Sara o teu Luizinho está cada vez mais lindo
Mamas, em relação à roupa... eu coloco um body e uma t-shirt ou camisola fresquinha, meia pequenina e umas calcinhas
Na mala anda sempre uma muda de roupa e um casaquinho para o caso de ficar mais frescote
Ontem fui ao pedi e diz-me ele »você tem aqui um bebe muito doficil» lololl... pois é o Gonçalo tem a personalidade muito forte e não tem um feitio muito fácil... às vezes fico com o cabelo em pé... mas é o meu grande AMOR e todos os «defeitos» parecem-nos qualidade
Ele já pesa 6 kg e qd fizer quatro mesinhos já podemos começar a dar a 1ª papa... o pedi já explicou td
De resto está óptimo, tirando o problema de pele que tem (eczema atópico)é um bebe muito saudavel e está a desenvolver lindamente.
Como tem eczema tem que totar um anti-histaminico para a comichão, neste momento está a fazer o ATARAX, começou ontem, e noto que ficou mais relaxado... na folha tb diz que pode causar sonolência.
No próximo dia 30 vou trabalhar e já estou a negociar o horário... em principio vou trabalhar das 16h às 20h, porque tenho direito às duas horas de amamentação e em norma só trabalho 6 horas... assim reduzo para 4 e dá tempo para cuidar dele de manhã, dar-lhe a papa... às 3 horas levo-o para a minha sogra vou trabalhar e à noite janto lá
Uma perguntinha para as mamas que congelam leite: Como fazem? Dps como descongelem, contem-me td porque nunca fiz isso
Em relação ao LA, o Gonçalo à noite na última mamada bebe sempre suplemento e não é isso que me faz sentir má mãe... bem pelo contrário... o bem estar do meu filho está acima de td e se ele tem essa necessidade, porque evitar!!!! Não stressem com o leite há dias que parece que vai acabar, mas tb depende muito de como nós estamos, continuem a beber àgua, a alimentarem-se bem, o promil ajuda e o chá de funcho tb.
Engnalos fico a aguardar a vossa experiência
Bem acho que já escrevi mto... não chateio mais
Madrinha, como está... miss you
Bja a todas
39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Hello mamas..
passei aqui para deixar as novidades...
no passado domingo baptizei a minha filhota que se portou muito bem...
depois passo ca a deixar umas fotos... estava tao linda e portou-se tao bem apesar de ser a mais pequenina..
a minha princesa ja fez introsução de solidos..
no dia 30 de abril começou pela fruta cozida maça ou pera... duas peças por dia... de inicio era engraçado as caras que fazia e não comia tudo..
comia uma de manha outra de tarde...
mas a pera é mais espessa e ela nao gostava muito, então optei por cozer e ralar as duas juntas... e a partir dai ela passou a comer a fruta toda de uma so vez, ou seja é quase uma refeição...
quanto a papa a medica falou em tres marcas, e eu optei pela cerelac pois é da mesma marca do leite dela.. e começou no dia 09 a reação é gira, pois eles ainda nao sabem comer de colher, é mesmo engraçado, mas acho que a minha princessa se está a dar bem com a introdução de novos alimentos...
ela cresce a cada dia que passa é incrivel ainda parece que foi ontem..
quanto à roupinha tb tenho muitas duvidas mas acho que já me estou a começar a habituar..
espero ter ajudado com a minha experiência, estou ao dispor para qualquer duvida..
ah e tb comecei ontem a tomar promil..
bjs a todas
18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito
Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!
Ola mamas… bem isto hoje já tem que ser com o Word… fiquei contente de ca vir espreitar hoje e ver que havia tantas msg…
Susana Martins – olá querida, sê bem vinda a este cantinho. A lista esta actualizada. bjs
Mams – eheheh Dona mams desaparecida…obrigada pela força. Já passou, agora estou bem. Fogo os bebecas de Fevereiro são uns grandões…parabéns.
Sarajlbraga – andas mal da maminha? Sabes que eu no inicio ate sangue fiz…a Beatriz as vezes não pegava bem e cheguei mesmo a ter o mamilo cortado, usei pomada purelan e ate agora nunca mais foi preciso…experimenta.
Ah…minha linda como tambem fiquei curiosa fui pesquisar e olha….
O que é colestase obstétrica?
A colestase obstétrica (também chamada de colestase intra-hepática da gravidez) afeta o fígado, órgão que em algumas mulheres é sensível demais aos hormônios da gravidez. O fígado normalmente produz a bile, que vai para o intestino, onde ajuda na digestão. Quando há colestase obstétrica, o fluxo de bile para o intestino é reduzido, e a bile se acumula no sangue.
O principal sintoma é a coceira na pele, que costuma se agravar à noite, causando cansaço e insônia. Na maioria das vezes a coceira (também chamada pelos médicos de prurido) começa nas palmas das mãos e nas solas do pés, e depois se espalha. Em alguns casos, a mulher pode ficar com icterícia. A coceira desaparece completamente algumas semanas depois do parto.
Marlise – já encontraste o cha de funcho ai? Se não encontras diz que eu compro aqui e mando-te. E os cabelos já arranjaste solução? Eu também estou a tomar a cerazete e durante umas semanas tinha perdas 2 ou 3 dias depois 2 ou 3 dias sem nada depois tinha outra vez depois nada, depois andei com um corrimento cerca de 2 semanas depois passou, mas noto que tenho é muitas tonturas… deixaste de tomar? Acho que grande parte de nos temos a dúvida da roupa, tenho sempre receio que ela tenha calor ou que fique com frio…ai como é difícil ate nos habituarmos…bjs
Mar_sil – afilhada linda já estou fresca e fofa…foi assim um acidente de percurso que houve na minha vida…mas já passou e estou a 100% (acho eu…lol) quanto a passar a Beatriz para o quarto dela…uhm…ainda não estou preparada…e tenho medo que alguma coisa aconteça e eu não oiça. Sim tenho o sono muito muito pesado, a Beatriz no dormir puxou mesmo a mim…e o pai também não a quer fora do nosso antes dos 6 meses…vamos ver.
Bjs grande para ti e para o bom feitio mais lindo…
Margarida – a Beatriz também bolsa muito, mas muito mesmo…não é o normal não, chego a trocar de roupa 5 vezes... já falei com a pediatra e desconfiamos que tenha refluxo, vamos ver ate a próxima consulta como esta, mas o bom é que tem engordado uma media de 320gr de 10 em 10 dias muito bom mesmo. Ah…Parabens pelo casório que ai vem,que sejam muito felizes.
Susymama – como estas? Mais animadita? Como esta a Maria Joao? Já mama melhor?
Egnalos – como te sentes a ter que ir trabalhar? Ai se a mim ainda falta 2 meses e já estou com o coração nas mãos…imaginos vocês que já vão agora…
LFFernandes – uiuiui….mais uma que já vai trabalhar…coragem mamã. Não esta a engordar ou engordou pouco, a partir do momento que se começam a mexer mais é normal que não engordem tanto…e já começaste a dar o LA? E o promil? Já tomas?
Ju Laranjinha – Bem vinda a este cantinho espero que gostes. Parabens pelo Laranjinha.
Claudia Perdida – Muitos Parabens em dobro…espero que tenha corrido tudo bem. Muitas felicidades e bem vinda.
Brigitep - -eheheh desaparecida, fico contente que esteja tudo a correr bem com vocês. Aparece sempre que puderes. Bjs
Mgolfinha – Parabens pelo baptizado da tua princesa. Esta uma mulher…eheheh e linda.
Anny_ - minha linda que é feito de ti??? Não das noticias nem nada… como esta a princesa? A Beatriz esta porreira, é a alegria da casa… da novidades.bjs gde
Cláudia Galvão – eheheh afilhada por onde andas? Como tens passado? Já te sentes melhor? Vem dar noticias.bjs gde
Soninhas – sempre desaparecida…vem contar as tuas novidades…bjs gde
Bem já chega de testamento…la esta aculpa do Word…bjs gde para todas
*treinos:2/2015 # POS:06/6/2015 # DPP 11/2/2016
*treinos:2/2014 # POS:31/12/2014 # AR 27/1/2015
*treinos:18/9/2008 # POS:19/6/2010 # DPP:22/2/2011-A B chegou a 20/2/2011(39+5)
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
Para nao variar... Muitos Parabens atrasados, espero que contes muitos mais e que tenhas muita saude. espero que o teu dia tenha sido muito muito bom. bjs e desculpa o atraso.
*Madrinha da anny_ (Carolina 24/2/11);*Madrinha da Mar_Sil (Gonçalo 28/1/11);*Madrinha da claudiagalvao (Rafael 16/2/11)
meninas estou cansada de me rir...a minha princesa descobriu que tem pes entao deitada na cama e a tentar levar os pes a boca...so visto...é de partir a rir...de boca aberta e a tentar levar la o pe...demais...depois enerva-se porque nao consegue coitadita
marlise
22/02/2011 nasceu o meu tesouro
meninas estou cansada de me rir...a minha princesa descobriu que tem pes entao deitada na cama e a tentar levar os pes a boca...so visto...é de partir a rir...de boca aberta e a tentar levar la o pe...demais...depois enerva-se porque nao consegue coitadita
deve ser mesmo um espectaculo...eheheh.
e agora lembrei-me...a tua pequena sempre eram os dentes? ja tem? bjs
ajudas te me tanto na gravidez nunca mais falamos enfim tinha saudades a minha carolinha ja palrra muito adoro os bonecos da esperguiçadeira é minha vida nao tenho palavras pra sensação unica
adorei ser mae nasceu com 3.350 e com 48.5 uma menina linda.
fica aki o meu numero manda me mensagem 914925504
beijinho enorme
carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha
ajudas te me tanto na gravidez nunca mais falamos enfim tinha saudades a minha carolinha ja palrra muito adoro os bonecos da esperguiçadeira é minha vida nao tenho palavras pra sensação unica
adorei ser mae nasceu com 3.350 e com 48.5 uma menina linda.
fica aki o meu numero manda me mensagem 914925504
beijinho enorme
Queres-me de lagriminha no olho??? oh afilhadinha sei que nao es muito de comentar, mas tenta aparecer mais por aqui se puderes claro,e partilhar com as mamãs as tuas experiencias e as novidades da fofura da carolina, que esta muito linda.
Bjs grande para ti e um mto especial para a princesa Carolina.
Olá gente não sei se esse tipo de mensagem pode ser enviada mas to precisando de vcs
veio morar aqui ao lado da minha casa uma moça o nome dela é Raquel, e ela ta gravida de um menino, esta com 8 meses e não tem nada, ela não trabalha, ta sozinha, o marido dela ta desempregado e moram ela o marido, e a familia toda dele, Mãe e pai e 4 irmãos, o pai é o unico que trabalha, mas disse que não vai ajudar pois ja sustenta 2 filhos que o marido dela teve de outro casamento.
Tenho muita dó mas é pelo bebe,graças a Deus tem as roupinhas da mãe paulistana fora isso nada,eu tenho um bebe de 10 meses e ja tinha dado tudo de recem-nascido a unica coisa que pude dar foi roupas mas grandes de 6 meses e sapatos que tenho guardado tudo pra ela,o carrinho tambem dei.
Ai gente é muito triste, quem puder ajudar por favor, ajudem,e no que eu puder ajudar tambem ajudarei, se tiverem filhos maiores posso fazer trocas du as grandes do Piettro e vcs repassam as pequenas.
Me DESCULPE O INCOMODO.
bjosss
cris&lipe&piettro
Pelo facto de ja terem aparecido muitos pedidos de ajuda neste forum e tambem pelo facto de tais pedidos nao serem permitidos pela administração aconselho a tua amiga dirigir-se à segurança social ou instituições ai da zona e solicitar ajuda.
Que tudo corra bem para voces.
E obrigado por explicares a querida sarajlbraga o k é a colestase (os medicos chamam-na colestase gravidica).Só falta referir k normalmente a colestase gravidica costuma aparecer nas ultimas 10sem da gravidez e k há mais 15 por cento de probabilidade de o bébé nascer sem vida..
Ahh e nao é uma comichão qualquer!!É de chorar e fazer sangue, enfim já passou uffaaa!beijão grande..
19-02-2011 á 1.22h nasceu o meu Laranjinha com 3.420kg e 49,5cm, foi o dia mais feliz da minha vida!!AMO-TE FILHO
Afilhada orgulhosa da linda Myangel
Madrinha babada da linda soniaediana
Posso juntar-me ao vosso cantinho??
O meu segundo príncipe nasceu dia 21/02/2011 com 3,900 kg e 50 cm
Não consegui ler os posts todos mas parabéns a todas pelas vossas estrelinhas
Beijinhos
----------------------------------------------------------------
O meu príncipe Diogo nasceu, no dia 16/06/2009 às 23:07
Mama de mais um príncipe o Vasco, nasceu no dia 21/02/2011
A minha afilhada Mariana é uma princesa
Noivinha2008 madrinha do Diogo
Nocas o meu marido hj quando sair vai ver se veio…porque na ervanária dizeram que vinha hj coisas…se não tiver vindo depois digo-te e mandas se não te importares…obrigada…sim deixei de tomar a cerazete e agora 4ª vou a consulta, depois digo algo…quanto aos dentes a pediatra disse que sim que são os dentes de baixo os dois já a quererem rebentar, mas pode demorar, as x aparece assim branco e o dente so sai mt tempo depois como pode ser rápido…
Deixo umas fotos que tirei a minha princesa que hj está tão linda…
beijinhos
marlise
Bem que animação vai neste cantinho... gostei muito de ver!
Bem-vindas novas mamãs... é bom ver que ainda há por aí muita mamã para se juntar a nós...
Já viram que não tarda à um ano que muitas de nós estamos juntas??? Pelo menos comigo está a fazer uma ano que engravidei...parece que foi ontem!
Dei uma leitura na diagonal, por isso se não responder a todas as mamãs não levem a mal... desculpem
Nocas, fico contente por ver que já te sentes melhor e que estás mais arrebitada!!! É para continuar, pq a bia precisa de ti. (Eu também tenho uma Bia, é filha do meu marido, mas é como se fosse minha. São uns amores mas de língua muito afiada!!!)
A parte da roupa para mim também é um dilema, ora parece que tem calor, ora parece que tem frio... uma pessoa não os percebe mesmo! Mas acho que o meu é mais para o encalorado... até transpira dos pés!!!
Nós fomos às vacinas na segunda, lá armou um berreiro, mas depois ficou bem. Na próxima semana vamos ao pediatra, aposto que com 3 meses já passou a barreira dos 7 kg... aposto mesmo!
Bem, ele acordou, depois volto para dizer mais qualquer coisa, uma pessoa não tem tempo para nada!!!!
Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm
Nocas querida, nós andamos bem sem tempo para nada nem para depressões. O Rafael está a crescer e cada vez mais lindo. Já descobriu as mãos,ri imenso, palra muito e parece mais velho.
Eu vou andando e começo seriamente a pensar em procurar emprego, ele vai ficar com a minha mãe e eu tenho mesmo de me fazer à vida.
Muitos beijinhos para ti e para a tua Beatriz.
MUITOS BEIJINHOS A TODAS AS MAMÃS E BEBCAS
http://[email protected]
O Rafael nasceu dia 16-02-2011
A Sofia nasceu dia 25-12-2013
Afilhada da Nocas2010 * Madrinha da MarisaF
Olá meninas , ja ando um bocado mais tranquila a consulta na maternidade correu bem disseram que a Maria joão ta óptima apesar se so ter engordado as 400grs. Como nasceu peq. E com pouco peso o pedi dela pode nao exigir que tenha 6 kg . Grande confusao para a cabeça de uma mãe. Bem o que decidi fazer por conta própria foi, tomar promil , beber chá de funcho e quando tenho menos leite dou o LA . , tenho . Ja noto a cor do leite mais branco e nao tao aguado , mas continuo em algumas horas do dia com menos. Para a semana vou pesar a sver como resulta. Para a mamã que perguntou sobre descongelar o leite deixas na porta do frigorífico até d descongelar, depois e so aquecer e dar. Quanto à roupa quando ta calor visto apenas body vestidinho ou calças e tshirt e meias curtinhas, sapato não pq. Transpira dos pés. Beijinhos a todas as mamas novas por cá os bebes das fotos sao maravilhosos parabéns a todas .
DPP 02/02/2011
40 *3
Já chegou a Maria João a 04-02-2011 à 1:30h
2500 kg 42 cm
Olá mamãs espero q estejam bem, assim como os vossos bebés lindos!
Fui ao pediatra à consulta dos 3 meses e a Diana está com 6,070 Kg e 61 cms.
Coloquei a dúvida das roupas e a resposta do médico foi: você gosta de andar de manga comprida num dia de calor? A bebé também não, por isso, colocar protector e andar com braços e pernas ao fresquinho. Olha o que é certo é que desde que seguia recomendação, a bebé anda toda satisfeita... e Às vezes chorava e eu n percebia que era calor.
Em relação ao leite da mama só dou durante a noite e a primeira mamada da manhã... de resto bebe LA e não vejo algum problema nisso... nem tão pouco me sinto culpada, pois acho que não gosto mais ou gosto menos da minha filhota em função do leite que dou.
Agra com os seus 3 mesitos grita muito, começou a juntar as duas mãos (parece que está smp a rezar), já faz força para se virar de lado e é uma grande cusca quer andar sempre a ver os quadros, o aquário e se a deixarmos por ela andava sempre na rua.
Anda com um horário certo há 2 meses: adormece às 21h depois acorda às 5h para mamar, dorme , acorda às 7h e mama outra vez... depois acorda às 9:30 para começar o dia. Não me posso queixar deste horário
Bem meninas, beijinho pra todas e um bom resto de fim de semana.
Ah, já agoram que leite artificial estão a dar? Eu dou o Aptamil Confort.
4 de Fevereiro/2011
DIANA És a nossa vida !!!!!!
tas a ver susy como foi obm ter engordado 400gr.?não desanimes que no próximo engorda mais ehehe
O meu príncipe quis conhecer o mundo no dia 15/02.
Sou a mãe mais babada do mundo.
Afilhada de Lia_Len e de lenadt
O meu bebecas está de parabens hoje.
Mais um mesito.eheheh
O meu bebecas está de parabens hoje.
Mais um mesito.eheheh
Ao bebecas lindo e aos papas

39+3 Dia 28/01/2011 Nasceu a razão do meu viver. Amo-te filho
Visitem a minha Loja com Roupa e Acessórios Novos e Usados para Bebés em: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/65679
Parabéns!!!
Tudo bom po teu bebekas lindo!!
19-02-2011 á 1.22h nasceu o meu Laranjinha com 3.420kg e 49,5cm, foi o dia mais feliz da minha vida!!AMO-TE FILHO
Afilhada orgulhosa da linda Myangel
Madrinha babada da linda soniaediana
Bom dia minhas lindas mamãs, como estão?
desculpem pela ausência, com dois filhos dá trabalho e é preciso dar mt atenção
Vou escrever um pouco:
O Mateus está mais ou menos, anda doentito tem febre desde sábado e com tosse e já fui ás urgencias do Hospital e foi detectado que está inicio de bronquilite, e tbm é por causa dos dentinhos apareceram quando ele fez os 3 meses no dia 3 de Fevereiro. Fizeram aerossóis e dou-lhe supositório benrnron e faço aerossóis cá em casa, tadinho pois ele é de dar boa noites desde q anda doente esta sempre acordar, dormimos mal
Há umas meninas q aqui sabem do problema do Mateus e foi fazer um exame no dia 9 foi horrível ele chorou imenso, para confirmar se tinha ou não o refluxo no rim e está confirmado que tem.
No dia 24 deste mês vou novamente á consulta no Hospital, pois n sei o que pode surgir e está ser medicado p evitar ter febres e infecções urinárias...
Na consulta dos 3 meses, o Mateus já pesava 6250kg e 61,5cm está mt bom e continuamos com a maminha da mamã, mas eu ando um pouco triste pq ainda n estou no meu peso, falta mt p perder!!!
Espero quando deixar de dar mama, consiga voltar ao meu peso
O cartão do cidadão fiz assim q ele fez o 1ºmês, arranjei uma desculpa p fazer q iria viajar, lol paguei 7,5€ e passei á frente de todos q lá estavam eh eh eh , temos prioridade
Ele está mt lindo, simpático e falador
Aqui vai uma foto do meu homenzinho :
bjs minhas lindas
PS: vou tentar vir cá mais vezes e dar novidades
1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm
soninhas 81...como era a tosse do teu menino...a minha menina hj acordou com tosse, durante uma hora ou duas andou a tossir...depois parou e já quase ha duas h que nao tosse...adormeceu agora não sei como vai acordar..mas é so tosse nada de febre nem nada...
marlise
Ju e mar_sil obrigada meninas.
Os vossos bebecas são lindos tambem.
bjs