Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

O Santiago ainda n sofre de colicas m o pediatra já nos diss para se ele começar c colicas para tentarmos alguns produtos, ele disse k n lhe faz mal nenhum, é td a base de produtos naturais: aero-om, infacalm ou infacol. Ele diss k é td a mm coisa m k ha bebes k s adaptam melhor a uns do q outros.

Bjs

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

sva -
Desde 22 Ago 2011

Sofia,

Os pontos tens que ter calmas e não fazer muitos esforços para não rebentar nenhum mas não costuma passar as dores antes de um mês. Não ponhas betadine ginecológico a mais nos primeiros dias porque senão secam muito e aí é que dói que se farta porque arrepanha tudo. Se as dores forem muito fortes penso que podes tomar benunron mas confirma com o mèdico. Eu levei 21 pontos e andei a sentar-me de lado 1 mês depois até ganhei um tique e não me sentava bem durante muito tempo. Há quem aconselhe aquelas almofadas das hemorroidas mas não te sei dizer se funciona.

O meu Gonçalito ficava sossegado com o aero-om durante uns tempitos mas aquilo suja tudo e é só açucar Triste penso que deve haver soluções mais modernas. Já me falaram de um "medicamento" que se manda vir de inglaterra mas já li isso à meses e não me lembro bem como se chamava Triste sorry

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

catiamarsilva escreveu:
Olá mamãs Sorriso
A minha bebé é um sossego mas tem imensas cólicas... ela só chora quando tem cólicas... Preocupado
Ela farta-se de chorar com cólicas, é desesperante vê-la cheia de dores e ñ conseguir fazer com q passem... Preocupado
O que me aconselham fazer ou comprar para as cólicas?
Ah, outra questão... ela mama muito bem, fica a mamar meia hora seguida (eu tenho umas mamas à Susana da casa dos segredos cheias de leite e ñ silicone Careta ) e depois faz longos sonos de 4 horas... Na maternidade disseram que ela tem que comer de 3 em 3 horas no máximo mas eu ñ a tenho acordado ao fazer as 3 horas, deixo que ela acorde sozinha, acham q estou a proceder mal? Preocupado
Bjinhos Beijinho

Como eu te compreendo! É desesperante! a minha tem prisão de ventre já tentamos de tudo e nada resulta! Sentimos-nos incapazes de acabar com aquele sofrimento!
A minha faz sonos de 4 horas durante o dia, não vejo necessidade de a acordar antes se não ela não vai mamar em condições e vai adormecer na mama. No primeiro dia no hospital a Matilde não queria mamar, dava duas sugadelas e adormecia, então queriam que a acordasse de 2 em 2 horas, tarefa impossível, ninguém a conseguia acordar. Depois de alguns testes de glicémia decidiram deixa-la mamar quando quisesse. como diz o pediatra dos meus sobrinhos "se os bebes tivesse que mamar de 3 em 3 horas nasciam com relógio!", acho que só bebes de baixo peso ou prematuros é que devem ser acordados.

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

amaia escreveu:
Olá Mamas td bem?
A ritinha tb anda c cólicas e toma Biogaia mas nem sp faz efeito...
É msm desesperante...como compreendo o q as outras mamãs sentem.

Eu ando exausta e ómente a 2 dias é q estou em minha casa. Pois ate então estive em casa dos meus pais e c ajuda da minha mae e da minha avó.
Já estou c saudades...:(Agora estou entregue a mim msm, pois o meu marido é q parece q está em paranoia e depressão pos-parto desde q a Ritinha nasceu, pois está sp c medo de td então de noite fica super ansioso...está a ser td mt complicado.
Desde q nasceu eu case q não consigo dormir e fico exaustissima. E c vcs meninas tb acontece o msm? como fazem?eu n consigo fazer td tratar da menina, de td envolvente + da casa + de fazer as refeições e ter algum tempo p mim. Td o dia é quase somente p tratar coisinhas dela.
Se calhar o problema é somente meu. Devo ser mt lenta e mal organizada.
Mas a minha princesa é o meu melhor tesouro, é uma maravilha...

E c vcs c é o vosso dia-a-dia?

E parabéns a tds as mamas...E mts felicidades p vocs tds e babys...
kiss
Beijinho

concordo com a sva a ajuda do meu maridão é imprescendível! A casa é secundário! Como diz a minha mãe "não há necessidade de nos armarmos em super-mulheres!".

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

SofiaMarinho escreveu:
as cólicas a minha bebé tambem tem mas as enfermeiras disseram para eu nao comprar nada, para ter paciencia. esta noite tive que ter quase 3h de paciencia. sera que devo comprar mesmo algo? .-.
para alem disto, sao estes malditos pontos. levei tantos pontos e em diferentes sitios que tou pior que uma boneca de trapos e doi tanto Chorão

A Matilde faz questão de nos manter acordados 4 horas por noite! Na noite passada chegamos a ligar para a saúde24 para vermos o que deviamos fazer, basicamente já fazemos tudo. não deram indicação de lhe dar qualquer produto só mesmo estimulação e massagens.
Pontos!!! o maridão foi à farmácia comprar-me uma almofada para eu me sentar, havia refeições que fazia de pé por causa das dores, agora estou a fazer ibuprofeno 400mg de 8 em 8 horas e benuron em SOS e gelo 2 vezes ao dia!

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

a minha pequerrucha nasceu no dia 9 de Janeiro às 20h28 depois de 9 horas de parto induzido com 3,320kg e 49cm.
Recusou-se a comer ou a acordar durante 24h.
Todos os problemas encontrados durante a gravidez parecem resolvidos não havendo vestígios de nada. No entanto vai ser acompanhada nos próximos tempos no hospital porque durante a estadia no hospital apresentou sintomas idênticos ao de convulsões, mas após analises e visitas continuas de vários pediatras deixaram-nos vir para casa.
Aqui ficam fotinhas da Matilde...

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Pois bem, continuo sem pereceber se o Colimil faz mesmo efeito na Sofia ou não. É capaz de estar com menos cólicas, mas como também tenho feito umas massagens não consigo perceber o que a alivia mais... Ainda por cima, parece-me sempre que ela não gosta muito daquilo. É possível???? Vai bebendo, mas parece que se baba sempre e é metade para dentro e metade para fora. Tem umas noites mais complicadas que outras, mas não nos podemos queixar mesmo! A maioria delas é um anjinho.. Sorriso

Quanto às mamadas, bem, tem alturas em que se torna impossível acordá-la e depois não mama nada de jeito. Mas, às vezes, peço a ajuda do papá! Ela reconhece a voz dele tão bem que acorda quase sempre com ele! Sorriso
Durante a noite vai até às 6 horas sem mamar, mas durante o dia tento evitar chegar às 4 horas. 3 horas, 3,5 horas parece-me o ideal. O aumento de peso tem sido fantástico para prematuro e não queria quebrar o ritmo... Para já vou manter assim e depois logo se vê.

As vossas pipocas já estão a tomar Vitamina D e ferro? Como conseguem dar só uma gota?

Também temos pediatra esta semana e depois venho dar novidades.

Quanto a mim, esta semana também vou ver como estão as minhas análises e se a recuperação já foi total. Esperemos que sim!! Da cesariana propriamente dita, nada a dizer! Muito, muito boa recuperação. Não custou quase nada!

Sobre AndreiaRM

A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

eu tambem ja me sento de lado e creio que vai virar tique. no hospital disseram pa nao usar nada, somente pa ir ao centro de saude ao 7º dia pa ver o estado dos pontos.
se tiver dores tenho que tomar um ben u ron e tenho um antiflamatório receitado.

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Sofia- Querida, o meu Déudéu é só com o "D" grande, não são os dois, hehehe, lol. Parabéns pela princesa!!! Olha a PatriciaH também já teve o gonçalo no dia 14!!! Bjinhos

Parabéns às mais recentes mamãs, meu Diego nasceu dia 12, de parto normal sem epidural, só levei um pontinho, e o trabaçho de parto demorou apenas uma hora!!! Depois passo por cá, para relatar meu parto!!! Foi tudo muito rápido, que até o Diego ficou desorientado, mas ao fim de uma hora, estabilizou!!!

Eu ontem adoeci, e tem sido difícil cuidar do bebé, se não fosse o papá, nem sei!!! Ele que lhe deu o banhinho, vestiu, mudou fralda, só não dá mama, porque não tem, e isso tinha de ser eu!!! Estava tão mal, a tremer que nem doida, garganta seca, geladaaaaaaaaa, e depois muiiiiito quente, e uma dor de cabeça, que mal abria os olhos, tomei benuron e lá acalmou, mas mal consegui jantar, enfim... Hoje já me sinto melhor, mas da que pouco vou ao banho e cama!!! Vá lá que hoje já consigo tratar do Diego!!!
Ele é um anjo, muito raro chora, dorme a noite toda, tenho de ser eu a acorda lo para comer porque me doi muito as mamas de encherem do leite!!! Durante o dia, também é uma paz de alma, não se ouve uma ai dele, só quando chega a hora de ele papar, e assim que meto a "teta" na boca, ele acalma logo, e dorme, é um anjinho mesmo, não tenho razão de queixa, tem estado com cólicas, mas nem chora, vê se que esta aflito, mas com a massagem tem aliviado!!! Tem sido boa experiência ser mãe deste lindo menino, e os manos andam radiantes, é só paixão!!!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Copi -
Desde 27 Out 2008

Vou passar para este tópico, a Lia nasceu dia 12 as 2:09. neste momento estou a sofrer imenso com dores dos 15 pontos que levei. Só como em pé e hoje passei a amamentar deitada pq n aguento as dores, tou a tomar o ben-u-ron de 8 e 8 horas.
Estou tb mto aflita com as mamocas, doem-me imenso, estão todas feridas e amamentar e uma tortura. Já n sei que fazer. Pedi ao meu marido p me ir comprar uma bomba para tirar o leite, pq n consigo tirar o excesso com as massagens. SE conseguir resultados com aquilo, vou tirar o leitinho com a bomba e alternar entre dar mama e dar leite meu com biberon.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Copi, ainda hoje fiz o mesmo. comprei uma bomba pois os meus seios já me doiam. a minha bebé nem sempre mamava a meia hora ou 20 minutos, entao estava com os seios doloridos, inchados. nao conseguia ter eles no soutien nem soltos.
usei a bomba e nem comento o meu alivio. meu deus, so quis chorar.0
Alem de que, a minha menina tem muitas colicas. a médica comentou que pode ser respirar ar durante a mamada. a verdade é que a minha menina nao consegue tomar a minha mamoca na boquinha e entao suga muito ar.
ja com os pontos, a mim tambem doi. pior que sentar é o levantar. Copi, eu disse que ja devia de estar pra breve neh? Sorriso
o toque maldoso ajudou certo? Espertalhão

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Já experimentaram os mamilos de silicone? Como a Sofia ficou a biberão 2 dias nunca consegui que pegasse no mamilo mesmo e ainda no hospital me deram os de silicone para experimentar. Maravilha!! Nem uma gretazita para amostra! Sorriso Acredito que não seja o mesmo que dar a maminha mesmo, mas para mim importante era o contacto, o momento e isso mantém-se.
Para o leitinho em "excesso" também estou a tirar com a bomba, mas estou a congelar. Já fui jantar com o papá e a avó desenrascou-se com o que estava no congelador. Que bem que soube este tempinho só para nós 2! Apaixonado
Como o leite congelado dura algum tempo, já soube de uma mamã que continuou a dar o leite como complemento da alimentação durante bastante tempo. Também é uma opção....

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola mamas!! ja vi k andamos todas aterefadas!!! bem tenho alguns conselhos para vos dar na minha opiniao...
como vos disse fiquei sem leite... e sabem do que foi?? precisamente da bomba!!! com as dores passava a vida a tirar leite com a bomba, ate que o menino se habituou ao biberao, e preferiu o biberao á mama... ou seja recusava-se a pegar na mama... e como a bomba nao e o mesmo que o estimulo do bebe o meu leite acabou por desaparecer Triste por isso meninas nao sei o k sera melhor... se sofrer se ficar sem leite!! Triste
outro assunto... as colicas!!!
começei a dar o colimil ao afonso ha 2 dias... e olhem.. remedio santo! aquilo e a base de plantas fez mt bem ao menino.. so dou 1x ao dia, que por norma e as 23h!! ele passa a noite muito bem, tem feito muito coco, o k e optimo!!! faz prai 5x ao dia!!!
quanto aos pontos... ja passaram 20 dias do meu parto e digo-vos k ainda tenho dores.. o meu namorido quer retomar a nossa vida amorosa... que ja nao estamos"juntos" ha 5 meses.. tadinho ta a dar em maluco!!! e eu nao consigo.. alias ate tenho nojo de me sentir... ta tao feio... levei 20 pontos ! Triste por isso meninas... paciencia!!!

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Pois, por isso é que só tiro depois de dar de mamar. Às vezes nem 10ml dá, mas tento juntar de 2 ou 3 vezes...
O Colimil não me parece que dê grande resultado connosco. A Sofia não é de chorar muito, mas vê-se que fica mesmo aflita, por isso quando chora (grita mesmo!) só posso imaginar as dores que sente Choramingas Segundo percebi, depende mesmo de criança para criança...
Esta semana já vamos perguntar à pediatra se podemos dar o Infacol. Custa-me tanto vê-la assim...

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

tadinha Triste acredito... o meu nao chora, mas passa a vida a ranhozar... hehehe!!!
tenho consulta no pediatra na quarta! estou mortinha para medir e pesar o afonso, parece um homenzinho a ver televisao... so visto, realmente estas crianças ja nascem ensinadas! hihihi

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Que engraçado, nós também vamos à pediatra na 4ª! Mas como fomos ao Centro de Saúde na 6ª, já sei que já cresceu 3cm (o normal são 4cm/mês) e que o peso também continua a aumentar dentro e até acima do normal! Mesmo assim ainda não deve ter chegado aos 3kg! Vai sair à mãe! Uma elegância! hahahahaha...

Depois dá novidades então!

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

AndreiaRM -
Desde 07 Nov 2011

Mamãs, tirei o link de um outro tópico porque me pareceu interessante. Ainda só li alguns posts, mas....
http://blogpediatriaparatodos.blogspot.com

Sobre AndreiaRM

És linda filha!!

sva -
Desde 22 Ago 2011

Para quem for do Porto a mjd da aulas grátis de massagem para bebes. Amanha tiro o número e ponho aqui. Para os bebes nao se habituarem ao biberão existe uma tetina especial da marca medela que simula o nosso mamilo e deve se evitar a chupeta porque os baralha. Para os pontos recomendaram me a almofada das hemorroidas e tentar manter a zona hidratada e gelo o que nesta altura do ano é péssimo claro.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

SofiaMarinho escreveu:
eu tambem ja me sento de lado e creio que vai virar tique. no hospital disseram pa nao usar nada, somente pa ir ao centro de saude ao 7º dia pa ver o estado dos pontos.
se tiver dores tenho que tomar um ben u ron e tenho um antiflamatório receitado.

Depois de muito sentar de lado e de crises de choro quando me levantava agora tenho uma almofada para sentar que se tornou a minha melhor amiga!
A mim não deram qualquer indicação de ver os pontos, mas se demorarem muito a sair vou obrigar alguém a tirar. Na minha família ninguém se dá bem com este tipo de pontos!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

pois é mamãs, confesso que comprei ontem uma bomba da medela mas manual. custa mas acho que para já compensou. ela mamã bem tanto na mamã como no biberão, sem falar que a bomba estimulou bem o meu peito e agora ja tenho mais leite.
bom, como só dou duas vezes de biberão e restante de mamã, espero que ela continue a utilizar a mamã como o biberão.
como o meu mamilo é grande e largo, ela nao consegue abocanhar todo, por isso, suga muito ar. esta madrugada dei de biberão e nem uma única cólica apareceu. dormiu feita santinha Sorriso

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Sara, será que também posso obrigar mais alguem?
olha, levei pontos em todo o lado mas o que me doem mais são os que levei no lábio direito. creio que deve ter sido uns 5 ou 6 pontos. doi tanto tanto que ontem à noite teve que ser o papá a tomar conta da bebecas.

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Eu acho que sim... a minha irmã no primeiro parto "obrigou" o médico de família a tira-los, no segundo parto foi ter com a obstetra para lhe tirar.
Na madrugada de Domingo aconteceu-me a mesma coisa, não conseguia fazer nada e só conseguia estar deitada para o lado esquerdo, teve que ser o meu marido a levantar-se e ir buscar a Matilde ao berço.

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

SofiaMarinho escreveu:
Catia, tenho mesmo problema que tu. A minha menina mama bem e agora tem dormido que é uma coisa louca. Eu também deixo passar as 3 horas mas ainda hoje ela ja tava à quase 5h a dormir e tive que a acordar. Ora, ai está outro problema. Ela dorme tão profundo que demorei aproximadamente meia hora para a acordar. ela nao acorda facilmente Hipnotizado Hipnotizado

Olá Sorriso
A Ema também é assim... Careta Nem q a casa caísse a rapariga acordava!!! é como o pai!!!!
No hospital disseram-me para a começar a despir, que acorda mais rapido... e realmente resulta! quando a quero acordar mesmo e rápido, lá a ponho de perninhas ao léu e a malandra acorda logo... Espertalhão
De noite eu deixo-a dormir, mas de dia começei a acorda-la +/- de 3 em 3horas, acho q estava a mamar pouquinho... Preocupado comecei a formar macaquinhos na cabeça e achei melhor começar a acorda-la...
Bjinhos Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Boa tarde Sofia! Em 1º lugar quero te dar os parabéns pela princesa, e quero tb dizer que a partir de hoje passo tb pertencer a este cantinho. Minha Déborah nasceu no dia 12/01/2012 ás 02:59hs com 3.340kg e com 49cm. É linda Sonhador estou a cada dia mais apaixonada por ela Sonhador . Depois coloco aqui fotos da minha bonequinha, Beijinho Beijinho para as mamãs e seus lindos bebês.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

sara_moreira escreveu:
Eu acho que sim... a minha irmã no primeiro parto "obrigou" o médico de família a tira-los, no segundo parto foi ter com a obstetra para lhe tirar.
Na madrugada de Domingo aconteceu-me a mesma coisa, não conseguia fazer nada e só conseguia estar deitada para o lado esquerdo, teve que ser o meu marido a levantar-se e ir buscar a Matilde ao berço.

hoje as enfermeiras viram ca a casa fazer o teste do pezinho à minha menina, e disseram-me para passar no centro de saude na quinta. explicaram-me que os pontos caem por si mesmos e depende do corpo de cada uma em relação ao tempo que demora a cair.
elas disseram que muitas vezes elas tiravam pois existe casos que o corpo não deixa os pontos cairem.
vamos la ver na quinta em que estado está. ás vezes tenho medo que infecionem ou algo assim Nervoso

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Rose 28 escreveu:
Boa tarde Sofia! Em 1º lugar quero te dar os parabéns pela princesa, e quero tb dizer que a partir de hoje passo tb pertencer a este cantinho. Minha Déborah nasceu no dia 12/01/2012 ás 02:59hs com 3.340kg e com 49cm. É linda Sonhador estou a cada dia mais apaixonada por ela Sonhador . Depois coloco aqui fotos da minha bonequinha, Beijinho Beijinho para as mamãs e seus lindos bebês.

parabens por essa menina linda Espertalhão

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

É como eu! eu até pedi conselhos no forum da amamentação e aleitamento. todos os conselhos eu já fiz e mesmo assim custa para ela acordar :s
à noite eu também tenho deixado dormir pois ela teve colicas terriveis estes dias e deixo aproveitar a noite, dou somente quando ela quer. durante o dia também ja dou de 3 em 3 horas, pois também começei a ficar com bichinhos na cabeça e a pensar que estava a ser má mamã.
Cara séria

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Quantos dias deixam estar o bebés sem fazer cocó até usar o bebegel?
Todas as enfermeira me têm dito que até uma semana é normal! Não é muito tempo?? A minha bebé está desde sexta-feira à noite sem fazer.
Estou a ser crucificada pela família por ainda não ter usado o bebegel, por estar a dar ouvidos a enfermeira e ainda não ter ido ao pediatra!
Ultimamente sinto necessidade de me afastar da minha família, só recebo criticas com frase do género "Não és uma má mãe mas...", "Tu és quem conhece melhor a tua filha mas se calhar..."... Estou farta! Chorão
O meu marido hoje já desligou os telemóveis e telefones cá de casa porque está farto de me ver chorar sempre que atendo o telefone!

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Aninha, obrigada pelas sugestões. tive a pesquisar na net e li que esses medicamentos não estão á venda em portugal??
de qualquer forma, vou falar na segunda com a médica de familia pois será nesse dia a 1ª consulta da minha bebe Sorriso

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

SofiaMarinho escreveu:
as cólicas a minha bebé tambem tem mas as enfermeiras disseram para eu nao comprar nada, para ter paciencia. esta noite tive que ter quase 3h de paciencia. sera que devo comprar mesmo algo? .-.
para alem disto, sao estes malditos pontos. levei tantos pontos e em diferentes sitios que tou pior que uma boneca de trapos e doi tanto Chorão

Olha, eu desesperei de ver a minha bebé com tantas dores q pedi ao namorido para ir à farmácia comprar qualquer coisa feita de produtos naturais para aliviar as cólicas dela... Ele trouxe o Colimil, é tipo um chã, é uma mistura de cidreira, funcho e camomila, e com a minha bebé resultou!!! Já ñ passa horas aos berros como nos primeiros dias Sorriso
Já vi q muitas mamãs usam o infacalm mas a farmaceutica ñ aconselhou por a bebé ainda ñ ter um mês, disse q era muito forte para os intestinos da bebé... ñ sei... Preocupado
.
Quanto aos pontos, eu também levei imensos Preocupado e percebo-te bem, dói imenso!!!!
ñ se consegue andar direito, ñ se consegue sentar, ir a WC é um desespero!!!!! Nem embalar a minha bebé eu conseguia direito nos primeiros dias, ela desesperava com cólicas e eu embalava-a de pé a chorar com as dores... dias terríveis!!!!! e lá tinha q ser o namorido a pegar nela para a embalar q eu tinha q me deitar... Triste
Agora, q já passaram quase 2 semanas do parto é q me começo realmente a sentir melhor... Mas, ainda ñ cairam os pontos todos, ainda me custa um bocado a sentar e a andar mas já me desenrasco, as dores já ñ são nada de especial, comparando com os primeiros dias!!!! Sorriso
Olha, deixo-te algumas dicas!!!!
Apesar de no hospital terem dito para ñ usar nada de especial ao me lavar, a verdade é q desde q decidi desinfectar a área com betadine q comecei a sentir-me melhor, acho q os pontos estavam a infeccionar por só me lavar com o gel de higiene intima!
Outra coisa q me deram no hospital foi um laxante para ñ fazer muita força a ir ao WC, porque além dos pontos também fiquei com hemorroides e toda pisada e assim custa menos!!!! Ah, e disseram-me para me lavar sempre q fosse ao WC para os pontos estarem sempre limpos...
Eu lavo-me sempre com o chuveiro porque ñ me conseguia sentar no bidé e com água fria porque ajuda a diminuir a inflamação...
Ah, e nos primeiros dias colocava umas compressas de gel frias (q tenho para as enxaquecas) na área dos pontos q ajudava a aliviar a dor...
De resto, é ter muita paciência e força para aguentar essas malditas dores!!!! Pensa positivo, daqui a nada já passam... Piscar o olho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso