... apagar tópico
Ou não entendi muito bem ou acho que eles estão a fazer o ideal e correto. Então se estão juntos, querem estar juntos e dividem as festividades de igual forma por todos.
Acho que não está a pensar bem e até a ser egoísta, mau era ele nem ter um momento para vocês e só ir para a família dela.
Tem de aceitar o que ele escolheu e o que é melhor para ele, mesmo que não seja a sua vontade.
Ou não entendi muito bem ou acho que eles estão a fazer o ideal e correto. Então se estão juntos, querem estar juntos e dividem as festividades de igual forma por todos.
Acho que não está a pensar bem e até a ser egoísta, mau era ele nem ter um momento para vocês e só ir para a família dela.
Tem de aceitar o que ele escolheu e o que é melhor para ele, mesmo que não seja a sua vontade.
Concordo plenamente
Concordo com as opiniões acima.
Se eles são um casal, o que faz mais sentido é passarem o Natal juntos. E estão a fazer muito bem ao dividirem o Natal entre as famílias dos dois, assim não fica ninguém para trás.
Acho que você está a ter uma atitude egoísta e um pouco infantil, que se o seu irmão se aperceber pode deixa-lo bastante magoado.
Também concordo com as opiniões acima. Acho que está a ter uma atitude egoísta e a pensar só em si e no seu lado da família. Até acho que a mulher do seu irmão está a ser simpática (não sei se será o termo correto) em passar a noite convosco e o dia com a família dela (para mim a noite é mais importante que o dia por isso preferia fazer o contrário).
Estando juntos há já 10 anos acho estranho é que não o tenham feito antes. Eu e o meu marido quando começamos a viver juntos passamos a alternar o dia e a noite entre os meus pais e os meus sogros desde o primeiro Natal...
Quanto ao subsídio para irem para o Fundão é uma realidade, o município paga pelo menos metade da renda a quem se fixe a trabalhar na região, a sua “cunhada” está a dizer a verdade.
A meu ver quem tem razão é a sua mãe e eu se fosse sua irmã ficaria extremamente triste e desiludida consigo. O seu irmão é adulto e é ele que gere a vida dele e não você. Mesmos não gostando da mulher dele se ele é feliz você só tem de “aprender a gostar”.
Também não estou a perceber a duvida, desculpe, no fundo estão a dividir muito bem as coisas e até ficaram com o 24, que para muitos é o momento mais especial 🙂 Acho estranho é a separação do casal, tenho amigos que o fazem e faz me confusão. Claro q não comento mas faz me alguma confusão. Percebo que não é fácil, todos gostamos de passar com os nossos de sempre mas quando se entra numa relação com alguma seriedade para mim tem que haver essa flexibilidade pq a nossa família também passa a ser a pessoa que escolhemos, não faz nenhum sentido ir cada um para seu lado, e com filhos então, impensável. Mas cada um sabe de si. Agora quanto a si, acho que tem que aceitar esta decisão e não fazer comentários, honestamente. Claro que pode ficar triste, percebo, mas não deve interferir na situação
Acho que este comentário mostra o porquê da família ser um problema para muitas relações.
Achei interessante o facto desta situação ser um motivo para não gostar mais dela.
Não tenho mais nada acrescentar.
Concordo com todas as meninas acima, e realmente ao ler nem me apercebi disso mas agora que diz gostar menos da senhora por causa disso é pior ainda
Ora se o seu irmão está com a mesma mulher à 10 anos siginifica que tem uma relação estável. è normal os casais mudarem de local de residência em função do emprego e condições de vida. Estando eles juntos há 10 anos, para mim não faria o menor sentido passarem o Natal afastados um do outro (e se existirem filhos, afastados de um dos pais no dia de Natal).
Os casais quando se unem (casam) é normal terem de dividir momentos em familia, por aqui o jantar de 24 e o almoço de 25 é passado num lado da familia e o jantar de 25 noutro lado da familia (no ano novo trocamos) e no natal do ano seguinte alternamos, isto é o normal.
Se até a sua mãe consegue ver isso.
A Susana está em algum relacionamento? Se sim, fica afastada do seu companheiro/marido no Natal? Ou acha justo passarem esta quadra apenas com a sua familia e nunca com a do seu companheiro/marido?
Devemos por-nos sempre nos dois lugares...
Não costumo comentar este tipo de posts e muito menos quando já há imensos comentários que vão de encontro à minha opinião mas... desta vez tem que ser!
susana_bebe, não sei a sua idade, historial de vida etc...vou apenas tentar ajudá-la com o meu comentário, ok? Lendo o seu post (e não conhecendo mais nada sobre si) acho que está a precisar de ajuda profissional! Por favor tente arranjar consultas de psicologia/psiquiatria porque está efetivamente a precisar.
A própria relação emocional que tem com o seu irmão, não é normal! Ele é adulto, claramente gosta dessa pessoa (10 anos juntos) e quem está a colocar entraves é a Susana! A sua posição egocêntrica sobre com quem eles devem passar o Natal é simplesmente aterradora! 10 anos a passarem o Natal separados (muito provavelmente por sua causa) é sem dúvida uma tentativa de não terem chatices e tentarem este ano estar com os dois lados acho no mínimo correto e louvável!
Não sei se a Susana é uma pessoa só (pela intensidade que vive a relação com o seu irmão, acredito que sim) mas por favor...tente encontrar um foco positivo para a sua vida e não martirize o seu irmão que já deve sofrer muito com isso! Por favor arranje ajude pois está claramente a precisar.
Muita Luz nesse coração é o que lhe desejo!
FIV+ICSI 10 Jan/20
TEC 11Fev20
POSITIVO Beta 89 21Fev20