Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 8 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
telmad -
Desde 24 Out 2009

Marquei a ecografia para 2ªf, ás 9h30, estou ansiosa para ver o meu tesourinho... A médica disse que a 1ª ecografia devia ser feita apenas ás 12 semanas, mas fazer agora é só para ter a certeza que o feto se está a desenvolver... Acho que vou chorar que nem uma louca, só de pensar até me está a vir as lágrimas aos olhos...
Entretanto também me ligaram da MAC tenho o rastreio marcado para dia 20/04...

Eu ainda não senti desejos, ás vezes apetece me comer algo de diferente, mas isso sempre senti, não é da gravidez Piscar o olho
Enjoos não tenho nenhuns e tenho alguma fome, mais do que é normal...

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Se t sentes ansiosa eu axo q deverias pedir 1 segunda opnião.n estás a ser acompanhada por nenhuma g.o. sem ser no hospital? é q podias ir a 1 consulta e assim poderias ter a certeza do q s passa...
mas tem calma..tudo irá correr bem!

beijinhos d outra Catarina Piscar o olho

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Sê bem-vinda ao nosso cantinho! Sorriso

Que bom este cantinho tem cada vez mais mamãs! Espertalhão

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

telmad -
Desde 24 Out 2009

Catarina Alexandra Lopes escreveu:
Olá. Sou nova neste forum.
Tudo indicava que estava gravida de 6 semanas e 3 dias a contar desde o ultima mesntruação. Ontem fui ao hospital com dores e fiz a minha primeira eco. O ginecologista ficou muito admirado pois o saquinho só tem 1cm*1.20cm. Disse-me que das duas uma, ou só estou gravida de uma semana ou o bebe não esta a desenvolver. eu nunca tive ciclos regulares mas no máximo eram de 38 dias. Agora vou esperar até dia 4 de Março para voltar a fazer eco e comparar os tamanhos. Agora cada dia parece uma eterniadade. Ajudem-me

Linda, antes de mais tens de ter calma e procurar a tua GO ou a tua médica de familia.
Não penses em coisas negativas, até pode não ser nada, relaxa.
Se continuares preocupada vai novamente ao hospital...

Beijinhos

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

D quantas semanas tas?Essa ecografia q vais fazer é abdominal ou endovaginal?

é q sabs q às vezes qd a estrelinha ainda é mt pequeninha n s consegue ver na eco abdominal, só s consegue ver na endovaginal.

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

telmad -
Desde 24 Out 2009

kat4 escreveu:
D quantas semanas tas?Essa ecografia q vais fazer é abdominal ou endovaginal?
é q sabs q às vezes qd a estrelinha ainda é mt pequeninha n s consegue ver na eco abdominal, só s consegue ver na endovaginal.

Pelas contas da médica tou de 4 semanas e 6 dias Sorriso
E vou fazer a ecografia obstétrica abdominal, não dá para ver a estrelinha, mas esta ecografia é para saber se ela realmente está a evoluir...

Beijinhos

Sobre telmad

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Catarina Alexandra Lopes escreveu:
Olá. Sou nova neste forum.
Tudo indicava que estava gravida de 6 semanas e 3 dias a contar desde o ultima mesntruação. Ontem fui ao hospital com dores e fiz a minha primeira eco. O ginecologista ficou muito admirado pois o saquinho só tem 1cm*1.20cm. Disse-me que das duas uma, ou só estou gravida de uma semana ou o bebe não esta a desenvolver. eu nunca tive ciclos regulares mas no máximo eram de 38 dias. Agora vou esperar até dia 4 de Março para voltar a fazer eco e comparar os tamanhos. Agora cada dia parece uma eterniadade. Ajudem-me

A 1º eco que tive, na semana em que fiz o 1º teste de gravidez, nem o saco dava para ver ainda. Não tenho a arte de saber esperar!Tive que fazer o beta HCG para confirmar as semanas e estava apenas de 2, o que era normal. Tenho ciclos de 34/36 dias e que nunca são regulares. Entretanto já fiz uma 2ª eco e vi apenas o saco vitelino. Tenho outra marcada para Março e aí espero já ouvir o coração. No 1º timestre o tempo demorar sempre tanto a passar!!!!!!!!!!

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Então fazes bem linda!
Assim ficas mais descansada!
Sabs só diss isso pq eu qd engravidei da 1.ª vez fiz 1 eco abdominal e tava d 6 semanas e n dava pa ver o bebé..isto pq na altura eles tinham parado d crescer às 6semanas e eu já tava d 12 semanas, a barriga continuava a crescer..e o médico q m fez a eco diz q até pensava q era 1 ovo vazio ou então ainda era mt pequeno..dps fiz eco vaginal e já dava pa ver...infelizment o pior, m desta vez tenho esperanças q tudo corra bem!
E neste cantinho devemos falar só d coisas positivas pq dizem q atraem outras coisas positivas!
beijinhos

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Tem calma e tenta ver isso melhor... com 6 semanas esse tamanho não me parece anormal. Quando fiz eco às 6 semanas a médica disse-me que que ele era do tamanho de uma ervilha, e uma ervilha não tem 1cm...

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Eu não estou a entender essa situação do tamanho...
Fiz a minha eco c/ 6 semanas e 6 dias e tinha o tamanho de 8,77mm que dizem ser o normal ou seja nem 1 cm. Por isso se é 1,20cm ainda tem que ter mais tempo...

Mas pede 2ª opinião, não stresses.
Bjnh

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Tem calma e tenta ver isso melhor... com 6 semanas esse tamanho não me parece anormal. Quando fiz eco às 6 semanas a médica disse-me que que ele era do tamanho de uma ervilha, e uma ervilha não tem 1cm...
Fiz outra às 7 semanas (devido a um pequeno susto) e aí já tinha 1,2 cm e o médico disse que era perfeitamente normal...

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Martamarco, isso do sangue no papel a seguir ás fezes também me acontece por vezes. E provalmente irá acontecer mais algumas vezes, porque a gravidez faz com que o nosso intestino fique mais preso e lento...
Em relação ás meninas que só sentem pequenos enjoos, digo que estes provavelmente vão aparecer em força. Ontem estava tão mal que mesmo com o estomago vazio só me apetecia vomitar, jantei mal porque não conseguia comer. Hoje de manhã tentei tomar o peq. almoço e o desfecho foi vomitar no chão da cozinha. Foi horrivel, até me veio as lágrimas aos olhos, uma sensação muita má Birra
Hoje completo 9 semanas (a contar da ultima menstruação) e ficou marcado por um episodio infeliz. Espero que isto passe rápido.
A minha eco das 12 semanas é dia 17/02. Estou um pilha com tanta ansiedade. Preocupado
jitos

SCoutinho -
Desde 21 Fev 2011

Desapareci... Triste
DPP - 6 de Outubro

Sobre SCoutinho

SC

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

Meninas vcs não estão a perceber o que ela disse.
é o tamanho do saco e não do embrião....

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Ui hj isso ta complicado!Eu vomitar só vomitei 1 vez, tem m dado vómitos m consigo aguentar..é mais tar mal disposta.

Então mas pensa q hoje é 1 dia feliz fazer 9 semanas é 1 acontecimento mt bom! Sorriso
Deixo t aki este texto pa t animar: Piscar o olho

"Semana 9 da Gravidez
Nesta semana o embrião cresce muito: chega a medir entre 17 e 22 mm: praticamente duplica o seu tamanho e seu peso. Se efetuássemos uma ultrasonografia, poderíamos verificar que o pequenino ser já se move, embora a sua mamãe ainda não o note (em breve sentirá os famosos "chutes", por volta do quinto mês). "

Pensa q irás ver o teu bebé e q vai tar td bem d certeza linda! Sorriso deverias querer dizer q a eco será no dia 17/03, n é?

beijinhos

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Boa, de facto não tinha prestado devida atenção.
Não sei qual o tamanho normal mas sim o saco é bem maior do que o embrião...

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

SCoutinho escreveu:
Desapareci... Triste
DPP - 6 de Outubro

Então, o que é que se passou?
Que tudo de resolva...
Bjnhs gd

anag33 -
Desde 20 Set 2010

Olá, até tenho medo de me adiantar a pedir para postar a DPP, mas a minha é para 1 de Outubro. Estou a meio das 8 semanas e perto da semana em que tive um aborto retido em Setembro (9 senamas). Ando super nervosa... mas não há-de ser nada! Bos Sorte para Todas Nós, e que mais nenhuma fique pelo caminho. BJS

Sobre anag33

Ana F.G.

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

obigada kat4 Sorriso
sim é para 17/03 enganei-me... é tanta coisa que até me baralho toda.

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

obrigada Anag. Se benvinda e confia que desta vez tudo irá correr bem. Estás quase com o mesmo tempo que eu. Também tens mts enjoos?

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Sim, tb não tenha reparado que se referia ao tamanho do saco, de qualquer forma acho estranho o comentário do médico...
Não sei, mas li algures que às 5 semanas (sei que é uma semana antes e muita coisa pode mudar)só se o saco tiver já 20mm é que não é normal não se ver o embrião...
Se tivesse de 1 semana, não se conseguiria ver o saco, daí que tenha achado estranho o comentário do médico.
De qualquer forma, só resta mesmo esperar. Ter calma, é complicado, nesta fase os níveis de ansiedade são enormes, mas não resta outra solução. Boa sorte.

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Sei exactamente como t sentes pq eu tb tive um aborto retido em Abril do ano passado..e as minhas estrelinhas pararam d crescer às 6 semanas e eu tou d 6 semanas por isso tb ando ansiosa «, sobretudo por as perdas d sangue q tive!
Também tive 1 pc d receio d começar a escrever neste tópico m pensei q tenho é d m agarrar a pensamentos positivos e q desta vez irá correr td bem!Nós merecemos! Piscar o olho

bjs

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

------

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Todas temos dúvidas e ansiedades e até receio de estar p/ aqui a escrever e depois ter de relatar uma notícia triste, mas temos de confiar que tudo correrá bem.

Tenho certeza de que pelo menos partilhando experiências e dúvidas podemos ajudar-nos umas às outras.

Desejo a todas, bem como a mim, que tenham(os) gravidezes muito felizes e partos ainda melhores Sorriso

telmad -
Desde 24 Out 2009

Todas nós temos o mesmo receio, mas o facto de termos passado já por isso, não quer dizer que volte a acontecer...

Eu sou mãe de 1ª viagem, e até agora ainda não tive nenhum aborto, mas não estou livre disso, infelizmente, mas também não posso estar sempre a pensar no que pode ou não acontecer.

Por isso vivo o dia a dia, e tento nem pensar em nada, vou curtindo a gravidez e seja o que Deus quiser...Vou falando com o meu tesouro e peço que ele cresça no meu útero e se torne num grande homem ou numa grande mulher...

Pensamento positivo e não quero pensamentos negativos, astral para cima...

Beijinhos a todas Grande abraço

Sobre telmad

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Confiança acima d tudo e pensamento positivo! Piscar o olho

uma correntinha d força e felicidade para todas nós >

Grande abraço ******************************************************************

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

n tenham pensamentos negativos,n pesquizem nd acerca disso ,e n falem do passado,deixem no onde ele esta!...
façam deste cantinho um cantinho positvo,ate agora so leio comentarios que me entristecem muito e me relembram momentos muito infelizes,por favor ,para bem do grupinho e voces e dos vossos bebes falem so d alegrias e coisas boas..combinado??

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

telmad -
Desde 24 Out 2009

kitty30 escreveu:
n tenham pensamentos negativos,n pesquizem nd acerca disso ,e n falem do passado,deixem no onde ele esta!...
façam deste cantinho um cantinho positvo,ate agora so leio comentarios que me entristecem muito e me relembram momentos muito infelizes,por favor ,para bem do grupinho e voces e dos vossos bebes falem so d alegrias e coisas boas..combinado??

Concordo contigo, querida...
Todas a falar de maravilhas...

Se quiserem partilhem as histórias dos vossos amores... Como se conheceram, onde se casaram... Coisinhas lindas para andarmos felizes...

Beijos

Sobre telmad

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Para mim esta é a 1ª gravidez e com ela todas as incertezas e receios naturais, mas apesar de ser uma pessoa negativa estou a viver um momento de muita felicidade acompanhado de um grande espírito positivo de que tudo correrá bem e terei um bébé lindo e rechonchudo como o pai Sorriso

Estou casada à 6 anos e 7 meses, mas só fazia parte dos planos engravidar mais no final do ano, nunca pensei que fosse 'tiro e queda' mas aconteceu e não podiamos estar mais radiantes!

Tudo de bom para todas!
Bjnhs

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

conheco o meu marido 6 aninhos mas tou casada vai fazer 2 anos em setembro...
Temos de arranjar um tema jeitosooooooo para falar moS de nos Espertalhão Espertalhão !

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...