Mamãs de Outubro de 2012 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Vocês deixam-me assustada mas ao mesmo tempo aliviada por me contarem coisas sobre este assunto!

Ninguém me deu adrenalina nenhuma nem tão pouco falaram nesta alergia! Acho que não sou atendida como devia, até porque UM dos sintomas que ele teve foi inchaço nas mãos e pés (julgo que seja um dos "piores" sintomas).

Então o hospital tem alergologista? Tenho de me informar sobre isso.
Se não houver, vai ser muito difícil eu pagar consultas Triste

Ele tem dermatite seborreica, que é parecido a pele atópica, por vezes ele tem a pele atópica. A dermatologista diz que ele tem a pele muitooo sensível. Quando ela diz isto eu fico a pensar que esta alergia, como tem a ver com a pele atópica, que nunca lhe vai passar a alergia Triste Eu sei que parece estúpido, mas eu penso assim Cara séria

Vi agora os ingredientes desta bolacha e não contém ovo. Mas acho que deves confirmar depois, caso queiras comprar.
http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDet...

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

A minha sobrinha tinha pele atópica com prurido sempre que mamou com 6 semanas fez paragem respiratória com internamento no hospital mas ninguém sabia de onde vinha. Antes de começar a diversificação alimentar fizeram-lhe testes cutâneos e descobriram as alergias dela, é com esses teste que se vê o grau de alergia. acho que consegues consultas no hospital público mas não sei se vão ser quando queres..... A minha sobrinha tem vários medicamentos antes de fazer a injeção (até hoje nunca foi precisa....;)) tem gotas, pomadas, ela também asmática por isso também tem bombas tipo Ventilan....Parece muito mas quero que saibas que agora conseguimos fazer uma alimentação saúdavel com uma adaptações o problema é fora de casa, como casamentos batizados e restaurantes..... Na escola consegues que tenha um prato diferente para ele. A minha sobrinha está em frança e lá ela tem de levar comida de casa pois eles não se responsabilizam com problemas desses.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

O meu filho ultimamente tem sempre o pescoço vermelho, penso que seja do calor, deito Halibut e melhora mas depois volta a aparecer e tem muita comichão, também tem atrás dos joelhos.
Os de pediatria receitam uma coisa, a dermatologista outra, fico sem saber o que usar...

Às vezes também penso que ele deve ter asma, porque tem tanta problema que julgo que seja asmático, espero bem que não Triste

Ele já fez essas análises e tenho ali a folha, mas como não percebo aquilo, não sei o grau dele.

Também tenho medo da alimentação dele quando começar a ir para o infantário etc Triste
Só espero que isto lhe passe Triste

Sobre MamãdoM

gi1979 -
Desde 21 Ago 2012

olá mamãs, como se teem portado os vossos bébés com este calor horrivel??
O meu sebastião anda um pouco rabujento e até lhe custa adormecer, transpira mt principalmente no cabelo e depois coçasse mt, e como tem pele atópica e eczema com este calor ainda ficou pior, braços e pernas cheias de eczema ;( coitadinho.
Hoje fez diarreia, será dentes ou será porque estes dias tenho lhe dado meloa(ele come tão bem)e secalhar tem sido demais, sera??
beijinhos para todas

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

mamas hoje a princesa ja fez coco sozinha Espertalhão
fiz sopa so de legumes nao pus carne nem peixe, sera que era disso???
o medico bem que me disse para nao misturar ou come sopa ou come carne ou peixe as duas misturadas nao podia ser mas eu achei muito estranho pq ele cortou o arroz e a massa e se fosse so para dar carne ou peixe dava-lhe com mais o que???

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

e o problema da minha piolha ainda por cima tem bastante cabelo, em relacao a diarreia tanto podera ser dos dentes como do melao mas nao sei a minha nao teve febre nem diarreia com os dentinhos e nunca lhe dei melao so meloa, da-lhe agua de arroz para passar Sorriso

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
O meu filho ultimamente tem sempre o pescoço vermelho, penso que seja do calor, deito Halibut e melhora mas depois volta a aparecer e tem muita comichão, também tem atrás dos joelhos.
Os de pediatria receitam uma coisa, a dermatologista outra, fico sem saber o que usar...

Às vezes também penso que ele deve ter asma, porque tem tanta problema que julgo que seja asmático, espero bem que não Triste

Ele já fez essas análises e tenho ali a folha, mas como não percebo aquilo, não sei o grau dele.

Também tenho medo da alimentação dele quando começar a ir para o infantário etc Triste

b

porque achas que ele tem asma? ja era azar a mais mama nao penses assim que ha de estar tudo bem Sorriso

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

b

porque achas que ele tem asma? ja era azar a mais mama nao penses assim que ha de estar tudo bem Sorriso

Porque ele tem esta alergia, tem a pele atópica (um pouco), pele muitooo sensível, estes fatores contribuem para a asma Triste

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

O meu tb anda afeito com o calo. Acorda varias vezes de noite, cheio de cede, todo transpirado, as vezes descobre-se. Esta noite tive k abrir a varanda para ficar fresquidões o quarto para ele adormecer.... Tb anda a fazer o coco muito molen n sei se sao dentes ou se do calor.

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

o meu tem andado so de fralda mesmo pra dormir e so o cubro com lençol e mesmo assim estes dias acordou cheio de borbulhas do calor nas costas e peito tem tado mesmo terrivel tennh-o posto na piscina de bolinhas no meio da sala pa refrescar Careta . ele nao é de beber mta agua mesmo com este calor vai bebendo mais que o costume mas bebe pouca.

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Sylvia, o meu também está cheia de borbulhas no corpo todo! Coitadinhos Triste

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Ja deram sopa/creme de nabiça aos bebes? Como fizeram?

E melancia?

gi1979 -
Desde 21 Ago 2012

Melancia ainda não dei, nem anona,nem papaia..tenho que experimentar.
Mamãs não querem partilhar receitas de sopas para os nossos bébés, ando sem ideias, o meu já experimentou frango, peru, borrego, vitela(esta semana), falta pato e qd fizer 9meses introduzo o peixe.Nunca pus massinhas ou arroz na sopa, deve-se começar já a por??
Voces tem levado os vossos bébés á praia, eu tenho estado fechada em casa com ele, hj como o pai esta em casa não sei se havemos de ir até á praia mas ao final do dia..
beijinhos e bom fim de semana

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:
Ja deram sopa/creme de nabiça aos bebes? Como fizeram?

E melancia?

Ainda não fiz.

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

gi1979 escreveu:
Melancia ainda não dei, nem anona,nem papaia..tenho que experimentar.
Mamãs não querem partilhar receitas de sopas para os nossos bébés, ando sem ideias, o meu já experimentou frango, peru, borrego, vitela(esta semana), falta pato e qd fizer 9meses introduzo o peixe.Nunca pus massinhas ou arroz na sopa, deve-se começar já a por??
Voces tem levado os vossos bébés á praia, eu tenho estado fechada em casa com ele, hj como o pai esta em casa não sei se havemos de ir até á praia mas ao final do dia..
beijinhos e bom fim de semana

Passem aqui :
http://demaeparamae.pt/forum/receitas-sopas-6

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Nabiças?! está na minha lista de proibidos até um ano!!!!!! Peixe já dou desde dos 7 meses por ordem da pedi. E massa e arroz só aos 9 meses.... não antes!

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:
Nabiças?! está na minha lista de proibidos até um ano!!!!!! Peixe já dou desde dos 7 meses por ordem da pedi. E massa e arroz só aos 9 meses.... não antes!

Estive a ver aqui em pdf(?) receitas que uma mamã me enviou e realmente não vi escrito nabiças, calculei que só se pudesse dar a partir dos 12 meses.

O arroz, massas e farinha de pau é a partir dos 9m.

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

A pediatra disse k eu podia dar, e fiz a sopa e ele gostou.
Meti batata, alho frances, cenoura, frango, arroz e 2 folhas de nabiça. Ele adorou a sopa

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla, sabes como se vê o grau da alergia???

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Ele fez teste cutâneos? só o médico, eu também já fiz esses teste embora não com comida mas com ácaros e outros pós. fiz no antebraço e fiquei logo com bolhas enormes em todas as picadas que correspondia aquilo que era alérgica. Acho que é assim que se vê. Por exemplo se encostares um gelado de leite á pele da minha sobrinha ela faz ferida logo imediatamente..... mas não faças experiências em casa... convém mesmo ser seguido num alergologista pois os médicos de família nem sempre são competentes para esse tipo de patologia. e sim já tinhas falado noutro tópico, a minha sobrinha também era alérgica a certos peixes mas agora já não.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Ele fez um, quando tinha uns 4 meses mais ou menos.
E houve um que ele fez reação, julgo que seja às proteínas ao leite de vaca.

De momento não tem médico de família, porque ele reformou-se e não colocaram ainda outro (também não fazia nada de jeito), ele é seguido em pediatria no hospital.

Mas porque será que não me aconselharam a ir a um alergologista?
Ele teve consulta em pediatria em Maio e perguntaram-me se já lhe tinha dado alguma coisa com leite ou se já tinha dado leite, qualuer coisa assim e eu fiquei :o .
Claro que respondi que não.
E ela olhou para uma folha ou sei lá e disse ah não dê não. Como que se quisesse dizer que nem vale a pena! (Ou seja deve ter um grau "elevado" por assim dizer.

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Zangado Zangado Zangado médicos do hospital!!!!!! pois se foi essa a reação do médico não dês, mas era melhor que conhecessem o seu processo um pouco melhor para não fazer essas perguntas.... Uma alergia dessas é grave e deve ser levada a sério..... há leites sem lactose, iogurtes de soja, até havia no continente gelado da olá de chocolate de soja.... e bolos com banha em vez de manteiga, os que fazemos em casa fizemos com óleo.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:
Zangado Zangado Zangado médicos do hospital!!!!!! pois se foi essa a reação do médico não dês, mas era melhor que conhecessem o seu processo um pouco melhor para não fazer essas perguntas.... Uma alergia dessas é grave e deve ser levada a sério..... há leites sem lactose, iogurtes de soja, até havia no continente gelado da olá de chocolate de soja.... e bolos com banha em vez de manteiga, os que fazemos em casa fizemos com óleo.....

A médica dele do hospital é só uma, tem sempre mais um ou dois com ela.
Como ele só vai de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, é óbvio que não lhe fica na cabeça o historial dele e perguntou aquilo sem ter visto primeiro o processo (julgo eu, porque nem me lembro se ela tinha reparado antes ou não).

Gostava que me tivessem explicado mais sobre a alergia mas nem isso Triste
E caso necessitasse da adrenalina e tudo nem ma deram. Mas se não me deram é porque pensam que não me vou atrever a dar leite de vaca a ele ou então porque o grau dele não é elevado.

Gostava que ele tivesse um pedi particular e um alergologista mas o dinheiro não estica Cara séria

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Por enquanto tu consegues controlar o que ele come mas nem sempre estarás com ele... Aí complica-se. Deviam ter te explicado tudo até porque vais ouvir muitas vezes: Ora dá lá só um pouco, um bocadinho tão pequenino não lhe vai fazer mal.... fora as pessoas que as escondidas lhe podem dar para experimentar.... e as pessoas que se vão esquecer sem mal e oferecer bolos ou bolachas com leite.... tens de star com ele sempre, perguntar o que tem a comida sempre que fores a algum lado, há muitas crianças que aos 2 anos melhoram e as alergias desaparecem.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Já experimentaram lhe dar bolacha e eu respondi que não podia dar, a mulher teimou a dizer que não tinha leite e eu disse para ler os ingredientes, porque podia ter derivados do leite, ela respondeu que não e não cheguei a ver os ingredientes e ela deu.
Cedi porque confiei nela...
A sorte é que não lhe fez reação. Há dias uma mamã colocou num tópico uma foto de uma bolacha sem leite e julgo que era a mesma que a senhora tinha dado ao meu bebé, daí talvez não lhe ter feito reação.
Na próxima vez que ele fizer as análises (Setembro) falo sobre isto.

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

nabiça tambem nunca meti acho que ainda nao posso colocar por agora, ja coloquei arroz em vez de batata porque é usado nas papas que eles comem =) massinha ainda nao coloquei mas ja lhe dei pra comer e ele adora, eu acho que o que dá bom sabor a sopinha é couve coraçao, broculos , chuchu ate eu gosto das sopinhas dele fica com um cheirinho agradavel Careta

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

É boa até mas sem sal não é a mesma coisa Piscar o olho

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Eu ainda n dei couve nem repolho ao meu filhote, nas consultas de preparação para o parto disseram k tudo o k fosse muito fechado, como o repolho k lhe prendia muito o intestino, e como ele prende facilmente.
Eu acho boas as sopas do meu menino, e kd o pai n vem almoçar a casa faço demais a sopa dele e como com ele, sem sal... Gosto das sopas dele....

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Hoje nasceu o primeiro dentinho ao meu filhote....

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

mcgcaldaira escreveu:
Hoje nasceu o primeiro dentinho ao meu filhote....

Parabens =)

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...