Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 12 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
My little life -
Desde 04 Mar 2010

Meninas , ainda ninguem me falou da pilula , como tenho qe fazer ? :o

Ate me tenho esquecido disso.

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

sonho nao vais ao cs ao peso???
a enfermeira nao te falou nixo???
no 1º dia k eu la fui ela deu-me logo 2 caixas Careta
a mim ela dixe k era para tomar 15 dias depois do parto. a Andreia ja tem 3 semanas axo estranhu ninguem te ter dito nada A pensar

a rapariga tb aumenta bem. entao o k eu direi do meu, k nasceu c 2650kg e ja tem 3740 kg Pausa

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Nicole M -
Desde 03 Maio 2010

A pilula é a cerazzete,podes ir buscar gratis ao centro de saude..começas a tomar 15 dias depois do parto ou 21 dias.. Cair ao chão de tanto rir a minha duvida é essa..tomas sempre sem descanso,quando acabar uma embalagem começas logo a outra,isto no caso de amamentares...mas ja me disseram que se pode tomar esta na mesma,mesmo que nao estejamos a amamentar Preocupado

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Sim vou , ainda na sexta la fui :s
Agora so vou dia 4 , acho qe é na proxima segunda feira , mas é consulta da andreia , nao sei se o medico pode fazer alguma coisa , mas eu falo com ele.
Nao pode ser a mesma qe eu tomava antes ? Como ja nao lhe dou leite gostava de tomar a que eu tinha antes dos treinos.

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

sim pode ser a outra k tomavas, ja nao amamentas.
eu agr vim de la a enfermeira sabe k nao amamento e nao me dixe nd para trocar.
mas cm daki a dias vou á minha go logo lhe pergunto.

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Claudynha , a Andreia nasceu com 50cm , é para actualizar Sorriso

Es uma princesa
07.09.2010

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Bom dia para todas, por cá tudo calmo.
Nicole M- Quer a minha Go quer a enfermeira do centro de saude me disseram que era para iniciar a toma da cerazette aos 15 dias após o parto.
Agora queria esclarecer algumas duvidas, que são as seguintes, alguem perguntou ao pediatra de podemos tomar café enquanto amamentamos????
Como é que têm deitado os vossos bebés no berço durante a noite, poem-nos dentro dos lençois ou dormem por cima da roupa da cama do berço envolvido em mantinhas????
E por fim, após o banho de banheira, que cuidados têm ao lava-la paara o proximo banho???
Obrigado e aguardo respostas
Bjs e Grande abraço

My little life -
Desde 04 Mar 2010

mae 2010
A minha peqena dorme dentro de um berço tipo alcofa no meu quarto.
Eu deito sempre de lado , com uma manta por cima, nao uso lençol pq ela mexe muito e acaba sempre todo embrulhado. Por baixo sim tem o lençol.

Beijinhos

Es uma princesa
07.09.2010

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá mamãs Sorriso

Por aqui estamos a preparar-nos para ir à pediatra pela primeira vez. Espero que o meu piolho esteja a aumentar com o meu leitinho, dou LM exclusivamente e tem sido muito bom. Ele agora tem tido umas colicazitas mas massajo a barriguita e ele dá uns pumzitos e já levei com uns cocós de jacto Cair ao chão de tanto rir mas fico feliz por ele conseguir fazer. Já tenho conseguido dormir umas 5 horitas de noite o que é muuiito bom.

Bem eu depois venho dar novidades do meu piolhito.

Beijinhos Beijinho

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Bom dia meninas!!

Obrigada a todas as que me deram uma palavra sobre a amamentação. Realmente é dificil decidir deixar de dar, mas por outro lado se não tiver bem também não é bom para o Francisco. Tenho tirado menos com a bomba e está a diminuir bastante a quantidade. Também já tenho os comprimidos, logo vejo se é necessário tomar.

Quinta vamos a pediatra e também vou falar com ela sobre estas coisas. Estou curiosa para saber o peso dele!

O Francisco dorme num berço mais pequeno que a cama de grades ao lado da nossa cama. Durante o dia tenho a alcofa na sala para estar mais pertinho de nós. Quanto à banheira no final do banho passo por água quente e limpo com uma toalha e está pronta para a próxima!!

Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Ah quanto ao assunto peso. Eu acho que engordei cerca de 20kg, já que no final fiquei muito inchada. Já perdi 15kg em 12 dias, mas queria perder ainda mais uns 10kg, pois quando engravidei já tinha 5 kg a mais do que o meu normal... Realmente a anca está bem mais larga, já tinha reparado nisso mas pensei que fosse só eu!! Piscar o olho
Só espero que vá ao sítio pois ainda não visto as minhas calças por isso, pois quando estava grávida e com este peso conseguia vesti-las... A ver vamos!!

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Olhem meninas, eu tomava esta pílula antes de engravidar e agora vou continuar, já começo amanhã. Por aqui também não há festa Tolinho ainda, primeiro porque ainda sai sangue e depois o maridito tem dormido na sala para me deixar descansar. É um krido depois da mamada das 9, eu fui-me deitar, tava cheia de dores nas minhas costas, a Joana a essa hora gosta muito de conversa =)), ele pegou nela, veio para a sala, deu-lhe mais leitinho, mudou-lhe a fraldinha e deitou-a à beira dele na alcofa. depois quando ela tava pegadinha levou-a para a caminha à minha beira. Ou seja eu só acordei às 3h 30 com ela a pedir comida. Que soninho de beleza bom que tive esta noite. Soneca

Pois é meninas é a minha vez de tirar um dúvida... A minha Joana mama de 3 ou de 4 em 4 horas. mas tá a contecer uma coisa nova que nunca passei por ela... ou seja: eu dou-lhe o biberão, ela come cerca de 40ml e adormece (levesinho) mas não mama mais... A pensar mudo-lhe a fralda, ela desperta e anda com a boquita à procura de comida. Eu dou-lhe o que deixou ficar... Fala pr'á mão

fica acordaita, e passado pai 1 hora volta a procurar o biberão, parece tontinha de cabeça de um lado para o outro à procura de comida. Lá vou eu fazer mais 30ml para a rapariga sossegar. Não bebe os 30ml mas adormece sempre ao biberão, hummmmmmmmmmm tou-me a passar com ela, além de ter que estar a dar-lhe musica durante uma hora, ela já deve tar a fazer a digestão do leitinho que tomou... A pensar Depois não há menina durante 2 ou 3 horitas mas caramba Joana tomar biberão no espaço de uma hora 2 vezes ão é normal... Ups!

bjs

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

naty pois ao Gui tb acontece a msm coisa. bebe um pouco de leite e dorme mas eu volto a acorda-lo e ele depois bebe o resto e volta a dormir mas so acorda msm 3 horas depois.
kuanto é k das á Joana ao todo??

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Meninas , recebi hoje a carta da seg. social a dizer qe o abono ja foi deferido , bastante rapido Palmas!

Es uma princesa
07.09.2010

Nicole M -
Desde 03 Maio 2010

olha se quiseres podes actualizar no topico,o tomas nasceu com 3530kg e 50cm

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

boa sonho, tas melhor k eu. realmente bastante rapido :-C

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

sim , visto qe foi tratado ha uma semana e meia atras .

Es uma princesa
07.09.2010

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

nicole a mim mandaram tgomar 16dias apos o parto , mas eu n amamento infelismente Triste nem tomo a pilula bj

a esmeralda ontem foi ao peso e ja ta com 3850kg 55cm... andava eu preocupada q n engordava:( obrigado madrinha pela paciencia ...

bjinhos

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

Natty, o afonso as vezes também me faz isso, mas so mais há 2 dias, acho que anda num pico de crescimento, so pode, entao agora à hora de almoço o meu marido deu-lhe 90ml que é o que costuma beber, nao ficou satisfeito, tive de lhe dar mais 30ml ao fim de 30 minutos, e mesmo assim fazia "boquinha de biberon" Cair ao chão de tanto rir nao sei se os vossos bebes fazem, mas o afonso se acaba o biberon e nao está satisfeito continua a mexer a boca como se tivesse la o biberon ehheheh dei-lhe mais 30ml, ao todo foram 150ml Choque! e sabem que mais??? nao está a dormir Ufa! está na cama de viagem aqui na sala na sua resmunguiçe lol Careta acho que devem dar se eles estão com fome, passar fome é que nao!! isso da digestão acho que nao deve ser como nós, a minha mae tb me tinha dito para ter atenção as 3h e o Pedi disse para dar quando tem fome, por isso dou! so me avisou que o bebe nao é nenhum deposito de leite ehehheeh Tolinho para nao insistir quando nao tem fome, mesmo que seja na ultima refeição antes de se deitar.

mae2010, eu coloco so uma manta no berço do afonso, o lençol de cima desisti de colocar, pelo menos agora que sao pequeninos, ele enrola aquilo e tenho medo que se atrapalhe ou algo do genero. Coloco a manta ao nível da barriga, nunca ate ao pescoço, se tiver mais frio opto por meter roupinha vestida mais quente ou o saco-cama, e entalo bem dos lados da cama a manta.
Quanto à lavagem da banheira, so passo por agua quente, e de 3 em 3 dias mais ou menos lavo com detergente, na chicco ha detergente proprio para lavar as banheiras mas acho que podes usar o mesmo que lavas as loiças da casa de banho e depois passares bem por agua quente, para tirar bacterias que possam existir, ou entao passas no fim alcool com uma compressa e depois passas a agua quente no fim. Isto é o que eu acho, nao perguntei a ninguem lol mas mal nao faz.

Bem, quanto ao afonso esta noite voltou a acordar as 4h (eu bem disse que devia ter sido so prenda para o papa lol Cair ao chão de tanto rir ) mas tinha coco lol tava queixoso, mas acreditam que mudei a fralda e dei-lhe 90ml de leite e arrotou em 12 minutos Choque! o rapaz anda a comer mta rapido pah Gargalhadas nem pareceu que tivesse acordado ehehhe

Quanto ao assunto do peso, eu nao sinto a anca mais larga, sinto é a gordurinha aqui localizada que nao tinha, por isso as calças nao passam ehehehhe vamos ver se recupero, hoje o meu querido marido pedia-me para ficar assim Choque! acha que estou melhor com os 52kg que com os 47kg bahhh homens!!

catia, ainda nao comecei a costura, estou na montagem das linhas e etc... mas está quase Sorriso

bem, vou indo que o afonso está a fazer um presentinho para mim, ate oiço os puns ehehehhe tadinho, e refila que se farta lol Cair ao chão de tanto rir

beijinhos a todas

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias ele agr vai fikado + tempo acordado. desde k nao faxa alarido ta bem Careta
da limpesa da banheira eu limpo cm a ias de 3 em 3 dias dou é c o detergente da loiça lavo bem e depois paxo bem por agua, fika limpinha para + uns dias. e diariamente é c agua kente.

sonho uma pergunta o abono fikou igual ao pre natal?????????

Sobre Claudynha

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Sim , eu vou receber o mesmo , ate aos 12 meses .

Es uma princesa
07.09.2010

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

uma pergunta : em relaçao licença de maternidade vcs enregaram a folha q dera na ss ao patrao e dps o patrao devolveu? o meu quer devolver ... e qd e q sabem na ss directa qd começam a pagar :s e q tou farta de procurar e n encontro nada sobre isso na ssdirecta ..
esquecime do abono tnho q tratar disso Triste

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Claudynha: a Joana com 13 dias tá a tomar cerca de 60ml, às vezes menos outras vezes mais, mas por ex agora ao almoço tomou os 60ml e passado paí 30m mais 20ml, tá-me a trocar as voltas todas...

Claudynha e Sonho, não percebi essa do abono ser igual ao sub pré natal???????? O que tem a ver um com o outro??????

Expliquem-me porque não entendi!!!!!

Já vi na Seg. Directa que foi atribuido à Joana o escalão 3, tal como ao André, mas não tem nada a ver com o valor que me pagavam de sub prénatal Fala pr'á mão

BJS

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

MENINAS NASCEU O AFONSO DA LILICASTRO <:P <:P <:P

nasceu hoje as 11h21m c 2,940 kg de charme e beleza :-C :-C :-C

parabens Lili <:P <:P <:P

Sobre Claudynha

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

parabens lili Sorriso bjinhos

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Naty , o valor qe vou receber é igual ao qe recebia do pre natal , vou ter escalao 2. Nao devia receber o mesmo ?

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

naty smp ouvi dizer k seria igual ao prenatal durante um ano. cm a sonho ja sabe kuanto vai receber perguntei se seria o msm.
ja vi k sim.
sera k o teu nao é por teres + 1 filho fika maior??? ou + pekeno??

ah e tenta dar 90ml á Joana, ela pode tar num pico de crescimento. se ela beber td bem se nao beber ao - nao tas smp a dar biberon

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu bem disse ontem à lili que estava quase Piscar o olho so nao me sai o euromilhoes ehehehehe Cair ao chão de tanto rir Parabens lili <:P <:P que o teu afonso venha cheio de saude Apaixonado (claudynha ela referiu a questao do rim do afonso??? era a nascença que ela ia ter a certeza nao era??? ou estou a confundir???)

tenho umas quantas questoes para colocar, aqui vai:

- ontem à noite senti o afonso menos quente na cama, eu tenho-o vestido com um body manga comprida e umas calçinhas, tudo de algodão, e voces??? como os vestem à noite??? acho cedo para usar ja veludo A pensar e tapar ate acima nao é aconselhavel A pensar começa a fazer umas noites mais frescas, e a minha casa ate que é quentinha...

- viagens: eu estava a pensar ir este proximo fim de semana ao alentejo para a famelga conhecer o afonso, ele terá cerca de 1 mes e meio, acham cedo???? sao cerca de 2 horas de caminho.
é que para alem de termos fim de semana grande, o papa vai tirar a segunda e terça é feriado, o tempo agora ainda está mais ou menos, depois vai piorar com chuva e nao queria viajar assim....
cama, levamos a cama de viagem que uso aqui na sala, tem parte de cima que reduz e tenho colchão que comprei à parte de latex.

tinha mais questoes mas agora nao me vem à cabeça, depois vou deixando à medida que me lembro.

beijinhos

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

qual a papelada qe devemos preencher na seg. social ?

Eu preenchi o subsidio social no ambito da parentalidade , e outro qe é o subsidio parental.

Ha mais alguma coisa a preencher ?

Es uma princesa
07.09.2010

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

uma pergunta : em relaçao licença de maternidade vcs enregaram a folha q dera na ss ao patrao e dps o patrao devolveu? o meu quer devolver ... e qd e q sabem na ss directa qd começam a pagar e q tou farta de procurar e n encontro nada sobre isso na ssdirecta ..
esquecime do abono tnho q tratar disso

pfff

Outros tópicos relacionados

FIV - Dicas e Conselhos
Olá meninas, Para quem me conhece sabe que já ando há quase 2 anos nesta luta. Depois de uma primeira FIV em Janeiro com resultado negativo, vamos partir agora para uma nova tentativa, na qual depositamos todas as esperanças habituais das lutadoras...
amigdalite/ otite no inicio da gravidez
Bom dia meninas. Alguma de voces esteve doente ate as 12 semanas ? Tomaram o que? Podemos tomar antibiótico e anti inflamatorios? Brufen alguém tomou? É urgente. Obrigada
TEC Setembro alguém?
Olá a todas. Andei vários anos nesta luta e desde ha quase dois anos que tenho ao meu lado o ser mais lindo do mundo, o meu euro milhões. Quase quase a fazer 2aninhos decidimos que era a altura ideal de ir buscar um dos manos "friorentos" :p Se tudo...
Sangramento após TEC
Olá meninas, Fiz uma TEC dia 16 deste mês(quarta feira passada) e anteontem dia 22 (terça feira) comecei com um pequeno sangramento que varia de tonalidade, desde o rosa aguado, amarelo e acastanhado. É tudo muito aguado e quando me limpo por vezes...
Adoção em Portugal vivendo fora do País
Olá boa tarde, Sempre tivemos o desejo de adotar e cada vez mais esse tema tem sido falado devido a até agora não termos conseguido um filho biológico. Sendo assim ponderamos adotar irmãos Gostaríamos de saber se alguém sabe ou está neste caso de se...
ciclo de 20 dias?!?!
Boa tarde a todas, Estou com uma duvida e gostaria de ter a vossa opiniao pois nao estou a conseguir falar com a minha medica. Eu tive a minha ultima menstruação no dia 3 de Fevereiro, e esse ultimo ciclo foi de 26 dias por isso esperava novamente o...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?