Antes de mais parabéns atrasados às meninas que fizeram anos <:P
Tenho uma dúvida... tenho tido sempre muito corrimento (dizem ser normal) mas às vezes tenho, sabem quando estamos na ovulação, aquele muco transparente e muito elástico... já ando assim desde ontem.... e na minha cabeça tolinha... já não sei o que pensar... vejam lá que já me veio tanta coisa à cabeça desde o rolhão mucoso que é suposto perdermos logo antes do parto... enfim... tolices de mamã de primeira viagem.. mais alguém também tem ou sabe se é normal????
Ana Março 2010 - O Uterogestan eu tomei até às 12 semanas, depois o médico mandou parar, e o acido fólico eu tomei até mais ou menos às 12 também , depois o médico passou-me o Folifer, que é ácido fólico e ferro. Esclarece essas dúvidas na proxima consulta pois depende de cada médico
Beijinhos
obrigada meninas!!!!
Eu estou a tomar um mix de acido folico, ferro e uma catrefada de vitaminas. Tomei só acido fólico até as 11 semanas e depois passei para este depois da 1a consulta que tive aqui em espanha, chama FEMASVIT.
Tenho toda a gente a dar comigo em doida a dizer que tenho a barriga bicuda... de rapaz...
e eu que queria tanto uma menina
essa coisa do formato da barriga dá sempre certo???
Em relação às ropinhas, eu acho que só tenho 1 ou 2 conjuntos 0 meses, prefiro ter mais para 1-3. até porque a diferença não é assim tao grande, e é preferivel dobrar a manguinha, que ficar curto! E até nas primeiras semanas não devemos a passarinhar muito fora de cas (digo eu!). Em relação ao tamanho da criatura... por aqui já se fazem apostas! O namorido é minorquinha, e eu levei adubo nos pés! (literalmente! calço 2 números acima do dele e tudo! :p) Ambos nascemos prematuros, portanto não sei!
Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm
Olá noah :),
Eu não acredito em nada dessas coisas de barrigas, tabelas chinesas, etc, etc.
Às 6 semanas a minha sogra disse-me que, de certeza absoluta, eu ia ter uma menina , porque a minha barriga era redonda. A tabela chinesa e tudo o resto davam menina e eu a torcer por um rapaz.
Afinal, parece que vou ter um rapazola. Ainda não é 100% certo, mas acredito que assim seja.
Ana Marco, assustei-me. A minha médica quis que eu parasse as 12 semanas confirmadas pela eco. apesar de corresponder a menos duas semanas ela não quis arriscar. Mas como tu só começaste as 12 semanas, entendo. eu ja estava com utrogestan desde as 6 semanas.
O acido folico não tem grande problema, mas como disse a mamã tem de ser substituido pelo folifer.
Beijinho a todas
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥
25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago
Bom dia meninas,
Dores no fundo da barriga cá andam. Eu até estou a desconfiar que andarei com uma infeção urinária. Dá-me cada dor de barriga sempre que quero ir fazer xixi e depois chego lá e não faço quase nada. Começo a ficar preocupada. amanha vou a medica de familia e já lhe falo.
UTROGESTAN, nunca tomei, nem sei para que serve. O meu GO só me receitou o folicil antes de engravidar e disse que era para tomar até fazer 5 meses de gestãção.
Parabéns atrasados a todas as meninas aniversariantes. Como é que voces sabem os aniversários de toda a gente? existe algum alerta no forum? Eu ainda não domino este sistema :B.
Beijos
DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!
Aquilo que ouvi em relação a essa teoria é o seguinte: vez em que lua foi concebido o teu bebecas (eu não consigo ver na minha situação) depois quando começar a terminar o prazo (36/37/38 semanas) vez a lua referente á altura da concepção pois irá ser nessa mesma lua que le vai nascer. Ou seja, nove luas depois nasce Não sei se me fiz entender... :)).
Parabéns noah!
Olha Verinhab, eu não percebo nada de luas e nem sei quando é que o meu piolhito foi concebido. Acho que nem foi lua nova, nem lua cheia, tenho ideia de que até foi num dos quartos.
E em relação a mudança de luas, alguém sabe como se vê? Eu já ouvi dizer que os bébés nascem nas mudanças de luas, mas isso quer dizer o quê? A mudança da lua cheia é o 1º dia em que a lua se encontra completamente cheia? Será uns dias antes quando a lua está a passar de quarto crescente para lua cheia? Não percebo nadinha disto.
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
Bom dia meninas,Oi oi...
Atenção aos sintomas de infecção urinária, pois comecei com eles ontém á noite e hoje liguei á enfermeira e lea disse para ir hoje sem falta ao médico. Diz que não convém adiar muito estas situações devido a que a mesma infecção pode propagar para rins/bexiga, e o pior é sem nos aperceber-mos. Ela diz que é complicado na gravidez, por isso hoje á tarde vou passar na médica para ver esta situação. Ela disse tb que se não conseguisse consulta podia também dirigir-me ás urgências, ou consultas abertas (SAP).
Por isso meninas, vejam lá esses sintomas....
BeijinhosDores no fundo da barriga cá andam. Eu até estou a desconfiar que andarei com uma infeção urinária. Dá-me cada dor de barriga sempre que quero ir fazer xixi e depois chego lá e não faço quase nada. Começo a ficar preocupada. amanha vou a medica de familia e já lhe falo.
UTROGESTAN, nunca tomei, nem sei para que serve. O meu GO só me receitou o folicil antes de engravidar e disse que era para tomar até fazer 5 meses de gestãção.
Parabéns atrasados a todas as meninas aniversariantes. Como é que voces sabem os aniversários de toda a gente? existe algum alerta no forum? Eu ainda não domino este sistema :B.
Beijos
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
Olá como disse isso não passa apenas de uma teoria de qualquer forma é curioso confirmar!Na net se procurares por luas em 2010 dá para identificares o dia num calendario onde associam logo as luas, e tambem existem varios sites que atraves da dpp conseguem calcular o dia da concepcão.Enfim, no meu ver eu penso que se o dia da concepção ocorrer logo no dia da lua cheia ou nos seus dias seguintes é menina se ocorrer na lua nova ou nos seus dias seguintes é menino.
beijinhos
Vera
Obrigada Zelinha,
Então dá lá para dia 12 de Março11, uma vez que não sei qual o dia em que o pequeno foi concebido.
Assim, já faz sentido. É porque o que eu tinha ouvido antes é que era na mudança da lua, blá blá blá. Nunca tinha ouvido que o bébé iria nascer na lua em que foi concebido.
NFonseca, sim hoje já me sinto mais animadita. Obrigada por perguntares! em relação as minhas assinaturas, ja nem sei que voltas dar a isto para me ir entretendo xD
A_carla, cuidado, cheira-me a infecção urinária. Muito cuidado com essas coisas. Eu tenho muitas devido aos streptococcus B , mas já estou a atacar os bichos com antibiótico para ver se não me colonizam a vagina.
Quanto aos aniversários,acho que o forum não tem alerta de aniversário, baseamo-nos nas informações que as meninas vão dando!
Quanto a sintomas da pipoca, estou farta de me levantar de noite para urinar, já ando a bater mal, não consigo dormir; depois arranjei uma ferida no anûs,ou seja, pareco um pinguim a andar e quase que choro para conseguir evacuar.
De resto, tudo calmo. Ansiosissima pela proxima eco das 16 semanas, a ver se a pipoca me deixa ver se vai fazer xixi em pé ou sentada xD
Nao quero assustar ninguem, nao e' minha intencao IluvU
Eu comecei o utrogestan as 4 semanas, mal soube que estava gravida, mas porque ja tive dois abortos.. etc..
Acho que o medico quis assegurar mesmo ate ao limite do tempo, as 12 semanas de vida do bebe, que tudo estaria a ser feito para que a gravidez corresse o melhor possivel, dai ter dito para tomar ate as 12 semanas de vida do bebe..! Mas nem todas as mamas tomam.. e nem tomam durante todo o primeiro trimestre.. so queria mesmo confirmar se algum medico falou em 12 ou 14 semanas de gravidez..
Obrigada. E claro que o teu medico ta certo, cada caso e' um caso!
Beijinhos e obrigada a todas.
POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!
Ana marco, assustei-me mas por ti, pensei que o médico não te tivesse dado uma data para parar de tomar o utrogestan e tive medo que algo acontecesse ao teu pimpolho! mas pronto, assim estou mais descansada!
Obrigada pelo teu cuidado!
Acho que esta' tudo a correr bem.. eu parei na sexta feira, passava das 14 semanas, mas acho que apenas mais um dia ou outro.. porque embora a contar desde o meu ultimo periodo esteja de 15 semanas, amanha, a verdade e' que na ultima eco, tinha menos dois dias.. portanto.. so farei 15 semanas de verdade na quarta ou quinta-feira! portanto, acho que parei na altura certa..
Beijinhos e obrigada mais uma vez!!
Fico contente que estejas mais animadita, ILuvU. Eu agora ando é muito chorona. Tenho 30 anos e choro a ver "Adultos à Força" . Não é nada normal! Mas no início da gravidez também andava um pouco desanimada, não sei se as meninas aqui se lembram.
Isto das hormonas tem muito que se lhe diga...
E eu a queixar-me de me levantar 1, ou muito raramente, 2 vezes por noite para fazer xixi. Não me volto a queixar.
Espero que essa tua ferida se cure depressinha (desculpa mas fartei-me de rir quando disseste que parecias um pinguim ).
Alguém sabe da Biscoitinha e da Isbel_04 que estavam connosco na sala 1? Ainda não apareceram por aqui. Será que não encontraram esta sala ainda?
Ana Marco, não tarda temos os nossos pimpolhos a desarrumar a casa toda!
Nfonseca, acho que são fases. Deve ser normal. Quanto ao meu anûs, acreditas que foi o meu marido que se virou para mim, em frente á famelga toda e disse " porque é que pareces um pinguim a andar??" e eu toda envergonhada xD ahaha
olá meninas!
eu nunca tomei ultrogestan, nem sei o que é nem para que serve. comecei a tomar ácido fólico antes de engravidar e como troquei de médico 2xs durante os treinos tomei de marcas diferentes. primeiro tomei um natural do celeiro, depois tomei o AcFol, depois passei para o Folicil.
Na consulta das 10 semanas comentei com o meu médico que nao andava a conseguir beber leite porque enjoava muito e que tinha antecedentes de osteoporose por causa de umas operações ao joelho. então ele disse que eu devia tomar NatalBen, que tem acido folico, ferro, calcio, etc. aquilo ainda é caro e nem tem comparticipaçao, o raio dos comprimidos sao grandes e custam-me imenso a engolir, mas pronto, eu porto-me bem. de vez em quando esqueço-me ou dessas vitaminas ou do acido folico, isto porque nem sempre como em casa e acabo por me distrair, mas como agora o acido folico está presente nos dois comprimidos, mesmo que me esqueça de um nao é assim tao grave (claro que eu fico a sentir-me com peso na consciencia na mesma, mas eu sou mesmo mt distraida nao ha muito a fazer, com a pilula entao nem imaginam quantas xs eu me esquecia eeheheh).
tenho andado com dores de cabeça, mas melhor dos enjoos. ontem caminhei um bocadinho e fiquei logo com mais dores de barriga, isso a juntar a ter tido outra vez um bocadinho de corrimento na semana passada ja me fez aprender a liçao, pelos vistos tenho de continuar de repouso. mas de vez em quando vou tentar aos poucos andar mais, nao quero ficar uma texuga e alem disso sinto falta de arejar um bocado.
na 4ª completo 12 semanas e vou fazer a eco da translucencia da nuca. estou ansiosa.
e no sabado fomos a um workshop sobre amamentação e outros temas relacionados com a gravidez e os bebés, aprendemos muito e viemos de lá todos satisfeitos. eu era a gravida com menos tempo lá, havia cada barriguda ehehhe mas eu quero tanto aproveitar esta gravidez que pretendo ir a estas coisas todas desde já, sei lá se depois tenho disponibilidade ou forças para isso. né?
beijinhos, parabéns a quem fez anos e tudo de bom para todas nós, que bem merecemos!!!
Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe
Ola a todas!
Como nao escrevo ha muito tempo, hoje sao so parabens!!!!!!
Parabens as meninas que fizeram anos <:P <:P <:P
Parabens as meninas que viram recentemente os seus tesouros
Parabens as mamas que ja sabem o que la vem... Parece que a vontade da maioria das meninas em ter menino ou menina tem sido satisfeita
Ainda bem!!!
Sejam bem vindas as novas mamas do forum!!!
Amanha tb vou ver o meu baby...e fico sempre um bocadinho nervosa uns dias antes das ecos...fiz 16 semanas no sabado, por isso talvez de para ver o que la vem...se nao der tb nao faz mal, so quero ouvir o medico dizer: esta tudo bem, tudo "normal"...
Dps dou noticias...
Zeferina,podes por que sou de Castelo Branco sff? Mais uma vez obrigada e parabens pelo belo trabalho
Beijos
Maryg
Olá Zelinha,
Quando tinhas esses sintomas eram aconpanhados de ardencia ao fazer xixi?
E que eu não tenho essa ardencia e disseram-me que se assim é não me devo preocupar, o problema é que ando preocupada na mesma. Amanha as nove tenho consulta na medica, mas estou na duvida se vou hoje as urgencias.
DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!
Desculpem a insistência mas como ninguém respondeu nem sim nem não ao meu comentário pensei que tivesse passado despercebido então cá vai de novo, é que tenho tido umas dorzinhas no fundo da barriga e estou preocupada...
Tenho uma dúvida... tenho tido sempre muito corrimento (dizem ser normal) mas às vezes tenho, sabem quando estamos na ovulação, aquele muco transparente e muito elástico... já ando assim desde ontem.... e na minha cabeça tolinha... já não sei o que pensar... vejam lá que já me veio tanta coisa à cabeça desde o rolhão mucoso que é suposto perdermos logo antes do parto... enfim... tolices de mamã de primeira viagem.. mais alguém também tem ou sabe se é normal????
Obrigada
Celes, desculpa, passou-me mesmo despercebido. Bem, eu também tenho muito corrimento, agora até comprei pensinhos diários (protege slip). é normal. Apenas te aconselho a caprichares ainda mais na higiene (min. 3x/dia nem que seja so lavar essa zona) e se notares mau cheiro, médico logo! Quanto ao rolhão mucoso, não te preocupes que não está relacionado. espero ter ajudado!
Estive a pesquisar para ti, quando não nos apetece trabalhar inventamos de tudo para fazer, como te disse não passa de suposições e teorias portanto não leves isto muito a serio, mas acho engraçado para podermos explora-la.Portanto data da concepção dá 19 de junho que na altura ainda não tinha sido lua cheia portando dá um pilocas!Depois diz-me se se confirma.beijinhos e que tudo corra bem
Vera
Antes de mais olá a todas as mamãs lindas de Março:-)
Uns dias sem vir cá e são montes de msg é fantástico.
Parabéns a todas pelos nivers e tb pelos resultados fantásticos das ecos:-)
Em relação ao tamanho das roupitas pela minha exp. de mamã pela 3ª vez, todas as roupas que tinha de 0 nunca cheguei a vestir as minhas meninas...desta vez vou fazer o mesmo comprar maiorzito um cadito, mais vale grande que nao servir eh eh eh
Celes, a mim tb me acontece o mesmo de vez em quando um corrimento esbranquiçado e parece elástico o meu GO diz que é normal, por isso penso que podemos tar descansaditas...Beijinhos grandes a todas
POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011
Celes,
Acho que fazes bem insistir, sabes que com tantos comentarios ao mesmo tempo, uma pessoa perde-se.. mas olha, eu tenho esse corrimento.. nem sempre, mas quase sempre, as vezes e' mais liquido, outra vezes mais pastoso, mas tens razao, tal e qual como se estivesse o ovular... acho que e' normal, so te deves preocupar, se tiver cor e cheiro, ou comichao.. mas nada como falares com o teu GO quando la fores novamente!!
Por exemplo, eu notei que com a paragem do utrogestan, diminuiu um pouco esse liquido, mas sei que esse medicamento pode provocar o mesmo.. mas tambem pelo que tenho lido aqui na net, o nosso corrimento aumenta na gravidez, portanto, acho que nao te deves preocupar.. Claro, nada como o medico para te tranquilizar.
Beijinhos
Desde já parabens atrasados ás meninas que fizeram anos. Estou como a outra mamã, como é que sabem as datas de umas das outras?
Iluvi (desculpa não não sei se está bem escrito ) ainda bem que estás mais animadita. Animo sempre em cima.
Parece que temos uma mamã de gémeos. boa boa
Desculpem mas estou tão cançada que não me lembro de mais nada
Obrigada a todas pelas respostas
Assim fico mais descansada, achava muito estranho ser assim elastico e trasparente, mas se é normal ainda bem, ja fico mais descansada. De qualquer forma depois pergunto ao GO, mas como só tenho consulta dia 1 de Outubro....
Faço 16 semanas na 4ª feira, estou desejosa de começar a sentir a minha piolha
Obrigada e beijinhos
Ainda bem que colocas-te essa questão, porque também me acontece a mim.
Eu tenho uma boa higiéne e apenas uso cuecas de algodão e achava estranho esse corrimento. Mas a verdade é que desvalorizei um pouco, porque sempre tives tes corrimento, mesmo antes de engravidar.
Olá
Pois eu também sempre tive este corrimento de vez em quando, e tenho muito cuidado com a higiene, por isso dei muita importância, mas ontem e hoje até foi bastante por isso fiquei preocupada... mas parece que é normal por isso fico mais aliviada
É que perdi um bebe com 8 semanas e agora qualquer coisinha fico logo com macaquinhos no sótão...
Estou desejosa de sentir a minha Mariana se mexer, pois assim vou saber que ela está bem, até lá... é este stress por tudo e por nada.
Beijinhos