Mamãs de Setembro de 2009 | Page 173 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
nini_mafa -
Desde 18 Maio 2009

Depois de leres aqueles testamentos meus... deixo-vos aqui umas fotos da minha princesa

é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (mas eu sou suspeita Sorriso

bjs

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

q ternura!!!!
agora só falta vermos a larinha!!!!!!
felicidades!

clara rosalina

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

só vi as fotos agora.... o meu tomás vai ficar sem liquido amniótico, socoooooooooooooooooorro!
é linda, linda, linda essa tua menina! é tão parecida contigo! não acham isso aí por esses lados? é mesmo linda, essas bochechas são simplesmente irresistiveis! que linda... nem me ocorrem mais palavras, estou tãaaaaaaaaaaaaaaaaaao feliz por ti!
só podem ter um futuro muito, mas muuuuuuuuuuuuto feliz!
bj enorme, desta tua amiga virtual!

clara rosalina

klaudia7 -
Desde 14 Maio 2009

LINDAAAA!!!A Sonhador LARA TUDO DE BOM PARA VCS!!!
S.VALE EM PRIMEIRO OBRIGADO SEMPRE PELA PALAVRINHA QUE TIVESTE,DESEJO TE QUE CORRA TUDO BEM ,POIS TU E O MIGUEL MERECEM!!!! Palmas! ATE JÁ Sonhador

klaudia7 -
Desde 14 Maio 2009

estamos muito proximos do dia D apesar de so estar prev para 21 de set mas ultimamente tenho andado com muita energia ,entao tenho feio tudo normalmente ou pior (vejam lá que ainda ando em mudanças Pausa ) daqui a nada lá vamos a uma consulta onde vou fazer o meu 1º ctg e nao sei se o doctor me vai dar o 1ºtoque Nervoso (sei que nao custa nada)pelo menos da minha nina nao custou A pensar ja tnho sentido contraçoes e aquelas picadas na vagina mas tudo muito soft.
Clara infelizmente sei o que é isso de estares a sofrer por causa de funcionarias é muito complicado (e pelos vistos o nosso ramo é igual Careta ) só que eu tenho lá a minha mae que vai comandando akilo,mas pés já me custa muito ,e o rafa da me com cada esticao,entao tou so la a meio gaz.Amanha vou tentar vir cá saber noticias da S.VALE E DO MIGUEL e dp conto vos como foi o toque Cromo
jokinhassss para todas as mamas lindas e redondiinhassss.......

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Mini-mafa...
A tua menina é linda. Que gira...é igual à mãe.

A indónia hoje deu-me a mim.
Potes de fruta para acalmar a fome e de volta para a caminha descansar.
Bjs

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Pois é chegou o grande dia.... Desejo que o dia de hoje corra a 5 maravilhas....
Daqui a uns dias a familia vai estar reunida com grande emoção.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bjs

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Ola Pestinha... se mt bem vinda... pois né isto esta msm quase tudo a arrebentar..

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Que belo comentario.. eu adorei ler,,, ainda bem que correu tudo bem com vosses... e digo a tua menina é LINDA LINDA LINDA... imagino como devem estar babados... Muitas felicidades e que corra tudo bem

Lady Soft -
Desde 03 Abr 2009

Bem hoje eram 6 da manha e a minha barriga começa a estremecer por todos os lados...era o Afonso a mexer-se e agora ja tou de pé.... a uma segunda antes de ir para o trabalho que so começo as 9... ai que nervos... Pois é estamos quase quase a emtrar no nosso mes... e pelo que parece vai ser bem quente... axo que vai ser da ma maneira que venho mais cedo para casa... ja me sinto tao pesada e desconfortavel...

Ontem estava bom para as mamas estarem de molho...

Espero que esta semana seja repleta de boas noticias

Agora vou tomar um big pequeno almoço para ver se este rapaz se acalma....

Bjs para todas ate logo

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada!!!!.Antes de sair tinha que cá passar...adoro-vos minhas companheiras!!.

Obrigada por tudo!!!

Até já!

Fiquem bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Lindaaaaa a tua menina, parabéns... Beijinho
S. vale o meu pnsamnto está em ti e no Miguel, uma hora peqenina... Beijinho

Um bom dia para todas as mãmãs

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

Ela, mini_mafa, tens aí uma princesinha, Sedutor toma conta com os rapazes, Espertalhão ela é toda girassa e rechonchudinha, tau fofinha... Apaixonado Parabens!!! Grande abraço Palmas!
Ola Lady Sfot, obrigada pelas boas vindas, <:P pox é tamos a entrar no nosso mês e vai tudo "rebentar o balao" Gargalhadas Para o outro mês ja falamos de matrenidade em vez de gravidez... Piscar o olho Bjokas.

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Obrigada pelo esclarecimento. Mais uma vez fartei-me de rir Cair ao chão de tanto rir Mas olha, em vez do café vou pedir um chazinho pois não sou grande fã de café Piscar o olho . Por acaso não fazia ideia que assim que o cólo do útero desaparecia começava a abrir e assim começava a dilatação. E a dilatação pode começar a acontecer antes de entrarmos em trabalho de parto? Mas olha que eu acho que não tinha 1.5 cm de dilatação mas sim 1.5cm de espessura do útero.
Estive a ver e parece que a nossa dpp é a mesma, 18 de Setembro. Será que também vamos pertencer ao grupo dos partos duplos Espertalhão

Tem uma boa semana de trabalho e pôe as tuas funcionárias em sentido Cowboy

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

em primeiro lugar quero dar os parabéns à nini pela sua menina. Desejo-vos toda a felicidade do mundo Sorriso

S.vale,
não consegui passar por aqui ontem, mas aqui fica a minha corrente positiva para o grande dia de hoje. Que tudo corra super bem com a mamã e o Miguel!!

Tanitas,
sim, efectivamente o meu colo aumentou para 38mm... imagino q se tivesse um parto normal ia sofrer muito até ter a dilatação...
Espero q esteja tudo bem com vocês. Não fiques preocupada linda, nesta fase já é normal ter o colo mais curto. Eu é q como raramente saio da cama dá para ele se manter fechadinho.

Isabel,
é verdade, se a médica diz q é melhor esperar não há que discordar, pois é para o bem deles.
Vais ver q em breve te mandam parar o adalat, talvez o teu Tiago já tivesse nascido se não o estivesses a tomar o adalat, por isso há q pensar q é realmente um mal necessário. Os enfermeiros e médicos no hospital garantiram-me que não fazia mal algum e q na opinião deles eu devia continuar a toma-lo até à data do parto, mas a minha médica lá decidiu parar. Vai correr tudo bem minha linda, e quem sabe se não teremos os nossos Tiaguitos no mesmo dia, em hospitais quase colados Sorriso

Piquinha,
como estás linda? Esse manos andam a portar-se bem? Espero q sim! Também já não falta muito para ti, vai ser uma alegria o nascimento dos gémeos mais fofos do nosso cantinho!

Quanto a mim... na madrugada de sábado para domingo estava a ver q ia parar ao hospital... foram tantas contracções q quase n preguei olho... sei q se tivesse ido nessa noite para o hospital me tinham internado novamente. Tive uma tão dolorosa q até me vieram as lágrimas aos olhos, foi uma noite para esquecer, mas ontem já estive melhorzita e hoje já dormi bem.
quinta.feira lá vou eu ver como anda o rapaz Sorriso

Um beijinho grande a todas

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Mais uma vez vieram-me as lágrimas aos olhos Chorão (não sei o que se passa comigo!! Devo estar mais sensível por estar a chegar ao fim...)
Principalmente a parte em que tu abraçaste e acalmaste a tua filhota e quando as lágrimas chegaram aos olhos do teu marido de felicidade.
Essa é a parte que eu mais anseio (e provavelmente todas as mães) e que me faz ter menos medo das dores do parto.

A tua filhota é mesmo querida Sonhador Sonhador É toda perfeitinha e ten uns lábios tão bonitos. E o teu marido vê-se mesmo que está super feliz e todo babado com a princesinha! Babão

Desejo-te a maior sorte do mundo e que tudo continue côr de rosa como parece ter sido o parto. Grande abraço

TanitaS -
Desde 26 Abr 2009

Ontem fui com o meu marido a umas aulas de amamentação no hospital onde vou ter o parto e aprendi muitas coisas... Parece que o Reino tem o índice mais baixo de mães que amamentam e o índice mais alto de crianças obesas. Ela diz que está relacionado com os suplementos mas eu acho que é mais para nos assustar para só amamentarmos. Falou tb dos imensos benefícios tanto para o bebé como para a mãe (parece que reduz o risco de cancro no útero e osteoperose...). O bom é que por não haver muitas mãe a amamentar em Inglaterra, estão a criar imensos grupos para promover essa actividade. Então há grupos de mães voluntárias que se nós tivermos com problemas com a amamentação vêm a nossa casa nos ajudar. Isso é excelente pois como estou aqui sozinha com o meu marido sempre tenho algum apoio. Há tb sites e numeros que podemos ligar.

Estiveram tb a mostrar videos a ensinar a amamentar. É mais complicado do que pensava.. Temos que colocar o corpo do bebé numa certa posição e a uma certa altura e depois posicionar o narizinho junto ao mamilo e esperar que eles inclinem a cabeça e agarrem a mama. Eu pensava que era o mamilo que eles tinham que chupar mas afinal isso é o que faz com que os mamilos criem feridas e parece que assim o bebé não puxe tanto leite. A enfermeira disse que se a amamentação estiver a ser dorida (mesmo que seja pouco) é porque o bebé está a amamentar mal. Vamos a ver se consigo seguir os passos todos que eles lá mostraram.

Outra coisa que eles cá fazem é assim que o bebé nasce fazem logo o que eles chamam "skin to skin", ou seja, pôe logo o bebé junto ao corpo da mãe antes mesmo de o limparem ou medirem durante aproximadamente 30 minutos (esse é mais ou menos o tempo que leva o médico/midwife a tirar a placenta ver se está tudo bem com a mãe e caso seja necessário dar os pontos. Ela disse que isso faz o leite subir mais depressa, cria uma maior ligação com a mãe e acalma e aquece o bebé.

Falaram de dicas para acalmar as dores dos peitos quando temos muito leite é tomar um banho de àgua morna e massajar o peito ou pôr folhas de alface nos peitos Careta Conheciam esta?

Foi bastante interessante e deu-me ainda mais vontade de amamentar. Ela esteve a ver no livro dela se havia contra-indicações em relaçao ao meu medicamento e amamentar e lá não apareceu nada, por isso se tudo correr bem vou poder amamentar até aos 6 meses Espertalhão (o médico não aconselha mais que isso por causa do meu problema)

Desculpem o testamento mas pensei que poderia ser bom partilhar isto com algumas das mães de primeira viagem. Provavelmente já sabiam tudo isto das vossas aulas, mas como cada país é diferente poderia haver algo novo para falar.

Beijos grandese tenham uma boa semana de trabalho Piscar o olho

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Isto é que foi verter liquido amoniotico, adorei o teu testemunho, foi um momento lindo , mágico que nunca na vida vais esquecer...
E vez amiga já passou , já está, os receios todos que tinhas já ,
passaram e tens a tua princesa ctg e é linda linda linda linda

Muitos ParbenS aos 3 Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Xana2007 -
Desde 14 Set 2007

Mamas de Setembro, mais uma daquelas noticias que nos fazem verter litros de liquido amoniotico Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

O DIOGO DA ENIGMA JÁ NASCEU !!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P ,

Não sei muito mais, só sei que já nasceu, que estão bem tanto a mama como o diogo, e atenção amigas umas salva de palmas a nossa mama enigma teve de parto de normal um DIogo de 4,400 kilos ah valente ... ela hoje já teve ter o telemovel com ela , alguma novidade eu passo aki ....

Amiga, um beijão enorme para ti !!!!1 Afinal o Diogo não quis esperar pelo Gustavo.

ruteaguas -
Desde 07 Jan 2008

S. Vale, tudo do melhor para ti hoje. Que seja uma hora muito pequenina!! pois bem, parece que os nossos Migueis não vão nascer no mesmo dia.

Enigma, muitos parabéns também!! Isso é que foi, 4400kg, há valente Diogo!!!!

Monica, tens sido realmente uma grande mulher, não consigo imaginar o teu sofrimento, mas sei de certeza que de fácil ele não tem nada. Tens todo o nosso apoio, muita coragem linda! Beijinhos muito grandes!!!

Nini, a tua menina é linda, linda. Muitos parabens!!!

Ines, comadre, adoramos conhecer a nossa nora!! Mal sabia pegar nela, ehehehehe!!!! É uma verdadeira princesa!!

Agora eu, pois é, a DPP era hoje, mas pelos vistos nada.
Fui a consulta no Amadora sintra hoje, está tudo bem com o Miguel, mas a médica disse k ainda estava muito verde... Preocupado
Bem, nem vos digo nada, quando ela me fez o toque disse, olhe k vai doer um bocadinho... Sim sim... Vi estrelinhas e ate suei, foge, vai la vai...
Agora tenho nova consulta na proxima sexta e ai sim, se houver vagas, fico internada, já não saio. Isto se até lá aqui o menino nãose decidr... Enfim, vamos la ver... Não vejo a hora de o ter nos meus bracinhos.

Depois a Inesita, minha comadre virá dar noticias minhas.

Jokinhas para todas!!!

Sobre ruteaguas

Rute & Paulo & Miguel & Catarina
06*09*2008
01*09*2009
11*03*2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá meninas!!!!!!

Já temos novidades..o Miguel já nasceu com 49,5 cm e 3550 kg e é LINDO!!!!!!!!!!!!

A S. Vale está bem e a familia está mto feliz!!!!!

bjs

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

S.vale e enigma:

isso é que são dois rapagões crescidos!!!
Muitas felicidades para as mamãs e bebés Sorriso

Beijinhos!!!

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Enigma és a 1.ª mãmã a ter parto normal, que valentona e que grande o teu Diogo, muitos parabéns <:P
S. Vale que bom que já tens o te Miguel nos braços, parabéns e muitas felicidades... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Parabéns minha linda!!!! Grande rapagão!!!!!

Espero por ti do outro lado, e queremos novidades!

bjs

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Então quer dizer q o Miguel está mm a gostar do quentinho da barriga da mamã...

Tb adoramos a vossa visita, o miguel qdo ouviu as fitas da madame Mariana assustou-se logo q eu bem vi!!!!!

Tás uma mamã linda!!

Esta semana vamos ter novidades tuas de certeza!

bj grande

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

S.vale parabens pelo Miguelito! Afinal tens aí um arapagão bem jeitoso! Um beijão do tamanho do mundo para a nossa supermamã e para o seu filhote!

Enigma, parabens! Que grande mulher, um parto normal com um rapagão tão grande! Um beijão enorme para o Diogo e para ti!

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Adorei o teu relato, fiquei de lagrimas nos olhos. E a tua filhota é tão linda! E é mesmo parecida contigo! E vê-se que o teu marido está todo babado, mas também como uma princesa assim quem não estaria?!...

Sobre Isabel_rp

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Q coisa tão boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

É linda a tua filha...linda mm!!!

Gostava de escrever mais mas tou a dar mama e só tenho uma mão disponivel, qdo a moça acabar regresso!!!

bjs

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Estive sem net, e por isso não pude aparecer por aqui. Esta ultima noite tive muito corrimento e estou com algumas dores, mas hoje tenho consulta ao fim do dia, e logo saberei o que se está a passar. Ainda não fiz o toque e não sei se será hoje, mas sinto que o nascimento do Tiago está para muito breve, o que me assusta um pouco, uma vez que só estou de 36 semanas. vamos ver...
Pois é Clarita, estamos quase com o mesmo tempo, vai na volta ainda temos um parto triplo com a lili Sorriso ou quadruplo, com a tanita. Isso é que ia ser giro Sorriso
Lili, espero que estejas melhor, os nossos rapazitos são mesmo apressados...
Beijocas para todas

Sobre Isabel_rp

maedeagosto -
Desde 01 Ago 2009

Muitos Parabéns aos 5 e Muitas Felicidades para o Miguel!
Encontramo-nos no outro cantinho!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...