Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Sissi83 -
Desde 20 Ago 2009

ola mamas é com muito gosto que finalmente me venho juntar a este cantinho Sorriso

a minha princesa nasceu dia 21 com 3420 kg e 51,5 cm. o parto foi normal e correu tudo bem.

meninas a minha menina so fez coco duas vezes por ela, se não a estimular (com o canudo do bebegel vazio) ela não faz Triste e tem muitas colicas, estou a desesperar de ve-la assim Triste

Sobre Sissi83

Mamã babada de uma linda Princesa Sorriso
21.01.12 o dia mais feliz das nossas vidas

♥♥♥4♥♥♥8♥♥♥12♥♥♥16♥♥♥20♥♥♥24♥

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Sissi, quanto mais a estimulares mais ela vai ficar presa. o corpo dela vai se habituar a ser estimulado e dificilmente irá fazer por ela própria. provavelmente devias de falar com a tua médica.
bom, as cólicas não tem milagres infelizmente. Triste

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Ana Ritinha Dias -
Desde 11 Out 2011

Pode habituar?? estou lixada entao .. a minha pincesa é raro fazer coco sem eu lhe levantar as perninhas Preocupado e as vezes tenho que usar o termometro quando nao consegue fazer .. malditas colicas Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Zangado Zangado

Já nasceu a Carolina Espertalhão Espertalhão
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha Apaixonado Apaixonado

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

meninas do porto preciso da vossa ajuda..quero um pediatra urgente pa minha bebe.. digam me os vossos pf e precos e se tiverem protocolo com a medis melhor...obrigadas

Sobre lua2011

Luana a minha vida....
15.01.2012 com 3170kg e 48cm

Sissi83 -
Desde 20 Ago 2009

Triste ela ficou quase 3 dias sem fazer coco e se nao a estimular ela não consegue Triste

Sobre Sissi83

Mamã babada de uma linda Princesa Sorriso
21.01.12 o dia mais feliz das nossas vidas

♥♥♥4♥♥♥8♥♥♥12♥♥♥16♥♥♥20♥♥♥24♥

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Mamãs, claro que se elas ficarem mais do que 2 dias sem fazer, vocês devem estimular mas sempre podem brincar com as pernocas como a Ritinha faz.
a minha estava a começar a habituar-se ao estimulo do termómetro. pronto, ficou dois dias sem fazer mas depois das brincadeiras com as pernocas e apertões na barriguinha gostosa dela, ela faz. aliás, a gente já usa bata porque sai sempre esguicho Cair ao chão de tanto rir
Sissi, aconselho-te a falar com a tua médica ou pediatra. pode ser que haja algo que possas fazer, pois os estimulo nao pode ser continuado.
Mamãs, digam uma coisinha: de que cor é a caquinha? a minha hoje está a fazer de cor verde. ela fazia amarelo tipo mostarda e a médica estava satisfeita. será que o verde é mau sinal?

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

No hospital não vos disseram que o estimulo depois vicia o organismod ela? chega ao ponto de precisar sempre de ajudinha pa fazer o seu coco?
quando eu ja tava desesperada no hospital, perguntei e elas disseram para usar o termometro ou o bebegel para estimular mas para não fazer sempre pois viciava. ainda na consulta da semana passada a minha medica e enfermeira voltaram me a chamar atenção para isso. :s

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola meninas tb é com muito gosto k me junto a voces aqui no cantinho!!!
Pois o meu menino naceu dia 16 pesou 3kg 565g e mediu 51cm!!!
É muito calminho, é come e dorme...
Tambem ja tivemos as malditas colicas, mas axo k ja passaram... foram so 2 ou 3dias e foi horrivel!
Gosta do banho o pior é sair, mas axo k seja por ter frio, pk depois de o embrulhar bem na toalha ele acalma!!!
Depois dou-lhe maminha e fica dormindo cerca de 3h a 4horas!!!
Em relaçao ás chuchas, comprei da chicco e da nuk... as da nuk ele pega mais ou menos e tem de ser uma k lhe enche a boca!!!
tb uso os discos descartaveis da chicco pk se nao tenho de muda de blusa em cada mamada!!!
Numa mama ta o Rodrigo a mamar e a outra a correr!!!
Doi-me um bocado o mamilo, mas axo k seja normal!!! principalmente kd apanho frio... ui... lool
O k metem no mamilos???
beijinhuss pa todas e bebes!!!

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

rodriguessandra -
Desde 01 Abr 2010

O meu bebé nasceu em Janeiro... um apressadinho, era p vir em Fevereiro mas já cá anda... posso fazer parte do grupo? Pedro Manuel, nasceu a 17/01/2012 com 36s+3d, 48,3cm e 3020g.

DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40

Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm

sofiapinto22 -
Desde 29 Out 2011

ola princesas, peço desculpa pela ausencia mas este pirralho da cabo de mim:)
lua pk k nao marcas consulta na maternidade com a pediatra? k se passa com a luana?
o meu afonso faz hoje 1 mesinho:) ta lindoooooo mas mesmo lindoooo lol, ta com os olhos azuis e mt moreno lol e nos pais nenhum de nos tem olhos azuis!!! Piscar o olho
na proxima quinta ele tem consulta no cardiologista e vai fazer uma eco ao coraçao, pois diagnosticaram-lhe um sopro.. a medica disse k era normal, mas fikei um bocado assustada!!!:( vamos a ver!!!
entretanto comprei uns graos na farmacia que e da Nutriben para misturar com agua que faz tipo cha... acalma-o bastante e tem dormido melhor... so custa 3,40 e dura prai para um ano!!! lol.. beijinhossss

Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Claro que sim Sorriso
BemVinda Espertalhão

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Deia22, usas purelan? acho que isso ajuda, apesar que eu uso os discos pro peito e a cápsula ou la o que aquilo é e não sinto frio nos mamilos Sorriso

rodriguessandra -
Desde 01 Abr 2010

Eu tb sinto dor nos mamilos qd me arrepio c frio, eu ponho sempre leite no mamilo no fim da mamada e dps q seca ponho o purelan, mas mesmo assim, ui ui... Corado o meu bebé é um dorminhoco, adormece sempre na maminha, pelo q ele mama de uma e eu tiro entretanto da outra com a máquina eléctrica... no meio da "refeição" mudo-lhe a fralda p ele acordar e dps dou-lhe o leite q tiro no biberon... é uma ginástica complicada (segurar com uma mão o bebé numa mama e com a outra a máquina na outra), principalmente à noite qd bate o sono... mas ele fica satisfeito e assim dorme mais, se fosse só pelo q ele come tinha q lhe dar de hora a hora...

DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40

Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Olá meninas!

É com muito gosto que venho juntar-me a vocês, a minha Madalena nasceu no dia 25 de Janeiro às 23.57h (quase que passava para dia 26) de parto induzido mas normal!

O meu parto demorou aproximadamente 12h, e apesar de ter tido dores muito fortes enquanto dilatava, levei epidural com apenas 2 dedos de dilatação (o que foi boooooom! Espertalhão )

A Madalena é calminha mas mama com muita dificuldade porque adormece entre as sugadas ahah

Digam-me uma coisa mamãs, estão a usar cinta pós-parto?

Beijinhos a todas as mamãs e bebés!

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Diana, eu uso Sorriso

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

ola sofia..com a Luana nao se passa nada...quanto ao pediatra preciso porque ela estava a ser seguida no centro de saude mas quando fui a consulta com a medica ela demorou 3 min nao disse nada e a consulta que tem que ser a 1 mes de idade ela marcou para quase aos 2 meses...e pergntei lhe pela pilula para mim e disse que na consulta em março se falava nisso...

nao axo normal...sinto que nao tenho acompanhamento nenhum...fix lhe pergntas e nao respondeu disse que numa proxima consulta que se falava...

é por isso que preciso.

quanto a maternidade como funciona isso?

obrigada

o Afonso de olhos azuis ou castanhos...é lindo...sinceramente...

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

Lua, de que centro de saude fazes parte???

Melissa, "O teu nome..."

Aninha_2011 -
Desde 23 Maio 2011

O meu é o Dr. Jorge Santos Silva, tem consultório na Rua de Camões, perto da Trindade. Trabalha no HSJ e foi ele k viu o meu baby no ultimo dia q lá estivemos, cm gostei mt dele pedi recomendação a minha OB sobre ele k concordou cmg, achou uma otima escolha e deu m o contacto. Até agora n tenho razões de queixa, tem sido impecável. Leva 65€ por consulta, dp s tiveres algum seguro ou subsistema podes pedir o reembolso, dp da 1ª consulta tenho lá ido tds as semanas controlar o peso, pk ele perdeu mt, e n m cobra nada. Sei q há pediatras q fornecem o contato pessoal para s eventualmente precisarmos, ele n m deu e tb n tive lata de perguntar, mas no entanto estou mt contente com ele até agora.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

rio tinto o de Sta Maria

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Bom dia mamãs Sorriso
Hoje fui pesar a minha menina, e ela engordou mais 190 gramas Sorriso
Bom, desde sexta que dou as maminhas e leite em pó à minha bebecas. o meu leite já é quase nenhum por causa do sistema nervoso, tudo isto por causa do meu curso Zangado
Bom, hoje mandaram me começar a tomar um medicamento que puxa o leite e mandaram-me continuar a dar as duas mamocas mais 50ml ou 90 ml de leite em pó. a esperança é que como o curso está na reta final (somente mais duas semanas) o meu leite volte a subir e ela continue a mamar. confesso que tou triste Chorão
Foram 3 dias complicados pois ao primeiro não sabia porque chorava pois dava as duas mamocas e ela continuava. quando vi que era fome senti-me tão culpada :s
olhem que o colimil está a resultar muito bem na minha bebecas Sorriso
O coco verde é das cólicas, por isso, ela tá a deitar tudo pra fora Sorriso

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Ai esta barriga mete-me cá uma impressão... Careta

Como está a Maria Luisa? Espertalhão

A Madalena está a dormir e eu aproveito para vir ao pc, ainda estou toda trocada , estamos em casa há 2 dias e ainda não me consigo organizar, o tempo passa depressa e eu não arranjo tempo para nada...mas como o que importa é ela o resto (neste momento é mesmo a casa) pode esperar! Sorriso

E já agora obrigada pela sms e pelo carinho e por teres dado a noticia do nascimento da Madalena no outro cantinho!

Beijinhos a todas as mamãs e bebés Espertalhão Breve vamos ter mais mamãs e mais bebés aqui!

Sobre Tapioca

★★★

AlexandraPF -
Desde 17 Abr 2011

tem la pediatra!! nao consegues marcar com ele??

Melissa, "O teu nome..."

lua2011 -
Desde 20 Jun 2011

tem aserio?!

nunca ouvi falar...

como se fax se eu quiser que a minha filha seja seguida por ele?

e é bom??

Sobre lua2011

Luana a minha vida....

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Pois é diana, esta barriguinha desapareceu cá toda mas a que ficou está flácida Triste
como te entendo! só agora é que começo a organizar-me melhor mas mesmo assim ainda tá tudo desorganizado.
a Maria Luisa está bem Sorriso
e essa Madalena? Espertalhão

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Quanto tempo e que voces demoram a tirar com a bomba, eu ja experimentei com a electrica, mas mm assim demora, queria saber se era so eu ou se e mesmo assim. E outra duvida, quando e que tiram, e depois de dar de mamar de um peito tira-se do outro?
Obrigada, espero q esteja a correr td bem com os vossos bebecas.

Gigi2010 -
Desde 03 Ago 2010

Gostaria de me juntar a vocês!

Estava no cantinho das Mamãs de Fev.(DPP 20/Fev/2012) mas a Maria apressou-se e nasceu a 24/Jan/2012, às 36 semanas, com 2510kg e 45cm.

O parto foi cesareana de urgência na CUF Descobertas.

Agora já estamos em casa e amanhã vamos à 1ª consulta com a Pediatra, Drª Teresa Heitor (CUF Alvalade).

Felicidades a todos os bébecas Sorriso

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Como tinha muito leite, nem 5 minutos demorava. saia com abundância.
eu só dou de bomba quando me doi muito os mamilos ou para dar o colimil, por isso, tiro de um peito. quando for para dar a proxima já tiro do outro.

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Parabens pela tua bebecas Sorriso
Como todas nós te entendemos, afinal temos mamãs que também tiveram em Dezembro, como podes ver na lista.
Bem-Vinda, Piscar o olho

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Sofia a minha Madalena continua a dormir :d porta-se muito bem mas é um problema para ela pegar na mama... Triste

Ainda na maternidade ela estava com dificuldade em pegar nos mamilos então comecei a usar mamilos de silicone, que funcionam perfeitamente bem, pelo menos assim que ela pega na mama vai seguidinho.

O problema é até pegar... Esta noite e hoje de manhã demorou cerca de 40 min a pegar na mama, chora imenso com o mamilo na boca até pegar, e custa-me imenso vê-la assim...

Pedi ao marido para ir buscar uma bomba para tirar o leite, acham que ajuda?

Já agora perguntinha idiota...como é que sabemos que quantidade de leite tá boa para eles?

Beijinhos a todas!

Sobre Tapioca

★★★

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

olha, em relação à quantidade isso é relativo. eu sempre tirei o leite até não sair mais uma pinga sabes porquê? porque o peito vai produzindo o leite mecessário para o bebé. além de que depende de bebé pra bebé. Creio que pelo meos uns 40ml ou 50ml deves tirar.
às vezes até acontece de a tua bebé não ter necessidade de mamar tanto leite.
eu uso a bomba mas como disse somente quando necessário pois os bebés depois habituam-se ao biberão e não pegam na mamã, o que pode causar a secura do leite r no teu caso de ela ter mais dificuldade em pegar no mamilo.
aperta bem o mamilo e introduz tu mesma o mamilo na boca dela e vai mexendo na orelhinha ou pezinho dela para ver se ela começa a mamar.

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...