Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012 | Page 145 | De Mãe para Mãe

Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012

Responda
4393 mensagens
Copi -
Desde 27 Out 2008

Pois é, tenho de pensar seriamente nisso, não tenho face mas gostava de manter o contato com as mamãs aqui do forum, se forem todas para lá é a única alternativa.

Sobre Copi

12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

mas a minha filha tb não é o melhor termo de comparação. Ela come bastante. Até a ama estranhou. Claro que há dias que deixa um bocadinho de sopa ou leite.

A fruta das-lhe como? Tirada do frigorifico? A Bá ao inicio tb n gostava mt de fruta... o que fiz, aqueci-a um pouco no micro-ondas e começou a marchar toda.
Conclusão ela não achava piada aquilo frio. Agora já come tudo independente da temperatura.

Eu tb tive que ir para o FAce... o pessoal fugiu todo daqui!

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

sva -
Desde 22 Ago 2011

Eu ainda ando na mama exclusiva Sorriso Acho que agora sou a última!

Já lhe demos umas colheres de papa e umas colheres de banana mas ele não percebe bem para que é que aquilo serve.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

csdias -
Desde 01 Dez 2011

O teu menino está tão giro...

Sobre csdias

"Ser Mãe é viver permanentemente com o coração fora do peito"...
A viver esta nova experiência desde 6 de Fevereiro de 2012

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

Sininho88 escreveu:
A fruta das-lhe como? Tirada do frigorifico? A Bá ao inicio tb n gostava mt de fruta... o que fiz, aqueci-a um pouco no micro-ondas e começou a marchar toda.
Conclusão ela não achava piada aquilo frio. Agora já come tudo independente da temperatura.

Eu tive q fazer igual, no inicio se lhe desse a fruta directa do frigorifico tb ñ comia... agora tb já come Espertalhão

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Por cá tambem tinhamos voltado só às mamas, e não está facil comer!

MargaSilva -
Desde 24 Jun 2010

Olá mamãs...

Espeo que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés...

Infelizmente andamos afastados aqui do forúm porque o Afonso tem tido uns problemas complicaditos...

Já vi que existe qq coisa no face, e gostaria de me juntar, alguém me pode dizer qual é a página????

Bjinhos para todas

-----------------------------------------------------------------
"Não corras atrás das borboletas...planta uma flor no teu jardim e elas voarão até ti!!!!" - Esperando ansiosamente o nosso Afonso Piscar o olho
DUM: 1 de Abril de 2011
Positivo: 2 de Maio de 2011
DPP: 6 de Janeiro de 2012

dianams -
Desde 07 Ago 2011

Como é que consegues, já estás a trabalhar? És uma heroina! Eu ando sempre a correr e tirar leite com a bomba já há muito que é missão impossível! Acredito que tenhas que fazer alguma ginástica, mas para ele é maravilhoso! Parabéns!

Sobre dianams

Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.

http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

quem se quiser juntar ao grupo no face https://www.facebook.com/groups/201409399987787/

POR FAVOR mandem me msg aqui ou no face a dizer qual é o vosso nick aqui.

GotaDeChã -
Desde 10 Jul 2011

A minha só começou os sólidos mais cedo porque fiquei sem leite suficiente para a alimentar a LM em exclusivo até aos 6meses Choramingas Assim, tivemos q começar aos 5 meses e meio...
Tirar leite, eu tirava na minha meia hora de pausa do trabalho e às 4h da manhã Careta
Beijinho

Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18 Sorriso

danoninho -
Desde 17 Mar 2010

Ola lindas, td bem? Eu conforme puder venho aki Sorriso vinha deixar o adereço do face mas ja vim tarde Sorriso beijokas gandes

Sobre danoninho

5 estrelinhas no céu

O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

A espera do bebê arco-íris 🌈

sva -
Desde 22 Ago 2011

dianams escreveu:
Como é que consegues, já estás a trabalhar? És uma heroina! Eu ando sempre a correr e tirar leite com a bomba já há muito que é missão impossível! Acredito que tenhas que fazer alguma ginástica, mas para ele é maravilhoso! Parabéns!

Felizmente e infelizmente trabalho por conta própria. É uma mão no rato do computador e outra a embalar o bebé mas tem como contrapartida puder estar come ele. O irmão tive que o deixar com 3 meses porque no serviço nao podiam passar sem mim... Se soubesse o que sei hoje Sorriso eheheheh por isso como vês nao sou heroína apenas sortuda por nao ter vencimento, subsidio de ferias, subsisto de maternidade nem de Natal. Sorriso

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

danoninho -
Desde 17 Mar 2010

Ola minhas keridas, olhem eu venho despedir me de vos k smp me acompanharam... Estou muito triste nc pensei k os meus comentarios num topico pudeseem vir a xanar me mentirosa e a por em causa td o k vivi na gravidez do raul... Posso n me ter explicado bm do k se passou antes de engravidar mas kem me seguio nas treinantes e dps aki axu k m conhecem bm... Cheguei inclusive a conhecer uma mama kd perdi o meu primeiro bebe alias conheci duas aki no luxemburgo e virem pessoas k n me conhesem dizer k eu sou mentirosa e k é feio mentir... Nao... Fico so no cantinho do face vcs ao menos nc me faltaram ao respeito.

So peso k se alg sober cmo se apaga a conta me diga, eu vou tentar descubrir cmo se faz. Bjks gandes

Sobre danoninho

5 estrelinhas no céu

dianams -
Desde 07 Ago 2011

Ganham-se umas coisas e perdem-se outras, é sempre assim! Um beijinho

Sobre dianams

Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.

http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts

sva -
Desde 22 Ago 2011

Nao trocava por nada Sorriso só me arrependo do tempo que nao passei com o mais velho especialmente quando ele tinha 4-5 anos em que passei 1 ano a tirar um mba e literalmente perdi esse ano da vida dele. Sabendo o que sei hoje nao o faria. Nao porque nao ache que a formação é importante mas pode hoje acredito que de tudo que é importante e necessário muitas vezes e sobrevalorizado e que o que acaba por ser mesmo importante é a família. Como costumo dizer aos meus amigos sou "pobre" mas muito muito feliz

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm

Copi -
Desde 27 Out 2008

Oh o forum está tão paradito, já fui aos face mas lá tb não estão a participar muito.

Tenho duas questões para vos perguntar:

1º qual a quantidade de sopa e papa dão aos vossos bebecas?

2º o que vão fazer no dia dos avós? Têm alguma surpresa em mente?

Eu gostava de oferecer uma lembrancinha mas ainda não sei o quê, gostava que fosse original e útil para as avós, mas faltam-me ideias.

Sobre Copi

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

Quanto à 1ª questão já sabes as quantidades da Bá.
Esta semana tem andado é a beber menos leite... n sei se será do calor, ou pk está a enjooar... vamos ver as cenas dos próximos capitulos.

Que dia é o dia dos avós? 24 ou 26 de Julho?

Eu n estava a pensar fazer nada... n sou dada mt a estas coisas.
Mas pode ser que me inspirem Piscar o olho

Sobre Sininho88

**Sininho**

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

eu gosto muito de ler blogs.
Nenhuma de vós têm blog?

Deixo os meus para quem me quiser ler:
www.aprendizdebesta.blogspot.com

Bjinhos

Sobre Sininho88

**Sininho**

Copi -
Desde 27 Out 2008

Perguntei às outras mamãs as quantidades para ter uma referência, pois o pedi não disse nada acerca disso. Quando colocaste as tuas quantidades até pensei que te tinhas enganado nos 250ml de sopa, mas já vi que há muitos bebes que comem o mesmo. Valentes!
Quem me dera que a Lia comesse todos os dias os 150ml de sopa e aceitasse a fruta, já era muitooooo bom!

Em relação à fruta, sempre dei à temperatura ambiente, mas ela não gosta nem dos boiões de fruta gosta.

Já li algures que quando os bebés começam a comer os sólidos vão deixando de beber menos leite.

Por aqui também é por fases, há dias em que ela tem mais apetite e outros que é muito difícil para comer mesmo que seja na maminha.

Sobre Copi

DanielaMaçana -
Desde 21 Nov 2011

Copi escreveu:
Oh o forum está tão paradito, já fui aos face mas lá tb não estão a participar muito.

Tenho duas questões para vos perguntar:

1º qual a quantidade de sopa e papa dão aos vossos bebecas?

2º o que vão fazer no dia dos avós? Têm alguma surpresa em mente?

Eu gostava de oferecer uma lembrancinha mas ainda não sei o quê, gostava que fosse original e útil para as avós, mas faltam-me ideias.

Olá Copi, por cá o Tomás come mais ou menos 150ml de sopa, normalmente come tudo outras vezes deixa duas ou três colheres + a frutinha a seguir.
A papa faço a quantidade que diz na embalagem, por exemplo a 1ºpapa diz lá 180ml e na papa de multifrutos diz 150ml. É consoante a embalagem, pelo menos tenho feito assim e ele come sempre tudo e não pede mais.
Em relação ao ponto dois, isto anda mal de finanças por isso ficamos pelos beijinhos Sorriso

Beijinho

Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se! Piscar o olho
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new

http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-tomas-1

P@tríci@ -
Desde 30 Ago 2011

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Então danoninho o que se passou para nos abandonares????

Há coisas q mais vale n ligares...Mas compreendo-te pq queres estar sossegada no teu cantinho n é?

Aqui no forum por vezes veên-se mts confusões e nem percebo pq...este local supostamente seria para uma pessoa relaxar n era? A pensar Choque! Triste
Danoninho: n stresses cont a falar no facebook

bjs Sorriso

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

PaulaSousa -
Desde 03 Nov 2008

Estou com uma dúvida e aproveito para a colocar aqui porque a maioria já tem alguma experiência nisso.
A minha bebé começou a comer a sopa aos 6 meses e entretanto já introduzi a carne. Ela come muito bem e punho-lhe 2 conchas de sopa (acho que é cerca de 200 ml). A pediatra falou para depois de introduzir a sopa de carne introduzir a fruta de sobremesa. Ontem tentei dar-lhe pêra. Optei por cozer porque não estava bem madura. Assim, dei-lhe a sopa e passado um bocadinho dei-lhe a fruta. Mas ela não comeu nada. Mal abria a boca para a colher. Será que estava cheia da sopa? Como fazem para dar a fruta?
Obrigada mamãs!

Dia 27/12/2011 nasceu a Leonor às 39s+2d com 3480g e 49cm. Feliz!! =)

cookiethecook -
Desde 21 Nov 2011

A fruta dá se como sobremesa logo a seguir a sopa, eu dou-lhe uma concha e 1/2 de sopa(+-) e de fruta o equivalente aqueles boiões de fruta...Junta te a nós no face...

danoninho -
Desde 17 Mar 2010

Pensei e vou continuar pelo forum mas so aki no cantinho... Se vir topicos leio mas vou abasterme de comentarios pois se a opiniao e diferente comecam logo a criticar. Vou fikar c vcs pois nc me abandonaram e smp me respeitaram Sorriso e nao devem pagar por outras pessoas Sorriso
Beijokas grandes amaia e restantes meninas Sorriso

Sobre danoninho

5 estrelinhas no céu

PaulaSousa -
Desde 03 Nov 2008

cookiethecook escreveu:
A fruta dá se como sobremesa logo a seguir a sopa, eu dou-lhe uma concha e 1/2 de sopa(+-) e de fruta o equivalente aqueles boiões de fruta...Junta te a nós no face...

Já me juntei ao facebook. O meu nome é Paula Sofia Sousa. Obrigada!

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

A Matilde come duas conchas de sopa e depois come a fruta, a pediatra disse nos que se ela não comesse logo a fruta para dar mais tarde um bocadinho, porque não precisava de ser logo a seguir à sopa.
A Matilde come a sopa só com body e babete e fica toda molhada de tanto transpirar, por isso temos mesmo que fazer uma pausa entre a sopa e fruta às vezes mesmo a meio da sopa. Os vossos também transpiram tanto?

Copi -
Desde 27 Out 2008

A minha filha também transpira imenso a comer, acho que a cadeira da papa tb não ajuda muito, porque o tecido é plastificado. Fica completamente encharcada, o cabelo até pinga. Mas aqui por casa tem estado muito calor.

Sobre Copi

PaulaSousa -
Desde 03 Nov 2008

Por aqui também é assim. A Leonor sua imenso quando está a comer. Já pensei por-lhe uma toalhita nas costas para ajudar a absorver o suor mas nem sei se é boa ideia ou não. Tenho medo que ela fique com mais calor ainda!
Obrigada pela dica mamã. Vou tentar fazer uma pausa depois da sopa para lhe dar a fruta pode ser que ela aceite melhor. Não está nada fácil... Hoje vou tentar a maçã porque ela pêra não parece gostar muito e vamos a ver.

Zelinha_ -
Desde 25 Out 2011

Agora fiquei muito menos ansiosa ao ler os "posts" das mamas. Ando super preocupada com a Lara. Agora que ja introduzi a carne na sopa e a fruta como sobremesa, noto que ela come menos quantidade de sopa...
Ao ler os vossos comentarios fiquei mais descansada porque a minha bebecas afinal nao come assim tao mal.
E o que da ser mama de primeira viagem, Tudo e um problema. Sorriso
A minha Lara come cerca de duas conchas de sopa e a fruta como sobremesa: pera, maça ou banana.
A maça nao aprecia: ja tentei crua e cozida mas ela nao acha piada nenhuma!!!!
Tenho uma duvida e talvez alguma das mamas mais experientes me possa ajudar: Fruta em boiao - sim ou nao???? ou so ocasionalmente?

Obrigada a quem me der uma "dica": beijinhos a todas as mamas e respectivos bebecas

Sobre Zelinha_

-------------------------------
A Lara nasceu no dia 3/1/2012 às 19h17m

Estamos radiantes com a nossa princesa!!! É linda!!! Sorriso Sorriso

Outros tópicos relacionados

Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Barriguitas até Janeiro 2013
Olá futuras mamas (adoro dizer isto) Tive o meu positivo na passada 6 feira e estou super feliz é uma emoção tão boa apetece-me sair a rua a gritar a toda a gente o quanto já amamos a nossa estrelinha. O objectivo deste tópico é podermos partilhar...
Quem (não) espera o Sr. Red para Dezembro'17/Janeiro'18?
Olá meninas, após aborto retido dia 23 de Abril as 9 semanas (sem curetagem), andamos a treinar para a nossa feijoca mas até agora sem efeito... Já iniciei consultas de Planeamento Familiar... Em Janeiro irei ao Médico de Família para entregar os...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...