Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 ) | Page 3 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )

Responda
2971 mensagens
LillyLopez -
Desde 24 Ago 2011

olá a todas,

Eu também vou ser uma mamã de Setembro Sorriso Depois de andar 3 dias impaciente entre "estou grávida?" e "deve ser apenas um atraso", lá me resolvi a comprar um teste e... deu hoje Positivo!!! Espertalhão Espertalhão

E ainda para mais, foi uma felicidade dupla, porque o maridão faz anos hoje e que melhor prenda lhe poderia dar do que esta novidade, não é?

Já marquei consulta com a minha GO para a próxima 3ª feira... como ela já me acompanha à quase 15 anos, estou à vontade para lhe fazer as perguntas mais parvas que me surjam Careta Careta

Que tenhamos todas uns 9 meses de felicidade inexplicável!

Quem dizia que 2012 era um ano de tristezas e crises, estava muito enganado... pelo menos nós não pensamos assim Gargalhadas Gargalhadas

Beijinho Beijinho a todas !!!

**** em treinos desde Set/2011

**** Positivo em 6/Jan/2012

**** DPP 04/Set/2012

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola, eu sou porto. eu tal como muitas de voces ja tina pensado criar este topico.
Tive a minha boa noticia dia 30 de Dezembro hiiiiiiiiii ainda nao sei bem quando será a data prevista, penso que la para dia 10 de setembro. segunda feira vou a primeira consulta com a Go. È bom termos este grupinho. Gostei!!

beijinhos

Sobre sandrapg

Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!

SMAM -
Desde 11 Out 2010

Olá,
Depois de 1 ano e meio a fazer tratamentos, tivemos o nosso positivo em 23/12/2011. Foi e ainda está a ser uma grande alegria para mim e para o meu maridão!
Data prevista de parto 1 Set 2012 Sorriso
Parabéns a todas as futuras mamãs!!!!!!!!!

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

Bem vinda a todas as meninas ao nosso cantinho
Desejo 9 meses cheios de coisas boas Sorriso

beijinhos

Novo Positivo a 29/12/2011
nasceu o meu amor Duarte :)Nasceu em 23/8/2012 as 23h32 com 3440gr e 51cm
Um amor incondicional

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

Bem depois de falar com o maridinho resolvi esperar pelo dia 16 para fazer a nova eco já que e a data que vou voltar ao medico para mostrar os exames.
Tenho que ter calma e não stressar e tenho que pensar no meu bebe acima de tudo. Sabem o que me anda a saber bem neste momento e beber chá, comprei uma termos e então tenho sempre chá quentinho e bebo ao longo do dia, já que agua com este frio nem ver Sorriso
E as meninas tem se sentido bem? algumas alterações?

Beijocas

Um amor incondicional

Mirzha -
Desde 25 Jul 2011

Olá Espertalhão

Parabéns a todas as novas futuras mamãs Sorriso

Como têm andado?

Eu continuo com o peito muito dorido e continuo com os enjoos...Como fiz a eco na quarta, agora só devo fazer lá para dia 27 que é quando faço as 9 semanas Piscar o olho

Beijinhos***

Sobre Mirzha

Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

APatriciaS -
Desde 21 Jul 2011

Boa tarde meninas, descobri ontem que estou grávida. Estou super contente mas ao mesmo tempo super ansiosa para ir à consulta. Preciso que a médica que me diga que está tudo bem para ficar mais descansada.
Credo, que ansiedade. Além do mais ando com umas dores abdominais que me incomodam.
Enfim, tenho de esperar

Ana

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

APatriciaS escreveu:
Boa tarde meninas, descobri ontem que estou grávida. Estou super contente mas ao mesmo tempo super ansiosa para ir à consulta. Preciso que a médica que me diga que está tudo bem para ficar mais descansada.
Credo, que ansiedade. Além do mais ando com umas dores abdominais que me incomodam.
Enfim, tenho de esperar

Parabéns

mais uma mama Sorriso para Setembro estou a ver que o pai natal foi muito generoso este ano Sorriso
Essas dores são normais, são parecidas com as do período mas as vezes mais fortes...

Bem vinda

Beijinhos

Um amor incondicional

Drika Purpurina -
Desde 27 Set 2009

Bom dia
Tive o meu positivo na quarta á hora de almoço...ainda nem acredto, na quinta de manhã fui ao meu centro de saude e fui atendida por uma enfermeira de saude materna que me explicou mais ou menos como funciona lá o acompanhamento e deu.m logo o boletim da grávida e calculou.m o tempo de gravidez, estou de 5 semanas e 3 dias, faço as semanas ás 3ºs feiras. Sintomas nada de mais, o peito maior e um pouco dorido e muitas dores iguais ou piores ao red, de tal modo k ontem liguei para a saude 24 para saber o k podia tomar e eles acharam melhor ir ao hospital e fui toda cheia de medo...mas tava tudo bem e não me explicaram nada, só me disseram k era normal, fizeram.m uma eco endovaginal e mostraram.m durante 2 segundos, apontaram com o cu da caneta para um ecrã em k todo o meu interior era amarelo e lá no meio uma bola de ar preta (acho k é o sakito da minha Star) e disseram k tava tudo ok para o tempo k eu tinha de gravidez e k tomasse ben.u.ron de 8 em 8 h...
Segunda tenho consulta na CLISA com a minha GO/OB e aí sim penso k me será explicado tudo como se eu fosse mt burra e com direito a desenhos....agora tenho de escolher se sou acompanhada no centro de saude ou no privado....como estão a fazer vocês????
O marido recebeu a noticia por telefone, pois é marinheiro e foi embora dia 26 de Dez para os Açores, só volta a 6 de Abril, mas sei k hoje já foi á base das Lages e comprou 2 pares de calças de grávida pk supostamente os 2 são 25 euros...não compramos nada nem kero k comprem nada antes das 12 semanas....quanto ao contar....familia grande k sabia k andavamos a tentar sabem todos e alguns amigos mais proximos, muito tb pk ele não está cá e eu posso precisar de alguma coisa. DPP 4 de Set, mas segundo a enf só com certezas na eco das 12 semanas.
Beijocas a todas e k começemos a acordar e a ver k é mesmo verdade, eu pelo menos ainda estou meio atordoada.

Lua-mar...mima o teu gato á vontade, tb não sou imune, infelizmente o meu gatito já faleceu com 23 anos...lol sim isso mesmo viveu bastante, e como tu tinha essa duvida e perguntei directamente ao vet, os nossos gatos tinham de ser de rua para terem esse bixito e basta apenas ser o teu maridão a limpar o cocó todos os dias, compras uma pázinha e ele todos os dias tira o cocozito do teu bichano e deita fora, lava mt bem as mãos e pimba...quanto aos alimentos infelizmente agora temos de amukinar a torto e a direito.

❀Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... :)❀
Estamos juntas-nbastos,Malu_ka e Leninha2
Positivo 04/01/2012
E a minha Bolacha chamada Tomé nasceu a 27 de Agosto de 2012.... e toda a minha vida fez sentido
Acredito na força do destino...O que tiver que ser será

Soraia21 -
Desde 01 Ago 2011

Ola!

Eu também tenho algumas dores abdominais um bocadinho fortes, sempre qe me dão vou a casa de banho com medo qe seja o red LOL. A notícia da gravidez ainda é tao inesperada qe qalqer coisa uma pessoa fica logo ansiosa. Ainda por cima da outra vez qe estive grávida após 11 dias de atraso do red tive um aborto espontâneo e tive uma inundação qe nem é bom lembrar, por isso agora ando um bocadinho medricas.. Pelas contas do teste de Clearblue estou de 5 semanas mas só quando for à médica é qe vou ter a certeza. Infelizmente só tenho cnsulta dia 24 estou a ficar desesperada Sorriso

Felicidades para todas as mãmãs de Setembro, o tópico está a crescer a um ritmo quase diário Espertalhão

Sobre Soraia21

Tive o meu positivo no dia 4.Jan.2012 Espertalhão
A princesa chegou: 23 de Agosto de 2012 <3
Novo positivo: 17.Jul.2015
O príncipe chegou: 10 de Março de 2016 <3
Vamos lá para mais uma aventura inesperada Sorriso
Positivo: 17.Ago.2017

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

Drika Purpurina escreveu:
Bom dia
Tive o meu positivo na quarta á hora de almoço...ainda nem acredto, na quinta de manhã fui ao meu centro de saude e fui atendida por uma enfermeira de saude materna que me explicou mais ou menos como funciona lá o acompanhamento e deu.m logo o boletim da grávida e calculou.m o tempo de gravidez, estou de 5 semanas e 3 dias, faço as semanas ás 3ºs feiras. Sintomas nada de mais, o peito maior e um pouco dorido e muitas dores iguais ou piores ao red, de tal modo k ontem liguei para a saude 24 para saber o k podia tomar e eles acharam melhor ir ao hospital e fui toda cheia de medo...mas tava tudo bem e não me explicaram nada, só me disseram k era normal, fizeram.m uma eco endovaginal e mostraram.m durante 2 segundos, apontaram com o cu da caneta para um ecrã em k todo o meu interior era amarelo e lá no meio uma bola de ar preta (acho k é o sakito da minha Star) e disseram k tava tudo ok para o tempo k eu tinha de gravidez e k tomasse ben.u.ron de 8 em 8 h...
Segunda tenho consulta na CLISA com a minha GO/OB e aí sim penso k me será explicado tudo como se eu fosse mt burra e com direito a desenhos....agora tenho de escolher se sou acompanhada no centro de saude ou no privado....como estão a fazer vocês????
O marido recebeu a noticia por telefone, pois é marinheiro e foi embora dia 26 de Dez para os Açores, só volta a 6 de Abril, mas sei k hoje já foi á base das Lages e comprou 2 pares de calças de grávida pk supostamente os 2 são 25 euros...não compramos nada nem kero k comprem nada antes das 12 semanas....quanto ao contar....familia grande k sabia k andavamos a tentar sabem todos e alguns amigos mais proximos, muito tb pk ele não está cá e eu posso precisar de alguma coisa. DPP 4 de Set, mas segundo a enf só com certezas na eco das 12 semanas.
Beijocas a todas e k começemos a acordar e a ver k é mesmo verdade, eu pelo menos ainda estou meio atordoada.
Lua-mar...mima o teu gato á vontade, tb não sou imune, infelizmente o meu gatito já faleceu com 23 anos...lol sim isso mesmo viveu bastante, e como tu tinha essa duvida e perguntei directamente ao vet, os nossos gatos tinham de ser de rua para terem esse bixito e basta apenas ser o teu maridão a limpar o cocó todos os dias, compras uma pázinha e ele todos os dias tira o cocozito do teu bichano e deita fora, lava mt bem as mãos e pimba...quanto aos alimentos infelizmente agora temos de amukinar a torto e a direito.

parabéns Muitas felicidades e bem vinda Sorriso

Um amor incondicional

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola

como conseguem saber qual o dia da semana que começa a contar "mais uma semana"... nao me estou a explicar bem, é que em cima reparei que foi dito que a semana começava a 3ºf ? como se calcula. Eu hoje estou com azia e constipada. Nao sei se a azia foi das laranjas que como para curar a constipaçao ou é o bebecas.
Para a semana vou contar aos meus pais e a toda a familia eheh vai ser giro.

Sobre sandrapg

Bigblueangel -
Desde 05 Jan 2012

Mais uma futura mamã para Setembro 2012 Sonhador 2 de Setembro é a minha 1ª data prevista Espertalhão e é o meu dia de aniversário Careta

Teste de gravidez + : 5-1-2012
Sexo desvendado : 23-4-2012
DPP : 2-9-2012

A minha Estrelinha já nasceu! 22 de Agosto de 2012 foi o dia <3

Bigblueangel -
Desde 05 Jan 2012

Pelo que tenho entendido (pois tb é td mt novo para mim) a contagem começa no 1º dia da última menstruação Piscar o olho Meninas corrijam-me se eu estiver enganada Careta

sandrapg escreveu:
Ola

como conseguem saber qual o dia da semana que começa a contar "mais uma semana"... nao me estou a explicar bem, é que em cima reparei que foi dito que a semana começava a 3ºf ? como se calcula.

Teste de gravidez + : 5-1-2012
Sexo desvendado : 23-4-2012
DPP : 2-9-2012

A minha Estrelinha já nasceu! 22 de Agosto de 2012 foi o dia <3

zaana -
Desde 25 Nov 2011

Ola mamas,

Não tenho bem a certeza, mas depois de fazermos a 1ªecografia (das 12 às 13 semanas), é visto o tempo certo da gravidez.
Se disserem que estamos por exemplo de 12 semanas e 6 dias e se for uma quarta-feira, então quinta estamos de 13 semanas, logo todas as quintas contamos mais uma semana.
De qualquer maneira, uma das mamas colocou um topico nas gravidas sobre a contagem das semanas,

Bjocas

Sobre zaana

Positivo a 08/06/2010
Parto a 01/01/2011 da Inês (mais uma estrelinha no céu)
Positivo a 23/12/2011 Sorriso
DPP a 01/09/2012

pisca2011 -
Desde 14 Jan 2011

Passei aqui para deixar um beijo a todas tb foi mãe de Setembro <:P mas de 2011 que gozem bem a gravides Sonhador Careta Espertalhão jinhosssss

Sobre pisca2011

18/09/2011 Dia mais feliz da minha vida quando te conheci Simão Sorriso

Soraia21 -
Desde 01 Ago 2011

Meninas tenho uma dúvida: é normal às 2-3 semanas de gravidez (de acordo com o Clearblue, 4-5 de acordo com os médicos) não ter sintomas de gravidez? A única coisa que sinto diferente é umas dores na parte abdominal de resto nada.. tenho 2 testes positivos mas estou um bocadinho receosa Preocupado

Obrigado

Sobre Soraia21

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola Zana, obrigado pelo esclarecimento, tem toda a logica como dizes. 2º feria ja sei tudinho.

Soraia, eu tambem devo estar com uma 5 semanas e nao sinto nada. Tive dois dias com azia mas deve ter sido das laranjas que comi. Eu sinto so as maminhas doridas... fora isso estou normalissima. Tenho a sensaçao que a minha barriga esta ja inchada... ou é isso ou abusei no natal hihihihi.
Estou ansiosa que creça hihi. O meu marido anda louco de felicidade.
beijinhos

Sobre sandrapg

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola Zana, obrigado pelo esclarecimento, tem toda a logica como dizes. 2º feria ja sei tudinho.

Soraia, eu tambem devo estar com uma 5 semanas e nao sinto nada. Tive dois dias com azia mas deve ter sido das laranjas que comi. Eu sinto so as maminhas doridas... fora isso estou normalissima. Tenho a sensaçao que a minha barriga esta ja inchada... ou é isso ou abusei no natal hihihihi.
Estou ansiosa que creça hihi. O meu marido anda louco de felicidade.
beijinhos

Sobre sandrapg

Soraia21 -
Desde 01 Ago 2011

Pois eu nas maminhas não sinto nada.. é so mesmo aqela dor abdominal durante todo o dia. Obrigado e uma boa graviez Espertalhão

Sobre Soraia21

Piolhinho -
Desde 18 Mar 2010

Soraia, eu tb ando muito ansiosa porque não tenho sintomas nenhuns.. Tenho de vez em quando umas dorzinhas na barriga, e mais nada. O meu marido diz que eu estou maluca, mas de vez em qdo dá-me cada ataque de medo que aconteça algo... Acho que deve ser normal estes receios todos, não é?

Beijinhos Sorriso

MaNu468 -
Desde 08 Mar 2009

Se tudo correr bem, também serei uma futura mamã de Setembro Espertalhão
Bem, mas para além dos sintomas que aqui falaram, tenho tido uma FOME terrível!!! Nada normal, tendo sido complicado andar sempre a comer de 2 em 2 horas...

DPP: 5 de Setembro

MaNu468 -
Desde 08 Mar 2009

Cristina33 escreveu:
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro.
E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, assim poder-mos ajudar-mos umas ás outras e ver as nossas barrigas a crescer....
beijinhos

positivo: 29 de Dezembro 2011
DPP: 5 Setembro 2012

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Setembro 2012 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Cristina33 - DPP 5 Setembro
zaana - DPP
Fibé - DPP 2 Setembro
Mirzha - DPP
Cutchi Cutchi - DPP 5 Setembro
lua_mar - DPP
vandaterencio - DPP
anjo da garda - DPP
sandrapg - DPP 10 setembro
SMAM - DPP 1 Setembro
cassin - DPP 9 Setembro
Piolhinho - DPP 4 Setembro
Soraia21 - DPP 1 Setembro
LillyLopez - DPP
Mil Folhas - DPP 5 Setembro
Drika Purpurina - DPP 4 Setembro

Manu468 - DPP 5 Setembro

Soraia21 -
Desde 01 Ago 2011

Piolhinho

Pois eu tb axo qe é anseio de mais xD mas como sou nova nesta viagem uma pessoa tem medo de tudo e mais alguma coisa.. E como eu tb teho umas dores na barriga e nada mais xD agora qeremos os sintomas qand os tivermos qeremos qe desapareçam Sorriso

Obrigado!
Beijinho

Sobre Soraia21

zaana -
Desde 25 Nov 2011

Ola MaNu,
a minha DPP está prara 03 de Setembro Sorriso

Sobre zaana

Positivo a 08/06/2010
DPP a 01/09/2012

zaana -
Desde 25 Nov 2011

Ola Barrigudas,

Aproveito para deixar o link de um forum que vos pode ajudar.
Podem inclusivé calcular o tempo de gravidez (calendário de gravidez).

bjocas

Sobre zaana

Positivo a 08/06/2010
DPP a 01/09/2012

zaana -
Desde 25 Nov 2011

É muito giro e informativo... o desenvolvimento do bébé até à 6ª semana.

1ª Semana a 2ª Semana de gestação
Na camada central do embrião começa a desenvolver-se o coração e o sistema circulatório.
A 3ª camada aloja a génese dos pulmões, dos intestinos e do sistema urinário.
Os seguintes 10-30 dias serão cruciais no desenvolvimento do sistema nervoso.

3ª semana de gestação e 5ª desde o seu UPM. O coração do seu bebé já bate.
Formam-se as feições e os pulmões e evidenciam-se os olhos e as orelhas.
O tubo neural (mais tarde a espinal medula) começa a funcionar.
Começam a formar-se as extensões que constituirão os braços.
Os olhos, o fígado e o sistema digestivo começam a formar-se.
Vá ao médico se tiver descargas vaginais acompanhadas de comichão, ardor e odor.
Vontade de urinar frequentemente, cansaço, náuseas e sensibilidade mamária são frequentes nesta fase.

4ª semana de gestação e 6ª desde o seu UPM. O embrião tem cerca de 4 mm.
Nesta altura poderá fazer a 1ª ecografia e ter o 1º contacto visual com o seu bebé!
Começam a formar-se as cavidades ópticas e nasais.
Um esboço da boca começa a surgir e os braços do bebé parecem 2 pequenos remos.
Uma alimentação rica em proteínas é fundamental nesta fase. Encontra-as nos ovos, peixe e carne magra.
Alguns óleos alimentares e de beleza podem ser prejudiciais à gravidez. Esclareça-se com o seu médico.
A cabeça está muito maior do que o resto do corpo. Formam-se as plantas dos pés.

5ª semana de gestação e 7ª desde o UPM. O embrião ten cerca de 7mm.
O cerebelo, as cavidades orais e nasais estão em plena formação. A ecografia já detecta o coração do feto.
O lábio superior do bebé já está praticamente formado.
Não se esqueça que os medicamentos e até vitaminas poderão prejudicar o feto se não forem prescritas pelo médico.
As cãimbras são normais durante a gravidez devido às contracções e alargamento do útero.
Os cotovelos do bebé já se dobram e o pavilhão externo do ouvido começa a desenvolver-se.
Os primeiros dedinhos começam a formar-se.

6ª semana de gestação e 8ª após o UPM. O embrião mede cerca de 13-16 mm.
Começam a formar-se as pálpebras.
A ponta do nariz do bebé já se distingue
As zonas genitais começam a esboçar-se. Poderá ter algum corrimento vaginal.
As mudanças de humor, náuseas e aumento de peso do seu parceiro são normais nesta altura. Saiba como enfrentá-los.
Pode continuar a ter relações sexuais durante a gravidez.
Uma alimentação rica em fibras, muita água e o exercício físico ajudam a combater a obstipação.

Sobre zaana

Positivo a 08/06/2010
DPP a 01/09/2012

zaana -
Desde 25 Nov 2011

Vejam mamas, tá um espectáculo, foi a melhor animação que encontrei.
Só um conselho, baixem o som!!!:)

http://www.youtube.com/watch?v=CJakYmgtrDA&feature=fvwrel

Sobre zaana

Positivo a 08/06/2010
DPP a 01/09/2012

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

ola mamas bem vindas as novas meninas que descobriram o seu positivo Sorriso desejo que tenham 9 meses super felizes .
Eu hoje já fui de manha fazer as analises , ainda nao tenho sintomas aparentes definidos mas e normal na fase inicial que estamos.
se for igual a minha outra gravidez la para as 8 semanas devo andar sempre abraçar a sanita... ehehhe Sorriso
Zanna
Obrigado por partilhares connosco essa informação que e sempre útil Sorriso

Um amor incondicional

Silvia87 -
Desde 30 Nov 2011

ola meninas sou mais uma mama de setembro, tive o meu positivo no dia 25/12..isso das semanas tambem me faz confusao pois eu estava a contar desde a ovulaçao (fiz testes de ovulaçao sei o dia) mas ja li que conta desde a ultima menstruaçao, portanto a minha data sera 02 de setembro..mas ainda nao sei bem dia 10 tenho consulta e tenho um batalhao de perguntas pa fazer ao meu go..