Marsil -eu tb tenho muito medo de engravidar nesta fase...ha casos de muitas mulheres que engravidam a tomar cerazete...e o periodo nao é regular...mais eu desxcobri que estva gravida as 14sem, pois continuava a menstruar...um dia desmaiei no trabalho e foi quando descobri...por isso ainda tenho mais medo posso engravidar e continuar com o red...mas se Deus quiser não ha-se acontecer, so daqui por 4aninhos é que queria um tomás...lol...
beijinhos a todas
marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro
Olá miudas giras
Como podem ver eu ando muito bem disposta... amo a minha nova vida a 3!
Tenho vindo ler, mas não tenho sido nada participativa (devia levar uma tareia ;))
Primeiro uma grande corrente de força positiva para a Cardosom... espero que esta má fase esteja no fim e que consigas ser muuuuito feliz!!! Uma corrente muito positiva +++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quequinhas:
Começaram exactamente 1 mês e 5 dias depois do parto lol com muito desconforto... as 3 primeiras parecia virgem (ou pior). Como disse uma mamã o gel lubrificante ajuda ;)... agora já são como antes, mas são menos frequentes porque o tempo e cansaço assim o exigem
Engravidar:
eu sempre disse que gostava de ter filhos com pouca diferença de idade, mas engravidar JÁ está fora de planos… também tenho algum medo… porque esta pílula não provoca hemorragia… mas ñ vou pensar no assunto
Leite:
devo ser diferente de toda a gente lol a Maria ADORA mama… dou mama e biberão desde o primeiro mês, mas a Maria prefere mamar… só quando a fome aperta lá suga o biberão rapidamente.
Agora, vai lá perceber, tenho mais mama… o que tem feito as delicias da minha bebé. Já tomei Promil e ñ notei grandes diferenças, agora tomo cápsulas de feno grego (poderá ser disso… sinceramente, ñ sei!)
Susymam,
eu uso 0+.
Questões:
1. Acham que com este calor, e uma vez que não amamento em exclusividade, se deve dar água aos bebés?
2. Quando se faz a introdução de sólidos??? Claro que vou ouvir a pediatra, mas gostava de ter uma opinião.
Beijocas a todas!!
(desta vez até escrevi ;))
alpha09 - quanto a água eu tenho amamentado em exclusivo e desde que a minha bebe nasceu que a minha mae me disse para dar todos os dias uma colherzita de agua visto que ela nao a aceitava pelo biberom, agora ja bebe agua do biberom...a minha mae diz que embora os medicos digam que nao e preciso mal nao faz ela criou 6filhos assim...eu ao principio dava 1colh ou 2 de cafe...agora ela bebe do biberom o que apetece e mais que uma vez ao dia e adora...parece que fica mais fresquinha...
quanto aos solidos nao faço ideia ainda nao introduzi, mas vou ver as respostas que te dao pois tb tenho duvidas em relação a isso.
beijinhos
marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro
Susana - O promil no inicio ajudou na quantidade, mas dp passou a ser mais em qualidade e diminiu a quantidade.
Já agora o Feno Grego realmente faz aumentar tb a produção do leite.
Qt à introdução dos sólidos deve ser feita até ao 6 mês do bebé, ou seja qt mais tarde melhor.
A maioria dos médicos manda fazer ao 5 mês, isto pq têm haver c a maturação dos intestinos k só nesta altura é k acabam de se formar. Pela minha experiência acho k devem aguentar até ao 5 mês, pq por causa de ter pouco leite e começar a trabalhar ao 4º mês fiz a introdução dos sólidos ao 4º mês e posso dizer k foi mt doloroso p o meu bebé por causa das cólicas.
Bjinhos
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
o meu Mateus tá doemtinho
Começou no domingo a noite com febre e na segunda de manhã tinha uns cócós mais liquidos decidi ligar para a saude 24 e encaminharam me para o centro de saude. A médica de familia decidiu manda lo para o hospital pq qdo ela lhe apalpava a barriga ele gritava. Estive toda a tarde no hospital com ele fizeram-lhe em 1º uma analise a urina e depois o Pedi achou bem fazer tb de sangue pq como ele é um prematuro nunca se sabe k não tivesse algum "bichinho" a chatea-lo.
Deu me vontade de chorar qdo o mateus foi picado para tirar sangue, é k ele olhava para mim e fartava-se chorar (foi horivel). depois de 1h de espera os resultados eram todos negativos (ainda bem), o pedi disse k devia de ser 1 gastro mas se a febre continuar nos proximos dias era para la voltar.
apesar de tar doente ele não perde o apetite! Hoje foi sopa c/alcachofra e ele adorou! para a semana ja vou começar a fazer sopa c/4 ingredientes pq ele ja provou varios e agora é só combinar!
Em relação a fruta a enfermeira disse k podia comer :
Fruta : maçã pera, banana, manga, nesperas, melão, e aos 5 meses o pessego e a melancia.
Legumes : abobora, alho francês, alcachofora, salada, courgete, couve couração, couve lombarda, feijão verde, funcho, chuchu, beringela, couve flor e brocolos.
o meu piolho não ker beber agua pelo biberão só ker a colher (Manias!)
Os vossos bebecas já dormen toda a noite?? O meu não, já tou a desesperar o manito dele aos 3 meses dormia das 21h as 9h da manhã. Já tentei tudo : papa no biberão, papa liquida e até LA mas nada de 3 em 3horas ele ker mamar.
DPP : 30/09/16
Afilhada de Marisa F
Antes de mais as melhoras para o bebe da brigite.
Quanto aos sólidos, o pedi mandou começar pela papa (nutriben 1ª papa) e só aos 5 meses começar com a sopinha e depois a fruta. A papa o Gonçalo adora... vamos la ver depois como vai ser com a sopinha.
Em relação a nanar... o Gonçalo tb ainda não dorme a noite toda, acorda religiosamente para mamar mas adormece logo de seguida.
Amanhã é dia de vacinas.
Bjs para todas
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Ola mamas e bebes, preciso muito da vossa opinião.. a minha pequenina sempre fez cócó 2 vezes por dia por vezes mais, cócó liquido porque ainda só é alimentada a LM mas na 2ªfeira teve diarreia..quando fui mudar a fralda à tarde e comecei a limpar começou a sair e sair eu nem tive tempo para a limpar foi deixá-la fazer...depois disso não teve mais diarreia mas tambem nao fez mais cócó, portanto nao faz nada à 3 dias! Larga os gazes normalmente, mama normalmente mas cócó nada! Tentei ligar à pedi mas não atende..não sei o que fazer.
Quanto ao amor..foi logo a segui à consulta de revisão, 1 mes e 1/2. Não me custou muito, fomos devagarinho porque de vez em quando sentia desconforto mas não nos temos dedicado muito a essa parte um bebe absorve-nos muito, ao fim do dia esta o pai cansado do trabalho e a mãe de andar para trás e para a frente com a pequena, adoro estar com ela mas por vezes fico de rastos apesar de ela nem dar muito trabalho.
CardosoM vai com calma e não desistas a vida é mesmo assim tem altos e baixos. Força minha querida. Quanto ao leitinho o stress nao ajuda mas bebe bastante agua alimenta-te bem e os outros truques que ja todas conhecemos.
Beijinhos para todas.
Dia 05/Fevereiro/2011, o dia mais feliz da minha vida!
A Princesa Matilde nasceu às 00.40 com 3.360 e 46.50cm às 40 sem e 4 dias
Meninas no outro dia comprei 2 tipos de chá de funcho e só em casa é que reparei que um deles não é aconselhado a quem está amamentar..
Existe dois tipos de chá de funcho: a planta e sementes, a planta é aconselhada a grávidas e a quem esta a amamentar já o chá de sementes é o oposto não é recomendado.
Portanto devemos beber o chá de planta de funcho e nao chá de sementes de funcho.
Porquê nao vos consigo dizer mas é o que diz nos pacotes de chá.. eu cheguei a tomar no inicio sementes de funcho e é um chá mais forte que o da planta.
Beijinhos...
Meninas no outro dia comprei 2 tipos de chá de funcho e só em casa é que reparei que um deles não é aconselhado a quem está amamentar..
Existe dois tipos de chá de funcho: a planta e sementes, a planta é aconselhada a grávidas e a quem esta a amamentar já o chá de sementes é o oposto não é recomendado.
Portanto devemos beber o chá de planta de funcho e nao chá de sementes de funcho.
Porquê nao vos consigo dizer mas é o que diz nos pacotes de chá.. eu cheguei a tomar no inicio sementes de funcho e é um chá mais forte que o da planta.
Beijinhos...
ola Margarida...
sim, tambem vi no pacote do cha que diz nao aconselhado a gravidas e a que amamenta...mas depois de falar com tantas outras mamas e inclusivé com 2 enfªs todas me disseram que nao faz mal. alias tenho bebido sempre e ate ver a beatriz esta lindamente...por isso nao sei...
bjs as 2
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Ola mamas e bebes, preciso muito da vossa opinião.. a minha pequenina sempre fez cócó 2 vezes por dia por vezes mais, cócó liquido porque ainda só é alimentada a LM mas na 2ªfeira teve diarreia..quando fui mudar a fralda à tarde e comecei a limpar começou a sair e sair eu nem tive tempo para a limpar foi deixá-la fazer...depois disso não teve mais diarreia mas tambem nao fez mais cócó, portanto nao faz nada à 3 dias! Larga os gazes normalmente, mama normalmente mas cócó nada! Tentei ligar à pedi mas não atende..não sei o que fazer.
Quanto ao amor..foi logo a segui à consulta de revisão, 1 mes e 1/2. Não me custou muito, fomos devagarinho porque de vez em quando sentia desconforto mas não nos temos dedicado muito a essa parteum bebe absorve-nos muito, ao fim do dia esta o pai cansado do trabalho e a mãe de andar para trás e para a frente com a pequena, adoro estar com ela mas por vezes fico de rastos apesar de ela nem dar muito trabalho.
CardosoM vai com calma e não desistas a vida é mesmo assim tem altos e baixos. Força minha querida. Quanto ao leitinho o stress nao ajuda mas bebe bastante agua alimenta-te bem e os outros truques que ja todas conhecemos.
Beijinhos para todas.
ola outra vez...
a beatriz com 14 dias fez diarreia 6 vezes em quase 3 horas. liguei para a saude 24 e depois de responder a dezenas de perguntas mandaram-me ir pras urgencias pediatricas...
resumindo...a pediatra que a viu disse que era normal os bebes estarem uns diazitos 3 ou 4 sem fazer coco quando so estao a LM, e fazer mais aguado tambem é normal, porque o nosso leite vai sofrendo alteraçoes...
agora, se acompanhado da diarreia tiver febre e/ou vomitar e tb estiver mto sonolento ai sim, logo para o hospital.
Por isso nao acho k te devas preocupar, mas so tu que estas com ela podes achar se é melhor ou nao ir ao hospital...
a beatriz antes fazia 2 a 3 vezes coco por dia, agora mesmo so com LM exclusivo faz de 3 em 3 dias...tranquila miga.
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
bem vamos por pontos...
1º - mar_sil afilhadinha ja foste as vacinas? como esta o gonçalinho? eu vou amanha...
2º as melhoras para o bebecas da brigitep.
3º quanto aos solidos e LA ... lamento mas nao posso ajudar ngm, a beatriz ainda é so maminha, mas nao tarda nada vamos começar com papinhas e ai eu é que vos vou chatear...
4º todas voces dao agua ou melhor enquanto é so LM dao agua aos bebecas?
5º quanto ao amor...depois da consulta do pos parto começamos a namorar e nao me custou muito, so um bocado da primeira vez, mas de resto td bem. a vontade ate pode ser muita mas quando podemos o cansaço fala mais alto. mas la vamos namorando.
6º como nao usei o word...ja nao me lembro de mais nada...
7º bjs gds para todas e seus bebecas.
Madrinha, o Gonçalo foi hj às vacinas--- portou-se muito bem, mas já começa a estranhar as pessoas... a enfermeira disse que isso era um óptimo sinal de desnvolvimento Neste momento está com 6200 gr e 61 cm.
Bjs grds
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Madrinha, o Gonçalo foi hj às vacinas--- portou-se muito bem, mas já começa a estranhar as pessoas... a enfermeira disse que isso era um óptimo sinal de desnvolvimentoNeste momento está com 6200 gr e 61 cm.
Bjs grds
eheheh esta a ficar um homenzinho...lol.
Ainda bem que se portou lindamente.
E o peso esta bom tambem.
uhm... so a minha pequerrucho se mantem magricela...lol
Esta com 5.500kg e 62cm...e não estranha ngm, ri-se para toda a gente, aqui é conhecida como miss simpatia...nem precisas falar para ela, que ela sorri a mesma, é uma tolinha linda da mamã...lol
Bjs para os dois.
Obrigada Nocas pela ajuda como a pequena não tinha febre nem vómitos estava mais tranquila embora um pouco apreensiva..
Consegui falar com a Pedi ela aconselhou a dar um pouquinho de bebegel e estimular com a canula, nem 5 min depois a pequenita la se aliviou. Se voces vissem a carita dela de conforto, pobrezita tava mesmo presa. Segundo a pedi o facto de ter tido diarreia na 2ªf desregulou-lhe os intestinos agora é esperar que volte ao normal.
Beijinhos
AInda bem que a Matilde ja esta melhor. beijoca grande as duas
Olá meninas ,
estou preocupada com a M. João ,esta com diarreia desde ontem de cada vez que mama fqz coco, logo ela que é presa de intestino e so faz uma vez ao dia com ajuda do bebegel.
Não tem febre nem vomitos também não perdeu o apetite, mas ontem fez coco 5 vezes. Fiquei cheia de medo como
Tomou as vacinas dos 3 meses faz 8 dias inclusive a rotateq pensei que seria algum efeito da vacina porque é virus vivo.
Já falei com o pedi ele mandou comprar a mesma marca de leite mas sem lactose diz que pode ser intolerância ,agora vou começar a dar-lhe mas não sei se continuo a dar do meu leite intercalado como até aqui.
Alguma mamã sabe algo sobre isto?
Já agora que protector solar usam nos vossos bebés ? Às vezes vou passear mas o sol da nas pernocas e tenho receio das insolacoes as fraldinhas em cima nao tapam tudo e andar tapada tadinha dica cheia de calor.
Beijinhos d
DPP 02/02/2011
40 *3
Já chegou a Maria João a 04-02-2011 à 1:30h
2500 kg 42 cm
Susymamã eu estou a usar o de dois e o de três buracos ( o de 3 buracos é de 3+, e a minha bebecas já vai fazer 4 meses, por isso estou a usar os dois tipos, sem problemas até agora
Quanto aos cócós a minha Leonor também é muito presa e atmbém está a passar a fase de fazer só de 3 em 3 dias! Ontem estava a ficar preocupada porque já era o 3º dia e estimulei só com a cânula do bebegel, e funcionou, saiu mas mais espesso do que o normal, devia estar a fazer tampão, porque mais tarde ela fez por ela mais liquido (o que já é normal).
Quanto à constipação parece estar a melhorar, parece que já não espirra tanto, e pelo menos não fez febre!
Eu também tenho medo de voltar a engravidar, por isso tenho feito um teste de gravidez todos os meses, porque como não há red, não sei se estou ou não grávida, e não confio muito na cerazette. Digamos que tão prestes não penso em ter filhos, as condições de vida não o permitem, e a Leonor tem sido uma bébé dificil, fiquei um pouco traumatizada!! A minha gravidez também não foi pêra doce!
A minha bebecas também ainda não faz a noite, acorda religiosamente de 3 em 3 horas para mamar, e também já experimentei os truques todos...enfim, já me disseram que se calhar só aos 6 meses, quando estiver adaptada à sopa e à papa é que já começa a fazer a noite toda, nem quero pensar!!! A trabalhar e a acordar para lhe dar de mamar à noite vai ser bonito
Podem-me chamar de má mãe, mas o que é certo é que sinto o mesmo que a Susymamã estou desejosa de voltar a trabalhar, isto de ser mãe é mesmo exaustivo!! Eu ao contrário da maioria das mamãs aqui estou a tentar que o meu leite reduza de volume, estou-lhe a intercalar biberões, para já porque ela com o meu leite não se aguenta 3h, e depois porque quando começar a trabalhar não quero que o meu peito fique com caroços, porque está cheio!! Eu não gosto de bomba, tentei ao inicio mas detesto, por isso, tenho estado a dar metade mama, metade biberão, e parece que tem reduzido de volume!!
Brigitep, espero que o menino fique melhor, não há nada pior que tê-los doentes, estamos sempre em cuidados.
Beijinhos
Ana Ribeiro
Olá mamãs
Desde já quero mandar as melhoras p todos os bebecas k andam doentinhos... tadinhos
Meninas n se sintam más mães porque querem voltar ao trabalho! Eu posso dizer k comigo aconteceu-me o mesmo e n é por isso k sou pior ou melhor, simplesmente além do meu filho tb tenho 1 vida profissional e k tb me realiza, claro k n têm nada haver c o ser mãe, mas ajudou a voltar a sentir-me c pessoa, além de ser a mamã do Lucas.
É claro k as saudades são imensas e qd chego a casa agarro-me logo a ele, mas a vida é mesmo assim e n nos podemos martirizar, o k interessa é dar mt amor e carinho sempre k eles precisam... Sim pq há mtas mamãs k n trabalham, tão c os filhos e n é por isso k são melhores mães até pelo contrário, e tenho desses ex. na familia!
Bjinhos a todas
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
ola a todas as mamas e todos os bebecas....
n sou mt (nada) participativa, mas sou atenta e leio todos os dias o k voces escrevem....
vou tentar ser mais participativa...pk conheço ja um bocadinho de cada uma....e voces n conhecem nada meu....e pa ser sincera tambem tenho necessidade de falar pk as coisas n tao mt faceis....como é so o marido a trabalhar :s ele ta em aveiro (nos pais e onde trabalha) e eu e a princesa tamos no porto na minha mae :s pk como é só o rendimento dele....n da pa termos o nosso cantinho
e agr passo os dias em casa pk o meu padrasto caiu no trabalho à um mês e ta em casa c a perna engessada e n pode tar sozinho, pk tb se magoou na coluna e tudo... :s
desgraças à parte....a minha princesa ta optima....fez ontem 4mesinhos e tambem foi ontem à médica....ta c 5,565kg e 60cm....como ta a crescer bem a médica disse pa continuar so com o leitinho da mama....mas confesso k keria começar ja com os sólidos pa puder arranjar um trabalhinho :s tomou a vacina dos 4meses e hoje teve mais rabujenta e n mamou como normal....mas n insiti...vamos ver amanha se fica mais bem dispostinha....
dorme a noite toda (das 0h às 8h) e depois de acordar faz o horario como nos....loool às 8h mama(pekeno almoço)dorme, acorda por volta das 12h(almoço) por volta das 13:30 adormece pa sesta da tarde lool acorda por volta das 16h(lanche) e depois fica acordada....é capaz de dormir 15 minutitos....loool mas é raro...fica acordada ate as 19:30/20h(janta)e depois normalmente fica acordada ate às 23h mais ou menos...as vezes dorme outras vezes fica acordada e so la pa 1:30 da manha é k adormece...loool entre as 0h e 1h da manha dou-lhe a ultima mamada...
em relação às quequinhas....só tivemos juntos uma vez desde k a matilde nasceu :s confesso k custou um bocadinho ao inicio....mas antes de engravidar a nossa intimidade n era mt regular pois eu à 2anos tive um descontrolo hormonal e engordei mt....e n gosto de me ver assim n gosto do meu corpo....e acho k por isso n tenho tanta vontade para termos relações...ate pk n me sinto bem c o meu corpo...ja recuperei o peso k engordei...ja tou c o peso k tinha antes de engravidar mas mesmo assim n gosto do meu corpo (ja n gostava na altura) :s e o pior é k isto afecta e mt a nossa relação principalmente agr k tamos longe....
bem....axo k vou parar por hoje.....pa kem nunca escreve nada hoje já escreveu demais
vou tentar ser mais assidua ou melhor....mais participativa
beijinhos pa todas as mamas e bebecas k sao o melhor k nos temos
***26/01/2011***28/01/2015****
Os dias mais mágicos da minha vida
Mamas, então esse fim de semana, como correu??? Eu estou triste, amanhã volto ao trabalho e, apesar de saber que o meu bebe vai ficar óptimo com a vovo, o meu coração continua apertadinho Mas tb acho que me vai fazer bem, regressar à vida normal. Acredito que os primeiros dias sejam dificeis... vamos ver.
Bem... passei apenas para deixar beijinhos, porque quero aproveitar todos os segundinhos com o meu mais que tudo.
BBBBBBBBBBBJJJJJJSSSSSSSSSSSSSSSSS
Olá mamãs!
Então Marsil como correu o teu 1º dia de trabalho? Eu começo na quarta! Ja tenho o coração apertadinho...
Quanto a biberons, eu dou 3 por dia de LA com 220ml....a rapariga é gulosa! Nos intervalos vou dando o peito, mas mesmo com o promil continuo com pouco leite. Eu uso os Bicos com 2 e 3 furos tb, mas noto que com de 3, ela deixa escorrer mais leite.
Ela hoje faz 4 mesinhos! Amanhã temos consulta na medica e espero começar a introduzir os solidos, vou falar com a medica pra ver se aconselha alguma papa em especial. Vai levar tb as vacinas e as 2as doses da prevenar e rotarix...lá vai mais €€€ ate hoje não fez reação a nada.
Desde os 2 meses e meio que dou 50ml de chá (Alivit gazes -Nutriben) entre mamadas, a conselho da medica. Pois alivia o calor e ajuda a fazer cocó.
No inicio ela tb fazia varias vezes por dia cocó, mas ja a bastante tempo que faz de 2 ou em 3 dias. Se noto que ela esta mt inchada alivio-a com uma cotonete e amendoas doces.
Ultimamente ela tem dormido a noite toda. Adormece la pras 23h/24h e depois acorda 7h30/8h.
Quanto a nós, ainda me faltam perder 3 kilos, estabilizei nos 60kg...e a barriga teima em não desaparecer nada me fica bem de roupas, é mesmo xunga.
O namoro com o marido começou 1mês e tal depois, e como todas tb me doeu bastante! Ainda agora sinto um pequeno desconforto no inicio, mas vai passando e tb utilizo lubrificante. A frequencia tb é pouca, tal e qual como voces...trabalho, cansaço,corpo...
De resto esta tudo ok! Desejo as melhoras aos bebecas que estão doentitos, é sempre uma preocupação, mas eles são fortes e recuperam rapido!
Beijocas a todas!
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
ola meninas,
há dois dias k a matilde acorda de noite com colicas tadinha....as vezes tomo cha de funcho...tenho k ver se tomo com mais regularidade....
LFFernandes das alivit gases??eu tenho um panfleto sofre isso...da mesmo resultado???
desejo muita sorte e força a todas as mamãs k vao voltar ao trabalhinho....
eu tambem keria mas tenho k procurar....mas tem k ser....
beijinhos pa todos os bebecas e pas mamãs
Tou chateada Hoje tinha consulta com a medica e desmarcaram
Fogo, agora so pro dia 20! Ainda por cima ela ia levar as vacinas e eu ia falar com ela por causa das papas e frutas que ela pode comer
Que aconselharam os vossos pediatras?
Catia-Luís, eu dava o colimil para as colicas a Aline, que é a mesma base de ervas que tem o Alivit (Camomila,Funcho,Lucia-lima) Ajuda a manter a hidratação nos dias de maior calor, mas quanto a eficácia dos gazes não te sei dizer a 100% pois ela teve durante pouco tempo. O que é certo é que já não tem nada à mt.
De kk forma, mal não faz
beijos!
30/01/2011 3,145Kg 48Cm ALINE
23/01/2016 2,950kg 48,5cm SIMÃO
LFFernandes
comecei hoje a dar colimil à matilde, na farmacia disseram k o colimil é mais eficas k o alivit....
esta noite a piolha nao keria dormir loool tava cheia de sono mas n adormecia....deixava-a brincar sozinha no berço, com luz acessa, luz apagada, pu-la na minha cama deitada cmg, dava-lhe colo, dava-lhe mama e nada....
só quando lhe dei maminha à 3ªx é k adormeceu....era 1:30 da manhã
eu ja n via nada à frente tava cheia de sono
depois acordou à 6:30 c colicas tadinha...dei-lhe maminha e la acalmou e so acordou depois às 9h pa mamar o pequeno-almoço loool
agora ta a dormir como um ajinho
beijinhos a todas as mamas e bebecas
Olá Mamãs !
Como estão ? pouco participativas, já começaram a regressar ao trabalhinho...
Nos ainda temos mais este mesito...
Bem hoje fomos ter com o Pedi as urgencias da casa de Saude para fazer uma analise à urina, porque a Maria João anda com diarreia sem febre desde a passada sexta feira , tadinha.
Felismente nao tem infecçao urinaria nem outites nem é viral, mas confirmou-se a intolerancia à lactose.
Tenho que tomar o DOSTINEX para secar o meu leitinho porque até esse lhe faz diarreia ... enfim tanto leitinho congelado para nada nem para as papas vai dar.
O pedi diz que pode ser transitório e eu tambem espero que sim o Leite só se vende em latas pequenas que dao para 4 dias e custam tanto como as outras ...que se lixe o € o que quero é a minha baby bem.
Quanto as papas a Maria Joao vai começar aos 4 meses na proxima semana temos consulta ms o pedi ja adiantou que vai começar com papa sem gluten. (no caso da M. João vou ter que fazer varios testes e ver qual a que tem menos proteina de leite por causa da intolerancia).
Colicas nunca mais teve desde que fez os 3 mesitos, mas tambem dava o colimil, e no nosso caso nao adiantava muito.
Bemvindas as novas mamãs no forum ...apareçam
Beijinhos a todas e sorriso desdentado da M. João.
DPP 02/02/2011
40 *3
Já chegou a Maria João a 04-02-2011 à 1:30h
2500 kg 42 cm
Meninas vou começar a vir aqui provavelmente com menos frequência, uma vez que já regressei ao trabalho e o tempo disponivel não é muito Esta a custar imenso apesar de saber que o meu bebe fica bem com a vovo... mas hj cheguei a casa e parecia que ele estava chateado comigo
Ainda por cima lá no trabalho as coisas n estão fáceis e como o meu contrato acaba em Outubro e n trabalhei os dois primeiros meses... optei por n tirar as horas de aleitamento. Esta a ser um sacrificio infinito, mas neste momento tem que ser
De resto td ok.
Bjs mto grds e td de bom
Meninas vou começar a vir aqui provavelmente com menos frequência, uma vez que já regressei ao trabalho e o tempo disponivel não é muitoEsta a custar imenso apesar de saber que o meu bebe fica bem com a vovo... mas hj cheguei a casa e parecia que ele estava chateado comigo
Ainda por cima lá no trabalho as coisas n estão fáceis e como o meu contrato acaba em Outubro e n trabalhei os dois primeiros meses... optei por n tirar as horas de aleitamento. Esta a ser um sacrificio infinito, mas neste momento tem que ser
De resto td ok.
Bjs mto grds e td de bom
é normal que agora tenhas pouco tempo.o que tens é mesmo para aproveitar com o gonçalinho. ai como deve custar...eu ja sofro por saber que so tenho mais 1mes e pouco...
força minha linda e la temos de nos habituar...bjoca gde
Olá a todas, o meu Diogo também nasceu em Fevereiro mais precisamente em 24-02-2011.
ola mama
bem vinda. da-me mais dados do diogo para actualizar a lista.
kg? cm? e de qtas sem/dias?
bjs
Ola mamãs e bebes!
Para começar deixo um beijinho especial às mamãs que vão retornar ao trabalho! Verdadeiras mamãs coragem... eu não sei quando irei retornar, felizmente no meu caso como tenho negócio próprio não vou voltar para já, tenho a sogrinha a tomar conta de tudo por isso vou abusar e sacrificá-la mais um pouco. Não sei quando estarei preparada a regressar
A Matilde ja faz melhor cocozinho...na semana passada só fazia com bebegel agora já faz sozinha mas ainda assim não esta muito regular, por exemplo ontem fez 4 vezes hoje nenhuma. Fora isso está optima, brinca muito, ri e grita muito, já se vira com muita facilidade e quando está acordada é uma festa não para quieta.
Domingo a pequena já faz 4 meses!, vamos iniciar a papinha, vamos ver como corre. A papa passará a ser o jantar por isso vou aproveitar para começar a tirar leite com a bomba. Estou ansiosa com esta nova etapa...
Comigo esta tudo bem, embora ande a notar que estou a perder muito cabelo, cai muito mesmo mas nao noto que esteja mais fraco, cai é muito. Quanto ao peso continua mais ou menos igual, agora já oscila entre os 59 e os 60 portanto até chegar aos 53, idelamente 50, vou ter de penar muito mas o que me chateia mais é a barriga e a zona do estomago pareço inchada. A pensar que quando tinha 53kg me achava gordita, é nao saber dar mesmo valor. Agora só vou pensar em dietas quando deixar de amamentar como nao sei quando será não vou pensar nisso porque estou feliz e o marido diz que nao tou mal (é um querido).
Bem já me alonguei muito, beijinhos grandes para todas as mamas e bebes.