Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 219 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@lee lee. Parece que está a correr bem, pelo emnos em termos de rotinas. Eu ainda não estou a trabalhar por isso não te sei dizer se é normal os bebés acordarem tantas vezes. Mas posso dizer que estes últimos dias a minha Lu anda assim...Ela antes fazia 8 a 10h seguidas, ultimamente acorda de 3 em 3h para comer. Quer dizer..eu penso que é para comer porque passaram as 3h e dou-lhe logo a mama e ela depois adormece.
Hoje ela acordou as 01h as 04 as 8 e as 11, penso que foi do frio, pois esta noite fez mais frio do que nas outras. Vou vestir-lhe um pijaminha mais quentinho esta noite a ver se ela volta a dormir como antes.

Eu estou ansiosa por começar a dar a fruta..tenho a consulta dos 5 meses para a semana e penso que a médica já me vi falar nisso. Queria amamentar em exclusivo até aos 6 meses, porque estou desempregada e tenho essa possibilidade.
Mas ultimamente a Lu acorda mais vezes durante a noite que o costume, mama entre 5 a 10 mins durante o dia porque distrai-se com qualquer coisa e depois já não quer mamar. E isso faz-me pensar que se calhar ela já não está a comer bem e precisa de comer outras coisas.
Estou ansiosa pela consulta para saber o peso dela..se tiver aumentado igual à média dos outros meses vou amamentar mais um mês.

Também confesso que estou ansiosa por ela não depender tanto de mim para comer...para ter mais tempo para fazer coisas na rua.

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá!!! Andei desaparecida, desculpem, mas li os comentários todos! E eram quase 250 que me faltavam ler! É tão bom poder comparar o desenvolvimento dos nossos bebes com outros da mesma idade!

A minha Joaninha já come papas e adora. Sopas ainda nao. Ainda mama de manhã e à noite, porque já voltei ao trabalho... Custou-me tanto! De dia fica em casa da minha mãe e bebe leite artificial e papa ao lanche, porque eu já tenho muito pouco leite e todo o que tinha tirado e congelado, já foi! Daqui a 1 semana, quando fizer 5 meses, começa as sopas e logo a seguir a fruta... Estou desejosa de ver como corre!

Já dorme seguida das 23h até às 7h. Nada mau não acham? Pelo menos durmo a noite toda e vou trabalhar sem sono...

O Natal está mesmo à porta, o primeiro dos nossos babys Sorriso

Beijinhos a todas as mamãs e bebés lindos!

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa tarde mamas... como estão todas? Vejo q os bebecas no geral estao todos bem...
A princesa esta um amor mas muito reguila... tao pequenita e ja com tanta mania.. so faz o q quer faz birras e amanda se pa tras se nao lhe faco as vontades... so me da vontade de rir... como fiquei desempregada tenho a possibiludade de amamentar a princesa ate aos seis meses em exclusivo... . Mas ela e uma pedinchona ve nos a comer e quer papar também. .. ja lhe molhei a boca com sopa maca banana pera e pao abre a boca a tudo... mas so mesmo pa provar pke ela continua so com o meu leitinho... dia 5 vamos a consulta dos cinco meses. .. ela esta enorme e pesada... roupa e quase tudo 6-9 ...
Desde q comecou o frio e que o papa chegou q nao dorme a noite toda... apesar de dormir seis sete horas seguidas... estrabucha para mamar mas nem abre os olhos pega na mama cinco dez minutos e volta a mimir. . Acho q eais peli miminho...
Gostava muito de arranjar trabalho pke faz me muota falta o dinheiro e nao quero q o namorido volte pa alemanha... mas confesso q preferia tar com a lrincesa plomenos aaté fazer um aninho... ela e muito drpendente de mim mas eu sou ainda mais dependente dela Espertalhão
Bjokas grandonas a todas as mamas e bebecas.

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas...

Dormir...ele nao e bebe de grandes ohoh.. Quando me dorme das 22h as 3 ja e uma festa loool...

Trabalho...tou desempregada mas queria arranjar um part time pra tarde assim a minha mae fica com ele e nao tenho de o por em laro nenhum pois esse e o meu maior medo. Ve se tanta coisa horrivel na tv e depois ele e um bebe que quer 99,999999.....% da nossa atencao. E em lado nenhum vao andar sempre com ele ao colo e saber que ele vai tar horas a chorar pra mim e de mais.

Sentar...algum bebecas ja se senta? O Di aguenta um pouquinho sentado e depois cai pro lado eheh... Parece um boneco mas adora tar assim.

Dentinhos....a aflicao continua mas nada de sair pra fora. E agora mastiga parece que ta a comer pastilha loool....

Palavrinhas.... Ele palra muito e da gritos enormes e ri. E tenta imitar o que dizenos so que como nao sai como ele quer fica danado. Mas ja disse duas vezes mama mesmo perfeito, se eu tivesse so nao tinha acreditado o que vale e que o namorido e os avos ouviram e ficou tudo de boca aberta xD anda a tentar dizer ola vai lhe saindo coisas parecidas mas ainda nao conseguiu dizer.

Ta quase a chegar o natal...vao oferecer prendas aos bebes? O que vao oferecer?

Mudanca...bem era para ir no inicio do mes mas ta dificil... Ontem foram por a agua e so corre um fiosinho minimo. O senhor diz que o contador e os tubos tao todos entupidos e que se calhar vao ter de mudar a tubagem.... Ja fakei com a senhoria e agora tou a espera de resposta... Queria fazer la o natal mas por este andar ta dificil. Alem do nais ta la tudo ja inckuindo roupa se vao partir vou ter de tirar de la as coisas...bahhhh

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas...

Ohhh este grupinho anda todo desaparecido :'( nao deixem de vir ca pufavorrrrrrrriiiiiiiiii

O meu bonequinhi fez 5 mesitos no sabado eheh ta um homem gande. Na maioria das roupas ta a vestir para 12meses =$
Ja se senta um pouquinho sosinho e depois pumba po lado haha...
Comidinha...gosta de tudo gracas a deus. E come muito bem.

Casa...ja ta tudo menos a luz e arrumar e limpar... Bahhh.... A alturas que adorava ter uma varinha magica pa fazer bibidi bodidi buhhh....hahha

Como tao os meus sobrinhos? Tao se a portar bem? Espero bem que sim se nao eu digo ao pai natal Piscar o olho

Beijinhosss

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá ClaudiAdriana,

Por aqui estamos numa fase menos boa. A Matilde está muito constipada. Já fui ao médico mas não há muito a fazer a não ser esperar que passe Triste já estava a dormir no quarto dela há 3 semanas e agora regressou ao quarto dos papas. Não sei quanto pesa. Aos 4 meses pesava 7 kg mas com esta constipação acho que não engordou muito este mês. Veste roupas para 9 meses! Ainda está apenas a LM, mas estou tentada a iniciar a sopa. A pediatra já me deu algumas luzes. As vezes sinto que ela olha de forma diferente para a nossa comida. Mas enquanto estiver doente vai continuar só com o leite da mamã!
Também ainda não se aguenta sentada, apesar de adorar está posição. E ainda não da gargalhadas Triste estou ansiosa por as ouvir. E vai receber a primeira prenda do Pai Natal Sorriso até levou a carta aos CTT Sorriso estou a pensar dar-lhe um ginásio todo XPTO Sorriso

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.

Bem por aqui está tudo bem, a Lu anda muito bem disposta. Já adormece no beco sem chorar. Só ainda não a convenci a tirar as sonecas a horas certas...mas não falha muito..uma à hora do almoço e outra ao final da tarde, e tem se deitado pelas 22h. Já é muito bom.
Só tenho pena deste frio... Está tanto frio que não me atrevo a ir à rua com ela. Só saimos no carro do meu namorido e só quando é preciso. Tenho medo que adoeça.
Ela já se senta um pouco, mas pende para a frente pois está sempre a tentar agarrar os pés Espertalhão
Já ouvi algumas risadas dela, mas ainda não sei fazê-la dar as risadas. Bem tento..mas ainda não sei qual é o botão Espertalhão
Para o Natal estava a pensar oferecer um ginásio, mas o marido lá me convenceu a esperar e comprar um parque mais tarde. Para ela já comprei um livro de historias de adormecer..para entretê-la antes do soninho, e comprei roupinhas, umas ela já está a usar porque ela está a crescer bastante...está a usar roupa de 9 meses, ou 74 e já lhe está mesmo à justa. Penso que ela deve estar com uns 72cms, mas para a semana iremos saber na consulta dos 5 meses.
Dizem que a partir dos 5 meses o crescimento dos bebés abranda. Espero que sim, porque as roupas não duram nada. Dá-me pena vestir tão poucas vezes as roupinhas que compro para ela. Enfim.
Ela ainda só está na maminha mas estou a pensar já introduzir os sólidos antes do fim do 6º mês, pois a minha licença de maternidade já terminou e estou à procura de trabalho. Se encontrar trabalho de repente queria que ela já estivesse habituada às papas e biberão. Ela detesta biberão Triste

Beijinhos a todas.

maria suspiro -
Desde 08 Jan 2014

Olá a todas!

Realmente isto anda muito parado!! É uma pena!

Sinto que o meu bebe já é grande hahahaha é um sossego, de dia vai para a ama pois começei a trabalhar, e está muito bem lá! Depois vem para casa comigo, banhoca cheia de brincadeira, fica na cadeira da papa a ver-me fazer o jantar, brincamos os 3 e depois mama e lá para as 22h30 vai para a cama. Adormece sempre sozinho, habituei-o à chupeta e a usar aquele paninho da primark penso que foi a @ClaudiAdriana que me disse onde se comprava e ele adormece. Dorme até as 8 da manha!

Uma coisa optima foi o pediatra dar-me o "ok" para começar a reduzir o LM, já não tinha mm pachorra para trazer a bomba para o escritorio!!! Entao na ama ele como LA e em casa LM, sabado começa com as sopas!!!!

Peso e roupa....hoje vai a consulta do 5 mes, ao 4 meses pesava 8,9 kg LOL e media 65 vamos ver hoje!
Sabado começa as sopas!!

No natal a prenda dele vai ser passar para o seu quarto e o berço novo! COmprei também um dvd da disney para ir começando a coleção e quando for grande ja ter muitos.

Beijinhos a todas
Maria

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Olá, meninas,
Acho que já lá vão uns valentes mesitos desde a última vez que aqui vim. Pois, a vida com um bebé dá mesmos uma grande volta e o meu Manel até é um bebé muito tranquilo.

Cuidado com o sentar dos bebés. O Manel também só quer estar direito e sentado mas a pediatra aconselhou a ter muito cuidado porque eles ainda não têm força suficiente e poderão fazer um movimento brusco e magoarem-se. Mantenham-lhe sempre algum apoio nas costas.

Também já regressei ao trabalho e o papá ficou a fazer o turno do 5º mês. Mesmo estando perto de casa, o que me permite ir a meio da manhã e da tarde dar mama, parte-me o coração de cada vez que tenho que voltar a sair de casa. Cada dia custa mais Triste

Para o Natal, é claro que o Manel vai ter presentes. Aliás, ainda só há presentes para o Manel e o papá vai receber uma sessão fotográfica com o baby (coitado, como é o fotografo de serviço quase não tem fotos com o filhote). Comprei-lhe um brinquedo de apoio aos primeiros passos e um urso interactivo, ou seja, aproveitei para comprar coisas que iria comprar daqui por pouco tempo. Ainda falta um pista de comboios Sorriso É muito mimo mas é o primeiro Natal com um bebé!

O Manel é um bebé muito simpático. Sempre sorridente e bem disposto, pouco dado a birras. Também cresce imenso de dia para dia! Adora o banho e já come papa. E o que ele adora a papa! Ganhou bem a rotina do "banho, mama e dormir" e desde à cerca de 4 semanas que dorme a noite toda. Também nunca deu noites dificeis, mas parece que adivinhou que a mamã ia regressar ao trabalho Sorriso Adormece, o mais tardar, pelas 22h30 e acorda pelas 5h ou 6h. O que é optimo porque assim aproveito para ir passar a ferro até às 7h Sorriso Pois, o rapaz é pequeno mas suja roupa como gente grande.

Não tarda nada vai ter que passar para o quarto dele mas está a custar-me tanto deixa-lo sair de perto de mim. Também vos acontece isto?

Beijinhos grandes a todas e para os bebés! Não consegui ler todos os comentários mas espero que estejam todas e todos bem, completamente dedicadas a criar bebés felizes e tranquilos!

Daniela

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Ola mamas
Noto que estou a produzir menos leite,apesar da minha bebe nao se queixar,por enquanto.
Gostava de aumentar a produção,tem alguma sugestão?
Eu já experimentei tirar com a bomba depois das mamadas mas não adiantou muito,já tentei coloca-la mais vezes a mama,mas não quer,ou esta a dormir nao a vou acordar.Ela esta a fazer periodos de noite de 9h,talvez seja esse o problema,mas de dia mama de 3h em 3h...
Adoro amamentar e queria continuar por muito mais tempo,mas estou a ver que assim que comecar com as sopas,fruta ou papa vou ficar sem leite.
Bebo bastante agua,e como bem.
Já bebi também chá de funcho,não notei grande coisa,e o sabor é horrivel.

Obrigada pela ajuda.
Bjinhos

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola meninas.

Matilde...as melhoras princesa!! Parte nos o coracao quando os vemos doentinhos. O meu comecou ontem a noite com tosse ate vomitou e nao sei bemo que fazer...didicass?

Boneco do ohoh...o meu adora esse boneco. Agarra nele e esfrega o na cara e dacom ele em tudo. parece um ninja loool.

Leite....promil foi me receitado no hospital para aumentat a producao do leite, mais agua em abundancia, ires tirando varias vezes com a bomba e uma alimentacao variada.

Raquel...e aconselhado. Levar os bebes a rua todos os dias nem que seja so ate a porta para" oxigenarem". Isto foi o que o medico me disse.

O meu bonequinho da muitas gargalhadas e e um bebe muito feliz e brincalhao so e pena precisar de tanta atencao que acabo por nao conseguir fazer nada.

Natal...a prenda dele e a mudancan de casa. Ta quase concluido finalmente ufeee....e uma arvore enorme e a festa la em casa. Se vir algum brinquedinho em conta talvezncompre, mas nao tou muito preocupada com isso. Ele nao liga a brinquedos...

Beijinhossss

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011

mamas desculpem por nao falar muito, e que nao tenho tempo, estou arrumar as coisas para ir para Madeira antes era para lisboa, o tempo passa rapido, mas nao esqueço de voces, adoro-vos, beijinhos carinhosos para todas

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa tarde mamad queridas.. o nosso cantinho anda tao calminho ve se que mtas mamas ja voltaram ao trabalho e estao sem tempinho pa nos...
Sexta-feira fpi dia de consulta dos cinco meses... a princesa esta enorme 7860kg e 66cm. O medico diz q para quem nasceu tao pequenina (2800 kg 48cm) ela esta mto grande e ainda bem q esta so a LM pke senao era uma bola... esta com um desenvolvimento de um bebe mais velho.. ahhh e ja tem dois dentinhos em baixo... esta a ficar tao crescida a princesa.. parece q ainda ontem nasceu e ja esta tao grande...
Tenho saudades do movimento do nosso cantinho... apesar de naocomentar todos os dias venho espreitar...
Bjokas para todas as mamas e bebecas...

taple -
Desde 28 Nov 2013

Vera, chega a uma altura em que o nosso corpo apenas produz o que é necessário. Apesar de as mamas poderem estar mais moles não significa que tenhas menos leite pois se estimulares tens à mesma leite.
Quando a minha princesa começou a fazer as 10h seguidas de noite tinha que tirar leite antes de ir dormir, durante a noite dos dois peitos e de manhã da mama que ela não mamava. Agora o meu corpo já se habituou ao ritmo dela e apenas tenho que tirar leite a meio da noite do peito que ela não mamou na última mamada.
Para aumentares a produção de leite deves estimular com a bomba entre as mamadas mas este efeito não é imediato, demora uns dias...

A minha Carolina passou por uma fase mais rabujenta mas felizmente está melhor.

Joana, que "matulona" que tens aí! A minha nasceu com 2,700kg e 47cm mas aos 4 meses só tinha 6,510kg, também só está a LM Sorriso

Só vou trabalhar no final de Janeiro mas houveram tantas mudanças no meu local de trabalho que já começo a ficar ansiosa.

Beijinhos a todas!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Meninas vou levar hoje as uktimas coisas pra nova casa finalmente e durmo ja la. Tava dificil ufe. So na quinta me vao por tv por isso vou tar sem ca vir Triste
Uma semana maravilhosa para todas

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Claudiadriana. Boas mudanças e boa sorte na nova casa Sorriso

A Lu foi hoje à consulta de 5 meses e correu bem. Ela levou a prevenar e não chorou quase nada. Fartou-se de palrar para a médica.
Ela está uma compridona, já mede 70 cms e pesa 7,800 kgs. A médica disse que posso continuar a amamentar exclusivamente ate aos 6 meses ou iniciar a sopa e a fruta. Quanto às papas, ela disse que a Lu já está grandinha para deixar as papas para mais tarde, a não ser que ela não goste da sopa, aí já convém dar as papas.
Vou começar a dar as sopas, porque já estou a enviar alguns CVs e a qualquer altura podem chamar-me para trabalhar e eu gostava que ela já estivesse adaptada aos sólidos.

A médica disse que a sopa vem seguida da fruta e substitui uma mamada. É suposto substituir as mamadas? Pensava que a sopa era um extra... Com vocês também é assim?

Beijinhos a todas

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Olá a todas!!! Realmente o trabalho afasta-nos daki um pouco... Ainda hj me pediram p fazer + 2h de manhã... Que bela correria! Mas já fui, já voltei e daki a 1h lá vou de novo!. Cmo o Gb fica c a minha mãe eu fico mto tranquila!

O Gb dá gargalhadas à grande qd lhe passo as pontinhas do cabelo no rosto, nem consegue abrir os olhos... Ri-se ele e a mãe! Experimentem!!!

Ele ainda não se senta sozinho durante mto tempo... Mas já ficou equilibrado na espreguiçadeira tempo suficiente para eu lhe tirar umas belas fotos... Mas é exercício diário.

O Gb vai p a cama por volta das 21h/ 21.30h e só tem acordado por volta das 6.30h/ 7h... Adoroooo!

Claudia entra na casa c o pé direito! Espero k sejam mto felizes os 3 no vosso cantinho!

Boa semana p todas Sorriso

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Ohhh... Como me pude esquecer???
O Gabriel já tem um dentinhooooo!!!
Que fofo! Até já faz "tlim tlim" qd tocamos com uma colher. Escusado será dizer que anda sempre a coçar a gengiva em todo o lado, né!
Mas continua alegre e palra, palra, palra... Não se cala! "da da da da da" "tem tem tem tem" Tem sido o meu despertador!

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs, ando desesperada, o meu Lucas é impossivel de noite...

tem noites que nao faz duas horas seguidas a dormir, acabo por desistir e traze-lo pa minha cama por voltas das 4 da manha, ele ja dorme no quarto dele e ja teve noites muito boas em que so acordava uma vez mas agora esta impossivel...

k me aconselham?
estou a ficar maluca...

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@lee lee, parece que o lucas está com saudades da mamã. Começaste a trabalhar à pouco tempo não foi? É normal isso acontecer quando as mães vão trabalhar. Os bebecas começam a acordar mais vezes durante a noite porque sentem a nossa falta.
Eu ainda não passei por isso. Então a única coisa que te posso dizer é aquilo que já li sobre o assunto, é aconselhado à mãe quando está em casa brincar bastante com o bebé e dar-lhe bastante mimo para compensar as horas que passou fora.
Não sei se isso funciona, mas na falta de outra informação é isso que vou tentar fazer quando chegar a altura.

lee lee -
Desde 04 Set 2007

obrigada rakeslisy...

ele so se cala com a mama de noite, estou tentada a tirar-lha durante a noite...

CM88 -
Desde 11 Abr 2013

Bebés que rejeitem o biberão? Help!!

Comecei a trabalhar na segunda e ele não come nada!
Já tentamos colher e seringa. O que teve melhores resultados foi a seringa mas apenas 60ml.... O que não é nada para um bebé que mamava de 2h em 2h da parte da tarde e inicio da noite.

Tirando este novo stress. O Noah desde sábado começou a dormir 7h de noite. Desde o inicio que dormia 5h a 6h, o que já não era mau mas dormir 7h seguidas é optimo!! sabe mesmo bem! Sorriso

Em relação ao peso.
Algumas mamãs queixaram-se de estar a emagrecer demais.
Começo a ver vantagens em ter engordado 22kg. Ainda faltam 2 kg para os meus 46,5kg iniciais. Se tivesse engordado pouco, agora havia de estar bonita!

Random -
Desde 18 Maio 2013

Olá mamãs! Não me lembro se cheguei a vir a este tópico depois da Morgana ter nascido. A data prevista dela era 5 de Agosto mas eu de vez em quando passava por aqui tipo infiltrada. Afinal a dona Morgana veio a 31 de Julho, de cesariana de emergência. Podia ter corrido tudo muito mal mas correu tudo muito bem graças ao pessoal magnífico da MAC, e a Morgana está linda e enorme com 4 meses e meio.

Sobre Random

Quadros personalizados com toda a informação do bebé - www.randomlyassorted.com

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá meninas!
A Matilde já está curada da laringite! Estou tão feliz!
Mas o que me traz aqui é outro assunto: os vossos bebés tro9cam os olhos. A minha Matilde troca Triste
Ao 2 meses também trocava, mas a pediatra observou-a e disse que ia passar porque não era estrabismo. E passou.
Aos 4 meses voltou. E esta semana tem sido um exagero. Troca bastante, mas sobretudo quando está sentada ou em pé. Dizem-me que até aos 6 meses é normal, mas eu não estou descansada. Liguei para a pediatra e ela encaminhou-me para uma consulta de oftalmologia para me sossegar.
Será mesmo normal? Estarei eu a exagerar?

Random -
Desde 18 Maio 2013

A Morgana trocava e agora já não troca, mas o David trocou durante 3 ou 4 anos, e depois voltava a acontecer, com o nosso médico sempre a dizer que não era estrabismo e eu meia desconfiada. A semana passada fui com ele a uma consulta de oftalmologia no Gama Pinto e disseram-me que os olhos dele estão perfeitamente alinhados, portanto o médico lá sabia o que dizia. Sorriso

Sobre Random

Quadros personalizados com toda a informação do bebé - www.randomlyassorted.com

taple -
Desde 28 Nov 2013

CM88, a minha Carolina também não aceita o biberão com o meu leite Triste experimenta ferver a tetina no teu leite. Com ela não resultou mas pode ser que com o teu filho resulte. Como trabalho longe vou ter que introduzir papa feita com o meu leite por ela não pegar no biberão...

Claudia, que sejas muito feliz na tua nova casa! Sorriso

A Carolina já fazia 10h seguidas de noite mas nestes últimos dias tem acordado 2 vezes para mamar durante a noite. Espero que seja uma fase...

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs!

@kaushik, não te posso ajudar pois a minha Lu nunca trocou os olhos, mas pelo que algumas mães dizem aqui, parece normal.

A Lu começou a comer sopa na 2ª feira e até agora adora a sopa. Come tudo.
O que reparei é que com a sopa ela aguenta no máximo 2h sem mamar, ou então já quer mamar a seguir. Se calhar é porque a sopa ainda só leva 3 ingredientes.

Mamãs, preciso de ajuda!
Desde que a Lu começou as sopas que o cocó dela mudou. Faz aos bocadinhos. Cada vez que vou ver a fralda tem lá um bocadinho de cocó. É pastoso, quase duro e fica-lhe colado ao rabo. E ela que nunca foi de assaduras agora tem o rabinho assado e o creme da mustela que eu sempre usei agora não tem ajudado muito.
Penso que não é das fraldas nem das toalhitas, porque sempre usei as mesmas e só agora está a acontecer isto.
Agora para cuidar das assaduras comecei a limpar o rabinho com compressas molhadas, mudo a fralda mal me cheire a cocó (tem sujado 8 fraldas por dia agora) e ponho-lhe o creme da mustela.
Doi-lhe tanto quando está a fazer cocó Triste ela chora e fica toda vermelha de tanto se espremer Triste já tirei a cenoura da sopa e meti a abóbora, pois pensei que pode ser a cenoura a lhe prender o intestino.
Ela não gosta de beber água. Bebe muito pouco, praí uns 20 mls.
Liguei para a saúde 24 e disseram que por enquanto é tudo normal que se aparecerem outros sintomas para voltar a ligar. Mas eu não aguento vê-la chorar com dores que choro também. Eu encolho as perninhas dela para ajudá-la a deitar fora o cocó, mas ela empurra e depois puxa para dentro, coitadinha. Não sei o que fazer...
Alguém a passar por isto?

Bjinhos a todas

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Raquel,
Obrigada pela resposta. Segunda vamos ao oftalmologista. Não há-se ser nada!

Tadinha da Lu Triste
A Matilde também teve uma assadura horrível por causa de umas fraldas. Tentei várias pomada e encontrei uma milagrosa: Nutraisdin AF Pomada Reparadora. Custou 16,20 € mas valeu cada cêntimo.Não podes usar mais do que uma semana, mas vais ver que ao 2º dia está quase boa.
Continua a usar as compressas e a secar muito bem o rabinho.

Já tentaste usar o termómetro para a ajudar a fazer cocó. É a solução mais imediata.
Quando a Matilde está mesmo aflita é isso que faço. Se estiver fora de casa dou-lhe o Infacalm que usava com as cólicas quando ela era pequena. E ainda ajuda bastante.
Espero de coração que a Lu melhore rapidamente!
Beijinhos

DanielaRamos94 -
Desde 17 Fev 2014

O meu bebe faz exatamente a mesma coisa so quando lhe faco forca com as pernas e que consegue fazer. O coco sai em bolinhas e nem suja a fralda tambem tirei a cenoura e faco com abobora passado dois dias volta tudo ao mesmo e ele coitadinho fica muito afelito

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Obrigada kaushik pela dica. Está a ser difícil mesmo ver a Lu assim. Tentei o bebegel mas nem consegui por porque veio cá para fora. Dou todos os dias o aero-om que tem o mesmo efeito que o infacol, mas não noto muita diferença. Pus um pouco de laevolac no biberão misturado com água, mas ela não gosta de água e mal bebe.
Coitadinha, ainda não sabe fazer força. Triste

Outros tópicos relacionados

Hipotiroidismo
Olá, meninas. Eu tenho hipotiroidismo e tiroide multinodular, que foi diagnosticado em Março de 2010. Sou treinante desde Outubro, altura em que comecei a medicação. Visto esta doença ainda ser nova para mim, gostaria de pedir a vossa ajuda...
Relações / Familia
Olá, meninas treinantes e mamãs. Criei este tópico para podermos partilhar os nossos momentos bons e maus dos nossos maridos/namorados ou mesmo familia... Acho que este tópico será bom, porque muitas de nós precisamos partilhar a nossa vida, e ás...
Receios
Olá, a todas as treinantes, mamãs e futuras mamãs. Eu sou treinante á cerca de um mês e dou por mim a desejar uma criança com todo o meu coração. Mas por vezes tenho tantos receios. Receio de ficar gorda, de ser rejeitada, de ser uma má mãe, de não...
Apresentação
Olá. Á cerca de um ano inscrevi-me no fórum, mas não fui muito participativa, até agora, por isso queria fazer uma apresentação da minha pessoa... LOLOLOL O meu nome é Telma, tenho 27 anos e sou treinante á cerca de um mês... Vivo com o meu marido á...
Estou grávida - O meu cantinho e do meu tesouro ;)
Olá, a todas. No passado mês de Outubro de 2010, mais concretamente dia 30, eu e o meu marido começamos a treinar para a criação do nosso tesouro. Apesar de ter sido durante pouco tempo, ser treinante foi complicado, devido á ansiedade e a todos os...
Desabafo / Desespero
Olá, meninas. Este mês andava contente e feliz da vida a pensar que a minha estrelinha já brilhava, mas afinal não Ontem o red apareceu, o que me deixou bastante em baixo Sinto muita pressão por parte de alguns amigos que fazem questão de perguntar...