Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock | Page 8 | De Mãe para Mãe

Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock

Responda
322 mensagens
vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá Amiguinha,

não fiques stressada com isto tudo! aproveita pois passa rápido e depois vais sentir saudades.
nesta minha segunda gravidez estou a adorar cada momento.
não sei se é por ser o segundo ou por ter mais 8 anos do que na 1 gravidez....mas adoro tudo!

também já fiz o teste da glicemia e não tenho diabetes Sorriso
como correu o teu e já tens os resultados?

tou a ser seguida no HPP Cascais desde o inicio da gravidez e vou lá ser seguida até ao fim.
mas na terça vou a uma consulta com o Dr. João Colaço para ser ele a fazer a ultima eco e seguir me estes 3 restantes meses.
dizem que ele dá o contacto do telemóvel e que depois na hora do parto podemos contar com ele.
basta ser particular que é logo diferente.
não vou deixar de ir ao HPP mas prefiro ter o apoio dele também.

ja comprei muita roupa para a minha Jessica.
e tu?

ontem comprei mais dois vestidos e este fim de semana vou comprar um conjunto de toalhas de banho e mais uns bodys.
vou ficar com varios bodys (manga comprida/manga curta/com e sem perna e pijaminhas) pois em Junho pode fazer frio ou calor.

Mas a minha perdição são os vestidos e os sapatinhos Piscar o olho
e a Jessi já tem montes de leggins com t-shirt a combinar. e a Matilde?
ja tens o enxoval dela?

o meu Rodrigo hoje é Ninja Piscar o olho

Bom carnaval e bom fim de semana

beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá Amiguinha,

não fiques stressada com isto tudo! aproveita pois passa rápido e depois vais sentir saudades.
nesta minha segunda gravidez estou a adorar cada momento.
não sei se é por ser o segundo ou por ter mais 8 anos do que na 1 gravidez....mas adoro tudo!

também já fiz o teste da glicemia e não tenho diabetes Sorriso
como correu o teu e já tens os resultados?

tou a ser seguida no HPP Cascais desde o inicio da gravidez e vou lá ser seguida até ao fim.
mas na terça vou a uma consulta com o Dr. João Colaço para ser ele a fazer a ultima eco e seguir me estes 3 restantes meses.
dizem que ele dá o contacto do telemóvel e que depois na hora do parto podemos contar com ele.
basta ser particular que é logo diferente.
não vou deixar de ir ao HPP mas prefiro ter o apoio dele também.

ja comprei muita roupa para a minha Jessica.
e tu?

ontem comprei mais dois vestidos e este fim de semana vou comprar um conjunto de toalhas de banho e mais uns bodys.
vou ficar com varios bodys (manga comprida/manga curta/com e sem perna e pijaminhas) pois em Junho pode fazer frio ou calor.

Mas a minha perdição são os vestidos e os sapatinhos Piscar o olho
e a Jessi já tem montes de leggins com t-shirt a combinar. e a Matilde?
ja tens o enxoval dela?

o meu Rodrigo hoje é Ninja Piscar o olho

Bom carnaval e bom fim de semana

beijinhos

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

Juju13 escreveu:
LOL
...o meu marido aqui a diz sentiu a força do pontapé dela e até disse " qualquer dia foge-lhe o pé e mete-o cá fora ", é que há alturas que é com uma força que parece que nem vou conseguir conter o xixi, vou a correr pro wc e pouco faço.
Vamos ter umas meninas saltitonas hihihi

É que é tal e qual lol Num minuto estou bem e noutro parece que estive horas a aguentar lol depois chego a wc e pouco sai x) Ele treina kickbox e nos costumamos dizer na brincadeira q ela tb anda a treinar ca dentro ihih

Sobre vanv4n

Mamã na segunda viagem Sorriso

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Olá,

Posso-me juntar ao grupo? Tenho facebook mas prefiro este fórum.

A minha dpp é 24 de Junho. E até agora está tudo a correr bem e parece que estou a viver um sonho a cada movimento que sinto.

Beijos a todas,

Vi

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

alguem -
Desde 19 Nov 2009

Ola mamas!

A Constança vai nascer em Junho e já dá muitos pontapés! É tão giro! O papá também já sentiu! Já comprei alguma roupa, mas estou com algumas dúvidas, não sei se devo comprar mais ou não. De zero meses não tenho praticamente nada, tenho 4 interiores e 5 babygrows (manga comprida e calcinhas). Será pouco? Para a maternidade leva-se a roupinha de fora são os babygrows, não é?
Depois tenho alguma roupa já é para 3 meses. Será que com um mês lhe posso vestir sainhas, calções, tshirts? O que estão a comprar? Eu se pudesse comprava as lojas todas, o pai é que não me deixa :)Há coisas tão bonitas!
Dêem-me as vossas opiniões, please.
Obrigada! Jinhos a todas

Bea Costa -
Desde 15 Fev 2013

Corado

Ola meninas!!!tambem ando com muitas duvidas em relacao as roupinhas!!!eu para ja so tenho 4 fatinhos (babygrows exteriores) tamanho 0/1 com 50 cm..acham que é pouco??

Sobre Bea Costa

Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá como estás mamã Vanessa?

Ainda a trabalhar? Eu faz agora 14 dias que estou de baixa o meu médico achou melhor assim porque estou a fazer uma tremenda retenção de líquidos e entretanto comecei com ciática gestacional em fim... mas pela princesa vale a pena estes sacrifícios e incómodos todos. Hoje vou ao médico de família para renovar a baixa para mais 30 dias agora já fico em casa até ela nascer. Dia 11 vou fazer a eco do terceiro trimestre. A Matilde já te uma série de tualetes loool sobretudo vestidos e saias tenho uma amiga que me tem emprestado montes de roupas da filhota dela o que já é uma grande ajuda porque nesta primeira fase poucas vezes vestem a mesma roupa, deixa logo de servir e fora aquilo que os avós lhe compram e eu também vou perdendo a cabeça de vez em quando e sendo uma menina é difícil resistir às várias roupas fofinhas que vemos por aí.

Beijinhos a todas e já estamos quase com os nossos bebés nos braços

Sustrep -
Desde 02 Out 2013

Olá meninas,

Mais uma mãe para Junho, dia 19...mas estou a contar que seja antes!!! Já sou mãe de três príncipes e agora vêm aí uma bela princesa Margarida. Tem sido uma desgraça com as roupinhas lindas que há. Não aconselho a comprarem o tamanho zero, para além de não dar para tempo nenhum, às vezes nem chega a servir. O/1 será o ideal para o primeiro tempinho a contar com a maternidade. Tb não convém comprar 0/3 para essa altura senão o bebé fica a nadar e ninguém gosta de ver...lol
Beijocas a todas e boa continuação

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

ola mamas entao como estao todas? este topico ta abandonado!
Quem ja esta de baixa?
Eu ainda ando a trabalhar mas como o meu trabalho é todo o dia em pé, (a correr dum lado po outro, com stress com os clientes e exposição a temperaturas opostas (desde negativas a 40º), e esforços etc enfim!) nao sei se conseguirei ir até ao fim!
A minha bonequinha tem andado super activa e é tao bom brincar com ela =) Só que a unica pessoa que ja a sentiu foi o papá dela porque quando outras pessoas tocam a barriga ela pára de se mexer lol A mais alguem aconteceu isto?
Há dias consegui ver os movimentos na barriga e fiquei a rir-me que nem uma parvinha ihih
A terceira ecografia esta proxima =) Dia 14 de abril la vamos nos espreita-la =)
O enxoval esta prontinho praticamente mas o quarto esta atrasado!!
beijinhos pas vossas feijocas!

Sobre vanv4n

asha -
Desde 01 Jul 2012

vanv4n escreveu:
A minha bonequinha tem andado super activa e é tao bom brincar com ela =) Só que a unica pessoa que ja a sentiu foi o papá dela porque quando outras pessoas tocam a barriga ela pára de se mexer lol A mais alguem aconteceu isto?

O meu Francisco também faz o mesmo Sorriso
Eu também ainda estou a trabalhar, mas tenho um trabalho +/- tranquilo de secretária, portanto só devo ficar de baixa mais tarde.
Tenho a próxima eco no final de Abril, e para a semana começo o curso de preparação para o parto.

Beijinhos mamãs.

Desde 02 Abr 2014

Boa tarde a todas!
Só hoje me registei e gostava de me juntar a vcs!!! Mais vale tarde do que nunca Sorriso
Não percebo nada disto...por isso desculpem qq coisinha.
O meu bebé mexe mesmo muito vê-se a barriga toda ás ondas, já muita gente sentiu, mas parece que mexe mais quando está sozinho cmg ou na cama com os papás, às vezes esta a dar pontapés mas se destapo a barriga e alguém põe mão para, parece que não gosta de ser o centro das atenções!
Sou de perto de Beja e acompanhada no respetivo hospital, mas pelo que me pareceu não está neste grupo ninguém daqui.
Estou de 30 semanas e 3 dias, e fiz na semana passada a suposta última eco no hospital público, mas como o bebé ainda não está de cabeça para baixo vou fazer mais uma em Maio lá. Os vossos bebés já viraram? Além disso tenho a placenta já no nível II (envelhecida), o que não é muito bom... Alguém está na mesma situação?
Gostava também de saber se alguma de vcs sente por vezes a barriga dura mas mt tempo tipo todo o dia ou tarde), mas sem nenhuma dor associada... já tenho isto de vez em quando há algum tempo, mas nem o médico do hospital nem a médica de família ligaram muito!
Quanto ao enxoval há dias que acho que tenho quase tudo outros que acho que me falta montes de coisas, são as minhas novas paranóias, mas tenho a casa em obras e nem o meu quarto está pronto! Só a seguir é que será o do bebé por isso imaginem as minhas ansiedades!!
Beijinhos a todas e espero que haja mais partilhas, pois um forum está realmente muito paradinho!

Gabriel - DPP: 7 junho

Pipucha -
Desde 02 Ago 2011

Eu ainda estou a trabalhar, mas parece me que será so ate ao final do mês. Ando super cansada, é trabalho e cama. O meu trabalho é todo o dia sentada dai ate me estar a aguentar. Mas já mal consigo ir dar um passeio, nem que seja ir a supermercado as compras, fico logo cheia dores. Vamos a ver...

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

.

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá mamas temos de animar este topico esta muito triste e sem novidades onde andam todas?! Eu já estou de baixa estou de 31 semanas o meu trabalho era todo o dia sentada mas desde os 5 meses que comecei a fazer uma retenção de líquidos tremenda estou muito mas mesmo muito inchada e estando tantas horas sentada nao ajudava comecei a ter alguns picos de tensão entao o obstetra achou melhor ficar de baixa e o medico de família concordou ate porque entretanto comecei com ciática gestacional... enfim... consegui aguentar ainda uns tempos e estou de baixa à 3 semanas... posso dizer que experimentei quase todos os dissabores da gravidez mas pela minha princesa vale tudo a pena dia 11 de Abril na próxima sexta vou fazer a última eco à 3 semanas atras na ultima consulta com o obstetra a Matilde já tinha dado a volta e estava em posição de "saída" vamos ver se se manteve eu acho que sim pelo movimentos que tenho sentido.

Beijinhos

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

SaraNogueiraCarvalho escreveu:

Quanto ao enxoval há dias que acho que tenho quase tudo outros que acho que me falta montes de coisas, são as minhas novas paranóias, mas tenho a casa em obras e nem o meu quarto está pronto! Só a seguir é que será o do bebé por isso imaginem as minhas ansiedades!!

Pois comigo passa-se exactamente o mesmo! A casa está em obras e bastante atrasada pelo que é uma corrida contra o tempo! Estou sempre a dizer "Bebé aguenta-te aí até ao fimzinho do tempo porque se sais ca pra fora mais cedo vais arrepender-te!" Depois quero ajudar para as coisas se fazerem mais depressa, mas isto é pesado aquilo tem pó tóxico bla bla bla Não posso fazer quase nada e ainda me custa mais!
Mas é para o bem da nossa bonequinha =)

Sobre vanv4n

A_nita -
Desde 30 Jul 2013

Sonia, quais sao os sintomas da ciática gestacional?

lillymacedo -
Desde 11 Dez 2013

Ola a todas. O meu bebe nasce dia 13 de junho e ainda nao sei o sexo. Sou uma gravida kinder surpresa eheh

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá mamã A_nita, os sintomas são os mesmos que o de uma ciática "normal" com a vantagem que após o parto desaparecem são dores no fundo das costas e apanha uma das pernas pioram quando estas muito tempo na mesma posição sentada ou deitada dificulta muito a movimentação e pode dar algum formigueiro. Pelo menos são estes os meus sintomas. Quando me esforço mais estou por exemplo 40 minutos ou 1 hora seguida sentada ou em pé começo logo a sentir a dor no fundo das costas e consequentemente a minha perna direita começa a ficar com formigueiro e começa a descer uma dor até à zona do joelho.

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá a todas Piscar o olho

a minha bebé está pélvica (sentada) desde o inicio e o médico diz que se ela não der a volta será uma cesariana marcada ;(
Com o meu primeiro filho foi tudo surpresa e acho mais engraçado e romântico assim mas se ela não der mesmo a volta vai ter que ser...
alguém na mesma situação?
alguém que já fez cesariana e sabe como é o pos parto da cesarina?

beijinhos para todas e para os vossos bebecas lindos

@Sonia b. como estas tu e a tua matilde?

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Olá mamã :-),

estou na mesma situação que a tua, a minha bebé está pélvica.

Tenho participado noutro fórum com mamãs que falam sobre as suas experiências e técnicas "caseiras" que eu já estou a tentar.

Vai lá dar uma espreitadinha e participa connosco :-).

As nossas Princesas ainda darão a volta ;-).

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

Madrinha das afilhadas lindas: 1-Margoo; 2-Bubbles1978
Afilhada da madrinha linda: Abelhinha85

lillymacedo -
Desde 11 Dez 2013

vanessa dias 7 escreveu:
Olá a todas Piscar o olho

a minha bebé está pélvica (sentada) desde o inicio e o médico diz que se ela não der a volta será uma cesariana marcada ;(
Com o meu primeiro filho foi tudo surpresa e acho mais engraçado e romântico assim mas se ela não der mesmo a volta vai ter que ser...
alguém na mesma situação?
alguém que já fez cesariana e sabe como é o pos parto da cesarina?

beijinhos para todas e para os vossos bebecas lindos

@Sonia b. como estas tu e a tua matilde?

o meu primeiro foi de cesariana...tava sentado e eu nao sabia(uma longa historia)

nao tive dores antes mas depois foi tramado...perdi muito sangue e tive q levar sangue... nos primeiros dias tinha dores na zona do corte e nas costas. tinha dificuldade a andar...mas acho que é tudo facil de aguentar. é so preciso ter cuidado com os esforços e descansar ao maximo.

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá Babete Cor-de-Rosa,

obrigada pelo conselhos Piscar o olho
sabes me dizer o nome desse fórum?
tentei encontrar mas não consegui...
vais ter uma menina também?

beijinhos grandes

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Olá lillymacedo,

obrigado pelos teus conselhos e por partilhares connosco Piscar o olho
desde que a minha menina e eu fiquemos bem tudo passa e tudo se supera não é?

não sabes o sexo do teu bebé porque não queres ou porque não deixa ver?Quando é assim normalmente é uma menina Piscar o olho

beijinhos grandes

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá que saudades já estava a ficar preocupada à muito que não davas notícias... comigo e com a Matilde está tudo bem tirando a situação dos inchaços que cada vez pioram mais em vez de melhorar. Na minha última ida ao GO a Matilde já tinha dado a volta e estava e posição de "saída" amanhã vou fazer a última eco estou ansiosa para ver como está a pestinha que ultimamente só me dá pontapés nas costelas. Já foste à consulta no hospital?

Beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Bom dia minha querida Sonia.b Piscar o olho

desculpa não ter dito nada mais cedo mas andamos com obras cá em casa...

Costumo ir ao HPP Cascais todos os meses por ser alto risco e tou a ser seguida pelo meu GO particular o Dr. João Colaço que é optimo!

e também já fiz a minha ultima eco Piscar o olho mas como o bebé já está tão grande esta eco é de todas as ecos a que vimos menos acreditas?
eu pensava que era a que se via mais ;(

a minha Jèssica está sentada ;( e se não der a volta vai ser cesariana!
daqui a 4 semanas vão fazer outra eco para ver a posição dela!
tens feito retenção de líquidos? porque? eu não!

já tens a mala para a maternidade? e o enxoval para a Matilde?
A minha bonequinha já pesa 2kg Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Segue em anexo uma lista para o HPP Cascais que vai ser também o teu hospital certo?

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá novo....

o meu GO particular também é o Dr. João Colaço excelente medico nao o largo por nada loool a mim o Dr disse que só preciso ir ao Hpp cascais às 37 semanas vou la a uma consulta com ele...por acaso acabei ontem a mala da maternidade tenho que ver se está tudo o que pedem. Também pensei que nesta eco ia ver melhor a princesa... quanto à retenção de líquidos já estou assim desde 5 meses e agora cada vez pior tanto que já estou de baixa à quase 1 mês a juntar a isso veio a ciática gestacional. Amanhã já venho com noticias fresquinhas e sábado tenho consulta com o Dr. João.

Quanto ao enxoval penso que só me falta o termómetro e o aspirador nasal (acho eu porque quando pensas que ja tens tudo lembraste que afinal ainda falta mais isto ou aquilo loool)

Beijinhos

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Boa miga já tens tudo pronto Piscar o olho eu tb já tenho tudo para a malinha dela mas a minha ainda não está pronta ;( falta camisas de noite, cuecas etc.

não te esqueças de levar uma chuxinha para ela.
a minha enfermeira da preparação para o parto disse que devemos levar toalhas de banho para nós e para a bebé e gel corpo e creme para o bebé em frasquinhos pequenos.
as toalhas por uma questão de higiene (não vamos usar as que toda a gente usa) e os frasquinhos porque as vezes já não têm e depois queres dar banho a bebé...

DIVERTE TE NA ECO Sorriso

depois falamos
beijocas da jéssica para a matilde lol

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá novo....

o meu GO particular também é o Dr. João Colaço excelente medico nao o largo por nada loool a mim o Dr disse que só preciso ir ao Hpp cascais às 37 semanas vou la a uma consulta com ele...por acaso acabei ontem a mala da maternidade tenho que ver se está tudo o que pedem. Também pensei que nesta eco ia ver melhor a princesa... quanto à retenção de líquidos já estou assim desde 5 meses e agora cada vez pior tanto que já estou de baixa à quase 1 mês a juntar a isso veio a ciática gestacional. Amanhã já venho com noticias fresquinhas e sábado tenho consulta com o Dr. João.

Quanto ao enxoval penso que só me falta o termómetro e o aspirador nasal (acho eu porque quando pensas que ja tens tudo lembraste que afinal ainda falta mais isto ou aquilo loool)

Beijinhos

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Olá mamã :-),

procura o fórum "Em que altura o bebé dá a volta?".

Dá uma vista de olhos ;-).

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

Madrinha das afilhadas lindas: 1-Margoo; 2-Bubbles1978
Afilhada da madrinha linda: Abelhinha85

lillymacedo -
Desde 11 Dez 2013

vanessa dias 7 escreveu:
Olá lillymacedo,

obrigado pelos teus conselhos e por partilhares connosco Piscar o olho
desde que a minha menina e eu fiquemos bem tudo passa e tudo se supera não é?

não sabes o sexo do teu bebé porque não queres ou porque não deixa ver?Quando é assim normalmente é uma menina Piscar o olho

beijinhos grandes

Para mim existe coisas piores Piscar o olho é um parto bem rapidinho (uma vantagem eheh) em menos de 5 minutos o meu piralho tava ca fora e a fazer das dele( fez xixi para cima das enfermeiras ahah)

Este bebecas ta com vergonha Triste nao me mostra nada. Era taooooo bom q fosse uma menina.
Isto de nao saber o sexo dificulta a compra das coisinhas necessarias...

Bjinhos

Outros tópicos relacionados

Ama ou Berçário no Pinhal Novo / Montijo
Olá mamãs!! Venho pedir uma ajudita... Moro no Pinhal Novo e em Abril tenho de deixar a minha pimpolha com alguém para regressar ao trabalho. Há uns meses comecei a pesquisar e a contactar alguns berçários e fiquei em choque com os valores (entre...
Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!
Boa noite mamãs de Dezembro e quem quiser passar por aqui! Espero que não me levem a mal por ter criado este tópico, mas acho que concordam comigo que ficamos todas bem melhor juntas no mesmo tópico!! É normal que, com o entusiasmo, se criem mais do...
Nome bordado Montijo Setúbal
Olá mamãs e futuras mamãs, alguma de vocês conhece algum local onde eu possa mandar bordar o nome do meu menino no saquinho da primeira roupa, de preferência na zona do Montijo, Pinhal Novo, Alcochete, Setúbal ou arredores? Obrigada.
Pediatras | Montijo, Alcochete, Pinhal Novo
Olá mamãs, A nossa Leonor vai nascer em Setembro (primeira filha) e estou a pesquisar pediatra para a nossa menina. Estive a pesquisar na nossa zona de residência pediatras com acordo com a Médis e por referências que encontrei de outras mamãs...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
Pediatra na zona do Montijo ou arredores
Olá a todas as mamãs! Gostaria de vos pedir referências sobre pediatras na Margem Sul - Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Barreiro, etc. Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?