sao os primeiros netos dos avos, tt do meu lado cm do lado do meu marido, ainda nao começaram a comprar mas já choraram baba e ranho. e a mnh mae já disse que quando lá for vamos às compras hehe
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
E' um maximo ve-los assim!
Que bom!
Primeiros netos... vao ser super mimados!
E o papa ja fala para a tua barriga?
POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!
Lembra-se do exame HSG que fiz?
Fui buscar os resultados ontem.
Abri o envelope porque como sabem a medica mandou-me fazer sem sequer me ter observado, por isso quis ver os resultados antes de levar a ela.
Quando olho para as radiografias nem sinal do meu utero. Supostamente devia aparecer qdo eles introduziram o liquido de contraste.
E o relatorio medico dizia: Histerectomia? Agenesia?
Assim mesmo como escrevi, com estes pontos de interrogação estas duas hipoteses.
Fui procurar no google e histerectomia quer dizer quando é retirado o utero, o que não é o meu caso, porque nunca sofri nenhuma intervenção cirurgica ao utero.
Agenesia quer dizer esterilidade.
Só sei que fiquei super para baixo ontem e até hoje tou com um nó na garganta.
Nem me apetece mais ir ao medico fazer porcaria de analises pre-nupciais nenhumas.(Era melhor n saber nada e tentar como toda a gente normal)
Então uma pessoa cuida-se, tomo a pilula, vou ao GO de 6 em 6 meses para exames de rotina, nunca sequer tive nenhuma infecção, nunca fiz nenhum aborto e agora aparece-me um diagnostico destes?
Desculpa se estou a dizer asneiras meninas mas tou desconsolada...
Não sei como isso é possivel, se sempre que fiz os meus exames, ecografias os medicos sempre disseram-me que estava tudo bem, apenas tinha o utero pequeno mas que isso não era um problema porque o que importava era que tinha o formato normal.
Sei lá como nunca tentei ter filhos e a 6 anos tomo a pilula agora estou com medo desta possibilidade de ser esteril.
O unico intervento cirurgico que fiz foi aos 8 anos por causa duma hernia na virilha, axam que isso influencia?
Desculpem o testamento, ainda nem disse nada ao meu noivo, mas ontem ele percebeu que estava mto triste.
Falei-lhe em tentarmos já ter um bebe(tal era o meu desespero para acabar com essa duvida), e ele disse-me que seria melhor esperar pelo casamento como eu tinha decidido antes(pensando que eu iria ficar feliz por ele estar de acordo com a minha "antiga" decisao).
Só sei meninas que vou dar um adeus as pilulas, e botar a minha fé em Deus de que este exame foi mau feito.
O meu maior medo de engravidar antes para não atrapalhar a minha vida, converteu-se no meu maior medo de não engravidar e destruir a minha vida
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
oh kerida, calma ha sempre erros dos medicos, sabes a uns anos foi-m retirada a vesicula, nao é que uns tempos mais tarde fui fazer uma eco e a que fez disse-m que estava tudo bem e que a vesicula estava optima?
quando disse que nao tinha vesicula a resposta dela foi: ah pois é enganei-me...
ha muitas pessoas incompetentes a fazer exames kerida, fala com a medica 1º
Oh linda não fiques assim. Tenta não pensar nos problemas sem saberes ao certo se são realmente problemas. Vai ao médico e ouve o que ele tem para te dizer. Acredito que haja alguma coisa nesse relatorio que não esteja certa , os pontos de interrogação estão lá exactamente por isso. Digo eu.. ninguem melhor que um profissional para te dizer o que se passa, não te adianta ficares sem saber quando nem sabes o que se passa.. não desanimes, enche-te de força e vai ouvir o médico. depois é deixar de pensar nos problemas, se os houver e pensar nas soluções (se necessárias)
mta forcinha!
Bjinhos
Vandinha
Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
tem calma...
nestes casos, nada melhor que uma 2ª ou mais opiniões. se for necessário repetir o que for para repetir em termos de exames.
Sei que às evzes é complicado ficar calma, mas já aprendi que não vale de nada sofrer por antecipação...
Por isso...tenta procurar outra opinião e vais ver que as coisas se resolvem...
Restantes menias...beijinhos grandes:)
EVA-Hélio e Lara era giríssimo...;)
Mas olha sobre o k tavamos a falar...vai mm a outro GO...pede uma segunda opiniao pk pra mim há mt coisa k nao bate certo...
Nao é possivel k nas ecos anteriores tivesse tdo bem com o utero e agr cm o contraste "nao ha sinal de utero?"
Enfim...olha tem mt calmaa e dp d ires ao medico conta cm correu a consulta...ahh e nao te eskeças d levar tds os exames anteriores mais estes k fizeste....e conta tim-tim por tim-tim tdo o k se passou!!
Depois de saberes o k se passa faz uma keixa dessa clinica e tambem dessa medica....
Se continuasses la d certeza k agr iam-te propor uma serie d tratamentos e eles a ganharem $$$ á tua pala....k tristeza!
Bem acima de tudo CALMAA e mt FORÇA!!
Beijinho*
*Minha MADINHA*
Tixa_m
*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Tita_Gaia
Querida, deve ser horrivel o k estás a passar, ou melhor a oensar k estás a passar... Já stou como a Raketila pede uma segunda opinão, faz outro exame se for preciso, tu mesma disseste k a médica fi bruta a fazê-lo pode ser k o tenha feito mal...
Força amiga, vais ver k não é nada e estás a sofrer por antecipação...
bjikos muitos
Quanto a mim fui hoje há pouco fazer o Beta, não pra saber o resultado mas por curiosidade das semanas... Até pk os sintomas não me deixam enganar k estou mesmo grá, ando com uma fome de leão, mas é engraçado antes apetecia-me muitas vezes doces e agora nem por isso, já há uma semana k não lhes toco nem penso no assunto seker, pra mim é muito bom pk sou uma golutona por doces... Os peitos estão maiores e mais pesado mas não doridos, e enjoos por enquanto não sei o ke é...
e voçês ninas por onde andam?
Bjikos
tas como eu trm
sempre fui muito gulosa
agora nao me apetece nem chocs, nem gelados, nadinha. isto devia durar sempre podia ser k me mantivesse na linha lool
Parabens!!!
A primeira caldense gravida do nosso cantinho que contente que fiquei ao ver que a tua estrelinha ja brilha...
O meu red veio ontem...tenho k continuar outra vez lol, era muita sorte ter conseguido logo a primeira.
Jokinhas e que tenhas uns 9 meses abençoados sem enjoos e nada dessas coisas.
Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar
Tem calma, vais ver que nao e nada disso em k tas a pensar, as vezes a net e o nosso pior inimigo...
Vai ao medico sem medos so ele te pode elucidar do k se esta a passar e vais ver que nao e nada...estou a torcer por ti.
Jokinhas
Madrinha e Afilhada
cici (Gabi)/robalo.monica(Bia)/Filipa Aguiar
Pois...
Eu ainda por cima já tenho peso a mais pra minha altura (cerca de 10kg) assim não fico tao redonda
Mesmo assim já consegui emagrecer esta semana um pouckinho, tb a alimentação tem andado super controlada, nada de exageros, mas tb não estou a fazer díeta, simplesmente estou a controlar o k como,tb este aki na barriga não deixa passar mais de 2h30m e é logo pra fazer doer o estomago... Tenho mesmob de ter cuidado com a boquinha...
O meu red veio ontem...tenho k continuar outra vez lol, era muita sorte ter conseguido logo a primeira.
Bigada!!!
Pois olha eu tb pensava k era muita sorte ser à primeira, mas gora já me calei... Pegou logo... Só espero é k esteja tudo bem, mas só dia 3 é k vou ter consulta com o dr. Daniel.
Por acaso sabes se ele lá faz ecos?
bjikos
é como eu, a medica diz para eu comer de 3 em 3h mas cd 2 horas o estomago ronca, será de eu ter gemeos e absorvem masi energia? se continuar assim fico com uma bela melancia num instante.. mas enfim se os meus meninos tem fome n vou recusar mas tenho de falar c a medica a ver se nao engordo mt
Olá Olá meninas.. bem.. segundo a minha TB que hoje desceu parece que o malvado vem a caminho.. a ver vamos. amanhã dou noticias outra vez!... bjinhos a tutti!! bons treinitos!!!
Vandinha
Madrinhas: Kuica e Laetitia Pereira
Afilhadas: Latika, Elsa Sofia, Sali, paula guimaraes, Tathyana e Nhokas!
O dia mais lindo! A Maria Leonor nasceu no dia 30 de Junho 2010! http://onossoprincipio.blogspot.com/
Pois já viste bem... senão chegamos ao fim da gravidez a rebolar...
Eu em Julho fui a uma nutri k me deu umas dica de bem comer, como tinha as festa cá da terra e alguns aniversário resolvir adiar o começo para esta semana, mesmo antes de saber k tava grá. Agora quando lá for à consulta em Outubro já levo peso a masi , mas paciência é uma boa causa... tb kero k ela me sigua à mesma pra me aconselhar uma boa alimentação k não enorde muito e k não falte nada ao baby...
Olá lindas:
Hoje vim bem mais animada.
A nossa querida Rakelita ontem ajudou-me imenso com a nossa conversa bijadão.
Amanha mesmo vou fazer uma ecografia, tentar marcar consulta com outro medico e juntar os exames todos.
Obrigado pelo vosso apoio, de momento estarei um pouco ausente, porque não quero ficar muito ansiosa a pensar neste assunto, mas assim que tiver noticias venho partilha-las com voces.
Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.
ola querida fazes muito bem em mudar de medico é sempre bom ouvir uma segunda opiniao para acalmar os nossos pesadelos
por falar em pesadelos, hoje tive um pesadelo dakeles!!!
ouvi dizer que a national geographic tinha feito um documentario sobre a vida no ventre, ora fui logo sacar.
saquei 2, um de gravidez normal e outra de gravidez de multiplos
ora na gravidez de multiplos aprendi que 2 gemeos falsos (como os meus ) podem-se tornar em trigemeos ou seja, um dos ovulos divide-se ficando 2 gemeos verdadeiros e um falso.
nao e que esta noite so sonhei que ia ter 3? acordei assustada!!!
espero que os meus ovinhos nao se tenham dividido!!!
Bem Mama... isso e' que seria mesmo muito a frente!!!
3 de uma vez sem qualquer tratamento! Seriam mesmo muito sortudos! mas se acontecer, o importante e' que venham os TRES com saude e perfeitinhos!
Nao tenhas medo!
Se acontecer e' porque tem que acontecer!
Alem disso, ficarias para a Historia... ainda aparecias na TV!
Entao, temos que brincar!!!
Bem, a 6a feira, saio sempre as 17h, portanto, bom fim-de-semana para todas.
Cuida desses dois malandrecos lindos!
Beijinhos. Se der ainda apareco no fds... para ver os novos comentarios das meninas!
Noticias:
Minhas lindas fiz a ecografia esta manha e tive o resultado na hora.
O medico que fez a ecografia disse que a dificuldade em ver-se o meu utero é por ele ser retrovertido(para trás).
Nao sei se é para ficar animada, mas ele diz que nao apresento nenhuma anomalia patologica, que é apenas um forma diferente do utero.
Diz que ve-se quistos num dos ovarios mas que tambem nao sao patologicos...
Nao sei se é para ficar animada, estou meio assim
porque nunca me tinham dito que tinha o utero retrovertido,e tambem porque este medico já diz que o meu utero tem tamanho normal, a cada exame sai cada uma hahaha, estas contradiçoes medicas
Pelo que li na net, existia um mito que as pessoas com utero retrovertido tinham dificuldade de engravidar, principalmente pela forma com os espermatozoides fluem...
Bem agora segunda vou fazer as analises de sangue e vou apresentar os exames ao novo G.O.
beijao, bom fim de semana e obrigadao por tudo!
p.s: Rakelita, li que tu tbm tinhas utero retrovertido, se calhar podiamos trocar impressoes sobre isso.
Tia lou....k bommmm <:P <:P <:P ves como afinal tinhas la o utero LOOOOl aii os outros exames era um autentico absurdo!!!
Como ves...n valeu a pena teres fikado tao tristinha...sempre te disse k o k te aconteceu era estranho demais pa ser verdade....assim tas mt mais descansada e felizzzz!!!
Olha minha linda a minha primeira eco...k foi aos 13 anos...veio a dizer k tinha o utero retrovertido e assim foi ate aos 20 anos...sempre o mm resultado....
Mas agr a ultima eco aos 23 anos lol...tchanannn utero antevertido...ou seja...mudou de posiçao e ta na dita "normal" o meu amor começou logo com as suas piadinhas á homem...disse logo k tinha sido ele a endireitá-lo ahahahha
Mas.....nao te preocupes com isso...isso é apenas feitio...n influencia em nada o conseguir-se engravidar....foi sempre isso k o meu medico disse.... ele ate me disse assim: ha pessoas cm o nariz mais estreito, empinado ou largo....e todas conseguem respirar bem lolol....assim é o utero....antevertido, retrovertido... Ele ate me disse k qd engravidamos deixa d fikar retrovertido....fika logo uma bolaa
Como dizes..plo k leste na net...nao passa d um mito por isso relaxaaa!!
O importante é k neste momento foram correctos contigo e fizeram o exame como deve ser!!!! E agr podes tar super descansada!!
Beijinho***
*Minha MADINHA*
Tixa_m
*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Tita_Gaia