oi meninas
Parabéns as meninas k já são mamas, o Santiago sempre nasceu no dia 5 foi parto normal com epidural, nasceu com 3.610gr e com 49cm, quando tiver um pouquinho mais de tempo venho vos contar o meu parto.
Boa sorte e muitas felicidades para todas vocês.bjs
QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida
Olá meninas, o Pedro já nasceu sexta, com 3,340gr e 52cm, ficou trasnverso antes do parto e tinha 3 voltas de cordão ao pescoço, o parto foi mt mt mau a forceps...para quem queria um parto natural e humanizado foi duro...
não vos vou contar para não assustar, naquele dia nasceram uns 15 meninos lá e só o meu parto foi mau e em 2 dias de internamento só ouvi falar do meu ser assim por isso não se preocupem que não é recorrente! desejo-vos tudo de bom.
isto agora é praticamente impossivel vir cá o menino está como dia e noite trocados e cólicas horriveis por isso sobra muito pouco tempo!
mas.......é sem duvida a melhor coisa do mundo, vá-se lá perceber lol
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Olá mamãs!!
Bem...passei por aqui para dar a novidade que o meu Gonçalo já nasceu! Nasceu na Segunda dia 2 de Setembro pelas 15.32h com 37 semanas mais 4 dias. O parto teve de ser provocado pois estava em perigo de ter pré-eclampsia, mas correu tudo bem e tenho um ratinho de 2,640kg.
Quero dar mtos parabéns às mamãs que tb já tem as suas pipocas nos braços e desejar mta mta sorte as futuras mamãs que estão quase a ter os pequeninos... são a melhor coisa do mundo!!!
Beijinhos a todas*
Cláudia Martinheira
Olá meninas, o Pedro já nasceu sexta, com 3,340gr e 52cm, ficou trasnverso antes do parto e tinha 3 voltas de cordão ao pescoço, o parto foi mt mt mau a forceps...para quem queria um parto natural e humanizado foi duro...
não vos vou contar para não assustar, naquele dia nasceram uns 15 meninos lá e só o meu parto foi mau e em 2 dias de internamento só ouvi falar do meu ser assim por isso não se preocupem que não é recorrente! desejo-vos tudo de bom.
isto agora é praticamente impossivel vir cá o menino está como dia e noite trocados e cólicas horriveis por isso sobra muito pouco tempo!mas.......é sem duvida a melhor coisa do mundo, vá-se lá perceber lol
Parabéns!
Fórceps é o meu maior temor. Nunca me vou esquecer daquele objeto.
Relaxa e nao stresses. Dorme quando ele dormir!
Beijo e vai dando notícias.
Aqui 39 e 6 dias aqui!
A madrinha: SMVVM. Estou aqui!
E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!
Olá e muitos parabéns ás mamãs que já têm os seus piolhos
Eu continuo no jogo da espera, ontem acordei cheia de dores nas costas e dores tipo mestruais maspensei não deve ser nada
Depois apareceram as contracções e espaçavam de 10 em 10 e de 15 em 15 minutos , como não estavam regulares fui trabalhar andei todo o dia assim era perfeitamente suportável mas ao fimde umas horas damos em malucas
No fim do dia cheguei a casa tomei um banho para aliviar mas estive assim até adormecer , esultado hoje acordei com o sr a fazer um fsetival de pontapés na minha barriga e dores nem vêlas
Ás vezes parece que quer vir depois desiste raça do miudo
Já nem sei o que fazer amanhã tenho CTG e consulta e a médica vai ver a ultima ECO assusta-me muito a cabeça ser percentil 95 e se ele há uma semana já tinha 3200 mais duas semanas com que peso ficará?
Uma beijoca grande a todas desculpem o testamento mas já ando mesmo angustiada daqui a mais uma horinha vou trabalhar sempre ajuda a distrair
Olá mamãs,
Vim mesmo agora da CUF
Fiz o CTG já acusa algumas contracções, na consulta fizemos o toque e estou com colo permeável e 1 cm de dilatação, ficou combinado se tudo correr como esperado estar lá no Sábado de manhã para dar uma ajudinha ao GUI
De resto mandou-me andar e subir escadas, estou tão anciosa
Assim que puder venho contar as novidades beijocas grandes a todas
Muitos PARABENS MELSUE pelo teu filhote.
Pois é meninas tb ainda ca ando. O miudo parece que esta a gostar de estar ca dentro e nao da muito indicaçoes ou indirectas de vir ca para fora.
Na segunda fui ao hospital na tentativa de ficar la. Pois tinha falado com a OB e a ideia seria ela fazer um toque maldoso para verificar se estava apta para ficar no hospital e ter a criança.
Fez-me um toque tao maldoso e com dores insuportaveis que ate tive calores e transpirei. Quando sai do gabinete e o meu marido e a minha cunhada me viram ate se assustaram de tao branca que estava.
A medica mandou-me ir andar muito e a tarde ir ter novamente com ela ao hospital.
Fui andar para o parque das nações e nada de muitas contraçoes.
A tarde la fui novamente ter ao hospital com a medica. Fez o toque e verificou que estava tudo na mesma, embora o ctg acusa-se contraçoes, mas nada de especial.
Resultado, vim para casa e com marcação de parto induzido para dia 16.
Deixa la ver se o miúdo decide nascer antes disso, caso contrario terá que ser induzido.
Mas o meu bebecas mexe-se MUITO, que as vezes ate assusta de tão mechido que é. Isto tb vos acontece?!
E sim, estou com medo do parto, e das dores e de que forma irei suportar as mesmas, visto que com o toque maldoso quase chorei.
*Orange*
a mim tb me mandaram subir e descer escadas e andar muito. E a mim nada fez efeito. Ate para a praia fui e andei na piscina quase a correr e nada.
Mas para que ate dia 16, tenho de continuar a andar.
Deixo aqui algumas fotos da minha secçao de gravidez.
*Orange*
a mim tb me mandaram subir e descer escadas e andar muito. E a mim nada fez efeito. Ate para a praia fui e andei na piscina quase a correr e nada.
Mas para que ate dia 16, tenho de continuar a andar.Deixo aqui algumas fotos da minha secçao de gravidez.
Olá Orange as fotos estão muito fofas
Ontem depois do toque também me pus em limpezas para aproveitar a folga e passado umas horas nem dores nem contracções
É mesmo frustrante ainda por cima aqui o meu moço tem percentil 95 de cabeça e já ronda os 3600 kg, cada dia que passa me assusto mais, a minha primeira nasceu com 3860 ás 38 semanas pelo andar da carruagem este também vai ser gordalhuço
O mandarem andar e subir escadas pelos vistos não resulta em todas mas pelo menos se acontecer alguma coisa já vamos com o aquecimento feito loool.
Bem amanhã ainda vou trabalhar 4 horinhas e tirei o resto do dia para ir caminhar com o marido e Sábado lá vou eu.
Depois vou dando novidades beijoca grande para todas as resistentes
Ontem era o dia. Mas nao foi!
Hoje também nao me parece que seja. Nada de indícios. So se rebentarem as aguas de repente como nos outros....
Ja bati todos os recordes.
39 e 6 dias era o meu máximo!
Se nao nascer ate domingo, 15, vou ao hospital fazer o toque xpto.
Posso ir domingo ou terca e se estiver bom tempo vou so Terça para aproveitar a praia! Estão a ver que a ansiedade nao mora para estes lados!
O chato disto é que vai calhar em cima do inicio do ano lectivo, horários e actividades que requerem alguma rotina... Nao ha de ser nada!
Vamos esperar....
Boa sorte a todas as que esperam e parabéns as que ja estão prontas para outra!
Ali
Orange o que ela te fez foi descolamento de membranas, se fosse só o toque não ficavas assim tens que respirar e não tencionar musculos quando fazem isso!
Alimix não vai acontecer nada de mal, também podes por no plano de parto que dás preferência a cesariana do que a outros meios como ventosas ou forceps..pode ser que apanhes um médico simpático se algo correr menos bem...
bj
Orange o que ela te fez foi descolamento de membranas, se fosse só o toque não ficavas assimtens que respirar e não tencionar musculos quando fazem isso!
Alimix não vai acontecer nada de mal, também podes por no plano de parto que dás preferência a cesariana do que a outros meios como ventosas ou forceps..pode ser que apanhes um médico simpático se algo correr menos bem...bj
Eu nao faço planos!
Deixo na mão dos médicos.
Continuo a espera....
Como esta a correr?
Orange o que ela te fez foi descolamento de membranas, se fosse só o toque não ficavas assimtens que respirar e não tencionar musculos quando fazem isso!
Alimix não vai acontecer nada de mal, também podes por no plano de parto que dás preferência a cesariana do que a outros meios como ventosas ou forceps..pode ser que apanhes um médico simpático se algo correr menos bem...bj
Eu nao faço planos!
Deixo na mão dos médicos.
Continuo a espera....
Como esta a correr?
Olá mamãs,
Hoje é o grande dia, daqui a uma hora dou entrada na CUF para a indução estou uma pilha de nervos
Vou ter a minha mãe e o marido comigo, quase não preguei olho de noite...
Bem assim que possa venho dar noticias ás resistentes uma beijoca grande e obrigado por tudo
espero que esteja tudo bem.
parabens para as mamas que ja tiveram os bebecas e boa sorte e coragem para as que ainda esperam ansiosamente, vou resumir o meu parto correu tudo bem graças a deus.
no dia 4 á noite começou a cair o rolhao com sangue eu liguei a saude24, disseram-me para ir pro hospital, mas por minha opçao decidi nao ir, como nao tinha dor mandavam para casa ou entao iria ficar la a sofrer, fui me deitar, as 4h da manha do dia 5 ja tinha mais sangue e fui tomar um banho ver as malas e fui ao hospital, fizeram-me o toque
doeu um pouco, ja tinha 2 dedos de dilatação, fui fazer o Ctg, estava tudo bem com o bebe e contraçoes nada, depois fui atendida por outro medico (mudança de turno)que me fez outro toque
, fez uma eco, e disse que eu ia ficar internada as 7h, liguei a minha mae para me trazer as malas, uma enfermeira levou-me ao quarto estavam la duas meninas, uma ja estava a entrar em trabalho de parto fiquei um pouco nervosa, a minha mae entrou trouxe me as malas e eu despedi-me do meu menino, estava com um aperto no coraçao era a primeira vez que eu iria ficar uns dias sem o ver.
as 10h vem um medico fazer outro toque
ja estava farta de toques lol, ainda so tinha 2 dedos o sangue parou, o medico disse-me se eu queria ir para casa porque ainda estava bastante atraso e nao valia a pena eu estar no hospital a sofrer, mandou me andar bastante, e eu aceitei, ele disse que ja vinha dar alta. como estava bastante calor nos quartos eu fui andar nos corredores, estava sempre a ir a casa de banho, as meninas do quarto fartavam-se de rir, e eu ja dizia que iria gastar o stock do papel higienico
, as 12h o medico vem ter comigo para me dar alta e eu ja estava com dores disse-me logo (a sra ja nao sai daki contino a andar para fazer mais a dilataçao)passado meia hora vem a enfermeira fez me o toque e so tinha mais meio dedo :SS, eu teimosa fui andar, a rapariga que estava ao meu lado disse me se eu queria ir descer e subir escadas, eu fui mas so aguentei uma vez quando foi para subir ja nao me aguentava as dores,por volta das 16h desci e fui ter com a minha mae que ao ver me com dores ficou nervosa e desmaiou, chamei o segurança e levaram-na para as urgencias, eu tive ir para dar os dados dela, ate deu vontade de rir, eu ali com contraçoes a dar o nome da minha mae e a minha mae a passar mal tive que deixar la e voltar para o quarto, as 17h30 veio uma enfermeira ao quarto que viu que eu estava cheia de dores fez me outro toque (quando diziam que iam fazer o toque so me dava vontade de fugir )
ja tinha quase 4 dedos, fiz o ctg ja tinha algumas contraçoes, as 18h levou para a sala de partos, ai é que comecei a ficar nervosa, quando cheguei a sala de parto a sra apresentou as enfermeiras, super simpaticas, eu estava de pe a falar com elas quando as aguas rebentaram, bom eu fiquei parva, nao correu quase nada porque eu a ate disse que estava a fazer xixi
elas fartaram-se de rir disseram logo que era as aguas, deitei-me perguntaram se eu queria epidural eu disse que sim mas nao poderia ver as agulhas que eu entrava em panico, como sempre me disseram me nao doia nada eu estava descansada, deram me duas anestecias nas costas nao doeu quase nada, mas ao porem o cateter para levar a epidural, aquilo doeu-me tanto desculpem nao vou mentir mas doeu mesmo eu chorei
parecia uma criança, eu mexi o pescoço levei logo nas orelhas a medica disse que ate estava aguentar melhor as contraçoes que a picada do cateter, enfim depois disso consegui dormir um pouco, as 19h acordaram-me porque o meu irmao chegou, e disse que era meu irmao e que ia assistir ao parto, bom as enfermeiras ficaram parvas olhar para ele, eu disse que sim, ficou tudo supreendido, entretanto eu adormeço outra vez,o meu irmao teve que sair foi so ver como estava a a minha mae, as 20h15 acordei aflita estava com uma pressao tao grande que fiquei aflita eu so chamava por o meu irmao, a enfermeira fez-me o toque ja era o meu menino a querer nascer, o meu irmao chegou a tempo, fiz muita força 3 vezes e como customa-se dizer á terceira é de vez, nasceu as 20h20 certinhas com 3.610gr com 48cm , foi maravilhoso, custou me levar a epidural mas nao senti dores nenhumas quando o santiago nasceu, o meu mano é que nao saia de ao pe do santiago teve sempre ao pe dele, viu tudo adorou ter assistido.
Tenho que agradecer ao meu irmao por todo o apoio e força que me deu.
E agradecer ao pessoal do hospital de faro que desde que entrei ate eu sair, foram um espetaculo, que me ajudaram e apoiaram, foram super simpaticos e sempre me ajudaram quando mais precisei.
QUE SAUDADES TUAS MEU AMOR
CUSTA TANTO ESTARES LONGE
Rafael & Santiago amovos muito
Amores da minha vida
Olá mamãs,Hoje é o grande dia, daqui a uma hora dou entrada na CUF para a indução estou uma pilha de nervos
![]()
Vou ter a minha mãe e o marido comigo, quase não preguei olho de noite...
Bem assim que possa venho dar noticias ás resistentes uma beijoca grande
e obrigado por tudo
Da lhe!!! Depois trás novidades!
Eu continuo a espera!!!!!
Beijo
espero que esteja tudo bem.
parabens para as mamas que ja tiveram os bebecas e boa sorte e coragem para as que ainda esperam ansiosamente, vou resumir o meu parto correu tudo bem graças a deus.
no dia 4 á noite começou a cair o rolhao com sangue eu liguei a saude24, disseram-me para ir pro hospital, mas por minha opçao decidi nao ir, como nao tinha dor mandavam para casa ou entao iria ficar la a sofrer, fui me deitar, as 4h da manha do dia 5 ja tinha mais sangue e fui tomar um banho ver as malas e fui ao hospital, fizeram-me o toque![]()
doeu um pouco, ja tinha 2 dedos de dilatação, fui fazer o Ctg, estava tudo bem com o bebe e contraçoes nada, depois fui atendida por outro medico (mudança de turno)que me fez outro toque
![]()
, fez uma eco, e disse que eu ia ficar internada as 7h, liguei a minha mae para me trazer as malas, uma enfermeira levou-me ao quarto estavam la duas meninas, uma ja estava a entrar em trabalho de parto fiquei um pouco nervosa, a minha mae entrou trouxe me as malas e eu despedi-me do meu menino, estava com um aperto no coraçao era a primeira vez que eu iria ficar uns dias sem o ver.
as 10h vem um medico fazer outro toque![]()
ja estava farta de toques lol, ainda so tinha 2 dedos o sangue parou, o medico disse-me se eu queria ir para casa porque ainda estava bastante atraso e nao valia a pena eu estar no hospital a sofrer, mandou me andar bastante, e eu aceitei, ele disse que ja vinha dar alta. como estava bastante calor nos quartos eu fui andar nos corredores, estava sempre a ir a casa de banho, as meninas do quarto fartavam-se de rir, e eu ja dizia que iria gastar o stock do papel higienico
![]()
, as 12h o medico vem ter comigo para me dar alta e eu ja estava com dores disse-me logo (a sra ja nao sai daki contino a andar para fazer mais a dilataçao)passado meia hora vem a enfermeira fez me o toque e so tinha mais meio dedo :SS, eu teimosa fui andar, a rapariga que estava ao meu lado disse me se eu queria ir descer e subir escadas, eu fui mas so aguentei uma vez quando foi para subir ja nao me aguentava as dores,por volta das 16h desci e fui ter com a minha mae que ao ver me com dores ficou nervosa e desmaiou, chamei o segurança e levaram-na para as urgencias, eu tive ir para dar os dados dela, ate deu vontade de rir, eu ali com contraçoes a dar o nome da minha mae e a minha mae a passar mal tive que deixar la e voltar para o quarto, as 17h30 veio uma enfermeira ao quarto que viu que eu estava cheia de dores fez me outro toque (quando diziam que iam fazer o toque so me dava vontade de fugir )
![]()
ja tinha quase 4 dedos, fiz o ctg ja tinha algumas contraçoes, as 18h levou para a sala de partos, ai é que comecei a ficar nervosa, quando cheguei a sala de parto a sra apresentou as enfermeiras, super simpaticas, eu estava de pe a falar com elas quando as aguas rebentaram, bom eu fiquei parva, nao correu quase nada porque eu a ate disse que estava a fazer xixi
![]()
elas fartaram-se de rir disseram logo que era as aguas, deitei-me perguntaram se eu queria epidural eu disse que sim mas nao poderia ver as agulhas que eu entrava em panico, como sempre me disseram me nao doia nada eu estava descansada, deram me duas anestecias nas costas nao doeu quase nada, mas ao porem o cateter para levar a epidural, aquilo doeu-me tanto desculpem nao vou mentir mas doeu mesmo eu chorei
![]()
![]()
parecia uma criança, eu mexi o pescoço levei logo nas orelhas a medica disse que ate estava aguentar melhor as contraçoes que a picada do cateter, enfim depois disso consegui dormir um pouco, as 19h acordaram-me porque o meu irmao chegou, e disse que era meu irmao e que ia assistir ao parto, bom as enfermeiras ficaram parvas olhar para ele, eu disse que sim, ficou tudo supreendido, entretanto eu adormeço outra vez,o meu irmao teve que sair foi so ver como estava a a minha mae, as 20h15 acordei aflita estava com uma pressao tao grande que fiquei aflita eu so chamava por o meu irmao, a enfermeira fez-me o toque ja era o meu menino a querer nascer, o meu irmao chegou a tempo, fiz muita força 3 vezes e como customa-se dizer á terceira é de vez, nasceu as 20h20 certinhas com 3.610gr com 48cm , foi maravilhoso, custou me levar a epidural mas nao senti dores nenhumas quando o santiago nasceu, o meu mano é que nao saia de ao pe do santiago teve sempre ao pe dele, viu tudo adorou ter assistido.
Tenho que agradecer ao meu irmao por todo o apoio e força que me deu.
E agradecer ao pessoal do hospital de faro que desde que entrei ate eu sair, foram um espetaculo, que me ajudaram e apoiaram, foram super simpaticos e sempre me ajudaram quando mais precisei.
Adorei o teu relato de parto!
Muito bom!
Parabéns!!!!
A tua mae recuperou se rápido?
Beijo
Lipah...mas que grande aventura que foi o teu parto. Fico feliz em saber que correu tudo bem.
MEL_ se foi descolamento das membranas, entao olha nao deu em nada. O miudo ainda continua ca dentro e indicios de parto nao sao muitos.
O que ja notei desde ha uns 2 dias é que ando sempre meio mal disposta. Nao sei se devido aos nervos se devido ao corpo a preparar-se para o Lucas nascer.
Continua a mexer-se bem, ja nao tanto como no decorrer da gravidez, mas ainda continua a mexer muitas vezes ao dia.
E amanha la vou eu de manha para o HSM para me induzirem o parto. E claro que estou anciosa, pois nao sei muito bem o que me espera. Talvez ate seja bom assim. Somente sei que posso tomar um pequeno almoço leve e que nao me vao induzir pela via venosa, mas sim pelos comprimidos colocados na vagina.
*Orange*
mamãs vou amanha de novo ao CTG
será desta??
* Positivo - 17/01/2013 * Eco 28-02-2013 (10 sem+6d)
* Eco* 20-03-2013 1º trimestre(13 sem+4d)
* Morfológica 21-05-2013 (22sem+3d) 554gr - 29,9 cm
* Eco 3º Trimestre 29-07-2013 (32 sem+2d) 1930gr - 43cm
* A minha princesa nasceu no dia 23/09/2013
* Positivo 16/01/2019
O meu baby já está em casa como devem calcular o tempo não tem sido muito para vir contar as novidades! Espero que estejam todas bem!!
Nasceu de cesariana dia 4 com 3kg e com apgar 10, nota máxima! É um reguila, começou logo a espernear e a chorar
correu tudo bem!!
É muito lindo o meu rapazote!!
Beijinhos*
A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo
Vejam a minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799
o meu parto foi tão mau que até me esqueci das piadas no meio disto tudo...nós ficamos sem bateria no carro a caminho do hospital lolol teve que vir a minha sogra buscar-me à pressa enquanto o reboque não chegava...
A amora nasceu dia 15 as 19:49.
Eu, que queria cesariana, nem acredito como foi facil. viva a epidural!!!!
A historia:
Vim àmaternidade cá as 1530, como combinado com a medica. fui observada e a medica nao me queria deixar sair. 4 cm... Fez o toque xpto. Eu disse que nao me apetecia ficar deitada. Ela disse 'ok, mas depois pode nao dar para epidural'. Saí, fomos a buscar umas biclas q estam a arranjar. Depois casa. Montámos o carrinho... Comecei a sentir qualquer coisa... contracoes mas perfeitamente suportaveis, As 18:00 saímos... As 1845 sala de parto. Epidural. Nasceu as 1949... Dores zero!!!!!!!! Um espetaculo! 3020g!
O meuparto estava previsto para 12 de setembro não fosse a ameaça de parto pre termo às 27 semanas, sendo assim com repouso absoluto la´chegamos quase ao fim.
O dr jorge lima na cuf tinha marcado o parto para as 37 semanas e 5 dias no dia 27 de agosto, isto porque segundo ele nunca iria chegar ao fim do tempo previsto.
A minha Matilde pregou-me uma partida e no dia 20 de agosto, a bolsa rebentou de manha, ligo para o dr jorge que me diz para ir ter com ele à urgencia na cuf.
Depois do toque, eu estava já com 2 cm de dilatação mas sem dores nenhumas.
O dr perguntou-me se queria manter o palno de fazer cesariana ou se pretendia parto normal, eu optei pela cesariana e lá fui eu para levar a epidural e de seguida a cesariana.
O marido assistiu a tudo, foi tudo muito rapido e ao fim da manha já aMatilde estava connosco com 46 cm e 2780g, com 36 semanas e 5 dias.
Não senti dores nenhumas, a não ser no 2º e 3º dia apos a cesariana mas de resto senti-me bem. No dia da alta, ao 4ªdia, já conseguia sentar-me normalmente e ao fim de uma semana ate parecia que naõ tinha tido um parto atraves de cirurgia.
Toda a equipa, 5 estrelas.
Definitivamente não me arrependo da opçao que tomei.
Desejo que corra tudo bem a quem está prestes a ser mamã.
Beijinhos
A amora nasceu dia 15 as 19:49.
Eu, que queria cesariana, nem acredito como foi facil. viva a epidural!!!!
A historia:
Vim àmaternidade cá as 1530, como combinado com a medica. fui observada e a medica nao me queria deixar sair. 4 cm... Fez o toque xpto. Eu disse que nao me apetecia ficar deitada. Ela disse 'ok, mas depois pode nao dar para epidural'. Saí, fomos a buscar umas biclas q estam a arranjar. Depois casa. Montámos o carrinho... Comecei a sentir qualquer coisa... contracoes mas perfeitamente suportaveis, As 18:00 saímos... As 1845 sala de parto. Epidural. Nasceu as 1949... Dores zero!!!!!!!! Um espetaculo! 3020g!
wweeaahhh boaaa parabéns!!! o meu parto foi o 8 tu o 80 lolol vamos ter mais bebés?
Olá mamas
Desculpem só dar noticias agora mas o meu gui ocupa todos os minutos do meu dia sobram só alguns para dormir.
Fiz a indusao no dia 14 ele nasceu na Cuf Descobertas às 20.20 de parto natural com 3225kg e 49 cm. O parto foi difícil porque tinha mesmo uma cabeça grande ainda deu para nos rimos depois a enfermeira mandou o pai jantar à vontade porque faltavam três dedos coitado o pai ao fim de Dez minutos recebeu o telefonema da avó estava a querer nascer no quarto looool depois venho contar o resto beijocas grandes a todas
Alô meninas ! O meu Pedrocas nasceu no dia 3 de Setembro as 11h44! Tinha 2.640gr e 45cm era um piolhinho mesmo piquinino
Infelizmente fiquei um pouco 'traumatizada' com o parto, não é que tenha corrido mal foi mais na recuperação que me custou muito porque as enfermeiras não eram lá muito simpáticas e tive 2 dias muito maus todas as noites ligava ao meu namorado a chorar para ele me ir buscar mas não podia...
Bom vou contar tudo do inicio:
Sexta feira dia 30 de Agosto, os meus pais chegaram do estrangeiro porque já estava a chegar a hora do menino nascer e eles queriam estar cá quando ele nascesse. Nessa noite faleceu o meu avô paterno... Foi muito dificil para mim porque acreditava que ele aguentava para ver o primeiro bisneto nascer mas foi mais cedo...
Domingo dia 1 foi o funeral, e tive a manhã toda de pé e depois almoçar com os familiares, as minhas dores que já andava a sentir há uns tempos pioraram imenso... Desde Sábado que tinha a tensão alta e tinha os meus pés super inchados até me custava a andar.. à tarde fui ao Hopistal, fizeram CTG e o enfermeiro disse que realmente eu tinha já contracçoes mas que ainda era muito cedo, a médica fez-me o toque disse que tinha 2cm mas que mais valia ir andar. Eu mostrei-lhe os pés disse que tinha estado o fim de semana todo com tensão alta e ela disse ah mas isso é normal estás no fim andas mais um dia e ele não passa de Quarta Feira nasce, isso depois passa-te!
E eu pronto, lá fui para casa, andei por aí mas não aguentava mesmo as dores eram muito fortes...
No dia 2 Segunda feira tinha consulta com a minha médica de manhã, e ela disse que realmente parecia estar já quase e mandou-me ir para o hospital. Quando chego lá ao hospital, a médica assim que viu os meus pés ficou
MENINA tem que ser JÁ INTERNADA nas urgências, esse bebé tem que nascer! Tinha a tensão em 158
Ah e no dia anterior nem me mediram a tensão... E pelos vistos ela viu que nos papéis que me tinham dado na minha consulta do dia 12 de Agosto o médico assinalou lá que eu já estava a perder liquido amniotico mas ele nem me disse e eu não percebi pela conversa 'médica' das análises...
Lá fui internada, não sabia se me iam induzir o parto ou não, as dores já tinham reduzido... À noite veio uma enfermeira perguntar-me como estava de dores eu disse que estava bem e ela disse então amanhã de manhã logo vemos. E eu pronto pensei que ia passar a noite descansadinha.... ERRADO
Adormeci era meia noite, acordei à 1 da manhã com dores horríveis... Chamei a enfermeira, fizeram-me o toque e tinha 3cm.. elas disseram que já não passava dessa noite, fui enviada para o Bloco de Partos. Antes disso fui ao Wc e saiu sangue com o que parecia ser o rolhão.
Telefonei a minha mae porque ela é que veio assistir ao parto, o meu namorado disse logo que não iria aguentar ver-me passar mal e sinceramente ainda bem que ele não viu porque ele é muito nervoso e teria desmaiado ali só ao fim de 1 hora... o meu parto foi desde as 3 da manhã até as 11 da manhã.
Perguntaram-me se queria epidural e eu disse que sim porque estava mesmo mal das dores e doiam-me imenso os pés de tão inchados que estavam... Demoraram imenso tempo até deixarem a minha mae entrar porque tinha que dar a epidural primeiro.. o anestesista foi super antipático, eu não conseguia por-me na borda da maca para dar a epidural tal eram as minhas dores e ele VA MEXE-TE TENHO MAIS QUE FAZER... não custou nada a epidural o pior era não me mexer enquanto estava com as contracçoes... So rezava para não vir uma enquanto ele punha as agulhas... Depois da epidural fiquei um pouquinho melhor, sentia as dores mas diminuiram... Fiquei sempre deitada para o meu lado esquerdo, era a unica poisiçao que conseguia estar e a esmagar a mao da minha mae quando vinham contracçoes...
Depois veio uma enfermeira fazer o toque, e juro-vos.. foi o que mais doeu no parto inteiro. Já tinha a epidural há uma hora e meia, e DOEU-ME pra caraças até chorei e supliquei para ela parar... Ela so dizia que estava a ajudar-me e que eu ia agradecer depois mas eu dizia que desmaiava com a dor... Já tinha 5cm...
Eram cerca de 5 da manhã e as dores pioraram... Chamei a médica e ela disse que a unica hipotese é que a epidural nao tivesse pegado e perguntou se qeria dar outra, eu disse logo que sim porque já nao aguentava e ia demorar ... Veio outra anestesista, igualmente antipatica, que começou a resmungar comigo a dizer que eu tinha andado a rebolar-me na cama e tinha descolado os adesivos da outra epidural e eu fiquei mas eu nem me mexi! So me virei para fazer o toque e mesmo assim aí já tinha dores horriveis...
Lá me deu epidural novamente, e consegui adormecer durante uma horinha... Deixei de sentir o rabo e a frente, tinha as pernas e os pés dormentes mas as contracçoes sentia tudo... Finalmente as 9.30 da manhã ja tinha a dilataçao completa, e disseram para eu ir tentando fazer força. Sentia-me tao parva porque não sentia nada la em baixo para fazer força, nao sabia se estava a fazer bem ou nao... La veio depois a médica e a assistente, a medica teve que por-se em cima da minha barriga para ajudar a sair, dores horriveis e eu nem conseguia respirar mas a assistente foi impecavel dava-me conforto e encorajava-me que estava a fazer bem. Fez episiotomia e depois quando o Pedrinho nasceu ela ficou 'oh.. pensava que ia sair maior, até nem precisava ter cortado tanto
' mas tambem so levei 4 ou 5 pontinhos. Assim que o menino saiu a minha mae ligou logo para o meu namorado e ele ouviu o choro inicial, foi mesmo lindo ele tava tao nervoso ao telefone so conseguia dizer o meu menino... o meu menino... depois ele abriu os olhinhos para mim foi tão lindo
Fui eu que cortei o cordao e a minha mae foi vesti-lo com a médica enquanto a assistente me cozia.
Fui para a sala de recobro o meu namorado foi lá ter, comi uma sandes e pu-lo logo a mamar pegou logo bem
E depois lá fui para o quartinho onde ia ficar as duas noites antes de ter alta.
Aí é que foi o pior... Tinha dores horriveis dos pontos e 'esqueciam-se' sempre de dar-me o comprimido, se quisesse gelo tinha que ir eu buscar a outra ponta do corredor e eu mal conseguia andar, tinha que ter umas escadinhas para subir e descer da cama... O menino tinha que dormir na cama comigo eu nem conseguia virar-me para o berço caso ele chorasse e ele tinha muito a mania de engasgar-se e bolsar... De noite as enfermeiras so vinham caso fosse urgente, porque mandavam uma mulher das limpezas ver o que era e basicamente 'filtrar' ... ou seja se eu chamasse a dizer que tava cheia de dores e a pedir qualquer coisa elas diziam sim sim vou chamar a enfermeira e depois não vinha ninguém...
Foi o dia mais feliz quando pude sair dali com o meu menino ehehe... Agora tem sido as noites sem dormir porque ele qer sempre mamar ou tem colicas coitadinho e depois de dia é um anjinho tá sempre a sorrir ou a dormir, mama e adormece logo, à noite é terrorzinho...
Já levei banho de xixi e cócó tantas vezes que perdi a conta... Ele espera sempre que eu acabe de tomar banho para depois vir bolsar-me em cima !
Hoje foi a rua pela primeira vez, só ficou um bocadinho mas agora a noite vamos com o papá passear quando ele vier do trabalho.
Desculpem o testamento, aproveito agora para vir aqui que tenho a minha mae comigo aqui em casa e ela pode olhar pelo menino para eu desanuviar um pouquinho...
Mas tenho um menino lindo e perfeitinho é uma sensação que não dá para descrever, ele ta a crescer tão rapido e engordar bem. O papá está todo babado, ajuda-me sempre a dar-lhe banho e vai passar com ele pela casa a noite quando ele tem colicas... Agora dia 30 tem nova consulta no pediatra vamos ver se continua tudo bem!
Felicidades as outras mamãs que tambem tiveram os seus bebekas!!
Realmente esses anestesistas credooo, o meu anestesista nem abriu a boca, acho eu nem me lembro, so das dores...
Bem se o teu menino custou a nascer com esse tamanho e esse peso entao olha o que eu passei, 3,965kg e 50,5cm Eu so gritava na minha cabeça "saai ericaaa por favor sai"
o neu marido teve a meu lado, nao desmaiou mas quando olhei para ele estava assim um bocado amarelo
A minha as primeiras noites tambem nao dormia era so mama credoo a minha filha devia olhar para mim e ver uma vaca com 4 tetas
Eu levei 7pontos para me mexer era giro era, tambem tinha umas escadinhas para subir para a cama. Ainda bem que correu tudo bem, e que tens um filho perfeitinhoo e cheio de saude <:P <:P <:P
p.s:tambem odiei a minha estadia na maternidade HORRIVEL, sem tv sem uma musica sem uma revista ai deus, so eu sei o que queria trepara aquelas paredes mas os pontos nao permitiram
Sou uma mamy babada. Ser mãe é uma experiencia divinal <3
Pois a minha 'sorte' foi ele ter nascido logo as 38 semanas e ser tão pikanino porque se fosse agora ui ui eu também sou uma moça pekenina não era preciso muito para eu morrer de dores
Nem queria levar epidural e acabei por levar 2 que não pegaram a 100% porque senti tudo... só pa nascer quando ele saiu senti um 'plop' e já ta xD lool...
Ah mas a pior parte foi mesmo quando eu tava no auge das dores, e foram as enfermeiras trocar de turno. eram umas mocinhas novas deviam ser estudantes e entrou uma que ao olhar para o meu dossier disse a outra (mas consegui ouvir): aah com estes valores e a tensao alta isto é um parto de risco nao é? (assim com bue naturalidade...) e eu entrei logo em panico
Parto de risco o que???? quando e como?? ! Mas va la que depois correu tudo bem...