Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 7 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

bem, ontem o site esteve em baixo o dia todo, que seca Que raivaaa!!!

Ontem tive uma noite mto má, não por causa do Afonso, que ele dormiu mto bem, mas porque tive mto mal da barriga, com diarreia Preocupado então estive a madrugada acordada agarrada à barriga Bocejo e ao fim de estar tantas horas assim tomei um imod-rapid e passou-me Ufa!

Esta noite o Afonso acordou de novo as 3h mas estou a ter um problema com a toma das 22h30, ele não bebe quase nada, fica ensonado e ontem entao so bebeu 50ml de biberon. No livro diz para o acordar bem antes da toma mas ele depois de dormir das 19h as 22h30, fica com uma tal moca Gargalhadas que nao há nada que o acorde eheheh fiz o que lá dizia, a meio da toma trocar a fralda para ver se ele bebe mais, mas mesmo assim nada.... o que vale é que mesmo a beber pouco nessa toma ele so acorda as 3h mas acho que poderia melhorar se se alimenta-se bem as 22h30, vou continuar a tentar Piscar o olho

Outro problema que estou a ter, é a CHUPETA o afonso é ja viciado na chucha para dormir, principalmente durante o dia Que raivaaa!!! é que deixa cair a chucha e vai de chorar a pedir a chucha, isto durante cerca de 20 minutos Que raivaaa!!! o problema é que isto pode tornar-se mesmo vicio.... Preocupado e queria acabar ja com este problema, no livro diz para deixar chorar ate 10 minutos se tiver a certeza que o bebe esta bem alimentado, a fralda limpa e que arrotou.... mas eu nao consegui hoje fazer isso Triste quando chora so me dá vontade de pegar nele ao colo, ele por norma nao chora nada, e eu nao estou mm nada habituada a ouvir o choro... será que nao haverá outra forma de resolver este problema??? voces nao tem nenhuma dica, principalmente as mamas de segunda viagem????

hoje o meu afonso fez uma ehehehe Cair ao chão de tanto rir que ainda agora me estou a rir Cair ao chão de tanto rir a minha sogra estava com o afonso ao colo, e ele começou a fazer força e cheirou um cadinho mal lol e ela quis trocar a fralda, eu disse para esperar um bocadinho que ele podia fazer mais, ela começa logo a tirar a fralda e ele não vai de modas, mandou um esguinxo de coco, sujou-a todaaaaa Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir coisas de bebes iihihihih Espertalhão Gargalhadas

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá mamãs, isto tem sido dificil poder vir cá, entre mamadas... cuidar do meu filhote... visitas... lida da casa... resta muito pouco tempo para cá vir ver as novidades Triste e eu tenho tantas saudades de falar convosco Sorriso

Antes de mais quero deixar os meu parabéns a todas as mamãs k ainda não tive oportunidade de felicitar e desejar-lhes muitas felicidades para criarem os seus rebentos.

Por cá, o meu Lourenço é um anjinho.. é só comer e dormir... esta semana teve umas cólicas, apesar de fazer cocó a cada mamada... é um gastar de fraldas Choque! já lá vão 5 pacotes nº1 e ele ainda só tem 15 dias Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Na 1ªsemana aumentou 210gr a enfermeira disse k foi muito bom, quer dizer k o leitinho da mamã é de boa qualidade Sorriso
Ontem fomos à pediatra, 1ªconsulta, disse k ele tá muito bom... receitou as vitaminas vingatol e cibilion. Na balança da pediatra ja pesa 3420kg e ja mede 53cm Espertalhão
Para as colicas a pediatra disse para estimular com o bebegel ou com a ponta do temometro, devem ser gases... normalmente as colicas dão sempre á mesma hora, e ao meu Lourenço é por volta das 23/24h, mas esta noite não teve por isso foi uma noite muito boa, mamou ás 11:30 - 3:30 - 6:30.

Ias, li k tens um livro interessante sobre criar rotinas no bebé, acho k o vou procurar A pensar

Beijinhos a todas

P.S. tenho deixado fotos no nosso blogue

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ias -
Desde 27 Maio 2007

o horario que o teu lourenço fez esta noite foi mto bom e quase igual ao das rotinas do livro que falo, se conseguires manter um horario de mamadas e de sestas durante o dia, vai fazer o mesmo efeito que o livro recomenda. Dá uma espreitadela nas paginas que digitalizei, e vez que a noite é mais ou menos esse horario, mas isto nao tem de ser rigido mas o que nós devemos tentar é que as mamadas ou tomas de leite sejam 7 durante o dia e em mais quantidade durante o dia, para que a noite seja so acordar para o estritamente necessario Piscar o olho
O afonso já so acorda 1 vez à noite e por 30 minutos, tempo de o alimentar, arrotar e mudar a fralda se necessario Piscar o olho estou bem contente com a rotina.
Nas minhas pesquisas na net, encontrei outro livro (mas mais caro e nao se vende em Portugal) sobre rotinas de bebes, o horário é identico mas as sestas sao um bocadinho diferente. Vou deixar um site que fala deste livro e da primeira rotina que falam, ate pode ser que os vossos bebes se adaptem melhor a este horario, é uma questão de verem. Tenho pena de nao haver este livro à venda cá, pois a parte das dicas do choro do bebe e sono pelo que percebi são mto boas....mas a logica é exactamente a mesma que o livro do bebe feliz.

http://conversapramae.wordpress.com/2010/05/24/uma-rotina-para-o-bebe/

deixo a primeira rotina deste livro em anexo

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

olá mamãs,

Bem, tem sido muito dificil aceder ao forum!

O meu Pedro tem-se portado bem e já não pede maminha de hora a hora Palmas!

Bem apesar dele ser sossegado, parece que durante a noite não quer dormir, isto há duas noites para cá, eu tenho algumas duvidas e como ainda não fui ao pediatra não sei o que fazer, disseram-me para lhe dar mama de 3 em 3h e é o que tenho feito mas ele nem sempre tem fome, a minha mãe é que disse que não se pode deixar um bebé a dormir sem comer mais de 3h é mesmo assim ou ela está a exagerar? é que se o acordo de noite para comer ele já não quer dormir mais Bocejo tenho de introduzir as rotinas da Ias Piscar o olho já pedi ao diogo para comprar o livro Sorriso

Bem agora tenho outra duvida, a licença de maternidade e os dias do pai são contados como dias úteis ou são mesmo todos os dias incluindo fins de semana?

beijinhos Beijinho

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

sara o k a enfermeira do centro de saude me dixe foi k entre 2 e 4 horas é k o bebe deve comer nunca antes dixo nem depois.
mas tb ja deixei o Gui dormir de dia 5 horas e nao lhe fez nal nenhum. pois aconteceo msm c o Gui de dia dorme k se farta e xega á noite nao ker dormir Careta
pois tens msm de tentar as rotinas da ias. tira as folhas k ela deixou enkuanto nao compras o livro.

bjx e boa sorte

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia

parabens ao Dayyan (atrasados pensava msm k era hoje Pausa ) pelo seu 1º mes de vida <:P

parabens tb á Ines pelo 1º mes de vida <:P

keremx saber novidades voxas cm foi este 1º mes de vida.

bjx e mts felicidades

Sobre Claudynha

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Já nasceu o Leonardo da Vera Sofia!!!

Parabéns Madrinha!!! <:P <:P <:P

Nasceu hoje às 11h5o com 3090kg. A Vera diz que o papá está todo babado e que ela está a recuperar bem!!!

Ficamos à espera de fotos do Príncipe!!!

Beijinhos

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,

Parabéns ao Dayyan e à Inês pelo 1ºmês!!! como a Claudynha disse queremos novidades e fotos!!!

Fico feliz por ver que os vossos bebés estão a começar a portar-se bem com as sestinhas e a alimentação... pena alguns continuarem com as cólicas e o Sr. Gui tem de saber que é muito novo para ir para a night e que de noite é para dormir!!!

Sara: O Pedro é lindo!!! Ainda bem que já se aguenta mais tempo sem mamar!!
Quanto aos dias, pelo que percebi os 10 dias obrigatórios + os 10 dias facultativos a que o Pai tem direito aquando do nascimento são dias úteis e pagos a 100%, ou seja, dá para ficar o 1º mês praticamente todo em casa.
Já os dias da Licença contam-se dias corridos, ou seja os fins de semana e feriados também se contam.

Ias: Espero que estejas melhor!! Parabéns pela elegância estás óptima e o Afonso cada diz mais fofo!! Como disse no outro tópico estou tentada a implementar as rotinas quando a Margarida nascer.... acho que vai ser difícil é conciliar com as visitas depois do jantar já que entre as 19h e as 21h30 é suposto dormirem e quando acordam para a última toma do dia não é para lhes dar muita conversa... e como o Joel trabalha de noite e dorme de dia também tenho de ver depois como conciliar para ele passar algum tempo com ela quando ela está acordada... a ver vamos.

Sofia: O Lourenço também estás lindo!!! Pena as cólicas, como a Ias disse no livro dizem que se seguir aquela rotina raramente eles têm cólicas.

Claudynha: O Gui está super fofo, delicie-me com a foto dele a dormir na espreguiçadeira!!!

E as outras mamãs, onde andam???

Ontem troquei uns sms com a Kaits, diz que foram para casa na 5ª que está tudo a correr bem e que a Benedita mama bem e dorme 4h a 5h seguidas!!!

Beijinhos

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamas,

Cátia obrigada pelo esclarecimento Sorriso

Bem o Pedrinho anda um bocadinho rabugento depois de mamar mas penso que sejam cólicas porque normalmente quando faz cocó acalma. esta noite foram 3 presentes seguidos, coitadinho devia estar com dores e quando fez aquele cocó todo melhorou, amanhã vou à enfermeira e já vou fazer as perguntas todas.

Beijinhos para todas Beijinho

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Por aqui estamos bem Sorriso Ainda a organizar rotinas Careta O Tiago já bebe quase 120ml! Choque! O que é mto para o peso dele, mas pronto... Careta As cólicas vão dando ar da sua desgraça, mas enfim, lá terá de ser. Ainda agora terminou uma crise, já dorme finalmente na cama dele. Mas até ver não lhe dou nada para as cólicas. Ele faz cocó várias vezes por dia, embora não a todas as refeições. E dorme bastante Espertalhão enquanto ele dormir de noite não me preocupo q durma tb de dia Segredo mas se começar a dar más noites...
Amanhã, sorry! Hoje Piscar o olho faz 1 mês, amanhã tem consulta no CS e depois de amanhã tem no pedi Careta
Bjcas a todas, vou dormir, q tb estou cheia de sono!!! Soneca

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia meninas Careta
lista actualizada Careta

bem hoje os parabens sao para o Tiago e a Maria <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P

continuem a dar novidades dos voxos piolhinhos k keremx saber

bjx

Sobre Claudynha

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá mamãs!!!! Sorriso

Já faz algum tempo que cá não aparecia...tenho saudades de "falar" com vocês...mas isto tem sido complicado.

Parabéns a todas as mais recentes mamãs!!! Muitas Felicidades!!!

Pois isto por aqui não anda fácil...adpatação a novos horários e rotinas. Se com um é complicado....com dois filhotes é um pouco pior!!!! O Henrique está numa idade que necessita de muita atenção e ele é uma criança que não se mantém a ver televisão (ainda bem...pois não é nada saudável) e prefere actividades ao ar livre ou em casa mas com companhia...jogar jogos de tabuleiro, bola, UNO....enfim...está um crescido e quer fazer actividades com os papás. E nós...temos de nos dividir!!!

O maridão foi embora ontem e irá estar 3 semanas fora, em Londres, e eu cá fiquei com os pimpolhitos!!! Como devem imaginar exige muita disciplina para a coisa se compor!!!! Detesto ver coisas desarrumadas e desorganizadas....então fico desgastada por andar a correr atrás de tudo e todos...para ter tudo pronto e como gosto!!!! Sai-me mesmo do pêlo!!!

Bem, agora que resumi....desorganizadamente....o que tem sido a minha vida.....

A Madalena é um doce de menina....muito calminha e sossegada. Felizmente ainda não começou as cólicas, vamos ver até quando!!! Só me consegue stressar com a hora da mamada....a pequena come muito lentamente e adormece. Por vezes consigo que mame 15 minutos, outras vezes 10 minutos e entre ontem e hoje fez-me mamadas curtas de 5 minutos. O que é facto é que ela dorme bem.

O que é que voces acham??? Quanto tempo mamam os vossos bebés???
O pediatra diz que ela pode mamar 10 minutos numa mama e 5 minutos na outra...mais que isso na idade dela e como ela é, consiste apenas em estar em chuchar!!!!

Ela aumentou de peso, no entanto até terça feira passada ainda não tinha aumentado o que perdeu. Ela perdeu muito no Hospital, nasceu com 2775 grs e veio para casa com 2455 grs. O pediatra diz que embora não tenha aumentado o que perdeu, por ter perdido muito, aumentou à volta de 21 grs por dia...o que não é mau!!! Esta semana tenho de a pesar novamente para ver a evolução...mas isto dela mamar tão pouco deixa-me stressada e de rastos. Algumas vezes aguenta 3 horas e outras apenas 2 horas....claro, a mamar tão pouco!!!!

Sei que pareço mamã de 1ª viagem....mas com o henrique foi muito diferente. Ele mamava 15 minutos mas era à séria!!!!!! Por isso aumentou sempre a olhos vistos!!!!

Estive a ver a tabela da Ias, com as rotinas...mas acho difícil de implementar...mais a mais com outros filhotes pelo meio!!!!! E as mamadas, de acordo com a tabela, são de 2 em 2 horas....ou eu vi mal!!!!!

Estou muito cansada e toda trocada....embora muito feliz com a minha princesa....aliás com os meus principes!!!! Adoro a minha família!!!!!!

Beijinho muito grande para todas....assim que conseguir passo mais vezes por aqui. Grande abraço

PS: O nosso blogue está LINDO!!!!!!

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamas,
Acho que ainda não é esta semana que me mudo para este lado mas não resisto a vir cá ver novidades vossas!!!

Antes de mais os meus Parabéns à Mãe 2010 e à DiaC pela chegada dos pimpolhos <:P <:P <:P <:P

Parabéns ao Tiago e à Maria pelo 1º mês!!!! <:P <:P <:P

Marta, bem o Tiago daqui a nada está um matulão Espertalhão Espertalhão
Olha em relação às cólicas no Livro que a Ias recomendou fala que pode ser derivado a alimentarem-se bem e não digerirem bem o leitinho antes da próxima toma.... se calhar se deixares de passar mais um pouco antes de lhe dares leitinho ou reduzires um pouco a quantidade elas passam, atenção que isto é o que diz o livro pode não ter nada a ver e como sabes não tenho qualquer experiência, não leves a mal...

Madrinha, que bom saber novidades vossas!!! Realmente para quem tem 2 filhos é mais complicado aplicar as rotinas... Força aí para as 3 semanas que vais ficar sem o maridão para ajudar com os teus filhotes!!!
Vai dando notícias sempre que possas.

Bem vou almoçar....

Beijinhos a todas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Patynet o Gui tb é mt molengao para comer kuando é mama, mas na maternidade a enfermeira ensinou a saber maldades ao Gui Gargalhadas kuando ele ta na mama e dorme faxo-lhe cocigas nos pes Cair ao chão de tanto rir do-lhe umas palmadinhas nas costas para ele cordar. as x mama 15 min outras 30 min.

bjx

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Patynet, Boa sorte para essas 3 semanas! Choque! Eu nem quero imaginar!! Choque!
Olha, se ela aguenta 2/3h é pq mama! Espertalhão Mas nisso sou leiga A pensar
Cátia, não me importo nada que opines Espertalhão Mas apesar do que dizes até possa fazer sentido o que os pediatras dizem é que as cólicas são normais em bebés saudáveis e que não há nada cientificamente comprovado que as faça desaparecer senão o tempo. Há bebés que se dão bem com algum produto da panóplia dos que existem, desde Colimil, Gripewater, Aero-Om, leites "confort" ou semelhantes, etc... mas na realidade não há nenhum que garanta que as tire Careta E eles tanto as têm com LM ou LA. E se as cólicas piorarem garanto-te que uso algum destes!! Talvez o Colimil. No fundo no fundo, os pediatras "receitam" algum destes produtos para descanso dos pais, não propriamente dos bebés. Como eles dizem: é normal em bebés saudáveis esta acumulação gases! mas tb são sensíveis à falta de descanso dos pais. Esta é a orientação que tenho de 2 pediatras, um deles o dos meus filhos. Mas é óbvio que eu tb quero lá saber se é normal, se puder fazer algo que lhas tire se elas ficarem bem violentas, faço Piscar o olho
Outra coisa meninas!! Eu hà 2 dias que tenho fluxo com sangue, qd já à + de 1 semana q n tinha (já nem usava minipenso), e tenho dores menstruais!! Será??? Apenas 1 mês depois? Tão cedo?? Isto significa que ovulei 15 dias depois do parto!?! Será possível? Choque! Do André o período veio-me apenas 7 semanas depois!
Bjcas!!

Sobre martassm

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

martassm pois é a mim tb me acontece o msm, desde á 2 dias k tenhu sangue outra x. nao é nd comparado c a mestruaxao k tinha. axo estranhu inda ser restos do parto mas sera ja mestruaxao.
tb fiko na duvida

bjx

Sobre Claudynha

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Olá meninas!! Agora do lado de cá!!

O meu Francisco é uma gracinha e porta-se muito bem. Aqui a mamã é que anda desorientada com as mamas. Na maternidade ele mamava e eu sentia que ele mamava bem e toda a gente confirmou. Acontece que logo ao 2º dia os mamilos gretaram de tal forma que sangraram. Era um horror dar de mamar. Então comecei por tirar o leite com a bomba, dói mas não é tanto. Depois dou-lhe o leitinho por biberon. De sábado para domingo tive a subida de leite e as dores ainda aumentaram mais... Não está nada fácil. Agora tiro leite de 3 em 3 horas porque é como ele come. Ando preocupada porque não vejo melhoras nos mamilos (coloquei o purelan e depois uma enfermeira sugeriu o bepantene e substitui) e também não noto que a quantidade de leite esteja a aumentar. Queria tanto amamentar... Faço os frios e os quentes e ando a colocar os pingos no nariz para ajudar a drenar. Se alguém tiver alguma sugestão agradecia porque já está a começar a ser muito dificil!!

De resto concordo convosco isto de ser mãe é maravilhoso!!!

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola

olha CC81 na semana paxada tb tive um susto c o leite. ia acabando À espera fui á enfermeira no cs e ela receitou me promil, sao umas saketas k ajudam a ter + leite, e nao é k resultou Choque! agr ja tenhu + leite.
olha uma coisa ja esperimentast os bicos para os mamilos???
é k c a bomba o leite seca + deprexa e axim c os bicos smp os mamilos têm protexao.
os meu mamilos nunca gretaram e uso os bicos de silicone desde k sai da maternidade.

bjx

Sobre Claudynha

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Olá mamãs e futuras mamãs,

Isto ainda vai ser um bocadinho demorado, mas vou aproveitar porque a Joanita tá a dormir e tenho cá a minha mãe que, se ela acordar, fica com ela.

Pois é na terça (14/9) fui à consulta normal e a médica disse-me que teria que ira às urgências pois a minha tensão era alta e queria que fizesse umas análises para confirmar se estava a entrar em pré-eclâmpsia ou se poderia aguentar até sábado.
Lá fui eu para as urgências e quando cheguei lá a médica que me viu disse-me que não iria esperar pelo resultado das análises, porque não havia necessidade de correr riscos uma vez que a Joana estava prontinha, apesar de um pouco subida, já tinha 3 dedos de dilatação mas o útero continuava muito duro...

Bem como já andava com a mala no carro, lá fui eu buscá-la e ligar/msm às pessoas, incluindo à Claudynha, que iria ficar no hospital esse dia.

Quando regressei às urgências (13 horas + -) tive que esperar 1 hora porque os quartos de parto estavam cheios, eram só bébés a nascer. E eu como estava bem lá, esperei. Tava sozinha, o Nuno foi trabalhar normalmente, a minha mãe idem, mas esta já estava avisada que por volta das 15 horas a queria perto de mim para assistir ao nascimento da sua neta - já foi ela que estave ao meu lado no nascimento da André. O Nuno era um estorvo se estivesse ao meu lado, acho que em vez de ajudar ia atrapalhar ou melhor iria ficar pior do que eu - de certeza.
Bom tudo começou às 14h. começaram por me induzir o parto com soro, e puseram-me a antibiótico porque o teste do cotonete deu positivo, teria que fazer 2 frascos de antibiótico antes da Joana nascer porque senão ela correria o risco de ser afectada com a bactéria.
Por volta das 17 começaram as contracções, cada vez mais fortes mas o utero continuava duro e a diltação manteve-se nos 3 dedos. às 19 as dores eram insuportáveis, tive que suplicar que me dessem a epidural, mas ainda era cedo porque ainda não tinha começasdo o trabalho de parto... Mas eles viram que eu não aguentava mais, estavam a ser 6/8 contacções por minuto e muito dolorosas. Lá chamaram o anestesita que tentou administrar-me a bem dita, mas não coseguiu picou-me 3 vezes, digo-vos que as dores das contracções com as dores da anestesia puseram-me louca e desesperada, eram 5 pessoas à minha volta a confortarem-me e a tentarem colocar-me em posição apropriada para a epidural - não foi fácil. Ate que o médico desitiu e chamou outro anestesista, que era bem mais durão e que me pôs na ordem (heheeh) lá consegui à terceira picadela. Doeu tanto que até me esqueci das contracções.

isto já ia nas 20h e pouco. Quando já estava tudo pronto para daministrarem a dita anestesia, foi o caos. Como tinha as tens~~oes altas e anestesia baixou-mas drasticamente, acabei por perder os sentidos e desmaiei como reação à anestesia, comecei a sentir-me muito mal, ainda me lenmbro de dizer qua não tava bem e apaguei... A minha mãe ficou desesperada, mas o médico logo pôs as enfermeiras em acção que me reanimaram logo de seguida, não sei ao certo o tempo que estive inconsciente, nestas alturas acho que ninguém olhou para o relógio.

Bem, com tudo isto não havia evolução do parto, eu chorava tanto que só pedia para me fazerem cesariana e que acabassem com aquele suplicio. Mas optaram por me deixar descansar duranta a noite. Pararam a endução e deram-me alguma coisa para eu dormir. A minha mãe, coitada ficou toda a noite ao meu lado ( ela é excelente.

De manhã começaram novamente, mas desta vez o novo médico (conheci 3 equipas diferentes enquanto lá estive...

O médico avaliou a minha situação e disse que tinha sido completamente desnecessário ter passado por tudo aquilo no dia anterior...

Disse-me que iriamos tentar alguma coisa diferente.

Assim foi pôs-me uma tira junto ao útero, não sei o que era sinceramente, e que aquilo iria amadurecer o útero e que este iria ficar molinho para a Joana nascer, só depois é que me dariam o soro para indução.

Esta técnica iria demorar algum tempo, mas que mais valia ser lento e menos penoso do que rápido e doloroso como tinha sido no dia anterior.

Ok mas eu tava cada vez mais ansiosa e desesperada com esta espera foi muito complicado...

Este processo era muito doloroso pois sempre que me faziam o toque eu subia pelas paredes, já tava tão massacrada que já não podia ver médicos à minha frente para me fazerem o toque e darem inicio ao trabalho de indução.

Tenho que agradecer às enfermeiras que me acompanharam na noite e no dia do parto porque realmente foram incansáveis. Principalmente a efermeira Margarida que me tratou como se fosse da familia, inclusivé apertava-me junto aos pulgares e nos pés - disse que era para acelarar o parto- achei aqulo esquisito mas interessante porque não via a ligação.

Ela fez tudo para tornar aquele tormento menos penoso.

Até que começou ela a fazer-me o toque mas dizia-me para fazer força para a Joana descer e pressionar o colo do útero a ficar mas fininho. Isto tudo durante a tarde...
Por volta das 17 deram-me o soro, a Joana já tava mais descida e co colo do utero um pouquinho mais maduro por isso arriscaram a indução. Eu já tinha o cateter da epidural mas já não era administrada desde a noite antrior, quando me deu o badagaio, por volta das 19 comecei a ter ac contracções mais fortes e regulares, e pedi para me darem a epidural.

Geralmente quem dá os reforços da epidural são as enfermeiras, mas como tinha passado mal veio a anestesista de serviço dar-ma, com uma estratégia diferente para que não voltase a acontecer o que aconteceu no dia anterior. São 10 ml, que são adiministrados todo seguido, mas comigo passou a ser 3ml de cada vêz e medição das tensões até que eram administrados os 10ml. e correu tudo bem não voltou a dar-me aquela coisa horrorosa.

Bem Por volta das 20 (mudança de turno) o efeito da epidural passou e fartei-me de chamar as enfermeiras mas como estavam a passar o serviço não vinham. desesperei outra vez... às 20.15h vieram médicos e enfermeiros à minha beira e eu só disse que estava com vontade de fazer cocó - puseram-se todos a arranjar as coisas eu pedia a epidural porque as dores eram horriveis e comecei com os puxos. a enfermeira disse-me que ou fazia o parto, ou que me dava a epidural e que esta quando fizesse efeito já a Joana tinha nascido. Fiquei em pânico, mas a verdade é que passados 10 minutos e 3 valentes puxos a Joana tava cá fora. Não doeu nada - incrivel não é eu só pensava nas dores que iria ter quando ela nascesse mas a verdade é que não doeu nada.

bem às 20.30h a joana foi colocada no meu peito nuinha com o cordão ainda por cortar e a chorar muito baixinho, eu só perguntava porque é que ela não chorava mas a pequenina chorava eu é que não tinha essa percepção.

E foi assim apesar de tudo a expulsão foi muito rápida e nada dolorosa. Inclusive a enfermeira ficou admirada por não ter rasgado nada, ou seja nem pontos levei e a minha Joana foi muito minha amiga na hora de sair.

Desulpem o testamento, mas acho que devia colocar a minha experiência neste forum.

A joana nasceu com 38 semanas e 5 dias, no dia 15/9, com 48 cm às 20.30h.

Boa sorte a todas as que ainda não foram mamãs e garanto que quando os vemos junto de nós tudo é esquecido...

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

ias -
Desde 27 Maio 2007

Espero que o fim de semana tenha sido mto bom para todas Sorriso

Nós fomos ontem dar uma voltinha ao vasco da gama, o meu irmão queria comprar umas prendinhas para o afonso e eu tinha de escolher, então o afonso foi passear e ele adora eheheh mas dorme mesmo, ferra no ovo e nao há quem o consiga acordar Birra as 17h quis dar-lhe o leitinho mas foi em vão, nao bebeu nada, ele fica pedrado quando passeia no ovo, nao percebo porque Confuso e hoje, nao sei se por relação ou nao, já que não segui o horario das rotinas nem as tomas de leite, esta manha ele estava cheio de colicas Preocupado opa fiquei mesmo a culpar-me, ele ainda se está a adaptar e andava tão bem... mas agora a tarde ja melhorou, começei a fazer de novo a rotina e ele acalmou, pode ter sido coencidência mas não acredito mto, é que ontem com a historia das saidas so o deitei já era meia noite e meia, porque ainda fui à minha sogra e dar e nao dar o leite....enfim, dias nao são dias Piscar o olho acho que quando ele tiver uns 3 meses isto já nao vai acontecer, pois ja estará mais habituado.
Quanto às compras, aproveitei para o meu irmão comprar umas coisinhas que me faltavam, como o marsupio, comprei o da bebeconfort que dá até aos 12kg em azul turquesa (depois deixo foto no blog com o afonso preparado para o passeio Piscar o olho ) comprei um saco-cama quentinho para o inverno, pois o afonso como todos os bebes destapa-se mto, coloco-lhe o saco-cama e fico descansada quanto ao frio Piscar o olho comprei mais uns biberons da avent, eu tinha da nuk mas são de latex e o afonso engasga-se e dobra a tetina toda, so se adapta a biberons com a tetina em silicone, Compramos uma colher de silicone para dar as vitaminas e um doseador/caixa do leite em pó para levar na mala. Bem e com isto fiz o meu mano gastar uma pipa de massa LOLOL Careta mas ele é que quis, é um tio e padrinho babado Espertalhão

Hoje o meu pequerruxo já faz 4 semanas e quinta feira faz o 1º mês Espertalhão Apaixonado <:P tá tão lindooooo!
Parabens aos bebes que já completaram o 1º mês <:P <:P

Catia, quanto ao horario das rotinas, o meu marido tambem trabalha à noite, das 15h as 24h, e quando chega o afonso já está a dormir mas também não era saudavel deixar o bebe acordado ate essa hora. Bem, mas quanto aos horarios da rotina, eu nao sigo à risca, como acho que ja disse, o afonso de tarde fica mto sonolento, ele nao aguenta 2h acordado como está indicado na rotina das 2 as 4 semanas, e eu deixo-o dormir mais de tarde e isso nao tem influenciado à noite, ele dorme mesmo as horas que indica na rotina à noite das 19h as 22h30 (aqui tenho de o acordar pois ele fica ferrado) depois bebe o leite e o mais tardar as 23h15/23h30 está a dormir e fica ate as 3h/3h30 (aqui nao o acordo lol ele é que tem o relogio) e acorda sempre entre as 7h e as 7h30, no sabado eu fiquei a ver filmes com o maridinho e quando o afonso acordou no domingo às 7h30 eu disse: oh bebe ainda é mto cedo (dei-lhe a xupeta a pensar que eram umas 5h da manha lol) depois olhei para o relogio e ja eram 7h30!!! LOLOL ele funciona mesmo a relogio, so menos à tarde, imagina na rotina diz para ficar acordado das 14h às 16h, mas quando são umas 15h15 o afonso ja dorme, paciencia, mas também nao tem feito mal, o resto da rotina ele segue mesmo dormindo mais à tarde.
Quanto às visitas, eu tive mais durante as 2 primeiras semanas, e ai ainda nao aplicava as rotinas mas dá para combinares com a familia e amigos e também ninguem te vai acordar o bebe, se ele estiver a dormir paciencia (tu é que no inicio se seguires a rotina, vais ter de o acordar LOLOL), tenta conciliar o melhor possivel, vai ver que depois torna-se automático.

deixo fotos das comprinhas Piscar o olho

bem ja escrevi um testamento, sorry!

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá a todas as mamãs:

Espero que estejam todas bem... Queria em primeiro lugar deixar uns beijinhos enormes para as minhas madrilhadas CLAUDYNHA e VERA SOFIA e para os seus bébes GUI e LEO!

Eu confesso que estou estourada! Mesmo... Chegámos hoje do hospital e por isso estamos ainda a adaptarmo-nos a uma nova realidade! O João Xavier está óptimo e é lindo (ah e tem 52,5 cm - é enorme, só veste tamanho «1»), igualzinho ao pai e como eu o tinha imaginado. Só que para além de lindo tem muita ronha: está horas infinitas à mama, chora que se farta com cólicas e não é um bébé dorminhoco. Antes pelo contrário...

Não tenho tempo para mais... Tenho de ir! Como ainda não temos rotinas, tenho de tentar descansar.

Um grande beijinho para todas,

TeresaP & João Xavier

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Claudynha, teres já período para ti ainda mais estranho é Careta pois estás a amamentar, mas não é impossível Sorriso
CC81, boa sorte com a amamentação Preocupado
Ias, eu tb tenho 1 saco de dormir q acho mto mto útil!!! Espertalhão acerca do marsúpio, eu prefiro o Sling para passeios Careta mói menos os ombros, mas eu sou uma fracota Gargalhadas Ah, e n te prendas tanto às rotinas ao ponto de preferires n sair de casa! Espertalhão Eles tb precisam de sair, tal como nós. Um dia n são dias e depois eles recuperam. Sorriso
TeresaP, calma que tudo vai regular Espertalhão Ele vai mamar mais eficazmente ee vai demorar menos a mamar, vais ver Sorriso
O Tiago teve hoje consulta e já tem 3250g Espertalhão Está óptimo!! Voltei dar-lhe apenas 90ml, a não ser q ele depois chore com + fome, pois 90ml já é bastante para ele, e tem chegado nestes dias.
Bjcas!!!

Sobre martassm

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas

pois é é uma duvida k eu tenhu.
sabem dizer kuanto come um bebe c - de 1 mes???
é k o Gui ja come 90ml ja nao vai la c os 60ml k dou de mama Pausa
axam k é mt???
andei a procurar na net mas nao axo nd À espera
marta no outro dia li k o Tiago bebia 120ml e axei k 90ml era raxuavel para o Gui agr dizes k so das 90ml fikei a axar k se calhar dou mt ao Gui. mas ele c 60ml nao fika bem.

bjx

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Olha, eu agora voltei a dar só 90ml ao Tiago e só dou mais se ele ficar mesmo a chorar, pois realmente para o peso dele é mto.
A referencia para bebés q não mamam e estejam a LA é 150 a 180 ml/kg/dia. Ou seja, 150 a 180 x peso dá a quantidade de LA por dia que eles bebem, se dividires pelo n.º de refeições (devem ser 6 ou 7, mas conta-as) dá o que ele deverá beber por refeição. O Tiago está com 3250g (pesado hoje Espertalhão ) e faz 7 refeiçoes deveria beber no máx 83ml/refeição (usando os 180) por isso 90ml é mais que suficiente!
Claro que tudo isto são médias e os bebés q bebem um pouco acima ou menos que isto está tudo bem se aumentarem regularmente de peso Piscar o olho
Bjcas, vou almoçar enquanto o Tiago dorme! Já dorme desde as 11:30!!

Sobre martassm

ias -
Desde 27 Maio 2007

marta, eu também queria comprar antes um sling pois nesta idade acho ate mais pratico e como dizes deve ser melhor para as costas (eu tb sou mto fraquita lol), mas o meu maridinho quando olhou para aquilo fez uma cara lol disse logo, parece um saco batatas e as mulheres de africa que metem o filho nos lenços Gargalhadas entao disse logo que ele nao ia usar aquilo, se eu quisesse comprava mas ia so dar para ser eu a usar lol e entao ele gostou mais do marsupio, este tem um "amortecedor" lombar, e é mto almofadado, e para o bebe tem redutor de cabeça (por isso dá para usar desde recem nascido, e é mto fofinho por dentro para o bebe, e o interior é turco o que nao faz transpirar tanto, mas o preço eu acho um abuso 125€ mas dá até aos 12kg (Deus me livre de usar quando ele tiver 12kg LOLOL arruinava o resto das costas!!) mas se fosse eu a pagar nao dava este valor, ha bem mais baratos, o meu irmao é que insistiu em levar este.
Quanto as saidas, hoje foi dar uma voltinha depois de almoço, apanhar ar Sorriso e a rotina adapta-se, hoje ja fez 2 vezes coco ehehhe mas nao dormiu tanto no ovo e comeu a horas, vai-se habituando aos poucos as saidas dos papas Piscar o olho

O Afonso foi hoje ao centro de saude pesar, já tem quase 4kg!!! marcava 3990kg ehehehheh engordou 1kg no primeiro mes (faz um mes na quinta-feira) a enf disse que estava bom.

Claudynha, eu dou ao afonso 90ml normalmente mas as refeiçoes da manha dou 120ml e a do final do dia, por volta das 22h30/23h também dou 120ml o resto dou 90ml e ele as vezes não come tudo e outras pede mais (quando so dou 90ml) e eu faço mais um pouco, acho que o importante é eles nao ficarem com fome, pois cada bebe é diferente e as medidas é so para se ter uma ideia, pois há dias que eles tem picos de crescimento e pedem mais alimento e outros dias comem normal. É importante é verificares se fazes as 6 ou 7 refeições por dia como a marta referiu, para não dares as refeições com mais dose e menos repartidas, se fizeres mais refeiçoes espaçadas é melhor para eles, para a digestão e para as colicas.

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

O Pedro disse o mesmo acerca do Sling! LOL Por isso é que comprei um Sling pouch, q só dá para mim, não é ajustável Piscar o olho E agora o Pedro, apesar de não pensar em usar, percebe que no Sling ele vai mto mais aconchegado e protegido do frio Sorriso Tenho ido à USF (Unidade de Saúde Familiar) com ele no Sling, pois vou a pé Piscar o olho Acho-o Fantástico para pequenas saídas passeios. Para passeios maiores já vai no carrinho, que depois tb carrega saco e a minha mala Gargalhadas Mas olha que para fazer algo em casa com ele no sling n dá jeitinho nenhum Nervoso Aí talvez o marsúpio ganhe, mas sem dúvida que o que vence são mesmo as catapulanas (acho que é assim q se diz, são os panos que as africanas usam, que carregam com eles nas costas).
E n comprei marsúpio exactamente porque os bons são caros, só dão para usar até ao 9kg (os de 12kg são caros demais e eu NÃO me imagino com o André (11,2kg) ao colo num marsúpio Pausa Xiça! ) e só dão até aos 11/12 meses Careta pois depois elees querem mesmo é ir para o chão Piscar o olho Recém-nascidos mete-me confusão estarem em marsúpios, só pelos 2/3 meses é que acho que têm já estrutura para lá andarem, assim só fica um uso de 6 meses, 9 no máximo!!! Careta Epá, sou forreta, pronto! Cair ao chão de tanto rir faço contas a mais Espertalhão
Acerca das refeições a enfermeira disse-me exactamente o contrário! Gargalhadas É preferível dar-lhe 90ml e ele comer de 3 em 3h do que dar-lhe 120ml e ele aguentar 4h sem comer, pq o estomago é elástico e não convém dar demasiado leite duma só vez qd a quantidade é mais da conta Careta
Eu tenho dado 90ml e ele só bebe 120ml de noite ou manhã, exactamente qd fica + horas sem comer... Piscar o olho
Já agora, acerca das fraldas: tenho usado Libero 1 (prematuro 2/5kg) mas apesar do tamanho estar bem, já n têm capacidade de absorção LOL então agora estou a usar as Dodot 1 e realmente são melhores!!! mas são caras... À espera vou experimentar as Libero 2, pelo menos até ele passar para as Dodot tamanho 2 que já são bem mais baratas! Pausa
O Tiago tem-se revelado um dorminhoco, Graças a Deus! Mas qd está acordado só pede colo À espera De noite ele dorme, só q de vez em qd geme ou chora com cólicazinhas ou então pq depois de 15/30min depois de beber o bib, arrotar bem, mudar fralda e deitar, quer arrotar de novo À espera Enfim, deito-o de novo e fica-se Espertalhão
Bjcas!!!

Sobre martassm

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs:

Já deixei a descrição do meu parto no outro tópico! Entretanto, quero agradecer-vos o apoio - MARTASSM e madrilhada CLAUDYNHA! Estas questões do LM têm muito que se lhe diga...
A verdade é que ontem quando vim para casa e contei o que se tinha passado no hospital, tanto o namorido como a minha mãe comentaram que tanto choro só podia ser uma coisa: FOME!!! Pois, eu andava a tentar cumprir aquele intervalo de mínimo de 2 horas entre cada mamada. Ontem decidi arriscar e dar sempre que ele pedia: correu lindamente!!! Hoje só acordei duas vezes: dei a última à 00.30 e só acordei às 04:30 e depois às 08:30. Ainda estive na cama até às 10h. Tão bom!!! E as cólicas estão melhores... Será possível que tal facto se deva ao meu leite já ter subido e ser diferente?
Entretanto como tenho a bomba eléctrica da Medela, e o meu peito parece o de uma actriz porno dos anos 80, resolvi que vou mesmo tirar e guardar! Ontem experimenteie o meu namorido ficou Hipnotizado com a velocidade...
Depois venho cá contar como está a correr... ele quer mamar, tenho de ir!

Beijinhos para todas.

TeresaP & Xavi

P.S. - Quando puder deixo fotos no Blog...

ias -
Desde 27 Maio 2007

Acho que encontrei uma possivel solução para o vicio da chupeta que o afonso tem lolololol

vi neste site:
http://solucoes.multiply.com/journal/item/12

a solução passa por tentar retirar a chupeta quando ele já nao está a fazer a sucção tão activa, isto também é para os bebes que fazem a mama uma chupeta Piscar o olho

marta, acho que nao escrevi bem lolol o que eu quis dizer é que se deve fazer mais refeições e repartir as doses para realmente nao "encher" o bebe, tal como tu explicas-te lolol

beijinhos a todas vou acordar o dorminhoco do afonso Piscar o olho à tarde é sempre a mesma coisa, so quer dormir lol esquece-se de comer ihiihih

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias tao caro o k comprast Pausa realmente to cm a marta nao me to a ver c o Gui c 12 kg nakilo.
andei a ver hoje o da chicco k da dos 3 kg aos 9kg, custa 40€ é + barato e pareceu-me bom.
xegast a ver + algum ou so o da bebe conford????

entao madrilhada kuando tirast de biberon???
se kizeres dou-t a informaçao k me deram na maternidade, um folheto do tempo k dura o leite materno no frio e fora dele.

marta vou ver ixo para ver se os 90ml k lhe dou xega ou é mt. bigada pela ajuda.

bjx

Sobre Claudynha

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

txiiii o Gui so devia de beber 67ml por dia Pausa visto k tb lhe dou mama.
fiz c os 150 e c os 180 visto k de noite bebe so LA deve beber 81ml por dia atao os 90ml xega kuando nao lhe dou mama Careta

bjx

Sobre Claudynha

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?