Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock | Page 9 | De Mãe para Mãe

Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock

Responda
322 mensagens
CarolinaVieira -
Desde 04 Fev 2014

A dpp da minha princesa é pra 19 de junho, e queria saber que tipo de roupinhas as mamas de junho vão levar pro hospital? Estou um bocadinho confusa pois os meus 2 filhotes nasceram em dezembro e como esta frio,frio já se sabe que tem de ser roupinhas bem quentinhas... pra princesa comprei roupinhas fresquinhas mas de manga comprida, mesmo assim não sei se é o mais certo ou não... Beijinhos

mmkt14 -
Desde 26 Jul 2011

Olá mama Carolina Vieira,

Estou na mesma situação.
a minha Dpp também e a 19 de junho e muito sinceramente não sei bem que tipo de roupa levar para a maternidade tenho estado a comprar roupinha fresca de manga comprida e alguma um mais pouco quentinha. É suposto estar bom tempo nesta altura mais nunca se sabe!

Sobre mmkt14

No final de tudo descobre-se que, parto bom não è aquele que acontece do jeito que queremos.parto bom è aquele em que a mãe e o bebe ficam bem!

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá querida Vanessa e restantes mamãs,

conforme prometido aqui estou eu com novidades da eco do 3° trimestre e respectiva consulta com o G.O. pois bem a Matilde está optima é cabeluda, está no percentil 75, mede 44cm, e pesa 2.200kg e manteve-se em virada de cabeça para baixo ou seja em posição de saida. Quanto a mim tenho que começar a controlar diariamente a tensão porque esta enorme retenção de líquidos está a provocar picos de tensão o que pode fazer com que aconteça um parto prematuro... ainda ontem à noite comecei a sentirme muito cansada e quando fui ver estava com 14/9... confesso que estou um bocado preocupada e assustada com esta história da tensão até porque eu sempre tive tensão de passarinho...

Bem parece-me que não me esqueci de nada.

Beijinhos a todas.

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Bom dia querida Sónia e restantes mamãs,

fiquei muito feliz por estar tudo tão bem com a tua Matilde Piscar o olho
ela está bem crescida que bom saber! E já pesa 2200 Sorriso

em relação a tua tensão alta não fiques preocupada...isso só faz mal à menina e a ti!
pensa que estas em muito boas mãos com o Dr. João Colaço e no HPP Cascais.
Pensamento positivo e fé em Deus que eu sei que em breve vais ter a tua menina nos teus braços e vais ver como é maravilhoso ser mãe Sorriso

a minha Jéssica continua sentada Piscar o olho paciência um dia de cada vez amiguinha...ser mãe é isso mesmo!

beijinhos fofinhos para ti e para a tua boneca

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Um beijinho para todas e outro para os bebecas mais lindos!!!

Kutchy -
Desde 07 Jan 2014

Já fizemos a 3ª ecografia e o nosso pilinhas está ótimo..estava a brincar com os pés, todo dobrado mas desta vês até deu para ver o cabelinho todo espetadinho!!!

Este fim-de-semana vou fazer as nossas malinhas, já estamos com 32 semanas e convém ter as coisas organizadas...

Como a maioria das mamas, também estou na duvida com as roupas que vou levar pois não sei se só algodão é suficiente..acho que vou fazer saquinhos com roupa interior em algodão, com bodies e casaco..antes a mais do que a menos!!

Ainda estou é com duvidas sobre levar cuecas descartáveis com pensos grandes ou levar cuecas de incontinência..li algures no fórum que as cuecas de incontinência dão imenso jeito. Como é que vocês vão fazer?

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Olá mamã sonia.b :-),

diz-me por favor, com quantas semanas e quantos dias fizeste a eco do 3º trimestre??

E já agora como sabes que a menina é cabeluda??

Aconselho-te a relaxares muito nesta fase da gravidez, pois a tensão arterial elevada não é nada favorável na gravidez e parto.

Mas sentes-te mais ansiosa para te estar assim a elevar a tensão??

Pensa que daqui a uns dias tens a teu Matilde nos teus braços e será o teu maior tesourinho ;-).

Tem calma, tudo passa ;-)!!

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

Madrinha das afilhadas lindas: 1-Margoo; 2-Bubbles1978
Afilhada da madrinha linda: Abelhinha85

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Olá mamã :-),

a minha Cerejinha também está pélvica e continua sentadinha em posição "colinho" :-D... umas preguiçosinhas para virar... elas lá sabem, gostam de estar de cabecinha levantada :-D!!

Eu ainda tenho esperança que vire, espero bem ;-)!!

Vamos partilhando.

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Olá mamã Kutchy :-),

estamos com o mesmo tempo de gravidez :-D!!

Olha, tal como fiz a pergunta à mamã sonia.b, faço-te a mesma a ti, como sabes tu que o teu bebé é cabeluludinho e tem o cabelo espetado??

Eu não sabia dessas descobertas nas ecografias, para mim foi novidade...

Com esta evolução daqui a mais até nos dizem a cor do cabelo e dos olhos nas ecos :-).

Em relação às roupinhas, eu também tinha essas dúvidas e na semana passada fiz a visita guiada à sala de partos e aproveitei para perguntar à enfermeira dos partos se as roupinhas em veludo seriam já muito quentes, pois eu vou levar só veludos para a maternidade,veludos finos, claro, ao que ela me respondeu que era o ideal, pois os bebés quando nascem perdem muito calor e não conseguem produzir calor, ao que têm que estar muito agasalhadinhos, só a partir de 1 mês, mês e meio é que essa preocupação começa a diminuir lentamente, mas os veludos são perfeitamente apropriados.

É que a temperatura do hospital estava tão quente que eu fiquei logo preocupada se a minha bebé iria destilar com tanto calor, mas pronto fiquei tranquila porque os veludos são o ideal para o nascimento na época do nascimento das nossas bebés e os bebé têm muito frio.

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá mamã babete cor-de-rosa,

Quando fiz a eco na passada sexta-feira estava de precisamente 32 semanas e 1 dia. Sei que é cabeluda porque durante a eco o dr. Mostrou-me o cabelo dela todo espetadinho e segundo ela ela já tinha bastante (ainda bem assim já pide usar as fitinhas que lhe comprei).

Quanto à tensão nao sei nao percebo o porquê destes picos eu tento nao pensar muito na aproximação do parto já para evitar o stress... e estando em casa devia estar mais calma... mas não sei se será ansiedade que eu pense controlar e afinal não está controlada. Sei que especialmente a partir do meio da tarde começo com dores no fundo da barriga e fica tao dura que só me sinto bem deirada com as pernas altas...

Beijinhos

summer -
Desde 25 Ago 2007

Em relação às roupinhas, tudo de algodão mamas.

O que me disseram é que tem de ser tudo de algodão. Para os primeiros dias interior de manga comprido e um body de manga comprida. Dps é tudo de manga curta Piscar o olho

Quanto aos pensos ou cueca tipo fralda, no HPP lusiadas não temos de levar nada pq eles têm la cuecas descartáveis e pensos. De qq forma, a enfermeira aconselhou, se quisermos, a levar cuecas de algodão (tipo da avozinha, bem bem subidas). Eu comprei 4 no continente, um numero enorme, para usar e deitar fora.
A enfermeira não aconselhou a cueca/fralda pq diz que não respira.

Dps vou arranjar os pensos evax noite para quando estiver em casa.

fatimalopesilva -
Desde 05 Fev 2014

Boa tarde mamas. Ja falta pouco tempo para o meu principe nascer mas venho me juntar ao clube. Eu sou de aveiro e a minha dpp e para dia 2 de junho . Ja vi k aki a pelo menos mais 2 mamas de aveiro!

Kutchy -
Desde 07 Jan 2014

Olá mamãs

Mamã Babete Cor-de-rosa, tal como conta a mamã Sonia.b, enquanto fazíamos a nossa ecografia do 3º trimestre, na semana 32, a médica mostrou no écran o cabelinho todo espetadinho!

Obrigada mamã Summer pela dica das cuecas!

vanessa dias 7 -
Desde 29 Out 2013

Bom dia meninas,

espero que todas estejam bem Sorriso

eu ontem estive com o meu GO e a minha menina continua sentada...
de acordo com as ecos anteriores já está pélvica desde Janeiro e o médico disse que é cada vez menos provável que ela se vire.
se isso acontecer faço a cesariana com ele lá para dia 20 de maio que é quando eu estiver de 38 semanas e o dia que ele está de banco!
confesso que o desconhecido me assusta mas temos todas que ter coragem pois para os nossos bebés também é um momento difícil!
ontem li uma mãe a dizer que se o bebé não dá a volta que algum motivo tem, pode ser o cordão a volta do pescoço ou outro motivo mas que a natureza é muito sabia e não a devemos contrariar.
se a minha bebé está assim por algum motivo é!
não concordas comigo babete cor de rosa?
Sem qualquer confirmação a 100% mas vou começando a preparar me para a cesariana...sem stess!

no meu primeiro parto fiz como diz a summer e levei cuecas um pouco mais largas [nada de tangas] e comprei pensos bem absorventes.
depende de cada mulher mas eu não sangrei muito e não foi um mês todo a sangrar.

em relação as roupinhas dos nossos bebés vou levar tudo de algodão mas bem confortável.
só para o dia da saída escolhemos um vestido mas as enfermeiras dizem que deverá ser tudo de algodão e não mais quente porque já vai estar calor e a maternidade está quentinha tb.

não podemos esquecer camisas de dormir com botões a frente e soutiens para amamentar.

ainda bem que temos umas as outras para desabafar os nossos pensamentos Sorriso ninguém compreende melhor uma grávida que outra grávida LOL

beijihnos para todas

Bea Costa -
Desde 15 Fev 2013

Olá mamas!!

como se têm sentido agora que começamos a entrar na reta final???..já fui fazer a eco do 3º trimestre e o bebe esta grande e bem gordinho...=)

eu apesar de não ter engordado muito (7kg) ando extremamente cansada, sem posição para dormir e muito frequentemente com sensação de desmaio e muita fraqueza...queria trabalhar quase até ao fim mas da forma como me tenho sentido vai ser difícil...sinto-me esgotada...
E voces como se têm sentido???há alguma mama que já esteja de baixa???

beijinhos**

Sobre Bea Costa

Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!

mmkt14 -
Desde 26 Jul 2011

Olá mama,

Também tenho me sentido bastante cansada e ansiosa Nervoso já engordei 15 kg rsrsrsrs e ainda faltam umas semanas... Espero não engordar mais até ao final, o que me parece impossível Chorão Chorão . De resto tenho estado bem nada da edemas, já tenho a malinha da maternidade pronta. Penso que fiz um pouco cedo de mais, mais olha já fica

Sobre mmkt14

No final de tudo descobre-se que, parto bom não è aquele que acontece do jeito que queremos.parto bom è aquele em que a mãe e o bebe ficam bem!

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Ola mamãs entao como vao todas e os vossos bebes? Acho que este tópico tem estado pouco desenvolvido... como estao a correr as ultimas semanas antes de termos os nossos bebés nos braços... eu agora começo a ficar um pouco assustada com medo de fazer alguma coisa mal... talvez por ser a primeira gravidez comecei a ter contracções de treinamento e não foram nada agradáveis e a princesa nao me tem deixado dormir quase nada... tenho ouvido tantas historias de partos que confesso às vezes fico um bocado assustada. Gostava de poder acelerar o calendário para ter a minha princesa nos braços não vejo a hora.

Já têm a mala pronta? Podem me dar umas dicas do que colocaram na mala? estou com receio de faltar alguma coisa na minha...

Beijinhos a todas

Bea Costa -
Desde 15 Fev 2013

Eu já fiz a malinha..alias as duas malinhas..a da sala de partos e a do internamento...

na mala da sala de partos coloquei a 1a roupinha do bebé (babygrow, roupa interior, manta, fralda de pano meias e casaco) para mim coloquei uma camisa, umas cuecas de algodão, soutien de amamentação e chinelos!!!

Depois na mala do internamento coloquei mais camisas de dormir, mais cuecas, toalha de banho para mim e para o bébe, mais uma manta para o bebe, estojo de higiene para mim, toalhitas e fraldas para o bebe e mais 4 mudas de roupa para o bebé..e penso que é tudo!!

Sobre Bea Costa

Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

Bea Costa escreveu:
Eu já fiz a malinha..alias as duas malinhas..a da sala de partos e a do internamento...

na mala da sala de partos coloquei a 1a roupinha do bebé (babygrow, roupa interior, manta, fralda de pano meias e casaco) para mim coloquei uma camisa, umas cuecas de algodão, soutien de amamentação e chinelos!!!

Depois na mala do internamento coloquei mais camisas de dormir, mais cuecas, toalha de banho para mim e para o bébe, mais uma manta para o bebe, estojo de higiene para mim, toalhitas e fraldas para o bebe e mais 4 mudas de roupa para o bebé..e penso que é tudo!!

As minhas malas estão muito identicas às tuas, a unica coisa que acrescento é umas 3 fraldas de pano, cuecas para incontinencia(que vou levar em vez das cuecas de algodão + pensos higienicos gigantes, recomendaram o método no curso de preparação pro parto adorei a ideia), discos de amamentação, um caderninho e caneta para apontar alguma coisa importante que me transmitam (ando mt lerda tenho de apontar tudo Espertalhão ), só me faltam os soutiens de amamentação que ainda não comprei... tenho de ver se trato disso este fim-de-semana. Onde compraram os vossos se não é indescrição?

DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis

rak_a21 -
Desde 20 Maio 2012

eu confesso que estou a ficar bastante nervosa com a chegada da hora H...

Sobre rak_a21

Madrinha da Carolina (Vitoria_27) Sorriso
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA Espertalhão

O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27

Babete Cor-de-Rosa -
Desde 30 Out 2012

Sim mamã, concordo contigo!!

Mas vamos ter esperanças de que as nossas bebés ainda vão virar para facilitar o parto às mamãs.

Esta semana ainda devo fazer uma eco e depois venho cá contar se a minha Cerejinha já virou, mas a mim parece-me que não, pois sinto a cabecita dela bem juntinho às minhas costelas.

Vamos ter calma :-D!!

Está quase... de alguma maneira terão que sair cá para fora e elas é que vão mandar e comandar ;-)!!

Beijinhos e boa sorte!!

Babete Cor-de-Rosa

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá mamã Eliana_junho,

Os meus soutiens de amamentação comprei na H&M são muito bons e tem óptimos preços comparados com as outras marcas (prenatal, chicco, etc...) os meus custaram 14,95€ e até são giros tem varias cores com detalhes de renda ou simples, por acaso tenho de comprar mais um... este fim de semana quero despachar o que falta para a Matilde e para mim... realmente ainda bem que pedi informações sobre o que tinham colocado nas vossas malas esqueci-me completamente dos discos....

Beijjnhos e obrigada pelas dicas

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

Ola mamas! Eu comprei os discos com muita antecedência pk calhou estarem em promoção mas ainda bem q o fiz pk ando a usalos ha quase um mes!
Pois é ja tenho leite desde as 28semanas e quando aperto as mamocas (por exemplo a dormir de lado) pingam gotinhas lol
Por isso ja uso os discos desde as 28semanas para evitar sujar o soutien. Porque apesar de ser so umas gotinhas por dia fica logo um cheiro horrível passado poucas horas!
Alguma mamã ja tem leite?

Sobre vanv4n

Mamã na segunda viagem Sorriso

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

Mais uma coisinha Sorriso
Fiz a eco do 3tri as 31semanas certas e o peso estimado era 1.915kg. De resto estava tudo optimo.
Achei normal mas quando a minha medica viu o relatório disse muito admirada que é uma bebe grande!! E ate disse logo q nao sabe se o parto sera normal e que tera de ser reavaliada a situacao.
Ate agora aumentei 9kg e estou com 32s+3d e a doutora disse q o meu peso ta optimo mas a bebe e grande por isso nao sabe como sera!
Fiquei assustada com a conversa da medica e nao sei se estaria a exagerar!
Nao queria nada fazer cesariana pois queria estar com a minha pequena logo logo e o papá quer assistir a sua chegada! Alem de inúmeras complicações que podem haver...
Enfim como pesavam os vossos babys as 31semanas??

Sobre vanv4n

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

Tenho que ir á H&M ao Arrábida Shopping então, obrigada Sorriso
Em relação aos discos há maes que não levam pois dizem que o colostro/leite não é muito... há outras maes que começam a produzir colostro cedissimo, mas cada pessoa é diferente e mais vale prevenir que remediar.
Para o meu menino acho que tenho tudo, pelo menos o mais urgente, mas também hoje em dia temos tudo mais perto e em caso de alguma falta pedimos aos papás e eles vão buscar ao supermercado ou à farmácia (afinal é para isso que eles servem :D)
Ao contrário de ti ainda não tive nenhuma contração de treinamento, pelo menos que eu desse conta, mas pelo que li há gravidas que tem e outras não. A unica coisa que sinto é umas agulhadas no fundo da barriga quando me esforço um pouco mais aqui em casa, quando estou em pé mais tempo ou caminho de mais.
De resto só espero que corra tudo bem no parto, a ansiedade aumenta a cada semana que passa e a insegurança também, mas saber que há mães que estão na mesma situação com os mesmos medos pelo menos dá-nos algum conforto. Sorriso
Não vejo a hora de ter o meu menino cá fora para o poder abraçar e conhecer o rostinho dele.

Os vossos médicos começaram a ver o vosso estado/dilatação a partir de quantas semanas?????????

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

Ás 29 semanas + 3 dias pesava 1,580kg
Eu aumentei 10kg, mas não se nota nada extra...! A sério!!
Não engordei mais nada a não ser a barriga que está gigante! Espertalhão
As minhas pernas, braços e cara estão tal e qual como antes, quem me vir de costas nem imagina como estou.
Mas por um lado é mau... é muito peso no fundo da barriga, está mal distribuido... Sorriso

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá sim eu também pingo colostro desde as 26 semanas... e até tinha os discos mas não sei porquê esqueci-me de colocar na mala mas agora já lá estão ☺ a Matilde com 32 semanas e 1 dia tinha 2.200kg e media cerca de 44cm está no percentil 75. Sábado tenho nova consulta com o GO vamos ver como cresceu neste 15 dias. Agora comecei a ter consultas de 15 em 15 dias. As vossas consultas estao com que periodicidade?

Beijinhos

vanv4n -
Desde 08 Jan 2014

Estou a ver q a minha medica exagerou um bocadinho Sorriso Fico mais aliviada!
O peso q ganhei também esta todo na barriga e quem me vir de tras também nao percebe Sorriso todos me dizem q sou uma gravida magrinha lol
As minhas consultas eram mensais mas agora tb ficou marcada a próxima com quinze dias de distância.
Voces também teem tido dores no fundo da barriga e taquicardia?? Eu tenho bastante dos dois principalmente no trabalho (q é sempre em pe) mas a medica disse q nao ha motivo pa ir de baixa e q ainda e cedo e q ficar em casa parada faz mal... grrr

Sobre vanv4n

Eliana_Junho -
Desde 06 Ago 2013

Que mazinha que é a tua médica! Sorriso Se estás sempre de pé no trabalho não deve ser nada facil... principalmente com o peso da barriga...
Eu trabalho por conta própria e tive que tomar a decisão de vir para casa, não estava a aguentar.
Trabalhava em pé umas 12h, mais as tarefas em casa, ninguém me ajudava em nada, e preparar tudo para a chegada do bebe, andava esgotada...
Foi a unica coisa má da gravidez, durmo muito mal já á bastantes semanas, tenho muitas dores nas ancas (pareço um frango a noite toda - vira daki, vira dali) e vou prai umas 8 vezes ao wc... de manha não aguentava em pé com o sono. E assim que me deitava o coração disparava e faltava-me o ar dormia com um monte de almofadas. Agora o organismo já se habituou ou o bebe deve ter descido qualquer coisa e já não acontece, felizmente Sorriso
As dores no fundo da barriga começaram à umas 2 ou 3 semanas, basta estar mais tempo em pé ou esforçar-me um bocado mais nas tarefas e pronto lá estou eu com as agulhadas no fundo da barriga... às vezes tenho mesmo de parar, nem consigo andar.

sonia.b -
Desde 10 Jan 2012

Olá a todas!!! Hoje venho trazer novidades quentinhas, fui à pouco à consulta com o GO dia 10 de Maio já vou ao HPP de Cascais ter com o GO para fazer o primeiro CTG e toque... a piquena deverá nascer antes da DPP prevista uma vez que hoje já estava com 2.500kg e claro mantém-se no percentil 75. Confesso vim da consulta com o nervoso miudinho à flor da pele...agora sexta feira já vou fazer a análise aos estreptococos do grupo B pelo que percebi a última análise antes do grande dia... ah e hoje tinha a tensão boa...

Beijinhos a todas

Outros tópicos relacionados

Peixes
É provável que isto vá parecer esquisito mas preciso de ajuda para conseguir ter um aquário com peixes. No espaço de um mês já é o 5º peixe que morre. Já experimentei com água de um furo, com água canalizada, com gotas adicionadas à água, sem gotas...
Bebés de Agosto/Setembro
Sou mãe de 3ª viagem, a Marta chegou no dia 13 de Agosto para completar a minha felicidade. Lembro-me o que senti quando nasceu o meu primeiro filho. As dúvidas eram mais que muitas, acabei por dar de mamar pouco tempo. Com a chegada do 2º filho,...
Sugestões para refeições na bimby
Olá mamãs Tenho uma bimby há pouco mais de 3 meses e uso-a todos os dias mas ainda não me aventuro mt pq apesar de ser td mais rápido c a bimby o meu tempo tb n é mt (como podem deduzir pelo contador). Os meus pais vêm a minha casa almoçar este...
Gelados Bimby
Boa tarde! Gostaria de saber como se faz gelados na bimby. As receitas que tenho visto na net são para fazer na bimby e depois pôr na máquina de gelados! Não dá para fazer só na bimby? Têm algumas receitas? Obrigada!
Iogurtes pra bebes na bimby ajuda....
Mamas que tem bimby podem ajudar-me? Queria comecar a fazer iogurtes na bimby mas nunca fiz nem na bimby nem em kk maquina... Nao tenho copinhos, onde poderei faze-los? Como fazem???? Obrigada
Bimby
Ola a todas. No Natal passado as minhas colegas de trabalho( que sao mais de 70 pessoas) ofereceram-me em conjunto uma Bimby. Aquando a recebi fiquei contente, obvio, quem nao ficaria.Mas confesso que so a usei duas vezes, para experimentar. Ontema...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?