Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :) | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)

Responda
3033 mensagens
aemribeiro -
Desde 20 Jul 2009

Se pra mim obrg!! lol respondi ao topico com tanto entusiasmo q nem reparei na data dele!!
sintomas tenho sentido alguns: corpo pesado, barriga e pernas entao!! muito sono, a noite nao durmo!! um que n sei se é normal é irritar-me por nada!! hoje tem sido mais dificil porque tou com nauseas... bah
jinhos a todas

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

texie -
Desde 02 Jun 2010

era para ti sim....
eu ando a chorar que nem uma madalena e nem sei pk..loloo

Sobre texie

☆ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) **
тєηhσ єm mιm тσ∂σs os Sσηhσs ∂σ Mυη∂σ
madrinhas:think;olga pinto
Aborto retido:8semanas 18.06.2010 ☆☆ descansa em paz filho ☆☆

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Também sou do distrito de Castelo Branco e foi lá que estudei mas estou há dois anos no Ribatejo...

Beijinhos e tudo de bom para ti e para o filhote!

Sobre ASMM

Anciosa que chegue Janeiro! =)

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Meninas preciso da vossa opinião:

Trabalho a tempo inteiro mas a minha patroa alterou-me o horário porque tive uma proposta para uma prestação de serviços.

Assino amanha contrato.

Acham que devo dizer que estou grávida?!

Sobre ASMM

19.09.2009 -
Desde 12 Jan 2009

ola a tdas e vim aki dixer que tb sou vou ser mae e vou ter o meu bebe em janeiro a dpp ta prevista para 14 de janeiro mas so vou fazer a eco pa ter a certeza no pincipio de julho

beijokas =D

Rodrigo-03/01/2011

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

boa noite.
estou preocupada, desde domingo a noite que ando um pouco mal dispostar mais do que o normal, visto estar sempre com enjoos.
o que é certo é que no domingo a noite começou me a doer a barriga tipo colicas, deve ter sido de alguma coisa que comi, passei a noite mais ou menos.
mas na 2ºf no final de almoço começou a doer me o estomago, como se tivessem a apertar a boca do estomago, hoje de manha quando acordei ainda tinha essa dor um pouco leve.
depois de almoçar fiquei mesmo muito mal disposta, doia me bastante o estomago nem me conseguia por direita, agora a noite jantei e tomei um ben'u'ron e abrandou. mas mesmo assim estou com receio.
alguma mama ja passou por isso?
neste momento estou de 9semanas e 3dias, a minha medica diz que a gravidez esta a correr muito bem, ja se ve o coração do bebe e não apresento problema nenhum.
Será que posso ficar descansada

coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214

Moonlight -
Desde 26 Fev 2010

Pois o meu único sintoma é... MEDO!!
Resumindo...
Sábado acordei com uma ligeira hemorragia. Não me assustei muito porque na gravidez anterior aconteceu-me o mesmo às 8 semanas e estava td ok.
Ainda assim, resolvi ir até ao hospital (HBA) só para ficar mais descansada. Tendo em conta que perdi o meu 1º baby às 25 semanas, desta vez não vou facilitar.
Fui atendida por uma médica que falava comigo de costas, voltada para o computador. Fez-me a eco, sempre a olhar para o monitor, e disse-me que tinha um pequeno descolamento da placenta e que era impossivel o bebe ter 7 semanas, que pela eco tinha 5. Voltou para o computador, voltou-me as costas outra vez e disse para ir para casa descansar (sem ser necessário ficar deitada) e repetir a eco 1 semana depois. Perguntei se seria necessário tomar algum medicamento (pela experiência de outrs meninas sabia que em caso de descolamento, por norma toma-se uterogestan) e disse-lhe que na semana anterior tinha feito a eco às 6 semanas e que inclusive tinha visto os batimentos cardiacos do bebe. Disse-me que não precisava de tomar nada e que o coração começa a bater às 4 semanas.
Fui para casa pouco convencida. Pelo caminho deduzi que ela só podia estar a confundir semanas do último periodo com semanas de gestação. mas que raio de obstetra?
Por via das dúvidas passei o fds deitadinha e ontem lá consegui falar com o meu GO que disse logo para ficar deitada e só me levantar para o wc.
Hj fui ter com ele ao hospital de Faro e fiz outra eco. Está td bem com o bebe. Explicou-me que no início pode haver um pequeno descolamento devido ao crescimento do útero. Como já não estou a sangrar mandou-me ficar de repouso até final da semana e tomar uterogestan até às 12 semanas.
O médico desconfia que o parto prematuro foi provocado por incompetencia istmo cervical pelo que por volta das 16 semanas tenho de fazer uma cirurgia (cerclagem).
E pronto! Como podem ver estou a ter uma gravidez muito animada.
Mas acredito que desta vez vai correr tudo bem.
Desculpem o testamento! Piscar o olho

Bjs

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Sim, eu passei por isso...

Comi queijo fresco e apanhei uma inflamação nos intestinos.

Tive dores insuportáveis durante dias intermináveis...

A única coisa que fazia alguma coisa era o xarope maxilase.

E mesmo assim tinha alturas em que tinha de me encolher com os joelhos quase no peito!

As melhoras e que tudo corra bem!

Sobre ASMM

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Meninas vou fazer a minha ecografia dos três meses em julho!

No entanto depois vou pela 1ªvez ao GO e já levo a eco.

Será que no consultório da GO ela vai querer fazer outra eco?

É que sou isenta e com credencial não pago mas as GO cobram-se bem pelas eco's...

Como não quero ser seguida no hospital da minha área de residência mas sim no Hospital de Santarém tenho de ser seguida por médica particular...

Digam a vossa justiça...

Se alguém vir o post que pus ontem sobre o contrato de trabalho digam qualquer coisa...

Beijinhos***

Sobre ASMM

Sonia S. -
Desde 21 Maio 2010

Olá meninas!
Como vos tinha dito, a minha 1ª consulta com a minha giné depois de saber da minha gravidez, foi ontem. Mas a mulher assustou-me! Queria saber da vossa opinião ou se já passaram por algo parecido. Então foi assim, eu contei-lhe que na semana passada tinha tido muitas dores e por isso fui às urgências, e nas urgências a médica tinha-me dito que estava tudo bem com o meu bebé. Quando disse isto, ela abriu-me os olhos e disse "bebé? mas aqui só se vê o saco gestacional." E eu entrei em pânico. Acho que já não ouvi muito bem todas as outras coisas que ela me disse. Eu quando fiz a eco intravaginal devia de estar entre as 5 e 6 semanas, quem me a fez também não me disse ao certo, mas com este tempo é normal só se ver este saco? Eu só hoje fiquei a saber o que era isto do saco, porque fui à procura na net, pois nem isso ela me explicou. Agora mandou-me fazer uma eco às 8 semanas e outra às 12. Já vos aconteceu algo do género?
Obrigada a todas e muitos beijinhos

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Eu da minha fofinha fiz às 6 semanas e já se via o saco, a vesicula e a minha pipoquinha a piscar Sorriso

Bjokas

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Fui hoje à minha 1ª consulta com a GO e simplesmente adorei.
Vi a minha estrelinha a mexer e a xuxar numa das mãos, o chocolate resulta mesmo hehehe.
Tou com as 10 semaninhas e cerca de 3 dias.
Foi um máximo Sorriso

A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3

Eduardalgarve -
Desde 13 Fev 2010

Tem calma,por acaso aconteceu-me algo idêntico,mal soube estar grávida fui a correr ao meu GO que me fez uma eco vaginal e apenas me disse que lhe pareceu ver o saco imagina a minha cara...ainda por cima fui com o meu marido...depois mandou-me fazer uma analise hcg e voltar lá novamente...nem sabia o que era essa analise mas enfim,lá a fui fazer toda stressada e fiquei a saber que estava de 5 semanas na altura,quando voltei lá mais uma vez nao foi explicito,só me mandou fazer uma lista de analises e voltar passadas 2 semanas...
Resumindo,fui ao centro saude pedir as analises a minha medica familia,já as fiz estou a aguardar os resultados e a seguir vou a outra GO que me diga o que se passa mas como deve de ser.
A ti tal como a mim por ser uma gravidez muito recente não devem ter visto grande coisa nas ecos, a não ser o tal saco gestacional,mas podiam explicar-nos que isso é normal e se deve ao facto de estarmos grávidas de pouco tempo, era escusado ficarmos aflitas desnecessariamente!
Tem calma e acredita que da próxima vez tudo vai ficar mais claro,estás a tomar folicil? convém tomar logo, se possivel até antes de engravidar.E analises a tua médica não te pediu?eu fiquei tão arrasada com essa consulta que decidi mudar de GO,não estou para vir das consultas cheia de macaquinhos na cabeça! era só qo que faltava!
Beijinhos
Tudo de bom.

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

acho que é normal quando se tá com poucas semanas, ás vezes só se ver o saco, porque o bébé é um embrião mesmo minúsculo! ainda por cima, se a ecografia não for vaginal ainda se vê pior.
a primeira que fiz (nas urgências) foi vaginal e vi o embrião muito bem, acho que tava de 6 semanas. depois fiz uma (que já tava marcada) passado uns dias e foi daquelas com o gel na barriga e viu-se muito pior que a primeira.

ainda por cima, podemos pensar que tamos de 6 semanas, e se calhar na realidade só estamos de 5. pode ser o teu caso. não te preocupes.

quanto a mim, na semana passada tive uns corrimentos castanhos muito fraquinho (só se notava ao limpar quando ia fazer xixi). e depois pararam no fim de semana (já eram corrimentos brancos que li ser muito normal durante a gravidez). no entanto, ontem e hoje, de vez em quando, quando vou à casa de banho lá noto uns acastanhados (mesmo pouquinho e nem sempre).

não gosto de ficar preocupada com estas coisas e ir logo para as urgências porque já fui uma vez, e a médica disse que tava tudo bem, que era normal ter corrimentos castanhos desde que não seja em muita quantidade e muitos dias seguidas. se forem vermelhos é mais preocupante.

é que sempre que entre num hospital, maternindade, etc, fico logo com tonturas...
por isso acho que prefiro estar atenta e não ir.

no entanto, ontem tive umas dores muito fortes do lado esquerdo. mas n era na zona do útero, era mais acima. era mesmo entre as costas e a barriga, mesmo de lado. tipo dor de burro. mas era contínua, principalmente quando expirava.

alguém já sentiu isso?

obrigada!

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Ois!
Sim já tive dores parecidas, incluíndo uma vez que até me prendeu a perna.
A médica diz que as dores assim intensas são gases e cólicas.

Afilhada da _Mia_

texie -
Desde 02 Jun 2010

ando assim cheia de gases ,e as vezes doi me o estomago muito cansaço..
e tb com 5 semanas so viram o saquinho ...

Sobre texie

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Fiz hoje as 8 semanas e até agora nada de barriga, estou preocupada!
Comentei com a minha médica de família que algumas meninas aqui no fórum com apenas 7 semanas já tinham uma bela barriguita e eu com 8 semanas nem ver, e ela riu-se, disse que é impossível a não ser que fossem 7 semanas de gestação, ou seja 9 semanas de gravidez, já não é a primeira pessoa que me diz o mesmo, mas custa acreditar quando vi fotos aqui colocadas. Isto está-me cá a deixar um tanto ou quanto preocupada e confusa, já li algures na net que na primeira gravidez até às 8 ou 9 semanas não se percebe qualquer barriga, mas que nas seguintes gestações é normal começar a aparecer cada vez mais cedo devido à distensão dos músculos e ligamentos abdominais. Alguém me consegue dizer a partir de quando realmente é suposto a barriga a aparecer? Tenho medo que se passe algo com o desenvolvimento do meu bebé Preocupado ... preciso mesmo de saber qual a semana mais provável de ela começar a aparecer, se não vou andar em stress a pensar que algo está mal!!

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

DoraCarina, com quanto tempo tiras-te a tua foto de perfil? É a tua primeira gestação? Quem me dera já ter barriguita, ando tão preocupada, só tenho vontade de chorar com medo que algo não esteja bem! Triste Falta tanto para a 1ª eco (5 de Julho), acho que me dá um treco se entretanto não me aparece alguma barriguita até lá!!

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Olá, olha da minha primeira gravidez às 9 semanas notava-se qualquer coisa mas desta nota-se bem mais Sorriso No curso ppp conheci uma gravida de 28 semanas sem barriga portanto somos todas diferentes, nao te preocupes.

Bjokas

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

pois, há de tudo!
eu tou de 10 semanas e não tenho barriga praticamente nenhuma!

ás vezes, à noite, noto a barriga muito maior, mas já li nalgum lado que são gazes ou algo do género!

mas na realidade não tenho barriga nenhuma, ainda agora ao tomar banho notei!

agora a cinta é que já começa a desaparecer! ontei vesti umas calças que me estavam largas e estavam-me a apertar!

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

ccosta -
Desde 16 Set 2007

Sandra, isto das barrigas tem muito que se diga! Nos não somos todas iguais, e ninguém melhor que nos pra detectar as diferenças!
Eu comecei a notar a barriga as 6 semanas e de la pra cá tem vindo a aumentar consideravelmente, mas por exp tenho uma amiga minha que esta exactamente do mesmo tempo que eu Espertalhão e não tem nada ainda que se note!
Eu compreendo a tua preocupação mas o importante é estar tudo bem, acima de tudo relaxa, ate porque há meninas que só começam a ter barriga a partir dos 3 meses!

Beijinhos Beijinho

Esta foto foi 2f as 10 semanas

Sobre ccosta

***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥

Sou mãe deles, por isso sou feliz! Espertalhão

ccosta -
Desde 16 Set 2007

Alguma de vocês nota ter mais borbulhas? Eu nas costas agora aparecem-me frequentemente e uma ou outra na cara!! Humph...
Antes era muito raro ter! Eu faço atenção na limpeza da pele, mas ja não sei o que fazer! Sera falta de praia?

Sobre ccosta

***Claudia***

Marisa1987 -
Desde 03 Mar 2010

isso das barrigas nao é igual para todas, e nao te preocupes pois vais chegar a uma fase que vais desejar nao ter nada.

olha a minha com 7semanas e a outra com 9 semanas.

p.s: é a terceira gravidez.

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

Marisa1987 -
Desde 03 Mar 2010

olha eu nao tinha la muitas ou nenhuma e agora de vez em quando é uma nas costas e outras na cara.

falta de praia? pk? acho que nao tem nada a ver.

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

ccosta -
Desde 16 Set 2007

Dizem que sol e agua salgada fazem bem!! Pode ser que indo à praia melhore! Careta

Sobre ccosta

***Claudia***

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

ola Sandra, não estejas preocupada certamente esta tudo bem com o teu bebe.
sou mama de primeira viagem.
eu estava com 7 semanas e 4 dias, mas também acredito que estava um pouco mais inchada, sabes que nesta fase sofremos de prisão de ventre.

neste momento estou a entrar nas 10 semanas e já tenho mais barriguita e no dia 31 quando fui a minha medica tinha perdido um kilo e 3cms de barriga.
mas ta descansada não hade ser nada, tudo varia de mulher para mulher.

não quero que fiques triste mas aqui vai uma foto do meu estado neste momento.
beijinhos e anima te Grande abraço

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

comecou me aparecer borbulhas nas costas, na cara não tenho continua limpa. mas tambem nunca fui de ter borbulhas, noto é a pele mais oleosa

texie -
Desde 02 Jun 2010

estou com umas borbulhas assim granditas nas costas:)...
sandra temos o mesmo tempo...precisamente!!!...tb n tnoto nd de especial,n preocupa sim??
beijinhooo

Sobre texie

Filomena Isabel... -
Desde 04 Set 2007

Eu tenho a data prevista para 26 de janeiro, estou de 7 semanas, vamos ter uma gravidez com o mesmo tempo...parabens :d eu vou ja dia 15, ja fiz uma eco e viram se 2 sacos, mas dia 15 e que vamos ver mais alguma coisa...ate la e so esperar e morrer de ansiedade..naoha de ser nada, vai dando noticias...restantes meninas, como se sentem???bjos a todas..eu estou a ficar GORDA

***Mena e Nuno***
*02/08/2008*
Afilhada de treinos de Beta Duarte Espertalhão

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Olá!

Eu acho que varia mto com o corpo de cada uma.

Eu neste momento tou de 10 semanas e nota-se mto, sou baixinha e nunca fui de ter barriga e agora nas calças que vestia ñ consigo apertar.

Mas não fiques mal, somos todas diferentes e desde que a médica te vá dizendo que está tudo bem Piscar o olho
Relaxa e no stress oki?

Bjinhos

Afilhada da _Mia_

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...