Foi umas gostas de sangue 2/3 dias antes de ter descoberto que estava grávida. O meu sangue era bastante vermelho claro. Não sei, amanhã vou à médica e logo se verá. Pensamento positivo.
Meninas deiam uma olhadela so site é muito interessante
http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/desenvolvimento_fe...
Tive o meu positivo no dia 4.Jan.2012
A princesa chegou: 23 de Agosto de 2012 <3
Novo positivo: 17.Jul.2015
O príncipe chegou: 10 de Março de 2016 <3
Vamos lá para mais uma aventura inesperada
Positivo: 17.Ago.2017
Tabela chinesa que prediz o sexo do bebé, e tão engraçadoda primeira vez a mim deu certo eheheh
http://babiesboom.blogspot.com/2007/08/tabela-chinesa-que-prediz-o-sexo-...
Bem a mim deu-me uma menina!!
Eu não me queria entusiasmar muito![]()
Seria a barriguda mais feliz do mundo.Bjocas
Positivo a 08/06/2010
Parto a 01/01/2011 da Inês (mais uma estrelinha no céu)
Positivo a 23/12/2011
DPP a 01/09/2012
Junto-me a vocês para ser mama de Setembro.
Tive o meu positivo no dia 04 de Janeiro e hoje fui fazer análises. Só vou ter consulta no dia 17.Ainda não sei a DPP.
Não tenho sintomas nenhuns..por vezes até me esqueço que estou grávida.
Hoje fui ao centro comercial e não resisti a comprar umas coisinhas para o bébé:)
Beijinhos
POSITIVO A 4 DE JANEIRO DE 2012
DPP = 5 de Setembro de 2012
Nasceu a Princesita Constança a 13 de Setembro às 8h41m com 3,635kg e 51 cm
É O AMOR DAS NOSSAS VIDAS!
Tive o meu positivo no dia 04 de Janeiro e hoje fui fazer análises. Só vou ter consulta no dia 17.Ainda não sei a DPP.
Hoje fui ao centro comercial e não resisti a comprar umas coisinhas para o bébé:)
Beijinhos
Beijinhos
Ola danirui.
Primeiro qe tudo muitos parabéns pela tua gravidez qe tenhas uns bons 9 meses ..
Quanto a sintomas não te preocupes pois nesta fase é normal.. se leres os posts mais antigos vês qe algumas de nós tb andamos a stressar com a falta de sintomas, eu própria só sinto umas moideiras na barriga quase como se fosse o período.
Agr só tens de esperar pela consulta para veres se está tudo bem (há-de estar :D). A minha é so dia 24 :S:S:S:S estou a enlouqecer
Beijinho
Beijinhos
Hoje dei por mim a olhar-me ao espelho depois do banho, e até chamei o meu marido para confirmar: As minhas maminhas estão maiores!!!
Para já, e juntamente com umas dorzinhas na barriga, que hoje até foram bastante fortes, acho que são os únicos sintomas!
Fui hoje buscar as análises, pelo que percebi está tudo dentro dos limites normais, mas não sou imune à toxoplasmose. Mas como já tinha posto o maridinho a trocar a areia do gato, não há problema.
Beijinhos
Pois, eu esqueci-me de perguntar à minha médica sobre o creme... agora só tenho consulta dia 1 Fev. Tenho lido vários artigos na net e testemunhos... e estou a chegar à conclusão que varia mt de mulher para mulher, e que não há creme que previna 100% as estrias... depende mt da elasticidade da nossa pele, independentemente de usar cremes ou não. De qq modo, os cremes ajudam a hidratar a pele. É melhor que nada (penso eu).
Os cremes que ouço mais falar é o cremne gordo e o óleo de amendoas... qual será melhor??
BigblueangelSinceramente tb estou um bocadinho indecisa.. a minha cunhada meteu barral e misturava com oleo de amêndoas e ganhou uma quantidade enorme de estrias
nem era bonito de se ver (no entanto nós não nos importamos porqe é por uma boa causa
) Na maternidade julio dinis aconselharam-lhe usar essa mas nao fez efeito nenum e todos os meses ela gastava 20euros só para os cremes...No entanto todas somos diferentes e qem diz qe essa combinação nao pode resultar com outras mãmãs?
Eu se calhar vou começar já a por apesar de (ainda) estar do mesmo tempo qe tumas quanto mais cedo melhor. agora vou só esperar pela minha consulta dia 24 para me aconselhar com a minha médica sobre os cremes.
Beijinho
Teste de gravidez + : 5-1-2012
Sexo desvendado : 23-4-2012
DPP : 2-9-2012
A minha Estrelinha já nasceu! 22 de Agosto de 2012 foi o dia <3
Tb n sou imune à toxoplasmose
Fui hoje buscar as análises, pelo que percebi está tudo dentro dos limites normais, mas não sou imune à toxoplasmose. Mas como já tinha posto o maridinho a trocar a areia do gato, não há problema.
Olá mamãs
Comecem já a pôr os cremes, quanto mais cedo melhor porque mal a barriga comece a crescer já têm a pele hidratada
Eu meti o da Mustela logo no inicio das gravidezes dos meus filhos e não tive estrias Com o andar da gravidez e como fiz barrigas muito grandes ia alternando o da Mustela e o Barral mas sempre meti creme 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de deitar
Beijinhos***
Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Não fará mal ao bebe pôr logo no inicio da gravidez? Tenho algum receio... a nossa pele absorve e pode passar para a corrente sanguinea...
Olá mamãs![]()
Comecem já a pôr os cremes, quanto mais cedo melhor porque mal a barriga comece a crescer já têm a pele hidratada
Eu meti o da Mustela logo no inicio das gravidezes dos meus filhos e não tive estriasCom o andar da gravidez e como fiz barrigas muito grandes ia alternando o da Mustela e o Barral mas sempre meti creme 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de deitar
Beijinhos***
Pois é a minha DPP já foi alterada com a Eco de ontem, para 6 de Set, mas só vai ficar certa na eco das 12 semanas. Já vi a ervilha e a minha médica k é 5 estrelas, e mega pratica disse.m k podia pintar o cabelo com a tinta sem amoniaco k tenho pintado sempre e tb me disse k até ás 12 semanas temos de ser práticas e de uma frieza atroz...temos de pensar k temos um embrião, k é um modelo k o nosso corpo está a testar e que se algum teste falhar a evolução pára...sei lá o k ela disse era verdade e entendi o k me kis dizer...portanto estou um bocado em stand by mas claro k acredito eu e ela k tudo vai correr bem:). Agora a luta é uma semana de cada vez...e k cheguemos rapidamente ás 12 semanas.
Soraia tu deves ser minha gemea...tb começei os treinos em Maio, positivo a 4/01 e ultimo red a 29 de Nov...lol
Vou voltar a ver a minha Star ás 9 semanas, ás 12 no rastreio biokimico com a eco para fazer as medições k já tenho tudo para a ir marcar e novamente ás 15 semanas...isto é o planeamento para já.
Tb me eskeci de falar nos cremes, eu ainda só ponho o da ATL creme gordo uma vez ao dia e já tive de ir aos saldos da Tezennis comprar um soutien de velha lol...sim o peito está um show lol, k pena o marido não estar cá, até salivava.
E a médica tb me mandou fazer umas analises ao sangue e á urina, disse k á urina temos de fazer mtas pk as infecções urinarias nas gravidas são sem sintomas...
Estou a ser seguida pela Dra. Madalena Lourinho na Clinica de Santo António da Reboleira, na Amadora e é lá k vou ter, como tenho ADM (IASFA) pk o marido é militar o parto normal com 2 dias de internamento de mamã e bebé fica apenas em 160 euros....fixe né.
Beijocas a todas, bem vindas as mamãs todas, k o nosso caminho seja pacifico, alegre e saudavel:)
❀Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... :)❀
Estamos juntas-nbastos,Malu_ka e Leninha2
Positivo 04/01/2012
E a minha Bolacha chamada Tomé nasceu a 27 de Agosto de 2012.... e toda a minha vida fez sentido
Acredito na força do destino...O que tiver que ser será
Bom dia a todas.
Parabens a minhas novas por aqui, que tenhamos todas uma gradivez traquila.
eu fui ontem a GO, fiz eco e devo estar com 5 semanas... vi so o saaquinho... oh ja queria ver os bracinhos e tudo e que ja emxe se hihi, sou tao ansiosa.Daqui a duas semanas vou fazer outra eco para ouvir o coraçao.
Quero que estas 12 semanas passem rapido para poder ficar mais descansada.
Eu ja comprei umas roupinhas, mais interiores. Nao precebo la muito disso. Ja agora os body interiores coloca se antes do babygrow, certo? E é preciso colocas umas calcinhas inteiores por ccima do body ( antes do baygrow) ? Ou meia calça?
ja estive a ver varias lojinhas tipo chicco e prenatal... ja vi carrinhos... ja pesquisei listas de coisinhas para comprar para mim e o bebe. a quem diga que sou muito antecipada. Nao sei ser diferente, gosto de tratar de tudo hihihi adoro.
beijinhos
Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!
Sandrapg
O k interessa é tu estares bem, se keres andar a tratar de coisas então mulher tu trata...qto a isso das roupas o k vai em cima do quê nem sei...eu até ás 12 semanas tou meio na retranca por isso tb não quis peskisar...mas t cntinua k é para depois me explicares,tb tou mais descansada pk vou herdar tudo do meu sobrinho e dos filhos das minhas primas, não tenho de comprar nada...até a roupa de gravida vou herdar a da minha irmã.
Qto ás ecos realmente tou como tu já keria ter visto tudoooooooo, mas foi bom na mesma o k vi:)
Positivo 04/01/2012
E a minha Bolacha chamada Tomé nasceu a 27 de Agosto de 2012.... e toda a minha vida fez sentido
bigblueangel
podes misturar o creme gordo com o óleo da amêndoas, era assim qe a minha cunhada fazia a médica dela disse qe nao fazia mal nenhum e ela apesar de ter tido muitas estrias tinha sempre a pele hidratada e macia.
Os cremes não evitam qe as estrias apareçam a 100% mas ao menos hidrata a pele quando começar a "rasgar" porqe se não tiver muito bem hidratada dói muito. Penso que nao faça mal meter já o creme porqe os médicos mandam por logo de inicio, eu como gosto muito de por creme no corpo ponho já
Drikapurpurina
pois parece qe andamos em sintonia LOL só que eu só tenho consulta dia 24 ainda falta um bocadinho para fazer a eco e ver a minha ervilhinha... mas pelas minhas contas faço hoje 6 semanas
Eu tb tnho muitas coisas das minhas 2 cunhadas qe tiveram bébe as 2 em Novembro por isso tenho mil coisinhas
Beijinhos
Bem, o meu tempo tem sido escasso, mas tenho lido mais ou menos.
Prometo tentar vir cá com mais tempo e ver melhor o que se passa.
Bem, eu tenho andado bem, tirando as cólicas de vez em quando e agora a FOME.... Sim, mas não me apetece doces nem nada disso. Fico contente com um prato de comida
Que cuidados devemos ter durante a gravidez? Quantas calorias devemos ingerir? E já agora, só podemos fazer caminhadas?
Eu já tinha cerca de 4 kg a mais antes de engravidar e queria ver se não aumentava muito...
Como estão a correr as vossas gravidezes?
Bem vindas às novas meninas e um beijo especial à Sílvia
A minha loja: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16191
bigada mil folhas...fomos companheiras de treinos e do positivo...
em relaçao as roupinhas ainda nao comprei nada, so comprei um pacote de fraldas pa recen nascido, nao resisti..eu acho que ainda é muito cedo ainda pode acontecer muitas coisas..
e tu mil folhas ja cedeste a tentaçoes?em relaçao a fome comigo tambem é assim nao é fome de doces mas de comida mesmo..
beijinhos
pelos conselhos qt ao creme Vou comprar nos próximos dias. Compram nas farmácias ou nos hipermercados tb há? O creme gordo acho que há, o oleo de amendoas é que não sei...
Para já só comprei umas botinhas, para a surpresa ao papa, qd lhe contei que já estavamos à espera da nossa estrelinha. Coloquei na nossa cama junto com o teste de gravidez
Não comprei ainda mais nada... mas vontade não falta
Oi
Este creme da Mustela que tenho é próprio para futuras mamãs e diz-se que se deve pôr até um mês antes da gravidez, não faz mal nenhum, é próprio para isso Dos meus 2 filhotes fiz o mesmo e eles nasceram bem e sem qualquer problema
Eu fiquei sem estrias mas nao deve depender do creme, deve depender da nossa pele, nao sei...este da Mustela comprei na farmácia.
Já marquei nova eco, ficou para dia 1 de Fevereiro, nessa altura já vou estar com 9 semanas e 5 dias Agora só me resta esperar...já sei que vai demorar uma eternidade para mim
Beijinhos***
Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Por nós estavamos a ver as estrelinhas todos os dias....eu tenho consulta dia 30 tb já de 9 semanas e tb vou ficar ansiosa até lá temos de esperar né. Esse creme da mustela é mt caro??? é k a minha irmã já me arranjou 3 embalagens de creme gordo, 2 de ATL e uma com um nome estranho, a sogra dela trabalha no Hosp militar e arranja os cremes para a gravida e para o bebé de graça, mas tenho medo k só creme gordo não chegue, se bem k foi o k a minha irmã usou e não ficou com nada.
li num folheto da farmacia k é na barriga, peito, nadegas e coxas...ora o meu marido só volta a 6 de Abril, ou seja já me vai ver enorme, com cuecas de velha saco do pão para susterem, mais soutien de velha tb para suster e ainda me vou deitar com ele ao fim de 3 meses fora toda besuntada em creme....começo a ficar desejante k ele me veja não haja duvida.
As gravidas podem usar fio dental não podem???
Positivo 04/01/2012
Olá a todas,
tive hoje a minha primeira consulta com a GO que já me segue à alguns anos e foi uma desilusão completa...
Gostava tanto dela e tinha tanta confiança em te-la a acompanhar a minha gravidez, mas depois da consulta de hoje estou decidida a mudar...
Nem uma eco, nem uma análise, nem uma observação, nem nada... Fiquei
E ainda se vira para mim e diz que devo estar de 6 semanas, o que é muito cedo... que não deveria ter marcado já consulta... e que agora só me quer ver lá em 6 ou 8 de Fevereiro Não é normal... Que desilusão... o maridão então estava incrédulo
Resumindo, vou deixá-la e vou começar a ser acompanhada na CUF Descobertas pelo Dr. Francisco Madeira... pode ser um pouco antipatico à primeira vista, mas foi o GO de 3 amigas minhas e só dizem maravilhas dele enquanto profissional.
Alguem vai ser acompanhada por ele???
(desculpem... tive que vir aqui desabafar... tanta ansiedade com a 1ª consulta e depois dá nisto )
**** em treinos desde Set/2011
**** Positivo em 6/Jan/2012
**** DPP 04/Set/2012
Nem sei que te diga... mas não fiques triste, com certeza te mostram a tua estrelinha na próxima consulta. Eu fui com 5 semanas e vi, quer dizer, vi a vesícula vitelina, mas fiquei contente na mesma. Agora vou lá dia 18, com 7 semanas para ver se está tudo bem.
Nunca fui ao Dr Francisco Madeira, mas já ouvi falar muito bem dele.
Que corra tudo bem.
Beijinho
DPP - 2 de Setembro
Nem sei que te diga... mas não fiques triste, com certeza te mostram a tua estrelinha na próxima consulta. Eu fui com 5 semanas e vi, quer dizer, vi a vesícula vitelina, mas fiquei contente na mesma. Agora vou lá dia 18, com 7 semanas para ver se está tudo bem. Nunca fui ao Dr Francisco Madeira, mas já ouvi falar muito bem dele.Que corra tudo bem.Beijinho
Obrigada Fibé,
De facto saimos de lá com um sentimento de vazio... nao era preciso ter feito eco... bastava que ela me tivesse observado, efectuado uma apalpação... alguma coisa... e nao só estar a dizer o que comer e nao comer...
Ela continua uma querida e recomendo-a como G, mas fiquei um pouco desiludida como obstetra.
Assim, vou marcar consulta para o Dr. Francisco para a semana... e as ecos quero fazer no Dr. Amadeu, no CEEC... não são comparticipadas, mas depois coloco a despesa no seguro.. foi quem fez as ecos das minhas 3 sobrinhas e segundo as minhas cunhadas, é o melhor dos melhores...
Espero finalmente conseguir ver a minha estrelinha e de finalmente encarar a realidade de que estou grávida
Parece tudo ainda muito surreal só com o teste de farmácia
Beijinhos
**** em treinos desde Set/2011
**** Positivo em 6/Jan/2012
**** DPP 04/Set/2012
Ola
Alguma meninas é que ca mais para cima lol, eu estou a ser seguida pela Go Ana Paula costa, é obstreta no hospital sao joao. o que acham?
Eu nao vejo porque temos que esperar os tres meses para comprar coisinhas, porque acontecer algo de mal pode ser a qualquer altura. E nao quero pensar nisso (apesar de as vezes me lembrar). Hoje estava com indecisa no jantar, é que me apetecia alguns partos diferentes. Tambem nao queria engordar muito...
Realmente nao ficamos muito sexy de barriga. Penso que é grande parte aos nossos olhos. Acho que os nossos maridos amarem de verdade ainda nos acharam mais lindas de barriga de gravida. ( e sim, gravida pode usa as uecas que achar que se sente bem, mesmo as fio dental)
O creme gordo com oleo de amendoas doces acho boa ideia e muito mais economica, mas será que chega para evitar as estrias?
Afinal a minha DPP é para dia 2 de setembro, dito pela GO, salvo alteraçoes em contrario. hihi Este fds vai ser para descontrair, vamos para a serra da estrela ( tinha planeado este fds para ajudar a conseguir a estrelinha, felizmente ja a temos hihi)
beijinhos
Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!
Isto está maluco, desde ontem!!! E os post de ontem desapareceram!!!!
Novo Positivo a 29/12/2011
nasceu o meu amor Duarte :)Nasceu em 23/8/2012 as 23h32 com 3440gr e 51cm
Um amor incondicional
Sim isto está tudo doido, coisas k escrevi ontem k hoje não tá aki nada.... beijinhos a todas, espero k andem calmas pk eu hoje ando meia parva, com medos parvalhões logo não estou boa companhia para vocês
Positivo 04/01/2012