo,que tens de faltar,que assim poderás vir a ter restriçoes...etc...eles quando querem inventam mil desculpas para não aceitarem e depois para despedirem igual...por isso eu acho que não deves dizer..a minha opinião claro Sorriso
P.S mas sou sempre a favor da verdade,mas nesta crise,eles estão sempre a descartar as pessoas e eu acho mal....

Amo a minha família <3

kathyajp -
Desde 29 Fev 2012

Olá meninas...Venho juntar-me ao grupo embora ainda um pouco receosa!
Tenho 2 filhotes e tenho andado à procura da menina. Foram duas gravidezes santas sem enjoos ou complicações, mas em Fevereiro 2012 tive um aborto retido (para o qual ainda nao arrajei explicação) e estou com muito medo que volte a acontecer!
Acho que não vou conseguir gozar esta gravidez como queria...

Beijinhos a todas e Parabéns

Sobre kathyajp

21 Maio 2004 09h58 2.450kg 46,5cm Cesariana 39s+3d - 1º Filhote
05 Junho 2012 16h56 2.950kg 47cm Parto Normal 40s+5d - 2º Filhote
12 Abril 2013 00h28 2.715kg 48cm Parto Normal 38s+2d - 3º Filhote

fulltimemom -
Desde 10 Maio 2012

kathyajp escreveu:
Olá meninas...Venho juntar-me ao grupo embora ainda um pouco receosa!
Tenho 2 filhotes e tenho andado à procura da menina. Foram duas gravidezes santas sem enjoos ou complicações, mas em Fevereiro 2012 tive um aborto retido (para o qual ainda nao arrajei explicação) e estou com muito medo que volte a acontecer!
Acho que não vou conseguir gozar esta gravidez como queria...

Beijinhos a todas e Parabéns

Olá! Sê bem vinda! Vai correr bem, beijos!

CatarinaSP -
Desde 18 Ago 2012

Joana B escreveu:

Joana B, no teu lugar não dizia. Não é uma questão de desonestidade, nem de mentira. Num mundo ideal as grávidas não seriam despedidas ou não contratadas e se assim fosse também não omitiriamos. C'est la vie! E é a sobrevivência Sorriso

Força, boa entrevista!

16-08-2012 POSITIVO

sanacruz -
Desde 10 Set 2009

Olá a todas Espertalhão
Gostava de me juntar a vocês Piscar o olho Tive o meu positivo no da 12 de Agosto e ainda agora depois de fazer 3 testes, parece-me surreal Espertalhão Estamos muito felizes....

A minha DPP é 19 de Abril Espertalhão

Sintomas que tenho tido, muito sono Bocejo volta e meia ainda teho umas moinhas no utero e as maminhas começam a doer-me imenso... Enjoos graças a Deus nada e azia só senti duas ou três vezes...

Beijinho Grande abraço a todas, umas excelentes gravidezes a todas Sonhador

Sobre sanacruz

Dia mais feliz da minha vida, 12 de Agosto, dia em que tive o meu +++ positivo Espertalhão DPP 19 de Abril 2013 nasceu o meu mais que tudo no dia 9 de abril <3 <3
Que Deus me ajude e que corra tudo bem...
Sonhador Madrinha da estrelinha da MAROCAS Sonhador
•…°•*Madrinha e afilhada da Nany, com muito gosto Espertalhão '°„•°,.*

Joana B -
Desde 20 Nov 2009

Bem meninas vou agora sair de casa para ir à entrevista... O meu estômago continua às voltas só comi uma sopa passada e até isso acho que vem pra fora... É que nem deu empo pra me preparar para a entrevista... Acho que não vou dizer nada. Também depende do decorrer da entrevista, mas para já acho que não conto. Estoou tão mas tão nervosa... Nunca fui a uma entrevista nesta área... Rezem por mim! Quando chegar venho cá contar! Beijinhos

JMMO -
Desde 14 Set 2009

Olá mamãs!!

De vez em quando tenho cólicas iguais às do red bastante fortes e incomodativas... Estou com 5 semanas e 2 dias... também sentem o mesmo? Já fui à GO, está tdo muito bem... só que se não me doí nada, penso que algo poderá não estar bem, se me doí, penso igual... aíiiiiiii...

Os outros sintomas são falta de apetite e seios doridos, enjoos nada!!

Beijinhos a todas...*

Sobre JMMO

jmmo

♥16-o8-2012 positivo♥

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

sandra s.s. escreveu:
como eu te percebo!! ainda por cima a minha irmã tem uma loja de roupa de criança, apetece me comprar tudo!!! mas ainda é bastante cedo não é??? beijinhos a todas

sim é cedo... disseram me pa comprar so la pro terceiro mês. Triste
tou ansiosa que chegue a altura... a tua mana tem uma lojinha? quefixe... onde e?

Sobre Picowita

Maguy30 -
Desde 27 Jan 2012

Ola meninas!!!
posso me juntar a vocês??
Tive o meu positivo em 17 de agosto... e a minha DPP é para 23 de Abril.
Qto a sintomas, tenho falta de apetite por vezes... n sinto assim grandes enjoos, mas fico com nó no estomago quando penso em comida Triste tb tenho tensao mamária e moinhas no fundo da barriga.
Espero k corra tudo bem para todas nós Piscar o olho

Sobre Maguy30

A treinar desde Janeiro 2012...
06/05/2012: Positivo (4º ciclo de treinos) --> 12/05/2012: Aborto espontâneo
20/06/2012: De volta aos treinos a meio gás Piscar o olho
14/08/2012: Positivo (6º ciclo de treinos) iupiiiiiii!!!!!!!
DPP: 23/04/2013 ----> um menino Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...