Parabéns mamã Aninha!
Bem vinda ao novo cantinho!!
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Mamãs, aqui estamos nós!!!!
A minha Ema nasceu dia 5, pelas 22.18, de parto normal, após indução,(depois quando viermos para casa e eu tiver um tempinho, conto como foi) com 3.570kg e 50cm!!!!
Ainda estamos no "hotel", amanhã em principio temos alta!
Bjinhos grandes
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Aqui fica a prometida foto do Santiago.
Catiamarsilva - a tua Ema é linda, s o meu fosse menina tb seria uma Ema, talvez na próxima s eu tiver coragem hehehe
Bjs
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Mts Parabens a todas as mamas que já tiveram os seus bebés, são todos lindissimos!
Aqui só vai haver babys mt lindos...
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Nao vejo a hora de passar para aqui tambem
Já nasceu a Carolina
Parto induzido , ás 41 semanas ..
Dia 13.01.2012 ás 23:20h com 3,405kg e 49,5cm
É a minha Princesinha
Tópico de continuação das grávidas de Janeiro de 2012. Muitos bebés lindos já nasceram e a lista vai crescendo.
Esta é a forma de continuar a conversação e amizade criada nestes últimos meses, partilhando experiências e alegrias. Mamãs de Janeiro, chegou a nossa vez de pertencer a este cantinho ♥○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
→ → Bebés de Janeiro nascidos em Dezembro: ← ←
1♥ Ritinha → Mamã Amaia → 09 de Dezembro
2♥ Rafael → Mamã SaraDMP → 15 de Dezembro
3♥ Tomás e Luana → Mamã InêsSilva5 → 16 de Dezembro
4♥ Margarida → Mamã Rita Anti → 17 de Dezembro
5♥ Leonor → Mamã Nokinhas → 18 de Dezembro
6♥ Diego → Mamã AntóniaM → 19 de Dezembro
7♥ Sofia → Mamã AndreiaRM → 22 de Dezembro
8♥ Soraia → Mamã Dianinhaw → 25 de Dezembro
9♥ Henrique → Mamã CissiBatista → 26 de Dezembro
10♥ Inês → Mamã Taniisabel → 27 de Dezembro
11♥ Melissa → Mamã Alexandra → 27 de Dezembro
12♥ Afonso → Mamã SofiaPinto22 → 29 de Dezembro
13♥ Maria Manuel → Mamã ClaúdiaCarmo → 29 de Dezembro
14♥ Sofia → Mamã Tamzin → 29 de Dezembro
15♥ Afonso → Mamã MargaSilva → 30 de Dezembro
16♥ Leonor → Mamã Ctomas → 30 de Dezembro○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
→ → Bebés de Janeiro nascidos em Janeiro: ← ←
17♥ Santiago → Mamã Aninha_2011 → 03 de Janeiro
18♥ Ema → Mamã catiamarsilva → 04 de Janeiro○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
Já são 18 estrelinhas:
♥ 7 bonequinhos
♥ 11 bonequinhas○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
Este tópico abrange mamãs com DPP para Janeiro, por isso, bebés nascidos antes ou depois de Janeiro também são aceites e pertencentes. Afinal, nunca abandonamos os nossos ♥
Diogo - Mamã Isa2010 - 30 de Dezembro!
Mt feliz!!!
Olá mamãs
A minha bebé é um sossego mas tem imensas cólicas... ela só chora quando tem cólicas...
Ela farta-se de chorar com cólicas, é desesperante vê-la cheia de dores e ñ conseguir fazer com q passem...
O que me aconselham fazer ou comprar para as cólicas?
Ah, outra questão... ela mama muito bem, fica a mamar meia hora seguida (eu tenho umas mamas à Susana da casa dos segredos cheias de leite e ñ silicone ) e depois faz longos sonos de 4 horas... Na maternidade disseram que ela tem que comer de 3 em 3 horas no máximo mas eu ñ a tenho acordado ao fazer as 3 horas, deixo que ela acorde sozinha, acham q estou a proceder mal?
Bjinhos
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Percebo bem o que passas, porque o meu primeiro filho também tinha muitas cólicas. Na altura costumava ajudá-lo a fazer cocó ou eliminar os gazes com o bebegel, mas só usando o tubo, não o produto que está lá dentro.
Agora a Leonor teve cólicas no 3º dia e tive que fazer o mesmo, mas também utilizei com ela o colimil (que continuo a dar) e desde então nunca mais teve cólicas.
Tens que ter calma... eu sei como é desesperante ouvi-los chorar, mas ela sente o teu nervosismo.
As melhoras da tua menina
Como a SofiaMarinho está no hotel, deixo a actualização.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
16♥ Leonor → Mamã Ctomas → 30 de Dezembro
17♥ Diogo → Mamã Isa2010 → 30 de Dezembro○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
18♥ Rafael → Mamã cookiethecook → 01 de Janeiro
19♥ Santiago → Mamã Aninha_2011 → 03 de Janeiro
20♥ Lara → Mamã Zelinha_ → 03 de Janeiro
21♥ Ema → Mamã catiamarsilva → 05 de Janeiro
22♥ Ema → Mamã tininha lua → 05 de Janeiro
23♥ Lara Filipa → Mamã Ritagaby → 05 de Janeiro
24♥ Ciara → Mamã Miriam84 → 09 de Janeiro
25♥ Francisca → Mamã Gisa → 10 de Janeiro
26♥ Diego Filipe → Mamã Pestinha DéuDéu → 12 de Janeiro○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
Já são 26 estrelinhas:
♥ 10 bonequinhos
♥ 16 bonequinhas○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
Olá Mamas td bem?
A ritinha tb anda c cólicas e toma Biogaia mas nem sp faz efeito...
É msm desesperante...como compreendo o q as outras mamãs sentem.
Eu ando exausta e ómente a 2 dias é q estou em minha casa. Pois ate então estive em casa dos meus pais e c ajuda da minha mae e da minha avó.
Já estou c saudades...:(Agora estou entregue a mim msm, pois o meu marido é q parece q está em paranoia e depressão pos-parto desde q a Ritinha nasceu, pois está sp c medo de td então de noite fica super ansioso...está a ser td mt complicado.
Desde q nasceu eu case q não consigo dormir e fico exaustissima. E c vcs meninas tb acontece o msm? como fazem?eu n consigo fazer td tratar da menina, de td envolvente + da casa + de fazer as refeições e ter algum tempo p mim. Td o dia é quase somente p tratar coisinhas dela.
Se calhar o problema é somente meu. Devo ser mt lenta e mal organizada.
Mas a minha princesa é o meu melhor tesouro, é uma maravilha...
E c vcs c é o vosso dia-a-dia?
E parabéns a tds as mamas...E mts felicidades p vocs tds e babys...
kiss
Calma Amaia
Os primeiros tempos é mesmo assim. Olha. Casa que se lixe arruma se quando der. Uma ajuda do marido para as refeições é essencial e se os sogros / pais puderem ajudar nas compras d mantimentos e isso óptimo! O tempo é mesmo e só para os bebes.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Eu também ando um pouco desesperada!!!
O meu caso são as noites! ela não dorme!
Ontem a tarde kase k não dormui a tarde! e eu a pensar bem vou ter uma noite santa! kal k? eram 2 e tal da manha e ela com o olho bem aberto!!!
Alguém está a dar suplemento ao bebé?
é k a minha filha demora cerca de 1h ou mais a mamar, e as vezes não fica satisfeita, e tenho k lhe dar um pouco de leite artificial. segunda feira já tenho pediatra e já lhe vou perguntar ixo!
Mais uma novidade! hoje finalmente vou tirar os pontos!!! e ontem a tarde caiu o cordão a Ema!
Bjx para todas!
Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*
bem realmente o meu afonso da cabo de mim, ocupa-me 24h por dia... e muito complicado gerir tudo, mas ca nos arranjamos... mandei vir um sling do ebay, muito fixe e funcional, ou seja vou as compras e faço tudo com ele... no meu peito onde ele fica muito calminho... o melhor foi o preço... 9euros ja com portes... e aqui custam 45 euros.. hehehe!!
quanto a colicas ele nao tem muitas, o que e de admirar, pois fiquei sem leite e tou a dar o NAN hipoalergenico... e caro mas e muito bom.... sao 1 lata e meia por semana para ele... ja aumentou numa semana 500gr mais ou menos!! graças a deus, pois ele tava em risco de ser internado... mas ja esta tudo bem!
ta muito esperto e gosta de ver televisao.. e tao engraçado!!
beijokas a todas
Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???
Boas! ontem o Santi foi ao pediatra, apesar de ter ido ao centro de saúde optei p tb ter um pediatra, acho q o seguimento é outro e n m enganei. Se na terça feira desvalorizaram a perda de peso q o Santiago teve (superior a 10%) e apesar d eu ter dito k achava que ele ficava c fome por isso nos dava noites tão más, eu pensei k eram cólicas uma vez k ele tb estava sem fazer cocó, disseram m k era normal e k ele tinha mais uma semana p recuperar, disseram k ele n tinha fome apenas os sonos trocados e k eu deveria estimula lo mais de dia.
Ontem p pedi ficou preocupado c a perda de peso e associado ao facto dele fazer mt pouco cocó disse k ele tinha de fazer um pc s suplemento após as mamadas, pediu p eu continuar a dar peito pk esse leite é q é bom, o suplemento é só p o ajudar a satisfazer, deu m ainda o promil p aumentar a produção de leite. Disse ainda k os sonos trocados são normais pk é esse o ciclo deles no utero m k ao fim de 4/5 semanas vai ao sítio, no entanto ontem o Santiago deu nos uma noite fenomenal, sereno e continua mt sereno, ainda ha pc esteve acordado mt tempo m sem chorar, ou seja ele tinha era fome, o meu leitinho n era suficiente.
Aquele choro do meu filhote era mm fominha, nem imaginam o meu coração fica partido so d m lembrar k aquele choro aflitivo dele era fome dd ontem k já fez 3 valentes cocos... parece k td s esta a encarreirar.
Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira
Santiago na barriguinha
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!
Eu tou a fazer a secagem do leite pk tenho os mamilos invertidos e o mamilo esquerdo ñ tem orificio pra sair o leite e na 3ª tive k ir pro hospital pk tinha os peitos tds encaroçados (e eu k pensei k o pior do parto eram os pontos, já k tive um parto santo, kando xeguei ao hospital já ia com 6cm levei a epidural e ñ senti nd d nd) afinal enganei-me só m apetecia xorar com as dores k tinha tentei td o k tinha aprendido nas APP pra tirar o leite mas ñ houve remedio, agora durante 15 dias tenho k tomar 1comprimido de 12/12h pra secar o leite, por isso no sabado kando vim do hospital fui a farmacia e comprei um lata de leite nutribuen das pekenas agora ste fim d semana com mais tempo e sem dores já vou ver outras marcas, mas td a gente me aconselha o aptamil, alguém tem alguma opinião sobre a qualidade dele? Bjinhos
Olá tudo bem?
A minha Ritinha desde q nasceu bebe suplemento pq tinha pouco leite e actualmente quase q n tenho msm leitinho nenhum. Durante 1 mes dei leite materno e suplemento.
O leite que compramos foi Pre Nan no inicio p ser prematura e agora a pediatra aconselhou Nan 1. Esta-se a dar mt bem. De outras marcas n comento pois não conheço mas nenhuma, mas realmente falaram-me bem do aptimil tb. É questão de experimentarem pois depende de cada bebé.
Bjs
16♥ Leonor → Mamã Ctomas → 30 de Dezembro
17♥ Diogo → Mamã Isa2010 → 30 de Dezembro
18♥ Rafael → Mamã cookiethecook → 01 de Janeiro
19♥ Santiago → Mamã Aninha_2011 → 03 de Janeiro
20♥ Lara → Mamã Zelinha_ → 03 de Janeiro
21♥ Ema → Mamã catiamarsilva → 05 de Janeiro
22♥ Ema → Mamã tininha lua → 05 de Janeiro
23♥ Lara Filipa → Mamã Ritagaby → 05 de Janeiro
24♥ Ciara → Mamã Miriam84 → 09 de Janeiro
25♥ Matilde → Mamã sara_moreira → 09 de Janeiro
26♥ Francisca → Mamã Gisa → 10 de Janeiro
27♥ Diego Filipe → Mamã Pestinha DéuDéu → 12 de Janeiro
28♥ Lia → Mamã Copi → 12 de Janeiro
Já são 28 estrelinhas:
♥ 10 bonequinhos
♥ 18 bonequinhas
Sofia obrigado por me teres colocado na lista ainda não tinha conseguido encontrar o tópico pois como estive tantos dias sem cá vir não me apercebi do titulo deste. Os meninos estão mesmo preguiçosos querem continuar no quentinho
A minha Sofia porta-se muito bem apesar de dar noites em branco aos papás com as cólicas e as suas manhas (pois é...é uma manhosa) so quer colinho e gosta muito de fazer a maminha de chucha, pegar na chucha em si é que nem pensar.
***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**
A Sofia porta-se muito bem!
O único problema são as cólicas que começaram há 3/4 dias atrás. Pela primeira vez ouvi a minha filha chorar! Coitadinha, no início ficava só vermelha e encolhia-se toda com carita de dor, mas agora parece mesmo que aprendeu a chorar e é horrível vê-la assim.
E toda a gente diz que o Colimil não faz nada, é só para Inglês ver. O mesmo do Biogaia. Eles gostam porque tem açucar, mas efeitos práticos dizem que não. Para já vou dar mais uns dias a ver se realmente faz efeito ou não... Também não percebo muito bem, porque ela faz bem cócó e dá cá uns puzetes que nem vos conto! Arrotar também é outra. Quando é, são Srs. Arrotos! Parece gente grande! Mas há muitas vezes que não arrota e depois bolça e fica com mais dores de barriga.
Duas coisas que parecem resultar: chupeta que a acalma bastante e pegar nela de barriga para baixo no antebraço.
De resto é um amor de menina:
Também gosta de televisão!
Reconhece a voz do pai (parece que) melhor que a minha! É muito engraçado!
Está a aumentar muito bem de peso (o leitinho da mamã é muito e bom) e já cresceu 3cm (devem ser 4cm/mês). É uma prematura cheia de força!
Quanto a nós, sim, é muito cansativo, mas o papá ajuda imenso (ainda não dei um único banho, é o tempo deles) e as avós também (mandam o almoço muitas vezes, por exemplo). Arrumar e limpar?? Sim, quando posso! Se não dá, temos pena.
Beijinhos a todas e desculpem o testamento!
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Olá!!!
Ontem a minha filha estava cheia de cólicas a noite e então experimentei outro remedio q uma prima usa no filho Infocalma e fez msm resultado, a princesa dormir sp mt bem.
Pelo menos deu pra descansar um pouco.
bjs
Custou, mas lá encontrei o tópico, Sofia, obgado por me adicionares da lista. Espero que esteja td bem com os bebecas. A minha Ciara anda com cólicas ultimammente, custa tanto ve-la chorar e ficar vermelhinha:( Quase não tenho tido tempo nenhum, nem pensei q era possível aguentar tantas noites em branco...
Só uma dúvida, hoje reparei que tenho um pequeno caroço em um dos peitos, só apareceu hoje, será normal?
Bj
Bons conselhos eu encontrei aqui
Sai hoje do hospital e a minha bebecas, pela primeira vez, está a dormir mais de 2h com intevalos para mamar. Nada acorda ela. Estes dias no hospital foram um martirio. Ela sempre a berrar, semrpe com fome, sempre com cólicas. Simplesmente não dormiu mais que 3h nestes dias e as que dormiu foi porque o pai ponha ela a dormir no peito dele no sofá.
Espero que as cólicas deixem ela um pouco em paz pois não temos dormido nada.
A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥
O meu bebe já nasceu...resolveu vir às 37sem e 1dia...nasceu no dia 10 Janeiro às 15h27m, com 2.775Kg e 45,5cm...ele tem tempo de crescer cá fora. O Tomás porta-se muito bem...o trabalho de parto foi mt rapido e o parto em si correu mt bem, o pior agora são os pontos mas temos de nos aguentar e o papá ajuda muito...
Quando tiver mais tempo conto pormenores...
Beijinhos a todas as mamãs e aos seus tesouros...
O Tomás nasceu no dia 10 de Janeiro às 37sem+1dia...com 2.775Kg e 45.5cm...tudo agora faz mais sentido... AMO-TE FILHO ♥♥♥♥
ola meninas, bem parece k as colicas tem dado muito trabalho aos nossos pequenos, graças a deus nao sei o k e isso, o meu afonso faz muito bem coco apesar de ser alimentado a leite artificial, o Nan 1 hipoalergenico, aconselho vivamente, e muito bom e nao faz colicas, ate tenho medo de mudar de leite, visto k o unico senao do leite e so haver em latas pequenas!!!
quanto ao resto vamos estando bem, ele dorme bem, apesar de começar a apanhar umas manhas... começa a gostar de colo e a nao conseguir estar sem xupeta... aiaiaiaiaiiai... do rsto e um anjinhoooooo
beijokas a todas as mamas... e ao filhotes lindos tb!!!
Mamã de um príncipe de 5 anos ???
Agora novamente á espera de novidades ???
obrigada sva
Catia, tenho mesmo problema que tu. A minha menina mama bem e agora tem dormido que é uma coisa louca. Eu também deixo passar as 3 horas mas ainda hoje ela ja tava à quase 5h a dormir e tive que a acordar. Ora, ai está outro problema. Ela dorme tão profundo que demorei aproximadamente meia hora para a acordar. ela nao acorda facilmente
as cólicas a minha bebé tambem tem mas as enfermeiras disseram para eu nao comprar nada, para ter paciencia. esta noite tive que ter quase 3h de paciencia. sera que devo comprar mesmo algo? .-.
para alem disto, sao estes malditos pontos. levei tantos pontos e em diferentes sitios que tou pior que uma boneca de trapos e doi tanto