Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :) | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)

Responda
3033 mensagens
kermit -
Desde 14 Jul 2009

Parece-me que andamos quase todas com as mesmas ansiedades...como eu vos compreendo! Agora também me deu para andar com macaquinhos na cabeça...isto de ter só o resultado do teste deurina, mata-me de ansiedade!!! Aindda falta uma semana para a minha primeira eco, e agora deu-me para pensar "e se chegar lá e não se vir nada...e se não conseguir ouvir o coração do meu bebe?". Para piorar a situação ontem pus-me a fazer o ultimo teste que tinha em casa, e a risquinha pareceu-me mais clara do que o ultimo que fiz...mas porque é que eu fiz o raio do teste??? Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! enfim...

utupiar, também tenho essa dor que tu descreves como sendo parecida com a "dor de burro"...aliás é das poucas coisas que sinto na zona da barriga...essa dor que dura algum tempo mas depois desaparece! Precisamente no mesmo sítio...talvez à altura dos ovários mas de lado, entre os ovários e as costas...mas nada que não se aguente bem! Sorriso

Filomena, estamos mesmo com o mesmo tempo...tu com mais um dia que eu! Sorriso Então vais ter gémeos?? Que bom! Eu também gostava de ter! E tenho fortes probabilidades, uma vez que a minha gravidez também é fruto do dufine! ) A minha eco é só dia 17...falta ainda uma semana, e estou a entrar em stress com este tempo de espera. Que sintomas tens?

Beijocas a todas e desculpem-me por estas inquietações...

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra

Marisa1987 -
Desde 03 Mar 2010

ola bom dia Espertalhão
bem hoje estou tao mal das minhas mamocas, que é o unico sintoma, fora tb as dores por baixo, mas as mamas neme me deixam dormir na posiçao que mais gosto que é de lado Que raivaaa!!! , fiz hoje 9 semanas e 1 dia e ca ando.

kermit: acho que com 7semanas(certo?) ja da para ver , pois eu vi com 7 semanas e 1 dia a minha feijoca. Espertalhão

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

kermit -
Desde 14 Jul 2009

o meu único sintoma também é a dor nas mamocas! Sorriso Até a descer as escadas me doem...mas é pior de manhã...ao longo do dia vai acalmando! Quanto à eco, sei que a partir da 7ª semana já dá para ver até o corãozinho a bater...e por isso só me marcaram a primeira eco para a 8ª semana...o meu receio é de chegar lá e o meu bébé não ter desenvolvido...enfim...preocupações de primeira viagem...que espero não passem só disso...meras preocupações!

Beijocas

Sobre kermit

Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra

Marisa1987 -
Desde 03 Mar 2010

ehehe Espertalhão
nao é preciso serem so preocupaçoes de 1ª viagem Espertalhão
é normal teres esse tipo de preocupaçoes, eu tb ia assim e ja é o 3º .

vais ver que tudo vai correr bem e nao penses em coisas negativas, pois pensamentos positivos atraem coisas positivas.

beijos Beijinho

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

Sonia S. -
Desde 21 Maio 2010

Olá a todas! Como têm passado?
EduardaAlgarve obrigada pelo teu comentário. Eu realmente fiquei muito preocupada, mas como disse, depois andei a pesquisar na net e vi que é normal. Mas não vou mudar de Giné, pelo menos por enquandto, ela podia estar num dia não e não ter explicado as coisas em condições para uma grávida de 1ª vez! Ela já é a minha giné à muitos anos e vamos ver como corre a seguinte consulta. Ainda por cima, hoje, aconteceu-me mais uma "peça" que eu gostava de saber se já te aconteceu a ti ou alguma das nossas amigas. Até já telefonei para ela para saber disto, e ela atendeu-me super bem. Então, hoje, estava eu a preparar o meu pequeno almoço e o do meu marido quando começo a ficar super mal disposta, sem forças, fui-me sentar na sanita pois estava aflita também e comecei a transpirar muito, ainda tinha o pijama vestido e ficou enxarcado, fiquei branca como a parede e só pensava para mim "Sónia tem calma, Sónia concentra-te" que era para ver se não caía para o lado. Já vos aconteceu algo do género? Fiquei cheia de medo e telefonei para o SOS Grávida, disseram-me que podia ser uma quebra de tensão, não contente telefonei para a minha giné e ela disse que pode acontecer, para eu ter sempre uma bolachinhas ao pé de mim e levantar-me devagar. O que vos parece?
Ah! Eduarda, já estou a tomar ácido fólico desde Abril.
SandraSL, eu não percebo muito de gravidez, até porque é a 1ª e por isso é que eu tenho estes medos todos quando acontece alguma coisa, mas eu vou fazer 7 semanas no inicio da próxima e também não tenho aquela barriga que se veja. Então de manhã não se percebe mesmo nada, depois de sair do WC e tiver feito tudo o que tinha a fazer, a barriga está práticamente lisa. A mim isso por enquanto não me preocupa, até porque eu sou baixinha e magra. Não te preocupes com isso, os nossos bebés hão-de ter muito tempo para crescerem.
Beijinhos e tudo de bom para nós!

Sonia S. -
Desde 21 Maio 2010

Olá mamã!
Olha, eu sempre tive uma borbulhita ou outra na cara quando era para vir o periodo, mas agora que falaste nisso, eu tenho tido uma ou outra nas costas, coisa que eu nunca tinha tido. Mas como tu dizes, indo apanhar um pouquinho de sol e água da praia. elas melhoram.
Eu também continuo com os meus cremes e gel e limpezas da pele da cara. Penso que não fará mal... pois não?
Beijocas

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Olá a todas,
Vim da GO e as minhas analises estão optimas,tudo normal felizmente!
Estou grávida de 6 semanas e pouco,por essa razão dia 17 vou fazer outra eco pois hoje só se via o saco embrionário que a dra.disse ter um bom tamanho 17,5 mm e estar bem posicionado!
Agora é só esperar que o meu pequenote cresça um pouco mais para eu o conseguir ver da próxima vez...
Sónia quanto a essa má disposição nunca tive igual, o que tive na gravidez anterior foram muitas tonturas que por vezes me dava a sensação de desmaio pois estava com um pouco de anemia, depois tomei ferro uns 2 meses e passou.Já fizeste analises ao sangue e urina?assim ficas a saber se há algum valor que te esteja a causar esses sintomas.
Pois é já não sei se vou ser mamã de janeiro ou de fevereiro,pois se for pela data da UM é na ultima semana de janeiro mas se for pelo tamanho do meu pequenote e pela hcg pode ser na 1ªsemana de fevereiro...quando eu souber com certeza aviso ok?

Muita calma, optimismo e boa onda para todas!

Beijinhos

Deta -
Desde 04 Mar 2010

Olá, meninas!!! Cá venho compartilhar com vocês minha alegria e ansiedade. Amanhã faço 7 semanas e, segundo as tabelas da net, minha DPP é 29/01/2011.

Ainda não fui a primeira consulta, que está marcada para o dia 24/06. Espero fazer a eco no mesmo dia, pois minha médica tem o aparelho no consultório.

Bem, engravidei pela 1ª vez em dez/2009, mas em fev/2010 tive que fazer uma curetagem, pois a gravidez não evoluiu. Esperei dois ciclos e liberei novamente. Na segunda tentativa, consegui engravidar.

Fiz o bhcg segunda passada e o resultado foi 41300. Estou tomando o ácido fólico e o meu único sintoma é dor e inchaço nos seios.

O que me resta agora é aguardar ansiosa o dia 24. Desejo a vocês muita sorte e tranquilidade nesse momento.

Beijos!!!!

Sobre Deta

Deta

Positivo - 20/07/2012 Sorriso
DPP - 30/03/2013

nusrat -
Desde 31 Out 2006

bem fiquei mesmo surpreendida qd vi que voces estavam gravidas...
muitos parabens minhas querida que tudo vos corra bem...

uma beijoka enorme...

e parabens a todas as mamas...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Brigada kida Sorriso É mais uma voltinha neste carrocel da maternidade.
Já vi que o teu piolhinho mais pequenino tá a crescer, barrigoca grande Careta

Bjokas

Bárbara Azevedo -
Desde 19 Jun 2007

Parabéns a todas!! Junto-me ao grupo!!!!!!!!!!! Piscar o olho

Eu estou grávida de 10 semanas. Já participava no outro forum de casamentos. Vivo em Espanha, em Palma de Mallorca e vou ter aqui o bebé (ou a bebé!Lol!). O meu marido é espanhol, eu trabalho aqui (vivemos aqui há mais de de 7 anos) e tenho um megasuperseguro privado e uma supermegaginecologista, o bebé nascerá aqui sem duvida....

Já fiz uma primeria ecografia e estava tudo bem (já pude ouvir o coração a bater!!!),

No dia 24 de junho tenho outra eco e assim devagarinho, com muiiiiita paciencia...

Queria-vos fazer uma pergunta: em Julho, quando estiver de 3 meses, vou estar de férias aí (no Porto). Se preciso de ir ao médico onde é que me recomendais que vá? Que Hospital?

Beijinhos a todas

Mãe do Bruno, nascido a 29 de Dezembro de 2010

texie -
Desde 02 Jun 2010

infelizmente n te posso aconselhar pois n vivo no porto,mas se por acaso nenhuma menina souber te responder a isso,coloca a pergunta no forum,certamente iras ter respostas!
um beijaooo e parabens mais uma vez:)
beijo

Sobre texie

☆ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) **
тєηhσ єm mιm тσ∂σs os Sσηhσs ∂σ Mυη∂σ
madrinhas:think;olga pinto
Aborto retido:8semanas 18.06.2010 ☆☆ descansa em paz filho ☆☆

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Se precisares de ir ao hospital no porto vai ao hospital de sao joao.
Eu ainda não sei se não terei o meu bebé no porto visto o futuro papá ser de lá apesar de estar a viver no algarve e ter lá os meus sogros,é um caso a pensar....

Beijinhos e que tudo corra bem.

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Boa tarde a todas! Agradeço a resposta de todas, acreditem que fiquei bem mais tranquila, andava uma pilha de nervos. Quando a minha barriguita começar a aparecer eu coloco uma foto para verem.

Em relação às borbulhas, é engraçado que ainda à pouco comentei um tópico sobre isso. Sempre tive muitas borbulhas, principalmente antes da menstruação me aparecer e agora que estou gravida desapareceram, nunca tive a minha pele tão limpinha como agora, para mim é uma maravilha, só espero assim continuar!

Barbara, tb não te posso ajudar pois tb não vivo no Porto, mas faz o que a Texie disse que certamente muita gente te vai ajudar.

texie -
Desde 02 Jun 2010

TODAS???
UM BEIJOOOO GRANDE....

Sobre texie

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Por estarem a falar da dor nas mamocas, lembrei-me de uma coisa... por acaso mais alguém sente um género de formigueiro que atravessa as mamocas, tipo de dentro para fora, não sei muito bem explicar, é até aos bicos das mamas, quando se assustam ou arrepiam?! É tão estranho, nunca tinha sentido tal coisa até ficar grávida.

Em relação às dores, tb as tenho, se por acaso adormeço de barriga para baixo, quando acordo tenho umas dores daquelas que só eu sei!!

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

boa noite mamas.

como sabem eu tenho andado com bastantes enjoos mas por incrível que pareça já ando bem melhor, mas também estive 4feira a tarde e 5feira todo o dia na cama, não sei se ajudou mas dormi bastante, consegui descansar.
o que me tem valido ultimamente é que tenho uns patrões bastante compreensivos e se virem que não tou bem mandam me para casa.

acho que já descobri o que me fez mal no domingo para que o meu estado tenha piorado, no domingo comi pão de alho da telepizza que é bastante bom,adoro, e noto que quando cozinho se adicionar mais alho me faz mal, agora já sei o que fazer.

também noto que já tenho mais fome já me estou alimentar bem melhor, já aguento a comida.

bem este foi o resumo da minha semana, espero que na próxima esteja melhor.... no dia 16 vou fazer a minha eco.... estou muito ansiosa, pois ainda não consegui ouvir o meu traquina.

continuação de boa noite para as mamas

coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Esta minha semana tem sido mto boa Sorriso

Fui à 1ª consulta e vimos o bébé a mexer os bracinhos e depois a xuxar na mao, e às 12sem vou fazer a eco de rastreio pra ver se está tudo bem, medições e acertar tempos.

E na 5ªfeira senti pela 1ª vez a mexer weeeee

Ando mais descansada e adoro a minha barriguinha que já se nota Sorriso

A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Eu ando com muito sono,deito-me todos os dias cedo pois quando começo a sentir a pancada de sono nem vale a pena lutar contra, é mais forte que eu...
A fraqueza ao fim de poucas horas de ter comido também é um dos meus sintomas, e claro as idas muito frequentes a wc:D
Claro que cada dia que passa me sinto mais orgulhosa pela minha pançinha se ir notando mais hehhehhe acho-a bonita empinada por acaso tenho de chatear o papá para começar a fazer de fotografo...

bom fim semana para todas

texie -
Desde 02 Jun 2010

estou em desespero,coloquei a minha historia no topico,mas deixo aqui tb,para voces me apoiarem:
eu n sei o que fazer e pensar,como disse a natureza é sábia mas...é tudo tao angustiante..
entao vou contar o que se passou.
tive a chamada borra de cafe,fui as urgencias e receitaram me uns ovulos e disseram estar td bem.fiz a eco,e estava la uma medica que so dizia voce n tem embriao n tem embriao e tem a olacenta descolada.vamos fazer o beta,ao fim de quase quatro horas,recebi o resultado do beta,e fiz novamente outra eco,com outro medico que me disse voce ta gravidissima ,e ja se viu o embriao .
mas julgando eles que estava de 6 semanas na altura,disse me entao para passar la daqui a 1 semana.
assim fui,cheguei la novamente atendeu me a outra medica da outra vez,ah afinal tem bebe o coraçao é que nao bate...irrraaa(pensei eu),sera que a medica ve alguma coisa??..!!!! sorte a minha quando o medico entrou na sala e la voltou a fazer ele a eco,disse que se via ali qq coisa a piscar...ja tinha o dois dentro da sala,ele dizia uma coisa ele dizia descolamento da placenta sem sinais e que se la regressa se ao fim de uma semanae nd entao teria que abortar.
e ele deu me esperança e disse me daqui a uma semana volta ,pois eu pareceu me ver algo a piscar.
fiquei baralhada de tal maneira ,que me dirigi ao particular..no mesmo dia a noite!
viram o meu bebe ,4,4 m coraçao ja batia (sempre que o conseguia apanhar)mas vesicula vitelina de grandes dimensoes 7mm
n me deu esperanças...(no hospital nem a vesicula viram )disse que estava de 6 semanas ou seja menos duas semanas que me disseram que tinha no hospital.
estou precisamente de 8 semanas,mas n sei o que fazer e pensar...se existem sintomas..so tenho eco agora as doze..mas n sei se repita nova eco,é que no hospital n me apetecia fazer de novo ,senao ainda me dao mas noticias interropem a gravidez,e ficarei a culpar me o resto da vida ...agradeço do fundo do coraçao cada palavra vossa.
obrigada do coraçao!

_________________um beijoo a todas!!!

Sobre texie

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Porque não deixas passar uma semama ou duas e voltas ao ginecologista (caso tenhas um quem quem confies) e fazes nova eco só para ficares tranquila e não ficares em agonia até as 12 semanas?
Era o que eu faria...até lá muita calma e já sabes estamos aqui para te apoiar.

beijinhos

texie -
Desde 02 Jun 2010

Chorão Chorão Chorão Chorão

Sobre texie

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Não tens nada que agradecer, tenta manter a calma e não entres em desespero sem ter a certeza de nada...pode ser que na próxima eco fique tudo esclarecido e vou torcer para que seja pelo melhor,que esteja tudo bem com o teu pequenino...

Força!

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Não tens nada que agradecer, tenta manter a calma e não entres em desespero sem ter a certeza de nada...pode ser que na próxima eco fique tudo esclarecido e vou torcer para que seja pelo melhor,que esteja tudo bem com o teu pequenino...

Força!

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Sim calma texie, mtaaa calma e mto apoio nosso também.

Aproveito também aqui escrever para partilhar pela 1ª vez a minha barriguinha, com 10 semaninhas Sorriso

Bjinhos a todas, e texie calma e força Piscar o olho

Afilhada da _Mia_

texie -
Desde 02 Jun 2010

estarem preocupada comigo ...muito obrigada...fico muito feliz:)
obrigada
aconselham me a fazer outra eco ou esperar pelas 12 semanas e ver se ja nem existe vesicula e se ele continua a desenvolver?
desculpem tanta pergunta...

Sobre texie

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Texie,
Tendo em conta o teu estado de ansiedade eu penso que seja bom fazer uma eco daqui a 1 ou 2 semanas, nem que seja apenas para te tranquilizar e claro desde que possas ter essa despesa.
Eu compreendo bem o que sentes,tenho feito um grande esforço para estar tranquila mas tenho muito receio da eco das 12 semanas uma vez que foi nessa eco que soube que o meu filhote anterior estava sem batimentos cardiacos, ou seja foi quando comecei a viver um pesadelo que espero nunca mais tenha de viver!
Mas há momentos em que não depende de nós, só podemos fazer tudo o que está ao nosso alcance, alimentação saudável,muito descanso,fazer umas caminhadas,e desejar que tudo corra pelo melhor.
Acredito que o factor psicológico ajude muito, temos de nos manter positivas e afugentar as ideias menos boas, nervos e ansiedade não nos levam a lado nenhum nesta fase só mesmo ao desespero.

Um abraço, fico a torcer por ti.

texie -
Desde 02 Jun 2010

es uma amiga...e sinto tanto a tua perda...mesmo sem te conhecer...n imagino nem de perto o que sentiste nesse dia.
sem palavras!...
obrigada por poder contar contigo...beijinho e um abraço grande...

Sobre texie

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Imagino o que sentiste... também passei por parecido.

A ti texie aconselhava sim a fazer outra eco pra te descansar, porque sei o que é estar nessa ansiedade.

Afilhada da _Mia_

texie -
Desde 02 Jun 2010

a natureza é sábia(sabe o que faz)...so o facto de poder desabafar ja me sinto melhor...se ao menos sentisse sintomas ,algo que me desse para tirar conclusoes!....
pensava eu, que era para alarmar ,so quando houvesse perda de sangue ou dores insuportaveis,mas afinal,..pode estar td aparentemente bem...
nem quero pensar!

Sobre texie

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
GRÁVIDA NOVAMENTE!
Que surpresa.. nem queria acreditar... após 14meses do meu David ter nascido eis que acontece um percalço e pimbas novamente grávida... Sempre disse que gostava de engravidar seguido pelo menos nos 2 primeiros filhos, mas com o tempo isso estava a...
RASTEIRINHA6 Mt obrigada :)
Quero agradecer á mama rasteirinha6 por ter ajudado na preparação da festa de 2 anos do meu principe Esta mama tem imenso jeitinho para a decoração das festas e é mt mt mt mt kida e simpática Recomendo Muito obrigada minha querida, depois envio-te...
* pArAbEnS GiLuZ *
PARABENS A VOCE NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA A GI HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIZ O QUE NOS DESEJAMOS E QUE SEJA FELIZ &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:...