Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 41 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

Ola Steffi, eu estou com 30 semaninhas e tb ja começo a ficar assim, a barriga muito pesada, hoje por exemplo sinto um peso mesmo no fundo, tb ja tive essas picadas q falas, e contrações tb ja tenho uma vez por entre outra. Eu vou este fim de semana passar a roupa do meu menino e fazer a mala, ja tou atrasada. Quanto ao alargar, estão sempre a dizer-me q ja tou mais larga de ancas, eu sempre fui magrinha, é o nosso corpo a preparar-se para deixar passar o bebé.
Beijinhos e bom fim de semana. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56

Tiniwini -
Desde 14 Out 2007

Parece que é mal geral...todas a caminho da casa de banho, eu tambem sinto essas picadas e de vez enquando da-me umas colicas...uma dor de barriga enorme...e so me da vontade de tar na wc a fazer força...nao sei se são contracçoes ou nao...mas esta noite foi horrivel...a barriga a andar as voltas, nao dormi quase nada...
Tadinho do maridao, so me perguntava se queria ir para o hospital...agora ja estou melhor mais ainda nao estou a 100%

Vou dia 29 fazer a ultima eco, julgo eu e depois vou ao medico de familia dia 8 e dia 16 começo a ser vista no hospital.

Jokinhas a todas e calma...os nossos bebes estao quase ai Sorriso

Sobre Tiniwini

Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar

teiateia -
Desde 13 Set 2009

Ola meu menino esta previsto para 12 Maio e vou ter na Maternidade Julio Dinis

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas Olá!
So vim ca para partilhar a minha felicidade!! Porque para alem das dores, do cansaço e das noites mal passadas...faço hoje 32 semanas <:P .

Ja so faltam no maximo 8 semanas ate ter o meu menino os braços...e a ansiedade de o conhecer e ver vao aumentado conforme o tempo vai passando.

Beijokas a todas as mamãs e aos seus bebes lindos Beijinho

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

marisak -
Desde 15 Mar 2009

as mamas de maio ta kuaze Sorriso

a minha dpp foi alterada para dia 9 Sorriso

33 semanas do rodrigo.. ta quaze..

boa sorte a todas as futuras mamas

jinhoss

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

Delfie -
Desde 09 Set 2009

Meninas,

Já tenho o quartinho da boneca pronto!
Espertalhão

Beijinhos

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Linu -
Desde 17 Set 2007

Ta tudo mto lindo super colorido e mto alegre a tua bebecas vai adorar!!!!

Parabens

Beijokas

Li

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

ola meninas!!!parece q anda tudo ansioso... ja falta tao pouquinho!!hoje faco as 34...
para a semana ja devo ter fotos do quartinho do meu bebe...
e voces cm vao os quartinhos???
beijocasssss

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

Linu -
Desde 17 Set 2007

Olá! Bom dia! E hoje faço as 31 semanas!!!

O quartinho da minha princesa ta a ir mto bem, tb daki a pouco devo ter as fotos!!!

Beijokas

Li

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

Olá! ola meninas bom dia entao estao boas?eu ontem fui ao medico ver a minha ines :\ esta grande e gordita tou com 34semanas e meia de gravidez tem 2300gr e mede cerca de 45centimetros Fixe que tal ja ta boa na ta?mas tenho k voltar la pra semana tenho a tençao um pouco mais alta do k eu costumo e ele quer controlar a ver a minha media eh 11 e tenho tido a 13.6 ou 13.7 Confuso vamos ver!!continuo com muito repouso diz que ja tenho a barriga um pouco pra baixo..um beijao pra todas as mamas Beijinho

Sobre gabi2

gabi2

rosaria1 -
Desde 24 Nov 2009

ca estou eu com mais uma duvida..... aparentemente esta td bem um pouco cansada uma dorzinha aki e ali mas acho k normal o k me e menos normal e as ranhocas k vao saindo netes ultimos dias acontece kuando me limpo uns fiozinhos meio branco esverdiado sera k e o rulhao mucoso??? alguem tem alguma ideia ou acontece o mesmo...tou de 32 semanas e tou com medo k o meu pimpolho esteja apressado
bjos

Sobre rosaria1

Lucas nosso amorzinho 30/04/10
Irina a nossa princesa 28/10/05

Delfie -
Desde 09 Set 2009

tudo que seja verde é mau, é sinal de infecçao, n querendo te alarmar ... melhor ires ver do que se trata, podes tar com uma infecçao urinaria!
bjinhos

Sobre Delfie

rosaria1 -
Desde 24 Nov 2009

obrigada pela opiniao acha messmo k sera nao sinto ardor nem comichao a realidade e k nao e transparente tem um branco e outro esverdiado bem acho k vou seguir o conselho bjo

Sobre rosaria1

Delfie -
Desde 09 Set 2009

querida,

n sou medica né ... mas tenho tido as aulas pre parto e sempre que falam em mucos e corrimentos, desde que sejam verdes ou com sangue mais vale averiguar ... n quero mm me meter em sabixona ... mas se tens a certeza que é verde ... n é normal percebes?!
normal é o branquinho pq temos mais corrimento ...
depois vem nos dizer o que se passa! bjinhos e n ha de ser nada, mas atacas o mal pela raiz

Sobre Delfie

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola eu tambem concordo pode nao ser nada linda mas eh melhor prevenir..eu se fosse a ti ia a urgencia ou ao centro de saude..bem um beijinho e diz nos algo
Beijinho

Sobre gabi2

gabi2

Moky -
Desde 09 Set 2009

Olá mães de Maio.
Tal como voçes, tambem eu contava com o parto do Santi a 16 de Maio. Contudo, no dia 3 de Março desloquei-me mais o maridão (Tó) á MAC para fazer a ultima eco (das 29 semanas) e para mais uma consulta mensal com a minha GO.
Durante a eco o dr. descobriu que esta não estava a passar totalmente todos os nutrientes para o meu bébé, pois embora dentro da média este se encontrava com baixo peso (no calculo deu cerca de 1025 gramas). assim, no relatório da eco q este enviou para a minha Go, o dr. referia a necessidade de se apertar e aumentar a vigilancia á placenta, para se estar a par se esta ainda conpria ou não as suas funções.
A dr. na consulta aconselhou-me a repouso absoluto, reduzir o tabaco a 5 cigarros por dia, fazer varias sestas sempre de lado (o esquerdo9 e nada de stresses. explicou tb que este bebé teria todas a sprobabilidads de nascer prematuro, tipo lá para a semana 33 ou 34, que iriamos vigiar a placenta e aguentar o maximo possivel.
Eu e o Tó saimos mais esclarecidos, fomoa para o carro e, a 1,5km da Mac, ainda na praça de espanha, eu sinto uma sensação quente e ai çolocar o lenço entre as pernas deparo-me com uma hemorragia gigantesca, a maior da minha vida.... O tó faz inversão de marçha e vai em 4 piscas de volta á mac, onsde me dirijo á minha dra., sempre a perder sangue e esta me aconselha a ir ás urgencias. Nas urgencias, é-me feito um 1º toque, no qual se detecta uma bolsa com 4 centimetros. Paralizei...
Então não é que o meu pequerrucho queria nascer tão cedo? Realmente na eco este se encontrava já em posiçÃO cefálica, bem descaida já, mas daí até nascer ás 29 semanas vai muito, nao acham?
A partir daqui (desde as 13.30) até á hora de nascimento (15.51) foi um ápice: fiz a dilatação muito rapidamente, já não me pode serdada a epidural e.... pelas 15.40 fui transferida da box 3 para o bloco operatório, aí foi-me permitido fazer finalmente força (eu dizia q queria fazer có-có!!!) e pelas 15.51 o ervilhinha Puka Puka estava cá fora... que alivio.... é das melhores sensãções do mundo...após as maiores dores de sempre por mim sentidas, nas contracções vinha finalmente o extase, o culmenar de tganto esforço...
Não me deixaram ver logo o meu baby, só mais tarde percebi que foi para o seu bem, pois o pequeno nasceu com 989 gramas, foi logo visto por uma equipa enorme de neonatologia e, milagrosamente, foi-me depois informado que o Santi estava totalmente desenvolvido, mesmo a nivel pulmonar (que é o calcanhar de aquiles dos bebés prematuros...) e apenas necessita de encubadoera para crescer, mais nada!!!

Digam lá que não é um campião, o meu Puka?
agora todos os dias é o mesmo ritual: levanto-me e preparo-me para ir para a mac, dar banhinho ás 11h ao Santiago, depois faço de mae canguru, tenho-o despido no meu peito durante mais de q uma hora e depois despeço-me e até amanha. fico cerca de 4 ou 5 horas com o meu filhote e rezo para que amanha seja tão bom ou melhor que hoje e para q este engorde e aumente o peso para ver se o trago para casa. Os bebés prematuros só podem vir com 1700 gramas e qd forem totalmente independentes da encubadora ( o meu filho já é), só lhe falta alcançar o peso...

Ai como eu desejo ter-te comigo filhote...

amo-te tanto Santi!!

Para todas voçes, aqui fica o meu testemunho, o de uma mãe surpreendida pela pressa de nascer de seu bebé...

Kisses

Sobre Moky

Moky - dia 09-09-09 começa a minha maior felicidade, o meu maior desejo, a minha missão: soube que vou ser mãe!!!
No dia 16-12-09 soube que vou ser mãe de um menino: o meu Santiago!!!

aiobpoge -
Desde 23 Mar 2010

adorei o seu testemunho... que bela história!
eu estou gravida 32 semanas e o meu bebé (está cefálico) sinto umas contracçõesitas e uma dor ligeira que se supera bem de vez em quando por baixo da barriga! ele passa o tempo a mexer-se... a ultima eco que fiz foi no dia 15 de maio e o meu bebé já estava com 1,593kg e 29,3cm... mas dia 29 de março tenho que voltar a obstetra para ela me ver o liquido amoniotico que está normal mas um pouco reduzido... e disse me para repousar ao máximo... mas sei que le tb pode vir prematuro daí o meu receio... é o meu primeiro filho!
ah e está previsto nascer para dia 12 de maio 2010...

um bjinho

aiobpoge -
Desde 23 Mar 2010

adorei o seu testemunho... que bela história!
eu estou gravida 32 semanas e o meu bebé (está cefálico) sinto umas contracçõesitas e uma dor ligeira que se supera bem de vez em quando por baixo da barriga! ele passa o tempo a mexer-se... a ultima eco que fiz foi no dia 15 de maio e o meu bebé já estava com 1,593kg e 29,3cm... mas dia 29 de março tenho que voltar a obstetra para ela me ver o liquido amoniotico que está normal mas um pouco reduzido... e disse me para repousar ao máximo... mas sei que le tb pode vir prematuro daí o meu receio... é o meu primeiro filho!
ah e está previsto nascer para dia 12 de maio 2010...

muitas felicidades

um bjinho

TanocasF -
Desde 06 Ago 2009

Ola Moky, ufaaaa que susto! Mas ainda bem que está tudo bem com o teu bebé!!! É lindo Sorriso Muitos parabéns !!! Espero que continue a correr tudo bem!!!

Tudo de bom!

Beijinhos!

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

sem duvida minha querida um testemunho assustador mas cm um final tao feliz!!!lindo o teu santiago... imagino a tua ansiedade em te lo nos bracinhos, e um bonequinho lindo!!!beijinhos minha querida e mtas felicidades

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

soniabar -
Desde 12 Fev 2009

isso é que é pressa! Choque! Mas o que interessa é que já cá está o principezinho e que está tudo a correr bem, mas tão pequenino e já a pregar partidas aos papás, boa sorte e tudo a correr bem, bijinhos. Piscar o olho

Linu -
Desde 17 Set 2007

Mas que testemunho tão lindo!!!!
Ainda bem que está tudo a correr bem com o teu pekenino! Akilo k te desejo é k ele engorde rápidamente e o leves para o teu ninho mto depressa.

Parabéns aos dois!

Beijinhos

Li

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

Olá linda, uma história com um final muitoooooooooo feliz, que bom, muitos parabéns pelo teu princípe. Sonhador É lindo o teu menino. Desejo que tudo continue a correr bem e que o possas levar para casa em breve. Ele agora vai engordar num instante, vais ver. Beijinho muito grande para ti e para o Santiago. Beijinho Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Bem, o Santiago queria mesmo ser o primeiro a inaugurar o tópico de Maio!! Ainda bem que correu tudo bem Sorriso Deve ter sido um sufoco...
Muitas felicidades para vocês Piscar o olho

Sandrinerf -
Desde 02 Fev 2010

Ola Moki, fiquei enternecida com a tua história, apesar das precipitações do Santi tudo correu super bem para ti e para o teu Pimpolho! Fico mto feliz por ti! O Santi é lindo e depressa irá recuperar o peso normal para vir para casa para os braços da mamã e do papá! Tudo a correr bem linda, e muitas felicidades!
Beijoss gdes

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ai moky k belo final feliz estou muito contente por ti eh um campiao o santiago tao pequenino...e os pulmoes desenvolvidos eh meio caminho andado agora eh resar para ele ir para casa logo..a bebes k reagem e engordam muito bem!!ja mama sozinho?ou por sonda? Convencido o k importa eh k embora pequenino ta tudo bem Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho muitos beijinhos

Sobre gabi2

gabi2

rosaria1 -
Desde 24 Nov 2009

em principio esta td bem.... a parteira k faz a preparaçao pro parto teve a ver e diz para ter em atençao k pode ser rulhao mandou me fazer um tratamento de iogurto pra limpar o canal vaginal, a pediatra diz k e corrimento normal, falei com amigas umas nunca tiveram e outras tiveram.... eu na minha primeira gravidez nao tive assim lembro me de ter corrido um pouco de rulhao tb branco amarelado mas um tamanho tipo berlindo e cheirava a ,esperma, assim um cheiro e afim de uns dias la fui eu parir... de momento e um corrimento so kuando me limpo k nao tem cheiro e nao e verde e branco amarelado bem entretanto vamos esperando k td corra bem.... dia 12 com 34semanas vou fazer o exame do cotonete tem um nome eskezito alguem fez?????????
keria dar os parabens ao Santiago e a mama k sao uns valentes depois de me terem dito tanta coisa por causa da minha situaçao, ler um testemunho tao positivo e uma mama k relata tudo com tanta serenidade apesar do susto, fez me sentir com mais coragem e acreditar k td ira correr pelo melhor bjinhos a todas

Sobre rosaria1

Delfie -
Desde 09 Set 2009

Ainda bem que vais fazer esse exame .. Sorriso
Espero q esteja tudo tranquilo por essas paragens eheheh

bjinhos

Sobre Delfie

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola rosaria eu ja fiz nao custa nada...pra semana sei o resultado!ainda bem k esta tudo bem mas continua com atençao..

Sobre gabi2

gabi2

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola rosaria eu ja fiz nao custa nada...pra semana sei o resultado!ainda bem k esta tudo bem mas continua com atençao..

Sobre gabi2

gabi2

Outros tópicos relacionados

Descobrimos hoje o sexo do nosso bebé. E o nosso bebé é.... Já escolhemos o nome...
O nosso bebé é uma menina, conforme as suspeitas da médica na eco das 12 semanas. A nós tanto nos fazia mas, estamos muito felizes por ser uma menina Agora queremos que nos ajudem com nomes prováveis pf. Digam os nomes de meninas que mais gostam que...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
Assunto muito debatido mas, ainda tenho dúvidas... Alguém me pode orientar???
Olá! Sei que existem alguns tópicos sobre o assunto mas, preciso de falar à vontade. Vou contar um pouco a minha história... Tenho 31 anos, no dia 9 de Fevereiro fui à GO que me fez exames e receitou o ácido fólico. Depois de analisar os resultados...
A minha lista para a maternidade, falta alguma coisa? COGE e HPH
Olá meninas! Sou mãe de 2ª viagem e, vou ter o meu bebé em Janeiro. A questão é que só devo saber se vou ter o bebé na COGE (Centro de Ginecologia e Obstetrícia de Espinho) ou no HPH (Hospital Pedro Hispano) mesmo no final e, ando a tentar conjugar...
Novidades boas: Passei de Pré-treinante a treinante a sério...
Boa tarde a todos que por aqui andam a ajudar e a serem ajudados! Bem, a minha dúvida hoje é esta: no passado dia 23 de Fevereiro tomei a minha última pílula. Como os resultados dos meus exames deram todos ok, só estamos à espera que passe um ciclo...
35 semanas e 1 cm de dilatação - cuidados a ter...
Olá queridas! Bom, fizemos ontem 35 semanas de gravidez e, hoje na consulta da go ela viu que tenho 1 cm de dilatação. Embora não tenha valorizado muito, disse-me que tinha de ter alguns cuidados, nomeadamente a passar a ferro - passar durante menos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?