Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Estou longe dos ares de Portugal, estou em França e aqui é pratica comum todas as mamãs visitarem o hospital antes do parto!

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Desde 01 Jun 2012

pelo esclarecimento acerca da eco...era mais ou menos a altura que eu estou pensando em fazer.ainda estou decidindo Sorriso .Andreiaa 2,pois o que tenho a dizer acerca da dra Ivone é o seguinte.eu quando soube que ela ia ser a minha dra,tentei saber informações.perguntei ás minhas colegas (porque trabalho no hdfaro),ás que trabalham com ela e todas me fraziam um pouco a cara.mas quando viam a minha cara de assustada (é que eu sou muito nervosa e sensivel Preocupado (acreditem que eu luto todos os dias para ser um pouco mais forte,é que choro muito facilmente Triste ))diziam me logo muito prontamente para não me preocupar porque ela é muito profissional,muito boa médica.enfim esperar para ver...1ªconsulta,encontrei uma médica seca,rápida,sem sorrisos,enfim eu tinha 3,ou 4 perguntas,fiquei tão enibida que perguntas fiz 0 Sorriso ...vim contando ao meu marido mas como ele parecia duvidar lá foi ele comigo para confirmar.e realmente deu me razão.mas por ironia do destino ,a dra foi jantar na mesma semana ao restaurante onde trabalha o meu marido,e reconheceu-o.deu lhe um sorriso do tamanho de hoje e de amanhã.quando ele me contou fiquei pasmada e até lhe disse que ele estava cheio de sorte porque eu não tinha tido essa sorte(até já tinha acontecido almoçarmos várias vezes quase ao lado uma da outra ,no refeitório do hospital,e ela nem paea mim olhava lol).na semana a seguir tive de procurá la no bloco de partos para falar a minha baixa,levei o meu marido (ele como é muito extrovertido meteu logo conversa informal com ela ,e fe-la sorrir) ,e para espanto meu,foi simpática e muito acessivel.e tem sido assim nas outras consultas todas,mas nas consultas não sorri .não me mediu ainda a barriga .fez me uma eco na terça de 1minuto,porque eu sangrei nessa noite e ela foi confirmar se estava tudo bem com a Nicole e com a placenta.não a acho muito profissional,mas dizem me que é.enfim vou esperar para ver no resto da gravidez e na hora do parto.eu de tres em tres semanas estou lá.para quem tem um feitio como o meu é complicado.não quero que se derretam comigo,mas um pouco de simpatia nesta fase tão feliz da minha vida caia tão bem Gargalhadas .bjo grande a todas

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Realmente nesta fase andamos muito sensíveis e era mesmo bom que os médicos percebessem isso e fossem mais simpáticos.
Mas muita força, é um momento de grande graça que deve ser vivido na sua plenitude Sorriso
Beijos grandes!

.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Vou quebrar a minha promessa... e vou deixar-vos espreitar o quartinho da Alice... ainda ñ está terminado...falta o tapete e o espelho e 2 pormenores...tal como o dorsel ficar preso ao tecto lol
Espero k gostem... Ah editei para adicionar uma foto da mha barriga com 29 semanas...mas tenho a sensação k me estou a esquecer de algo... =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

isabel fujão -
Desde 14 Mar 2008

o quartinho da tua Alice!

o do meu Diego está quase pronto!Vai ficar esta semana, depois coloco fotos!Só falta o tapete e montar a caminha, mas essa só ficará depois de ele nascer, pois as avós são supersticiosas!Lol!

Estava a pensar comprar tb um espécie de dossel para prender na cama, mas será que fica bem num quartinho de rapaz?

beijinhos!

***Em treinos desde Fevereiro de 2009****
Positivo: 22/11/2011 DPP: 17/07/2012
Diego nasceu a 21/07/12 às 14h02.
Peso: 3510gr ***** Medida: 51.5cm
A chegar aos 3 meses: 6100gr e 62cm/Aos 6 meses: 7750gr e 69.5cm/Aos 9 meses: 9800gr e 74cm. Come comidinha como gente grande. Valente o meu princípe.

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Eu tive de fazer agora a cama...pk advinha-se tempos maus... eu ando todos os dias com os pés inchados e o meu homem vai começar a andar de roda dos médicos... como a Alice pode ainda nascer por cesariana... tenho logo de tratar das coisinhas todas... k nem ele, nem eu e tb ñ kero a famelga cá de roda no 1º mês...
Pois o tapete e o espelho vou mandar vir da verbaudet, encontras-te algum sitio onde tivessem tapetes giros...
Penso k um dorsel nunca fica mal... principalmente se fizer a sua função de proteger dos mosquitos... =)

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

isabel fujão -
Desde 14 Mar 2008

ainda não comprei mas como tenho um quarto juvenil já montado - a cama é do género que coloco na foto - , onde acrescentarei a caminha do Diego, vou optar no inicio por uma tapete simples, de algodão com 1,80 x 1,20m, pois o papá já me disse que daqui a 1 ou 2 anos, compra um com estradinhas, cidades, etc ou um com uma quinta com animais.

Entretanto dá uma espreitadela neste site:
http://www.tapete-company.com
pode ser que vejas alguma coisa que gostes. Eu pesquisei há uns tempos, pois pensei comprar um tapete do winnie the pooh, mas mudei de ideias e tem uns tapetes muito giros. Pode ser que gostes de algum!e alguns, dados a dimensão, até nem os achei muito caros!

Eu para "complicar" vou ter cá a famelga toda nos primeiros dias e seguintes....lol....sei que vai ser inevitável!Até agora, consegui manter o quartinho dele em segredo, mas não sei até quando,enfim...

beijinhos....tamos quase....

***Em treinos desde Fevereiro de 2009****
Positivo: 22/11/2011 DPP: 17/07/2012
Diego nasceu a 21/07/12 às 14h02.
Peso: 3510gr ***** Medida: 51.5cm
A chegar aos 3 meses: 6100gr e 62cm/Aos 6 meses: 7750gr e 69.5cm/Aos 9 meses: 9800gr e 74cm. Come comidinha como gente grande. Valente o meu princípe.

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Eu ñ kero k andem cá de roda de mim no primeiro mês...gosto pouco da confusão... já para o Hospital se puder optar por ñ aceitar ninguém...farei...
Pois o teu tapete era o k eu punha se fosse um rapazote... há em PVC e tipo alcatifa (compraria em PVC) é + barato na Leroy Merlin e é ao metro... para rapariga ñ vi nenhum k gostasse desse genero...
Vou ver o site obrigado...
Quanto o tapete da imagem mete klkr coisa anti derrapante por debaixo...

Sobre KevAna

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Cá esta novamente a lista...

.

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Sou mais uma mama algarvia de Portimão. A minha menina nasceu há 20 dias no CHBA. É a minha primeira pipoca e estou a adorar namorá-la.
bjos a todas

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

Desde 01 Jun 2012

muitas felicidades para ti nesta nova fase da tua vida.vive ao máximo este momento maravilhoso que tiveste o previlégio de viver...ser mãe.é uma verdadeira dádiva...que corra tudo bem e parabens a voçes pelo novo elemento na familia Grande abraço

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Nao sei se já te responderam sobre o cordão umbilical, mas sim os pis podem cortar, tal como disse a Anaolive a minha princesa nasceu dia 4 o meu marido esteve sempre comigo, cortou o cordão ajudou a limpar e vestiu a menina.

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

Desde 01 Jun 2012

pela tua menina.espero que tenha e esteja tudo a correr bem...pois não me tinham dado 100% de certeza.ainda bem,pois eu gostava que o pai tivesse esse privilégio.o meu marido é daquele tipo de pai que se pudesse,dividia os dias de gravidez comigo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ...acho que se ele pudesse era ele que ia ter o parto lololol...quando nascer a menina acho que vou ter ciumes Gargalhadas ...já agora sabes qual foi a equipa que te acompanhou?! desde já muito obrigada e felicidades Grande abraço

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Mtximas Felicidades a todas =D que continue tudo a correr pelo melhor...

Sobre KevAna

v@lentin@ -
Desde 07 Maio 2012

Ola... sou de quarteira e estou quase na metade do caminho... vou deixar meu mail pois td que for sobre gravidas eu to lendo!!! parabens a tdas...

[email protected]

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Obrigada querida, olha Eu apanhei duas equipas, entrei no hospital à meia noite e meia e a Matilde nasceu as 14.33. Mas não tenho razoes de queixa de nenhuma foram ambas impecáveis. Sei k na altura do parto estava uma enfermeira chamada Teresa, mas não foi ela que fez o parto ms sim outra. Também apanhei durante a noite um enfermeiro, também muito simpático e coincidência tem o mesmo nome do meu marido, o que não é normal encontrar, e falamos bastante, até descobrimos amigos em comum.

Se precisares de mais alguma coisa que tenhas duvida diz.

Bjs

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Já posso mostrar o quartinho completo da Alice... agora é o local de namoro lol =D
Ora é a olhar para a malinha da maternidade ou a roupinha... Falta o quadro, mas tive de pedir para a verbaudet trocar pk aquele k enviaram tinha defeito =S possivelmente só daqui a uma semana....

Xandinha que é feito?Está tudo bem?

Akela nina do circo penso k a criança já deve ter nascido... correu tudo bem?

As primeiras fotos é só para criar suspense lol

Sobre KevAna

Um Bebé -
Desde 15 Out 2010

sofiamacario escreveu:
Olá,
Como faço para aderir ao grupo?
Obrigada.

Peço desculpa ás mamãs por invadir o vosso cantinho, estou á procura desta menina se alguém a conhecer agradeço que a avisem.
Bjxs e Boa Sorte para todas...

Sobre Um Bebé

Martim nasceu dia 12/08/11 ás 21.20h no HPP Boavista
Página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Um-Positivo-um-Sorriso/357171731026144
Fórum: http://demaeparamae.pt/node/239416

ClaudiaPaulino -
Desde 09 Jun 2012

ola ola tambem sou mama do algarve mais prexixamente de albufeira...

Nádia Faustino -
Desde 08 Set 2011

Olá mamãs eu sou de Albufeira e sou mamã do Duarte k nasceu 06/01/2012 (quase 6m) no hospital de Faro. Bjos

Nádia Faustino

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Este grupo aqui está um pouco ao abandono porque nos juntamos num grupo do facebook, se quiserem fazer parte é só me enviarem o vosso mail em mensagem pessoal e eu envio-vos o convite.

Bjs

.

Mónica C -
Desde 23 Jan 2009

Olá a todas as mamãs! Só descobri este tópico agora...
O meu nome é Mónica, sou de Ferragudo, tenho 31 anos e sou mãe de 1ª viagem.
O meu bebé já nasceu, no dia 08/07, no CHBA, em Portimão.

Espero que tudo corra bem!

Beijinhos

Mónica C -
Desde 23 Jan 2009

Olá a todas as recém mamãs algarvias e às que ainda aguardam ansiosamente os seus filhotes!
O meu filhote Martim quis vir ao mundo no dia 8 de Julho,num domingo (vai ser preguiçoso)cheio de calor e sol, com 3,400kg e 50 cm. Correu tudo bem, apesar de ter sido demorado e quase todo o parto natural, pois fiz dilatação até aos 8cm sem epidural ou ocitocina, mas como estava a demorar muito e tinha contrações muuuiiiittooooo dolorosas de minuto aminuto, perto do desenlace final, decidiram que eu já tinha sofrido demais e lá veio a bendita epidural e a ocitocina para acelerar o processo. Não me rebentaram a bolsa antes de levar a epidural, pois tinha muitas contrações, muito dolorosas, e a bolsa acabou por sair inteira quando tinha 8cm de dilatação. A parteira disse-me que existe a crença de que quando a bolsas sai assim inteira, diz-se que o bebé é abençoado, e espero mesmo que o seja, pois custou até nascer...
A parte final, a da expulsão, foi mágica, diria até, fácil, pois foram apenas precisos três (graaandes) esforços e o nosso bebé saiu, a chorar. Limparam-no e colocaram-no imediatamente em cima de mim! A carinha dele era (e é) linda, com uns olhos enormes a olhar para mim...
Este momento, para quem ainda não passou por ele, é indescritível, mas quem já passou, sabe bem do que falo...Paixão pura!!!
Fui muito bem atendida e seguida no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, que recomendo a todas as mamãs que o tenham como possibilidade. Neste hospital a humanidade, meiguice, atenção e cuidado com as mamãs e bebés são grandes e constantes. Estava desejando de vir para casa, mas tive pena de deixar o hospital, pois a atenção e carinho que nos dão e a forma com tratam e conversam com os nossos bebés, é fenomenal. O pessoal,especialmente os enfermeiros, é extraordinário, vê-se claramente que são pessoas que amam o que fazem. Este é um hospital "amigo dos bebés" por promover intensamente o aleitamento materno, e comigo foram incansáveis, pois o Martim, não pegou no peito. Agora é um mamão. Só tenho a agradecer todo o carinho e cuidado que recebemos.
O Martim está de ótima saúde, eu também, apesar do sono... O nosso bebé come bem, dorme bem e chora quando tem de chorar, como é normal... Estamos ainda a adaptar-nos a uma rotina completamente diferente, mas estamos a aprender bem!
Desejo que todas as meninas que continuam à espera tenham um parto lindo e toda a saúde do mundo para elas e para os seus bebés.
Às mamãs que, como eu, iniciaram esta nova grande missão, toda a sorte, força, saúde e felicidade do mundo para criarem os seus filhotes para o bem!
Muitos beijinhos
Mónica C

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Sorriso

Cláudia M Lopes -
Desde 12 Mar 2012

Olá...

Eu sou de Silves e se tudo correr como esperado irei para o HBA. O meu bebé também se vai chamar Martim. Espero que corra tudo bem com vocês... Beijinhos

Lia_len -
Desde 26 Set 2010

Olá só vi o tópico agora Sorriso
Sou a Lia, nasci em Lisboa, mas mudei-me aos 14anos para Portimão quero-me juntar a vocês Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

Lia_len -
Desde 26 Set 2010

Ah e esqueci-me de dizer, tenho dois filhos o Lenny de 11/04/2005 e a Jasmine de 16/08/2009 ambos nascidos no CHBA Portimão Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado

sonia neto -
Desde 01 Jul 2012

oiço falar muito bem do hospital de portinão...eu vou ter aqui em faro...tens de começar a pensar em desempatar Piscar o olho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir , Beijinho

1997-nasceu a minha Tatiana...em 1999,fui abençoada com o meu Wilson...em setembro de 2011 perdi uma estrelinha muito desejada Triste (todos os dias penso em ti meu amor)...mas neste momento na nossa vida fomos novamente abençoados com a chegada no dia 18-09-2012 da nossa princesa Nicole...estamos todos muito felizes com a tua chegada minha princesa...amo-vos muito, filhos Espertalhão meus tesouros,minhas riquezas...minhas razões de viver

ClaudiaPaulino -
Desde 09 Jun 2012

ola mamas... eu tenho andado com uma duvida...
Alguem me sabe dizer se o hospital de faro oferece alguma coisa as gravidas no parto? do tipo pensos, fraldas e essas coisas...
e que eu sou alentejana e tou a ser seguida la, mas visto que moro em albufeira e tenho a minha vida ca quer dizer que a minha filhota vai nascer em faro, e nao sei se dao algumas coisa eu sei que no hospital de beja por exemplo nao prexixamos de levar pensos que eles dao agora aqui em baixo nao sei....

Lia_len -
Desde 26 Set 2010

sonia neto - Cair ao chão de tanto rir não eu já arrumei, já tranquei isto á chave, fiz uma laqueação pois não quero mais filhos e como vou ter de operar por ter ficado com uns problemas na barriga por causa das gravidezes, já nem penso mesmo em mais filhos Sorriso
Sim o Hospital de Portimão é fantástico aconselho-o vivamente Apaixonado

Sobre Lia_len

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
Primeira consulta MAC
Depois de algum tempo de espera (apesar de menos do que nos tinham dito, uma vez que nos inscrevemos em Julho), amanhã vamos à primeira consulta na MAC. Levamos os exames feitos até agora, e já sei que vou ouvir ralhar por causa do peso, que está...