[quote=_me_]Parabéns à mama de mais uma bebé nascida. Isto a partir de agora é uma animação..
NRmudd que cremes pós parto que receitou a médica será q podes partilhar ?[/quote]
_me_ o creme que a médica receitou foi cicalfate.
[quote=_me_]Parabéns à mama de mais uma bebé nascida. Isto a partir de agora é uma animação..
NRmudd que cremes pós parto que receitou a médica será q podes partilhar ?[/quote]
_me_ o creme que a médica receitou foi cicalfate.
Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014
[quote=Lil'fai]Olá meninas,
Hoje fui ao Centro de Saúde com a declaração do meu médico obstetra informando que seria coveniente não trabalhar até ao parto.
A MF está de férias, pelo que fui atendida por uma outra, à qual expliquei que já não aguentava 3h diárias de transportes públicos + 8horas de trabalho, sendo que ia sempre carregada com almoço e lanche.
Resposta: "Sabe que pode antecipar 1 mês de licença de maternidade".
É o país que temos. Com a falta de natalidade, querem obrigar as gravidas a trabalhar até ao fim, gastar todas as férias do ano e ainda antecipar a licença.
Não me calei: contei a minha vidinha tim-tim por tim-tim, desde o minuto que saio de casa até que entro. Falei no stress do trabalho, nas dores quando durmo, nos inchaços, na falta de descanso, no trepidar quando ando de carro, na exaustão. Não tenho nenhuma gravidez de risco, felizmente, mas se uma pessoa com quase 36 semanas diz:"Não aguento", acho que é um pouco lógico que não está a fazer ronha, não? Caso contrário, já o teria feito há mais tempo.
Já as minhas colegas e até a minha chefe me mandavam falar com o médico para ir para casa, pois viam o que me custava, apesar de nunca me queixar! E nunca estiveram grávidas. Sinceramente, gostava que as médicas fizessem o meu caminho comigo até ao trabalho para verem o que é doce.
É que mesmo com uma declaração do meu obstetra, a médica teve de mandar a boquinha... antecipar a licença...
Bem, mas lá decidiu passar a baixa, só que o sistema estava lento. Então ficou de ir tentando ao longo do dia e liga-me quando tiver conseguido, para que eu vá buscar o papel para enviar à entidade patronal. Não me passou baixa manualmente para que não tivesse de deslocar-me à Segurança Social.
Agora é aguardar.
Hoje sinto-me mesmo cansada e em baixo. Vou tentar concentrar-me no qua ainda tenho por fazer, sobretudo as malas. E vou dormitar esta tarde. Ando com pouquísimo apetite. Por vezes o meu pequenino é que me alerta com os seus pontapés.
Beijinhos a todas[/quote]
Eu sei bem o que é isso. Eu passei a mesma coisa com a minha OB. Não quis passar a baixa. Eu andava super exausta, com o meu sistema nervoso num 8, dores de costas horríveis e pernas e pés de elefante. A simples condução para o trabalho (30kms) era um sacrifício para mim. Mas segundo a minha OB era perfeitamente normal e teria que aguentar. Felizmente o meu médico de família viu o estado em que eu estava e compreendeu e passou-me a baixa. Só que tendo me conta que não tinha a declaração da minha médica teve que passar a baixa como doença... e agora na próxima semana terei que me apresentar na Junta Médica! Arggghhhhh... não sei fazer o quê. Espero bem que não me chateiem a cabeça que tenho andado com pouca paciência para aturar pessoas que pensam que sabem melhor o que sinto do que eu! :P
Meninas alguém sabe-me dizer porque tenho que colocar um clister antes de fazer os registos de CTG?? A médica mandou-me fazer isso mas eu no momento não lhe perguntei porque pensava que era procedimento normal mas após alguma pesquisa na net vi que não é!!
[quote=Lil'fai]Diiana,
A icterícia é muito frequente nos bebés e disse-me uma enfermeira que nesses casos não devemos vesti-los de amarelo para conseguirmos avaliar se está a passar ou não. Eu andei a dizer a toda a gente que estava farta de coisas azuis e imagina o que me deram: babygrows amarelos lololol.
E o facto de chorares não significa depressão, embora esta possa acontecer. São as hormonas, bem como a natural preocupação de uma mãe de 1ª viagem. Deve ser duro vermos os nossos pequeninos assim, mesmo sabendo que não é um caso grave. Depois de carrega-los 9 meses, só os queremos sãos e salvos nos nossos braços.
Beijinhos[/quote]
obrigada querida :D eu sei que é frequente e ainda para mais em bebés prematuros. que sorte a tua ahahah fatinhos amarelos são giros mas não os vistas nos 1ºs dias.
e é duro sim, passei momentos difíceis mas pronto, hoje a enfermeira veio cá a casa e disse para não me preocupar que acabava por passar este amarelinho, eu noto que ela está bem melhor mas sabes como é, mãe de 1ªviagem é mesmo assim..
preocupações, choros e pronto.. quem atura é o marido :)
beijinhos querida
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
E então como andam estas gravidas e mamas giras?
Por aqui hoje estamos ótimas :D não sei quem falou nos agachamentos mas pouco falta para os fazer :) estou a brincar, ainda estou dorida, tenho ainda 2 pontos que faltam cair e que de momento me incomodam muito o que me salva é a agua fria que alivia bastante e o benuron.
Amamentar, estou a amamentar bem, a subida do leite custou muito parecia que os peitos iam rebentar e escaldavam que nem é bom pensar mas agora estou bem, a Maria mama as 2 mamas de 3 em 3 horas e já não magoa muito só na 1ªx que puxa o leite é que sinto uma fisgada mas depois passa.
Hoje já não me sinto em baixo ando feliz da vida :D
O meu marido tem ajudado muito nas tarefas de casa e ajuda muito a cuidar desta pipoca. que apesar de não chorar é só comer e dormir ela suja muiiiiiiiiitas fraldas e as vezes estamos a meter a nova e ela já está a suja-la :D
É uma alegria.
*Guida o betadine pelo que me percebi, eu fui muito cortada lá dentro e então ao mesmo tempo que desinfetava ajudava a lubrificar o local para a bebé passar. Mas era betadine vermelho, aquele de lavar lá em baixo :)
posso dizer que o meu marido anda todo orgulhoso por ter ajudado ainda mais no parto e sim, vai ter historia para contar aos netos depois :D
A minha Maria saiu assim do Hospital :D
♥Maridão és o meu anjo♥
Também nunca ouvi falar em colocar clisteres antes do CTG. Eu sei que no dia do parto se não tivermos evacuado antes eles dão um clister no Hospital para esvaziar o intestino, agora, antes do CTG não percebo qual a logica :?
♥Maridão és o meu anjo♥
A Maria é mesmo uma coisinha fofaaaaaaaa!!
Diiana, em que hospital a tiveste?
Ainda bem que o pai não ficou mal impressionado com a experiência e até gostou de ter contribuido activamente para a boa execução do parto.
Já avisei o meu marido que se houver falta de médicos no HGO, tem de estar pronto a usar betadine :D :D
.
Ainda não fiz CTG e tenho indicação para ir ter com o meu obstetra ao hospital dentro de 2 semanas. Nunca ouvi falar em clisteres para fazê-lo...
.
Meninas, abri ontem um tópico no forum das grávidas, não sei se alguém viu: alguma de vocês comprou espelho para colocar no banco de trás do carro de forma a observar o bebé através do espelho retrovisor? Já que o ovo é para ser colocado no sentido inverso, não temos como ver a carinha dele.
[quote=Lil'fai]A Maria é mesmo uma coisinha fofaaaaaaaa!!
Ainda bem que o pai não ficou mal impressionado com a experiência e até gostou de ter contribuido activamente para a boa execução do parto.
Já avisei o meu marido que se houver falta de médicos no HGO, tem de estar pronto a usar betadine :D :D
.
Ainda não fiz CTG e tenho indicação para ir ter com o meu obstetra ao hospital dentro de 2 semanas. Nunca ouvi falar em clisteres para fazê-lo...
.
Meninas, abri ontem um tópico no forum das grávidas, não sei se alguém viu: alguma de vocês comprou espelho para colocar no banco de trás do carro de forma a observar o bebé através do espelho retrovisor? Já que o ovo é para ser colocado no sentido inverso, não temos como ver a carinha dele.[/quote]
Quando te deslocas sozinha com o bebé podes o levar à frente, desde que desligues o airbag, caso contrario, não sei bem como funciona.
Caso vás acompanhada tu ou a pessoa vais atrás com o bebé.
Bjinhos
mmlbvapn,
Tens mais uma semana de gravidez do que eu. Não te preocupes, os médicos só começam a ir de férias a partir de dia 17, o teu Vasco vem antes ;)
O meu obstetra é o Dr. José Metello e normalmente está de banco às 4-feiras.
Vai correr tudo bem, vais ver. Eu tenho receio é de ter calor, aquele hospital está sempre um forno. Estou a pensar incluir um leque na minha mala de maternidade. Depois ponho o marido a abanar-me, pois tenho de poupar energia para conseguir fazer força.
Fizeste ou vais fazer visita ao hospital? Eu acho que pode aumentar a minha ansiedade, daí fazer apenas ao OB as perguntas que me vão ocorrendo. Mas se quiseres fazer, mando-te por mensagem privada o contacto e-mail da enfermeira-chefe de obstetricia.
@ Diana a maria rita e linda e super fofa.. e tu tamben estas com optimo aspecto, nem patece que tiveste 20h em TP.
@ Cati23 parabens pela beatriz... assim que tiveres um tempinho posta umas fotos da princesa para as "tias" verem. .
@ finalmente hoje voltei a ir visitar o meu mano... a operacao correu bem e a recuperacao tbem esta a ser óptima. .. agora quero e que ele venha para casa bem rapido..
@deixo vos uma foto tirada na sexta feira para verem a minha barrigona com 37s+1d.. mais uma vez a artista foi a tia mais nova da principesca, uma das minhas manitas :-D
Os ultimos dias toda a gente me diz que a barriga ja ta muito descaida e que nao chego ao fim de tempo... vamos ver... comfesso que nao me importava que a piolha viesse... estou tao ansiosa por te la nos bracos... mas sei que tambem vou sentir mta falta de te la aqui dentro so pa mim ;-)
Bjokitas enormes para todas
Olá mamãs td bem? A Drica como está nao consegui ler os cumentários todos ainda.
Dii a tua filha é linda,uma princesa parabéns :)
Por aqui também se está ansiosa para conhecer o princeso :D já está tudo a nascer ou perto disso.
Positivo: 29-11-2013 ! Desejosa de te conhecer babe *
Finalmente a mobília já chegou e o quarto já está a compor-se :) ainda falta meter uns quadros de ponto de cruz que tenho andado a fazer como também comprar a roupa da cama de grades mas como tenho o berço n tenho pressa. Ficam aqui algumas fotos
diana q coisa mais fofa ja olhei a fotinha dela umas 3 vez ho meu deus toda de vestidinho muito linda...rss
bjos em todas as mamaes...
QUERIA PERGUNTAR ALGUEM CONHEÇE OS OBSTETRAS DO HOSPITAL FRANCISCO XAVIER? EU VOU MUDAR DE MEDICA E NAO CONHEÇO NEN UM DE LA...
OBRIGADA
10 setembro vem mais um bebezinho
[quote=Lil'fai]A Maria é mesmo uma coisinha fofaaaaaaaa!!
.
.
Meninas, abri ontem um tópico no forum das grávidas, não sei se alguém viu: alguma de vocês comprou espelho para colocar no banco de trás do carro de forma a observar o bebé através do espelho retrovisor? Já que o ovo é para ser colocado no sentido inverso, não temos como ver a carinha dele.[/quote]
ahaha esta do betadine ficou mesmo para a historia. Eu já disse ao meu marido que não sei como ele conseguiu olhar e executar essa 'tarefa' eu tinha medo que ele ganhasse nojo de mim mas ele diz que não para eu não me preocupar :D
Tive no Hospital de Santa Maria da Feira no S. Sebastião nessa noite estávamos 3 a ter bebé por isso é que havia apenas uma parteira comigo e só para o final veio um medico ajudar a tirar a menina porque já estavamos 1h30 a tentar e ela não saia.
Mas já passou :D
♥Maridão és o meu anjo♥
[quote=An_A]Diiana, tenta por a Maria o mais possível junto da claridade. Numa janela com luz, sem que lhe bata o sol diretamente. É o melhor para a icterícia.
Bjs,[/quote]
Eu já estou a fazer isso :D obrigada querida.
Ainda hoje a enfermeira veio cá a casa e disse a mesma coisa :)
Vamos lá ver se esta pipoca fica boa rápido.
♥Maridão és o meu anjo♥
Tantos quartinhos bonitos e tantas barrigas lindas.
Só hoje é que consegui ler os 200 e tal comentários que tinham ficado para tras :)
A Drica, alguém sabe alguma coisa? cheira-me que já há mais um nenem :)
Obrigada mamas :)
A Maria é mesmo fofinha. Eu vou deixando aqui fotos dela :D
Ando toda vaidosa com esta piolha :)
♥Maridão és o meu anjo♥
[quote=Peaches]Dra Patrícia Veca, foi a médica que me fez as 3 ecografias. Se não me engano ainda está no SFX.[/quote]
ola peaches amanham eu vou ao hospital com meu marido pra ver a troca de medica muit obrigada pela atençao
bjim
[quote=Peaches]Dra Patrícia Veca, foi a médica que me fez as 3 ecografias. Se não me engano ainda está no SFX.[/quote]
ola peaches amanham eu vou ao hospital com meu marido pra ver a troca de medica muit obrigada pela atençao
bjim
Olá mamas,
Leio o fórum todos os dias desde o inicio da gravidez, mas nunca participei dos vossos comentários, embora tenha sofrido e vibrado com as vossas experiencias, que algumas delas também foram minhas e tirei muitas duvidas.
Antes de mais quero dar os parabéns a todas as mamãs que os filhotes já se adiantaram, são tão lindos, que vontade de ter o meu piolho nos meus braços.
Sou da Maia (Porto), estou grávida de 38 semanas e vou ter um menino que se vai chamar Guilherme, a minha DPP é 3/07, estou a ser seguida no Hospital de São João.
Beijinhos e espero que ainda de me aceitem no fórum.
[quote=mspc]Olá mamas,
Leio o fórum todos os dias desde o inicio da gravidez, mas nunca participei dos vossos comentários, embora tenha sofrido e vibrado com as vossas experiencias, que algumas delas também foram minhas e tirei muitas duvidas.
Antes de mais quero dar os parabéns a todas as mamãs que os filhotes já se adiantaram, são tão lindos, que vontade de ter o meu piolho nos meus braços.
Sou da Maia (Porto), estou grávida de 38 semanas e vou ter um menino que se vai chamar Guilherme, a minha DPP é 3/07, estou a ser seguida no Hospital de São João.
Beijinhos e espero que ainda de me aceitem no fórum.[/quote]
ola mspc seja bem vinda tb estou de 38 semanas nossa dpp e quase igual a minha e pro dia 2 julho...como estar a correr a gravidez?
bjim
Que lindo já termos 3 bebes...muitos parabéns às mamas.
Hoje faço 36semanas...já falta pouco...estou dividida entre querer conhecer a minha princesa e querer-la dentro de mim mais um tempinho...
Está a tornar-se muito difícil me virar na cama, as dores são excruciantes, já não são nas virilhas já é (desculpem a expressão) na "testa" da vagina, percebem?
Outra situação, que gostava de saber se também se passa ou passou com alguém, eu e o meu marido estamos com dificuldade em ter relações, pois estou muito apertada, por mais relaxada que esteja. Ele diz que isto está fechado para férias, que a filha não o quer ver, só quando sair =)) . Por vezes torna-se doloroso, acham normal? Assim vou ter problemas quando for para ter a minha bebé?
Desculpem se a pergunta é tola, mas só para a semana é que vou à OB.
Obrigada a quem responder.
Bjinhos
Uma coisa não tem nada a ver com a outra! :) Só quando entrares em trabalho de parto se poderá ver se o teu colo dilata ou não. As dificuldades nesta fase com os maridos são comuns. :D Eu também as tenho e ando tão exausta que as vezes até fico com peso na consciência das vezes que não o procuro. Mas olha, é uma fase...
Bjs
An_A
[quote=vera_lp_silva]Mas vontade tenho e quero...mas é difícil a penetração, pois parece que voltei a ser virgem :-D[/quote]
Como disse a An_a isso nao esta relacionado com conseguires ter um parto normal...o processo de trabalho de parto é algo natural para a mulher... So quando entrares em TP é k o teu corpo se vai transformar para o
Momento do nascimento...terás dilatação, o bebe ficará encaixado!
O facto de agora estares mais apertada ate pode ser de alguma o teu psicológico a funcionar...ainda que inconscientemente! Se por acaso nao conseguires ter um parto normal nao associes a isto...será so um acaso! Podes estar pouco lubrificada..enfim ha uma série de coisas que influenciam...vai tentando com jeitinho quando vos apetece! Nao estavas a dizer que andas c dores e tudo ...pode ser tb por isso!
Olha aproveita bem a vontade que têm:)))
Ola mamas...
Ontem quando fui ao hospital so la estava eu e uma rapariga na parte das gravidas. Ate foi rápido e foram simpáticos comigo. Fiz o ctg durante 10min e viram que tinha contracoes por isso foram fazer me o toque.... Aquilo estava tao parado que tinha três médicos na sala... Quando me mandaram despir eu disse "mas eu tenho consulta na segunda" começaram a rir claro e la me foram fazer... Ou sou eu que estou muito apertada ou então não sei porque aquilo doeu muito e foi a medica que fez...
Estou com alergia na barriga. deram me uma injecção no rabo e receitaram um anti histaminico. Finalmente consegui dormir. O meu bebe deve tar pedrado coitadinho. Mal tem mexido.
A medica virou se para os outros e disse que o útero estava fechado e que tinha 3 (nao percebi se era cm ou mm). E tava tao cansada e com tanta comixao que acabei por nem perguntar o que isso queria dizer..
Diana a tua princesa é muito linda e fofinha parece um bonequinho.
Beijinhosss
Vera,
Tenta posições "amigas" da grávida. Mas já estamos numa fase adiantada... pode tornar-se difícil a penetração. Deves fazer apenas o que te for confortável. Se sentires dor, desconforto, alguma dificuldade, deves parar. Tenta falar com o teu marido e procurem compreender e adotar outro género de contacto sexual: as carícias, p ex.
Poderás também experimentar um lubrificante. A OB da minha irmã receitou-lhe um aquando da 1ª gravidez, se quiseres pergunto-lhe o nome, embora mais convenha que seja receitado pela tua médica.
Confesso que há 1 mês que não faço nada e apesar do meu médico dizer para fazer a vida normal, relações sexuais normalmente e tudo o mais, tenho receio de que o baby venha antes...
Normalmente faço com preservativo, porque tem algum lubrificante e ajuda na penetração. No entanto, eu já usava preservativo antes, sabia que o meu corpo não faria qualquer reação alérgica ou assim. Há casos raros de pessoas que são alérgicas ao latex ou aos lubrificantes, por isso, se não usavas antes, não deves experimentar agora sem indicação médica.