A minha gravidez chegou ao fim. Tenho 33 anos e era a minha primeira gravidez. Estava com 8 semanas, o desenvolvimento parou às cinco semanas e 4 dias.
A primeira vez que perdi sangue estava com 6 semanas e 4 dias, fui às urgências do hospital e a médica disse-me que estava tudo bem, passado oito dias fui pela primeira vez à minha médica que confirmou. Passados três dias após ter ido à minha médica, perdi sangue mas ela tinha-me avisado que isso poderia acontecer nos primeiros dias a seguir à consulta devido aos exames que fiz no entanto, como sou muito stressada, resolvi voltar ao hospital e o meu maior receio confirmou-se. Tive que realizar uma curetagem, pois não consegui fazer expulsão.
Os médicos dos hospitais públicos praticamente não falam connosco, e a pouca informação que tive deve-se à minha insistência em perguntar. O processo é pouco humano, no sentido em que não temos nenhum apoio psicológico e quando apanhamos um médico mal disposto ainda nos consegue pôr pior do que já estamos. Considero a maior parte dos médicos e enfermeiros que conheci pouco sensíveis a estas situações.
Neste momento estou em casa em recuperação e tenho muitas dúvidas e muitos medos.
Alguém me sabe dizer se devo consultar um obstetra nos próximos dias para verificar se está tudo bem, pois não fiz ecografia depois de ter realizado a curetagem, ou deve passar mais algum tempo?
Agradeço todas as informações que me possam dar, neste momento difícil da minha vida.
Obrigada.
ola miga sinto muito pelo que te aconteceu, mas vais ver que logo logo recuperas e vais poder ter de novo a tua estrelinha, em relação a tua pergunta no teu lugar eu iria a um obstreta mais que não fosse para ficar descansada, faz isso miga porque no hospital não te fizeram no fim a eco... tudo de bom e coragem se precisares de alguma coisa que possa fazer estou aqui. bjs
eu sei bem o que e isso tens que ter muita força e coragem, mas vais conseguir ultrupassar eu sei que e dificil e complicado, pois ja la vao 4 meses e parece que foi ontem, vais ver que tudo vai correr bem e em breve iras ter a tua estrelinha
força e beijokas bem grandes
Borboleta
Madrinha de Alexandra 28
Olá Anima.
Espero que recuperes depressa e que tudo fique bem contigo. Dedica especial atenção à recuperação psicológica, pois a nossa cabeça, por vezes, não nos deixa recuperar plenamente após momentos mais dolorosos.
Após a minha curetagem aconselharam-me a esperar pela menstruação, pois se ainda houver qualquer coisa, pode ser expelida mais tarde na menstruação. Depois, podes e DEVES, fazer a ecografia para ver se ficou tudo em condições.
Boa sorte e rápidas melhoras,
Cláudia
13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo
Faz amanhã 1 mês que soube que a minha estrelinha tinha partido, sofri muito e continuo a sofrer mas tenho uma força dentro de mim que não me deixa desistir...
Em relação ao aborto em si e não fiz curetagem, fiz a expulsão com comprimidos, de qq forma o Go disse-me para passar lá após 8 dias do aborto para fazer eco para ver se estava tudo bem e se tinha expulso tudo... Como fizeste curetagem os médicos devem ter limpo tudo por isso penso que n te deves preocupar a não ser que tenhas hemorragias ou dores...
Espero que recuperes bem e que para a próxima tudo corra melhor.
Beijinhos
Já me tinham dito que a perda gestacional era muito frequente, e eu tinha consciência disso. Apesar de ter consciência da realidade, e apesar de achar que me poderia acontecer a mim (pois sou muito pessimista), também queria acreditar, e lá no fundo acreditava, que a minha gravidez iria correr bem.
Este site tem sido para mim uma grande ajuda, pelas palavras amigas.
Inscrevi-me ontem à tarde no site e nunca pensei que me viessem a responder.
OBRIGADA A TODAS PELAS VOSSAS PALAVRAS.
Nesta altura tens de deixar o pessimismo de lado e seres positiva.Eu nunca pensei passar pelo que passei (gravidez não evolutiva)tvz pq ja tenho um filho e tudo correu bem, agora estou com receios e duvidas, mas tenho consciencia que tenho de ''dar a volta por cima''pq se eu quero ter outro filho não posso continuar com esses receios o q aconteceu, aconteceu sem explicação e não posso querer respostas para tudo.
Eu não fiz curretagem , não foi necessário, passado 15 dias fiz uma eco e fui a uma consulta saber se estava tudo bem, por isso axo que deverias fazer uma eco e consulta para saber se esta tudo bem contigo.
Falas dos medicos publicos eu por acaso marquei a consulta depois do aborto para uma das medicas q me atendeu no Hospital pq gostei dela, super atenciosa.
Força vais ver q ultrapassas esta fase ruim e entras numa fase super boa e daqui a pouco tens uma nova estrelinha contigo.
As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super
Madrinha da Paula_Sofia
Vim aqui deixar o meu testemunho, como realmente é frequente a perda gestacional. Como sou uma pessoa muito optimsta, nunca pensei que me acontecesse a mim..
Faz amanhã 3 semanas que perdi a minha estrelinha sofri muito e continuo a sofrer mas sei que tenho de seguir em frente...Em relação aos médicos, partilho da tua opinião, das várias vezes que tive de recorrer ao hospital, senti tanta falta de apoio, uma frieza...chorei todo o tempo. Felizmente não precisei de fazer curetagem, a ideia de ficar internada na obstetricia perturbava-me imenso.já fiz e eco e tenho o útero limpo. Agora resta-me esperar o mr red
Espero que recuperes depressa e que em breve possa uma gravidez calma e tranquila.
beijinhos
Beijinhos
DPP - 08/12/2015