Olá a todas... Fiz hoje a minha 1ª consulta e eco e precisamente hoje faço 5 semanas. Na eco apenas vi o saco gestacional o que a médica disse ser normal!
Pelas contas da médica a data prevista para o parto é entre 19 de Maio e 3 De Junho, por isso acho que me posso juntar a vós
Beijinhos
IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)
Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!
Entao achfo que estamos exactamente com o mesmo tempo! O meu ultimo periodo foi 15 de Agosto. e o teu?
Quanto a sintomas fico maravilhada a ouvir o que voces contam... pois eu nao tenho sintoma nenhum. zero!
Beijinhos e mais um dia
Ana Isl
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥★♥♥40
meninas e eu que estava a passar tao bem agora vivo á base de nausefe vomito tudo, cai no estomago e sai so mesmo com nausefe é que me safo!!!
hoje fui ao medico de familia achei um maximo... ando numa clinica privada mas serio adorei o atendimento no centro de saude... uma equipa fantastica!!!
beijinho grande para todas...
positivo 11.09.10 super felizzzz
dpp 11.05.11 ansiosaaaaaaaaaaaa
nasceu a minha filhota 01.05.11 um amor sem limites
a minha Madalena ja têm uma madrinha a JUeFLOR obrigada querida
afilhada da fantastica cris e zé for ever
Olá minhas lindas...pois é...isto começa a ser complicado de acompanhar todas as msgs...só tenho conseguido vir á net á noite..
LAGOSTA....
Acredita que foi tão bom ver o embrião...estava com tanto medo de se ver só o saquinho...Olha...eu tb tenho a minha barriga toda estalada. Fiquei assim na minha primeira gravidez...tenho tendencia para estrias e sempre fiz barrigas enormes. Vai metendo o creme que ajuda...mas não faz milagres. Mas olha linda...apesar de não gostar muito da minha barriga...é barriga de mãe e só por isso vale tudo
NELITA C...
És uma Mamã de Maio e por isso é claro que estás na listinha.
Quanto ao Folicil...deves mesmo tomar. Alias, os médicos aconselham a mulher a começar a tomar 3 meses antes de engravidar. Mas ainda vais a tempo. Aquilo é barato mesmo sem receita...e tens que tomar 1 por dia.
Quanto ás ecos..pelo centro de saude a 1ª é entre as 11 e as 13 semanas. Se quiseres fazer uma antes ou pedes ao médico(mas duvido que ele te passe sem ter um motivo para tal) ou então vais a um particular.
ANA ISL...
Eu sinto-me bem...tirando as grandes dores no peito que me massacram e um ligeiro enjoo que estou a começar a sentir de manha...
Quanto aos nomes já tinha mencionado...se fôr menino será Tomás...se fôr menina será Rita ou Beatriz...estamos indecisos.
E tu como te tens sentido? Eu faço mais uma semaninha de gravidez a cada 3ª feira.
Ai o que me ri do comentário do teu médico
ARISCA...
Tens que ter paciência linda...é por uma causa nobre. E, tal como dizes, já é muito bom não teres tido novos sintomas. Faz como disse a DRI e faz uns soninhos por nós
DRI...
estive a ver as analises e tenho 2 células epiteliais. Quanto aos nitritos deu não detectavel...alias deu tudo não detectavel com excepção da hemoglobina 0.2
Não tenho ardor ao urinar...mas confesso que bebo pouca agua. Antes de engravidar passava dias sem beber...ou apenas um copo. Agora esforço-me mas mesmo assim devo beber menos de 1 litro por dia. Sei que é pouco...tenho que beber mais.
Domingo vai ser um dia emocionante para as duas...
AMM...
Que bom que está tudo bem...e já viste a tua estrelinha...que boooom!!! Tb estou ansiosa por fazer a eco das 12 semanas para ver a minha estrelinha já toda formadinha E sintomas?
Já actualizei a tua DPP na listinha.
ANACCH...
Bem-vinda ao nosso cantinho...é claro que te podes juntar a nós. PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo. Vou actualizar a listinha com o teu nome e DPP.
Beijocas e vais dando noticias.
Beijocas a todas as barrigudinhas de Maio...estou ansiosa por ver a barriga a crescer e por começar a sentir o meu bebecas a mexer...e por fazer a eco das 12 semanas...opahhh...é tão booooom estar grávida
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Bom dia a todas, hoje dormi muito bem, e só me levantei duas vezes pra ir a casinha.
Sonhei com o meu baby, que estava a nadar dentro no saquinho dele, foi tão engraçado, eu só dizia pra mim, oh os bebés qdo estão na barriga nadam, foi mesmo bom, ri me bastante qdo acordei.
Agora temos um ritual, depois do banho o meu marido hidrata a minha barriga e faz umas massagens boas nas costa, bem bom.
Hoje quando acordamos ele pos o ouvido na minha barria, e disse-me que só ouvia um som de água, como se ele tivesse mergulhado, vejam lá,e cada ves que ele punha o ouvido dava um tiquezinho na barriga.
Ele tava a sentir-se um pouco excluido dessa gravidéz, porque a minha estrelinha realmente nao gostava nada do pai, mas agora ta tudo bem.
E voçês como estão?
Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho
Bom dia também ás restantes meninas, espero que esteja tudo bem com todas. Eu tenho andado bem, nas ultimas noites quando acordo pelas 4 da manhã tenho sentido fome, mas como tenho um cãozinho bebé a dormir na sua caminha na cozinha, evito lá ir, porque se o acordo ele começa a ladrar e é mau. Estou proibida de ir comer, vou ter de começar a levar alguma coisa para o quarto para petiscar quando sinto fome. Tenho me pesado dia sim dia não e ainda só engordei 200 gramas :D, mas tenho notado mais fome.
um bjinho a todas
- o meu bebé nasceu a 1/6/2011
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
Olá Lagosta, olá Marina e olá a todas as meninas.. Muito bom dia.
Eu tenho me sentido muito bem, apesar de me achar super gorda sinto-me bem. No trabalho as coisas é que me deixam mais stressada mas até agora consigo passar por cima. Ando também stressada porque no dia 31 de Dezembro fico sem trabalho, mas já me ando a "mexer" para arranjar o que fazer..formações, etc.. Tem de ser porque não me dou parar e adoro trabalhar (e ganhar dinheiro claro).
De resto como já vos disse não tenho enjoos nenhuns, nem as mamas maiores - acho eu- e desejos desejos acho que só de coisas fresquinhas.. Não sei explicar! No inicio nao dormia absolutamente nada, porque entretanto fiz desmame de medicação psiquiatrica, mas como estou a tomar todos os dias a noite medipax, consigo relaxar e adormecer. As 10h já estou na cama a ver as minhas séries com a minha cadela (o namorado vai trabalhar) e adormeço que é uma maravilha.
Mas continuo a adorar ouvir os vossos episodios de desejos.. a serio..
Desejo vos um optimo dia.
Beijinhos.
Ana Isl
A questão do trabalho também me preocupa e muito, eu comecei a trabalhar nesta empresa em Abril, o contrato de 6 meses acaba no dia 3/10, o que está próximo, depois devo assinar outro até março de 2011, o que assim fico mais descansada. para já como é lógico não vou contar nada aos meus chefes...... bem ontem trouxe uma túnica mais larga, o que nunca uso porque sempre usei roupa apertada. Um dos meus chefes comentou que era roupa de pré mamã. Opssss sem querer acertou em cheio, eu calei-me fiz que não ouvi
Já me disseram que vou assinar contrato....o que é bom, mas acho que em março vou ser despedida!!!
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
Olá Telma, se fores despedida por estares grávida a coisa é outra.. Mas em Março ainda estás muito apta para trabalhar ( se deus quiser). Depois se ficares desempregada tens direito a subsidio de desemprego? Se nao tiveres pode ser q tenhas direito ao subsisido social de desemprego. Eu não tenho direito pk a minha familia tem uma empresa que está no meu nome tambem.
Mas olha começa a ver ofertas de trabalho.. eu graças a deus ja consegui uns modulos para dar em Janeiro. O que me vai ajudar muito. Nao podemos é parar... Sempre de positivas e de cabeça levantada com a certeza de que somos capazes e válidas.. E para além disso pode ser que na tue empresa te renovem contrato (se forem minimamente preparados e sensiveis).
Há de tudo correr bem... Desejo te o melhor e olha que sei muito bem o que é stressar por falta de trabalho.
Ana Isl
Sim se ficar desempregada tenho direito ao Sub de Desemprego, o que dá para ficar um pouco mais descansada. È não vale a pena estarmos a sofrer por antecedência, o meu companheiro quase ganha pelos 2 só que tem uma boa parte do ordenado para despesas com créditos.Eu agora ajudo-o com as despesas que ele tem ao banco.Eu não gosto de estar a viver dependendo dele isso nunca aconteceu, mas se acontecer lá terá de ser, eu ajudo-o agora e ele ajuda-me depois é pelo nosso filho.
Claro Telma, voces os dois são 1 só.. Não é assim?
Os dois para tudo.. E tu has de conseguir o teu trabalho. Se ficares no desemprego, tens o subsidio e depois se ficares com o teu bebe em casa muitos meses é muito bom. Trabalho há de aparecer.. Temos de acreditar. Olha q eu é q tou numa situação um bocado instavel.. Pois nao tenho direito a subsidio algum..mas acredito que tu ha de resolver.
Ana Isl
Por aqui 7 semanas e 6 dias!
Continuo na cama...
Sem perdas, mas com umas dorzitas q não me deixam esquecer...
Um enjoos de quando em quando...mas nada q me impeça de comer!
Quanto a xixis, pelo menos às 5h30 é sagrado, mais coisa menos coisa mas é sempre nessa hora e depois às 7h30...!
No domingo vou repetir a ecografia e não vejo a hora de voltar a ouvir o coração do meu pirilampo a bater e ver se mesmo com este descolamento ele se mantém resistente!...Torçam por mim...
Muitos beijinhos para todas!!!
Olá a todas bom dia ...
Eu ando um bocado desmotivada ainda não tive grandes sintomas , não tenho fome (na verdade até me custa comer, ontem estive meia hora para comer uma sopa ), há dias que fico um pouc enjoada de manha , mas nada de especial...
O que me preocupam são as cólicas que tenho. Tenho-as duas , tres ou quatro vezes ao dia, depende dos dias. São muito fortes começam na zona lombar e depois vão para a barriga... fico mesmo mal , aflita . Tenho estas dores desde o 1º dia que me faltou o periodo, ou seja há quase duas semanas, até de noite chego a acordar com dores. Acho que o ben-u-ron nao me faz nada. Já fiz uma eco na urgencia do hospital e estava tudo ok , mas o medico que me atendeu nao me soube explicar pk tinha as dores.
Infelizmente ainda nao consegui marcar consulta com o meu médico pk está de férias e só volta dia 6 de outubro.
Ando mesmo desanimada , pensava que a gravidez era um estado lindo de se viver , mas a minha até agora está a custar-me muito
Desculpem o desbafo.
Bjs a todas e bom dia
Su
Oh, como eu te entendo!
Eu tb tenho dores desde o 1ºdia ou seja desde as minhas férias em setembro..horrivel! Ainda para mais sabendo q perdi um bebé em Julho, andei os primeiros tempos até fazer a 1ªeco completamente paranóica com as dores!
Cheguei a ir a uma urgência de um hospital privado, onde expliquei todos os meus medos e implorei por uma ecografia e aí penso q acalmei...por uma semana!
Ao fim de uma semana, volta o receio de não estar tudo bem...enfim...
Olha, não sei q te diga!
Rezo para chegar às 12 semanas e acalmar estes medos...agora na cama e com o descolamento, pior um pouco!
Mas tem calma que ainda te vai dar prazer estar grávida!
A partir das 12 semanas tudo muda! Tou aqui para o q precisares!
olá minha colegas de barriga, acabei de chegar do funeral do pai do meu chefe, e fiquei uma hora no cemitério em pé, com uns sapatos de meio salto, resultado estou com os pés inchados, isso nunca me aconteçeu.
Eu sou pessoa de andar de saltos bem altos o dia todo a andar de um lago pro outro e isso nunca me aconteçeu.
Acham que está relacionado com o facto de eu estar grávida?
mas tão inchadissimos, até tenho medo de descalçar e depois não conseguir voltar a calçar.
Mas se agora no início estou assim, como será no decorrer da gravidéz, tou a ver que vou deixar de trabalhar antes do que eu pensava
Pois no teu caso ainda deve ser mais dificil, mas tenhoa a certeza que és muito forte...
eu ando completamente maluca com isto "mas estas colicas tão fortes sao mesmo normais !!?? fogooo"
Quando fui ao hospital fizeram-me a eco e vi lá o saquinho ... no utero, mas nao deu para ver mais nada ... o médico disse que era normal pk a gravidez ainda era de pouco tempo...
Estou desejando de poder falar com o meu medico para ver o que ele me diz ou para saber se é normal... sei lá.
No hospital perguntaram-me logo se tinha alguma perda de sangue , mas até agora nunca tive nada...
Bjs e se precisares de alguma coisa diz que eu tb. estou por casa a descançar
ahhh e obrigada pelo teu carinho
Su
Aillo Aillo, amigas barriguitas
Eu por cá ando... Nada de sintomas incomodativos... Tenho tido é uma fomeca vai lá vai desde a 2 dias atras, uma soneka maluka e hoje senti me um pouco fraquinha, tenho as tenssões baixas sempre, mas bebi um iogurte e passou, vou ver se hoje ponho mais sal na salada... A minha barrigota ta a ficar uma sra a noite então fica uma bolita...mas é engraçada poi é por toda, a cinta que tinha bye bye, estou alargar por toda...
Todos os dias falo para a minha pipoquinha e digo-lhe que tem que estar a crescer bem, para a mama e o papa a podermos ver na proxima 6.ª feira... cada vez que penso em dia 8 ui!ui! fico com um friozinho na barriga...
Deus queira que consiga ter o prazer de ouvir a minha pipokita só de pensar fico com os olhos em agua... Pois deve ser algo mágico
Tem fé e esperança que sim... Nem quero pensar o contrario... mas tenho tanto medo que volte acontecer... Rezem por mim amigas
Sitcoelho, eu também não estou a "viver" como gostaria esta gravidez, pois como disse estou com muito medo e receio que volte a ter uma gravidez sem bebe ...
Mas acredito que depois de o ver e o ouvir que vou ficar mais tranquila... e depois vem a eco das 12 semanas... Gravidez não é facil não... No sentido em que estamos sempre preocupadas e atentas a tudo e mais alguma coisa... Mas quando tiveres o primeiro trimestre ultrapassado e começares a sentir os pontapes do bebe e souberes o seu sexo... e veres e o ouvires... Deve ser algo fanatastico, lindo que todas nós se Deus quiser vamos puder vivenciar esses momentos lindos... E quando nascer? vais te sentir preocupada na mesma, com um esfriado, quando o deixares com o marido, a irmã, a mae a sogra... Mae é isso mesmo :)...
Agora eu na tua situação e uma vez que estas preocupada dirigia-me ao hospital da tua residência ( e que não apareça outro medico burro) para te acalmares e tirares as tuas duvidas... Afinal somos nos todos que pagamos para o publico por isso amiga vai e tens que ser bem atendida porque não estamos "ainda" na republica das bananas
Beijoka grande
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Acho que é normal Lagosta. Poe os pes ao alto.. Pega numa cadeira e levanta as pernas.. A serio, foi o que o meu medico me disse para fazer sempre que tivesse dores ou inchaço nos pés e pernas. Eu tenho varizes e já estou avisada para a gravidez dolorosa que vou ter por causa disso. Vou ter de usar meias de descanso e ter muito cuidado. Mas faz isso..
Beijinhos.
Ana Isl
Tenta ficar o mais aconchegada possível, veste roupas quentinhas, manter os pés bem quentidos também, eu tb tenho tido dores, não como as tuas, mas fazem confusão, e tenho muitas dores nas costas, tanto que o meu marido agora faz-me massagens nas costas.
Mas sit coelho só tu sabes a intensidade das tuas dores, pede ajuda ao médico
ontem quando cheguei a casa e fui tomar banho, qual o meu espanto quando tiro o soutien, uma pasta branca nos meus mamilos muito estranha, eu disse ao meu marido derá que isso é leite coalhado?
Ele começou-se a rir e disse que não era, e começei a tirar aquilo com uma toalhita, ele ficou assustado, e disse pra eu tirar mesmo com água.
Os meus peitos tão enormes e cheios de veias, estão a pelar e agora parece-me essa substância branca.
por acaso alguma de voçês está a passar por isso?
Acho qu etens toda arazao e ao ler o que escreveste sobre ... depois dos 3 meses , as novas sensações deve ser incrivel ... sinceramente estava a ver se nao ia ao hospital pk keria mesmo falar era com o meu medico , mas se as dores piorarem terei que ir..
Obrigada pelas tuas palavras acredita que me animaram , bastante
Vou torçer muito por ti vais ver que na sexta feira vais ver o coração da tua pipoka a bombar e aí vasi chorar que te fartas de felicidade ehehe
bj grande
Su
Ui não sei..o que será? Por acaso nao me aconteceu nada disso.. É o que vos digo..sintomas 0!! Mas se calhar já é leitinho para o teu bebe.. Eu estou a por nas mamas mustela 9 meses e a noite nivea.. Mas não te preocupes lagosta. Estyar grávida e a gerar uma vida é um fenómeno.
Ana Isl
ola
para quem nao sabe estava gravida de gemeos...
hj fiz a ecografia e so sobreviveu um dos meus bebes
fiquei triste e ao mesmo tempo confortei me por ter 1 forte e grande..
nem sei como me sinto...
mas sei que teenho de agradecer por este bebe que tenho
desculpem a confusao nem sei se me consegui explicar
positivo 11.09.10 super felizzzz
dpp 11.05.11 ansiosaaaaaaaaaaaa
nasceu a minha filhota 01.05.11 um amor sem limites
a minha Madalena ja têm uma madrinha a JUeFLOR obrigada querida
afilhada da fantastica cris e zé for ever