Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 10 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

eu nao estou a usar nada por enquanto, tenho consulta no domingo com a minha medica e logo vejo o que ela me diz, é que no hospital deram-me a pilula de quem amamenta e eu nem cheguei a tomar essa pilula, agora tou sem nada. Mas compreendo a tua preocupação, também ja li que depois de engravidarmos a 1ª vez, ficamos uns tempos mais fertil, também tenho medo de me esquecer, eu quero ter mais filhos mas nao agora, nem nos proximos 3 anos ehehehehe acho eu!

Quanto à questão do quarto, as minhas amigas que já tem filhos foram todas recomendadas de mudar os bebes aos 3 meses para o quarto deles, eu pensei que era so aos 6 meses mas pelos vistos no campo da pediatria as opiniões estão mtos diversas. Ah e todas elas me disseram que quando mudaram os bebes aos 3 meses, melhorou mto as noites.... vamos la ver o que diz o Pedi....

quanto à maquina de costura, ja somos duas LOLOLOL Careta nao pesco nada daquilo mas vou-me tornar numa prita ehehhehe Gargalhadas

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Carla Zenha, q bom q o Rodrigo já normalizou os sonos!
TeresaP, q desespero! Nervoso Mas o Xavi está mesmo a aumentar bem de peso, parabéns! Espertalhão E sim, o cocó é cor de mostarda Gargalhadas
O Tiago está agora na hora das cólicas Pausa estou aqui com ele ao colo... tou farta de mudá-lo de posição, mas está difícil dele se sentir confortavel... enfim...
Ias, os pediatras recomendam os bebés vão para o quarto deles até aos 6 meses, O André foi aos 10meses pq queriamos ter lá uma cama de solteiro e demorámos a comprar Careta Vamos ver como vai ser com o Tiago, mas suspeito q n será antes dos 6 meses.
Acerca da costura, não é a minha onda Gargalhadas Eu é mais tricot e crochet Gargalhadas mas n me queres forrar 2 malas a tecido q tenho aqui? Cair ao chão de tanto rir fiz as malas e só falta o forro, à semanas!!! Piscar o olho
Contraceptivos: n gosto da pílula e até ir colocar o DIU usamos preservativo, até pq já me veio o período Pausa Depois do André n quis colocar o DIU pois seria por apenas 1 ano, então usei o método do calendário, que cmg funciona muito bem, pois sou mto certinha se eu fizer as contas e observar o muco cervical! No único mês q não fiz contas e q me distraí na observação do muco cervical, pimba À espera bastou 1 vez À espera É q não foi engano, foi mesmo n fazer as contas, n pensei q fosse logo assim À espera Mas pronto Espertalhão Foi mto bemvindo Espertalhão
Bjcas!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

marta ixo é k é foi tiro e keda, e ai esta o Tiago.
maseu nao kia msm a pilula A pensar

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

ias -
Desde 27 Maio 2007

marta, malditas colicas Que raivaaa!!! é uma chatisse, espero que passe logo, é que nao sabemos mesmo o que fazer e eles estão aflitos Triste o afonso hoje a fazer coco ate me assustou a fazer força Gargalhadas o miudo parecia que estava a cantar opera ehheheh Cair ao chão de tanto rir é uma maneira de se aliviar tadinho!! o que vale é que leva pouco tempo ehehheh

quanto ao forro das malas, nao te aconselho a pedir-me isso ehheheh é melhor esperares uns meses lololol para ir treinando Careta é uma maneira de ocupar o meu tempo agora que estou em casa, o afonso como ate é sossegadinho dá ainda para me ir distraindo Piscar o olho

Ate aos 6 meses A pensar ah boa, nao sabia disso, brigada Piscar o olho mas eu so passo o afonso para o quarto dele quando dormir a noite toda, acho que me sinto mais segura Piscar o olho

bem vou acordar o sr. afonso que já dorme desde as 19h seguidinhas ai ai, e bebe-me o leite agora a dormir eheheh parece que fica com uma moca a esta hora LOLOLOL Cair ao chão de tanto rir é beber e cama de novo, dorminhoco lindo Sonhador

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Alguém me pode dizer quianto tempo ficaram com "hemorragia" depois do nascimento????? Não é muito abundante, mas ainda é algum. Não kero ir às urgêcias se isto for normal... Pausa

Tou a achar dias a mais para ainda sair sangue. Além disso doi-me um bocadito lá em baixo, e não tive pontos. Nervoso

Mas meninas tou com uma crise de hemorroides Preocupado , o que me está a deixar maluca, já tou a por pomada e tá a melhorar mas as dores são horrorosas.

Mas o sangue não é das hemorroides...

Digam-me quanto tempo levou a ficarem sem sangue nas cuequinhas...

Obrigada,

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

afilhada pai uns 15 dias, depois do sangue veiu uma pasta literalmente sem cor. agr ja nao tenhu msm nd. de x em kuando é k inda vem sangue, por ixo eu ate pensei k ja era o red.
podes tar dorida por ixo inda te doi. mas vais ver k ixo paxa.
lava c agua reskinha smp acalma. ah e tem atençao se sair axim postas de sangue grandes é para preocupaxao, agr se forem dakelas pekeninas é super normal. foi o k a enfermeira parteira me dixe na maternidade para ter atençao a ixo
e cm vai a minha afilhada??

oh marta realmente deve ser xato ver o noxo bebe a sofrer c colicas Triste as melhoras do Tiago Beijinho

bjx

Sobre Claudynha

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Obrigada Claudynha, realmente não tomei a devida atençao ao que o médico me disse,ele falou nisso, mas eu tava tão ansiosa por vir para casa que não prestei muita atenção. Não tenho postas de sangue, é mm sangue vivo mas não tão abundante como o red.

CAiu o umbigo da Joana ao fim de 9 deias de vida Espertalhão . Ainda bem aquela coisita ali só atrapalhava. Assim acho que fica mas cómoda.

A joanita continua um anjito Anjinho , come, cócó, dorme, sempre isto de 4 em 4 horas, não passa muito tempo acordada e quando passa ficamos todos em casa a falar com ela, já vira a cabeça quando houve uma voz diferente, enfim tá a crescer a pequerrucha.

Ela acabou de mamar agora, o pai deu-lhe o leitinho, eu mudei-lhe a fraldinha e agora tá acordadita a meter-se connosco Sedutor

Bjs a todas

Sobre Naty77

Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

em relacao a contraceptivos nao tomo nem ponho nada , por enqunto , nao tiver o segundo vou andar na mare ... manda-se pra fora , nao importa se engravidar , eu nao quero passar 16meses outra vez a tentar .
foi discutido pelos dois , e chegams a conclusao se acontecer aconteceu , final de um ano vamo voltar aos treinos .. so queremos 2filhos e nao com muita diferenca ...

ja nao deito sangue ... e ja mantive relaçoes sem dores , foi so uma vez e ate soube bem ...

eu sei que ainda nao passou um mes ... mas prontos

em relacao ao quarto , como tou a construir a nossa casa , nao me preocupo em trocala de quarto pk a nossa casa ta quase pronto ta nos acertos ... bjinhos

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

ontem o meu afonso quando o deitei por volta das 23h30 estava meio ensonado como é costume, esperei uns 10/15 minutos para ver se adormecia mesmo mas como estava quase, liguei o intercomunicador como costumo fazer e fui para a sala. Não acendeu nenhuma luz, nem fez barulho o intercomunicador, fui uma vez espreita-lo estava quase no sono.... o meu marido chega a casa por volta da meia noite e meia, e vai ve-lo, ora estava o rapaz de olho aberto caladinho que nem um rato a olhar para cima LOLOLOL e eu a pensar que ja dormia.... ficou assim ate quase à 1h da manha, nunca me tinha feito isto, nao percebo, é que nao resmungava, tava mesmo caladinho lol e bebeu 120ml de leite, eu pensava que estava satisfeito visto que costuma beber 90ml durante o dia, tirando a manha, fiz mais 30ml e bebeu Choque! será que à noite está a precisar de mais alimento???? ou seria um dia de pico de crescimento???? é que a seguir adormeceu A pensar
bem, vou ver como se comporta hoje, é que de manha acordou às 8h bebeu o leite e dormiu a manha toda Choque!
Agora esta a dormir de novo, meti-o na cadeira de baloiço/espreguiçadeira, aquilo abana-o sozinho, é tiro e queda, passado 10 minutos está ferrado a dormir lol

nao acham 150ml mto para um bebe de 1 mes??? fico na duvida....

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias eu ja nao penso nadinha.
o Gui c dias de vida ja bebia 60ml e eu nao lhe dava + c medo.
agr bebe 90ml e so nao lhe dou + tb por medo, mas ate aposto k se lhe der 150ml ele bebe na boa.
ha bebes k bebem smp ´k os outros. esperimenta axim um tempo a dar 150ml para ver cm ele reage Careta
tenhu um primo k smp comer + k a conta. c dias de vida ja bebia 90ml e nunca tava satisfeito. a minha tia smp lhe deu a + ele criou-xe e hoje é um rapaz bastante alto e saudavel Careta
pode acontecer o msm c o Afonso.

bjx

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O André hoje à noite n teve muitas cólicas, a não ser q ainda me reserve uma surpresa Hipnotizado Já dorme aqui deitado no sofá... Preocupado Devia ir deitá-lo na cama... (pausa) já tá Espertalhão
Eu tb dou 90ml durante o dia e ele antes das 3h já tem fome Careta Mas à noite dou-lhe 120ml, mesmo para ver se ele aguenta + tempo e já faz 4/5h Careta E olhem que tb acho que 120ml para ele é muito (n se esqueçam q ele ainda só tem 3,3kg). É que o ser muito ou pouco tem a ver com o peso, não com a idade... Já expliquei aqui as continhas Careta 150 a 180ml/kg/dia. No entanto nos 1ºs dias eles têm mesmo o estomago pequenino e não convém abusar pelo menos nos 1ºs 15 dias. E claro que isto é uma média! Há bebés q bebem mais (o caso do Tiago Piscar o olho ) e os q bebem menos sem por isso estarem magros Sorriso
Naty77, eu tive sangue meio acastanhado durante 15 dias... Depois ao fim de 1 mês, veio-me o período Pausa que agora está a acabar Careta Mas eu tive cesariana, talvez seja diferente.
Para o Tiago fazer cocó até nem faço massagens na barriga, mas vou flectindo e esticando as pernas, mantendo algum tempo bem flectidas mesmo, com os joelhos bem para os lados, pois costumo fazer isto depois da refeição e não convém pressionar mto a barriga para não sair leite Cromo E às vezes em simultâneo afasto as nádegas para "abrir" o anûs, costuma resultar esta ginástica, ao fim duns minutos... Careta
Bruxinhass, eu pensava EXACTAMENTE como tu depois de ter o André Cair ao chão de tanto rir tb n tomei nada pois iria iniciar os treinos 1 ano depois, e 7 meses depois, pimba!!! Gargalhadas Mas olha, tem cuidado pelo menos nos 1ºs 3/4 meses, ok? Piscar o olho Depois, força! Piscar o olho
Ias, tu é com a costura, eu é com o tricot e crochet Careta Depois do famoso kimono qu o Tiago só usará lá para os 6 meses Gargalhadas Já fiz umas luvas sem dedos para minha irmã e estou agora a começar uma capa/echarpe para mim, em vez de fazer os forros das malas Rolar os olhos hehehe
Bem, os rapazes já dormem, o Tiago irá tomar o leitinho pelas 23:30 e eu entretanto fico no crochet Careta
Bjcas!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

PRECISO MSM de ajuda meninas pois toua entrar em colapso!! o rodrgo nasceu a uma semana e ainda n consegui encontar uma ARArotina pra nada...fico frustrada ao ver vos a ter tempo p vir ate aki e eu nunca consigo ou entao nao tenho vontade msm sendo das coisas k me da mais prazer. tenho crises de xoro horriveis tudo me leva a xorar. eu adoro o meu bebe mas ta me a matar n tar a conseguir ser a msm carla de sempre...a amamentaçao ta dar cmg em doida pois tenho dores horriveis nao ao mamar pk com os bicos de silicone so me custa ao inicio mas dp durante o dia em k parece k eles vao rebentar!! e as dores sao horriveis...as 3 h em k ele dorme passam a voar ainda a pco dei a mama e ja e kuase 1 da manha p dar de novo!! dp tb n me da geito dar as 2 mamas numa mamada resumindo ando as 3 horas seguintes c a mama k n esvaziou xeia cm td e se tento tirar c a bomba sai me mt pouco leite msm sendo electrica so com o rodrigo e k sai bastante!!tou a dar em louca!! HJ COMECaram as colicas e mais uma coisa p me deitar a baixo pois nem uma hora ta dormir!! vou me render e vou lhe dar suplemento na prox mamada p ver se ele dorme pois ja estou a ver a noite l«k s avizinha!! kero me fazer de forte mas n tou a conseguir e ja tou aki a xorar de novo.n kero entrar em paranoias e depressoes pois sempre me axei mais forte do k isso td mas nunca me senti tao impotente!!
peco dsclp n resp aos comentarios das outras meninas mas nem os li bem e tb n espero k me digam nada pois so keria era msm desabafar p ver s alivio. obrigado meninas e mais uma vez dsclp

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla entao? ixo por ai nao anda famoxo A pensar
eu tb so venhu aki pk ja me habituei as rotinas do Gui.
ctg ira acontecer a msm coisa, agr sao os 2 k se têm de habituar um ao outro.
ixo de dar de mamar, ja experimentast um paninhu kente na mama?? e fazer maxagens para sair + leite?? eu as x fazia axim, a mama tava xeia e um cadinhu dura metia os paninhus e maxagava e la ia eu tirar.
olha mas se veres k nao consegues msm amamentar pk nao secas o leite?? é k ixo nao é bom para ti nem para ele.
ja k andas em baixo.
eu ja nao dou mama ao Gui pois acabou o stock Cair ao chão de tanto rir mas digo ja k dar o LA era mt melhor k o LM. ate poxo tar a ser egoista mas axim to mt + descançada, ando melhor e td. mas pronto cada mama sabe o k faz.
mas va nao podes fikar axim, tens de pensar no Rodrigo e pensar k vais conseguir. é normal nos 1º dias inda nao te habituast as rotinas mas depois fikas aki cm nos, ja sabes as manhas todas dele Cair ao chão de tanto rir

bjx e alguma coisa é so dizeres

Sobre Claudynha

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

pois é marta eu tb gostava k o Gui dormixe 4/5horas de noite, mas se der 90ml ou 120ml ele so dorme 3horas certas Pausa
akilo é pior k um relogio Pausa
ja aumentei a dose de noite para ver se realmente ele dormia + mas nao da msm resultado ele acorda paxadas 3 horas certas Pausa

bjx

ps: meninas alguma ja receber da ss???
ou alguma carta???
eu meti os papeis a 5 e ate agr nd, vou tds os dias ao ssdireta mas nao diz la nd.
é k o € ta msm msm a fazer falta e eles nao dizem nd.
mas agr c akelas provas de rendimentos ainda pior

Sobre Claudynha

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Pois é Carla eu escrevi qualquer coisa referente ao que estãs a passar porque eu passei o mm com o André (1ª gravidez). Tem calma é natural que te sintas mais cansada e que o teu EU esteja esgotado mas ser mãe é mm isso. Agora não quieras fazer tudo com, o mm ânimo de antigamente, porque ainda vai demorar até conseguires coordenar tudo direitinho.

Quanto ao peito, achas que estas a alimentar bem o Rodrigo? o facto de ele chorar n será fomita? Ás vezes o leite abunda mas n satisfaz...

o LA é um descanço sem dúvida, tu é que tens que optar se queres, ou melhor, se consegues continuar a dar de mamar ou não. É UMA OPÇÃO TUA. Ainda ontem falei com uma mãe que me disse que quando o último filho nasceu, e lhe perguntaram se queria dar de mamar, ela simplçesmente recusou, apesar de ter leite, disse que queria dar o biberão,mas ela teve uma experiencia má na gravidez anterior, a bebe dela ficou desidratada porque o leite n a estava a alimentar, Não ganhou para o susto e na segunda gravidez nem pensou 2 xs.

Não há muito que se possa fazer ou dizer no q estas a passar, se calhar pede ajuda a alguém para tar contigo um dia ou dois, e poderes descansar um bocadinho.

Bjs grandes, se precisares de falar manda pm.

Sobre Naty77

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

BOM Dia claudynha antes de mais obrigado pelas palavras!! ontem parace k o rodrigo viu msm k a mama precisa de descansar pois mal sai daki dei a mama fui me deitar e n e k a pela primeira vez ele me dorme 5 horas???!!! kuando ele acordou p a mama seguinte ate fikei meia baralhada c os horarios nem keria acreditar!!mas foi sol de pouca dura pos c as colicas e a maldita gripe k comecou no pai e foi p mim e p o bebe ele so ta dormir 2 horas!!
em relaçao ao leite eu vou msm ateimar mais uma semanita pra ver s e como dizem e isto dp passa mas s nao passar vou msm secar pois nem eu ando bem nem ele tb.eu dei lhe uma vez suplemento e bem vi a diferença Sonhador olha ao fim de kuanto tempo sais te de casa c o teu bebe ? hj keria msm desanuviar um bocadinho e sair um bocadinho pk senao vai ser outra semana a por me de rastos!!!nem k foss ate ao shopp apenas p nao apanhar frio p causa da gripe..
olha eu so vou amanha por os papeis na ss mas ate ja tou c medo ja sei k vai demorar n de tempo...keria ter ido logo na 1 semana mas na ordem eskeceram s de me dar um comprovativo de nascimento e os cromos n me aceitaram Que raivaaa!!!
obrigado mais uma vez claudynha

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

eu sai logo c ele tinha ele 6 dias para ir á ss. foi uma saida pois demorei 2 horas.
fazes bem dar uma voltinha e para ele tb é bom smp apanhar ar freskinhu. basta ir agasalhado mas sem exagerar.

bjx

Sobre Claudynha

Claudia Preto -
Desde 21 Jun 2010

CLAUDYNHA EU FUI A SS SOCIAL NO DIA 30-08 E NA SEMANA QUE PASSOU FUI VER NA SS DIRECTA E JA TA LA A INFORMAÇÃO
MAS HOUVE ALGO QUE ME DEIXOU CONFUSA COMO SE BASEIAM ELES, EM QUE VALORES PARA NOS PAGAREM A BAIXA
E K O VALOR DIARIO QUE ME ATRIBUIRAM, NAO COBRE O VALOR BASE DO MEU ORDENADO

Cláudia Almeida

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Olá queridas mamãs,
Antes de mais peço desculpas por andar desaparecida, mas é que a minha vida andou um bocado agitada, não só pelo nascimento da Isabela, mas tb pela nossa mudança de casa. É que voltamos para a Madeira quando a Isabela tinha 15 dias, e foi tudo a correr, arrumar malas, caixas, mandar carro, caixas e etc via barco e depois embarcar com 90 kg de malas de porão, mais uns quantos kg de malas de mão e mais 3 kg da nossa Isabela. Imaginem só a confusão. O que vale é que a Isabela andava um verdadeiro anjo e durante a viagem veio dormindo, penso que ela estava com medo e quis fingir que não estava lá. Depois dessa aventura foi logo dar inicio a outra parte da mudança… organizar a nova casa… essa parte ainda vai a meio e já passaram 15 dias, mas imaginem o que é cuidar da minha estrelinha, cuidar da casa e ainda desempacotar coisas… ai ai ai.
Posto isto, queria dar os parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebés nos braços. Um beijinho especial para a minha madrinha Tânia e para a Nicole.
A Isabela está chorando para mamar. Daqui a pouco venho dar notícias do nosso dia-a-dia. Até já.

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

claudia depende dos dias k escolhest.
se foi 120 dias es paga a 100% e escolhest 150 es paga a 80% e penso k seja 180% es paga a 83% e das 30 dias ao pai.
eu escolhi os 120 dias. têm de me pagar o meu ordenado base completo.
agr tens de ver o k escolhest e ver o teu ordenado base.

bjx

Sobre Claudynha

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

A Isabela já acordou, mamou pouquinhos ( 10 minutos) e anda aqui a dormitar no sofá.
Tive a ler as mensagens e já vi que o tema mais em voga são as malditas cólicas. Eu no outro fórum tinha dito que comecei a dar o biogaia durante a 2ª semana da Isabela e que as cólicas tinham aliviado, mas infelizmente não foi 100 % eficaz, ajudou mas não exterminou. Ela não fazia cocó sozinha, era uma aflição, só com a estimulação do bebé gel é que a coisa funcionava mais ou menos. Até que comecei a dar a ela um chá de semi-folhas ( sene-foliculos), foi uma dica da minha mãe. Ela comprou as folhas numa ervanária e eu fiz 40 ml de água com 4 folhas e dei para a Isabela, devo dizer que foi remédio santo, ela fez um grande cocó, e antes de fazer cocó era cada pum. Agora já não tem cólicas, e quando não faz cocó durante 1 dia eu faço logo o chá e é só esperar umas horas que lá vem o cocó.
A Isabela já fez um mês, e desde o final da 1ª semana que dorme bem à noite. Costuma acordar só uma vez durante a madrugada. Normalmente mama entre às 23:00/24:00 e acorda às 3:00 / 4:00 da manhã, depois acorda ou ás 6:00 ou ás 7:00 para mamar novamente. Eu tb tentei me orientar pelo livro do bebé feliz, o que me ajudou bastante, principalmente em relação ao tempo das mamadas no peito. Eu continuo a ter muito leite, e a Isabela mama do peito e a toma das 23:00/24:00 é sempre do biberon, aí mama 90 ml do leite que extraio com a bomba.
Durante a tarde ela é de lua... tem dias que dorme bem, tem outros que só dorme 20/30 minutos de cada vez.
Já fomos ao pediatra e estava tudo bem, a Isabela já pesava 3.200 kg, já tinha recuperado o peso que havia perdido na nascença e já tinha engordado mais 200 gramas do que o peso que tinha no dia do nascimento ( 3kg). A pediatra passou 2 vitaminas, uma se chama vigantol e a outra cebiolon que é vitamina C. Tb falamos de vacinas não comparticipadas que se dão com 2 meses, 6 meses e não sei mais quantos meses. Depois vejo o nome e coloco aqui. Ouvi dizer que são muito boas para prevenir otites, dores de garganta e etc. Vamos ver...
Agora queria que me respondessem uma coisa, os vossos bebes bolsam muito? É que a Isabela desde sempre tem muitas dificuldades em arrotar, agora já arrota, mas muito pouco, e essa semana passou a bolsar muitas vezes após as mamadas. Ando um pouco preocupada com isso, tenho medo de ser refluxo, pq às vezes é acho que a quantidade é elevada... Mas é estranho que ontem à noite não bolsou nenhuma vez, nem hoje de manhã, mas agora à tarde já bolsou muito de novo. Ai, ai,ai, amanhã vou ver se ligo ao pediatra e ver o que ela acha. É muito complicado não ter muita noção das quantidades consideradas normais.
De resto tem andado tudo bem, já me sinto mais habituada ao meu novo papael ( mamãe), mas já tive dias em que me senti um tanto quanto cansada da minha nova vida, mas depois olhava para a minha boneca e jogava o cansaço para trás e enchia-me de energia. Mas realmente é muito puxado ser mãe, só sendo para saber o trabalho que dá. Faço tudo a abrir, parece que o tempo voa. Não sei como vou fazer para estudar para as 3 cadeiras que me faltam para acabar o curso... mas vou conseguir. Acho que é só uma questão de tempo, no ínicio tudo parecia mal, ela chorava, não sabia mamar, não tinha um padrão de mamadas e de sono, não sabia fazer cocó e etc. Agora com 1 mês já aprendeu isso tudo e anda aprender coisas novas a cada dia, por isso tenho fé que com o passar do tempo ela consiga se acalmar sozinha e fique mais tempo sozinha na espreguiçadeira ou puf, enquanto eu faço outras coisas. Vamos ver.
Estou feliz por ter conseguido vir aqui hj e voltar a estar em contacto com vcs.
No próximo post comento o que li. Beijinhos

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Aline o meu Gui tb bolsa k se farta Choque! mas so começou a bolsar c o LA. nao sei se sera do leite k lhe dou, esta noite mudei de roupa 3 x, a cada mamada tinha de lhe mudar de roupa.

Sobre Claudynha

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Finalmente cá estou eu deste lado, demorou mas sempre foi.
Então começo por contar como correu o parto, iniciei as dores á meia noite do dia 19 de setembro com contracções fortes , respira, respira, atá as 5 da manhã quando me rebentou a bolsa de água, lá acordei o namorido fomos para o hospital. Uma vez lá chegados fiquei internada com 2 dedos de dilatação e colo alto, estive em desespero até as 10h altura que tava com 3 dedos e colo extinto, fomos para colocar epidural, colocar soro, algaliar, o namorido veio para a minha beira fazer-me companhia até as 15h altura em que tava com 10 dedos de dilatação, lá começei a puxar para o bebé descer o resto que faltava, e lá para as 15:15h começei a puxar para o bebé sair, e saiu as 15:28h com 4,130Kg e 52 cm.
Quando ouvi o primriro choro, chorei de emoção, realmente é um momento lindo.
Após 2 dias no hospital vim para casa e ai sim começou a verdadeira luta, amamentar.... caramba custou-me a adaptar as rotinas, ás dores nas ma´mas, mas actualmente tenho tudo mais ou menos controlado, mama de 2-3 em 2 - 3 h . Tb passa melhor durante o dia que durante a noite.
Ele nasceu com 2 hemangiomas na cara que segundo o pediatra desaparecem até um ano, a ver vamos.
Ontem cometi um erro , devido ao cansaço com certeza, pois nem reflecti, como andava muito obstipada e ainda tenho os pontos, tomei leite de magnesia, que já era o laxante que tomava na gravidez, so depois me lembrei que provavelmente iria passar atraves do leite para o meu bebé, so me apetecia chorar, depois liguei para a saude 24 que me disse que não havia problema, enfim fiquei de rastos.
Resumindo, mãe sofre e nunca pensei que fosse tão dificil
Bjs grandes para todas Grande abraço Grande abraço

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Ola minhas meninas , bem é a primeira vez qe aqi escrevo pois tambem o tempo é pouco Sorriso

Venho dizer qe esta tudo bem com a princesa.
Nasceu com 3.505kg , mas saiu do hospital com 3.200kg. Na sexta fomos ao peso e ja tava com 3.980kg. Tem apenas 19 dias e ja ta uma bolinha pesada Tolinho

beijinhos a todass

Es uma princesa
07.09.2010

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Es uma princesa
07.09.2010

Nicole M -
Desde 03 Maio 2010

Bahhhh só agora é que eu descubri este cantinho À espera e vi que as mamas passaram para aqui Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Bem o Tomás hoje fez 11 dias,por agora tudo esta a correr bem,come e dorme e nao tem cólicas pelo menos por agora,o leitinho que bebe é LM,durante a noite acorda de 3 em 3 horas para comer,mas durante o dia aguenta menos tempo...quer andar sempre de mama na boca Gargalhadas

quarta feira vamos á consulta do pediatra,estou desejosa de saber quanto aumentou de peso,e se cresceu alguns centimetros Careta

a mana nao o larga,anda sempre a tirar lhe fotos!
é pior que os paparazzis devolta dos famosos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

sism -
Desde 21 Jan 2010

so agora percebi k existe este cantinho leio sempre tdo á pressa..pensava k o cantinho k falavam era só o blog.
pois a Mª Vitoria nasceu dia 19 as 17h55 com 3.210kg e 48,5cm!

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

sism -
Desde 21 Jan 2010

surgiu me 1 duvida nos papeis da ss k preenchi pus la k ganhava 600 euros mas 600 é a base k ganho ,na realidade ganho 600 e qq coisa a mha duvida é :
vou confirmar quanto ganhei no mes anterior e é esse valor k a seg social me tem k pagar,pk se meter o os 600 fico a perder........
obgda

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

ias -
Desde 27 Maio 2007

Espero que o fim de semana tenha sido bom para todas Sorriso o meu foi bom!

Ontem o afonso acho que andou com colicas, mas nao tenho bem a certeza é que ele de tarde fez coco, e como fomos sair chegamos a casa por volta das 22h e dei-lhe banho ele esteve a chorar mto, entao dei-lhe as gotas que o Pedi deu para casos de colicas de emergencia, mas depois é que percebi que ele estava com fome, e podia nao ser colicas... mas também nao lhe fez mal as gotas...
Esta foi a primeira noite que o afonso dormiu a noite toda Espertalhão das 23h às 6h Choque! Espertalhão fiquei mesmo contente mas pode ter sido so um mimo para o papa que faz anos hoje lol vamos la ver se continua assim Piscar o olho

Hoje o afonso anda mto chorao, e ontem tambem andou um pouco, sei que nao é fome, colicas nao me parece, ja fez coco e nao faz força nem esperneia, mas chora mto e nao quer dormir nada, parece-me que luta contra o sono mas à bocado ate metia aflição, bebeu o leitinho 120ml e chorou desalmadamente na esperguiçadeira, peguei ao colo e acalmou e adormeceu, meti-o na cama e agora está a dormitar vai chorando de 10 em 10 minutos e fechando o olho aos poucos....
ah e anda a comer de 2h em 2h/2h30, quando costumava comer de 3h em 3h, será um pico de crescimento??? ja lhe dei agora 120ml mas mesmo assim nao o acho mais calmo... ai mae sofre, eles deviam vir com livro de instruções lol é que podia nao dormir, é normal, mas chorar assim nao me parece normal, pois nao encontro razao....

meninas, no outro dia falaram em ja ter a menstruação, pois eu estou a ter, e confirmado pela medica pois ontem fui à consulta de revisao pos-parto, e ela disse que a menstruação estava por dias. o utero está impecavel, mas a costura e o meu cocxis nao Preocupado
Pois é, estou com uma luxação no cocxis, feita no parto ou agravada, visto que ja na gravidez me queixava de dores no cocxis mas agora é mto mais, a unica coisa que posso fazer é gelo, se nao passar vai ser um 31 Triste e a costura, tinha um ponto infectado que ela tirou pus Preocupado mas disse que nao estava feio, era superficial, disse para nao castigar o estomago mais com anti-inflamatorio, visto que ja andei a tomar brufen e porque o ponto vai ficar bom, segundo ela, mandou-me fazer rosalgin, uma saqueta diluida em agua para me lavar e fazer gelo. Disse que ainda fui bem cosida lolol e que bem ela preveu que o afonso era grande para a minha estrutura, e que se fosse mais uma semana ia para cesariana, ainda bem que ele veio logo Ufa! de resto ela ficou parva com a minha "elegancia" ehehehe Careta mas eu disse logo que nao estava ainda bem, pesou-me 52kg, proibiu que eu perdesse mais de 2kg lol mas eu antes pesava 47kg À espera vamos ver...eu continuo a comer doces que nem uma louca lololol e assim nao vou la, é que barriga ja foi toda, agora a anca.... voces como está a anca???? e que fazer no caso da anca??? diziam que perdiamos logo a celulite ganha na gravidez na anca, nao tou a ver nada lolol também a minha alimentação nao ajuda, eu sei....mas voces tao a fazer dieta???quem nao amamenta, claro.

bem, ja me estiquei com o testamento.

beijinhos para todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Lilicastro -
Desde 08 Jun 2010

Ola mamas

Parabens a tds pelos bebecas...já tao tao "grandes" :p

Nunca mais chega a hora de passar pa este lado...

uma ajudinha sff...

Tou com 39 semanas e 5 dias, hoje fui a consulta...pensei q ficava la mas afinal voltei pa casa Triste

Tenho 2 dedos de dilataçao e a GO fez-me o "famoso" toque...n doeu mas sangrei...Tb tenho dores tipo mestruais.

Isto td é bom sinal ou "fantasia" minha????

Caso n nasca por vontade propria volto na 2 feira pa marcar induçao Triste

Bjs barrigudinhos

25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010

No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida... Sorriso

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?