Olá, também me junto a vocês - dpp 29/04/2013
Bemvinda e tenha uma gravidez tranquila e abençoada
Olá, também me junto a vocês - dpp 29/04/2013
Bemvinda e tenha uma gravidez tranquila e abençoada
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
olá meninas bem desculpem o termo mas vocês são umas tagarelas ihihih
tou dois dias fora e e so novidades.
muitos parabens as novas meninas... sejam bem vindas!!!
eu ca continuo. ontem contei a familia. ficaram muito felizes.
continuo com aquelas muinhas tipo red e ontem deu me umas colicas e fiquei com diarreia desculpem...
passo o dia a morrer de sono e a noite tenho insonias a partir das 5 da manha. a minha barriguinha parece que ta maior eheh
e vocês como se sentem?
beijocas
Afilhada da RaquelAzevedo
Madrinha da Nono e da pipoca Luana
OLá!Ontem fui ao GO e tb me disse que estava com 6 semanas e 5 dias,mas pela ecografia, pois pela DUM estaria de 8 semanas e 5 dias...Ele disse-me que vão acertando o tempo de gestaçao pelas ecografias...Espero que corra td bem!Agora só lá vou às 9 semanas, mas já consegui ver os batimentos cardíacos,mede cerca de 7mm.Não fosse esta agonia que dura e dura...Muito sono durante o dia e à noite insónias e com um marido que ressona até dizer basta,pois depois já não consigo voltar a adormecer...VOu dando notícias,é giro partilhar experiências sendo esta, única de pessoa para pessoa...Boa sorte e felicidades!!!
OLá Booboo!Ontem fui ao GO e tb me disse que estava com 6 semanas e 5 dias,mas pela ecografia, pois pela DUM estaria de 8 semanas e 5 dias...Ele disse-me que vão acertando o tempo de gestaçao pelas ecografias...Espero que corra td bem!Agora só lá vou às 9 semanas, mas já consegui ver os batimentos cardíacos,mede cerca de 7mm.Não fosse esta agonia que dura e dura...Muito sono durante o dia e à noite insónias e com um marido que ressona até dizer basta,pois depois já não consigo voltar a adormecer...VOu dando notícias,é giro partilhar experiências sendo esta, única de pessoa para pessoa...Boa sorte e felicidades!!!
Graças a Deus, nesta gravidez não tenho tido insónias, hoje acordei às 6h da manha com cólicas, estava meio ensonada e por momentos cheguei a pensar que ia perder o bebé pois eram parecidas às dores das contracções. Mas ao fim de algum tempo passou e eram apenas dores intestinais. Tenho tanto medo, só espero que o primeiro trimestre passe rapidinho!! Tenho andado muito nauseada, faço os possíveis para comer, mas custa tanto... tenho aquele gosto metálico na boca que não ajuda nada. Quando como, as nauseas aliviam, mas não tem sido muito! Ontem experimentei a comer amendoins, pois dizem que ajudam muito e a verdade é que ajudaram, andei bem parte do dia de ontem!!
Sejam muito bem vindas as novas futuras mamãs!
Isa Cris a tua DPP então é para 8 de Abril, certo?
Oh meninas, é normal estarem tantas mamas para 1 só mês?? No tópico mamas para Março não me pareceram tantas...
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Tania S. O topico de mamas para Primavera/Marco nem sequer é actualizado no inicio, não se sabe em quantas já vão! E sim é normal, eu já fui mama noutro tópico e tb éramos muitas futuras mamas, no fim da gravidez já éramos mais de 150 e é normal que apareçam assim todas de rompante pois é quando há os atrasos na menstruação e se faz o teste para confirmar. As futuras mamãs que vão aparecendo mais tarde, ou não viram ainda este tópico ou vão esperar mais um tempo antes de anunciar aqui que estão gravidas, como meio de precaução pois ainda é muito cedo! Mas desconfio que vamos ver muitas mais, em apenas um mês já somos 40... o mês de Agosto está a dar os seus frutos!!
Bem passo o fim de semana sem vir cá, e qd chego 80 a tal posts... O grupo esta a aumentar a olhos vistos.... Sejam bem-vindas todas as graviduxas
Bem amanha vou fazer a minha primeira eco, e estou em panico Tenho medo que algo ñ esteja bem, pelas minhas contas devo estar de 6 semanas e alguns dias, só quero ver o meu feijão e o seu coração a piscar...
Sintomas: Azia, enjoos principalmente de manha e a noite, acabo sempre por vomitar, azia, moinhas, e os peitos ligeiramente doridos...
Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta
Positivo:16/11/11 Aborto Retido:31/12/2011
Positivo: 29/07/12 Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3
não pára mais de crescer nosso cantinho,que bom!sejam bem vindas meninas
ESPERANÇA mantenha a esperança hehehe,vai dar tudo certo eu nem imagino quando vai ser minha primeira eco,mas muito provavelmente só lá pras 10/11 semanas que farei a TN ,já que só tenho direito a 3 ecos!mas é melhor assim,já vai estar mais desenvolvido,pois por experiencia propria,ecos feitas muito antes das 12 semanas não me deixa mais descansada!prefiro assim
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
Graças a Deus, nesta gravidez não tenho tido insónias, hoje acordei às 6h da manha com cólicas, estava meio ensonada e por momentos cheguei a pensar que ia perder o bebé pois eram parecidas às dores das contracções. Mas ao fim de algum tempo passou e eram apenas dores intestinais. Tenho tanto medo, só espero que o primeiro trimestre passe rapidinho!! Tenho andado muito nauseada, faço os possíveis para comer, mas custa tanto... tenho aquele gosto metálico na boca que não ajuda nada. Quando como, as nauseas aliviam, mas não tem sido muito! Ontem experimentei a comer amendoins, pois dizem que ajudam muito e a verdade é que ajudaram, andei bem parte do dia de ontem!!Sejam muito bem vindas as novas futuras mamãs!
Ainda bem que nao foi nada Sandra... Eu tbm tenho muitos medos dessas moínhas, msm sabendo que ate certo ponto é normal...
Eu passo deitada todos os momentos que me sao possíveis aproveito descansar ao máximo... Nao quero dar motivos para algo correr mal... Meu marido é que já começou a sentir que realmente tem uma mulher gravida em casa diz que fico muito mandona... Tadinho
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Graças a Deus, nesta gravidez não tenho tido insónias, hoje acordei às 6h da manha com cólicas, estava meio ensonada e por momentos cheguei a pensar que ia perder o bebé pois eram parecidas às dores das contracções. Mas ao fim de algum tempo passou e eram apenas dores intestinais. Tenho tanto medo, só espero que o primeiro trimestre passe rapidinho!! Tenho andado muito nauseada, faço os possíveis para comer, mas custa tanto... tenho aquele gosto metálico na boca que não ajuda nada. Quando como, as nauseas aliviam, mas não tem sido muito! Ontem experimentei a comer amendoins, pois dizem que ajudam muito e a verdade é que ajudaram, andei bem parte do dia de ontem!!Sejam muito bem vindas as novas futuras mamãs!
Sandra vai passar a correr e a tua estrelinha está optima e linda
OLá Booboo!Ontem fui ao GO e tb me disse que estava com 6 semanas e 5 dias,mas pela ecografia, pois pela DUM estaria de 8 semanas e 5 dias...Ele disse-me que vão acertando o tempo de gestaçao pelas ecografias...Espero que corra td bem!Agora só lá vou às 9 semanas, mas já consegui ver os batimentos cardíacos,mede cerca de 7mm.Não fosse esta agonia que dura e dura...Muito sono durante o dia e à noite insónias e com um marido que ressona até dizer basta,pois depois já não consigo voltar a adormecer...VOu dando notícias,é giro partilhar experiências sendo esta, única de pessoa para pessoa...Boa sorte e felicidades!!!
Eu pelas contas dela seriam 6 semanas e 2 dias, não consegui ver batimentos cardíacos O meu era mais pequenito. Acho que era entre 4 e 6 mm! Estamos quase do mesmo tempo. A minha próxima é por volta das 8-9 semanas e depois às 11-13 com rastreio bioquimico.
Beijocasss
Obrigada pelas dicas...
É que nesta fase apos 3 abortos, eu ando muito assustada, e fico demasiado atenta a todoso os sinto as do meu corpo...
Ainda nao fui a consulta mas estou a tomar já o folicil desde o ultimo aborto...Tenho muito medo de me consultar porque das 2 ultimas vx foi logo má noticia mal fiz a primeira Eco...
Nestas coisas sou o oposto.
Prefiro saber o quanto antes.
É que se não fico sempre a pensar: e se tivesse sabido antes daria para fazer algo?
Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene
Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3
Afilhada de taniaxana28
Ola meninas, este cantinho esta a ficar cheio de futuras mamas para Abril, as novas que se juntaram sejam bem vindas
Fui na 6a feira ao GO fiz la 2 ecos 1 normal e outra vaginal, entao hoje completo 7 semaninhas e ouvi o coraçaozinho do meu feijaozinho e esta tudo bem, o pequeno susto que apanhei foi uma pequena descolaçao mas ta tudo bem
ele aconselhou me a fazer muito repouso inclusive nao trabalhar esta semana, e receitou me vitaminas centrum, nausefe e ultragestan! Mas fiquei m uito contente de ver e ouvir o meu bébé o papa tambem foi comigo e emocionamonos muito, sem duvida dos momentos + unicos e magicos que podemos ter na vida
Beijinhos***
Treinante desde Abril de 2012
POSITIVO : 28 Julho 2012 **A minha estrelinha ja brilha**
** Madrinha babada e orgulhosa Afilhada ♥ com muito carinho da Lúcia Ribeiro**
Olá meninas!
Posso juntar-me a vocês
Pela Dum serei mamã de novo lá para 16 de Abril, tive hoje o meu positivo (depois de 5 testes negativos!)
Os sintomas que tenho são muitoooo xixi , imenso sono e uma nausea que anda aqui a moer mas que ainda é bem tolerável
Ah sou de Lisboa e tenho uma princesa com 3 anos
*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa )
*DPP - 16 de Abril de 2013
Parabéns a todas as novas futuras mamãs, este grupinho já está bem composto
Eu já dei a notícia aos meus pais e sogros e à minha irmã e cunhada. As reacções foram óptimas por parte de todos, a minha mãe até chorou de emoção... lol!! Por enquanto acho que não vou dizer a mais ninguém, ainda é cedo...
E vocês já contaram a muita gente?
Ah, eu tenho 29 anos e vivo em Lisboa, embora ainda este ano vá morar para a Suiça...
Em relação a sintomas o que tenho tido é praticamente "só" enjoos, uns dias mais outros menos, mas não me têm deixado descansada...
Andava com umas pequenas perdas de sangue, mas nestes últimos dias já não tenho tido felizmente
Sexta feira tenho consulta no médico do centro de saúde
Beijinhos para todas!!!
Pessoas que ja sabem: pais, irmãos e avó
Esta foi a mais castiça: "Vó vais ter mais um bisneto!"
Ela toda feliz : "Ai, vou? Que bom! E é de quem?"
A minha mãe só se ria
Que cuidados é que vocês têm tido com a pele e afins?
Eu estou a usar o creme gordo da Barral e sem duvida que deixa a pele muito elastica e macia mas é uma seca para espalhar e absorver. Com pressa é impossivel.
Esta semana vou estar com uma conhecida que é médica com pos-graduação em estetica e vou aproveitar para lhe perguntar quais os melhores cremes para depois das 12 semanas.
Sim, porque até lá é só creme gordo e similares
Tento beber 1,5l água por dia mas não consigo mesmo
Sem fazer desporto e a comer de 2 em 2h agora raramente tenho sede.
O max que consigo é um litro e num bom dia...
Afilhada de taniaxana28
tbm estou a pecar com a água preciso me esforçar como fiz na 1 gravidez!andava sempre com 1,5l de água atras de mim hehehe
Cuidados com a pele tbm estou a pecar...á noite qdo me lembro ou dá vontade uso creme na barriga,seios,bumbum e coxa,mas dos normais que sempre usei!na gravidez do gabriel usava halibutt anti estrias,bebia muita água e ainda assim tive algumas estrias bem clarinhas,quase não se notam nos seios e as mais feias nas coxas e quadris!ainda bem que a barriga se safou mas tbm pudera,engordar 20kg e não ter efitos seria pedir de mais!
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
Olá minhas queridas!!! eu ainda nao sei bem quando faço as 40 semanas, visto que deu positivo e a minha BETA deu 2 a 3 semanas!!! De qualquer maneira gostava de me juntar a voces!!! estou tão feliz!!!
Olá sandra parabéns!
Diz-nos a data da tua ultima menstruaçãoe já dá para teres ideia de quanto tempo estas e da data do parto
Afilhada de taniaxana28
Bom dia atodas....no fim de semana tive um bocadinho desligada e quando chego aqui são posts e mais posts
No sabado de manhã acordei com um corrimento castanho e com pingos de sangue cor de vinho. Fiquei assustada apesar de ter parado um bocadinho depois e lá fui eu para o Hospital da Luz para ficar descansada!
Cheguei e não estava lá ninguem foi super rápido, está tudo de férias
Bem o médico analisou o corrimento e diz que pode ser a limpeza do proprio organismo. Tinha o saco gestacional no útero e corpo luteo com 1,7 cm no ovário direito.
Pela data da UM deveria estar com 6 sem + 2 dias, mas ele disse que deveria ser menos pois só se vê o saco gestacional. Mas pelo menos está no sitio certo
Dia 28 tenho eco marcada na Maternus, pode ser que de para ver mais qq coisa
Indicação de repouso e abstinência sexual até ser avaliada pelo médico assistente.
Vamos aguardar!
Vocês também têm corrimentos? ou sangramentos?
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
Ora bem, eu estou numa de experimentar alguns cremes para ver com quais me dou melhor.
Então à noite estou a meter o Percutalfa da faramacia, aprox. 18€.
De manha estou a meter o Mustela 9 meses hidratação extrema, é otimo e cheira muito bem se não enjoarmos o cheiro, aprox. 17€
E durante o banho ponho oleo / azeite da johnson é muito bom, e depois o oleo de amendoas doces. Deve ser morno, por isso se meterem uma caixinha com agua quente a embalagem, enquanto tomam banho é do melhor.
Depois mandei vir de um site, um que dizem que é milagroso, mas agora nao sei o nome, vou procurar e depois coloco aqui.
Mas acho que não vou comprar assim mais nada, vou apostar ou no Nivea ou barral para a noite e depois um menos gordo para o dia.
Desde que hidrate é o mais importante!
Mónica Oliveira Silva
Mãe de Afonso - 02.04.2013
Grávida para setembro 2020
Bom dia meninas,
Hoje já fui fazer a segunda análise de beta hcg para ver se os valores aumentaram (na 6ª tinha 423,4). Hoje ao fim do dia já vou ter os resultados.
Ainda assim já contei a muita gente, mal não faz e a felicidade é tanta que não dá para guardar segredo. Eco só para dia 14 de Setembro
Sintomas só mesmo umas insónias dos diabos e umas mamocas doridas e inchadas (maminhas grandes, finalmente!).
Como está a correr tudo convosco? Já contaram a muita gente?
Façam figas por mim e pelo meu grão de arroz. Ao fim do dia cá estarei para dar novidades.
Muitos beijinhos!
16-08-2012 POSITIVO
Olá mamãs! Ainda bem que estão todas bem e é ótimo ver o grupo a aumentar!
Do meu primeiro filho fiz parte de um grupo de mamãs de Março de 2011 e eramos imensas!!! Ainda hoje mantemos contacto e fazemos encontros locais e nacionais (ontem foi o 3º nacional). Somos muito unidas e é uma experiência maravilhosa. Aproveitem bem este grupinho e unam-se, nem sabem a satisfação que é acompanhar o acompanhamento dos nossos sobrinhos (no meu caso os meus sobrinhos já estão entre os 16 e os 18 meses).
Quanto a mim, amanhã tenho consulta. Ainda não fiz um beta e quero ver se faço. Penso que também farei econgrafia mas como estarei de 5 semanas pela DUM, não se deve ver nada... Será que já se vê o saco? Já nem me lembro se do meu Kiko vi alguma coisa com este tempo...
Mas o mais importante mesmo é fazer o beta para confirmar a gravidez.
Quanto aos sintomas, estou feliz! Do meu Kiko, por esta altura, anadav com umas dores de morrer e os enjoos ui, nem me quero lembrar mesmo. Agora sinto uns pequenos enjoos de vez em quando, mas como e fico melhor. Espero manter assim porque o meu pequenito mais crescido precisa de mim e não percebe que a mãe não pode brincar porque se sente mal...
Ainda não contei a ninguém da familia. Apenas às minhas amigas do tal grupo que falei e à madrinha de batismo do meu Kiko.
Aos meus pais e sogros contarei assim que vir o batimento cardiaco. À restante família, contarei às 12 semanas.
E pronto, acho que é tudo! Nunca mais é amanhã às 19h!!!
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
@Bn e CatarinaSP ainda só contamos aos nossos pais, à avó e uma prima do namorido. Acho que só vou contar a mais uma ou duas pessoas. Na gravidez do filho contei ao mundo inteiro e foram poucas as pessoas que se importaram. Quando nascer logo ficam a saber… se ficarem! CatarinaSP vai estar tudo bem, vais ver!
@Tcorisca, não tenho tido cuidados nenhuns com a pele e tb não tenho bebido a água suficiente, às vezes não bebo, porque a água da torneira sabe-me tão mal, evito mesmo beber, e quando bebo fico super nauseada e com vontade de vomitar. Se calhar vou ter que começar a comprar agua engarrafada!
@Monica Oliveira..., ainda bem que está tudo bem, e agr toca a descansar. Sangramento nunca tive, mas é normal acontecer com algumas futuras mamãs!
@sandra s.s. sê muito bem vinda! Diz-nos qual foi o dia da tua ultima menstruação, que dá para calcular a DPP.
@MMare, sê muito bem vinda ao nosso cantinho!
Olá a todas! Hoje estou preocupada... Não é suposto durante a gravidez a temperatura basal manter-se alta? É que por curiosidade tenho medido a minha e não estou a gostar doq ue vejo... No dia que fiz o teste, sexta, estava a 37. No sábado a 36.9. No domingo a 36.8 e o problema é que hohe estava a 36.6... O que será que está a acontecer? Acham que pode estar alguma coisa a correr mal? Estou com tanto medo A verdade é que durante todo o ciclo as minhas temperaturas andaram numa roda viva. Sempre foram mais baixas durante a altura do periodo e depois na ovulação chegavam aos 36.8 ou 9. No entanto este mês mesmo na ovulação as temperaturas estavam sempre super baixas, até pensei que não tinha ovulado pk estavam mesmo mt baixas tipo 36.2. Mas como estava alta no dia que tive o meu positivo, pensei que ís continuar assim... Dêm a vossa opinião meninas... Não queria que corre mal mais uma evz:''(