Ninguém tem o contacto dela?
Espero que esteja tudo bem
Beijos
ola soraya
comigo esta tudo bem
bebe grande, ja muito em baixo...por isso nao posso caminhar e ja ca cantam 15 kilos!
ja tenho contraçoes
e ontem comecei a sentir os pes inchados
isto sao as coisas menos boas
o magnifico de tudo é o bebe a mexer
nao para é uma sensaçao do outro mundo, estou a adorar
mas por outro lado...ja estou cansada desta barrigona!
ja tenho tudo pronto mas ainda nao fiz a mala...
estou tb a fazer aulas pre parto e ja vou fazer as ultimas analises que inclui a do currimento...
hoje faço 33 semanas e estou ansiosa de ver o martin nos meus braços! e dar-lhe muitos beijinhos!!!!!
espero que com todas vos esteja tudo bem
bejinhos
olá linda...
Já andava a estranhar a tua ausência...
Ainda bem que está tudo bem contigo tirando as coisas menos boas da gravidez claro ...
O meu menino também é muito mexilhão
Adoro senti-lo a mexer
Já tenho a amala feita e quase tudo comprado
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Ola meninas,
hoje parece que me está a custar passar mais o dia. Tenho tido mais dores, as contracções estão um pouco mais fortes, mas nada do outro mundo...uma das dores é no topo da barriga, alguém sente isso? Os pés têm inchado, as mãos tb mas só quando acordo, e até o nariz incha de manha e fica vermelho, parece que apanhei uma piela de todo o tamanho...
Na segunda vou fazer julgo que a última eco, estarei na altura com 32 semanas e 3 dias.
O tempo hoje realmente está do pior...
Quanto às preparações, cá vão andando...para a mala faltam os discos de amamentação e a bolsa que mandei fazer para guardar a 1ªroupa do Tomás... o quarto ainda nada está tratado, mas já sabemos o que queremos...
No sábado a ver se conseguimos colocar o papel de parede, assim o quarto ganhava logo outro ar, o padrinho do Tomás vem cá logo para o almoço para se começar a fazer as coisas, porque depois temos um jantar para comemorar os meus anos...caso os anos no domingo...yupi, estou a ficar mais velha....:P
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas,
no sábado decidi começar a preparar a mala para a maternidade, pois quinta feira já faço 33 semaninhas ...
A mala está quse pronta so estou á espera que cheguem uns soutiens de amamentação e falta-me comprar os chinelos, e colocar o estojo de higiene de resto está tudo
Entao vou levar uma mala com rodinhas ( que já tinha )onde coloquei os embrulhinhos com as roupinhas para o Afonso e também o estojo de higiene dele e na mesma mala vão as minhas coisas.
Levo também uma mala da TUC TUC FANTÁSTICA!!! Foi uma compra muito boa, que vai servir posteriormente como mala para o carrinho. Essa mala vai para a sala de partos e lá coloquei a bolsinha com a primeira roupinha dele e com a camisa de dormir para mim.
Meninas, a mala é o máximo, super espaçosa, com varios bolsos muito práticos, só não abri o bolso maior para verem os restantes bolsos interiores porque já lá tenho as coisinhas, mas se quiseres eu tiro as coisas e tiro fotos,
a mala tem uma alça grande, duas pequenas e mais duas para prender ao carrinho, e é LINDA!!!
Bom, agora só falta esperar para ter o meu Afonso nos braços
p.s: daqui a pouco vou ao medico pois estou novamente com crise de sinusite ainda o mês passado fiz antibiotico ando mesmo em baixo :'(
Beijinhos a todas
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
mamãs tudo bem?
hj tou com um bocadinho de dores na barriga em baixo mas vou ja pra caminha descansar.
acabei de receber o relatório da minha 2ª eco morfologica e ta tudo bem com o meu Rodrigo :). continua no percentil 50 o k é optimo
no relatorio fala k tenho a placenta de inserção posterior com grau de maturidade de grau 1 mas não sei bem o k isso significa
o meu Rodrigo na semana passada pesava 1600g e media 40 cm vamos na 2ª feira a medica ver como ele ta e ver as analises do 3º trimestre. aqui a mamã ja engordou 12 kilos
bem ja escrevi demais, vou lanchar pra depois me deitar um bocadinho.
13 de abril 2010 às 21:45, com 2975kg e 47 cm, nasceu a minha razão de viver!!
Rodrigo <3
Amo te muito filho!
Hoje tivemos consulta,estamos com 33 semanas e 2 dias. Fizemos o CTG e ainda não tenho contrações. Consegui emagrecer 200g e continuo nos 12kg
. Com o meu filhote está tudo bem, é muito eléctrico e até me magoa. Neste momento, está com 2,100kg. O Dr. fez uma estimativa e previu que irá nascer com 3,500kg.
Até aqui a consulta estava a correr bem, depois fiquei assustada, já é muito peso
Beijinhos!
ola a todas as mamãs de Abril! Eu tb vou ter o meu bebé a 16/04/2010 na Maternidade Bissaya Barreto, assim espero. Isto se ele não resolver apressar-se porque tou com uns sintomas: dores nos ossos da anca, na articulações do joelhos, mãos inchadas, pontadas na parte de baixo da barriga, que às vezes nem consigo andar, dores na bexiga quando ele se resolve mexer mais, para além de uma vontade constante de faxer xixi, já que o médico me disse que ja estava muito encaixado e me disse para estar deitada 3 horas de manha e 3 à tarde.
Ando preocupada porque não sei se é normal, ou se é prematuro estes sinais para as 32 semanas ( e ja tou assim desde há 15 dias).
Alguem me pode ajudar?
Obrigada
Sofia
Eu também ando com dores no fundo da barriga há uma semana, por vezes são tão forte que quase não consigo andar. Parece que tenho os ossos da bacia em mil pedaços!
Para dormir a coisa não melhora muito, de lado continua a doer a bacia, de barriga para cima tenho sensação de desmaio e falta de ar. Qualquer dia tenho q dormir de pé! Sim, porque sentada fico com dores nas costas!
Hoje a minha barriga está toda torta, não sei como a minha filhota está, mas deve estar toda do lado esquerdo, e com os pezitos constantemente a bater nas minhas costelas!
Quando ela mexe a cabeça, penso eu, fico com umas dores ainda maiores na bacia, será que está a encaixar?
Na semana passada, na consulta, a médica disse que ainda não estava encaixada.
Eunice
Hoje tb fomos ao médico e já engordámos 13 kg (sim senhora engordei 700 grs num mês) nada mau para quem ía tão lançada em Dez. estou com
60 kg agora...ufff que parecem 600
Ele já está bem encaixadinho e tudo a correr dentro do normal, mas tb tenho sentido cada vez mais contracções...só nos devemos preocupar se
forem mais do que 4 por hora (pelo menos é o que diz a minha médica)...terça feira vou fazer a última ecografia e já tenho as últimas análises
pedidas por ela também (últimas ecos...últimas análises...enfim a palavra 'última' dá-me animo)
Já combinei com a médica e na próxima consulta (16 de Março) vai passar-me a baixa até ao fim da gravidez...opá não quero vir arrastar-me para aqui no fim de tempo...e já falei com a minha chefe e meto férias no dia 15...significa que o meu último dia no batente é 12 de Março...depois só regresso no fim de setembro...YESS YESSS YESSS
Snow- as saias realemnte são mto mais confortáveis para sair da maternidade mas podes levar calças...convém teres roupas de saídas largas
pois a barriga vai demorar a ir ao sitio (esquece as calças de ganga pré gravidez) e pode acontecer (espero que isso não aconteça) que tenhas que fazer uma cesariana de última hora e teres uma costura na barriga...o ideal é levares roupas q te servem na gravidez mas todas lindonas
Verónica, a minha mala é mto parecida com a tua...mas a minha é verde Kaki (será assim) era a que ficava melhor com o carrinho que comprámos da bebeconfort, a estrutura é preta...o ovo e carrinho têm o forro verde seco e encontrar um saco que não fosse 'abebezado' e tivesse uma cor que eu gostasse foi uma saga, tb tem um monte de bolsinhos...comprei-o no Corte Inglês...opá detesto aqueles com bonecadas e folhinhos.
Dormir tb já só consigo de lado, e nem convém dormirmos de barriga para cima pois comprime-nos a veia cava e provoca as tais tonturas e sensação de desmaio, o ideal é dormirmos para o lado esquerdo (o sangue circula melhor nós-bebé)
Já me custa a respirar
beijos
Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco
O peso não está mau!! Parabens!
Eu engordei 8kg, mas agora com esta históoria de ter de comer de 3 em 3 horas, mesmo sem fome, não sei! Acho que a balança vai disparar!!!!
Eu vou ficar de baixa a partir de dia 3 (com 35 semanas), também nao me apetece arrastar pelo trabalho!!!!
E como cada dia estou mais inválida é melhor que seja assim mesmo!! Preprar a casa para a vinda do novo elemento!!!! Na realidade não sei o que vou fazer em casa um mês!!! Talvez uns bordados, ou mesmo uma reorganização da casa!! Se tiver força para isso!!
A proxima consulta na GO é dia 8 de Março (36 semanas) nessa vou fazer ctg.
Eu acho que ainda nao tenho contrações, pelo menos nao sinto. Por vezes a minha barriga fica muito dura, mas é durante bastante tempo, por isso acho que nao são contrações.
Eunice
Olá meninas!!!
Bem demorou mas li tudinho!Infelizmente aqui na Madeira estivemos até sem internet, mas agora já cá está de volta.
Graças a deus o rapaz perante tanto stress e emoções o rapaz portou-se bem e tem-se aguentado por aqui na barriguinha da mamã.
Elemento água concordo em tudo o que disseste sobre o parto é mesmo assim. Eu por acaso sou uma pessoa muito positiva e adoro contar histórias com final feliz!!!ehehe
Cada contracção por muito que seja dolorosa temos de pensar que é menos uma que falta e siga...
Quanto à mala vamos com quase quase 35 semaninhas e ainda não coloquei lá as coisas, tenho receio que fiquem lá muito tempo e depois quando as vá tirar de lá estejam com algum cheiro ou muito engelhadas... está tudo numa gaveta em último caso leva-se a gaveta para o hospital lol Havia de ser bonito...
Quanto à baixa é que ainda não pensei muito no assunto se bem que a barrigona já vai pesando... enfim 6F há consulta vamos lá ver o que senhor doutor nos vai dizer...
Pontapés de beijinhos a todas...
Oh happy day!!!29/03/2010
OLá Meninas! Ontem acabei por ir ao Hospital por descargo de consiencia, acabei por ficar lá das 19H30 à 00H00. CTG + soro + injecção + CTG! resumindo pensava que me iam ralhar comigo por não ser nada e afinal a minha pirralha estava com pressa! Hoje já lá voltei, para ver se está tudo ok, e felizmente está tudo mais calmo. Apesar de agora à noite estar novamente a sentir a barriga esquisita. Mandaram-me repousar mais e tomar magnesio.
Vamos ver como ela se comporta!
Beijocas
PS: Tou a ver que tenho mesmo que finalizar os arrumos das malas!
http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
OLá Meninas! Ontem acabei por ir ao Hospital por descargo de consiencia, acabei por ficar lá das 19H30 à 00H00. CTG + soro + injecção + CTG! resumindo pensava que me iam ralhar comigo por não ser nada e afinal a minha pirralha estava com pressa! Hoje já lá voltei, para ver se está tudo ok, e felizmente está tudo mais calmo. Apesar de agora à noite estar novamente a sentir a barriga esquisita. Mandaram-me repousar mais e tomar magnesio.
Vamos ver como ela se comporta!
Beijocas
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
Vamos ver como ela se comporta!Beijocas
Olá linda...
Já estava a fcar preocupada contigo, hoje era para te mandar mensagem...
Agora já sabes muito repouso e cuidado....
Beijos
Vamos ver como ela se comporta!Beijocas
Olá linda...
Já estava a fcar preocupada contigo, hoje era para te mandar mensagem...
Agora já sabes muito repouso e cuidado....Beijos
Olá! por acaso tive pra te mandar msg a ti tb a avisar, mas pensei... ah e tal eu qd chegar a casa aviso... e olha foi pasando o tempo... Obrigada pela preocupação!
Beijocas
Isto hoje está parado... até saimos da primeira página!!
É bom saber que a Andreia e a sua Carolina estão bem! Agora calma e muito descanso!!
Esta semana não passa??? Hoje ainda só é quarta... o tempo está horrível... já não sei do que estou mais farta, se da chuva ou da barriga grande!!!!!
Hoje acordei com dor de garganta e num ouvido... que vontade de ficar na cama.
Eunice
Olá mamãs,
ontem encomendei a mobilia do meu Tomás, deve chegar na sexta, pelo que no sábado já deverá estar montada...finalmente vou começar a ver o quartinho dele a tomar forma.
O meu pequeno hoje deu numa de kickboxer, a minha barriga parece que está em revolução.
Já me está a custar tanto esta fase final da gravidez...todos me dizem já estás quase, e quando digo que é para abril ficam espantados...
Dentro de tudo isto não estou nada preocupada com o parto, seja o que Deus quiser e o que os médicos quiserem tb...quando o meu Tomás decidir vir ao mundo acho que o stressadinho será o papá.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Bom dia mamãs...
Bem esta note foi uma noite horrivél para mim
Não durmi nada de nada passei a noite toda cheia de comichão no corpo... Passei creme tomei banho voltei a passar creme tirei o máximo de roupa possivél e nada de nada
Se esta noite for igual vou a MAC as urgências ver o que será...
O meu menino está bom não para quieto
Beijos
por a lenitita falar em stressadinho será o papá... acho que o meu marido está a entrar em pânico com a chegada da data...
ele é muito susceptível a ver sangue e coisas do género, então tinhamos combinado que ele iria acompanhar-me mas que ficava o tempo todo à minha cabeceira, virado para mim e de costas para o que se passa lá em baixo.
para piorar um pouco as coisas, saiu na revista sábado uma reportagem acerca dos pais que assistem ao parto e depois ficam traumatizados e não conseguem retomar as relações sexuais com as mulheres... ontem, na aula de preparação para o parto, ele fustigou a técnica com perguntas, se o obrigavam a olhar, se aquela zona ficava tapadinha, etc...
já tivemos esta conversa muitas vezes, ele diz que também quer estar a apoiar-me mas que não pode ver o que se passa lá em baixo. além disso, uma amiga nossa contou que a filhota dela teve que ser aspirada e reanimada e que a levaram para outra sala, e que a única coisa que a descansou foi saber que o marido tinha ido acompanhar a bébé... o meu marido disse logo "se a levarem da sala eu também não quero perdê-la de vista"... então ele próprio está apreensivo e dividido, por um lado quer muito estar presente numa de apoio mas não quer propriamente assistir ao parto.
eu não quero obrigá-lo a assistir ao parto, mas também não quero estar sozinha num momento daqueles, se é que me entendem... como é que vcs vâo fazer? mais alguém com maridos assim?!?
Ola amarisa,
o meu marido desde o inicio que sempre me disse que não queria assistir ao parto, embora eu lhe dissesse que iria precisar do apoio dele, mas acabei por aceitar o facto de ele não querer ir cmg e comecei a pensar em ter outra pessoa ao meu lado...
No dia em que recebi a noticia do falecimento da minha cunhada, que foi o meu marido que me disse, ele disse-me: "Amor eu quero estar sempre ao teu lado para sempre, e vou estar contigo no parto também. E a Lalinha também estará connosco e vai dar-nos força aos dois."
Perdemos muito naquele dia, e por esse motivo não queremos perder mais nada, muito menos cada momento um com o outro.
Desde esse dia ele não voltou atrás com a decisão dele, mas não me irei chatear se no ultimo momento ele não for capaz, até porque existem coisas que lhe poderão fazer muita confusão. Logo se verá o que ele irá fazer.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Amarisa,
O meu marido tb assistiu ao meu 1º parto e adorou a experiência, combinei logo com ele que não tinha permissão de olhar lá para baixo e ele cumpriu!! e mesmo que ele quisesse ver não dava!! de frente para para nós só estão os médicos e enfermeiros, os maridos estão na nossa cabeceira (a dar-nos a mão)
a menos que seja ele a ir 'cuscar' o assunto não existe nada que o possa impressionar...em relação aos homens perderem a libido...well...no meu caso o meu marido até brinca e diz que agora é muito melhor, que estou mais solta e tal
nunca senti que ele tivesse nojo ou impressão de alguma coisa e se alguém tem que atirar às vezes baldes de àgua para o homem apagar o 'fogo' sou eu
Combina com ele a melhor forma de ele não se impressionar...se vires que isso o está a afectar muito...então se calhar é melhor nem insistires e levares outra pessoa...mas sinceramente vais gostar de o ter contigo e eu acho que ele vai adorar estar contigo naquele momento tb...mas cada homem é um homem né?
bjinhoss
Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco
ola meninas bom dia..o meu marido tambem nao quer assistir ao parto no 1 tambem nao assistiu alias foi tudo tao apreçado que ele estava a caminho do porto a ter comigo quando eles nasceram..fiquei triste por estar completamente so mas enfim!!desta vez tambem nao quer assistir mas tudo bem tambem eh cesariana ele nao pode assistir enfim beijinhos
gabi2
Bom dia Meninas!!!
Eu hoje já me aconteceu uma engraçada! :\ Sou presa dos instestinos por natureza, e hoje lá fui ao WC mas a muito custo. Pq infelizmente custa-me imenso... sei q o meu corpo fez tanta força, que por pouco pensei q a minha filha fosse nascer ali mesmo. O esquisito é que ao mesmo tempo dakele esforço, fiz xixi novamente, mas ao mesmo tempo pensei "xiça até parece a bolsa a rebentar".
Agora a minha questão é, numa situação destas como sabes se é ou não? Desculpem a conversa de casa de banho, mas é uma duvida q tenho.
Beijocas
Pois é meninas, estou a ver que as malinhas estão todas prontas e estamos todas à espera eu ainda n fiz a mala, mas vou p casa p a semana, às 35 semanas, e a prioridade é engomar a roupa do rapaz e fazer as malas.
ADantas, deu-me vontade de rir... tb sou mto presa, e com o folifer ficou mto pior, com a cabeça do rapazote lá em baixo, acho q me aperta os intestinos e mesmo p fazer é mto estranho, tb faço mta força e tal como tu, tb já desconfiei q qq dia, o faço a ele
E ele n gosta nada, mexe mto qd fica apertado
Qt à outra dúvida, bem, fazer xixi antes, durante e depois, p mim é normal... a unica forma de tirar essa dúvida é se conseguias "controlar" o q estavas a fazer ou n. Pq xixi, controlamos, se quisermos, e as águas não. Se forem perdas parciais, devem ser vigiadas p ver se nas 12h seguintes tens mais perdas, se n tiveres mais nada, em principio está tudo ok, e até nem devia ser águas.
Beijinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
oi, olha ja somos duas, hj foi uma noite horrivel, so consegui dormir do sofá e tive uma comichao no corpo toda a oite e p piorar, tou a perder liquido e fui ao medico e hj pos-me de baixa tenho de ficar de repouso, ainda falta um tempinho, mas sem tem de ser, será
beijitos meus
e pontapés da clara
Pois é meninas, estou a ver que as malinhas estão todas prontas e estamos todas à esperaeu ainda n fiz a mala, mas vou p casa p a semana, às 35 semanas, e a prioridade é engomar a roupa do rapaz e fazer as malas.
ADantas, deu-me vontade de rir... tb sou mto presa, e com o folifer ficou mto pior, com a cabeça do rapazote lá em baixo, acho q me aperta os intestinos e mesmo p fazer é mto estranho, tb faço mta força e tal como tu, tb já desconfiei q qq dia, o faço a ele
E ele n gosta nada, mexe mto qd fica apertado
Qt à outra dúvida, bem, fazer xixi antes, durante e depois, p mim é normal... a unica forma de tirar essa dúvida é se conseguias "controlar" o q estavas a fazer ou n. Pq xixi, controlamos, se quisermos, e as águas não. Se forem perdas parciais, devem ser vigiadas p ver se nas 12h seguintes tens mais perdas, se n tiveres mais nada, em principio está tudo ok, e até nem devia ser águas.
Beijinhos
Olá boa tarde mamãs como estão?
Esta noite já dormi melhor ainda tenho comichão mas nada comparado com a noite anterior...
Acordei foi com uma dor de cabeça horrivél
Ai que nesta gravidez tudo me acontece fogo
Em relação ao parto o meu marido vai assistir já da Madalena viu tudo
Beijos
Olá mamãs...
Eu vou ter a minha piolhinha em Abril também, está previsto que seja no dia 23 mas gostava muito que atrasasse para o dia 25, era uma boa prenda de anos para o meu marido...
Eu descobri a minha gravidez dia 24 de Agosto, isto porque já tinha algum atraso, foi a felicidade geral...
Vou ter a minha Lara no Hospital São Teotónio em Viseu, estou ansiosa que chegue esse dia para ter a minha pimpolha nos braços, só rezo para que chegue bem e com saúde e que assim permaneça.
Faz hoje precisamente 32 semanas, apesar de já me sentir um pouco cansada e subir escadas e de já cá cantarem alguns quilinhos a mais, ainda me sinto bem, com forças e sem pernas ou pés inchados...
Desejo-vos a todas o mesmo que desejo para mim, uma hora pequenina e que os vossos rebentos venham bem e com muita saúde, e que sejam fáceis de aturar
Beijinhos grandes
P.S.:Hoje também sou bebé... Completo 26 primaveras <:P
1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015