PatriciaN....hahaha fatinho tao fofo. Bebe natal so falta as mini renas =D
ja convideite no facebook
PatriciaN....hahaha fatinho tao fofo. Bebe natal so falta as mini renas =D
ja convideite no facebook
Dreamer o assunto abono está resolvido...Já aparece deferido na SS Direta, ontem liguei para lá... Começo a receber em Dezembro, os 3 meses que estão em atraso mais o de Dezembro. O valor é igual ao do pré-natal.
Beijinhos mamãs
Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!!
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3
Olá mamãs,
Estou desesperada com a queda de cabelo. Dizem que é normal depois da gravidez mas está demais!
Alguem com o mesmo problema? Alguma coisa que se pode tomar? Estou seriamente a pensar ir ao dermatogista..
Positivo: 17 de Novembro
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !
Sara Santiago - tomas alguma coisa? ixo e normal estou a passar o mesmo, uso o shampo aquele para cabelos, ja n mim lembro, ate ao 5º ou 6º mese tem o cabelo a cair, nao te perocupes, vao ao super mercado e ve os shampos e usa, espero que ajude. beijinhos carinhosos e força.
mamas n deixem o nosso grupo
Olá mamas
Também ando a perder muito cabelo, até ía ou vou esta semana a medica pedir analises, porque para alem de perder muiiiiiiiiiiiito cabelo estou a emagrecer muito...
ainda dou de mamar e dizem que é normal e nem me importo de estar magra mas pelo sim pelo não é melhor ir ver
e como andam vocês?
Mais alguém começou a trabalhar?
ai a Maria está a pôr os dentinhos, só quer coçar a gengiva mas baaa... dorme entre 9 a 12h seguidas durante a noite e faz umas sestas boas de dia
e já come bem a sopa e a fruta, demais até ...
ela ganhou umas bolhinhas na pombinha.. parece ser cegado e foi de uma vez que ela fez muito cocó e ficou assim no outro dia... que posso fazr mais? já ando a pôr halibut e está melhorzinha mas demora assim tanto a passar?
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Olá mamãs,
Estou desesperada com a queda de cabelo. Dizem que é normal depois da gravidez mas está demais!
Alguem com o mesmo problema? Alguma coisa que se pode tomar? Estou seriamente a pensar ir ao dermatogista..
Eu também estou com uma queda de cabelo fora do normal, nem sei como ainda tenho cabelo e como é comprido ainda parece mais. Para a semana vou cortá-lo pelo ombro pois passo imenso tempo no banho por causa do cabelo.
Se estás a amamentar deves falar com o pediatra do teu filho ou com um dermatologista uma vez que cada um tem a sua opinião. O Vitacecril comprimidos ou o Ecophane em pó sei que alguns pediatras dizem que podemos tomar a amamentar mas outros não...
Temos que ter calma pois vai passar, é a resposta natural do nosso corpo às alterações hormonais.
27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3
Ola meninas
Tambem tou a perder muito cabelo mas ja nao tou a amamentar. E emagrecer e comigo. So tenho barriga o rabo e as mamas desapareceram se alguem os encontrar por favor devolva =D
Dentinhos....o Di anda a muito tempo so a cocar as gengicas e ve se bem a forma dos dentinhos na gengiva mas ate agora nao rompeu nenhum. Tadinho anda mesmo aflito.
Periodo...nada de aparecer...mais alguem?
Diana...mete bepanthene eritema da fralda. E muito bom. Com o Di resultou muito bem quando ficou com berbulhinhas no rabinho.
Como tao os meus sobrinhos? E as meninas? Contem as novidades. E nao deixem o grupinho va la.
Beijinhossss
ola mamas adoro-vos muito,
Diiana- e normal perder mais peso, porque estas amamentar, quando deixares voltas engordar, mas para sentires bem e fazes bem ir ao medico.
eu e a minha beby estamos bem, mas estou cansada no fim do dia, brincar com ela, ainda n trabalho
no bolhinhas na pombinha, a minha ja teve tambem foi coco, deixei na fralda 5 horas, nos devemos mudar a fralda emtre 2 a 2 horas ou 3h mais do que isso faz o k aconteceu. eu uso Corine de Farme
ClaudiAdriana - o periodo, tbm ainda n, mas e normal que ainda nao, porque o organismo demora 7 meses para estar ao normal, mas tambem depende de mulher para mulher.
Olá mamãs, há quanto tempo não venho aqui. Agora com o emprego fico sem tempo para cá vir, só mesmo ao fim de semana por que durante a semana é impossível com o meu horário.
Queda de cabelo nem me falem, cai-me cabelo aos molhos, então no banho é pior ainda, o ralo fica todo cheio de cabelo, não acontece com vocês?
Estou como a Diiana, cada vez estou mais magra e não gosto nada. Eu já sou magra mas estou mais magra agora do que quando engravidei Espero voltar ao que era antes quando deixar de amamentar.
Sinto que já não tenho tanto leite. O meu peito não enche nem fica duro como acontecia quando estava algumas horas sem dar a mama. Com o novo emprego, novas rotinas, deixar o Mateus, tudo isso anda a mexer comigo e deve implicar com a produção do leite.
Na segunda passada o Mati foi à pediatra e está muito bem está com 7kg e 64cm, está no P50. Como estou a trabalhar e o bebé não pega bem no biberão, já começou com a papa. Está a comer a papa da Nutribén sem glúten à tarde e para o próximo mês começa com a sopinha. A médica disse que agora o leite já não é suficiente para ele e que já quer é comer papa.
Menstruação também nada, mas eu continuo a tomar a cerazette.
Diiana se for umas bolinhas brancas isso é candidíase. O Mateus já teve e coloquei uma pomada antifúngica não me lembro o nome e melhorou logo. Com o Halibut não vai passar, tem de ser mesmo uma pomada antifungos.
LiSoares do meu abono ainda não sei nada. No site da SS Direta não aparece nada, vou esperar até ao próximo mês e se continuar na mesma vou ter de reclamar.
Beijinhos a todas***
Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14
***Ansiosa pela tua chegada***
Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****
Olá mamas
Obrigada pelos conselhos...
Já vi que todas estamos com o mesmo problema, queda de cabelo e o peso
*ClaudiAdriana, também perdi as maminhas estavam enormes e agora .. PUUUUFFFF ... desapareceram...
Natal, está quase iupiii!
Prendinhas e prendinhas...
que vão dar aos maridos e filhotes?
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
Oi! A mim tb me cai mto o cabelo... Uma amiga ficou d me dizer um produto natural para melhorar esta situação, pq no cabeleireiro disseram k n podiamos colocar nada anti-queda (nem ampolas nem comprimidos) enqt amamentarmos. Qd souber, digo qual é. Eu já lhe dei uma carecada tinha o cabelo pelo meio das costas e agr está pelas orelhas!!! Adoro!
O Gb comeu a 1ª papinha hojeeee!!! Adorou! Cada vez k a colher demorava um pouco + chorava, tadinho...
Começo a trabalhar para a semana, já estava c saudades mas agr k chega a hora nem sei o k sinto...
O red já apareceu no mês passado (1 ano dps de saber k estava grávida...) e já vem aí outra vez, pelas dores hj...
Qt ao peso, ainda faltam uns 4kg... mas o k me custa + é esta barriga mole... tinha uns abs bem definidos... Enfim...
O Gb fez uma eco p despistar a luxação congénita d anca - tá td bem! E o enf. mediu-lhe a cabeça tão rápido k saí do CS com as palavras a ecoar "Ele não aumentou o PC..." Cheguei a casa e medi eu... e afinal tinha aumentado... Proximo mês vou lá por causa destas situações, nem sei k lhe diga... Fiquei mm preocupada Mas ele está bem, c 7.320kg e 64cm.
Ana_Amorim, Também vou cortar o meu cabelo acima dos ombros. Estou farta de estar tanto tempo no banho por causa do cabelo...
As medições são sempre todas feitas à pressa. A Carolina vai sempre ao centro de saúde e à pediatra na mesma semana e as medições nunca batem certas :p
Estás a dar-lhe a papa a que refeição? O resto do dia ê só mama? Quando vais introduzir as sopas?
27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3
Ola meninas...
Medicoes... O Di esta com 7650kh e com 65,5cm... Na medica de familia " ta a crescer ao seu ritmo nao e grande nem pequeno" na pediatra " esta optimo e muito desenvolvido tem desenbolvimento de uma crianca de 6/7 meses na forca no palrsr e blabla" daio desgostosa da medica de familia e aliviada da pediatra. Eu achava estranho pq toda a gente pergunta se tem 6ou 7 meses e a medica depois diz me aquilo loool.
Ja come bem. Sopa. Ta com sopa de batata cenoura alface e brocolos e fruta de maca e banana eheh... Beijinhossss
Olá mamãs
Queda de cabelo aos molhos período nada (e ainda bem).
Medições e peso na 4ªfeira na pedi e 5ªfeira no CS.
Médico diz que ela esta muito desenvolvida no que faz, "sobredotada", pedi está normal...lol.
Preciso de conselhos:
1º- onde compro roupa de mamã? Que facilite amamentação...(lisboa;almada)
2º-Preciso de comprar um alisador de cabelo, até já coloquei post http://demaeparamae.pt/forum/alisadores-cabelo mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
bjinhos a todas
Olá Mamãs.
Queda de cabelo: A mim cai-me imenso. Mas não estou muito preocupada. Durante a gravidez não me caia nada. Fiquei cá com um cabelão, agora está a voltar ao normal É pena. Mas se isto durar mais do que até a bebé completar 6 meses vou me preocupar. E suposto esta queda durar só alguns meses.
Menstruação: Nada. E não estou nada preocupada. Alem de estar a amamentar tenho o implanom, logo, posso nunca vir a ficar mentruada nos próximos 2 anos e meio. Espero que assim seja
Peso: Ainda me falta perder 1 kg, mas só ainda não o perdi porque como muitos doces porque noto o peso a baixar. É normal, a partir dos 3 ou 4 meses as mamãs voltarem a ter um aumento da perda de peso devido à amamentação.
Medições: Hoje fomos à consulta dos 4 meses e a Lu está a crescer bem. Está com 68 cms e 7,250 grs. Vamos continuar a amamentar exclusivamente. Levou uma vacina e parece que nem sentiu nada. Está a ficar muito crescida
Bijinhos a todas
Meninas, aos 4 meses quanto pesavam os vossos tesourinhos? A minha princesa mede 62 cm e pesa 6.900kg. E estou cansada de ouvir a pessoas, enfermeiros e médicos a dizerem que está muito gordinha! Eu lá tenho culpa da minha filha gostar de mamar e do meu leitinho a fazer engordar tanto?
Taple eu dou-lhe pápa à hora do lanche, +/- por volta das 17h... O resto ainda está a LM por mim continuava exclusivamente mas vou trabalhar p a semana e pelo menos 1 refeição vai ter k ser a minha mãe a dar... Dps estava a pensar introduzir a sopa na outra semana e dps as frutas... Mas ele tem adorado a experiência! E tu já começaste? Qt ao meu cabelo, que já nao era mto, teve mesmo k ser... Ele já me caía mto antes d engravidar, o k vale é k é encaracolado.... Mas gosto mto desta "liberdade"
Qt às medições do Gb, sei k eles têm pressa, mas a cabeça não aumentar do 2º para o 4º mês E eles disseram: "Pode ter começado a calcificação das suturas..." Sei k se elas começarem o processo de calcificação mto cedo a cabeça não tem por onde crescer... Ai... Enfim tive k medir para ter a certeza k está td bem! Obgda
Vera lp Silva eu comprei 2 blusas d amamentação mto giras na Vertbaudet, dás mama em kl lado e nem parece, são mto discretas, mas a H&M tb tem. Alisador tenho da babylise... Eu comprei o meu na RuiRomano, mas acho k há tb na Worten e esse género d lojas...
Kaushik realmente os comentários estão sempre em todo o lado... Pessoas k não conheço d lado nenhum falam cmg na rua para corrigir kl coisa no meu filho... rrrrrrr... Se o teu leite é bom, óptimo, tb dizem k o Gb é gordinho... Mas concordo ctg, neste momento não temos como controlar. Agr com as novas comidas é k se orienta melhor. Mas somos presas por ter cão e por não ter... Se não for pq estão gordinhos é pq estão magrinhos, por isso há sempre conversa Já nem ligo
Vera lp Silva eu comprei 2 blusas d amamentação mto giras na Vertbaudet, dás mama em kl lado e nem parece, são mto discretas, mas a H&M tb tem. Alisador tenho da babylise... Eu comprei o meu na RuiRomano, mas acho k há tb na Worten e esse género d lojas...
Kaushik realmente os comentários estão sempre em todo o lado... Pessoas k não conheço d lado nenhum falam cmg na rua para corrigir kl coisa no meu filho... rrrrrrr... Se o teu leite é bom, óptimo, tb dizem k o Gb é gordinho... Mas concordo ctg, neste momento não temos como controlar. Agr com as novas comidas é k se orienta melhor. Mas somos presas por ter cão e por não ter... Se não for pq estão gordinhos é pq estão magrinhos, por isso há sempre conversa Já nem ligo
Bjingos
Sei que há cá uma mamã que está agora na Madeira, já não me lembro quem.
Queria perguntar-lhe que roupinhas é que esta a vestir ao bebé agora..tanto para dormir como para sair.
É que vou viajar com a minha bebecas para a Madeira e ainda não sei bem o que levo para ela.
Já agora e que é que levo para mim?
Beijinhos a todas
ola
rakelisy
estou na Madeira como tu sabes a Madeira tem as 4 estaçoes (tanto pode estar de chuva numa ponta e na outra sol e no meio assim assim) que sitio vais ? quando vais estar ca ?
a bebe e melhor como ai em Lisboa roupinha quentinha, a noite esta um bocado de frio, a minha beby esta sempre com a manta a noite, por isso é melhor trazeres tipo roupa meia estaçao mas tambem quente mais de manga comprida que curta
esta sexta feira ja estou em lisboa, que saudades tenho de amigos e familia ate dia 12 de Dezembro
beijinhos para todas
Ola ola, eu sou da Madeira. Começou a chover e as temperaturas desceram um pouco mas, no está ainda muito frio. Logo, podes usa roupas normais e juntar um casaquinho. Para o bebe, eu estou a vesti lá normalmente, smp com roupinhas de manda comprida, casaquinho, meias e gorro. Não ha ainda necessidade de usar roupa ainda muito muito quente.
Um abraco
Eu sou de câmara de lobos. Pois, essa zona é mais fria. Já não vou a ponta do pargo ha algum tempo. Se estas a pensar passar CA o inverno., convém vires mais equipada.... A Madeira por vezes tem as 4 estações no mesmo dia hoje por exemplo, onde vivo esta frio, já deu sol, e já chuveu....
Vera lp silva, sim creio k é na área de pré-mamã da H&M, há lá blusas com torcidos à frente mto giras, mas só comprei na Vertbaudet, aproveitei promoções k eles fazem porque a qualidade é mto boa e vale a pena. Na Primark tb há umas mas são género interiores, é cmo se fosse um soutien de amamentação mas tapa a barriga, o k eu neste momento agradeço! Espero k encontres!!! bjkas
@Taniuska e @PatriciaN eu vou só de passagem, para a Lu conhecer a minha família. Vou estar uns 8 dias na casa dos meus pais no Funchal. Vou na 6a feira
Obrigada pela ajuda, aí faz sempre menos frio que aqui. Chego aí e fico cheia de calor :D. Adoro esse clima tropical.
rakelisy - fazes bem, no funchal chuve pouco, quando vou la, esta calor,
outra vai, outra vem.
vais pela tap ? levas leite ou amanentas ?
eu vou pela tap, e levo biberão de 200ml (dou 100 quando sobe e outros 100 quando desce) levo a mala. a ultima vez fiz isso tinha 1 mes de vida agora tem 4 meses como a tua. da noticias depois,
boas viagens beijinhos carinhosos <3