Olá a todas,
Estou de 17 semanas e vou viajar este Domingo para Punta Cana. Gostaria que me contassem as vossas experiências... se viajaram grávidas, como correu e se têm algum conselho especial.
Obrigada!!!
Olá a todas,
Estou de 17 semanas e vou viajar este Domingo para Punta Cana. Gostaria que me contassem as vossas experiências... se viajaram grávidas, como correu e se têm algum conselho especial.
Obrigada!!!
Eu tambem viajei tinha mais ou menos esse tempo mas a viagem foi bem mais pequena, foi para Lanzarote, foi 1hora e pouco, na viajem de avião correu tudo lindamente, o que custou mais foi ficar sentada sem conseguir mexer muito as pernas e foi uma viajem bem mais pequena, mas tu como gravida tens prioridade nos acentos da frente, é obrigatorio por lei, portanto escolhe os da frente e tens mais espaço. Informa-te porque é obrigatorio levares o atentado do teu médico a dizer quanto tempo tens e que esta tudo bem para viajares. Em punta cana bebe muita agua mas nunca da torneira, cuidado a tomares banho e lavares os dentes, não confies na agua nem dos hoteis, bebe agua sempre potavel, não arrisques quidado com as desentrias, é muito perigoso para qualquer pessoal e mais ainda para uma gravida.
Boas Férias
Olá !
Obrigada pela tua reposta!
Não sabia que tinha prioridade nos assentos da frente. Já tinha pensado fazer cedo o check in para pedir esses lugares ou os lugares das saidas de emergência que também são espaçosos. Quanto ao papel do médico não o irei conseguir levar porque ele está de férias neste momento e o consultório encontra-se mesmo fechado, mas vou levar o boletim da grávida... será que isso dará? Achas mesmo que irão pedir o atestado do médico? A minha barriga ainda está pequenita apesar de já se começar a notar.
Eu fiz uma viagem longa (ida com 13 e regresso com 16 semanas de gravidez) e correu tudo muito bem. Fui de férias, foi uma viagem de 10 horas. Não me deram prioridade no avião. Viajei na TAP.
Conselhos(da minha Obstetra) que segui: viajar com meias de descanso para gravida; caminhar pelo avião em intervalos de 2/2h+ou-, beber bastantes liquidos. Conselhos adicionais: roupa e calçado muito confortável e, não sei no teu caso se podes pedir isto como vais para Punta Cana, mas eu apesar de ter seguro de saúde, pedi um formulário à Seg. Social, que nos permite ter assistencia médica internacional. Não precisei, mas se precisasse não tinha que me preocupar com pré-autorizações!
Boa viagem!
Eu descobri que estava grávida estava fora do país Essa viagem não me custou muito, mas passados alguns dias fiz outra viagem até Oslo e aí custou-me mais a questão das cãibras e dos enjoos, não tanto por estar a andar de avião, mas pela comida que é lá servida. Para as cãibras sugiro caminhadas frequentes pelo avião. Quanto à comida ainda há outro inconveniente, num dos meus voos havia uma tacinha de salada que não toquei, pois não sei os cuidados que houve no tratamento desses vegetais.
Olá,
Acho que os conselhos da SFern são óptimos. Outra coisa que podes fazer é, enquanto sentada no avião, mexer os calcanhares para cima e para baixo (não a ponta do pé) que isso evita tromboses além de beber mtos líquidos durante o voo. vá com sapatos confortáveis e sem saltos grandes.
Boa viagem!
Obrigada pelas vossas respostas!Vou ter tudo em consideração!
Quanto à comida vou levar alguma fruta e bolachas para no caso de não poder comer alguma coisa que derem no avião. Relativamente ao hotel não vou tocar em saladas e outras comidas mais duvidosas, mas não estou muito preocupada pois os buffets têm sempre muita variedade. Não vou fazer nenhuma excursão que possa por em risco a minha segurança. Vou manter-me no hotel para relaxar, apanhar algum solinho e comer!
Para além do seguro normal da viagem fizemos um adicional para mim e além disso ainda tenho o meu seguro de saúde que cobre internacionalmente.
Apesar de ter o ok do meu médico, sempre é uma viagem grande e queria ouvir algumas opiniões de quem já passou pelo mesmo. Obrigada a todas! bjs
É possivel que o boletim de gravida resulte, mas se não fizeres prova de que estas gravida não te dão prioridade, por lei é obrigatorio assim como para crianças com alguma deficiencia. Faz boa viagem relaxa e tem algum cuidado cuidado com a alimentação e com a água. Leva bons protectores solares, e se a tua ideia é passar mais tempo no hotel fazes bem porque lá as estradas são horrorosas e não existe grande cuidado dos condutores. Não esquecendo as condições fora do hotel, é um mundo dentro de outro, não te esqueças que é um pais do terceiro mundo.
Boa Viagem