Mamãs de Outubro de 2012 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Tenho visto que muita gente já não vem cá muitas vezes, por mim falo.
Os nossos bebecas não nos dão descanso :p

Mamãs, vocês conhecem alguma pastelaria que façam bolos de aniversário sem leite? Triste

Já agora, de onde são? Pode ser que sejamos até vizinhas umas das outras... Sorriso

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

não conheço nenhum sitio Cara séria
fogo essa situação do teu bebecas é mesmo complicada tens de estar sempre a ver o que lhe das fogo

editei: estou em frança como sabem portanto não tenho vocês como vizinhas infelizmente, precisava mesmo de amigas ca e amiguinhos para a piolha fazia-lhe tao bem, mas se deus quiser vamos em agosto a PORTUGAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLL estou tao ansiosa nem imaginam

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Eu tb n conheço nenhum sítio mas pede para fazer com o leito que o bebe bebe ( deve beber leite da mama ou de lata). Eu so do distrito de Viseu. O meu filhote tb precisa de amiginhos, pois esta em casa cmg, os filhos das minhas colegas estão no infantário e ele n tem amigos do tamanho dele, so adultos ou então os meninos kd eu vou a escola de 15 anos....

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

No outro dia levei o meu bebe a pediatra e ela aconselhou dar ja comida da nossa. Eu ja lhe dei batata cozida e depois amassada e ele adorou, gosta de arroz, n gosta de cenoura. Depois k lhe dei comida da nossa a provar ele passou a cuspir a sopa dele. Alguém ja da comida normal ao bebe?

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

É verdade Joyce, isto é uma chatice.

Mc.. assim tenho de fazer/comprar dois bolos, porque este leite dele é horrível lol :s

Eu gostava de fazer isto em casa, queria tentar fazer Sonhador

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153061309850711&set=a.31697452...

Vê-lo a se sujar todo com o bolo e tirar fotos, não tenho espaço mas encontro uma parede e faço, não sei se aquilo é papel de parede. Já agora sabem onde há isso à venda? Esses pompons e balões coloridos etc?

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Tambem nao sei nenhum sitio =/
eu sou do Porto/V.N.Gaia o meu filho sempre que ve crianças fica todo exitado começa-se a rir e a saltitar mas em principio em setembro ja entra no infantario

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

ah sim dou lhe muitas vezes comida da nossa, ja dei arroz, massa, cenoura, brocolos, puré de batata com arroz e tambem já comeu farinha de pau em vez da sopa de almoço, mas continua a comer a sopinha bem eu as vezes dou lhe por exemplo arroz antes ou depois de ele comer a sopinha enquanto nos jantamos

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

como é que dao o arroz e massa? inteiro certo? eles não se engasgam? tenho um medo nem imaginam...

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

arroz ele quase nao come nada porque e tao pequenino que ele nao consegue levar muita coisa a boca a massa ele as vezes engasga-se mas desenrras-se tb é pequeno e escorrega bem

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

que tipo de massa daz?
e que comida da nossa daz para fazer uma?
o medico da minha piolha diz que se lhe der prato principal(da nossa) para não lhe dar sopa pq a sopa já tem tudo o que ela precisa mas ele também não expecificou o que podia dar para ela comer, o arroz e a massa eu sei que pode mas das mais o que alem disso e como? tantas duvidas A pensar

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

que tipo de massa das?
e que comida da nossa das para fazer uma?
o medico da minha piolha diz que se lhe der prato principal(da nossa) para não lhe dar sopa pq a sopa já tem tudo o que ela precisa mas ele também não expecificou o que podia dar para ela comer, o arroz e a massa eu sei que pode mas das mais o que alem disso e como? tantas duvidas A pensar

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

JoyceReis escreveu:
que tipo de massa das?

eu quando lhe dou massa ou arroz ele come sosinho enquanto nos jantamos é mais pra ele se ir habituando a comidas solidas e aprender a mastigar que esta complicado ele é trapalhao mete tudo pela boca dentro e entao come pouquinha coisa metade vai pro chao pra cima dele ou fica espalhado no tabuleiro da cadeira de papa, dou lhe na mesma a sopa + sobremesa ou antes ou depois... a substituir a sopa o medico disse para dar açorda, farinha de pau ou puré com carne ou peixe e a partir dos 10 meses meia gema do ovo cozido com puré e peixinho por exemplo ou até mesmo meter na sopa mas isso pra substituir a sopa ele disse pra dar 1x por semana eu normalmente dou a quarta...

dar massa , arroz, cenoura, brocolos etc dou por opção minha como disse pra ele ir se habituando as coisas solidas e a mastigar =) conheço mães que praticam BLW (Baby Led Weaning) e os bebés desenrrascam-se mt bem

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
JoyceReis escreveu:
que tipo de massa das?

eu quando lhe dou massa ou arroz ele come sosinho enquanto nos jantamos é mais pra ele se ir habituando a comidas solidas e aprender a mastigar que esta complicado ele é trapalhao mete tudo pela boca dentro e entao come pouquinha coisa metade vai pro chao pra cima dele ou fica espalhado no tabuleiro da cadeira de papa, dou lhe na mesma a sopa + sobremesa ou antes ou depois... a substituir a sopa o medico disse para dar açorda, farinha de pau ou puré com carne ou peixe e a partir dos 10 meses meia gema do ovo cozido com puré e peixinho por exemplo ou até mesmo meter na sopa mas isso pra substituir a sopa ele disse pra dar 1x por semana eu normalmente dou a quarta...

dar massa , arroz, cenoura, brocolos etc dou por opção minha como disse pra ele ir se habituando as coisas solidas e a mastigar =) conheço mães que praticam BLW (Baby Led Weaning) e os bebés desenrrascam-se mt bem

a açorda não prende os intestinos por causa do pao? e o puré?
a mim o medico disse-me para por meio ovo na sopa em substituição da carne ou peixe e também uma vez por semana e por semana ir aumentando um bocado.
O que é BLW? desculpa mas desconheço esses nomes técnicos lol

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
sylviarodrigues escreveu:
[q.uote=JoyceReis]que tipo de massa das?

a açorda não prende os intestinos por causa do pao? e o puré?
a mim o medico disse-me para por meio ovo na sopa em substituição da carne ou peixe e também uma vez por semana e por semana ir aumentando um bocado.
O que é BLW? desculpa mas desconheço esses nomes técnicos lol[/quote]

......................

BLW, por outras palavras, quer dizer que em vez de triturarmos a comida toda deles e sermos nós a lhes dar, são eles que comem sozinhos e sem triturar a comida, para que eles saibam se desenrascar sozinhos e sintam as diferentes texturas e sabores, tal e qual como elas são.

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Joyce isso ja nao sei mas tambem ainda nao lhe dei açorda vou dar esta semana...
sim Baby led weaning é como disse a mamã do M normalmente comem de tudo o que nos comemos desde que sem sal ou açucar olha um exemplo =) http://www.youtube.com/watch?v=zzPMAJCPhmA

catyjoanico -
Desde 14 Abr 2012

Tambem nao sei onde fazem esse tipo de bolo, secalhar é melhor tentar fazer em casa.
Sou da margem sul, distrito de setubal.

Amo-te muitoo meu filho, és tudo para mim.
Quando te vi pela 1º vez foi como eu tivesse renascido só para cuidar de ti, dar te miminhos, dormir agarradinha a ti e dar te muitos beijinhos.
Obrigado pelo teu amor meu filho a mamã ama te muito meu filho, meu coração.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Mamãs, os vossos bebés choram para dormir?
O meu tem de chorar sempre quando é para dormir.
O pior é que só adormece ao colo, às palmadinhas no rabinho, a abaná-lo e a andar para um lado e outro Triste

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

eu habituei desde cedo a adormecer sosinho na cama dele ele sempre teve um pouco de dificuldade de adormecer mas a umas semanas atras andava de mais tambem chorava bastante depois começava a palrar etc lutava contra o sono fica cerca de 1h pa adormecer quando fui ao Pedi falei lhe e disse que havia dias que era de arrancar cabelos que mesmo durante o dia fazia o mesmo pa dormir ele disse pra experimentar Melamil 10gotas meia hora antes de ele ir dormir se visse qe durante 10 dias nao funcionava que nao valia a pena continuar mas tem resultado bem agora deito-o na caminha e em poucos minutos adormece e entao o Pedi disse que poderia dar mais 1 ou 2 meses

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Eu dou-lhe da nossa comida a boca. Tenho k experimentar k seja ele a comer. O bebe come com as mãos mama?

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:
Eu dou-lhe da nossa comida a boca. Tenho k experimentar k seja ele a comer. O bebe come com as mãos mama?

Sim, vê o vídeo que a mamã sylviarodrigues deixou.

Sobre MamãdoM

Alice Matos -
Desde 20 Jul 2013

Olá
Eu vim a este forum procurar espaço de aniversário mas estou a ver que há muita informação útil. Às vezes uma pessoa não sabe bem o que fazer. A minha princesa é de 16 de Outubro.POdem adicionar-me? Já agora há algum espaço sobre receitas? Já dão peixinho?
Obrigada

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Sim come com as mãos ele com colher ainda não se desenrrasca =)

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Alice Matos escreveu:
Olá
Eu vim a este forum procurar espaço de aniversário mas estou a ver que há muita informação útil. Às vezes uma pessoa não sabe bem o que fazer. A minha princesa é de 16 de Outubro.POdem adicionar-me? Já agora há algum espaço sobre receitas? Já dão peixinho?
Obrigada

Olá Alice Matos, sê bem-vinda Sorriso
Já coloco a tua princesa também Piscar o olho

Quanto à tópicos sobre sopas, basta pesquisares: onde diz Alice Matos e Encerrar, encontras ao lado, um espaço para pesquisares, escreves sopas para bebé ou só sopas e aparece-te muitos tópicos Piscar o olho

Sobre MamãdoM

Alice Matos -
Desde 20 Jul 2013

Olá Sorriso Muito obrigada. Vou ver sim.
Fiquei espantada com algumas coisas que os bebés de Outubro já comem e a minha ainda não Triste come só sopa com carne e fruta cozida tudo passado...esta semana vou ao pediatra e vou confirmar. Ela também ainda não tem dentes. será por isso que não manda dar nada?
Obrigada mais uma vez

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Hoje ando bastante cansada. O meu filhote sempre dormiu bem, foram poucas as noites k nao me deixou dormir, agora, depois k fez os 9 meses esta a ser complicado. Adormece entre por perto das 10h, e depois por volta da 1:30h da manha acorda e so ker estar bem ao meu colo, n o posso deitar cmg na cama pois chora e é assim ate as 6:30h da manha, depois adormece bem e dorme ate as 9h ou mais.
Nota-se k esta cheio de sono mas simplesmente luta e n ker dormir, será k e por dormir no meu quarto na cama dele?
Ja aconteceu alguém?

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Olá mcgcaldaira, eu ao ler o teu comentário (antes da última parte), ia-te perguntar se ele já dormia na cama dele e no seu quarto, mas depois de ter lido vi que já dorme.
Conheço uma mamã que a filha até aos 10 meses mais ou menos dormia no quarto dos pais e não dormia uma noite seguida e agora que se mudou para a cama de grades e para o quartinho dela, dorme a noite toda.

Penso que seja a falta do miminho da mamã, tenta deixar uma luz de presença acesa ou algum brinquedo que ele goste ao lado dele.

Sobre MamãdoM

isabelm -
Desde 09 Maio 2007

olá mamãs Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Como estão os vossos bebés, já foram à praia com eles? como é que foi? Eu ainda não experimentei Nervoso

A pediatra mandou comer farinha de pau, mas não sei como fazer Confuso

Como é que fazem, e eles gostam?

Sobre isabelm

Beijinhos

Isabel

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

MamãdoM escreveu:
Olá mcgcaldaira, eu ao ler o teu comentário (antes da última parte), ia-te perguntar se ele já dormia na cama dele e no seu quarto, mas depois de ter lido vi que já dorme.
Conheço uma mamã que a filha até aos 10 meses mais ou menos dormia no quarto dos pais e não dormia uma noite seguida e agora que se mudou para a cama de grades e para o quartinho dela, dorme a noite toda.

Penso que seja a falta do miminho da mamã, tenta deixar uma luz de presença acesa ou algum brinquedo que ele goste ao lado dele.

Ele dorme no meu quarto mas na cama de grades dele. Na cama dele tem a caixinha de musica e tem 3 bonecos k ele gosta e um deles ate dorme as vezes.
N sei se tente meter a cama no quarto dele para ver se nana bem.
Tenho k passar maior parte da noite na sala com o piolhonpara o pai descansar pk ao outro dia tem k trabalhar.

Patrícia_Rodrigo -
Desde 20 Dez 2010

Olá eu tb fazia parte do grupo das mamãs d outubro. o meu Afonso estava previsto para 01 de Outubro mas nasceu a 26 de Setembro com 3.725kg e 50 cm nasceu as 22.17h

Patrícia_Rodrigo -
Desde 20 Dez 2010

MamãdoM o Afonso tb nasceu no CHON pelas mãos da minha obstetra Dra. Angela Marques ;). Já agora és de onde?

Outros tópicos relacionados

FIV - Dicas e Conselhos
Olá meninas, Para quem me conhece sabe que já ando há quase 2 anos nesta luta. Depois de uma primeira FIV em Janeiro com resultado negativo, vamos partir agora para uma nova tentativa, na qual depositamos todas as esperanças habituais das lutadoras...
amigdalite/ otite no inicio da gravidez
Bom dia meninas. Alguma de voces esteve doente ate as 12 semanas ? Tomaram o que? Podemos tomar antibiótico e anti inflamatorios? Brufen alguém tomou? É urgente. Obrigada
TEC Setembro alguém?
Olá a todas. Andei vários anos nesta luta e desde ha quase dois anos que tenho ao meu lado o ser mais lindo do mundo, o meu euro milhões. Quase quase a fazer 2aninhos decidimos que era a altura ideal de ir buscar um dos manos "friorentos" :p Se tudo...
Sangramento após TEC
Olá meninas, Fiz uma TEC dia 16 deste mês(quarta feira passada) e anteontem dia 22 (terça feira) comecei com um pequeno sangramento que varia de tonalidade, desde o rosa aguado, amarelo e acastanhado. É tudo muito aguado e quando me limpo por vezes...
Adoção em Portugal vivendo fora do País
Olá boa tarde, Sempre tivemos o desejo de adotar e cada vez mais esse tema tem sido falado devido a até agora não termos conseguido um filho biológico. Sendo assim ponderamos adotar irmãos Gostaríamos de saber se alguém sabe ou está neste caso de se...
ciclo de 20 dias?!?!
Boa tarde a todas, Estou com uma duvida e gostaria de ter a vossa opiniao pois nao estou a conseguir falar com a minha medica. Eu tive a minha ultima menstruação no dia 3 de Fevereiro, e esse ultimo ciclo foi de 26 dias por isso esperava novamente o...