Como dão a laranja? Trituram?
Sylvia, porque dizes que ele é nervoso? O que faz ele ?
Ele não dorme a noite toda?O meu à tarde andou tão mas tão chorão!
Ele tem os dentes a nascer (já escrevi quais eram) e ele agora passa os dentes de baixo no dente de cima do lado esquerdo e aquilo faz barulho.
Raio dos dentes, que eles sofrem.porque ele se enverva mesmo treme todo serra as mãos faz cara de mau faz um barulho tipo nos quando nos enervamos do genero hummm e fica todo vermelho, sim dorme a noite toda o problema é adormecer..
ele tb so tem 2 dentes pra agora mas tirando se babar mt e ferrar em td nao anda mt aflito
O meu também treme todo quando lhe coloco a fralda de pano na cara dele ou na minha.
O meu também custa muitoo a adormecer!
Mas ele faz isso durante o dia as vezes ta sosinho a brincar e enerva-se com o brinquedo lool
Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!
Ola minhas queridas posso me juntar ??? A minha boneca tb nasceu em outubro dia 30 Ariana Gaele ... com 3.060 kg e 49 cm ... *.*
Essas fotos e como esta agora <3
A Ariana nasceu com 39sem e 5dias no dia 30.10.2012 as 21:14h com 3,060 e 49cm
O santiago nasceu com 34 semanas , do dia 24.09.2008 as 23:45 com 1.750 e 42cm...
Posso dizer que são os meus grandes amores <3
Como dão a laranja? Trituram?
eu deu num saquinho que a para eles em rede nao sei se ja viram na well's ou nas parafarmacias, aquilo da mesmo jeito mas com a laranja suja tudo lol e pronto ponho aquilo dentro desse saquinho e ela come-a sizinha sem se engasgar e come sozinha da para todo o tipo de fruta
DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros *
Ola minhas queridas posso me juntar ??? A minha boneca tb nasceu em outubro dia 30 Ariana Gaele ... com 3.060 kg e 49 cm ... *.*
Essas fotos e como esta agora <3
e muito linda a tua menina
DPP- 25\09\2012
Obrigada minha querida joyce *.* a tua tambem e *.*
O santiago nasceu com 34 semanas , do dia 24.09.2008 as 23:45 com 1.750 e 42cm...
hoje ela deu a sua primeira queda senti.me a pior mae do mundo
so me apetecia bater.me
nem sei como ela conseguio fazer aquilo, ela estava no carrinho presa e consegui desapertar aquilo e caio do carrinho, nao se aleijou muito ficou com um galito depois de tsnto chorar adormeceu coitadinha que pecima mae que sou
DPP- 25\09\2012
nao sabia disso , mas ela stava cheinha de sono e assim que a deitei na cama deixou de chorar e adormeceu, ela esta bem parece que ja esta pronta para outra e uma perigosa...que grande susto que apanhamos!!
DPP- 25\09\2012
Ontem pela primeira vez o meu menino ficou de pé agarrado ao sofá ou a mesa na sala.
Passei o fim e semana em casa dos meus sogros e pais e o meu filhote n quiz dormir na caminha dele, teve k nanar comigo e agarrado a mim, ele acordava se me mexia. Adormecia prefundamente, metia na camita dele , acordava logo a gritar e tinha k voltar para a minha cama.... Nunca me tinha acontecido
nao sabia disso , mas ela stava cheinha de sono e assim que a deitei na cama deixou de chorar e adormeceu, ela esta bem parece que ja esta pronta para outra e uma perigosa...que grande susto que apanhamos!!
Para a próxima já sabes, não a deixes adormecer
Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24
O meu Di nasceu dia 24/10/2012. Ainda nada de dentes, nao gatinha, mas rebola e arrasta-se a grande velocidade... E para comer sopa é con ele!:)
Que frutas dão aos vossos babys? Hoje dei ameixa, acham que fiz mal? Tava a comer e ele viu e começou AH! AH! (tradução: Quero!), como foi depois da sopa dele dei de sobremesa, mas depois fiquei a pensar...
A Mariana também já comeu ameixa. E adorou.
O pediatra deu luz verde para todas as frutas a partir dos 7 meses. Com excepção do morango, kiwi, amora e maracujá só depois dos 12 meses.
A Mariana já experimentou a açorda de peixe. E gostou! Afinal do que é que a piquena não gosta?!
Descobrimos este fim de semana o terceiro dentinho. Uma agulhinha em cima, vai parecer uma vampirinha.
E já começou a esboçar o gatinhar. Para trás maravilha, já se movimenta bem. Para a frente é que é mais engraçado, vai com a cabeça encostada ao chão parece que vai às turras. Muito engraçada!
Aprendeu a bater palminhas, mas com uma das mãos a bater nas costas da outra, parece me mais o Gangnam style. E diz adeus... ocasionalmente!
A Mariana já experimentou a açorda de peixe. E gostou! Afinal do que é que a piquena não gosta?!Descobrimos este fim de semana o terceiro dentinho. Uma agulhinha em cima, vai parecer uma vampirinha.
E já começou a esboçar o gatinhar. Para trás maravilha, já se movimenta bem. Para a frente é que é mais engraçado, vai com a cabeça encostada ao chão parece que vai às turras. Muito engraçada!
Aprendeu a bater palminhas, mas com uma das mãos a bater nas costas da outra, parece me mais o Gangnam style. E diz adeus... ocasionalmente!
O meu ainda não faz nada disso :s
Aprendeu a rebolar ontem, mas só na minha cama, no chão não faz.. :s
A Mariana já experimentou a açorda de peixe. E gostou! Afinal do que é que a piquena não gosta?!Descobrimos este fim de semana o terceiro dentinho. Uma agulhinha em cima, vai parecer uma vampirinha.
Olá!
Como fazes a açorda de peixe, já agora? A ver se experimento
Ohh..o meu ainda não diz adeus eu bem tento ensiná-lo..mas ele parte-se a rir e começa a girar os pulsinhos com as maozinhas fechadas
Esta fase é gira
Olha, se já faz na cama... também já vai fazer no chão
O meu também começou assim. Depois comprei umas peças fofinhas para o chão..coloquei por cima uma manta e ele lá foi desenvolvendo o rebolar dele
![]()
Agora já é um tropa agitado
beijinho
Olá!
Ohh..o meu ainda não diz adeus
eu bem tento ensiná-lo..mas ele parte-se a rir e começa a girar os pulsinhos com as maozinhas fechadas
![]()
Esta fase é gira
Açorda de peixe:
. Cozo peixe (fiz com pescada) à parte. As vezes junto alho ou alho francês para dar sabor. Depois de cozido lasco o peixe, retiro as espinhas e guardo a agua de cozedura
. Parto um pão aos pedacinhos e coloco de molho em alguma água, que pode ser a da cozedura
. Aqueço um pouco de azeite e alho e deixo refogar muito levemente. Junto a agua de cozedura e quando estiver ferver adiciono o pão bem espremido. Controlar bem a quantidade de pão/água para ficar com a consistência ideal.
. No fim junto o peixe, mexo um pouco e já está. Como a Mariana ainda agora começou triturei antes de servir mas com o tempo deixo de triturar para se habituar às novas texturas e aprender a mastigar.
Quanto ao dizer adeus, não é perfeito mas já faz com a mão e abana o braço todo... Mas já identifica o gesto com o significado, de despedir se. Só o faz quando se retira ou alguém se retira... Ou vê os carros a passar e acena. Tão gira!
Olha que a minha só começou há uns dias.
Daqui a nada está a fazer isto tudo.
Cada criança tem o seu ritmo. A filhota de uma amiga minha é mais nova que a Mariana um mês e meio e já bate palminhas antes da minha. Sem stress.
A minha começou a pôr-se de joelhos desde de domingo e hoje quer se por de pé agarrada a tudo, palminhas nem pensar, desde de muito cedo que ensino mas nem quer saber.... adeus já há muito, mas só quando lhe apetece.... está a desenvolver-se tão de pressa..............
Olá!
eu bem tento ensiná-lo..mas ele parte-se a rir e começa a girar os pulsinhos com as maozinhas fechadas
![]()
Esta fase é gira
Açorda de peixe:
. Cozo peixe (fiz com pescada) à parte. As vezes junto alho ou alho francês para dar sabor. Depois de cozido lasco o peixe, retiro as espinhas e guardo a agua de cozedura
. Parto um pão aos pedacinhos e coloco de molho em alguma água, que pode ser a da cozedura
. Aqueço um pouco de azeite e alho e deixo refogar muito levemente. Junto a agua de cozedura e quando estiver ferver adiciono o pão bem espremido. Controlar bem a quantidade de pão/água para ficar com a consistência ideal.
. No fim junto o peixe, mexo um pouco e já está. Como a Mariana ainda agora começou triturei antes de servir mas com o tempo deixo de triturar para se habituar às novas texturas e aprender a mastigar.!
K tipo de pao utilizou mama? A sua bebe so come a acorda e a fruta nessa refeição?
Olá!
![]()
Esta fase é gira
Açorda de peixe:
. No fim junto o peixe, mexo um pouco e já está. Como a Mariana ainda agora começou triturei antes de servir mas com o tempo deixo de triturar para se habituar às novas texturas e aprender a mastigar.Quanto ao dizer adeus, não é perfeito mas já faz com a mão e abana o braço todo... Mas já identifica o gesto com o significado, de despedir se. Só o faz quando se retira ou alguém se retira... Ou vê os carros a passar e acena. Tão gira!
Obrigada mamã! Quero ver se experimento ainda esta semana.. se bem que com este calor...não lhe anda a apetecer comer.. mas..vamos tentando!
a minha ja se aguenta em pe sozinha encostada ao sofa e tambem ja se tenta levantar sozinha mas tem o rabo gordo nao consegue lol ainda nada de palminhas nem dizer adeus ri-se toda se eu fizer por ela..
DPP- 25\09\2012
Mammas a minha princesa ja disse adeus , bate palmas , diz papa , mama , bebe . Mas n gosta de tar sentada nem de barriga para baixo n sei que fazser para insentiva la e agr so quer colo
Mammas a minha princesa ja disse adeus , bate palmas , diz papa , mama , bebe . Mas n gosta de tar sentada nem de barriga para baixo n sei que fazser para insentiva lae agr so quer colo
Há bebés que não gostam de ficar de barriga para baixo e podem não gatinhar...