Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 37 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Olá meninas,

pois é, hoje fui a mais uma consulta e para não variar sair de lá de rastos Preocupado
Já nem tenho vontade de ir ás consultas com a parva da minha médica, mas pelo meu menino lá vou...Desta vez voltou a passar das marcas quando me chamou GORDA. Pelo amor de Deus...pesava 43kg tinha o peso abaixo do normal porque meço 1.52m, agora peso 56,200kg, sei que já engordei 13 kg mas dai até ter de fazer dieta...acreditam que me mandou beber leite magro? Que disse para eu quando tiver fome beber água? Para em vez de arroz e massa comer salada e fruta. Por favor..Estou grávida.
Quanto ás contrações tenho que manter o repouso absoluto, a medicação e nada de esforços Ufa!
deixo fotos da barriga de 27 semanas, sei que estou gordinha mas não estou obesa. Choque!

Beijinhos grandes para todas Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas,
estive o fim de semana na terrinha e fez-m taaaooo bem, sinto-m outra pesoa por ter estado com os amigos e a familia...mas ja vi q por aqui as coisas tb andam mto agitadas...

Marymecca, a tua historia é mesmo triste...um patrao q pelos vistos nao sabe de onde veio e como foi feito, pois se soubesse entendia q se tu tas de baixa é porque precisas para nao acontecer nada ao Henrique,e o pai do bebe tb deve andar parvinho de todo. Ele deixou-te qd soube q estavas gravida e agora tirava-te o filho?? O mesmo filho q ele negou e abandonou assim q soube da sua existencia? Nao baixes os braços, vai a luta e mostra q a mae es tu e que es tu quem vai ficar com o pequeno.

Cristina, isso para mim nao énovidade e entendo o teu desconsolo perfeitamente. Eu sempre fui um pouco gordinha e qd estava de 5 meses so tinha engordado 5kg, q nem se notavam porque era (e continua a ser) so barriga e mamocas. Mas qd fui a consulta a minha medica tb me disse q eu estava mto gorda e para nao engordar mais ate ao final da gravidez. Para comer sopas, fruta, beber mta agua e deixar o arroz, a massa e a carne.
Achas mesmo q me deixei de limentar so porque ela o assim disse? Eu estou gravida e o André precisa de tudo, nao so de sopa e fruta! Dia 26 vou la ter outa consulta (isto aconteceu em Janeiro) e agora ja tenho mais 6 kg do q tinha na altura...vamos la ver o q me diz agora :p

Beijo para todas as mamãs e os seus pequenos tesouros...ta quase Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

olá minha linda, realmente a tua médica é do piorio, mas que maneira a dela falar!!!Estás lá agora gorda!!! Estás linda! É lógico q temos tedência para engordar, pior era se não acontecesse isso. Eu tb sempre tive o peso a menos para a minha estatura, e não estou nada preocupada em aumentar, mas tb já levei um raspenete da enfermeira, nem foi a minha médica que disse alguma coisa! Ela só me disse para fazer atenção com os doces para não apanhar diabetes. E desde quando é que uma grávida vai fazer uma dieta rigorosa, onde já se viu?! Eu quando tenho fome como, ora essa, esta não é altura de dietas! Irrita-me profundamente esta fixação q os médicos têm com o peso! Desde q o bebé ande bem e nós tb, qual é o problema? Para mim estás linda, e tens uma barriga tão gira, redondinha como a minha, mas a minha é mais pequenina. Beijinho grande para ti e para o Tiago. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola bom dia meninas entao ta tudo bem?eu mais ou menos durmo muito mal esta noite passei metade do tempo a coçar me...calor frio a ines nao para de mexer passei a noite com dor de cabeça..ta dificil..se me acontecer a mesma coçeira esta noite vou ligar para o centro de saude eh que da outra gravidez fui para o hospital com uma comichao que durava a 3 dias e dai nasceram eles dessa comichao..bem um beijinho e mmeninas nao liguem as dietas dos medicos sao tontos a mim na outra gravidez tambem me deram dieta pra fazer porque tinha engordado 8 kilos ate as 32 semanas...mas eu nao fiz a dieta nao eh altura para dietas um beijao a todas as mamas esta quase a chegar ao fim a gravidez..

Sobre gabi2

gabi2

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

olá minha linda, então não andas nos teus melhores dias. Eu cá vou andando, apesar de estar nas 28 semanas tb já começo a sentir os incómodos dos últimos meses de gravidez. Tb já durmo mal, hoje acordei tão mal disposta que estava a ver q vomitava o pequeno almoço, já não tenho vontade nehuma de vir trabalhar, enfim, mas os nossos tesouros valem todos estes sacrifícios. Já conto os dias para conhecer o meu menino. As melhoras minha linda, e se vires que esse coceira não passa liga para o centro de saúde, eu tb tenho comichão às vezes, mas é na barriga, deve ser da pele estar a esticar. Um grande beijinho e abraço para ti, para a tua menina e para os teus gémeos. Beijinho Grande abraço

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

pois o chato e estranho eh que nao eh na barriga eh pelo corpo todo mais nos braços e nas pernas..se fosse na barriga eh normal mas......logo veremos esta noite como se vai passar um beijinho e obrigada
Beijinho

Sobre gabi2

gabi2

Tiniwini -
Desde 14 Out 2007

Tem cuidado com essas comichoes...podem ser provocadas pelo figado...tive duas primas minhas que tiveram essas comichoes e os bebes tiveram de nascer mais cedo por causa disso...fala com o teu médico...

Jokinhas e tudo a correr bem

Sobre Tiniwini

Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola mennas,
Gabi cuidado com essas comichoes...nao sei se fazem mal ou nao, mas sei q a minha medica pergunta-me sempre se tenho corrimento e comichoes. Por isso nao deve ser coisa boa :S.

Eu vou entrar no sabado nas 30 semanas :D, e o meu pimpolho tb nao costumava parar quieto, mas desde segunda (q voltei para casa e ele deixou os avos) nao se tem mexido quase nada. Ja começo a ficar preocupada com isto, será normal ele mexer menos agora com 30 semanas?? Ja comi chocolate, ja lhe dei musica a ouvir (q é uma coisa q ele adora e começa logo a dançar) e nada...tava mesmo paradinho. Nervoso Nervoso

To a ficar assustada com ele, deverá ir as urgencias??? É q ja falta pouquinho tempo para o ter ca fora, mas por outro lado ainda é cedo demais.

Beijos para voces e para os vossos tesouros, q estao quase a chegar Espertalhão

Sobre Steffi

marymecca -
Desde 05 Out 2009

Se ele n mexe nem depois de comeres axo k é sinal de alarme pra ires ao hospital!
Segundo me explicaram so mais a partir das 34 ou 35 semanas é k os bebes começam a mexer menos pk ficam maiores e com menos espaço de "manobra" pra mexerem como antes.
Mesmo assim nessa altura se eles n mexerem no minimo dez vezes por dia é motivo pra ir ao hospital ver o k s passa..
Por isso acalma-te e dá um saltinho ao hospital..
Se Deus kiser ta tudo bem, ao menos assim tiras a ideia da cabeça!
Beijinhos e força!

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Pois é...com o avançar da gravidez aumentam as complicações... Triste
antes de mais obrigada pelo apoio das meninas, eu tb não vou fazer dieta nenhuma, emagrecer só com o meu menino nos braços e só quando já não der de mamar, mas é muito chato dizerem-nos que estamos gordas, ainda por cima a mim que só estou habituada a dizerem-me que estou muito magra Gargalhadas
Gabi eu tb tenho essas comichões mas só à noite ou quando estou deitada na cama, o meu marido até me pergunta se eu estou com pulgas Cair ao chão de tanto rir mas as tuas pelos vistos são piores q as minhas, acho que devias dizer ao médico.
Steffi o meu tem dias q mexe muito, outros quase nada mas tenho-o sentido todos os dias, aconcelho-te a ires ao hospital, mais vale ires e não ser nada do q não ires. Ficas mais descansada e tens a certeza que está tudo bem.

Bijinhos grandes para todas Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

olá Steffi, para ficares mais descansada aconselho-te a ires ao hospital, não há-de ser nada, é só esse maroto a pregar-te uma partida. Vai para descansares o teu coração de mãe.
O meu tb tem dias q mexe mais q outros, mas sinto-o todos os dias, e tb gosta de me pregar partidas. Depois diz alguma coisa. Não há-de ser nada, foi ele q tirou uma soneca mais prolongada. beijinho grande. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

ola olha tambem acho melhor que vas a urgencia ou entao ao centro de saude pra descargo de consciencia... Preocupado eu vou ver como vou passar a noite depois logo vejo perguntei a enfermeira e ela diz se nao melhorar para ir ao medico!!eu ja passei por isto da comichao e passado 2 dias nasceram os meus garotos..tenho tido bastantes dores!!mas vamos ver passei metade da noite a cossar me o que eh irritante. Hipnotizado um beijinho a todas as mamas

Sobre gabi2

gabi2

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

muito obrigada linda ade ser o que deus quizer..mas ja ando preocupada eu dos meus gemeos eram 2 e nao sentia assim estas dores desagradaveis..vamos ver!!!!um beijinho mais ou menos 32 semanas de muito amor...

Sobre gabi2

gabi2

Tiniwini -
Desde 14 Out 2007

Tenta repousar o máximo que puderes...as minhas primas por causa das comichoes estiveram 1 mes na maternidade em repouso antes de lhes provocarem o parto...se já aconteceu na 1º gravidez pode ser da mesma coisa...uma das minhas primas teve 3 filhos de de cada gravidez acontecia o mesmo...so a primeira é que nasceu de 9 meses e o ultimo teve de ir de urgencia para Santa Maria.

Não te quero alarmar longe disso, mas se continuar esta noite amanha vai ao medico ok!!!

Jokinhas e repousa...

Sobre Tiniwini

Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar

Ukky -
Desde 01 Mar 2010

eu fui ontem o sr doutor.. ta td bem com a minh pimpolha.. ouvimos o coração, medimos a barriga, as analises tavam boas...
ha alguma menina aqui do algarve???

deby06 -
Desde 05 Dez 2009

ola a todas as mamas de maio.
eu faço amanha 28 semanas, mas estas ultimas duas nao tenho passado mto bem, tenho andado mto enjoada e com mtas tonturas, ate ja xeguei a desmaiar, mas tenho a tensao boa e a glicemia tb, realmente assim nao é nada facil. e ainda falta tanto...
desejo k corra tb bem com todas vcs.
bjinhos

Sobre deby06

Deby

Steffi -
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas
cheguei agora da maternidade e esta tudo bem com o meu menino...ele ta tao grande e tao LINDO!!!!! So me da vontade de o arrancar de la dentro e dar-lhe mts miminhos...mas como sei q ele la dentro esta melhor vou esperar q ele queira nascer.

O medico disse q é normal eles ficarem mais sossegados a partir das 28 semanas, e como o meu continuava agitado, so agora é q lhe deu o sono e agora esta de folga. Ta gordinho, ja pesa 1.400kg :D.

Agora dia 26 vou ter consulta e vou voltar a ver o meu piolho, a ver se dá para ver em 4d :).

Beijokas e obrigado pela vossa preocupaçao Apaixonado

Sobre Steffi

soniabar -
Desde 12 Fev 2009

Olá meninas já ca não vinha a algum tempo, e passei por cá para ver as novidades e desabafar um pouco pois não está a ser facil, a minha dpp é para 15 de Maio e aparentemente es~tá tudo a correr bem, hoje fui finalmente fazer as analises aquelas q temos de beber agua c açucar em jejum estava a ve que desmaiava, senti-me mesmo mal. O meu filhote de 4 anos esta com uma pneumonia já em dezembro tinha feito uma e agora outra no mesmo pulmão por isso estou em casa mas nem por isso a pensar em regressar imaginem que fui as urgencias c o meu menino na 2ª feira e cheguei as 2 da manha, claro que só na terça as 8 e que avisei o meu chefe q tinha de ficar em casa c ele chamou me irresponsavel porque nao eram horas de avisar e que nao tinha ninguem para abrir a porta entao la tive que ir ate arranr alguem para me substituir, como se isso não bastasse ainda me me pediu para ir trabalhar qd o meu marido chegasse do trabalho e eu lá fui feita parva mesmo depois de tudo o que me disse ao telefone de manha, claro que apanhei logo uma crise de nervos e já só fazia era chorar, por isso se poder já não vou mais estou a trabalhar num sitio onde estou sozinha nao posso ir fazer xixi e tenho de fazer esforços por isso vou para casa cuidar dos meus meninos e de mim antes que apanhe alguma depressão. Vou começar a lavar as ropinhas e a arruma-las que não tenho tido tempo para nada até a casa parece que evou c 1 furacão tudo desarrumado nunca fui assim desmazelada mas ando mesmo cansada e sem vontade de nada. Agora vou dando mais notícias pois vou ter mais tempo, beijinhos a todas e meninas já falta pouco, o meu coração já salta qd penso nisso.

BBB -
Desde 01 Fev 2010

Olá meninas,

Estou gravida de 28 semanas e 3 três dias, e vou ter a Ana Beatriz na Maternidade D. Estefania. A dpp está prevista para 20 de Maio.

Beijinhos a todas Olá!

Sobre BBB

DPP - 19/05/2010
Nasce a minha Princesa a 27/03/2010 Sorriso

Madrinha Babada da Inês da Taniaxana Sorriso

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

olá minha linda, ainda bem que está tudo bem como o teu menino. Já está um rapagão! Beijinho grande. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

Olá querida, tens q levar com paciência. se tens a tensão boa e a glicémia tb não é nada de preocupante sabes q pode ser o teu corpo a adaptar-se, durante os nove meses de gravidez o nosso corpo vai passando por mts mudanças. Vais ver q o tempo vai passar mais rápido do que o que tudo pensas. Estás do mesmo tempo que eu. Beijinho grande. Beijinho As melhoras.

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

Olá minha querida, realmente há patrões do piorio. Mas da forma que as coisas estão não podemos deixar aproveitar os empregos q temos. Deixa lá q não és a única a quem passou um furacão em casa, eu q sempre tive a mania das limpezas e das arrumações tenho a casa de pantanas, são as coisinhas do bebé em todos os cantos, não tenho tempo para nada e tb me sinto cansada. Queria começar a lavar as roupas do meu menino, mas tb não há maneira do tempo melhorar.Beijinho grande e abraço, as melhoras para o teu menino. Beijinho Grande abraço

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

Olá, o meu nome é Sónia e sou nova aqui.
Queria juntar o meu nome a esta lista de Maio.
O nascimento da minha bebé está previsto para 11 de Maio e em princípio será no Hospital de Torres Vedras.
Por ser em Maio estou cheia de dúvidas sobre que tipo de roupinhas levar para ela. Tenho medo que tenha frio ou que tenha calor. Acho que vou levar de umas e de outras.
Bjs
Sónia

CAPCSilva -
Desde 25 Nov 2009

Olá Sónia, bem vinda ao cantinho das mamãs de Maio. Não é preciso roupa de Inverno, mas lembra-te q os bebés não sentem calor como nós sentimos. Eu tenho babygrows daqueles mais quentinhos para quando ele nascer, e depois tenho de algodão mais fresquinhos para lhe vestir à medida q o calor for aumentando. Espero ter ajudado. Beijinho. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
Afilhada da Sandrinerf.

Larasofia -
Desde 04 Mar 2010

mudancaradical escreveu:
eu vou ter a minha filhota na Ordem da Lapa no Porto!! alguem vai la ter tb?? ta previsto para dia 10 de maio=)

Olá, andava a cuscar o fórum e li a tua pergunta... é que hoje tou nostalgica, faz 4 anos que iniciei o ciclo em que engravidei do meu principe e ele nasceu na Ordem da Lapa Sorriso
Muito bom, mesmo! Recomendo!
Quem é a tua médica? a minha era a dra Ana Rosa, será que é tua tb?
desejo a todas um resto de gravidez feliz e um parto maravilhoso como o meu!

marymecca -
Desde 05 Out 2009

Amanha vou ver o meu pimpolho, tenho ecografia no Hospital Infante D.Pedro (Aveiro) por causa do seguimento da gravidez de risco.
Espero k teja td bem com ele e k pla primeira vez me digam ao menos o peso estimado do rapaz!lool
Ele anda com pressa de vir ver o k s passa cá fora, por isso estamos de repouso, embora aborreça tar sp kieta e ainda faça umas nicas cá por casa..n tnh msm mais ninguem cmg k faça!eheh
Boa noite a todas e muitas felicidades!
Beijinhos a todas!

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

soniabar -
Desde 12 Fev 2009

Bom dia meninas entâo como vâo os vossos bebès? O meu não pára de mexer axo que é bom sinal, já tenho é muitas dores cá em baixo nos ossos custa-me estar muito tempo sentada o que me vale é que agora estou a descansar. Ando 1 bocado atrasada com esta gravidez axo que já devia ter marcado a eco do 3º trimestre, alguèm sabe entre que semanas é que a devemos fazer? ssssó para a semana é que vou ao médico e ai é que ele me vai dizer para marcar mas tenho algum receio de já ser muito e cima e depois não ter vaga, se soubesse já marcava já hoje. Ando mesmo esquecida até parece que é o meu 1ºfilho, não é meninas mas acreditem que é como se fosse já não me lembro de muita coisa e tenho andado muito afastada desta gravivez por causa do trabalho, agora vou-me dedicar a 100%. O meu menino de 4 anos está melhor da pneumonia e agora vou-me ocupar a tratar dos meus meninos que são o mais importante das nossas vidas.
Tive o Rodrigo no HOPALIS em Lx mas o Tiago não sei bem se vai nascer também lá ou se vou para o SMAS ainda não decidi, mas para a semana já falo c o médico para ver o que ele axa melhor e então decido. Beijinhos.

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

bom dia meninas entao ta tudo bem?eu tou mais ou menos a comichao aliviou um pouco mas continuo a dormir muito mal.. Chorão deito me tarde e ponho me a pe cedo para ver se durmo melhor mas nao resulta Humph... tenho tido contracçoes que me dao umas dores no fundo das costas..enfim começa afaze final da gravidez que eh muito cançativa!!32semanas de muito amor!!um grande beijo e mamas alguem sabe se eh normal cair o cabelo a uma bebe de 19 meses?a minha filha esta lhe a cair e de raiz..nao tomou antibioticos nem mudou de champo.Que chatisse

Sobre gabi2

gabi2

Linu -
Desde 17 Set 2007

Ontem fui fazer mais uma ecografia tá tudo bem com a minha princesa, só k a malandra mostra tudo menos a carita!!!!

Meninas já começaram a lavar as roupinhas dos vossos bebecas???

E a mala quando vao começar a fazer??

Beijocas

Li

Delfie -
Desde 09 Set 2009

Alô Espertalhão
Ainda estou na parte das pinturas do quarto e decoração, depois vou passar a parte das lavagens, pq tb o tempo n esta a ajudar! E depois faço a mala da maternidade!
conto ter tudo pronto até ao meio de Abril!
bjinhos

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...