Quanto á toxoplasmose, eu não sou imune portanto tenho de ter muitoooo cuidado com fruta e vegetais mal lavados, marisco (com o marisco temos todas de ter muito cuidado) e a minha médica proibiu-me expressamente de estar com gatos. Já li várias opiniões sobre este assunto aqui, mas neste momento o que a minha obstetra me diz, para mim é lei. Portanto, no cats.
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥
25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago
Ola amigas barrigudas..
Hoje tive a impressão que senti o meu bebe mexer será? Senti tipo um ligeiro formigueiro na zona do baixo ventre do lado esquerdo
de manhã.. ia para a depilação.. será? Até parei na rua
feita tonta.. mas digo.vos.. se foi
é maravilhoso.. não sei bem explicar.. é uma mistura de formigueiro, com borboletas.. com... sei lá
não sei expicar mesmo.. só sentir
Alguém já sentiu o mesmo???
Beijinhos barrigudos
Lili
Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou *
Pois.. eu não chorei porque não sei se foi mas que fiquei com o sorriso de orelha a orelha com a possibilidde de o estar a sentir
isso fiquei
Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino
obrigada a todas pelos parabens!! ja fiquei mais animada!!
Sabes, liliCoelho eu acho que nao deve ter sido o teu bebe... isto pk eu tb senti uma especie de borboletas por dento de um dos lados!! tal e qual como as mamas descrevem... fiquei a pensar k era... mas o meu medico disse k é muito cedo (mesmo para quem nao é a 1ª gravidez) e deu-me duas explicaçoes crediveis: ou era o liquido anmiotico que fazia essa especie de borbolhinhas ou era o utero a alargar e a "empurrar" os intestinos que fazia isso... Afinal eles so medem uns 7 cm (mais ou menos) e ainda é mesmo mt cedo para o sentir...
mas era giro se fosse...:-)
bjs
Ola mininas gravidonas....
VANESSA: olha bem o tema que foste puxar... Olha eu pesava 60 kgs, n era cheinha pq sp fui alta e desde q engravidei aumentei 1kg mas o GO fez me um ultimato: so posso engordar 9kgs! Tou xeia de medooooo pq sp me habituei a ter um "corpinho danone" lol
ZELINHA:ola querida. Eu estou a ser seguida no HSFrancisco plo Dr. Jorge Alçada e adoro-o! Chegast a ir à HM do shopping? Ha la coisinhas giras p gravida? Por enquanto as minhas calças ainda me servem!bjinhus
FITO33 e SANDRASUIÇA: benvindas ao nosso cantinho!
a_CARLA: pois foi linda meti-me ctg! fizeste bem em ir tomar um cafezinho... sabe bem espairecer dp de um dia de trabalho!
OLGUITA: Muitos parabens minha linda. Que tenhas um resto de dia mt feliz e bem dispostinh!
Boa sorte para as meninas que vao fazer as ECOS em breve!
Muitos beijinhos queridas!
*Cátia&Nuno* aí vem o nosso principezinho
O pai quer DAVID a mae quer TOMÁS... o que é certo é que ja te amamos tanto!!!
Data do Positivo: 27/06/2010
DPP: 07/03/2011
1***5****10****15***(*)20****25****30****35****40
Obrigada pela tua resposta..
Pois.. calculei que fosse qualquer coisa assim mas eu sei que ele/a está bem
vi.o/a aos saltos hoje, por isso por hoje estou satisfeita
É um menino
Olga, Parabéns.
Guarda uma fatia de bolo para nós.
Margarida, eu também anda numa de morangos mas pelos vistos não se deve comer porque podem causar alergias ao bébe, assim como o marisco e a gema de ovo cru(estes ultimos acho que não é bem pelas alergias mas por perigo de intoxicações).
A verdade é que os pediatras não deixam dar morangos as crianças nos primeiros anos pelo que oiço dizer.
DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!
Oi a_Carla, a mim nem me disseram isso, foi mais foi pela toxoplasmose, e o problema é que já tou farta de comer morangos...agora não sei o que faço mas não consigo tirar isto da cabeça.
Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015
Esses cuidados com a taxoplasmose também são importantes, visto ser transmiida pelos terra e os alimentos provenientes da terra, ora, os morangos crescem no chão. Mas olha que a questão alergénica também é muito importante neste caso
DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!
OLÁ, hoje estou tão em baixo... hoje tive um episodeo de nervos que nem vos digo... senti-me mesmo mal, fartei-me de chorar e nem a respiração conseguia encontrar... senti-me tão mal principalmente porque sabia que estava a perturbar o meu bebé
... e tudo por uma coisa tão parva, mas pronto!!! Tenho de abrandar... deixar este ritmo de trabalho...
Agora estou melhor, já estou mais calma e já recebi os mimos do meu marido, o meu bebé também...
Porque é tão dificil de controlar as nossas emoções??
AI AI
DUM: 17/05
POSITIVO: 19/06
DPP: 03/03/11 MENINO
Então barriguda??? O que se passou???
É dificil, mas temos que nos controlar.. eu foi ontem.. as lagrimas caiam.me pela cara abaixo
É um menino
Mafe, sabes k as nossas hormonas andam descontroladas e se eu era uma chorona, agora pareço uma madalena arrependida... pois é eu tb chora por cada coisa k nem faz sentido...
por isso nao te preocupes k nao es a unica.. agora tenta controlar essas emoçoes para o teu feijaozito nao sentir triste...
bjs
como estão todas?espero que estejam bem e os bebecas melhores ainda
ZEFERINA ola querida antes de mais podes acrescentar a minha localidade no cabeçalho?
sou de Vila Nova de Gaia
Falando em feelings,ja disse isto a mais pessoas e torno a dizer,na gravidez do meu anjinho o meu feeling enganou me pois ate as 15 semanas,altura que soube o sexo do meu Filipe,ate lá achei e senti sempre o feeling que era uma menina,as pessoas diziam que tinha cara e barriga de quem ia ter uma menina etc,mas estava tudo enganado inclusive testes das agulhas e tabelas chinesas.
Por isso desta vez as vezes acho que é menino outras que é menina,enfim ja não confio no meu instinto o que tiver de ser será logo que tenha saude é o que mais peço
APARICIA ola linda bem vinda,olha quanto a tua questão,embora tenhas mais semans não quer dizer que ja possas ver o sexo,p pena nossa pois ha sempre essa curiosidade. Pode ser que da prox eco ja vejas sabes que depende muito posição dos bebecas na nossa barriguinha em relaçao a injecção so precisas de levar caso o teu marido tmb tenha sangue negativo,mas confirma com a medica
GALHOFAS ola,que bom que esta tudo bem,parabens pelo bebe ele está com um bom percentil
CARLA D,ola sê bem vinda,e se tiveres que fazer a amniocentese,faz e faz tmb todos os cuidados inerentes a esse procedimento,mas não é um bicho de 7 cabeças,vai correr tudo bem
ILUVU,oh que pena a pipoca ter a pernoca cruzada mas olha que tmb ha rapazes que são envergonhados
LILICOELHOMATIAS, querida quanto a cremes eu ainda não pus nada.. como tive um parto em dezembro e fiquei com o corpo todo estragado e usei um bom creme da marca D'aveia,e não adiantou nada,nos sitios que eu pus foi onde ganhei mais estrias onde não pus não tenho,por isso desta vez não tenho paciencia p por,vou pondo oleo no banho. Teste da agulha não me deu resultado como podes ver no que disse a Zeferina,espero que fiques mais bem disposta e que o dia ainda se torne positivo
NFONSECA,ola linda ai tambem estou ansiosa por saber o que é?ate porque tenho um quarto completamente pronto de azulinho,e se vier menina queria começar a conjugar cores e coisas p ela,nas roupas nem se fala,tenho tante roupa de menino,so me aptece comprar coisas e sei que aind avou comprar muita coisa mas se for menino tenho de me conter,pois não ha necessidade de gastar tanto dinheiro,agora isso de comprar aquela 1ªpeça magica,isso se gostar dou o dinheiro que for preciso,acho que somos todas assim,perdemo nos ola linda depois da gravidez fiquei com menos pelos,enfraqueceram mas não pude deixar de fazer a rotina mensal da cera
MARIG parabens pela gravidez,espero que tudo te corra bem
ola tenho uma sobrinha de 3 anos e diz que quer uma prima e diz que é uma menina que vou ter,diz que não quer primo porque os meninos têm pilau tadinha é tão bom ser inocente mal ela sabe que quando crescer vai gostar de pilaus
ZELINHA,linda isso de deixar o bebe com alguem de familia é sempre um pau de dois bicos eu em principio vou deixar na minha mae,isto se ela se portar bem ate março , não sabia que existe um subsidio p as avos tomarem conta dos bebes,o que sei que existe é uma licença p cuidarem do bebe se a mae deste não poder faze lo,mas informa se existe mesmo ate porque se ela esta pelo fundo de desemprego creio que não poderá receber da SS duas prestações,mas é como te digo informa te,pois a minha mae não trabalha,o meu pai esta pelo fundo de desemprego,a minha tentou requerer um subsidio p ela e la disseram que ela não podia receber porque o meu pai ja esta a receber fundo de desemprego
ZIMBRA,querida tens toda a razão quando dizes que o mais importante é os bebes estarem bem ;-)Bem e eu achar que a minha prox eco é muito tarde,a tua é que é!!a minha é dia 26 de outubro.
AS melhoras p tua infecção,bebe bastante agua
MARTA BOTO,querida espero que a tua citologia esteja normal
a_CARLA linda eu sou do norte mas estou a ser seguida no hospital de gaia e não desgosto,na gravidez do Filipe fui encaminhada para o Sjoao e ele acabou por nascer la,apesar das coisas não terem um desfecho nada feliz,gostei da maneira como me trataram,na parte que estive tinha muito boas condições,e isso foi em dezembro ultimo. À dias deu na tv que o hospital de S Marcos,esta renovado na parte de obstetricia,mais concretamente area de partos,pelas imagens aquilo tinha muito boa qualidade
VANESSA NOGUEIRA fico feliz por o teu instinto não te ter enganado
que venha cheio de saude esse rapazolas olha nem me fales em pelos que fico logo argghh.. mas infelizmente é uma carateristica da gravidez são as hormonas,o que vale esta semana ja vou tirar os meus
MAE PARTE 2,linda pode ser que ainda não esteja bem definido o sexo do teu bebe,nesta altura é mesmo muito confundivel mas se vier nino,logo que tenha saudinha,voces terão muito amor p lhe dar isso é o mais importante.
MONICALEX,bem somos quase vizinhas tens umas princesas ja grandes p ajudar a cuidar da mana ou mano que vier aí
ANDREA D,se bem vinda ao cantinho mais movimentado que nem eu as vezes consigo acompanhar ainda bem que ja estas melhor,nada de stresses senão o baby vem nervioso
CARLINHA 7 linda espero que tudo corra bem,vais ver que vai correr conheço muitos casos em que a TN dava mais alta e depois foi falso alarme,vai ser o teu caso,não te esqueças de manter o pensamento positivo,isso é fundamental beijinho p ti
ESTRELA36 ola espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas bons resultados com o creme que compras te, eu usei esse na gravidez anterior,é muito bom,embora dependa muito do tipo de pele da pessoa,se for uma pele elastica,esta volta ao lugar sem grandes estragos,mas tmb o uso do creme é fundamental,embora eu tenha perdido a peciencia de por e desisti
TERESA PINTASSILGO linda espero que chegue rapido a semana que vem,noto que estas muito ansiosa, mas isso é quase incontrolavel..
quando marcamps qualquer coisa?trabalhas onde?diz me so se estas ligada a informatica? beijinho
OLGA linda eu vou ter o meu bebe em gaia,mas ouço falar muito no da boa Nova.
Dores de cabeça : nem me fales!! estes dias tem me doído tanto,na outra gravidez limpou me as enxaquecas,mas estes dias ou é do tempo não sei,doi me muito a tolinha
bem isto ja vai muito longo,muitos beijinhos as outras meninas que nao mencionei,credo somos tantas
05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá
obrigada Lipinho a mamã e o papá têm muitas saudades tuas,
nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU
mas ja nao escrevi a atanto tempo..
ESTRELA36 essas dores podem realmente ser gazes as vezes ate doi na parte abdominal.
beijinhos
Pat vc, fito33 e Sandra suiça Benvindas Ao nosso cantinho!Desejo-vos uma tranquila gravidez!
Estrela36 - eu tb tive esse dessarranjo intestinal... é horrível! Estava eu no parque da cidade começou-me a dar umas guinadas que tive de ir a correr para uma daquelas casas de banho nojentase se não fosse ali... nem sei! As dores eram tantas que até tive suores frios... Enfim isto de estar grávida...
Marta Boto- realmente na H & M tem coisas muito giras! Eu só comprei umas leggins e um camiseiro muito giro! Eu tenho um macacão que usei na 1ª gravidez mas sou franca, ja nao gosto muito dele... Vou evitar usa-lo! Ja foi à oito anos atras...
Voçes a falar de comer e engordar... Eu aínda nao passei a fase dos enjoos... Como bem de manha e mal à noite porque estou sempre enjoada! Mas quando nao estou enjoada ate me sabe bem a comida... enfim.
Noah... isso é que é vida! Sempre de um lado para o outro! Boa viagem!
Nfonseca...minha afilhada linda... então! Vais ver que corre tudo bem com a tua eco, eu so pude vir agora à noite mas logo que possas diz qq coisa... Bjcas.
Zimbra- esses símbolos eram o ideal! Boa ideia!♀ e ♂
Olga pinto- parabeeeeeens!!! <:P <:P <:P <:P <:P !
LiliCoelhoMatias - Ainda bem que tudo está bem com o teu bebé! O teu marido está mais gravido que tu lol lol lol
MargaridaKruger - O unico problema dos morangos é pelo facto de estarem em contacto directo com a terra, se forem muito bem lavados não vai haver problema! Relaxa...
Mafe - ai ai as alterações de humor... é mesmo dificil de controlar! Eu hoje com os enjoos e depois de vomitar... desatei num choro... nem te digo! e agora, já passou... Enfim.
Susily - que barriguinha linda...
11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!
<:P <:P <:P <:P <:P
muitos parabens que sejas muito feliz junto de quem mais amas e pro ano ja sabes que contas com mais um p a festa
beijinho muito grande
Bolas, este tópico é sempre uma animação! ás meninas com os nervos em franja, eu acho que é normal...sinto o mesmo, choro por coisas parvas e se for preciso, por algo que valha a pena chorar, tenho nervos de aço. São as hormonas!
Quanto a cremes, so uso mesmo o creme gordo da barral... quero ver se saio da baixa para começar a fazer caminhadas ao fim do dia.
Os meus enjoos já estão a passar, até porque a minha OB receitou-me primpéran e aquilo é tiro e queda.
A quem vai fazer eco brevemente, boa sorte! Vamos ver se as meninas começam a aparecer! um grande beijinho a todas e áquelas mamãs que estão a trabalhar, um óptimo dia de trabalho!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥
25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago
Estava a ver a tua foto... ja estas com uma barriguinha tão giraaa e grande....
As minhas 13semanas nem se notam... ja me custa apertar as calças e acho mesmo q tenho de ir ás compras este fds... mas para quem não sabe q estou à espera de uma estrelinhas, também não desconfia...
Boa sorte para as meninas das ECO's
Beijinhos
Vocês dão cabo de mim looooooooool não vim cá ontem e pimba! Mais de 100 mensagens novas looooooooool
enfim :p
já nem sei se me lembro de tudo que há para responder mas vamos tentar.
Pelos: notei já desde o início que crescem mais depressa, e logo comigo que adoro tirar pelos lol
Barriga: cresceu muito numa semana em Agosto mas acho que agora se tem mantido, não cresceu muito mais.
Fotos das barrigas: ai as malandras que colocam as barriguinhas aqui! Querem tau tau? Há um tópico só para barrigas! Podemos por lá que assim ficam sempre juntas
Smiles: eu também já vi esses smiles, zimbra, mas não sei como arranja-los sei lá bem como eles meteram isso... será que se eu copiar de lá e colar aqui dá? tenho que ir espreitar, quando tiver tempo.
Aniversários: parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ai ai, deixa lá ver mais... não sei do que me estou a esquecer :p
quanto a mim, ontem deu-me uma soneira que caí num sono pesado ao fim do dia, que até fiquei enjoada quando acordei. quase que estive para vomitar. tenho andado assim, com sono, mas é um sono tão desagradável e estranho... não é natural e põe-me mal disposta nem consegui jantar. ontem o meu jantar foi uma maçã e uma mão cheia de korn flakes sem leite... enfim, ossos do ofício
bem, vou actualizar as 500 mil informações novas lol vocês são umas loucas a escrever looooooooooooooooooooool
beijos grandes a todas mamãs doidas
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
Bom dia minhas lindas!!! hoje é sexta feira, amanhã é fim de semans, yupi!! tao bom!!! <:P
Foi uma semana daquelas :-S não vejo a hora de chegar ao fim do dia :-D... ultimamente tenho dormido mal... tenho estado tao cansada que esta noite deve ter sido das poucas que nao me levantei a meio da noite para ir a casa de banho... depois acordei de manha tao apertadinha que até custou...
Boa sorte as meninas que vao fazer a eco hoje!!
depois venham ca dar noticias.
Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Olga muitos parabéns atrasados só vi hoje! Espero que ontem fosse um dia muito bom para ti , tenho a certeza que sim, pelo menos tens o maior presente da tua vida dentro de ti!
Nfonseca, como só li hoje, desejo-te do fundo do coração que esteja tudo bem e que seja o menino!
Assim que tiveres notícias conta tudinho!
Benvindas as novas mamãs tudo de bom!
23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011
Olá querida tas com uma barriga tao grandeeeeee:-) LINDA LINDA, estou ansiosa para a minha crescer mais para se notar bem:-)
Estou com 14 semanas e 5 dias e ainda mal se nota:-(
Beijinhos grandes para todas:-)
P.S adoro este nosso cantinho <:P
POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011
Olá mamãs!
Zeferina, actualiza que eu sou de Portimão, por favor!
Esta semana foi terrível, todas as manhãs vomitei! Credo que o pestinha qd sair leva logo uma palmada eheheheh.
E o sono? uiiiiiii qualquer canto é bom para tirar uma soneca!
Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!
É UM RAPAZ <:P <:P <:P <:P !
Estou desde cedo a tentar esponder ao tópico, mas entre ler as vossas notícias e o chefe que não me larga...
Antes de mais obrigada a todas e parabéns à Olga. Por acaso ontem reparei que havia um tópico só para ti, para te darem os parabéns, mas depois, com a ansiedade da eco, nem me lembrei mais de lá ir dar-te uma beijoca.
Atão cá vai.
Lá fui eu mais o marido às 18h30 para o GO. Tinha 4 pessoas à minha frente, disse-me a recepcionista. Estou eu na sala de espera e depois de chamarem a 4ª senhora toca de comer 2 chocolates. Eram 19h30. Estava eu toda lampeira à espera que me chamasse, quando me apercebo que ainda estão 2 pessoas à minha frente (das 4 que tinham chamado, 2 era para mostrar análises, portanto não contava). Esperei e quando achei que estava a chegar a hora, mais um chocolate .
Entro, queixo-me das dores, etc, etc, dispa-se da cintura para baixo. E eu a pensar "Mas nos filmes ninguém se descasca. É muito mais bonito com a sonda em cima da barriga. Será que vai ser assim durante toda a gravidez?"
O médico começou a eco. O meu bébé estava a dormir e com a mão a pedir boleia, ou como que a dizer que está tudo ok lá dentro. O GO mediu tudo e mais alguma coisa e lá vai a je: "Será que dá para ver o sexo?". E o GO: "Isso não é o que mais me interessa neste momento" (Pimba que já almoçaste ).
E eu na boa, claro, também não era o que mais me interessava.
Vai o médico, depois de medir tudo e ouvir o coração do piolho e dá-me uma pancada na barriga. O cachopo começa a mexer-se, mostra as partes, mas o médico diz que como não consegue ver os testículos não quer dizer se se é menino ou menina. Dá outra pancada (ainda mais forte ) na minha barriga, o piolhito lá se mexe mais um pouco e o médico: "Eh lá. Com este tamanho não pode ser uma menina. É um rapaz, quase de certeza absoluta". O meu pequeno sai ao pai
. A pilinha tem 4,5 mm, num serzinho de 77,6 mm. O pai ficou todo babado!
Ah, e o resto está tudo ok, vou mandar hoje o sangue para Coimbra, assim como as medições para saber o resultado do rastreio para a semana.
Hoje estou feliz!!!!
Bem este tópico está sempre em altas Uma pesso deixa de cá vir umas 12 horas e encontra logo 50 novos post's....
Então é assim:
LILI:
Ainda bem que o teu bebecas está bem, ainda não fiz a minha primeira eco, mas kdo a fizer tb acho k explodo de alegria. Até pk ando super ansiosa para saber o sexo do bebé
CATIANUNO:
Ainda não fui á H&M e mas queria ver se ia este fim de semana. Tou mesmo apertadita de roupa, e nos dois sentidos. Dizem que há rou pa gira lá... Vamos ver. Se não vou recorrer ás legins e camisolões no Inverno. Não vou ter grande alternativa. Até ver ainda não gostei de grandes calças pra grávida.
OLGA:
Parabéns!!!! Também faço este mês, a dia 23 e no dia 24 vou ver pela primeira vez o meu bebecas Que tenhas um dia feliz junto dos que mais gostas. Um beijo grande.
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
As meninas de Março que se ponham a pau. Com o meu piolho (ainda não tem nome) saltar cá para fora vai ser o Deus me livre. Assim avantajado...
Barrigudinhas de Março, protejam as vossas bébés pois não sei se depois consigo responder pelo meu pequeno.
Hoje só digo asneira atrás de asneira.