Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 57 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Liliana Fortuna -
Desde 11 Maio 2012

Olá mamãs Sorriso por aqui tudo a correr muito bem e tranquilamente Sorriso ontem vi pela primeira vez a barriga a mexer-se com os movimentos do Tomás Apaixonado fico dias e dias sem o sentir mas quando se lembra presenteia a mamã com estes miminhos Sorriso

beijinhos para todos

03/05/2012 - Confirmação Sorriso Grávida de 7 semanas!!!!
28/06/2012 - É um menino Espertalhão O Tomás <3
DPP - 15/12/2012

biacarmo -
Desde 14 Abr 2011

ola meninas hoje foi fazer o exame da curva, bebi de limao e estava fresco, pensei no 1º copo isto até não é mau de todo(pois estava esganada de fome) no 2º copo já pro final comecei a pensar que tortura beber isto as meninas do forum tinham 100% razão. conclusão passado 15 mint. de ter bebido o frasco todo comecei a sentir umas tonturas os cal-frios e pensei chiça é agora que isto vem fora, e foi ter com a enf. que me mandou lá ficar na maca e lá fiquei 1 hora depois tirei sangue e a urina e pensei agora o pior já passou posso ir pra sala de espera esperar mais uma hora e depois vou pra casa comer, qual que comecei outra vez a ficar mal disposta e la foi eu pra maca até chegar a hora de tirar sangue novamente e a urina, mas só pensava não pode vir fora o liquido se não tenho de repetir tudo e consegui.
Em relação as aulas de pré-parto eu vou começar em Outubro no centro de saúde de torres Vedras.

Sobre biacarmo

Uma mulher feliz, com os seus rebentos.

analanjos -
Desde 12 Jul 2012

biacarmo escreveu:
ola meninas hoje foi fazer o exame da curva, bebi de limao e estava fresco, pensei no 1º copo isto até não é mau de todo(pois estava esganada de fome) no 2º copo já pro final comecei a pensar que tortura beber isto as meninas do forum tinham 100% razão. conclusão passado 15 mint. de ter bebido o frasco todo comecei a sentir umas tonturas os cal-frios e pensei chiça é agora que isto vem fora, e foi ter com a enf. que me mandou lá ficar na maca e lá fiquei 1 hora depois tirei sangue e a urina e pensei agora o pior já passou posso ir pra sala de espera esperar mais uma hora e depois vou pra casa comer, qual que comecei outra vez a ficar mal disposta e la foi eu pra maca até chegar a hora de tirar sangue novamente e a urina, mas só pensava não pode vir fora o liquido se não tenho de repetir tudo e consegui.
Em relação as aulas de pré-parto eu vou começar em Outubro no centro de saúde de torres Vedras.

Olha a mim aconteceu o mesmo mas só passado 40m de beber o liquido. Fiquei lá deitada na maca o resto do tempo, mas enquanto estive deitada estava bem, e ele estava sempre a dar pontapés. A enfermeira disse-me q era uma quebra de tenção . Fiquei preocupada pois com tanto açúcar.
Mas felizmente tudo correu bem tive valores excelentes, qd estavam todas a dizer-me q tinha diabetes, pq engordei 7kg em mês e meio inexplicavelmente, como ate menos por causa do calor, já vão 12kg. Triste
Afinal estamos bem os únicos problemas são o peso e as dores nas ancas a noite.
As aulas de preparação para o parto só para o meio de Setembro , no centro de saúde de s mamade infesta.
Continuação de boa gravidez para todas.
Para quem esta de repouso forca, já falta pouco.

fiapsilva -
Desde 28 Dez 2011

bem já recebi os resultados das analises da glicose, está tudo bem Espertalhão , estava com medo tb por causa do aumento do peso, mas afinal está tudo com valores mto bons.
agora só tenho consulta dia 22, pode ser que até lá não aumente mto mais Careta

bjinhos, bom fds

Sobre fiapsilva

Positivo a 13-04-2012 Sorriso
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Dia 07-12-12 nasceu a minha princesa, com 2.910kg e 45cm.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Eu devo fazer a PTGO lá pra sexta... essa e as outras todas Ufa!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

maluka -
Desde 05 Set 2008

E já lá vão 5 anos de casadinha Apaixonado ...
Hoje o marido teve que trabalhar, entrou as 15h, sai as 22h depois tem um extra da 1h as 7h manhã, ninguém merece Chorão !!
Nem deu ainda para comemorar Triste Chorão , e com este horário não é fácil Pausa !

Steff, vai em anexo a minha lista do enxoval para melhor organização. E serve para orientação de todas as mamãs Espertalhão

Bjnhox a todas Beijinho
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

daniela25 -
Desde 29 Maio 2009

Ola a todas as meninas, pois é fiz ontem a morfologica e as nossas suspeitas de uma menina confirmaram-se Sorriso
Vamos ter uma Madalena para o Natal, esta tudo bem com ela e graças a Deus esta a correr tudo nos conforme, agora é continuar e aguardar a sua chegada!
Finalmente vou poder começar a comprar a roupinha cor de rosa!

Mais uma menina para o nosso cantinho Sorriso

Bjs para todas

Sobre daniela25

Afilhada Orgulhosa de: Rita Anti, loved_baby e Cátia Morouco
Madrinha babada da querida SP84

Nossa querida Madalena aguardamos ansiosos a tua chegada!

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

maluka escreveu:
E já lá vão 5 anos de casadinha Apaixonado ...
Hoje o marido teve que trabalhar, entrou as 15h, sai as 22h depois tem um extra da 1h as 7h manhã, ninguém merece Chorão !!
Nem deu ainda para comemorar Triste Chorão , e com este horário não é fácil Pausa !

Steff, vai em anexo a minha lista do enxoval para melhor organização. E serve para orientação de todas as mamãs Espertalhão

Bjnhox a todas Beijinho
Maluka

há dias referi que tinha feito uma tabela em excel, para me orientar com as quantidades, tamanhos do que tenho e do que falta. está muito completa e organizada por topicos tipo: vestuario, alimentaçao etc.. se te der jeito a ti ou a alguem disponibilizo. beijinhos

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

MaJo07 -
Desde 24 Jun 2012

Olá a todas!

Maluka, obrigada pela lista! Vai dar um jeitão! Acho que estou super atrasada... Amanhã a piolha já faz 24 semanas e ainda só compramos o trio... Confuso Além da roupa quentinha que a avó anda a fazer!

Na semana passada apanhei um sustito... Fui fazer a eco morfológica, o índice de líquido amniótico estava a 10,8... O médico pediu que repetisse novamente daqui a 2 semanas e que entretanto repousasse e bebesse muita água. Já tentei procurar na net, encontro muitas tabelas mas não são coerentes umas com as outras... Há alguma mamã na mesma situação?

Beijinhos a todas!

Carla_Almeida -
Desde 21 Set 2007

Maluka gostei muito da tua lista! É uma grande ajuda!!! Sorriso obrigado

☆ Á procura da minha estrelinha desde Janeiro 2012 ☆
Positivo: 1 de Abril 2012!!! Muito feliz:D
DPP: 4 de Dezembro 2012
2 de Dezembro, chegou a minha estrela mais linda! Amo-te desde o primeiro segundo!

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

bons dias mamas ja tenho mt coisa, falta fazer a lista pra me ir organizando roupa ja tenho ate 5 anos deram me um barril cheio de roupas e de bebe nem se fala. desejo um bom domimgo pra todas as mamas Olá! bjs

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá mamãs! o que é preciso comprar para a higiene do bebe? e principalmente do umbigo???? alguém me pode ajudar? obrigada beijinhos

maluka -
Desde 05 Set 2008

Tenho uma dúvida:
Estou inscrita no centro de emprego mas não recebo subsídio desde Novembro, como estou sem trabalho, quantos dias o meu marido tem direito de licença de paternidade?
Já ouvi falar em 20 dias, 10 obrigatório a seguir ao parto e mais 10 facultativos.
São dias uteis ou contando com o fim de semana?
E como é tratado a licença? Temos que ir à S.S. buscar algum papel para ele entregar na entidade patronal? É necessário mais algum documento?

Bjnhox
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

cristalnana escreveu:
olá mamãs! o que é preciso comprar para a higiene do bebe? e principalmente do umbigo???? alguém me pode ajudar? obrigada beijinhos

Isso depende de sitio pra sitio... Há quem aconselhe alcool a 70 mas há quem desaconselhe e diga que basta lavar...

Pra higiene precisas no minimo de um dermo-lavante e um creme hidratante...

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

maluka escreveu:
Tenho uma dúvida:
Estou inscrita no centro de emprego mas não recebo subsídio desde Novembro, como estou sem trabalho, quantos dias o meu marido tem direito de licença de paternidade?
Já ouvi falar em 20 dias, 10 obrigatório a seguir ao parto e mais 10 facultativos.
São dias uteis ou contando com o fim de semana?
E como é tratado a licença? Temos que ir à S.S. buscar algum papel para ele entregar na entidade patronal? É necessário mais algum documento?

Bjnhox
Maluka

10 dias seguidos obrigatórios depois do nascimento da Leonor e mais 10 facultativos durante o 1º mês de vida dela...

Quando a Leonor nascer tens de a registar e levar o papel à SS. Tal como tens de pedir numero de contribuinte e essas trapalhadas!

Sobre ysa84

Lara Oliveira -
Desde 06 Dez 2007

Olá meninas a algum tempo que não digo nada mas tenho visto os vossos post's. na sexta fiz o exame do acucar e realmente tinham razao custa um bov«cadinho mas não me senti maldisposta apenas enjoada com tanto acucar. vou começar a fazer o curso de preparação dia 14 setembro na farmacia quinta da torre alguem conhece??
Entretanto tambem ja fui visitar a maternidade, devido ao acordo do meu serviço de saude vou para os Lusiadas, gostei bastante das instalações e da equipa de enfermagem, alguem vai para lé tb???
bjitos pa todas

fiapsilva -
Desde 28 Dez 2011

olá meninas,

bem já fomos buscar o berço da Leonor, ou nônô como o pai lhe começou a chamar Careta , foi uma amiga que nos emprestou, estivemos a montá-lo e já pusemos no quartito dela, por enquanto fica lá, depois quando ela nascer levamo-lo para o nosso quarto. é tão fofinho, babei-me toda comecei logo a imaginar a Leonor lá deitada Sonhador , já falta pouco Sonhador Sonhador .
amanhã vou voltar ao trabalho não me apetece nada Birra ainda por cima, como aquilo tá para fechar Humph... . ontem com este calor todo ainda me senti um pouco zonza, tive que me sentar um pouco, távamos a comprar umas coisitas para a Leonor, e ia caínda na loja mas o marido nem reparou, estava à minha frente e não viu Cair ao chão de tanto rir
e pronto mais um fds...
bjinhos

Sobre fiapsilva

DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Obrigada pela lista Sorriso

No meu pc de casa não consigo abrir (não reconhece o ficheiro) mas amanhã no trb já vejo se consigo Sorriso

Obrigada!!

Inexitah se puderes tb mandar a tua listinha agradecia..quantas mais melhor até pk com gémeos a caminhho estou um pouco (mt) perdida. Ainda hj disse ao meu marido..o mais dificil n é escolher a roupa mas sim os tamanhos...

Ajudem-me a ver se percebo lol...existem roupinhas de tamanho 0/0; 0-1 e a partir de 1 mes ne? É que eu axo k tenho roupas de 0 mas o tamanho é diferente lol ou tb posso estar a pirar (já n digo nada lol).

Bju a todas

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Steff escreveu:
Ajudem-me a ver se percebo lol...existem roupinhas de tamanho 0/0; 0-1 e a partir de 1 mes ne? É que eu axo k tenho roupas de 0 mas o tamanho é diferente lol ou tb posso estar a pirar (já n digo nada lol).

Bju a todas

Ui... Bem...

existem roupas de prematuro que serão 00...
Existem depois as 0 as 1 as 2 as 3 as 4 as 6 etc meses...
E ainda existes as 0-1 as 1-3 as 3-6 as 6-9 etc meses...
E já vi com tamanho 2-4 meses...

Sobre ysa84

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Ah!... É verdade! Marcas diferentes podem implicar que a mesma etiqueta (por exemplo 3 meses) sejam de tamanhos diferentes!

Sobre ysa84

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Hoje estou a pensar ir à compras mas ainda ha muitas duvidas
fraldas T1(2 a 5kG) ou T2 (3 a 6Kg) marca dodot ou Continente, Minipreço, pingo doce, intermache ou Lidl?
Toalhitas dodot sensitive? Estava a pensar comprar dodot e as toalhitas sensitive pelo menos para os primeiros tempos depois usar as linha branca se não fizer alergia.
Que produtos usa no banho?
Deixo a minha lista pode ser que ajude, acho que ainda me falta muita coisa

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Olá barriguitas, eu comprei a malinha maternidade da mustela, que trás um creme hidratante, soro fisiológico, um pacote de toalhitas, um creme para os peitos da mamã, um creme muda fraldas e creme lavante, comprei por 49,50€, a mala é muito gira e vai dar para levar para o hospital, onde irei colocar o saco da primeira roupinha e a mantinha.
Beijinhos para todas

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Principe nasceu a 28/03/2003 Apaixonado
Princesa nasceu a 19/11/2012 Apaixonado
Super Feliz

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Bom dia Lara!!

Eu estou a ser seguida no Hospital dos Lusíadas desde o inicio e estou a gostar muito!

Quem vai ser o teu médico?

Beij

Lidianeqrj -
Desde 06 Abr 2012

Há o tempo exato para fazer o exame de glicemia ???? Obrigada

Meu Deus, obrigada por esta dádiva.
Amo meus filhos !!!
Amo meu marido !!!

fiapsilva -
Desde 28 Dez 2011

bom dia,

bem estou de volta ao trabalho Triste e estou a morrer de sono Bocejo
a Leonor já não me deixa dormir uma noite em condições, está sempre a mandar os seus pontapés Espertalhão

em relação às fraldas, comprámos da Huggies, falaram-me bem delas, e são mais baratas que as da dodot, comprámos tamanho 1, e comprámos algumas tamanho 2, por via das dúvidas, as toalhitas tb comprámos da huggies, são as que uso em casa e gosto mto, não têm perfume, nem creme, são só com àgua, não me lembro como é que se chmamam, mas acho que é as "pure", depois quando ela for maior, li na Deco que as fraldas do pingo doce são mto boas nos teste ficaram à frente das da dodot, por isso sou capaz de experimentar essas ou do continente, as toalhitas é que vou manter as da huggies, são baratas e são mto boas.

o teste da glicémia acho, não tenho a certeza, que deve ser feito entre as 24 e as 28 semanas.
bjinhos a todas

Sobre fiapsilva

DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

fiapsilva escreveu:
li na Deco que as fraldas do pingo doce são mto boas nos teste ficaram à frente das da dodot, por isso sou capaz de experimentar essas ou do continente, as toalhitas é que vou manter as da huggies, são baratas e são mto boas.

Sim também li esse artigo!

Diziam que a melhor qualidade/preço seriam as huggies...

A nivel de absorção pra meninas as do Pingo Doce e pra meninos as do Dia!... Careta
Eu já tenho 3 pacotes de RN da dodot, tamanho 2 e 3 da dodot tb e tenho toalhitas Pure da Huggies... Estou à espera dos descontos da dodot (que pedi) pra comprar mais toalhitas da dodot sensitive...

De resto a ideia é a mesma, quando o Mateus for maior é pra passar pra outra marca se der...

Sobre ysa84

fiapsilva -
Desde 28 Dez 2011

bem, recebi agora um telefonema do meu marido, ele lá no trabalho dele são 5 que estão para ter bébé, deve ser da água Careta
um deles teve a semana passada, como tb tiveram na luz, pedi-lhe para quando lhe ligassem a dar os parabéns, se ele não se importava de dizer quanto pagaram na totalidade (para ter uma ideia de quanto vamos pagar), e ele disse que foi parto normal (com epidural), e que correu tudo mto bem, tb era 1.º filho, ela fez a dilatação toda num instante e o pequeno saiu em 5 minutos Choque! , também quero Espertalhão , foi tudo num instante...à mulheres com muita sorte Careta
pode ser que a Leonor tb queira sair à 1.ª Espertalhão

Sobre fiapsilva

DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

fiapsilva escreveu:
bem, recebi agora um telefonema do meu marido, ele lá no trabalho dele são 5 que estão para ter bébé, deve ser da água Careta
um deles teve a semana passada, como tb tiveram na luz, pedi-lhe para quando lhe ligassem a dar os parabéns, se ele não se importava de dizer quanto pagaram na totalidade (para ter uma ideia de quanto vamos pagar), e ele disse que foi parto normal (com epidural), e que correu tudo mto bem, tb era 1.º filho, ela fez a dilatação toda num instante e o pequeno saiu em 5 minutos Choque! , também quero Espertalhão , foi tudo num instante...à mulheres com muita sorte Careta

A minha mana do coração teve lá o T. dela... Pagaram 250+35€, parto normal com epi... 250 de caução, 35 de entrada de urgência... depois 45 por o pai lá ter ficado a dormir a 1ª noite... O resto pagou o seguro!

Sobre ysa84

fiapsilva -
Desde 28 Dez 2011

ysa84 escreveu:
fiapsilva escreveu:

A minha mana do coração teve lá o T. dela... Pagaram 250+35€, parto normal com epi... 250 de caução, 35 de entrada de urgência... depois 45 por o pai lá ter ficado a dormir a 1ª noite... O resto pagou o seguro!

ya, o colega dele disse que com tudo pagaram 300€. ele tb lá dormiu as duas noites.
ainda bem, eu pensei que fosse mais um pouco Ufa!
e tu já decidiste onde vais ter?

Sobre fiapsilva

DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Não!... Tenho consulta na quinta feira... só depois disso decido!... Careta

Sobre ysa84

Outros tópicos relacionados

engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
Treinantes com SOP em busca da sua estrelinha
Olá meninas Sou a Marisa, tenho 33 anos e procuro a minha 1ª estrelinha desde Março 2011 Apesar dos exames que fiz antes de iniciar os treinos, tudo parecia estar bem... a médica escolhera cuidadosamente o seu destino de férias online enquanto me...
♥♥♥TREINANTES MAIS 35 ANOS E GRAVIDAS DA CASA!
ola a todas pensei em formar um grupo para treinantes com mais de 35 anos uma vez que os riscos sao outros nesta idade podemos partilhar as nossas duvidas e ansiedades tenho 38 e aguardo por uma consulta dia 15 para saber se tenho luz verde para...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Treinantes Outono / Inverno 2010/2011
Olá meninas, tudo bem? Antes de mais, sou madeirense de "gema" , tenho 27 anitos, casada faz este ano 3 anos, sou trabalhadora-estudante e precisamente por este motivo, decidimos adiar os nossos treinos (se tudo correr como esperamos) lá para...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...