de facto eu tb bebi o sumo e nao me custou mt.. mas agora que sei que terei de repetir isso, parece que o sabor já me vem á boca! isso dos pontapés por aqui tb é o dia todo! e na caminha, eu que adorava dormir de barriga pa baixo e odiava de lado.. tenho de tar sempre de lado. e o meu pestinha dá pontapes mm na zona que esta a tocar no colchão. que impressaoooooo. =)
a azia eu tomo apenas 1 gaviscon por dia e ao jantar. essa das pevides não conhecia.
24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !!
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com
ola boas tardes alguem me sabe explicar o que e o percentil o do meu menino esta 36,7
obrigada
ANA
Ola mamas, a mt que passo por aqui eu e o marido tamos a curtir as ferias dele, tb estou de baixa, infelizmente não vou conseguir ler tds as msgn mas ja vi k estão todas barrigudas e lindas,
Alguém tem alguma opnião sobre o hospital Amadora Sintra??? tive la na urgências a dias,e vou passar a ser seguida la, tenho ja uma consulta no dia 7 de setembro.
Bjs a todas
Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos
Aidil... ouvi dizer muito bem da Obstetricia de lá!...
Nós agora começamos a ponderar o privado onde estou a ser seguida!... (eu que não queria privado) ainda não sei como será!
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Olá a todas Venho juntar-me a este cantinho! Estou de 23 semanas, á espera de um menino que está previsto chegar a dia 24 de Dezembro
Agora andamos na fase da escolha do nome e não está fácil,hehe, gosto de nomes que não se ouçam muito. mas também não gosto de excessivos "estrangeirismos" se é que me entendem! Aproveito para vos pedir sugestões...os nomes que gostamos são: Lucas,Diego,Ivan, Lourenço, Tomás, Vicente. Beijinhos e felicidades a todas as mamãs
sofimonica bem vinda! Dos nomes que tens ai os meus preferidos são Lucas, e Tomás!
RESTANTES MENINAS; quando fizeram a morfológica foi com quanto tempo de gravidez? Como estava o vosso colo do utero? E quanto pesava e media o baby? e a placenta, como estava?
Olá a todasVenho juntar-me a este cantinho! Estou de 23 semanas, á espera de um menino que está previsto chegar a dia 24 de Dezembro
Agora andamos na fase da escolha do nome e não está fácil,hehe, gosto de nomes que não se ouçam muito. mas também não gosto de excessivos "estrangeirismos" se é que me entendem! Aproveito para vos pedir sugestões...os nomes que gostamos são: Lucas,Diego,Ivan, Lourenço, Tomás, Vicente. Beijinhos e felicidades a todas as mamãs
Gosto de Vicente, acho muito bonito. Não é um nome muito comum e também não é um nome que parece ter sido retirado "a ventosas" de uma nação perdida na Asia!! Vicente é bonito ou é isso ou é Noel, "papai noel"
Parabéns mamã, um beijinho
sofimonica bem vinda! Dos nomes que tens ai os meus preferidos são Lucas, e Tomás!RESTANTES MENINAS; quando fizeram a morfológica foi com quanto tempo de gravidez? Como estava o vosso colo do utero? E quanto pesava e media o baby? e a placenta, como estava?
Obrigada pela resposta linda. Eu fiz a morfológica ás 22 semanas, estavs tudo fantástico, o útero, placenta anterior, grau de maturidade I, líquido anmiótico normal. e o bébé estava de perfeita saúde com mais ou menos 508 gramas e 20 centimetros.beijocas
oi,
então tás a pensar no privado? olha como já te tinha dito eu vou ter lá na luz, pq causa do meu médico, que gosto mesmo mto dele. se não tivesse lá iria para o amadora-sintra, apesar das histórias que se ouvem, (eu tb tenho algumas), sei que a parte da maternidade funciona mto bem, tenho lá algugas amigas enfermeiras e auxiliares a trabalhar. em termos de segurança, tenho confiança nos 2 sitios, claro que em termos de conforto, o privado é sempre diferente, mas tb se paga tudo a peso de ouro.
em relação à eco, fiz c 23 semanas (não havia vaga na semana anterior), estava com o colo com 4.39cm, a leonor estava com 574gr (uma gorda ) o liquido e placenta não sei ver valores, mas o médico disso que estava tudo bem.
o teu Mateus como tem estado? se for como as Leonores (minha e da maluka), é um mexilhão
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Dia 07-12-12 nasceu a minha princesa, com 2.910kg e 45cm.
oi,
então tás a pensar no privado? olha como já te tinha dito eu vou ter lá na luz, pq causa do meu médico, que gosto mesmo mto dele. se não tivesse lá iria para o amadora-sintra, apesar das histórias que se ouvem, (eu tb tenho algumas), sei que a parte da maternidade funciona mto bem, tenho lá algugas amigas enfermeiras e auxiliares a trabalhar. em termos de segurança, tenho confiança nos 2 sitios, claro que em termos de conforto, o privado é sempre diferente, mas tb se paga tudo a peso de ouro.em relação à eco, fiz c 23 semanas (não havia vaga na semana anterior), estava com o colo com 4.39cm, a leonor estava com 574gr (uma gorda
) o liquido e placenta não sei ver valores, mas o médico disso que estava tudo bem.
o teu Mateus como tem estado? se for como as Leonores (minha e da maluka), é um mexilhão
![]()
Pois começamos a ponderar... vou ter de ver primeiro se a minha médica está cá na altura do natal... e depois falar com a Médis pra decidir!...
Olha eu fiz hoje a morfológica com 23+2 e tenho colo com 35 mm, o Mateus pesa 600gr e tem +/- 27 cm!... Se a tua Leonor estava gorda imagina o meu Mateus!...
Ele andava num frenesim! não sei como se pos assim, dobrado, parecia que estava a fazer alongamentos com os joelhos ao pé da boca e os pés acima da cabeça! com as mãos a mexer nos pés!... lol
oi,
então tás a pensar no privado? olha como já te tinha dito eu vou ter lá na luz, pq causa do meu médico, que gosto mesmo mto dele. se não tivesse lá iria para o amadora-sintra, apesar das histórias que se ouvem, (eu tb tenho algumas), sei que a parte da maternidade funciona mto bem, tenho lá algugas amigas enfermeiras e auxiliares a trabalhar. em termos de segurança, tenho confiança nos 2 sitios, claro que em termos de conforto, o privado é sempre diferente, mas tb se paga tudo a peso de ouro.em relação à eco, fiz c 23 semanas (não havia vaga na semana anterior), estava com o colo com 4.39cm, a leonor estava com 574gr (uma gorda
) o liquido e placenta não sei ver valores, mas o médico disso que estava tudo bem.
![]()
Pois começamos a ponderar... vou ter de ver primeiro se a minha médica está cá na altura do natal... e depois falar com a Médis pra decidir!...
Olha eu fiz hoje a morfológica com 23+2
e tenho colo com 35 mm, o Mateus pesa 600gr e tem +/- 27 cm!... Se a tua Leonor estava gorda imagina o meu Mateus!...
Ele andava num frenesim! não sei como se pos assim, dobrado, parecia que estava a fazer alongamentos com os joelhos ao pé da boca e os pés acima da cabeça! com as mãos a mexer nos pés!... lol
olha a Leonor parecia uma bola, estava com os pés e as mãos tudo junto da cara...o médico até teve dificuldade em ver o angulo das pernas/pés... estes nossos miúdos...
qual é a tua médica?
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Olá! Ontem fiz a morfológica e está tudo bem. E descobrimos finalmente que é uma MENINO!!! A placenta tbm subiu, então muito feliz por poder dar umas voltinhas e passar pra um repouso moderado! Agora sim poderei entrar no mundo Azul e começar o enxoval do meu pequeno! bjus
A minha médica é a Madalena Conceição!... Adoro-a!...
essa não conheço, o meu é o dr. vitor carvalho, o homem é mesmo fixe, estava mais entusiasmado que nós quando foi para saber se era menino ou menina, até parecia o bébé era dele , mas à dias tive de lá ir a uma urgência e "apanhei" a dr. Luisa Pragana, e digo-te, senão o puder ter a ele no parto, quero-a a ela, 7 estrelas e meia
.
como vamos ter os nossos babys em dezembro, é complicado por causa do Natal...
na última consulta quando me estava a vestir, o dr recebeu uma chamada, era um colega a avisar que uma paciente dele estava em trabalho de parto, havias de o ver parecia um miúdo, de um lado para o outro, a dizer para avisarem as ultimas doentes que tinha para irem ter com ele a benfica que ele ainda ia fazer o parto, axei.lhe tanta piada
ele gosta mesmo do que faz.
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Olá! Ontem fiz a morfológica e está tudo bem. E descobrimos finalmente que é uma MENINO!!! A placenta tbm subiu, então muito feliz por poder dar umas voltinhas e passar pra um repouso moderado! Agora sim poderei entrar no mundo Azul e começar o enxoval do meu pequeno! bjus
parabés pelo "principezinho", mais um menino para o nosso cantinho.
vamos lá meninas estamos a ficar para trás
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
bem lá voltei hoje para fazer a prova, consegui beber o liquido todo sem vomitar, tive de ficar deitada no carro a ver se me passava a má disposição. quanto às veias, teve de ser 3 vezes na mesma, tenho o braço um bocadinho dorido, mas ao menos não foi mto doloroso. agora tou é com os braços que pareço uma "agarrada", é só buraquinhos
amanha já devo ter os resultados, vamos lá ver
bjinhos a todas
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
sofimonica bem vinda! Dos nomes que tens ai os meus preferidos são Lucas, e Tomás!RESTANTES MENINAS; quando fizeram a morfológica foi com quanto tempo de gravidez? Como estava o vosso colo do utero? E quanto pesava e media o baby? e a placenta, como estava?
ola eu fiz a morfologica as 25 semanas e 4 dias o peso era de 792 gr percentil 36.7 placenta anterior alta grau 1 de resto estava bem graças a deus como sou forte e a maquina nao e boa cordao umbilical e nao deu pra tirar a fotinha dele todo de resto e so bjs
ANA
vou ter mais um menino, quando td apontava para uma menina saem uns testículos lol, o pior e que já tava mentalizada que era uma menina, enfim e todo grande e saudável às 24 semanas pesa 680gr , nome ainda não sabemos qual vai ser.
Rodrigo-02/08/2009,14:17m,3,430kgO
Dinis----» 23/12/2012, 18:16m, 3,280kg
https://www.facebook.com/FraldasComPinta
https://www.facebook.com/groups/estrelinhasnatal2012/
Quanto a nós estamos bem, acabadinha de lanchar pão com doce de uva caseiro e a outra metade do pão com queijo e sumo de laranja natural.
O marido está quase de férias e ja comprou a tinta para começar a pintar as paredes do quarto da Leonor, ando a ver orçamentos para colocar autocolantes nas paredes e outros objectos de decoração (candeeiro de tecto, pufs, tapetes, etc).
Vou aproveitar que ele estará de férias para dar uma arrumação mais a fundo cá em casa, ele irá restaurar uma arca de criança que era da minha sobrinha, assim coloco no meu quarto com a alcofa em cima, bem encostadinha à cama.
Hoje a minha princesa está sempre a me chutar bem em baixo, dá uma sensação esquisita, nem sei descrever, parece que quer sair , até dou pulinhos com cada pontapé que levo pela "menina" abaixo
.
Alguem sente o mesmo?
Meninas, próximo sábado fazemos 5 anos de casaditos , mas o marido vai trabalhar da parte da manhã
. Queria fazer algo especial, mas tou sem ideias.
Ser eu a cozinhar tá fora de questão (já basta todo o santo dia ), já pensei dar um passeio light, ir ao cinema e jantar no MAC (adoramos!), não é assim muito romântico mas também não é um programa muito caro (todos os eurinhos são sagrados
)...mas como não posso fazer muitos esforços (placenta baixamente inserida + cansaço) não há muitas opções
.
Bjnhox a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
Eu sinto o mesmo ta sempre aí em baixo, o meu Filipe nao gosta das cintas ou da faixa, sempre visto lá vai ele dar pontapés, como eu nao tiro ele fica lá a prosseguir com a actividade durante algum tempo, se nao tiver cinta faz como a tua menina, mete muita impressão, mas nao há nada a fazer.
Faz o mesmo com o dopler q comprei, e hoje fez isso a medica qd tentou ouvir o coração .
Na segunda fiz uma eco pq as 20 semanas na morfológica nao deixou ver a cavidade da veia aorta, agora com 27, nao queria deixar ver e mt teimoso, portou-se tão mal que a imagem a 3d a cores q o medico me ia dar ficou desfocada.
Mas o q importa e a esta tudo bem com ele, já pesa 1170gm ?
Deste-me uma boa ideia colocar a alcofa em cima da arca, nao tinha pensado nisso.
Obg.
bem lá voltei hoje para fazer a prova, consegui beber o liquido todo sem vomitar, tive de ficar deitada no carro a ver se me passava a má disposição. quanto às veias, teve de ser 3 vezes na mesma, tenho o braço um bocadinho dorido, mas ao menos não foi mto doloroso. agora tou é com os braços que pareço uma "agarrada",é só buraquinhos
amanha já devo ter os resultados, vamos lá ver
bjinhos a todas
nem mem lembres! da outra vez bebi bem o likido e doeu me muito a tirar o sangue.
desta vez tirei bem o sangue, nao pisou e vi me lixada pa beber akilo.. e tava sp a arrotar akele sabor.. ainda por cima o magnesio k ando a tomar sabe ao mesmo!
no 3º trimestre se repetir akilo acho que morro!!
24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !!
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com
bem isto ta complicado, tenho andado com uma tosse estupida que não me larga, no sábado quando fui ao OB ele disse logo para não arriscar e mandou-me para uma consulta de pneumologia...lá fui eu hoje, vou fazer umas análises (axo que vou ficar sem braçinhos ), e vou tb fazer uma prova à respiração, em princípio tenho uma asma fraquinha...agora ando com uma bomba para inalar quando tiver com mta tosse...
de resto a minha miúda tb da pontapés em sítios estranhos, tou sempre a dizer que deve estar a "testar" a saída
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
nem mem lembres! da outra vez bebi bem o likido e doeu me muito a tirar o sangue.
desta vez tirei bem o sangue, nao pisou e vi me lixada pa beber akilo.. e tava sp a arrotar akele sabor.. ainda por cima o magnesio k ando a tomar sabe ao mesmo!
no 3º trimestre se repetir akilo acho que morro!![/quote]
ya tb me custou beber aquilo, ainda por cima a enfermeira tinha recebido as garrafinhas à pouco, então estavam à temp. ambiente, ou seja quente... se tivesse fresquinho se calhar até descia melhor
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Ola mamas...
Bem, parece k vamos juntar mais uma princesinha ao grupo:)
Não se vê lá nadinha no meio da pernoca então o medico diz k tudo indica pra menina... Vem aí a minha Matilde Beatriz, fofinha_79 podes actualizar no post de abertura..
Bjokas a todas (^-^)
POSITIVO: 29-04-2012 (FCP foi campeão nacional
DPP: 23-12-2012
NASCEU: 01.01.2013
POSITIVO: 04.12.2016
DPP: 31.07.2017
Olá,
Mais uma mãe para juntar ao grupo.
DPP 8 de Dezembro (Acho que não chego lá)
Menina - Isabela
Boa sorte a todas e bom resto de gravides.
Jitos
Sejas bem vinda

Estrelinha 89 Parabéns pela menina Matilde Beatriz !!!! Acho lindo o nome Beatriz

Bjokas a todas as mamãs !!!!
Meu Deus, obrigada por esta dádiva.
Amo meus filhos !!!
Amo meu marido !!!
Ola meninas!
Espero que estejam todas bem!
Hoje tive dir de urgencia ao médico porque quase nao conseguia caminhar!
Diagnostico: ciatica! Vou fazer fisioterapia para ver se ajudar a aliviar as dores e estou de baixa. Mas a filhota de 2 anos nao me da descanço, por isso duvido que a recuperacao seja rapida!
As dores sao tao desesperantes, nao tenho posicao confortavel para estar de maneira nenhuma, nem deitada ajuda.
Tou anciosa que chegue a dezembro pa todos os desconfortos passarem e ter o meu menino nos bracos!
Beijinhos
*21/07/2007* Dia em que passamos a ser apenas um! Inesquecível!
*19/04/2010* Nasceu a nossa Princesinha Sónia! O fruto do nosso AMOR!
*Dezembro2012* Chegada do nosso piolhito David, que a mana já adora!!!
Hoje colocaram-me a fazer contas à vida!
Estou tão habituada a pensar em semanas de gestação e hoje fiz a sua tradução para meses e até me assustei!
Estou com 23 semanas e a completar o 6º mês de gestação!
O que significa que falta pouco + de 3 meses para a minha Violeta estar nos meus braços...
Sendo que o último mês para mim é uma incógnita, pois despachada como é, acho que vem às 38 semanas ou antes até!
hehehehe
enfim... já falta pouco...daqui a pouco chegam as chuvas e depois a minha Violeta!
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY