Ola Steffi, eu estou com 30 semaninhas e tb ja começo a ficar assim, a barriga muito pesada, hoje por exemplo sinto um peso mesmo no fundo, tb ja tive essas picadas q falas, e contrações tb ja tenho uma vez por entre outra. Eu vou este fim de semana passar a roupa do meu menino e fazer a mala, ja tou atrasada. Quanto ao alargar, estão sempre a dizer-me q ja tou mais larga de ancas, eu sempre fui magrinha, é o nosso corpo a preparar-se para deixar passar o bebé.
Beijinhos e bom fim de semana.
Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56
Parece que é mal geral...todas a caminho da casa de banho, eu tambem sinto essas picadas e de vez enquando da-me umas colicas...uma dor de barriga enorme...e so me da vontade de tar na wc a fazer força...nao sei se são contracçoes ou nao...mas esta noite foi horrivel...a barriga a andar as voltas, nao dormi quase nada...
Tadinho do maridao, so me perguntava se queria ir para o hospital...agora ja estou melhor mais ainda nao estou a 100%
Vou dia 29 fazer a ultima eco, julgo eu e depois vou ao medico de familia dia 8 e dia 16 começo a ser vista no hospital.
Jokinhas a todas e calma...os nossos bebes estao quase ai
Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar
Ola meninas
So vim ca para partilhar a minha felicidade!! Porque para alem das dores, do cansaço e das noites mal passadas...faço hoje 32 semanas <:P .
Ja so faltam no maximo 8 semanas ate ter o meu menino os braços...e a ansiedade de o conhecer e ver vao aumentado conforme o tempo vai passando.
Beijokas a todas as mamãs e aos seus bebes lindos
Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3
as mamas de maio ta kuaze
a minha dpp foi alterada para dia 9
33 semanas do rodrigo.. ta quaze..
boa sorte a todas as futuras mamas
jinhoss
21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha
Meninas,
Já tenho o quartinho da boneca pronto!
Beijinhos
NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com
ola meninas!!!parece q anda tudo ansioso... ja falta tao pouquinho!!hoje faco as 34...
para a semana ja devo ter fotos do quartinho do meu bebe...
e voces cm vao os quartinhos???
beijocasssss
27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo
ola meninas bom dia entao estao boas?eu ontem fui ao medico ver a minha ines :\ esta grande e gordita tou com 34semanas e meia de gravidez tem 2300gr e mede cerca de 45centimetros
que tal ja ta boa na ta?mas tenho k voltar la pra semana tenho a tençao um pouco mais alta do k eu costumo e ele quer controlar a ver a minha media eh 11 e tenho tido a 13.6 ou 13.7
vamos ver!!continuo com muito repouso diz que ja tenho a barriga um pouco pra baixo..um beijao pra todas as mamas
gabi2
ca estou eu com mais uma duvida..... aparentemente esta td bem um pouco cansada uma dorzinha aki e ali mas acho k normal o k me e menos normal e as ranhocas k vao saindo netes ultimos dias acontece kuando me limpo uns fiozinhos meio branco esverdiado sera k e o rulhao mucoso??? alguem tem alguma ideia ou acontece o mesmo...tou de 32 semanas e tou com medo k o meu pimpolho esteja apressado
bjos
Lucas nosso amorzinho 30/04/10
Irina a nossa princesa 28/10/05
tudo que seja verde é mau, é sinal de infecçao, n querendo te alarmar ... melhor ires ver do que se trata, podes tar com uma infecçao urinaria!
bjinhos
obrigada pela opiniao acha messmo k sera nao sinto ardor nem comichao a realidade e k nao e transparente tem um branco e outro esverdiado bem acho k vou seguir o conselho bjo
querida,
n sou medica né ... mas tenho tido as aulas pre parto e sempre que falam em mucos e corrimentos, desde que sejam verdes ou com sangue mais vale averiguar ... n quero mm me meter em sabixona ... mas se tens a certeza que é verde ... n é normal percebes?!
normal é o branquinho pq temos mais corrimento ...
depois vem nos dizer o que se passa! bjinhos e n ha de ser nada, mas atacas o mal pela raiz
Olá mães de Maio.
Tal como voçes, tambem eu contava com o parto do Santi a 16 de Maio. Contudo, no dia 3 de Março desloquei-me mais o maridão (Tó) á MAC para fazer a ultima eco (das 29 semanas) e para mais uma consulta mensal com a minha GO.
Durante a eco o dr. descobriu que esta não estava a passar totalmente todos os nutrientes para o meu bébé, pois embora dentro da média este se encontrava com baixo peso (no calculo deu cerca de 1025 gramas). assim, no relatório da eco q este enviou para a minha Go, o dr. referia a necessidade de se apertar e aumentar a vigilancia á placenta, para se estar a par se esta ainda conpria ou não as suas funções.
A dr. na consulta aconselhou-me a repouso absoluto, reduzir o tabaco a 5 cigarros por dia, fazer varias sestas sempre de lado (o esquerdo9 e nada de stresses. explicou tb que este bebé teria todas a sprobabilidads de nascer prematuro, tipo lá para a semana 33 ou 34, que iriamos vigiar a placenta e aguentar o maximo possivel.
Eu e o Tó saimos mais esclarecidos, fomoa para o carro e, a 1,5km da Mac, ainda na praça de espanha, eu sinto uma sensação quente e ai çolocar o lenço entre as pernas deparo-me com uma hemorragia gigantesca, a maior da minha vida.... O tó faz inversão de marçha e vai em 4 piscas de volta á mac, onsde me dirijo á minha dra., sempre a perder sangue e esta me aconselha a ir ás urgencias. Nas urgencias, é-me feito um 1º toque, no qual se detecta uma bolsa com 4 centimetros. Paralizei...
Então não é que o meu pequerrucho queria nascer tão cedo? Realmente na eco este se encontrava já em posiçÃO cefálica, bem descaida já, mas daí até nascer ás 29 semanas vai muito, nao acham?
A partir daqui (desde as 13.30) até á hora de nascimento (15.51) foi um ápice: fiz a dilatação muito rapidamente, já não me pode serdada a epidural e.... pelas 15.40 fui transferida da box 3 para o bloco operatório, aí foi-me permitido fazer finalmente força (eu dizia q queria fazer có-có!!!) e pelas 15.51 o ervilhinha Puka Puka estava cá fora... que alivio.... é das melhores sensãções do mundo...após as maiores dores de sempre por mim sentidas, nas contracções vinha finalmente o extase, o culmenar de tganto esforço...
Não me deixaram ver logo o meu baby, só mais tarde percebi que foi para o seu bem, pois o pequeno nasceu com 989 gramas, foi logo visto por uma equipa enorme de neonatologia e, milagrosamente, foi-me depois informado que o Santi estava totalmente desenvolvido, mesmo a nivel pulmonar (que é o calcanhar de aquiles dos bebés prematuros...) e apenas necessita de encubadoera para crescer, mais nada!!!
Digam lá que não é um campião, o meu Puka?
agora todos os dias é o mesmo ritual: levanto-me e preparo-me para ir para a mac, dar banhinho ás 11h ao Santiago, depois faço de mae canguru, tenho-o despido no meu peito durante mais de q uma hora e depois despeço-me e até amanha. fico cerca de 4 ou 5 horas com o meu filhote e rezo para que amanha seja tão bom ou melhor que hoje e para q este engorde e aumente o peso para ver se o trago para casa. Os bebés prematuros só podem vir com 1700 gramas e qd forem totalmente independentes da encubadora ( o meu filho já é), só lhe falta alcançar o peso...
Ai como eu desejo ter-te comigo filhote...
amo-te tanto Santi!!
Para todas voçes, aqui fica o meu testemunho, o de uma mãe surpreendida pela pressa de nascer de seu bebé...
Kisses
Moky - dia 09-09-09 começa a minha maior felicidade, o meu maior desejo, a minha missão: soube que vou ser mãe!!!
No dia 16-12-09 soube que vou ser mãe de um menino: o meu Santiago!!!
adorei o seu testemunho... que bela história!
eu estou gravida 32 semanas e o meu bebé (está cefálico) sinto umas contracçõesitas e uma dor ligeira que se supera bem de vez em quando por baixo da barriga! ele passa o tempo a mexer-se... a ultima eco que fiz foi no dia 15 de maio e o meu bebé já estava com 1,593kg e 29,3cm... mas dia 29 de março tenho que voltar a obstetra para ela me ver o liquido amoniotico que está normal mas um pouco reduzido... e disse me para repousar ao máximo... mas sei que le tb pode vir prematuro daí o meu receio... é o meu primeiro filho!
ah e está previsto nascer para dia 12 de maio 2010...
um bjinho
adorei o seu testemunho... que bela história!
eu estou gravida 32 semanas e o meu bebé (está cefálico) sinto umas contracçõesitas e uma dor ligeira que se supera bem de vez em quando por baixo da barriga! ele passa o tempo a mexer-se... a ultima eco que fiz foi no dia 15 de maio e o meu bebé já estava com 1,593kg e 29,3cm... mas dia 29 de março tenho que voltar a obstetra para ela me ver o liquido amoniotico que está normal mas um pouco reduzido... e disse me para repousar ao máximo... mas sei que le tb pode vir prematuro daí o meu receio... é o meu primeiro filho!
ah e está previsto nascer para dia 12 de maio 2010...
muitas felicidades
um bjinho
sem duvida minha querida um testemunho assustador mas cm um final tao feliz!!!lindo o teu santiago... imagino a tua ansiedade em te lo nos bracinhos, e um bonequinho lindo!!!beijinhos minha querida e mtas felicidades
27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo
Olá linda, uma história com um final muitoooooooooo feliz, que bom, muitos parabéns pelo teu princípe. É lindo o teu menino. Desejo que tudo continue a correr bem e que o possas levar para casa em breve. Ele agora vai engordar num instante, vais ver. Beijinho muito grande para ti e para o Santiago.
Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56
Ola Moki, fiquei enternecida com a tua história, apesar das precipitações do Santi tudo correu super bem para ti e para o teu Pimpolho! Fico mto feliz por ti! O Santi é lindo e depressa irá recuperar o peso normal para vir para casa para os braços da mamã e do papá! Tudo a correr bem linda, e muitas felicidades!
Beijoss gdes
Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!
ai moky k belo final feliz estou muito contente por ti eh um campiao o santiago tao pequenino...e os pulmoes desenvolvidos eh meio caminho andado agora eh resar para ele ir para casa logo..a bebes k reagem e engordam muito bem!!ja mama sozinho?ou por sonda? o k importa eh k embora pequenino ta tudo bem
muitos beijinhos
gabi2
em principio esta td bem.... a parteira k faz a preparaçao pro parto teve a ver e diz para ter em atençao k pode ser rulhao mandou me fazer um tratamento de iogurto pra limpar o canal vaginal, a pediatra diz k e corrimento normal, falei com amigas umas nunca tiveram e outras tiveram.... eu na minha primeira gravidez nao tive assim lembro me de ter corrido um pouco de rulhao tb branco amarelado mas um tamanho tipo berlindo e cheirava a ,esperma, assim um cheiro e afim de uns dias la fui eu parir... de momento e um corrimento so kuando me limpo k nao tem cheiro e nao e verde e branco amarelado bem entretanto vamos esperando k td corra bem.... dia 12 com 34semanas vou fazer o exame do cotonete tem um nome eskezito alguem fez?????????
keria dar os parabens ao Santiago e a mama k sao uns valentes depois de me terem dito tanta coisa por causa da minha situaçao, ler um testemunho tao positivo e uma mama k relata tudo com tanta serenidade apesar do susto, fez me sentir com mais coragem e acreditar k td ira correr pelo melhor bjinhos a todas
Ainda bem que vais fazer esse exame ..
Espero q esteja tudo tranquilo por essas paragens eheheh
bjinhos