Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012) | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)

Responda
757 mensagens
KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Bom dia a todas e seus respectivos xuxus Piscar o olho
Eu tb tenho uma boneca dessas (com corda) mas a música é sempre a mesma e o cavalinho tem várias músicas e ainda se ouve um barulho semelhante à agua (é super relaxante)... E apaixonei-me por esse boneco... Depois vi o documentário e vi k era algo k seria mesmo benéfico.. Vi os bonecos da chicco e isso eram + caros e ñ tinham tantas funcionalidades que o cavalinho tem e era + caro... Perfeito!
Eu quando ponho a minha Alice acalma logo... ñ pensei em levar o cavalinho cmg para o Hospital...
Hummm mas vai ser a ultima coisa a pôr na malinha...
No teu caso o estudo está certíssimo Piscar o olho espero k comigo também =)
A Alice mexe-se muito knd fico nervosa... =( tento fazer de tudo para ñ me enervar com nada...
Ninas k tal vai isso?!

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Obrigada Xandinha. Quando puder vou dar uma volta na rua de s.antónio e ver se encontro alguma coisa Piscar o olho

Meninas acham importante levar o pai a todas as consultas? Eu gostava de levar mas tenho receio de ser um pouco chato para os médicos..não sei..o que é que vocês acham? A minha 1ª consulta é agora a dia 23/04 e pelo que me disseram já devo estar de 7 semanas ;).
Há é verdade eu na sexta vou ter de fazer uma viagem grande são 1000km no total (ir e vir). Axam que é arriscado?
Beijokas

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

ola Teresa...olha com quantas semanas é k começas te a por isso a tocar na tua barriguinha?

*Afilhada de ana_diogo* ><mamã de Junho
** À espera da estrelinha** Positivo 02/02/2012
DPP 30/09/2012

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Olá 1Lia1,

De nada!
Quanto a levar o pai, posso dizer-te que as melhores consultas para eles irem são a das 12 semanas, em que fazes o rastreio ecográfico (o bebé já está "formado" e é mais demorada, já dá para ver uma série de coisas) e a da eco morfológica (precisamente pelo mesmo motivo, é feito um estudo morfológico e acaba por ser mais interessante). Daí para a frente, acho essencial que o pai vá a uma das últimas consultas antes do parto, para poderem tirar dúvidas que ambos possam ter sobre esse momento. Da mesma forma que é aconselhável que acompanhe no curso de preparação para o parto, caso optes por fazer.
Se o teu mais-que-tudo estiver a trabalhar, acho que tem direito a ir a 3 consultas, sem perder o dia de ordenado, mas deve ter que apresentar a justificação no trabalho.

Quanto à viagem grande, sou-te sincera, parecem-me muitas horas a andar para quem está no primeiro trimestre. Vê se te sentes bem, vão devagar para evitar travagens bruscas ou acidentes (como é óbvio) e tentar parar várias vezes para descansar... Mas se fosse com o meu médico, ficavas em "terra"! Ele não é apologista de grandes distâncias até às 12 semanas nem depois das 30.
Lembra-te que gravidez não é doença, mas é uma condição especial e o corpo pede muito repouso, essencialmente nos primeiros três meses!

Beijinhos e boa sorte com a procura na R. Sto. António!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

Não me lembro ao certo qt tempo tinha, mas já tinha uma barriguinha jeitosa e a fofinha já se fazia sentir por isso devia estar por volta dos 5 meses. E toda a noite era sagrada Espertalhão

à recente graviduxa... olha para o meu marido a primeira consulta (ainda não tinha 7 semanas) foi a q mais lhe marcou. Ele fala sempre numa frase q a médica disse que foi: "e é assim que tudo começa" isto depois de ver o coraçãozinho a bater, tocou-lhe muito.
A meu ver o papa é importante que a vá a todas as ecos (se puder claro) é a maneira de sentir mais de perto o bebé.

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

DPP- Data Prevista Parto Sorriso
.
Em Tavira encontro fraldas e babetes para bordar no paga pouco, penso que em Faro também devem ter. (Juntei foto das que já fiz Sorriso )

.
O meu marido sempre foi comigo a TODAS as consultas, da minha primeira filha estava a ser seguida pelo privado, mas fiz 2 no publico e ele foi também, os médicos estão habituados a ter os pais a acompanhar, normalmente na primeira consulta muitos até pergunta o historial de ambos os pais, tipo grupo sanguinio, historial de doenças ou más formações em ambas as famílias, fiz a minha primeira eco ás 5 semanas, o médico até se virou para o meu marido e disse algo do género, hoje em dia já não se engana estas mulheres elas sabem-no logo Sorriso mas para quem sempre teve o red certo que nem relógio não é difícil saber que está gravida :-).
Desta gravidez o meu marido também me tem seguido em todas as ecos, como é óbvio, tenho sorte de só trabalharmos de manhã marco as consultas para a tarde, assim nunca temos problema Sorriso
E já que os papás não têm a sorte de os sentir cá dentro e não passam pelas emoções que nós sentimos é o modo que eles têm de poder participar mais no desenvolvimento desse pequenito ser que desperta agora para a vida Sorriso
.
Quanto à viagem é um pouco longa, vê como te sentes e para várias vezes pelo caminho durante algum tempo, para poderes andar.
.
Espero ter ajudado Sorriso

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Marcia_Louro -
Desde 16 Jan 2012

Na segunda-feira finalmente tive a consulta com o meu GO, como vos havia dito no dia 5 tinha feito a morfológica e a medica deixou-nos um pouco receosos com a ideia da bebe ser pequena.
Mas o meu Go esteve a verificar as medidas da medica, fez novas medidas e nesses 10 dias o bebé cresceu com normalidade, pelo que é um bebé pequeno sim mas saudável Sorriso E mostrou isso bem ao medico, pois durante a ecografia não parava quieta, passou o tempo todo aos pulos, e o medico disse bebé que mexe assim é certo que é um bebé que está bem e é saudável... Que peso nos tirou de cima Ufa!
.
Ontem há noite à hora de dormir o papá abraçou-me deixando o braço em cima da barriga, pois a Sofia não parava de lhe dar safanões para ele tirar o braço, até a mim ela me faz isso, é muito autoritária com o seu espaço Cair ao chão de tanto rir
.
A minha primeira filha era muito tímida Corado comigo ainda mexia um pouco mas com o pai era muito difícil só mesmo à noite quando me abraçava a ele encostando a minha barriga ás costas dele é que ele sentia os pontapés nas costas, fora isso quase nada, agora prevê-se uma terrível Ups! Gargalhadas

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

VFJP -
Desde 02 Abr 2011

Bonjour Meninaaas Sorriso
è so para vos dizer qe vos tou a falar diretamente da françaa Sorriso
Agora vou ja passear mai logo venho aui actualizar.me e actualizar.vos *
Bisous Sorriso

Sobre VFJP

A ti Santiago que brilhas la em cima por mim ♥ 24.03.2011

Mãe da pequena Princesa Noa ♥ 27/08/2012
Mãe do pequeno príncipe Levin ♥ 18/03/2017

KevAna -
Desde 06 Fev 2012

Ai k ñ me aguento nas canetas... passei uma noite horrível e novamente vomitei tudo o k comi =( Tomei o pequeno-almoço e estou a ver k ñ vai aguentar no meu estômago...
Quanto ao meu homem, ele sempre tem ido comigo a tudo... e ficou louco quando ouviu o coração bater na primeira eco (8 semanas)...
Da última eco ele ficou com loucura de ver os dedinhos e a carinha da Alice... E ele faz de tudo nem k seja para vir comigo à médica para ouvir o coração da Alice (é um fofo)... A Alice ultimamente ñ para quieta... lol
Bjinhos a todas

Sobre KevAna

αlicє: "Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas! Ainda bem que está tudo a correr bem convosco, e que os vossos bebecas estão contentes na barriguinha!
1Lia1, depois do que me aconteceu no último fds, em que fui só a Lx e voltei, e depois tive um pequeno sangramento, não te aconselho nada a viagem. Foi só um susto, mas digo-te que não faço tenções de viajar tão cedo. Se não puderes adiar a viagem, pois toma todos os cuidados possíveis, mas na minha opinião, eu escolheria não ir.
Tb queria ir neste fds a Viseu, ver os meus avós, tios e primos, mas depois do susto, liguei a toda a gente a contar a novidade, e todos compreenderam a razão pela qual lá não vou pessoalmente, apesar de estar a morrer de saudades de todos!
Este tipo de viagens vai ter que esperar pelo menos mais um mês...
Bjinhos, que tudo corra bem.
VFJP, bom passeio por aí!! Au revoir!! Piscar o olho

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Bom dia meninas. Obrigada pelas respostas e ajuda.
-Quanto ao enchoval para bordar também vou dar um saltinho ao paga pouco aqui em Faro Piscar o olho Até porque deve ser mais barato. Obrigada
-Está decidido o pai vai a todas as consultas Sorriso
-Kevana-de quantas semanas estás? Eu estou nas 6 e ainda não senti nada de enjoos e vomitos Nervoso
-Anaolive- tives-te esse problema com a viagem e de quantas semanas estás?

-A viagem é dificil de ser adiada pois é em negócios e tenho de ir até Almeria. Vou mesmo ter de a fazer. Como não vou a conduzir, vou ver se vou com o banco um pouco mais inclinado para não fazer muita pressão, vou descansando e sempre que possivel, quando parar ando um pouco, porque vou ter mesmo de parar ando sempre com pipi!!! Sedutor

Beijocas meninas

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Kevana e anaolive..já vi as vossas semanas...desculpem a distração!!!!

AdrSan -
Desde 22 Mar 2012
I Love DMPM

Mais uma mama Algarvia...:)

DDP 3 de Out, mas a torcer para dia 7(eu e o papa fazemos 7 aninhos)8>

Freed0m -
Desde 20 Set 2011

Buenas tardes a todas Espertalhão
Hoje fui a consulta no H.Faro e mais uma vez o Tiago não desenvolveu Coração despedaçado , apesar da tensão arterial andar mais estável. Amanhã irão induzir-me o parto e espero que corra tudo bem para à noitinha te-lo nos meus braços com muita saúde.

Beijinhosssss

Cláudia M Lopes -
Desde 12 Mar 2012

Desejo-te uma hora curtinha...
Vais ver que vai correr tudo bem. Amanhã já tens o teu bebecas nos teus braços...
Também estou desejando que estas 20 semanas passem rápido.. Estou ansiosa que chegue o momento de ter o meu bebé nos meus braços também.
Beijinhos e uma boa hora.

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

ate k enfim k conseguiste looool...benvinda ao grupo

DPP 30/09/2012

Dini3 -
Desde 21 Dez 2011

Que tenhas uma hora pequenina. Depois vem cá mostrar o teu bebecas, o amiguinha do meu Dudu. :D.
Boa sorte e muita força! Beijinhos

Sobre Dini3

Objectivo de vida: Ouvir o meu filhote dizer que fui a melhor mãe do mundo. Vou proteger-te com todas as minhas forças!
Amo-te tanto <3

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

FreedOm
Uma horinha pequenina...vai correr tudo bem Sorriso Bj

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

Que corra tudo bem, querida! Que seja um parto calmo e uma hora pequenina. Logo logo tens o teu xuxu nos braços pronto a crescer tudo o que lhe falta cá fora! Grande abraço Grande abraço

xandinha11 -
Desde 01 Set 2010

1Lia1, se o pai pode ir a todas as consultas, melhor ainda!! O meu só vai a 3 coitadinho, porque só pode mesmo ir a essas 3!

Entretanto, descobri em Olhão (ou melhor, a minha mãe descobriu) uma lojinha que tem atoalhados e fraldas para crianças, super baratinhas. É a Crescer, fica na praça da república, ao pé da rua das lojas pelo que percebi. Se calhar vou lá no sábado buscar mais umas coisinhas. A mãe comprou-me toalhas de banho a 8€, lençóis a 10€ e fraldas de pano, acho que a 2€. Não sei se é isto que andas à procura, mas depois vejo se têm mesmo daquelas para bordar.

Beijinhos

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Olá xandinha..

Ok depois diz-me se eles têm para bordar Piscar o olho

Beijokas

Cláudia M Lopes -
Desde 12 Mar 2012

olá a todas as meninas...
Alguém me puderia dizer se sabem qual a listinha do Hospital do Barlavento Algarvio?
Eu sei que ainda é cedo, mas gostaria de ir tratando das coisitas com tempo.

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

uma hora bem pekenina e de certeza k vai tudo correr bem....boa sorte!!! Espertalhão

DPP 30/09/2012

cris faro -
Desde 14 Mar 2012

Estou muito feliz,é uma menina!!!

AnaOlive -
Desde 26 Maio 2011

Olá meninas!

Freedom, espero que corra tudo bem, e que seja tudo muito rápido!!
Boa sorte!!! Piscar o olho

CrisFaro, parabéns pela tua menina! As meninas estão em força aqui pelos Algarves!!

Meninas, não sei se já ouviram falar desta promoção, mas para quem costuma fazer compras pela net, é de aproveitar. Deixo o link:
http://www.universodobebe.continente.pt/gravidas.php

Quanto aos bordados 1Lia1, eu vou ter quem os faça por mim!! As avós do meu pequenote são muito prendadas, e vão fazer o enxoval completo, fraldas, babetes e afins!! Sou uma sortuda!!
Ah, boa viagem!! Piscar o olho

Bjinhos grandes para todas!

Sobre AnaOlive

Ana Oliveira

1Lia1 -
Desde 03 Abr 2012

Realmente és uma sortuda Ana, mas eu gosto de fazer estes miminhos Apaixonado ...
Depois logo vos conto como correu a viagem...estou confiante que vai correr bem...
Beijocas

Pikal -
Desde 06 Out 2010

olá!

A única coisa que há no hospital são pensos e gel de banho, de resto tens de levar tudo.

Para ti precisas:
- Toalha de banho e rosto,
- Champô e etc,
- chinelos de banho e de quarto;
- Robe ou casaquito que te proteja um pouco se tiveres de sair do quarto;
- cuecas aconselho descartáveis,
- discos para protecção dos mamilos;
- sutiens de amamentação;
- pijamas que facilitem a amamentação e nada de mangas porque aquilo é um calor que não se aguenta!!
( não leves muita coisa, depois o papá vai levando a suja e trazendo a limpa e para o bebé o mesmo, o espaço é pouco e ter muita coisa só nos dificulta a vida)

para o bébe:

- 1 pacote de fraldas e 1 de toalhitas;
- fraldas de pano,
- lençois e mantinha para o berço;
- toalha de banho (há produto para o banho no hospital mas caso queiras podes levar)
- creme de corpo hidratante,
- roupinhas à tua vontade.

espero ter ajudado.

Bjs

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Olá meninas,

Vejo que há novidades por aqui, temos muitas mamãs aqui pelo Algarve. Sejam muito bemvindas todas, elodie ainda bem que te juntaste ao grupinho, há já algum tempo que estava para te dizer mas antes tarde que nunca Piscar o olho

AnaOlive linda espero que esteja tudo bem contigo e que o susto já tenha passado, aproveita e agora relax, eu se pudesse ia fazer-te companhia, mas sabes que não dá. Triste

Bem cá eu neste momento estou em casa, na 6ª feira fui a consulta e médica disse que tinha que descansar que andava stressada, o que se refectiu no peso. Como na segunda antes da consulta fui ao arriaga fazer a 3d, ele disse k os niveis do liquido amniotico estavam no limite, claro que aconselhou a descansar e a beber liquidos.
Tenho aproveitado para arrumar umas coisitas aqui por casa para o quarto da matilde mas nada de esforços, embora não esteja de repouso absoluto, apenas de descanso, não quero abusar.
Quanto as comprinhas ainda falta alguma coisa, acreditam que nem a mala fiz? Choque! Choque! , sim já estou com 32 semanas e nada de mala pronta para o hospital, bem não há-de ser nada, agora como estou por casa sempre consigo arranjar mais tempinho para as coisas que tenho de fazer.
bem minhas lindas fiquem bem, ainda devo de vir ca daqui a pouco já que tenho mais tempo para andar na net.

Beijinho Beijinho

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

elodiefernandes -
Desde 28 Mar 2011

ola Anita...sim cá estou e estou a gostar muito do grupinho... já me tinhas falado dessa falta de liquido mas não sabia k já estavas em casa. Mas vai te fazer bem e ao menos já não tens o stress do trabalho e assim aproveitas para fazer as tuas coisas e as da Matilde com mais calma...Eu infelizmente ou felizmente vou ter de trabalhar ate ao fim porque o meu trabalho não me permite ficar em casa se não já sabes. Ah é verdade não te esqueças de me mostrar as fotitas o produto final...ehehehe

DPP 30/09/2012

mamalala -
Desde 10 Mar 2010

Estive eu aqui a pensar com os meus botões e como estou gravida de gemeos é uma complicação a vinda de logo 2 bebés.
Os meus 2 carros são de 5 lugares, sendo um deles um yaris e o outro um ford fiesta.
como é que vou fazer para andar com 3 cadeirinhas?? ou 2 ovinhos e uma cadeirinha? a minha filha tem 5 anos e ainda é obrigatório o uso de cadeira auto. tenho andado a pensar nisto? acham que tenho de comprar um carro familiar? alguma ideia??

Sobre mamalala

*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*

3 amores Sorriso

Outros tópicos relacionados

****ÓLEO GERMEN TRIGO - Já temos 12 POSITIVOS! Parabéns Tita78!
&lt;:P Olá meninas, comecei este mês a tomar o óleo de germen de trigo junto com o meu esposo, e quando fui pesquisar aqui no fórum tópicos acerca do tema, achei alguns mas estão um pouco desativos e desactualizados. Pensei então em criar este...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
*** TREINANTES DE AGOSTO/SETEMBRO/OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO 2012 ***
NESTE GRUPINHO JÁ SOMOS 69 &amp; TEMOS 19 POSITIVOS! ........................................................................................................ Olá meninas! Este é o tópico para todas aquelas que iniciaram ou vão iniciar os seus...
Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...