Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

Marileny:

Muita força e coragem! Sei que é difícil, também já tive um aborto, mas temos que ter a coragem de seguir em frente! Vais ver que em breve vais estar grávida novamente e vai tudo correr bem.

Delfie:

Tens razão no que dizes, mas ainda bem que existe este fórum e outros sítios para as pessoas trocarem impressões e experiências.
Acho que ninguém vai a correr para o hospital por causa de uma dor esporádica ou uma pontada, e se alguém nos diz que é normal, ficamos mais descansadas.

Sara
Afilhada da Sofia FCosta Espertalhão

Gabriel:30 de Junho de 2005 Apaixonado Vasco:20 de Maio de 2010 Apaixonado Matilde: DPP 7 de Maio de 2012 Apaixonado

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Olá pati,
eu fiz a primeira eco tambem com 13 semanas e 3 dias, e o meu bebe tinha da cabeça ao rabinho 7.3cm e o dr Franklin disse me que ele estava muito bem desenvolvido acima do normal eque vai ser um bebe compridinho, nao muito pesado. de tn tinha2.1, portanto axo que podes estar descansada porque se o meu era um pouco mais pequenito que o teu estava acima da media , o teu esta mesmo muito bom! eh eh
Espero que te tenha ajudado, tranquilizado.
Beijinhos, obrigada e igualmente.
Litleangel, Loulé, DPP: 08/05/2010 (Miguel) Sorriso Sorriso Sorriso

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Se fossemos ao medico ou hospital por:" da ca aquela palha", entao coitados dos medicos, estariam atulhados de serviço. Gosto de pensar que estes foruns podem ser considerados como uma especie de serviço de informaçoes, aconselhamento e de rastreio .
Fixe Palmas! Beijinho Sorriso

pati84 -
Desde 30 Out 2008

Obrigada linda!!! Vamos ter uns bébes lindos e saudáveis que é o que mais desejamos todas

Sobre pati84

-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010

Margarida
DPP:8/08/2012

Loirinha 2 -
Desde 09 Set 2009

ola litleangel, isso d nao conseguires comer mt e normal nao tens k te preocupar, se consegues comer spoa e fruta, ja e mt bom!eu por vezes nem isso consigo comer :& NAO TENS K COMER POR DOIS! apenas tens k comer de forma mais saudavel, alimentos c o maximo de vitaminas, fibras, proteinas... ect e claro varias vezes ao dia, de preferencia de 2em2horas. e beber dois litros de agua, aumentar os alimentos ricos em calcio tipo leite,iogurtes, alguns queijos mas cuidado nem todos, e peixe claro...e veras k assim ficas bem mas convem reduzir bastanta ao tabaco isso e qe e bastande prejudicial p teu bebe. Quanto ao teu marido esta a ser bastante injusto e incomprensivel,pois algums gravidas tem bastanta dificuldade em alimentarem se devido aos enjoos, indisposiçoes e isso e normal na gravidez de eles continuar a implicar faz o seguinte, o ideal e ele acompanhar te a consulta d mes, a assim o medico explica lhe tudo, talvez ajude. Careta e nao te culpes pois e melhor comer spoa e fruta e guardar isso no estomago do k comer mt e vomitar, pois afinal ao k conseges comer tem mts vitaminas e isso e k o bebe precisa Espertalhão beijao

Positivo: 30-08-2009 DPP- 01-05-2010
29-04-2010- O dia mais feliz da minha vida!
Nasceu a nossa princesa Mariana, o tesouro dos papas.:)
Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)

Loirinha 2 -
Desde 09 Set 2009

ola litleangel, isso d nao conseguires comer mt e normal nao tens k te preocupar, se consegues comer spoa e fruta, ja e mt bom!eu por vezes nem isso consigo comer :& NAO TENS K COMER POR DOIS! apenas tens k comer de forma mais saudavel, alimentos c o maximo de vitaminas, fibras, proteinas... ect e claro varias vezes ao dia, de preferencia de 2em2horas. e beber dois litros de agua, aumentar os alimentos ricos em calcio tipo leite,iogurtes, alguns queijos mas cuidado nem todos, e peixe claro...e veras k assim ficas bem mas convem reduzir bastanta ao tabaco isso e qe e bastande prejudicial p teu bebe. Quanto ao teu marido esta a ser bastante injusto e incomprensivel,pois algums gravidas tem bastanta dificuldade em alimentarem se devido aos enjoos, indisposiçoes e isso e normal na gravidez de eles continuar a implicar faz o seguinte, o ideal e ele acompanhar te a consulta d mes, a assim o medico explica lhe tudo, talvez ajude. Careta e nao te culpes pois e melhor comer spoa e fruta e guardar isso no estomago do k comer mt e vomitar, pois afinal ao k conseges comer tem mts vitaminas e isso e k o bebe precisa Espertalhão beijao

Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)

Kayla -
Desde 18 Nov 2009

Olá a todas. Posso juntar-me a vocês? Estou grávida de 14 semanas, sou da Charneca da Caparica (perto de Almada, para quem não conhece) e a DPP é a 21 de Maio.
Ainda não temos a certeza de quem vem aí mas tudo indica que seja um menino.
Já agora, gostava da vossa ajuda, principalmente das que já andam nisto há mais tempo... vou começar a procurar berçários; apesar de ainda falar muito é uma preocupação que tenho. Ao que parece é mais difícil encontrar um berçário/ creche do que entrar na faculdade.... alguem pode dar-me dicas/ sugestões/ ajudas?
Mto OBG e GRANDE BEIJO A TODAS AS BARRIGUDINHAS....

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

parabens as novas mamas e sejam muito bem vindas a este cantinho...
Kayla e qual será o nome para o teu menino?? assim ja o pomos na listinha...
Litleangel parabens pelo miguel.... ja ta na listinha...

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

Ola meninas queria pedir um favor a todas voces que me ajudassem a actualizar a listinha... se as ddp estao sertas se ja sabem se é menino ou menina... deem uma vista de olhos e digam alguma coisa... e se faltar alguem avisem me ta bjs e desde ja agradeco...

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

ola boa tarde loirinha,
obrigada pelo teu conselho. Ele ate tem vontade de ir as consultas mas o problema e a profissao dele ke nao tem horario certo para entrar nem folgas: é motorista de ambulancia. eu axo kele pensa assim por causa da maneira de pensar da mae dele e tambem porque nao pode acompanhar nem a gravidez nem o crescimento do meu enteado ate praticamente aos cinco anos. entao eu as vezes brinco que ele vai ser pai pela primeira vez.quanto ao tabaco so depois das refeiçoes (almoço ejantar) e, ou para conseguir ir ao wc e mesmo assim axo ke ja é muito. mas para quem fumava quase um maço por dia axo ke tou kuase a deixar. o problema de fumar nao e o vicio sao os nervos kem medera enjoar isso!!!
Obrigada butterfly pelas boas vindas.
muitas beijocas para todas e tambem para as barriguinhas

Delfie -
Desde 09 Set 2009

costumo dizer que cada um sabe de si e deus sabe de todos ...
há dores e dores ... e uma pontada, não é o mesmo que dores continuas ... concordo com o forum para duvidas e muitas outras coisas ... mas nesse caso tenho a minha opniao mto formada ... os medicos estao la para isso mesmo, para isso existe as urgencias obstetricas ... eu fui 2x desde q engravidei, uma por tensao alta e outra por dores de cabeça continuas durante 3 dias ... não perdi nada com isso! Desconto milhares para a SS ... logo tenho direito a assistência na saúde!
Boa Sorte a Todas

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Kayla -
Desde 18 Nov 2009

Olá Buttherfly. Obrigada pelas boas vindas Sorriso
Se se confirmar que é um menino será o David. Se afinal for uma menina será a Mariana.
BJ

Loirinha 2 -
Desde 09 Set 2009

Entao vamos tentar de outra forma, procura artigos sobre aliimentaçao adequada na gravidez, livros, revistas ou ate internet, a eta o sintomas de gravidez k constem os enjos e indisposiçoes, e guarda o k axares importante p lhe mostrar, e ate ao serao puxas o assunto com jeitinho,lolol Segredo e mostra lhe os artigos k encontraste, nao sei s vai resultar mas axo k nao custa tentar Careta beijao e boa sorte, em algumas ocasioes a gravidez tem fases complicadas e o apoio e comprençao do marido e imprescendivel. Grande abraço

A Espera da nossa Mariana DPP: 01-05-10 Apaixonado

Loirinha 2 -
Desde 09 Set 2009

ola Buttherfly, como ja deves ter reparado em princpio sera uma menina, uma Mariana Apaixonado , a DPP continua p 01-05-10.

Beijao p voces todas Sonhador

sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

Litlleangel:

Tens sempre um bom argumento: diz que não te podes enervar e vira a conversa ao contrário. Diz-lhe que se ele te chatear ficas stressada e isso é que faz muito, muito mal ao bebé. Procura na net, deves encontrar artigos sobre isso e põe-no a lê-los.

Buttherfly:

A minha DPP está certa. Ainda não sei se é outro rapaz ou uma menina desta vez. E o meu marido diz que só quer pensar no nome quando soubermos. Já do primeiro foi assim. Manias.
Mas eu gosto muito de Vasco (era a segunda opção na primeira gravidez) e o meu filho embicou que se for menina é Carolina. Veremos! Sonhador

Sara

Gabriel:30 de Junho de 2005 Apaixonado Vasco:20 de Maio de 2010 Apaixonado Matilde: DPP 7 de Maio de 2012 Apaixonado

Luia -
Desde 28 Out 2008

Espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.

Hoje trago-vos 2 questões/ dúvidas:

1 - Algumas de vocês já tomou a vacina da gripe até agora? Ou alguém já recebeu indicação médica para ir tomá-la?

2 - Estou com 13 semanas, mas ando com uma falta de apetite incrível. Sempre retirei prazer da comida, mas nesta gravidez não suporto a ideia de engolir carne ou peixe. Não é que fique muito enjoada ou com vómitos sempre que vejo o almoço ou o jantar, mas fico mesmo com um nó na garganta. Se estou sozinha então, torna-se mais complicado. Já estou a tomar vitaminas Natalben, o que pode ajudar a compensar.
Normalmente de manhã até tenho apetite, mas neste momento são quase 9.30 da noite e ainda não consegui jantar o peixe e o arroz que me esperam na cozinha. Almocei às 14h sopa e cuscuz de legumes, lanchei uma maçã, um doce e às 19h um pouco de pão com queijo. Já sinto o corpo a pedir alimento, mas tenho uma preguiça mental e física que me impedem de comer. Parece que perdi aquele gosto pela comida que sempre tive.
Alguma de vocês passa por isto, exceptuando aquelas que sofrem com vómitos, o que é normal?

Beijinhos,

Luia
DPP 20/05/2010

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

Luia:

Quanto à vacina da gripe A, podes ler um dos milhentos tópicos bem acesos que andam espalhados aí pelo fórum. A mim o médico recomendou-me que levasse. Diz que os benefícios superam largamente os riscos.

Quanto à comida... a mim tb não me apetece muito comer carne nem peixe, mas apesar dos enjoos lá vou comendo. Enjoo mais com os cheiros do que propriamente com a comida, e se estiver muito tempo sem comer ainda fico pior.
Mas o que eu acho é que todo o tipo de alterações são normais na gravidez. As hormonas são tramadas...
Acho que o importante é ires comendo a intervalos pequenos, poucas quantidades de cada vez. Se achas que estás realmente a comer pouco, é melhor falares com o teu médico.

Sara

sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

Já agora... alguém de Maio vai ter o bebé nas Caldas da Rainha?

Sara

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Olá amiguinhas, já vi o meu bebé Babão
Tão Lindo, tão perfeitinho... e mexia que só visto...deve pensar que está na montanha russa Cair ao chão de tanto rir Foi muito complicado saber os batimentos cardiacos porque ele simplesmente não parava Gargalhadas O estranho é ver ele aos pulos e eu não sentir nada... Triste Mas há que saber esperar..O médico não arriscou o sexo, disse que ainda era muito cedo.
as medidas do meu saltitão:
DCC - 58,0mm
TN - 1,9
Bat. Cardíacos - 152
Está tudo muito bem com ele, estou muito FELIZ, mas..fiquei triste por outra coisa..o médico emendou a data do parto... e segundo ele não vou ser mamã de Maio mas sim de Junho, está previsto para dia 1 de Junho. Mas eu sinto que vai nascer em Maio...e tb por 1 dia...não me vão mandar embora pois não.... Chorão

Beijinhos grandes para todas as mamãs e suas estrelinhas Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

Linu -
Desde 17 Set 2007

Ontem fui à minha medica de familia para fazer o ponto de situação. Tou a ser aconpanhada por uma GO mas nao dispeso a medica de familia por ela é super humana. Voltou me a confirmar algo k eu já sabia estou com menos peso agora do k tinha kdo engravidei. E não estou nada preocupada. Sei k não tenho comido mto mas se como mais do k akilo k como vomito... por isso antes pouco k nada.

Como é k as meninas fizeram isto do abono pré natal??? Foram primeiro a segurança social buscar um papel e depois entregaram na medica de familia????

Beijokas

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

Ai, aia iaia..... entao axas mesmo que te iamos mandar embora aqui do cantinho para nós es e seras sempre uma mama de maio e vais ver que a tua estrelinha vai gostar tanto deste cantinho que vai mesmo nascer em maio.... haaaaaaaaa e claro muitos parabens pelo teu feijoca... é tao bom ve-los bem e ouvir o coraçaozito deles... ja tenho saudades do meu.... beijinhos muito gandes

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Ola Linu,
Já fizeste alguma eco para confirmar o tempo de Gestação?
Entâo é assim, Se Já tiveres a eco a confirmar o tempo, vais á tua médica de familia e pedes lhe para te tratar da confirmação para o abono pré natal, ou seja ela entõ ira imprimir um impresso do pc dela, ja com os dados todos e assina.
Depois é só ires á segurança social da tua zona, e levares contigo o comprovativo do ultimo irs, (os impressos + a nota de liquidação ou recepção ( aquela cartinha que se recebe para receber ou pagar)).
Com isto elas tratam te disso em 5 minutos. E depois é so aguardar. Mas so começas a receber apartir das 13 semanas.
Quanto á perda de peso, isso também me aconteceu na primeira gravidez, mas apartir das 20 semanas, comecei a ganhar peso e recuperei, consegui ganhar kuase 10kg, ke segundo dizem é o aconselhado.
Tensde ter cuidado é depois quando o bebe nascer porque quem perde peso, eganha so o minimo, quando o bebe nasce perde o logo porque o peso era o do bebe, da placenta , seios e liquido amiotico, e como estaras a amamentar teras de ter muito cuidado para nao ficares anemica, que foi o que me aconteceu, porque depois tens de recuperar o peso que tinhas quando engravidares e um pouquito mais para poderes ter reservas para amamentar.
espero ter ajudado.
beijinho para todas

cariazinha -
Desde 18 Nov 2009

Olá muito bom dia a todas as mamãs de Maio de 2010...
Sou nova por aqui, e achei muita graça a este tópico... é que também vou ser uma mamã de Maio de 2010... está previsto para 13 de Maio...
tenho 24 anos e é a minha primeira gravidez, e estou felicíssima!!! já estou de 15 semanas, e ansiosa para saber o sexo... na eco das 12 semanas não deu para ver, pois o meu "feijãozinho" não parou de mexer, parecia que estava na ginástica!! Gargalhadas mas viu-se que está perfeitinho!!!
em relação ao peso ainda só ganhei 2 quilinhos!! pois os 3 primeiros meses foram um pouco enjoados Chorão (perdi o apetite, vomitei, muita azia... Chorão ), mas felizmente passou, agora só tenho é sono, Soneca muito sono Cair ao chão de tanto rir

a todas a mamãs um beijinho muito grande Espertalhão

6 de Maio de 2010 um dia mágico

Linu -
Desde 17 Set 2007

Obrigada pela tua ajuda fico mais esclarecida!!!

Beijokas

Delfie -
Desde 09 Set 2009

Eu não precisei de comprovativos de irs, nem de notas de liquidação! ou se imprime do site da seg social directa os impressos, ou qd passar pela SS, pedes, são dois, um preenchido por ti, aonde pões os dados pessoais, o quanto recebeste no ano passado e etc, o outro é preenchido pelo medico aonde ele põe os seus dados e tempo de gestação, assina e coloca o selo e ta feito ... diriges-te a SS e entregas ... passado um mes mais ou menos começaras a receber conforme o que for calculado!
espero ter esclarecido!!!

bjinhos e boa sorte

Sobre Delfie

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Bom dia,
os comprovativos de irs, e as notas de liquidação são os documentos pedidos para comprovar o valor que pões nesse impresso que preenches, que alias ja que aqui falaram também na segurança social directa, pede la ate em letras sublinhadas os documentos comprovativos?!
Se assim não o fosse qualquer pessoa punha la o valor que lhe convinha, não será?!
Eu quando dou informações gosto de as dar completas e correctas para as pessoas ficarem bem esclarecidas, e conseguirem resolver a sua dúvida ou questão à primeira. Quanto ao impresso do médico, eles quando não teem pc ou sistema informático é que tens de levar o que dão na Segurança Social, porque se tiverem pc e sistema informático, imprimem directamente da tua ficha e depois só assinam .Posto isto é só juntar todos os elementos e ir entregar ou via electrónica ou na Segurança Social local.
Beijinhos a todas e continuação de um bom dia.

CCDIAS -
Desde 30 Out 2009

Butterfly, se me quizeres incluir na tua lista a minha DPP é 18 de Maio e sou da Maia.Ainda não sei dizer se é M/F, só em Janeiro.
Beijinhos para todas as mamãs do mundo e suas estrelinhas.

Sobre CCDIAS

Com muito amor para os meus filhos e o meu amor.
DPP 18 de Maio de 2010 (3ª gestação)
Amo-vos a todos.
Carla Dias

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Companheiras de barriguita, mais uma para se juntar ao grupo!

Serei mummy de primeira viagem, tudo novo e a estrear, incluindo emoções tão boas! O meu baby está com 13 semanas e uns quantos dias. Aparentemente tudo ok Sorriso

A minha DPP é 26 Maio!

Delfie -
Desde 09 Set 2009

eu falei o que eu fiz ok???
nao precisei de fotocopias de nada ... ate pq nao faz sentido, pq no item anual da carreira contributiva (site da SS Directa) esta la o valor que devemos colocar ... quem quiser levar os papeis que falas pois bem que os leve, mas se reparares, nos impressos n tem la como no apoio juridico nenhum local para assinalar documentos em anexo!!!!!
Se gostas de dar as informações todas correctas, podes ter a certeza que mesmo que metesses que em 2008 só tinhas recebido 100€, a SS tem la toda a informação!!!!!

E eu não ando aqui para enganar ninguém ... posso n ter muita experiencia na maternidade, mas sou uma Mulher com muita experiência de vida. Chega de picardias, pq n tenho tempo para isso! Já é a 2ª!

Sobre Delfie

Luia -
Desde 28 Out 2008

Quando vos perguntei acerca da vacina, já tinha andado nos outros tópicos, mas gostava de saber se alguma de vocês com mais ou menos o mesmo tempo de gestação que eu, já tinham apanhado ou iam apanhar a vacina.

Uma coisa parece ser apanhar a vacina quando o feto já está praticamente formado, outra é quando ainda temos o bebé em formação.

Estou muito indecisa quanto à vacina, mas inclinada a ficar quieta nos próximos tempos até tomar uma decisão. No entanto, gostava de saber a opinião das meninas deste cantinho de Maio.

Beijinhos a todas.
DPP 20/05/2010

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?