Pois é, tenho de pensar seriamente nisso, não tenho face mas gostava de manter o contato com as mamãs aqui do forum, se forem todas para lá é a única alternativa.
12/01 às 2:09 a Lia veio conhecer os papás, tinha 3120 kg e 47,5 cm
mas a minha filha tb não é o melhor termo de comparação. Ela come bastante. Até a ama estranhou. Claro que há dias que deixa um bocadinho de sopa ou leite.
A fruta das-lhe como? Tirada do frigorifico? A Bá ao inicio tb n gostava mt de fruta... o que fiz, aqueci-a um pouco no micro-ondas e começou a marchar toda.
Conclusão ela não achava piada aquilo frio. Agora já come tudo independente da temperatura.
Eu tb tive que ir para o FAce... o pessoal fugiu todo daqui!
**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm
A fruta das-lhe como? Tirada do frigorifico? A Bá ao inicio tb n gostava mt de fruta... o que fiz, aqueci-a um pouco no micro-ondas e começou a marchar toda.
Conclusão ela não achava piada aquilo frio. Agora já come tudo independente da temperatura.
Eu tive q fazer igual, no inicio se lhe desse a fruta directa do frigorifico tb ñ comia... agora tb já come
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Olá mamãs...
Espeo que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés...
Infelizmente andamos afastados aqui do forúm porque o Afonso tem tido uns problemas complicaditos...
Já vi que existe qq coisa no face, e gostaria de me juntar, alguém me pode dizer qual é a página????
Bjinhos para todas
-----------------------------------------------------------------
"Não corras atrás das borboletas...planta uma flor no teu jardim e elas voarão até ti!!!!" - Esperando ansiosamente o nosso Afonso
DUM: 1 de Abril de 2011
Positivo: 2 de Maio de 2011
DPP: 6 de Janeiro de 2012
Como é que consegues, já estás a trabalhar? És uma heroina! Eu ando sempre a correr e tirar leite com a bomba já há muito que é missão impossível! Acredito que tenhas que fazer alguma ginástica, mas para ele é maravilhoso! Parabéns!
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
quem se quiser juntar ao grupo no face https://www.facebook.com/groups/201409399987787/
POR FAVOR mandem me msg aqui ou no face a dizer qual é o vosso nick aqui.
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
A minha só começou os sólidos mais cedo porque fiquei sem leite suficiente para a alimentar a LM em exclusivo até aos 6meses Assim, tivemos q começar aos 5 meses e meio...
Tirar leite, eu tirava na minha meia hora de pausa do trabalho e às 4h da manhã
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Ola lindas, td bem? Eu conforme puder venho aki vinha deixar o adereço do face mas ja vim tarde
beijokas gandes
5 estrelinhas no céu
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm
A espera do bebê arco-íris 🌈
Como é que consegues, já estás a trabalhar? És uma heroina! Eu ando sempre a correr e tirar leite com a bomba já há muito que é missão impossível! Acredito que tenhas que fazer alguma ginástica, mas para ele é maravilhoso! Parabéns!
Felizmente e infelizmente trabalho por conta própria. É uma mão no rato do computador e outra a embalar o bebé mas tem como contrapartida puder estar come ele. O irmão tive que o deixar com 3 meses porque no serviço nao podiam passar sem mim... Se soubesse o que sei hoje eheheheh por isso como vês nao sou heroína apenas sortuda por nao ter vencimento, subsidio de ferias, subsisto de maternidade nem de Natal.
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Ola minhas keridas, olhem eu venho despedir me de vos k smp me acompanharam... Estou muito triste nc pensei k os meus comentarios num topico pudeseem vir a xanar me mentirosa e a por em causa td o k vivi na gravidez do raul... Posso n me ter explicado bm do k se passou antes de engravidar mas kem me seguio nas treinantes e dps aki axu k m conhecem bm... Cheguei inclusive a conhecer uma mama kd perdi o meu primeiro bebe alias conheci duas aki no luxemburgo e virem pessoas k n me conhesem dizer k eu sou mentirosa e k é feio mentir... Nao... Fico so no cantinho do face vcs ao menos nc me faltaram ao respeito.
So peso k se alg sober cmo se apaga a conta me diga, eu vou tentar descubrir cmo se faz. Bjks gandes
5 estrelinhas no céu
Ganham-se umas coisas e perdem-se outras, é sempre assim! Um beijinho
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
Nao trocava por nada só me arrependo do tempo que nao passei com o mais velho especialmente quando ele tinha 4-5 anos em que passei 1 ano a tirar um mba e literalmente perdi esse ano da vida dele. Sabendo o que sei hoje nao o faria. Nao porque nao ache que a formação é importante mas pode hoje acredito que de tudo que é importante e necessário muitas vezes e sobrevalorizado e que o que acaba por ser mesmo importante é a família. Como costumo dizer aos meus amigos sou "pobre" mas muito muito feliz
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Oh o forum está tão paradito, já fui aos face mas lá tb não estão a participar muito.
Tenho duas questões para vos perguntar:
1º qual a quantidade de sopa e papa dão aos vossos bebecas?
2º o que vão fazer no dia dos avós? Têm alguma surpresa em mente?
Eu gostava de oferecer uma lembrancinha mas ainda não sei o quê, gostava que fosse original e útil para as avós, mas faltam-me ideias.
Quanto à 1ª questão já sabes as quantidades da Bá.
Esta semana tem andado é a beber menos leite... n sei se será do calor, ou pk está a enjooar... vamos ver as cenas dos próximos capitulos.
Que dia é o dia dos avós? 24 ou 26 de Julho?
Eu n estava a pensar fazer nada... n sou dada mt a estas coisas.
Mas pode ser que me inspirem
**Sininho**
eu gosto muito de ler blogs.
Nenhuma de vós têm blog?
Deixo os meus para quem me quiser ler:
www.aprendizdebesta.blogspot.com
Bjinhos
**Sininho**
Perguntei às outras mamãs as quantidades para ter uma referência, pois o pedi não disse nada acerca disso. Quando colocaste as tuas quantidades até pensei que te tinhas enganado nos 250ml de sopa, mas já vi que há muitos bebes que comem o mesmo. Valentes!
Quem me dera que a Lia comesse todos os dias os 150ml de sopa e aceitasse a fruta, já era muitooooo bom!
Em relação à fruta, sempre dei à temperatura ambiente, mas ela não gosta nem dos boiões de fruta gosta.
Já li algures que quando os bebés começam a comer os sólidos vão deixando de beber menos leite.
Por aqui também é por fases, há dias em que ela tem mais apetite e outros que é muito difícil para comer mesmo que seja na maminha.
Oh o forum está tão paradito, já fui aos face mas lá tb não estão a participar muito.Tenho duas questões para vos perguntar:
1º qual a quantidade de sopa e papa dão aos vossos bebecas?
2º o que vão fazer no dia dos avós? Têm alguma surpresa em mente?
Eu gostava de oferecer uma lembrancinha mas ainda não sei o quê, gostava que fosse original e útil para as avós, mas faltam-me ideias.
Olá Copi, por cá o Tomás come mais ou menos 150ml de sopa, normalmente come tudo outras vezes deixa duas ou três colheres + a frutinha a seguir.
A papa faço a quantidade que diz na embalagem, por exemplo a 1ºpapa diz lá 180ml e na papa de multifrutos diz 150ml. É consoante a embalagem, pelo menos tenho feito assim e ele come sempre tudo e não pede mais.
Em relação ao ponto dois, isto anda mal de finanças por isso ficamos pelos beijinhos
Beijinho
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Então danoninho o que se passou para nos abandonares????
Há coisas q mais vale n ligares...Mas compreendo-te pq queres estar sossegada no teu cantinho n é?
Aqui no forum por vezes veên-se mts confusões e nem percebo pq...este local supostamente seria para uma pessoa relaxar n era?
Danoninho: n stresses cont a falar no facebook
bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Estou com uma dúvida e aproveito para a colocar aqui porque a maioria já tem alguma experiência nisso.
A minha bebé começou a comer a sopa aos 6 meses e entretanto já introduzi a carne. Ela come muito bem e punho-lhe 2 conchas de sopa (acho que é cerca de 200 ml). A pediatra falou para depois de introduzir a sopa de carne introduzir a fruta de sobremesa. Ontem tentei dar-lhe pêra. Optei por cozer porque não estava bem madura. Assim, dei-lhe a sopa e passado um bocadinho dei-lhe a fruta. Mas ela não comeu nada. Mal abria a boca para a colher. Será que estava cheia da sopa? Como fazem para dar a fruta?
Obrigada mamãs!
Dia 27/12/2011 nasceu a Leonor às 39s+2d com 3480g e 49cm. Feliz!! =)
A fruta dá se como sobremesa logo a seguir a sopa, eu dou-lhe uma concha e 1/2 de sopa(+-) e de fruta o equivalente aqueles boiões de fruta...Junta te a nós no face...
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Pensei e vou continuar pelo forum mas so aki no cantinho... Se vir topicos leio mas vou abasterme de comentarios pois se a opiniao e diferente comecam logo a criticar. Vou fikar c vcs pois nc me abandonaram e smp me respeitaram e nao devem pagar por outras pessoas
Beijokas grandes amaia e restantes meninas
5 estrelinhas no céu
A fruta dá se como sobremesa logo a seguir a sopa, eu dou-lhe uma concha e 1/2 de sopa(+-) e de fruta o equivalente aqueles boiões de fruta...Junta te a nós no face...
Já me juntei ao facebook. O meu nome é Paula Sofia Sousa. Obrigada!
A Matilde come duas conchas de sopa e depois come a fruta, a pediatra disse nos que se ela não comesse logo a fruta para dar mais tarde um bocadinho, porque não precisava de ser logo a seguir à sopa.
A Matilde come a sopa só com body e babete e fica toda molhada de tanto transpirar, por isso temos mesmo que fazer uma pausa entre a sopa e fruta às vezes mesmo a meio da sopa. Os vossos também transpiram tanto?
A minha filha também transpira imenso a comer, acho que a cadeira da papa tb não ajuda muito, porque o tecido é plastificado. Fica completamente encharcada, o cabelo até pinga. Mas aqui por casa tem estado muito calor.
Por aqui também é assim. A Leonor sua imenso quando está a comer. Já pensei por-lhe uma toalhita nas costas para ajudar a absorver o suor mas nem sei se é boa ideia ou não. Tenho medo que ela fique com mais calor ainda!
Obrigada pela dica mamã. Vou tentar fazer uma pausa depois da sopa para lhe dar a fruta pode ser que ela aceite melhor. Não está nada fácil... Hoje vou tentar a maçã porque ela pêra não parece gostar muito e vamos a ver.
Agora fiquei muito menos ansiosa ao ler os "posts" das mamas. Ando super preocupada com a Lara. Agora que ja introduzi a carne na sopa e a fruta como sobremesa, noto que ela come menos quantidade de sopa...
Ao ler os vossos comentarios fiquei mais descansada porque a minha bebecas afinal nao come assim tao mal.
E o que da ser mama de primeira viagem, Tudo e um problema.
A minha Lara come cerca de duas conchas de sopa e a fruta como sobremesa: pera, maça ou banana.
A maça nao aprecia: ja tentei crua e cozida mas ela nao acha piada nenhuma!!!!
Tenho uma duvida e talvez alguma das mamas mais experientes me possa ajudar: Fruta em boiao - sim ou nao???? ou so ocasionalmente?
Obrigada a quem me der uma "dica": beijinhos a todas as mamas e respectivos bebecas
-------------------------------
A Lara nasceu no dia 3/1/2012 às 19h17m
Estamos radiantes com a nossa princesa!!! É linda!!!