Estou longe dos ares de Portugal, estou em França e aqui é pratica comum todas as mamãs visitarem o hospital antes do parto!
Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
pelo esclarecimento acerca da eco...era mais ou menos a altura que eu estou pensando em fazer.ainda estou decidindo .Andreiaa 2,pois o que tenho a dizer acerca da dra Ivone é o seguinte.eu quando soube que ela ia ser a minha dra,tentei saber informações.perguntei ás minhas colegas (porque trabalho no hdfaro),ás que trabalham com ela e todas me fraziam um pouco a cara.mas quando viam a minha cara de assustada (é que eu sou muito nervosa e sensivel
(acreditem que eu luto todos os dias para ser um pouco mais forte,é que choro muito facilmente
))diziam me logo muito prontamente para não me preocupar porque ela é muito profissional,muito boa médica.enfim esperar para ver...1ªconsulta,encontrei uma médica seca,rápida,sem sorrisos,enfim eu tinha 3,ou 4 perguntas,fiquei tão enibida que perguntas fiz 0
...vim contando ao meu marido mas como ele parecia duvidar lá foi ele comigo para confirmar.e realmente deu me razão.mas por ironia do destino ,a dra foi jantar na mesma semana ao restaurante onde trabalha o meu marido,e reconheceu-o.deu lhe um sorriso do tamanho de hoje e de amanhã.quando ele me contou fiquei pasmada e até lhe disse que ele estava cheio de sorte porque eu não tinha tido essa sorte(até já tinha acontecido almoçarmos várias vezes quase ao lado uma da outra ,no refeitório do hospital,e ela nem paea mim olhava lol).na semana a seguir tive de procurá la no bloco de partos para falar a minha baixa,levei o meu marido (ele como é muito extrovertido meteu logo conversa informal com ela ,e fe-la sorrir) ,e para espanto meu,foi simpática e muito acessivel.e tem sido assim nas outras consultas todas,mas nas consultas não sorri .não me mediu ainda a barriga .fez me uma eco na terça de 1minuto,porque eu sangrei nessa noite e ela foi confirmar se estava tudo bem com a Nicole e com a placenta.não a acho muito profissional,mas dizem me que é.enfim vou esperar para ver no resto da gravidez e na hora do parto.eu de tres em tres semanas estou lá.para quem tem um feitio como o meu é complicado.não quero que se derretam comigo,mas um pouco de simpatia nesta fase tão feliz da minha vida caia tão bem
.bjo grande a todas
Realmente nesta fase andamos muito sensíveis e era mesmo bom que os médicos percebessem isso e fossem mais simpáticos.
Mas muita força, é um momento de grande graça que deve ser vivido na sua plenitude
Beijos grandes!
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola
Vou quebrar a minha promessa... e vou deixar-vos espreitar o quartinho da Alice... ainda ñ está terminado...falta o tapete e o espelho e 2 pormenores...tal como o dorsel ficar preso ao tecto lol
Espero k gostem... Ah editei para adicionar uma foto da mha barriga com 29 semanas...mas tenho a sensação k me estou a esquecer de algo... =)
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
o quartinho da tua Alice!
o do meu Diego está quase pronto!Vai ficar esta semana, depois coloco fotos!Só falta o tapete e montar a caminha, mas essa só ficará depois de ele nascer, pois as avós são supersticiosas!Lol!
Estava a pensar comprar tb um espécie de dossel para prender na cama, mas será que fica bem num quartinho de rapaz?
beijinhos!
***Em treinos desde Fevereiro de 2009****
Positivo: 22/11/2011 DPP: 17/07/2012
Diego nasceu a 21/07/12 às 14h02.
Peso: 3510gr ***** Medida: 51.5cm
A chegar aos 3 meses: 6100gr e 62cm/Aos 6 meses: 7750gr e 69.5cm/Aos 9 meses: 9800gr e 74cm. Come comidinha como gente grande. Valente o meu princípe.
Eu tive de fazer agora a cama...pk advinha-se tempos maus... eu ando todos os dias com os pés inchados e o meu homem vai começar a andar de roda dos médicos... como a Alice pode ainda nascer por cesariana... tenho logo de tratar das coisinhas todas... k nem ele, nem eu e tb ñ kero a famelga cá de roda no 1º mês...
Pois o tapete e o espelho vou mandar vir da verbaudet, encontras-te algum sitio onde tivessem tapetes giros...
Penso k um dorsel nunca fica mal... principalmente se fizer a sua função de proteger dos mosquitos... =)
αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."
ainda não comprei mas como tenho um quarto juvenil já montado - a cama é do género que coloco na foto - , onde acrescentarei a caminha do Diego, vou optar no inicio por uma tapete simples, de algodão com 1,80 x 1,20m, pois o papá já me disse que daqui a 1 ou 2 anos, compra um com estradinhas, cidades, etc ou um com uma quinta com animais.
Entretanto dá uma espreitadela neste site:
http://www.tapete-company.com
pode ser que vejas alguma coisa que gostes. Eu pesquisei há uns tempos, pois pensei comprar um tapete do winnie the pooh, mas mudei de ideias e tem uns tapetes muito giros. Pode ser que gostes de algum!e alguns, dados a dimensão, até nem os achei muito caros!
Eu para "complicar" vou ter cá a famelga toda nos primeiros dias e seguintes....lol....sei que vai ser inevitável!Até agora, consegui manter o quartinho dele em segredo, mas não sei até quando,enfim...
beijinhos....tamos quase....
***Em treinos desde Fevereiro de 2009****
Positivo: 22/11/2011 DPP: 17/07/2012
Diego nasceu a 21/07/12 às 14h02.
Peso: 3510gr ***** Medida: 51.5cm
A chegar aos 3 meses: 6100gr e 62cm/Aos 6 meses: 7750gr e 69.5cm/Aos 9 meses: 9800gr e 74cm. Come comidinha como gente grande. Valente o meu princípe.
Eu ñ kero k andem cá de roda de mim no primeiro mês...gosto pouco da confusão... já para o Hospital se puder optar por ñ aceitar ninguém...farei...
Pois o teu tapete era o k eu punha se fosse um rapazote... há em PVC e tipo alcatifa (compraria em PVC) é + barato na Leroy Merlin e é ao metro... para rapariga ñ vi nenhum k gostasse desse genero...
Vou ver o site obrigado...
Quanto o tapete da imagem mete klkr coisa anti derrapante por debaixo...
Cá esta novamente a lista...
.
Sou mais uma mama algarvia de Portimão. A minha menina nasceu há 20 dias no CHBA. É a minha primeira pipoca e estou a adorar namorá-la.
bjos a todas
Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"
Nao sei se já te responderam sobre o cordão umbilical, mas sim os pis podem cortar, tal como disse a Anaolive a minha princesa nasceu dia 4 o meu marido esteve sempre comigo, cortou o cordão ajudou a limpar e vestiu a menina.
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
pela tua menina.espero que tenha e esteja tudo a correr bem...pois não me tinham dado 100% de certeza.ainda bem,pois eu gostava que o pai tivesse esse privilégio.o meu marido é daquele tipo de pai que se pudesse,dividia os dias de gravidez comigo
...acho que se ele pudesse era ele que ia ter o parto lololol...quando nascer a menina acho que vou ter ciumes
...já agora sabes qual foi a equipa que te acompanhou?! desde já muito obrigada e felicidades
Ola... sou de quarteira e estou quase na metade do caminho... vou deixar meu mail pois td que for sobre gravidas eu to lendo!!! parabens a tdas...
Obrigada querida, olha Eu apanhei duas equipas, entrei no hospital à meia noite e meia e a Matilde nasceu as 14.33. Mas não tenho razoes de queixa de nenhuma foram ambas impecáveis. Sei k na altura do parto estava uma enfermeira chamada Teresa, mas não foi ela que fez o parto ms sim outra. Também apanhei durante a noite um enfermeiro, também muito simpático e coincidência tem o mesmo nome do meu marido, o que não é normal encontrar, e falamos bastante, até descobrimos amigos em comum.
Se precisares de mais alguma coisa que tenhas duvida diz.
Bjs
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
Já posso mostrar o quartinho completo da Alice... agora é o local de namoro lol =D
Ora é a olhar para a malinha da maternidade ou a roupinha... Falta o quadro, mas tive de pedir para a verbaudet trocar pk aquele k enviaram tinha defeito =S possivelmente só daqui a uma semana....
Xandinha que é feito?Está tudo bem?
Akela nina do circo penso k a criança já deve ter nascido... correu tudo bem?
As primeiras fotos é só para criar suspense lol
Olá,
Como faço para aderir ao grupo?
Obrigada.
Peço desculpa ás mamãs por invadir o vosso cantinho, estou á procura desta menina se alguém a conhecer agradeço que a avisem.
Bjxs e Boa Sorte para todas...
Martim nasceu dia 12/08/11 ás 21.20h no HPP Boavista
Página no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Um-Positivo-um-Sorriso/357171731026144
Fórum: http://demaeparamae.pt/node/239416
Olá mamãs eu sou de Albufeira e sou mamã do Duarte k nasceu 06/01/2012 (quase 6m) no hospital de Faro. Bjos
Nádia Faustino
Este grupo aqui está um pouco ao abandono porque nos juntamos num grupo do facebook, se quiserem fazer parte é só me enviarem o vosso mail em mensagem pessoal e eu envio-vos o convite.
Bjs
.
Olá a todas as recém mamãs algarvias e às que ainda aguardam ansiosamente os seus filhotes!
O meu filhote Martim quis vir ao mundo no dia 8 de Julho,num domingo (vai ser preguiçoso)cheio de calor e sol, com 3,400kg e 50 cm. Correu tudo bem, apesar de ter sido demorado e quase todo o parto natural, pois fiz dilatação até aos 8cm sem epidural ou ocitocina, mas como estava a demorar muito e tinha contrações muuuiiiittooooo dolorosas de minuto aminuto, perto do desenlace final, decidiram que eu já tinha sofrido demais e lá veio a bendita epidural e a ocitocina para acelerar o processo. Não me rebentaram a bolsa antes de levar a epidural, pois tinha muitas contrações, muito dolorosas, e a bolsa acabou por sair inteira quando tinha 8cm de dilatação. A parteira disse-me que existe a crença de que quando a bolsas sai assim inteira, diz-se que o bebé é abençoado, e espero mesmo que o seja, pois custou até nascer...
A parte final, a da expulsão, foi mágica, diria até, fácil, pois foram apenas precisos três (graaandes) esforços e o nosso bebé saiu, a chorar. Limparam-no e colocaram-no imediatamente em cima de mim! A carinha dele era (e é) linda, com uns olhos enormes a olhar para mim...
Este momento, para quem ainda não passou por ele, é indescritível, mas quem já passou, sabe bem do que falo...Paixão pura!!!
Fui muito bem atendida e seguida no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, que recomendo a todas as mamãs que o tenham como possibilidade. Neste hospital a humanidade, meiguice, atenção e cuidado com as mamãs e bebés são grandes e constantes. Estava desejando de vir para casa, mas tive pena de deixar o hospital, pois a atenção e carinho que nos dão e a forma com tratam e conversam com os nossos bebés, é fenomenal. O pessoal,especialmente os enfermeiros, é extraordinário, vê-se claramente que são pessoas que amam o que fazem. Este é um hospital "amigo dos bebés" por promover intensamente o aleitamento materno, e comigo foram incansáveis, pois o Martim, não pegou no peito. Agora é um mamão. Só tenho a agradecer todo o carinho e cuidado que recebemos.
O Martim está de ótima saúde, eu também, apesar do sono... O nosso bebé come bem, dorme bem e chora quando tem de chorar, como é normal... Estamos ainda a adaptar-nos a uma rotina completamente diferente, mas estamos a aprender bem!
Desejo que todas as meninas que continuam à espera tenham um parto lindo e toda a saúde do mundo para elas e para os seus bebés.
Às mamãs que, como eu, iniciaram esta nova grande missão, toda a sorte, força, saúde e felicidade do mundo para criarem os seus filhotes para o bem!
Muitos beijinhos
Mónica C
Olá só vi o tópico agora
Sou a Lia, nasci em Lisboa, mas mudei-me aos 14anos para Portimão quero-me juntar a vocês
Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha
Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho
Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa
Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/
Ah e esqueci-me de dizer, tenho dois filhos o Lenny de 11/04/2005 e a Jasmine de 16/08/2009 ambos nascidos no CHBA Portimão
Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha
oiço falar muito bem do hospital de portinão...eu vou ter aqui em faro...tens de começar a pensar em desempatar
,
1997-nasceu a minha Tatiana...em 1999,fui abençoada com o meu Wilson...em setembro de 2011 perdi uma estrelinha muito desejada (todos os dias penso em ti meu amor)...mas neste momento na nossa vida fomos novamente abençoados com a chegada no dia 18-09-2012 da nossa princesa Nicole...estamos todos muito felizes com a tua chegada minha princesa...amo-vos muito, filhos
meus tesouros,minhas riquezas...minhas razões de viver
ola mamas... eu tenho andado com uma duvida...
Alguem me sabe dizer se o hospital de faro oferece alguma coisa as gravidas no parto? do tipo pensos, fraldas e essas coisas...
e que eu sou alentejana e tou a ser seguida la, mas visto que moro em albufeira e tenho a minha vida ca quer dizer que a minha filhota vai nascer em faro, e nao sei se dao algumas coisa eu sei que no hospital de beja por exemplo nao prexixamos de levar pensos que eles dao agora aqui em baixo nao sei....
sonia neto - não eu já arrumei, já tranquei isto á chave, fiz uma laqueação pois não quero mais filhos e como vou ter de operar por ter ficado com uns problemas na barriga por causa das gravidezes, já nem penso mesmo em mais filhos
Sim o Hospital de Portimão é fantástico aconselho-o vivamente