Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 257 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Na visita gostei de conhecer a parte do internamento e de saber como funcionam as coisas. Quanto ao bloco de partos não estive com muita atenção pois o meu será no bloco operatório Preocupado
Só tenho pena de não poder ficar com a minha menina ao meu lado nas hora pós-parto (recobro) por causa de ser cesariana e não poder ter o meu marido ao meu lado... Chorão

Já agora, uma pergunta um pouco parva, quando o parto é cesariana a mãe fica acordada só com a anestesia local ou são administrados outros medicamentos para a por a dormir? É que o meu marido diz que eu nem vou ver a bebé por causa disso...

manu393 -
Desde 11 Ago 2011

sissi, eu tambem vou fazer cesariana e estiveram a explicar me tudinho, vou estar acordada e ver a minha menina inclusive a medica disse que eu posso ter nocao do que os medicos me estao a fazer mas sem sintir dor por isso que nao me assuste. depois ela disse que me iam colocar a menina junto ao meu rosto mas por pouco tempo porque os bebes comecam logo a ter frio.
beijinhos

kary -
Desde 06 Mar 2008

Eu fiz cesariana, mas como entrei em trabalho de parto dei entrada pelas urgências e a cesariana não foi programada...
Sei que no meu caso foi diferente por isso e fiquei com o meu menino e o meu marido no recobro Sorriso o que foi óptimo, tenho que admitir... Ainda por cima, a anestesia demorou 5 horas a passar o efeito e foram muitas horas de espera... se estivesse sozinha desesperava...
Tb o meu marido esteve cmg até ir para o bloco operatório, assistiu à minha preparação toda! Tenho um marido fantástico Sorriso

Quanto à anestesia, não era p ser adormecida. Senti quando me cortaram e tentavam tirar o meu menino, mas depois acabaram por colocar-me a dormir, porque mesmo com duas doses de anestesia estava muito contraída e optaram por me adormecer. Não me disseram nada no momento e só me apercebi quando acordei e vi que o meu menino já tinha nascido. No momento fiquei triste, mas depois que o médico me contou sobre o nó no cordão, só agradeci por tudo ter corrido bem e nada lhe ter acontecido Sorriso

Em princípio não necessitarás de ser adormecida Piscar o olho vai relaxada e tudo irá correr bem Piscar o olho

No internamento, as enfermeiras foram 5 estrelas e apanhei todos os turnos (estive 5 dias internada) Piscar o olho

Bjocas

Natalia Cris -
Desde 16 Out 2010
I Love DMPM

Tou com uma ansiedade para conhecer o meu principe e hoje fiquei tristinha Chorão Chorão .
Tive a fazer o ctg e depois fui à medica, k me fez o toque e me disse k o meu colo do utero ainda tá muito verde e k o meu menino ainda tá muito subido por isso ele não deve querer vir para já Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! ...
Eu quero tanto conhece-lo...
Se o menino não nascer para já, vão deixar ir até as 41 semanas e só depois é k provocam o parto ou fazem sezeriana Chorão , pode parecer tolice minha mas só me apetece chorar Chorão Chorão ...
Ai ai....
Bjs

O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm

Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...

Soffia Loppes -
Desde 01 Out 2011

Ola eu sou a Leonor. Nasci as 16.50 e meço 50cm... Sou perfeitina e linda de morrer. A minha mama tambem esta bem e esta toda babada. Beijinho.

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Obrigada pelas respostas, meninas, e obrigada Kary pelo teu testemunho. Espero bem conseguir estar acordadao tempo todo pois não keria nada acordar e já terem levado a minha pequenina sem eu a ter visto.
Vamos ver como será mas, de qualquer forma, ainda não estou com medo, apear de ser a primeira operação da minha vida. Acredito que tudo irá correr bem.
Já agora PARABÉNS à mais recente mamã do cantinho!!!! Felicidades!!!!

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

Ola meninas

Cada vez mais somos poucas mamas a espera dos seus bebes esta ansiedade é terrivel da mesmo cabo de mim so me apetece chorar Chorão Chorão , e eu pelos vistos ainda vou ser a ultima do forum a ter porque voces estão mais adiantadas do que eu é muito esquisito eu não ter contracções so tenho umas dores tipo menstruação quando esta para vir mas muito leves nada de especial.
Gostava tanto que a minha bebe se decida e venha por ela e que não seja preciso a indução mas pronto se tiver que ser sera, o que interessa é que nasca perfeitinha e com saude.

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

Branquinha muitos parabens <:P <:P <:P

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

manu393 escreveu:
ola meninas,
amanha e o nosso grande dia a ines vem conhecer os papas e a mana.
estou mesmo ansiosa para ver a carinha da minha menina espero que corra tudo bem e que ela seja saudavel.
hoje por aqui ando a despedir me da minha barrigona, vou ter muitas saudades, passou tudo muito rapido parece que foi ontem que fiz o teste de gravidez:)
beijinhos a todas

Uma correntinha muito positiva++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

virgo escreveu:
Finalmente o meu Eduardo chegou para alegrar a vida dos pais babados, foi no passado dia 2 pelas 23h de parto induzido.
Ele mede 50 cm e nasceu com 2.995kg,estamos muito felizes, tivemos os dois alta no domingo a tarde e agora é uma questão de adaptação diária Sorriso

Beijinhos a todas!

Parabens <:P <:P <:P <:P

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

Elisabete escreveu:
Bom dia,

Parece que os bebés estão a nascer todos seguidos, e são mais os de janeiro do que os de fevereiro Sorriso

Ontem fui tirar a limpo se estava a perder liquido ou não. Estava-me a consumir não ter a certeza. Depois do jantar lá fui às urgências do hospital. Fui sozinha porque o pai teve de ficar com o pequenote. Descobri que é um autêntico labirinto chegar às urgência de obstetrícia do hospital de Braga, quem já lá foi sabe o que estou a dizer. Depois de lá chegar esperei um pouco para ser atendida. A médica lá examinou e disse que estava tudo bem, que era corrimento. Mas mandou-me fazer CTB e ecografia. Lá fui eu fazer a CTG eram cerca das 10h da noite. Vocês acreditam que se esqueceram de mim e fiquei a fazer 1h30??????? E tive sorte, porque a enfermeira trouxe outra grávida e foi quando reparou que eu ainda lá estava. Ela ficou fula com a médica porque ela estava super ocupada e a médica sabia, mas não quis saber e lá fiquei eu, ou seja, a enfermeira não foi lá porque achou que eu já lá não estava. Pediu-me desculpa montes de vezes. mediu-me a tensão. Depois fui fazer a ecografia com a médica que estava acompanhada por mais duas e ainda se puseram a rir por causa da quantidade de papeis da ctg que tinham...pudera...1h30!!!

Saí de lá era meia-noite sem necessidade nenhuma. Podia ter vindo mais cedo. Enfim, o que importa é que está tudo bem e este menino não sai tão cedo. Acho que vou mesmo para as 41 semanas e nasce no Carnaval! Sorriso

Alguém sabe qual é o link do facebook?? parece que deve estar mais animado pro lá Sorriso

Beijinhos!!!

Elisabete

Ainda bem que não era liquido amoniotico e que esta tudo bem, apanhas-te foi uma grande seca.

bebeacaminho -
Desde 14 Jun 2011

Meninas, parabens a todas as recém mamãs e uma hora pequenina para as que ainda vão ser mamãs...

O meu parto foi programado, mas o Rafael estava com vontade de boicotar os planos e aparecer por conta própria. De qq forma, conseguimos que ficasse até 38 s+ 5 dias e tive um parto óptimo.

Atrasei a entrar no bloco de partos, pois precisaram de passar uma mamã à minha frente. Pelas 22.35 dei entrada no bloco. O meu marido, afinal decidiu assistir à cesariana e foi um valentão. Filmámos e tudo (claro que não se vê nada de chocante). Quando ouvi o Rafael a chorar, eu e o pai, chorámos , chorámos....emoção, mesmo.

O meu menino nasceu às 22:52 h do dia 2-2-2012. Vinha a chuchar no dedo e com muita fominha.
Tinha 3140 g e 50 cm.

Coseram-me (ainda demorou um bocado) e levaram-me para o quarto (onde fiz o recobro). E o meu menino veio comigo e pode mamar logo. Eu que nem tinha colostro, de repente ele estava lá !!!

A subida do leite deu-se Domingo e desde aí que o meu Rafael é um comilão e acorda sempre por ele, mais ou menos entre 2 h e 30 min a 3 horas....
É tranquilo ...

A minha recuperação tem sido boa, mas no primeiro dia fiquei chocada. Já não me recordava como o dia seguinte era horrível e penoso...mas agora já faço tudo e não tenho dores (só não faço esforços).

Estamos muito felizes.

Cesariana programada para 2-2-2012...falta pouco para te conhecer, meu príncipe !

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Em trabalho de parto só mesmo de carreira de rodas e alguém bem experiente a conduzir Espertalhão Primeiro que se chegue ao elevador.....

kary escreveu:
Olá meninas!

Às mamãs de Braga, só posso dizer que o Hospital é excelente... A parte do labirinto para chegar às urgências, se estiverem em trabalho de parto é que é complicado Sorriso
Eu já conhecia pois já lá tinha ido outras vezes e no dia do parto, como estava com muitas contracções e já bem dolorosas até fui de cadeira de rodas da triagem às urgências de obstetrícia Sorriso caso contrário acho que não chegava lá cima Careta

Bjocas

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Dia 21? Se este meu pimpolho não quiser sair até às 41 semanas é certinho que a gente se encontra.

Em relação à visita concordo contigo, insuportável o calor e deixar grávidas de pé tanto tempo não havia necessidade, mas pronto, já foi.
Depois diz alguma coisa do liquido!
Beijinhos

sissi28 escreveu:
A minha cesariana está marcada para 21. Estou com um dedito de dilatação mes acho que ainda chego a esse dia.
Eu também fui à visita no hospital e sinceramente não gostei nada por causa do tempo de espera. Eu também estava marcada para as 14, fui das primeiras a chegar e das ultimas a sair. Já nem falo do calor que estava lá dentro e de ter de estar de pé. Quando saí de lá estava a ver que tinha de voltar pk começou-me a doer imenso as costas e a barriga... Mas pronto... já passou.
Amanhã tenho novamente consulta para controlo do liquido amniotico. Vamos ver o que diz o médico.
Depois conto como correu.
Beijinhos

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Olá, essa é a desvantagem da cesariana, a vantagem é que já está marcada e já sabes quando vai ser. Em relação à anestesia depende das mulheres. Há grávidas que têm de levar a geral e outras que levam só a epidural. Tens de perguntar ao teu médico.

sissi28 escreveu:
Na visita gostei de conhecer a parte do internamento e de saber como funcionam as coisas. Quanto ao bloco de partos não estive com muita atenção pois o meu será no bloco operatório Preocupado
Só tenho pena de não poder ficar com a minha menina ao meu lado nas hora pós-parto (recobro) por causa de ser cesariana e não poder ter o meu marido ao meu lado... Chorão

Já agora, uma pergunta um pouco parva, quando o parto é cesariana a mãe fica acordada só com a anestesia local ou são administrados outros medicamentos para a por a dormir? É que o meu marido diz que eu nem vou ver a bebé por causa disso...

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Olá Natalia,

eu estou como tu. Na minha última consulta, na passada quinta-feira, a médica também disse que está muito atrasado. E o mais certo é ir para as 41 semanas e ser induzido Triste O problema é que parece que o tempo não passa, não é? A única coisa que eu penso é que apesar de tudo pode acontecer antes, podem, por exemplo, arrebentar as águas. O que eu tento fazer é ocupar a mente com outras coisas porque começo a ficar muito ansiosa. O facto de ainda estar a trabalhar ajuda. E como ainda tenho muita coisa para fazer em casa, digo limpezas, também me vai ocupando.

Temos de fazer com que os dias passem depressa. A médica mandou-me caminhar muito mas confesso que não consigo, fico muito cansada Triste

Tenta relaxar!

Beijinhos

Natalia Cris escreveu:
Tou com uma ansiedade para conhecer o meu principe e hoje fiquei tristinha Chorão Chorão .
Tive a fazer o ctg e depois fui à medica, k me fez o toque e me disse k o meu colo do utero ainda tá muito verde e k o meu menino ainda tá muito subido por isso ele não deve querer vir para já Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! ...
Eu quero tanto conhece-lo...
Se o menino não nascer para já, vão deixar ir até as 41 semanas e só depois é k provocam o parto ou fazem sezeriana Chorão , pode parecer tolice minha mas só me apetece chorar Chorão Chorão ...
Ai ai....
Bjs

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soffia Loppes escreveu:
Ola eu sou a Leonor. Nasci as 16.50 e meço 50cm... Sou perfeitina e linda de morrer. A minha mama tambem esta bem e esta toda babada. Beijinho.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Com um bocado de sorte a tua bebé prega-te uma partida e pimba, nasce antes Sorriso

joanajesus escreveu:
Ola meninas

Cada vez mais somos poucas mamas a espera dos seus bebes esta ansiedade é terrivel da mesmo cabo de mim so me apetece chorar Chorão Chorão , e eu pelos vistos ainda vou ser a ultima do forum a ter porque voces estão mais adiantadas do que eu é muito esquisito eu não ter contracções so tenho umas dores tipo menstruação quando esta para vir mas muito leves nada de especial.
Gostava tanto que a minha bebe se decida e venha por ela e que não seja preciso a indução mas pronto se tiver que ser sera, o que interessa é que nasca perfeitinha e com saude.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Amei a fotografia. Ele é lindo e está super sossegadinho Sorriso

Ainda bem que correu tudo bem. Obrigada pelo relato. Felicidades e parabéns!!

bebeacaminho escreveu:
Meninas, parabens a todas as recém mamãs e uma hora pequenina para as que ainda vão ser mamãs...

O meu parto foi programado, mas o Rafael estava com vontade de boicotar os planos e aparecer por conta própria. De qq forma, conseguimos que ficasse até 38 s+ 5 dias e tive um parto óptimo.

Atrasei a entrar no bloco de partos, pois precisaram de passar uma mamã à minha frente. Pelas 22.35 dei entrada no bloco. O meu marido, afinal decidiu assistir à cesariana e foi um valentão. Filmámos e tudo (claro que não se vê nada de chocante). Quando ouvi o Rafael a chorar, eu e o pai, chorámos , chorámos....emoção, mesmo.

O meu menino nasceu às 22:52 h do dia 2-2-2012. Vinha a chuchar no dedo e com muita fominha.
Tinha 3140 g e 50 cm.

Coseram-me (ainda demorou um bocado) e levaram-me para o quarto (onde fiz o recobro). E o meu menino veio comigo e pode mamar logo. Eu que nem tinha colostro, de repente ele estava lá !!!

A subida do leite deu-se Domingo e desde aí que o meu Rafael é um comilão e acorda sempre por ele, mais ou menos entre 2 h e 30 min a 3 horas....
É tranquilo ...

A minha recuperação tem sido boa, mas no primeiro dia fiquei chocada. Já não me recordava como o dia seguinte era horrível e penoso...mas agora já faço tudo e não tenho dores (só não faço esforços).

Estamos muito felizes.

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

Olá meninas!

Parabéns às novas mamãs, antes de tudo. Sorriso

Quanto a mim, já não vou ter de esperar tanto. O meu médico não achou piada nenhuma a que eu tivesse de aguentar tanto tempo. Pelo meu colo, ainda ia levar muito tempo até ter contracções, e até podia necessitar depois de indução. Resultado: fiz ontem descolamento das membranas no consultório. Agora estou à espera que comecem as contracções, mas muito mais calma. Não doeu horrores, porque o médico fez-me rir, e estive sempre a respirar para me abstrair da dor.

Beijinhos!

KARI -
Desde 30 Mar 2011

Tantos bebés a nascer!!!
Eu já perdi o fio á meada, dai a lista estar desactualizada (é o q dá ter uma recem nascida em mãos)!
.
Neste momento estou a escrever c a Madalena em mãos, pq se não não dá.
Por aqui tem sido come (e bem), mudar fraldas, e dormir (as duas).
Neste momento a minha Madalena está c 2,850kg, uma matulona visto q nasceu c 2,360kg e q depois baixou até aos 2,170kg, e q em apenas 2 semanas recuperou 680g.
Uma ratita q se está a tornar um bebé
.
Acho q deviam abrir um post c as mamãs de fevereiro, pois eu vejo por mim, há sempre dúvidas!
Eu estou a seguir as mamãs de janeiro, e ajuda imenso.
.
Quanto ás mamãs ainda á espera só posso vos desejar paciência, e lembrar q o q interessa é q venha saudável e completamente maturo.
Até bebés de 39 semanas podem ainda não estar preparados, quando for o momento eles nascem!
.
P.s. - como andam as mamãs dos prematuros? Eles estão a evoluir bem?

Sobre KARI

http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Desejo-te uma hora pequenina e que essas contrações venham logo!

Ficamos à espera por notícias!

A.M.C escreveu:
Olá meninas!

Parabéns às novas mamãs, antes de tudo. Sorriso

Quanto a mim, já não vou ter de esperar tanto. O meu médico não achou piada nenhuma a que eu tivesse de aguentar tanto tempo. Pelo meu colo, ainda ia levar muito tempo até ter contracções, e até podia necessitar depois de indução. Resultado: fiz ontem descolamento das membranas no consultório. Agora estou à espera que comecem as contracções, mas muito mais calma. Não doeu horrores, porque o médico fez-me rir, e estive sempre a respirar para me abstrair da dor.

Beijinhos!

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Mamãs, concordo plenamente com a kari quando diz que deviam criar um tópico com os bebés de Fevereiro e decidi fazê-lo.
Assim, nasce este novo tópico que será actualizado com os nomes dos bebés deste mês. Conto convosco para fazermos este tópico crescer!
Aqui vai o link:

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-bebes-fevereiro-2012

marisantos -
Desde 03 Ago 2007

Bom dia meninas:)

Recebi hoje uma mensagem da minha mensageira "s.martinha" (com DPP 27/02) e trago-vos aqui a boa nova:

"Olá... eu sou o Tomás. Nasci ontem às 23:06.
Peso 2,830kg e meço 46,5cm.
Tanto eu como a minha mamã estamos bem.
Kisses."

Muitos parabéns!!! O tamanho e peso estão óptimos para 37 semanas e uns dias! O Tomás é um querido... quis vir cá para fora mais cedo para passar o dia dos namorados em família!!! lol:)
Beijinhos e tudo de bom!!!

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Já só falta nascer Sorriso

sissi28 escreveu:
Mamãs, concordo plenamente com a kari quando diz que deviam criar um tópico com os bebés de Fevereiro e decidi fazê-lo.
Assim, nasce este novo tópico que será actualizado com os nomes dos bebés deste mês. Conto convosco para fazermos este tópico crescer!
Aqui vai o link:

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-bebes-fevereiro-2012[/quote]

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Parabéns!!!!

O Tomás foi mesmo apressadinho Piscar o olho

Ainda bem que correu tudo bem.

Felicidades!

marisantos escreveu:
Bom dia meninas:)

Recebi hoje uma mensagem da minha mensageira "s.martinha" (com DPP 27/02) e trago-vos aqui a boa nova:

"Olá... eu sou o Tomás. Nasci ontem às 23:06.
Peso 2,830kg e meço 46,5cm.
Tanto eu como a minha mamã estamos bem.
Kisses."

Muitos parabéns!!! O tamanho e peso estão óptimos para 37 semanas e uns dias! O Tomás é um querido... quis vir cá para fora mais cedo para passar o dia dos namorados em família!!! lol:)
Beijinhos e tudo de bom!!!

Soffia Loppes -
Desde 01 Out 2011

nao fui eu que tive a bebe mas sim a Branquinha.
eu sou so a mensageira dela. Sorriso

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

vamos a ver, vamos a ver. É que ontem tive contracções, mas hoje já se sumiram! Há alguém muito, muito do contra... Careta

Aline.10 -
Desde 27 Jun 2011

Olá meninas, estou mto ansiosa...a Dra marcou meu parto para dia 14 as 10 hs devo me internar!
Vai ser cesariana devido a hernia umbilical e nao posso entrar em trabalho de parto, adiantamos 10 dias somente, pois nao podemos tirar o direito da minha princesinha se desenvolver dentro do utero!
Obrigada Jesus!
Esteja comigo Senhor, faltam somente 5 dias para conhecer minha Lorenna! ♥

cisa_83 -
Desde 20 Jul 2011

Eu estou como muitas de vocês a espera....
Por increvel que pareça não estou ansiosa...só cansada desta grande barriga que me acompanha!

para toda as meninas que já tiveram os seus bebés muitos parabéns.

qd o Diogo nascer eu aviso pela Kary

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?