Meninas Treinantes de SETEMBRO de 2009 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Meninas Treinantes de SETEMBRO de 2009

Responda
2077 mensagens
Trm -
Desde 24 Mar 2009

Claro k im Catarina eu vou me manter sempre aki e do outro lado é vou espreitando Gargalhadas

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

parceira de gravidez. cm te sentes? enjoos? dores?
eu enjoos n tnh tido e dispenso, mas as mamas doem horrores:S

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Ana Marco 2010 escreveu:
Muitos Parabens! Mais uma menina... que bom!
Sim, Eva afinal tens companhia... querem ver que vamos ter mais uns gemeos a caminho? Seria bem engracado!!!
Tudo de bom as nossas mais recentes mamas!!
Tenham um bom dia e cuidem bem dessa barriguita!
Beijinhos

Bigada Ana!

Géééémeos!!! Choque! Não não!!! Dá muito trabalho!!! Pralém das despesas!!!

Um de cada vez sim!!! Gargalhadas

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Olá, sou a marta e tenho 21 anos e queria juntar-me a este grupo... Espero que o maldito periodo vá de férias em setembro... pelo menos estou a trabalhar para isso!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Olha quanto a sintomas por enquanto tenho sorte...

Apenas tenho as tais moinhas por baixo do ventre, mas só de vez em quando, os peitos maiores, mas nao estão doridos, os mamilos estão sensiveis mas não doiem!!! Mas ontem depois de ter jantado prai uma meia hora depoia deu-me um enjoozito espero k tenha sido o primeiro e último! Ah, fome tb tenho mais, prai 2h horas depois de comer já estou cravada de fome, k até me doi o estomago... Ai ai tenho k ter cuidado, por isso é k engrdei 3kg num mês e não sabia o pk de engordar rápido! agora já sei!!! Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Xixi com alguma frequencia tb se verifica...

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

tas cm eu pesava 54, tou nos 57, e com gemeos tnh de ter cuidado p nao virar pote

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Também kero agradecer à Tia lou e à Catitaz pelo apoio! e desejar as boas vindas à bruninhas!

Eva como foi calculada as semanas de gravidez?

Segundo contas será pelo último periodo, mas no meu caso por exemplo sei k foi uma semana ou duas depois... Ontem vi nm site uma maneira engraçada de calcular a DPP a mim dava pra 21 de abril de 2010!
Vou procurar e depois coloco aki!

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp

eu calculei pro este site...
e bateu certo com a data da medica

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Ora cá está o site:

http://www.paisefilhos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=231&...

"Existe uma regra simples para este cálculo, que consiste em acrescer à data da menstruação 7 dias e diminuir depois 3 meses. Parece complicado? Imagine que menstruou pela última vez dia 1 de Março de 2004 (1/03/2004); a sua data provável do parto será dia 8 (acresce 7 dias a dia 1) de Dezembro (Março, mês 3, menos 3 meses) de 2004."

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

o site que te dei fez as contas por mim...lool

Sobre Eva Maria

catarina-2009 -
Desde 19 Ago 2009

olá queria deixar os meus parabens duplos á eva! e tambem á trm! MUITOS PARABENS A AMBAS!
quem dera em breve me junte a vós!
afinal de quantas semaninhas estão??

catarina

Trm -
Desde 24 Mar 2009

oi catarina 2009 bem vinda é pra te juntares à lista?

Olha quantas semanas ao certo não sei pk só ontem descobri o positivo, e consulta só dia 3 de set. mas segundo as minhas contas devo tar pri de 3 semanas digo eu!!

Eva k cuidados o médico te mandou ter agora no primeiro trimestre?

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

eu estou de 5 semanas e 3 dias... muito cedito ainda

cuidados: lavar muito bem as saladas (logo nao deves comer saladas fora d casa pork sao mal lavadas), comer carne muito bem passada, nada de enchidos, para comeres fiambre deve ser do embalado pois o que compras a vulso nos supermercadores nao tem as melhores condiçoes (limpeza de makina de corte etc)
nao deves mexer na terra sem luvas (jardim) nao deves mexer na areia dos gatos nem ser arranhada por nenhum pois eles tªem areias nas unhas e pode sapanhar toxoplasmose (pode provocar deficiencia no feto), nao podes levantar pesos... e axo que é só... o que já é bastante.

ah, nao sei s já tomavas.... ácido fólico

e nunca tomes nd a n ser benuron

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Quanto à toxo sou imune por isso na alimentção tou mais folgada!
Agora nos pesos tá mau, pk eu ando na apanha da fruta e tenho de despejar o balde cheio, mas só ando de manhã! Mas não me sinto cansada nem nada de especial!

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

pois, eu perguntei se podia fazer vindima (so um dia porque é vindima para o meu pai) ela disse: nem pensar!!!

por isso nao sei, uma amiga minha andava a trabalhar nos jardins e a medica meteu-a de baixa quase a gravidez td pk era trabalho mt pesado para uma gravida

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

credo! e antigamente como era??? Axo k agora tb kerem fazer das grás umas doentes?

Mas vindima é diferente tens de andar o dia todo curvada...

Olha eu vou tb é só até sexta e como é só durante as manhãs... mas se sentir algo fora do normal, paro!

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

pois a minha mae tb sempre trabalhou no campo.. mas agora exageram no zelo, mas eu cm sou mamy d 1ª viagem e tenho gemeos vou seguir tudo a risca, axo k na 2ª gravidez é que uma pessoa ja se sente mais a vontade

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Pois eu tb axo k sim... Olha eu vou arriscar, até pk ainda ninguém sabe e depois k desculpa iria eu inventar...

Pra mim gravidz não é doença, por isso enquanto puder...

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

eu felizmnt sou secretaria logo nao m deparo c esses problemas senao..com gemeos ainda m punham um ano em casa e aí é que eu dava em maluca

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Pois assim dá pra trab quase até ao fim... eu não devo ir até mesmo ao fim pk como sou educadora o trab não me permite estar muito tempo parada e tem vantagens já tenho alguma experiencia na bagagem excepto dos 4 meses para baixo lol

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

k sorte ja entendes mt coisa d bebes!!!
a minha mae durante anos tb foi ama e eu habituei-m a tomar conta mas o essecial era ela k fazia, eu só "acompanhava".

mas sou do tipo de pessoas k tem medo k um recem nascido s "parta" lool

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

nao se parte esta descansada Gargalhadas e depois dizem k quando sao nossos é muito diferente.

agora so kero k chegue dia 3 rapido pra eu saber se está tudo bem... ainda tou muito à nora tipo "e agora o k faço?"

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

dia 3 tb tnh consulta na ginecologista... vamos ver cm corre.

Sobre Eva Maria

Trm -
Desde 24 Mar 2009

vai correr tudo bem de certeza. olha tu pra fazeres eco precisas de cedenciais né? k é pra pagares menos?
olha e qual é a tua DPP?

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

eu tive d pagar cm particular a eco, pois a medica passou-m credencial mas so m deu moradas de centro que nao trabalham c a caixa:S
os exames de sangue e isso é que foram gratuitos.

a minha DPP é 18 de abril mas com gemeos deve ser antes

Sobre Eva Maria

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Bom dia meninas!
Como estao hoje?
A vaga de calor chegou a Europa, nao se pode com este calor!!!!
Deviam dar feriado a todos!!!
Eva, vais ter que passar para o forum das GRAVIDAS!!! ehehehe
Mas nao te esquecas do pessoal daqui!
Ate porque gostaria muito de ver essa tua barriguita linda de gemeos!
Ja comecaste a pensar em nomes?

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

oh kerida eu ja passei para o forum de grávidas mas nao vos consigo largar hehe

quanto a nomes já pensei sim, agora com gemeos temos de ter em consideraçao 2 nomes de meninas e 2 de meninos.

se forem 2 meninos sao: Helio (nome do meu irmao que faleceu) e Dinis

2 meninas: Lara e Beatriz

Casal: Helio e Lara

está tudo pensado já, alias nao pensamos noutra coisa agora

Sobre Eva Maria

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Acho bem!
Acho muito bem que nao nos deixes!!!
Bem bonitos os nomes! Helio e Lara!
Sim, nao se pensa noutra coisa... e so queres que o tempo passe rapidamente para os teres nos bracos, mas por outro lado, queres disfrutar da gravidez! E' uma mistura de vontades, de sentimentos!
E nas coisas dos babys tambem ja pensas? Ja tens alguma coisa?

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

sabes quando soube que estava gravida queria logo comprar, mas agora k sei k sao gemeos nem sei o k comprar.. axo k compro so roupa interior e dp de saber o sexo logo faço compras em grd... mesmo sendo um casal da spr p arranjar roupinhas a condizer um com o outro
axo piada, nao iguais mas sempre vestidos do mesmo genero
lool
quanta a gravidez tou desejosas k passe masi 2 meses para passar a perigosa fase do 1º trimestre... e dp e spr a curtir a barrigona k ja s nota.

Sobre Eva Maria

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Acho que fazes bem.
Agora podes comprar aquelas coisas que dao, independentemente de ser rapaz ou rapariga. Por exemplo, os biberoes... os bodys, a banheira, chupetas... coisas brancas, laranjas, vermelhas, verdes.. sao cores que dao para rapaz e para rapariga! ehehe
POis, imagino a barriguita... nao se percebe que estas gravida, mas ja ha barriga.. quem olha nao sabe se engordaste uns quilitos ou sera gravidez?
Mas nos sabemos e isso deixa-nos radiantes! eheheh Babadonas!!
E as vovos?? Ja comecaram a comprar???
Sao os primeiros netos??

Outros tópicos relacionados

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !
MAMÃS PARA JANEIRO E FEVEREIRO 2013, DEIXEM-ME UM COMENTÁRIO COM O VOSSO DPP , DIA DO POSITIVO, LOCAL DO PARTO, E O SEXO DO BEBÉ ( QUANDO SOUBEREM, OU MESMO O FEELING QUE TÊM ) PARA VOS POR NA LISTA ! ESTAMOS A CRESCER ! ( LISTA ORDENADA POR DPP )...
*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas
Um cantinho, para as mamãs de Abril e/ou Positivos de Agosto falarem de tudo um pouco! Porque a maternidade vive-se! #4817 Vania_21 |DPP:01-04-2012| Sexo: F | Nome: Matilde MYJP |DPP:02-04-2012| Sexo: F | Nome: Liliasohia |DPP:02-04-2012| Sexo: M |...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...