Mamãs de Outubro de 2012 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
AnaFerreira231989 -
Desde 22 Mar 2013

mcgcaldaira escreveu:
N sei muito bem, mas ao pesa-lo aqui em casa da entre 8 a 8,5 kg.
So daqui a um mes e que tem consulta e é kd o vou pesar

Ai... se calhar quem está a comer a mais é o meu loool pesei-o hoje e ja vai com 9.600kg -.-' ñ sei que quantidades de papa e sopa come porque faço a olho e o leite é da mama lool

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

AnaFerreira231989 escreveu:
mcgcaldaira escreveu:
N sei muito bem, mas ao pesa-lo aqui em casa da entre 8 a 8,5 kg.
So daqui a um mes e que tem consulta e é kd o vou pesar

Ai... se calhar quem está a comer a mais é o meu loool pesei-o hoje e ja vai com 9.600kg -.-' ñ sei que quantidades de papa e sopa come porque faço a olho e o leite é da mama lool

Pela foto parece gordinho :p

O meu por acaso não sei o peso, mas não deve ter mais do que 8.

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Aqui fica uma foto do meu filhote, miudinho de cara mas tem uma boa perna Sorriso

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Lá isso é verdade, é magrito de cara e de pernoca é gordito Sorriso

O meu eu acho magrinho Corado

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

tambem nao sei que quantiedade de sopa dou porque tambem faco a olho mas come a toda e a fruta tambem, adora pessego Sorriso de leitinho bebe de lata 210ml mas as vezes nem o bebe todo a malandra. de peso nao sei bem mas as 7meses e meio estava com 9kg :p e uma comilona e agora anda com a mania que quando nos ve a comer seja o que for fica a a olhar com uma cara e a tremer-se toda e se for preciso acabou de comer tambem acontece com voces? depois as pessoas que a vem a fazer isso dizem que ela tem fome e sempre a insistirem para lhe dar Confuso ha coisas que ate posso dar a experimentar mas outras que nao, eu acho que ela tem tempo de experimentar outro tipo de alimentos sem ser a sopa com peixe e carnes brancas... pensam igusl a mim ou tem outras opinioes?

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
tambem nao sei que quantiedade de sopa dou porque tambem faco a olho mas come a toda e a fruta tambem, adora pessego Sorriso de leitinho bebe de lata 210ml mas as vezes nem o bebe todo a malandra. de peso nao sei bem mas as 7meses e meio estava com 9kg :p e uma comilona e agora anda com a mania que quando nos ve a comer seja o que for fica a a olhar com uma cara e a tremer-se toda e se for preciso acabou de comer tambem acontece com voces? depois as pessoas que a vem a fazer isso dizem que ela tem fome e sempre a insistirem para lhe dar Confuso ha coisas que ate posso dar a experimentar mas outras que nao, eu acho que ela tem tempo de experimentar outro tipo de alimentos sem ser a sopa com peixe e carnes brancas... pensam igusl a mim ou tem outras opinioes?

Gargalhadas Ao meu também acontece isso de comer a sopa e depois querer comer o nosso :p

Olha eu acho que devem comer de tudo, mas sem pressa.
O meu ainda só comeu três variedades de carne e peixe ainda nada.

Um aparte, o meu bebé parece que está com tosse e constipado Triste
Ele às vezes tosse e parece que tem tosse outras vezes parece que não tem, fico sem saber se realmente está doente.

A constipação não é aquela de pingar o nariz.

Há alguma coisa que eu possa comprar sem receita médica?
Não tenho médico de família e teria de ir ao hospital e eu comecei a detestar o hospital.

Sobre MamãdoM

isabelm -
Desde 09 Maio 2007

O meu bebé pesa 8,650 Kg e mede 70 cm.

Na sexta às 20h foi à pediatra e estava tudo bem...

No sábado à tarde estava com quase 39ºc de febre, ontem à tarde fomos às urgencias e está com otite bilateral Preocupado

já é a terceira vez em menos de 2 meses (as outras duas foi só num ouvido)

não sei o que fazer, ou o que faço mal?

como é possivel na sexta à noite não ter nada nos ouvidos e em menos de 24h ter duas otites e a garganta afectada (naõ é amigdalite)

Sobre isabelm

Beijinhos

Isabel

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

isabelm escreveu:
O meu bebé pesa 8,650 Kg e mede 70 cm.

Na sexta às 20h foi à pediatra e estava tudo bem...

No sábado à tarde estava com quase 39ºc de febre, ontem à tarde fomos às urgencias e está com otite bilateral Preocupado

já é a terceira vez em menos de 2 meses (as outras duas foi só num ouvido)

não sei o que fazer, ou o que faço mal?

como é possivel na sexta à noite não ter nada nos ouvidos e em menos de 24h ter duas otites e a garganta afectada (naõ é amigdalite)

Oh mamã, sei bem como te sentes Triste
Quando eles adoeçem, nós sentimos-nos as piores mães do mundo, mas não temos culpa.

O meu também está doente, tem tido várias coisas durante estes 8 meses e sinto-me assim também.

Há bebés que estão sempre doentes e outros muito raramente.

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:

Gargalhadas Ao meu também acontece isso de comer a sopa e depois querer comer o nosso :p

Ele às vezes tosse e parece que tem tosse outras vezes parece que não tem, fico sem saber se realmente está doente.

Não tenho médico de família e teria de ir ao hospital e eu comecei a detestar o hospital.

a minha tambem tem tosse e ja fui com ela 2 vezes as urgenciss e dizem sempre que esta tudo bem, eu cheguei a conclusao que ela tosse para chamar a minha atencao agora ja nao tanto porque descubrio que tem uma grande goela para gritar :p mas ontem esteve com febre nao muito 38.2 ja estava a comecar mas deixei a estar para ver se pasava e passado umas horas ja estava com 37.8, hoje ja acordou com a temperatura normal Sorriso olha mama eu nao sei se estarei certa mas e se lhe deres um.chazinho? ja experimentas-te?

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:

a minha tambem tem tosse e ja fui com ela 2 vezes as urgenciss e dizem sempre que esta tudo bem, eu cheguei a conclusao que ela tosse para chamar a minha atencao agora ja nao tanto porque descubrio que tem uma grande goela para gritar :p mas ontem esteve com febre nao muito 38.2 ja estava a comecar mas deixei a estar para ver se pasava e passado umas horas ja estava com 37.8, hoje ja acordou com a temperatura normal Sorriso olha mama eu nao sei se estarei certa mas e se lhe deres um.chazinho? ja experimentas-te?

O meu faz exatamente o mesmo, tosse para chamar a atenção Gargalhadas
Mas agora quando tosse parece ter expectoração.

Que chá? Ele bebe chá, alivit gases.

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

mcgcaldaira escreveu:
Aqui fica uma foto do meu filhote, miudinho de cara mas tem uma boa perna Sorriso

é muito giro e acho que tá mt bem, eles comem aquilo qe tem vontade depende mt dos bebes nos tambem nao temos todas o mesmo apetite, o meu ta no percentil normal e come bem topa a tudo qe lhe der e come tudo lol sopa entre 200/250ml + fruta ou iogurte a noite igual ao lanche 150/180ml de papa ou fruta com iogurte =)

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

JoyceReis escreveu:

nao gosto nada quando as pessoas sem metem naquilo que fazemos ou deixamos de fazer aos nossos filho -.-' ja tentaram dar gelado ao meu filho ainda por cima com um pouco de chocolate que é das coisas qe + alegrias graves pode fazer eu e o pai dissemos qe nao e parece qe ainda eramos nos os malucos so pk a neta com a idade dele comeu o 1º gelado bahhhh .... mas ja lhe dei esparguete, cenoura cozida e massinha de cotovelos ele diverte-se e aprende a comer comidinha solida adorou foi a massinha de cotovelos num instante comia aquilo eheh claro foi feito so com um fiozinho de azeite nada de sal. Agora com 9 meses ja pode comer gema de ovo irei experimentar a lhe dar, tambem quero lhe dar arroz feito e outras coisas pra ele provar e começar a se desenrrascar melhor a comer sosinho

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Ao meu tb ja tentaram dar gelado de morango com chocolate, eu a dizer k nao e a senhora estava a insistir, e a dizer k n fazia mal, k tinha ja 2 filhas e k sempre comeram....
É irritante quando dizemos k nao e as pessoas insistem....

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

e mesmo muito chato eu nao gosto nada, a mim tambem me dizem ja criaram nao sei quantos e sempre deram isto e aquilo, mas eu na minha opiniao eles tem tempo de experimentar essas coisas eles agora precisam e de uma boa sopinha a frutinha e o leitinho e um pauzito para se entreterem :p ainda bem que nao sou a unica a pensar assim ja comecava a achar que estava a proibila de experimentar essas goluzeimas. em relacao a massas e arroz eu nao dou o medico proibio isso porque ela e muuto presa e capaz de estar uma semana inteira sem fazer nada so faz com as massagens com o termometro e mesmo assim..agora anda a fazer bolinhas e rijas coitadinha nao gosto nada de a ver assim Triste

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

eu dou na mesma a sopinha e a fruta ou iogurte mas quando tamos a jantar ou almoçar volta e meia dou lhe massinha hoje dei arroz mas ele faz mais javardice qe outra coisa lol ainda nao se sabe desenrrascar bem com arroz foi + pra fora qe pra boca.
tadinha ,felizmente ele faz muitas vezes ao dia quando andava preso nao gostava nda tb é mesmo chato

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olá, a minha também é muito presa mas nunca deixo passar um dia sem fazer estimulação ou com a cânula do bebé gel ou com o termómetro, a papaia ajuda muito assim como a manga. A ameixa também ajuda muito embora tenha de ajudar na mesma.... mas faz molinho com essas frutas todas. Ofereço-lhe água nem sempre ela quer, mas ofereço muitas vezes.....
As quantidades de sopa são menores do que os vossos bébés tomam mas ela agora como muito bem, com apetite ainda bebe 180ml de leite e quando faço papa é 150ml com 3 colheres de sopa e ainda assim não come tudo. Mas se for papa já feita daquela da CERELAC Que ela adora já toma o pacote todo que é de 200ml. não sei quando pesa pois só vai a consulta no próximo mês dia 23....
Adoro peixe linguado, e a carne de frango... Só dei pescada e linguado. e carne dei vaca, frango e borrego.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Hoje fui ao hospital com o meu bebé e com roupa pesava pouco mais de 8 quilos Triste

Tem "muitos" problemas ele, mas espero que tudo se resolva Piscar o olho

O meu infelizmente também é muito preso.
Eu comprei um frasco de ameixas(?), dei poucas vezes, porque não vi resultados.
São mesmo ameixas que vocês dão?

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

1º espero que teu principe melhore depressa......
Eu dou compota de ameixa com maçã da bledina, porque as ameixas cá em casa ainda não estão maduras o suficiente, mas assim que que puder passo-as na bimby sem pele nem caroço e dou-lhe. Esperimenta papaia, é muito agradável e ajuda muito...... pelo menos com a minha ajuda....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Obrigada Piscar o olho

Eu ainda só dei: maçã, pêra, manga e banana.
Tenho de experimentar a papaia e outras (que nem sei o que dar :p ).

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

eu ja dei ameixa manga papaia meloa laranja e nada ajuda a fazer Triste faz mesmo um coco rijo. eu estou em franca e ca nao a clisteres eles nao usam isso. a unica maneira que faxia sozinha era quando comia iogurte mas agora nem com isso, acho que vou ter de ir ao medico com ela outra vez mas o que me vao mandar fazer e dar umas saquetas para dissolver na agua mas ela nao gosta e nao bebe Triste

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
Hoje fui ao hospital com o meu bebé e com roupa pesava pouco mais de 8 quilos Triste

espero que o teu bebecas melhore do fundo do coracao Sorriso
eu dei de frasco mas ela nao fez na mesma nem com manga nem papaia mas experimenta que com o teu pode resultar

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olha que leite lhe dás? a minha toma um anti-obstipante.... ela faz cocó uma vez por dia só e tenho de lhe tirar a fralda assim que vejo que ela está a fazer força. como é pouco rijo ao inicio a maior parte das vezes ajudo-a com o termómetro o com a embalagem do bebegel e depois faz bem sozinha, a ajuda é só para lhe dar tipo uma comichãozita no rabito depois ela faz tudo sozinha. Não encontras clisteres em frança? já tentaste sumo de ameixa, eu li que também podemos deixar ameixas secas num copo com agua algumas horas e depois dar essa agua, ma seu ainda não fiz....

MamãdoM a minha pedi já me deu luz verde para todas as frutas desde os 7 meses só não pode: KIWI, CITRINOS,ANANÁS E MORANGOS os outros posso dar a vontade.....ela adora fruta e agora com o calor ainda bem, também já dei meloa e ela lambeu-se toda.... vou experimentando o máximo de frutos possível.... damasco não gostou muito....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

espero que o teu bebecas melhore do fundo do coracao Sorriso
eu dei de frasco mas ela nao fez na mesma nem com manga nem papaia mas experimenta que com o teu pode resultar

Obrigada querida Sorriso

Eu tenho esse frasco e experimentei umas 3 vezes ou 4 e não vi resultados. Tenho-o guardado.

Gosto do nome da tua menina... Sou suspeita mas não retiro :p

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla, o meu bebé tem alergia às proteínas do leite de vaca e ele infelizmente não tem pediatra particular (daí eu vos ter perguntado quem é o pediatra dos vossos bebés e se não fosse caro um seguro e as consultas, tentaria ter um..).
Ele é seguido no centro de saúde, de momento não tem médico de família nenhum, porque se decidiu reformar e não meteram ainda outro Zangado e também é seguido no hospital por dermatologia e pediatria. E eu prefiro ir com calma a dar os sólidos, uma vez que ele pode fazer alergia.

Tenho ali alperces, meloa e se não estou em erro pêssegos, não sei se dou algum deles :s

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamãdoM escreveu:

espero que esteja tudo bem com o teu principe =/
o meu Pedi tambem disse que podia dar todas as frutas menos morangos kiwi e pessego
tambem ja dei papaia manga melao meloa e vou experimentar pra semana pera abacate

_Lia_ -
Desde 06 Out 2007

Olá a todas.

Posso juntar me?
A minha Mariana nasceu a 21 de Outubro.

Uma pergunta: a Mariana tem indicação do pediatra para aos 8 meses começar a comer de vez em quando açorda e farinha de pau...
Alguma mamã também o faz? Não querem partilhar as vossas receitas?

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

eu ai dava o aptamil confort e sempre fez 3 cocos por dia agora ca como tambem nao ha dou da nestle o normal, ja experimentei o nestle confort e fez sozinha mas agora nao o encontro em lado nenhum e so havia 1 no supermercado e foi a que trouxe ate agora nunca mais encontrei, ja experimentei leites de ca mas ela nao gosta sao muito expessos Confuso vou experimentar a agua da ameixa vamos la ver se resulta. ha falei ao medico sobre os clisteres e ele perguntou.me o que era isso lol nao vendem mesmo ca

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

aninha canário -
Desde 08 Fev 2012

Olá a todas as mamas...Bem o tempo passa a correr e já falta pouco para os nossos bebes fazerem 1 aninho...Vao fazer festa?Como vao fazer? E se tal se partilharmos aqui todo sobre o 1º aniversario dos nossos filhos....

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

vem vinda tambem tenho uma mariana ca em casa :p
o medico da minha nao me falou nada disso, os medicos realmente cada um com a sua pancada lol
eu ja dei pessego e o medico nao proibio e e o que ela mais gosta.

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

estas a vontade se quiseres "copiar" :p ja vi tambem que tens uma afilhada com o mesmo nome, e mesmo bonito adoro o nome mas cada vez a mais marianas lol se houver um proximo tenho de arranjar um bem diferente dos outros :p nao deixes a fruta muito tempo guardado mesmo que seja no frigorifico so aguenta 48h

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! <:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?