Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :) | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)

Responda
3033 mensagens
_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Sê benvinda e parabens pelo bébé Sorriso
Isso de toda a gente dizer coisas é normal mas é bm que comeces desde já a fazer muita filtragem para não entrares em parafuso depois quando o bébé nascer que ai é que todos querem meter a colher e, apesar de ser bom ouvirmos conselhos, a opinião mais válida acima de qq uma é a nossa de mães Piscar o olho Os outros que vão mandar postas de pescada pra quinta deles Gargalhadas

Bjokas

ccosta -
Desde 16 Set 2007

Ola a todas Grande abraço

Sonia bem-vinda e parabéns a ti também pela tua gravidez!

Meninas, uma pergunta, ando com comichão nos bicos das mamas e na zona do umbigo, penso que seja da pele estar a esticar! Será? Ja alguém passou por isso?

Beijinhos Beijinho

Sobre ccosta

***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥

Sou mãe deles, por isso sou feliz! Espertalhão

kermit -
Desde 14 Jul 2009

Acho que me enquadro neste cantinho... Sorriso Tive o meu positivo dia 20 de Maio, e pelas contas, fizemos ontem 6 semaninhas Sorriso Ainda não cai aí mim, porque já andávamos a tentar há bastante tempo. Estou a tentar levar as coisas com muita calma...só tenho a primeira eco dia 17 de Junho. Até lá, vou tentando conter esta ansiedade que penso que todas nós temos Sorriso
Por enquanto só tenho as mamocas doridas (mais de manhã, ao acordar), e umas pontadas muito leves na zona dos ovários e também na zona por baixo do umbigo!
Se tudo correr bem (e vai correr, concerteza Sorriso ) a DPP é para 27 de Janeiro!

Beijocas a todas

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

bem-vindas as recém chegadas, eu também estou de 5 semanas e tal a caminho das 6, e claro sei como é ter imensas duvidas e a cabeça a mil, mas é preciso é calma.

Beijinhos

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Ccosta axo ke isso foi a unica coisa mais chata que tive da gravidez da minha filha, comichao logoooo nos primeiros meses, cheguei a um ponto que só me apetecia arrancar a pele. Solução: a médica receitou-me uma pomada que ainda tenho em casa, depois posso ver-te o nome e usei oleo de cacau da palmers, remédio santo, acalmava imenso mas mm assim ate desaparecer ainda demorou.

Bjokas

kermit -
Desde 14 Jul 2009

estamos quase com o mesmo tempo Sorriso Quando tens a tua 1ª eco?

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Já agora meninas que cremes estão a usar para a gravidez?
Eu da primeira gravidez usei mustela e creme hidratante da barral (o gordo era mto pastoso), não tinha uma estria de antes da gravidez pois nunca tive tendencia para isso, passei a gravidez sem apanhar nenhuma mas no fim de ter a minha filha nao usei tanto o creme e puff, a pele estalou um cadinho no fundo da barriga. Agora ando com 7 olhos sempre a esfregar-me para essas nao abrirem e nao ganhar novas. O meu marido já me colocou um alarme no telemovel e quando me deito já me costuma dizer "já meteste o creme?" Espertalhão

Bjokas

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Sê mto benvinda e parabens pelo baby Piscar o olho

Bjokas

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Eu fui palerma e fui dia 1 junho ao GO para ele me dizer que lhe parecia ver o saco e nada mais...penso que por estar de apenas 5 semanas era muito cedo para ecografias mas enfim, agora estou a tentar marcar consulta noutro GO e ai sim espero fazer nova eco, acho que antes das 7 ou 8 semanas não se vê grande coisa...entretanto vou ver se começo a fazer as analises ao sangue e urina no centro de saude Espertalhão
Cheguei a triste conclusao que andava a perder tempo no GO, ele não me explica nada, saio tão ou mais confusa do que entrei, por isso vou ter de mudar.
Mia
Quanto a cremes estrias estou a usar o da Mustela,na outra vez usei barral gordo e hidratante e oleo amendoas doces, penso q o da Mustela é bom pena ser tão caro...

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Pois, eu por recomendação de uma amiga estou a usar desta vez o Trofolastin que me fica um boadinho mais caro do que ficava o Mustela há 2 anos, do que me lembro o Mustela custava-me 19€ e este custou-me 25€ mas é muito agradavel de espalhar, tem um cheiro não muito intenso e para já tá tudo bem...com tao poucas semanas tambem mal de mim s ejá estivesse algo mal.

Ando é a beber muita agua, sempre fui tipo camelo mas agora tento ser mais ainda, tenho medo é de começar a fazer retenção de liquidos...ohhhh vidddaaaa!

Bjokas

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Também ando com uma sede daquelas, suporto mal o calor e isto ainda está no principio...
Quanto as estrias penso que também depende muito da pele de cada mulher...seja como for temos de nos manter hidratadas pelo menos para prevenir.

beijinhos

kermit -
Desde 14 Jul 2009

Obrigada Sorriso quanto a cremes, comprei no início da semana o da barral...parece ser muito bom, apesar de custar imenso a pôr, de tão pastoso que é Sorriso
eduarda, eu fui à medica de família no inicio desta semana, com 5 semaninhas e uns dias e ela disse que só valia a pena fazer eco a partir da 7ªsemana. Já marquei também com o meu GO que me conseguiu vaga para dia 25 deste mês...parece que vou fazer 2 ecos seguidas Sorriso uma com a médica de família e outra no GO.

Beijocas

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Eu vou a médica de familia na 2ªf mas acho que no centro de saude pelo menos em Loulé não fazem ecos...vão é mandar fazer-te muitas analises ao sangue e urina pra saber se está tudo ok.
E já agora posso perguntar qual é o GO a que vais?também fui espreitar e vi que eras do algarve.

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

barriguinha linda.
esta bem maior que a minha e estou de 9semanas

coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214

rbb -
Desde 21 Maio 2010

Olá,

Sou mais um grávida com DDP para janeiro, lá para o dia 16.Estou grávida de praticamente 7 semanas.podiam juntar-me à listinha.

Obg

texie -
Desde 02 Jun 2010

o nosso cantinho n para de crescer...uma santa gravidez para todas nos!...

Sobre texie

☆ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) **
тєηhσ єm mιm тσ∂σs os Sσηhσs ∂σ Mυη∂σ
madrinhas:think;olga pinto
Aborto retido:8semanas 18.06.2010 ☆☆ descansa em paz filho ☆☆

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Antes de mais, sejam bem vindas todas as mamas e desejo uma óptima gravidez a todas nós!

Meninas, estou preocupada! Ando com uns receios que não sei se são normais. Algumas de vocês já fizeram uma Eco, sabem que está tudo bem com o vosso baby, eu só vou fazer a 1ª eco na 11ª semana, e estou a começar a ficar numa ansiedade, Tenho medo de lá chegar e haver algum problema. O mal disto foi ter andado a ler aqui no fórum historias infelizes de outras meninas!
Hoje para me deixar alarmada, acordei sem qualquer enjoo, o que n é normal. Sempre tive montes de enjoos, a tudo mesmo, de tal forma que nem conseguia comer, ontem decidi deixar de tomar o nausefe porque não me estava a ajudar em nada, hj tb não tomei de manha e para meu espanto, em vez de os enjoos piorarem, desapareceram!!! Não sei o que pensar!! Preferia estar a passar mal como até ontem do que agora estar neste nervoso com medo que algo não esteja bem! O peito continua bastante sensível e os mamilos rijos, mas é praticamente o único sintoma que tenho, para além claro da micção frequente.
Acham que é caso de alarme?

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

OLá!
Também vou ser mãe em Janeiro, DPP 3 de Janeiro (pela data da última menstruação) ou 9 de Janeiro (pela data da 1ª ecografia). Como só vou ter consulta dia 5 de Julho, não sei bem qual a DPP correcta, até porque sei a data da concepção e se assim for não bate muito bem com a data da ecografia. Mas também já me disseram que isso não tem nada a ver.

Portanto devo estar agora com 9 ou 10 semanas.

Não tenho tido muitos enjoos, se bem que às vezes só me apetece comer salada, ou então só comer massa, ou então isto ou aquilo.. Mas não considero propriamente desejos. Os cheiros é que me deixam enjoada. E esta noite é que tive mesmo mal disposta. E ontem tive uns corrimentos castanhos (pouquinho) e hoje já não o que fiquei contente. Quando acham que há motivo para alarme?

Também me sinto sempre muito cansada e com sono.

E o peito já não está tão dorido como no início, aliás sinto mesmo um grande alívio. As vezes sinto é comichão.

Boa sorte para todas as mães de Janeiro 2011.

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

texie -
Desde 02 Jun 2010

olha percebo bem o teu receio,a minha prima ,passava aki a vida,mas como começou a ler coisas ,tipo abortos retidos e coisas do genero,deixou o site por uns tempos,pois isto punha lhe macaquinhos na cabeça!...
o facto de eu ja ter feitas tantas ecos ,é pk tb sou paranoica....nos tempos das nossas avos ou maes,o que viesse vinha,nao existiam ecos ,para ver isto ou aquilo,que s vezes so servem para alarmar...mas se te serve deconsolo ,vai a um hospital diz k tas com mtas dores (mesmo n tendo),vai as urgencias e la logo te fazem uma eco.
mas se te sentes bem,e n é por n sentires nd 1 dia,que ta td mal,ok?
tenta n ler coisas desse genero,infelizmente numa sala de 10 mulheres 8 ja tiveram aborto,(isto dito por um medico),as vezes n tem nd a ver conosco apenas ,sao as celulas ,etc etc...
eu por exemplo,ta td bem com o bebe ,mas tenho o saco vitelino grande,ou seja se n tivesse feita tanta eco ,n saberia,e secalhar se so fizesse as 12 semanas nem esse saco via,pois esse saco so alimenta o nosso feijao ate as 12 semanas...
claro k ando paranoica,claro ,que quando n into nd ,tb bato mal,e eles ainda sao tao pequeninos,nao chegam nem a meio centimetro...
imagina meio centimetro com um coraçao:)
maravilhas da natureza.....
qq coisa estamos por aqui..desabafa td o que sentires,estamos ca para nos apoiarmos a todas:)
beijo no coraçao

Sobre texie

texie -
Desde 02 Jun 2010

bem vinda...e uma santa gravidez:)
beijinhooo

Sobre texie

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Sê muito bem vinda ao nosso cantinho e muitos parabéns!
Mas já fizeste uma ecografia, logo devias regular-te pela segunda data. Eu por exemplo não faço a menor ideia de qual foi o dia da concepção, mesmo que quisesse era complicado porque tivemos relações sexuais quase todos os dias, umas vezes com, outras sem protecção. Careta E para alem disso não adianta muito saber porque os espermatozóides com cromossoma X (meninas) vivem muito mais tempo dentro de nós. Depois quando souberes o sexo do bébé vem cá dizer, pode ser que seja mesmo menina! Sorriso
A minha primeira Eco vai ser no dia da tua consulta... ainda falta tanto... detesto esperar!!
Quanto a esse corrimento castanho, eu não me ficava, tinha ido a correr para o hospital, já li algures no fórum que pode ser ameaça de aborto como pode não ser nada! O cansaço e o sono são normal, o comichão no peito tb é normal, o peito está a crescer e a pele tem de esticar. Espero ter ajudado de alguma forma!

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Estou a ver que não sou a única, isto às vezes de termos a informação toda disponível nem sempre é bom!
É, tens razão, deve ser normal mesmo!

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Eu por vezes também acho que se não tivessemos acesso a tanta informação passavamos uma gravidez mais tranquila do que assim em que questionamos tudo...
As nossas mães quando engravidaram iam ao médico durante a gravidez 1x ou 2x e comiam de tudo, faziam tudo normalmente e nós viemos ao mundo essa é que é a verdade!

Temos de nos abstrair e usufruir em pleno desta fase linda que estamos a viver...

Tudo de positivo para as mamãs de janeiro 2011:D

texie -
Desde 02 Jun 2010

do saco vitelino,andava aqui aos pulos,e assim,ando com o coraçao nas maos.talvez se n soubesse,n andava assim,o que é certo é se n tivesse ido ao hospital fazer tantas ecos,n tinha tido este alarido td...mas claro ha gravidezes e gravidezes,quando esta td bem ,serve para estarmos confiantes,mas se algo n esta bem,pronto,acabou se o sossego!

Sobre texie

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Tenta manter a calma, eu também não estou 100% tranquila aliás nem sei se a minha gravidez é considerada de risco por ter 35 anos e ter sofrido um aborto retido na gravidez anterior,para ajudar o GO não foi nada explicito e vou ter de procurar outro que me saiba informar e tranquilizar...nada é perfeito.
Temos mesmo assim de tentar manter-nos calmas ou a nossa ansiedade pode ser prejudicial, confia que vai correr tudo bem.
Se tiveres de ir mais vezes que o normal ao hospital força, eu faria o mesmo só interessa saber que fazemos de tudo o que está ao nosso alcance pelos nossos desejados filhinhos.

Beijinhos

texie -
Desde 02 Jun 2010

cada sensacao ou dor que tenhamos ,colocar mos aqui!...visto estarmos praticamente com o mesmo tempo... e assim ,evitava mos andar em stress .eu agora estou com 7 semanas e 1 dia e hj estou com picadas ao pe do umbigo...mas ja li k é normal é a nossa pele a esticar!!
desabafem...faz no tao bem;)

Sobre texie

kermit -
Desde 14 Jul 2009

...deves estar confundida...não sou do Algarve (não me importava nada por causa da praia Sorriso ) mas sou do Centro do país Espertalhão
No meu centro de saúde também não fazem ecos, mas a minha médica de família tem um centro médico, e como é amiga de família vai ela mesmo fazer-me lá uma eco Sorriso depois sou seguida também no meu GO...daí as 2 ecos Espertalhão
Continuo um bocadito preocupada pela falta de sintomas...e ainda tenho q esperar 2 semanas para a eco...
depois vem cá contar como correu a tua consulta Sorriso

Beijocas

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Então muitos parabens e sê muito benvinda Sorriso
Isso dos corrimentos castanhos pode não ser nada de mais mas quando estiveres com a tua médica comenta isso com ela, só por via das duvidas.

Bjokinhas

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Parabens pelo bébé, sê benvinda. É o teu primeiro filhote?

Bjokas

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

És de que zona da zona centro?

Bjokas

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...